Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para que serve a camara no interior do Model 3 da Tesla? Estamos a ser vigiados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    É verdade o que dizes, nem é o preço que afasta as pessoas, mas o receio/falta de postos.

    Não é um problema do carro eléctrico em si (o que seria dos carros ICE sem bombas?), mas é um problema que torna difícil a adopção. Os governos é que deviam ajudar, para que mais postos de carregamento levassem a mais VE, que levassem a mais postos, e entrasse num ciclo vicioso positivo.

    É mais isso, uma coisa é a tecnologia (já comprovada) e a economia, outra coisa é a adopção/suporte.
    Não só... eu de momento mesmo que existissem superchargers em todas as bombas de gasolina continuava a não adoptar um eléctrico com baixa autonomia. Uma coisa é encher o deposito em 5 minutos outra é numa hora ou mais... em trabalho não dá, e mesmo em ferias não sei se tinha paciência.. sei que se pode almoçar bla bla , mas gosto da minha autonomia, almoçar ou tomar café onde me apetece independentemente se tenho la charger ou não.

    Para não existir confusão, eu não tenho nada contra eléctricos, mas para mim no meu caso de momento são impraticos, alem de caros. De futuro o mais certo e comprar um, se a evolução dos mesmos e das redes continuar. Por alguma razão comecei a seguir estes tópicos e afins , as minhas pesquisas são demoradas..

    Comentário


      O processo normal será as pessoas perceberem como é a utilização de um EV, para poderem tomar a decisão do que lhes convém mais para as suas vidas.

      As pessoas têm vidas diferentes o que para uns, já está bom assim, para outros ainda está longe de ser aceitável.

      E ainda de bem que é assim, senão era o caos, se amanhã ninguém quisesse comprar um ICE, era completamente impraticável.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
        Não só... eu de momento mesmo que existissem superchargers em todas as bombas de gasolina continuava a não adoptar um eléctrico com baixa autonomia. Uma coisa é encher o deposito em 5 minutos outra é numa hora ou mais... em trabalho não dá, e mesmo em ferias não sei se tinha paciência.. sei que se pode almoçar bla bla , mas gosto da minha autonomia, almoçar ou tomar café onde me apetece independentemente se tenho la charger ou não.

        Para não existir confusão, eu não tenho nada contra eléctricos, mas para mim no meu caso de momento são impraticos, alem de caros. De futuro o mais certo e comprar um, se a evolução dos mesmos e das redes continuar. Por alguma razão comecei a seguir estes tópicos e afins , as minhas pesquisas são demoradas..
        Já há elétricos que conseguem obter 120km em 5 min de carga.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
          Já há elétricos que conseguem obter 120km em 5 min de carga.
          Já agora quais ? Em qualquer carregador ou como funciona ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            Já agora quais ? Em qualquer carregador ou como funciona ?
            Os Porsche, por exemplo no novo taycan que carrega a 350kWh.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Os Porsche, por exemplo no novo taycan que carrega a 350kWh.
              Isso sai ligeiramente do orçamento Mas carregam em qq lado a essa velocidade ? Se assim for bem porreiro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                Já agora quais ? Em qualquer carregador ou como funciona ?
                Com os actuais Model 3 e os supercharger V3 da Tesla, a 250 kW, conseguem meter 120km em 5 minutos se a tua bateria está na temperatura correcta e na % ideal.

                É um valor só ao alcance de muitos poucos, é verdade, mas é um valor possível hoje e agora é só esperar que esses carregadores cheguem...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Com os actuais Model 3 e os supercharger V3 da Tesla, a 250 kW, conseguem meter 120km em 5 minutos se a tua bateria está na temperatura correcta e na % ideal.

                  É um valor só ao alcance de muitos poucos, é verdade, mas é um valor possível hoje e agora é só esperar que esses carregadores cheguem...
                  Pois é como disse antes então.. por agora ainda não me serve a mim...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                    Pois é como disse antes então.. por agora ainda não me serve a mim...
                    Claro, toda a tecnologia demora a ser adoptada.
                    Eu e tu não comprámos os primeiros telemóveis quando saíram, esperámos até que ficaram acessíveis e no ponto, mas é preciso haver uma adopção gradual.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                      Claro, toda a tecnologia demora a ser adoptada.
                      Eu e tu não comprámos os primeiros telemóveis quando saíram, esperámos até que ficaram acessíveis e no ponto, mas é preciso haver uma adopção gradual.
                      Por acaso nos telemóveis tive dos primeiros mesmo, desde os motorola tijolo aos smarthphones android. Mas vá compreendo a coisa em parte.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Isso sai ligeiramente do orçamento Mas carregam em qq lado a essa velocidade ? Se assim for bem porreiro.
                        Se a hipocrisia pagasse imposto...

                        Citar a Porsche, que ainda não tem carregadores, não tem VE, só tem valores estimados... mas ignorar os valores actuais feitos hoje por um carro vendido hoje.

                        Não há mesmo descaramento para quem decidiu ser anti-Tesla.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                          Por acaso nos telemóveis tive dos primeiros mesmo, desde os motorola tijolo aos smarthphones android. Mas vá compreendo a coisa em parte.
                          Então sabes bem que os primeiros tijolos não eram para todos, claro.
                          Gabo-te a coragem de andares com um deles, aquilo mazia mal às costas...

                          Comentário


                            Já agora, na onda de eletricidade, estou curioso é sobre o impacto dos seg B comuns tipo corsa e 208 que estão por sair para o ano supostamente, se a autonomia for boa e o preço a condizer com um seg B acho que vai ajudar muito mesmo a adopção de eletricos ..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                              Se a hipocrisia pagasse imposto...

                              Citar a Porsche, que ainda não tem carregadores, não tem VE, só tem valores estimados... mas ignorar os valores actuais feitos hoje por um carro vendido hoje.

                              Não há mesmo descaramento para quem decidiu ser anti-Tesla.

                              Não fui eu que citei a porshe ... não anti tesla, nem anti gasoleo, nem anti gpl, nem anti formigas... vá sou um pouco anti políticos de treta ....


                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                              Então sabes bem que os primeiros tijolos não eram para todos, claro.
                              Gabo-te a coragem de andares com um deles, aquilo mazia mal às costas...
                              Foi me oferecido, e teve de ser usado uns meses nada mais. A bateria durava meia duzia de chamadas ou o camandro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                Isso sai ligeiramente do orçamento Mas carregam em qq lado a essa velocidade ? Se assim for bem porreiro.
                                O carro carrega agora a velocidade vai depender do que cada posto disponibizar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                  Por acaso nos telemóveis tive dos primeiros mesmo, desde os motorola tijolo aos smarthphones android. Mas vá compreendo a coisa em parte.
                                  Mas não deves ter tido daqueles telemóveis de 10kgs com uma alça para trazer ao ombro ou instalados no carro e com auscultadores com fio. Penso que no inicio dos anos 90 andavam em cerca de 400 contos se não me falha a memória, pelo menos a versão de instalar no carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                    Não fui eu que citei a porshe ... não anti tesla, nem anti gasoleo, nem anti gpl, nem anti formigas... vá sou um pouco anti políticos de treta ....
                                    .
                                    Citei o teu texto mas não era para ti, eu é que não quero dar tempo de antena a quem não está aqui a fazer nada mais do que manter a média de 50 posts diários sendo do mais hipócrita que podes imaginar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                      Isso sai ligeiramente do orçamento Mas carregam em qq lado a essa velocidade ? Se assim for bem porreiro.
                                      Achas? Os concessionários da Porsche até têm andado a berrar porque vão ser obrigados a ter um carregador desses e aquilo custa uns milhares de euros valentes.
                                      Neste momento o mais rápido/potente é a rede Tesla e a Ionity(julgo que ambas têm carregadores de 250Kw), em PT de momento acho que só há os Tesla e os nossos PCR(50Kw).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                        Por acaso nos telemóveis tive dos primeiros mesmo, desde os motorola tijolo aos smarthphones android. Mas vá compreendo a coisa em parte.
                                        Os primeiros telemóveis andavam em malas de mão :p... Tu já tiveste um mais recente que até levava o cartão sim inteiro(tamanho de cartão de crédito), aposto.
                                        Editado pela última vez por Neruson; 13 April 2019, 10:49.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Mas não deves ter tido daqueles telemóveis de 10kgs com uma alça para trazer ao ombro ou instalados no carro e com auscultadores com fio. Penso que no inicio dos anos 90 andavam em cerca de 400 contos se não me falha a memória, pelo menos a versão de instalar no carro.
                                          Era uma coisa deste genero



                                          Mas não me lembro do ecrã ou nada que se pareça , era gordo como esse e a antena esticava até ao tecto. Já devia ser bem usado quando me deram. Não me iam dar algo tão caro para o que foi.

                                          Comentário


                                            Para que serve a camara no interior do Model 3 da Tesla? Estamos a ser vigiados?

                                            E atenção. O carregamento demora 30min se não estiver ninguém à espera. Por vezes estão 3 ou 4 pessoas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                              Isso sai ligeiramente do orçamento Mas carregam em qq lado a essa velocidade ? Se assim for bem porreiro.
                                              Pelo menos a Porsche já tem os carregadores de 350kWh e vai colocar em todos os concessionários.

                                              E já tens a rede ionity até 350kwh que está a avançar cada vez com mais postos e irá crescer. Penso que será esta a rede mais importante porque é uma parceria dos grandes fabricantes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                Se a hipocrisia pagasse imposto...

                                                Citar a Porsche, que ainda não tem carregadores, não tem VE, só tem valores estimados... mas ignorar os valores actuais feitos hoje por um carro vendido hoje.

                                                Não há mesmo descaramento para quem decidiu ser anti-Tesla.
                                                Deves ter alguma coisa a doer.

                                                Falo bem de uma marca e a tua interpretação é que estou a falar mal de uma terceira que nem sequer é mencionada?

                                                A rede ionity já é uma realidade. Lida com isso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                  Achas? Os concessionários da Porsche até têm andado a berrar porque vão ser obrigados a ter um carregador desses e aquilo custa uns milhares de euros valentes.
                                                  Neste momento o mais rápido/potente é a rede Tesla e a Ionity(julgo que ambas têm carregadores de 250Kw), em PT de momento acho que só há os Tesla e os nossos PCR(50Kw).
                                                  A rede ionity tem carregadores até 350kWh.

                                                  Quanto a mim está perfeito já que em 10 minutos se metem 60kwh numa bateria.

                                                  É só a rede alargar e a oferta de VE que aguentem carga a 350kwh aumentar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    A rede ionity tem carregadores até 350kWh.

                                                    Quanto a mim está perfeito já que em 10 minutos se metem 60kwh numa bateria.

                                                    É só a rede alargar e a oferta de VE que aguentem carga a 350kwh aumentar.
                                                    Tinha ideia que só tinham até 250Kw(pelo menos para já). Quanto ao teres carros que suportem isso, ainda vai demorar, muito deles suportam 100Kw e já é muito bom, acredito que a tecnologia para aceitar mais que isso também seja cara, daí estarem a adiar.

                                                    Comentário


                                                      Cuidado com a "propaganda" das marcas, as baterias não carregam sempre com a mesma "velocidade" dependedo do estado de carga.

                                                      Quando dizem que a 350kw carrega 60kw em 10 min, temos que esperar para ver porque até agora não é esse o tipo de carregamento que vemos nos carros que existem.

                                                      Até o E-Tron (que é o carro actual que carrega mais rapido) tem um comportamento "diferente" da propaganda, carrega a 150kw mas neste caso só quando a bateria está entre os ~55% e os ~71%.



                                                      O E-Tron carrega 0% - 100% em 58min

                                                      Mas é tão ineficiente que um Model 3 para as mesmas 204milhas (EPA, que é a autonomia homologada nos Estados Unidos para o E-Tron), carrega em ~31 min!!!!

                                                      O Model 3 no entanto leva 1h48min para ir dos 0% aos 100% (vídeo a seguir).

                                                      Moral da historia, quando se viaja por longas distancias é mais rápido parar mais vezes para carregar e usar só a facha da bateria onde o carregamento é mais rápido, em vez de parar menos vezes e carregar a bateria até ao fim.

                                                      E diga-se de passagem que a bateria agradece que não se faça ciclos profundos de carga (tipo estes do vídeo de 0 a 100).

                                                      Comentário


                                                        Vídeo do Model 3 a carregar dos 0% aos 100%

                                                        Comentário


                                                          Às vezes até tenho pena destas mentalidades anti EV que por aqui parecem cogumelos, mas prontos, temos de ter em conta que a cabecinha deles não dá para mais [emoji1787][emoji1787]

                                                          https://insideevs.com/tesla-model-3-...harging-specs/

                                                          *

                                                          9% – 23% in just 4 minutes (average 11 miles/minute or 651 mph)

                                                          9% – 50% = 12 minutes (average of 10.6 miles/minute or 636 mph)

                                                          9% – 60% = 15 minutes (average of 10.5 miles/minute or 632 mph)

                                                          9% – 70% = 19 minutes (average of 10 miles/minute or 600 mph)

                                                          9% – 80% = 25 minutes (average of 8.8 miles/minute or 528 mph)

                                                          9% – 90% = 35 minutes (average of 7.2 miles/minute or 430 mph)



                                                          Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                            Cuidado com a "propaganda" das marcas, as baterias não carregam sempre com a mesma "velocidade" dependedo do estado de carga.

                                                            Quando dizem que a 350kw carrega 60kw em 10 min, temos que esperar para ver porque até agora não é esse o tipo de carregamento que vemos nos carros que existem.

                                                            Até o E-Tron (que é o carro actual que carrega mais rapido) tem um comportamento "diferente" da propaganda, carrega a 150kw mas neste caso só quando a bateria está entre os ~55% e os ~71%.



                                                            O E-Tron carrega 0% - 100% em 58min

                                                            Mas é tão ineficiente que um Model 3 para as mesmas 204milhas (EPA, que é a autonomia homologada nos Estados Unidos para o E-Tron), carrega em ~31 min!!!!

                                                            O Model 3 no entanto leva 1h48min para ir dos 0% aos 100% (vídeo a seguir).

                                                            Moral da historia, quando se viaja por longas distancias é mais rápido parar mais vezes para carregar e usar só a facha da bateria onde o carregamento é mais rápido, em vez de parar menos vezes e carregar a bateria até ao fim.

                                                            E diga-se de passagem que a bateria agradece que não se faça ciclos profundos de carga (tipo estes do vídeo de 0 a 100).
                                                            Não podes comparar um model 3 com um e tron.
                                                            O tesla comparável e o model x (apesar deste ter o formato tipo monovolume ). Mesmo este consome menos, mas as diferenças no.mundo real são pequenas (10%), como se pode ver no video do Bjorn.
                                                            Pena o preço elevado do etron, pois é o meu elétrico preferido (dos que estão à venda).

                                                            Comentário


                                                              O que é importante é perceber que as baterias carregam de forma diferente e a velocidades diferentes, para quem equaciona um EV isso é que é importante perceber.

                                                              Porque isto não é linear, o E-Tron é o mais rápido porque carrega a 150kw, visto assim é o mais rápido mas depois ficamos a saber que dos 95kwh da bateria a Audi só deixa usar ~83kwh.

                                                              Neste video vemos um Tesla Model X P100D a carregar os mesmos 83kw e leva... os mesmos 58min!!!!



                                                              Ou seja o Tesla com uma velocidade máxima de carregamento inferior ao Audi acaba por carregar no mesmo tempo!!!

                                                              Amanhã a Tesla mete os motores e as baterias do 3 no X (que ainda ficaria compatível com os superchargers V3, que passam a velocidade máxima de 120kw para 250kw) e como fica a Audi?

                                                              E isto não quer dizer que o E-Tron seja um mau carro, muita gente escolheria esse mesmo não sendo o que de mais avançado há em termos de baterias e motores eléctricos, porque as pessoas tendem a valorizar o que conhecem e o E-Tron quando te sentas nele é como qualquer outro Audi da sua classe.

                                                              Aliás até é um carro que as pessoas "percebem" ao contrario dos Tesla que são "seres estranhos".

                                                              As marcas históricas não podem achar que os seus clientes vão continuar com elas só porque sim e que não vão precisar estar na ponta da tecnologia eléctrica, porque isso pode correr muito mal para elas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X