Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes GLB / EQB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por flalex Ver Post
    os descontos de frota, são praticamente tabelados, tens mesmo muito pouco margem manobra após esse desconto, na MB fica mais barato um carro com o desconto frota que um carro de serviço, os descontos de frota deles são bons (o meu pai comprou um carro de 70k PVP no configurador com o desconto pagou 55k)

    por isso nao acredito que depois do desconto de frota tenhas muita margem de manobra ou pegas ou largas o negócio, acredito que ainda tenhas alguma amrgem pois por e-mail nao metem o desconto logo,
    Ora bem... e 55 está para 70 como 37,7 está para 48.

    No site da Mercedes, em showroom (acho) aparecem vários em stock nacional por 48 mil euros. Se me ficasse por 37.7 mil euros, quase de certeza que avançava para a compra sem sequer estar a pensar muito. Penso que seria um bom preço. Já muito no limite do que queria gastar, mas vale a pena o esforço por comparação com as outras alternativas que estou a ponderar, ligeiramente mais baratas.

    Em princípio o que vou fazer é ir ao concessionário da Mercedes mais próximo (tenho um a 10km) e vou já na ideia de pedir proposta para um dos que aparecem em stock no site. Quando tiver a proposta, se me parecer próximo daquilo que pretendo, envio para o outro que me deu a proposta sem desconto e digo-lhe que se por acaso tiver margem para fazer ainda melhor, que lhe compro o carro a ele.

    Mas entretanto, para não deixar o homem sem resposta, explico-lhe aquilo que é a verdade, ou seja, que o meu orçamento é um pouco mais curto e que só não lhe referi logo isso no primeiro contacto porque estava na expectativa de poder ter uma ideia acerca do desconto que posso ter mesmo que o carro não fosse aquele que pretendo.

    Agora, ele só tem este GLB disponível no concessionário onde está.

    Sabem se na Mercedes é prática comum virem carros do concessionário X para serem vendidos no concessionário Y? Na Citroen fazem isso, quando comprei o Cactus para a mulher o vendedor telefonou a um colega de outra zona do país a ver se o outro lhe podia fazer o favor de libertar o carro, que estava a 2 semanas de chegar mas para o outro concessionário.

    -

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      A situação mais caricata que me ocorreu com um vendedor de carros, de longe, foi quando andava a pensar trocar a A4 por algo mais espaçoso e confortável, uma C5 carrinha 2.2 de 170cv na altura com a versão topo de equipamento.

      Tinha preço com a retoma da A4, tudo certinho, entretanto liguei ao vendedor para ver se me tirava mais mil euros que fechávamos já negócio (se não tirasse fechava à mesma), e a resposta dele foi que já não podia fazer aquele preço, porque a retoma era para um fulano que afinal já não queria, e portanto eram mais 2500€ ao preço que me fez.

      Confesso que fiquei sem palavras.

      Acabei por comprar um XC60.

      O chefe de vendas dele soube desta situação e encolheu os ombros. Efectivo, com muitos anos de casa, fazer o quê....
      Caramba, mas nesse caso tens de lhe agradecer.

      Conduzi num C5 mas sedan num Porto Lisboa há uns 6 anos... e aquilo apesar de confortável, era um pãozinho sem sal.

      Há alguns carro de frota do banco CCAM.

      Comentário


        Boas!

        Apenas acrescentar (pois falou-se nisso na página anterior) informação acerca do motor 180d 116cv que vi num review online.

        Não coloco link pois não sei se o fórum permite, uma vez que é um site que se pode considerar da concorrência.

        116 cv são suficientes?

        A versão que testámos era a 180d, que marca o início de gama das motorizações Diesel. A Mercedes deixou de parte os motores Diesel fornecidos pela Renault para introduzir uma versão menos potente do seu motor OM 654q de 2.0 litros, que oferece três níveis de potência: 116 cv (180 d), 150 cv (200 d) e 190 cv (220 d).


        Ao volante do GLB 180 d, que pesa cerca de 1700 quilos, seria de esperar que os 116 cv de potência se revelassem algo "curtos". Mas a verdade é que com a ajuda da caixa automática 8G-DCT (não me canso de elogiar esta transmissão), esta potência é mais do que suficiente para as exigências do dia-a-dia e nunca se revelou um problema durante os dias que passei com este GLB.

        Comentário


          "Puxo" para aqui este post sobre o GLB, publicado noutro tópico aqui do fórum.

          Originalmente Colocado por tualoucura
          Um gajo já se queixa que 130cv é pouco para um SUV destes imagina um com 116 cv. Esses 41 mil têm desconto incluído ou é preço de tabela?
          É um dos meus principais receios. Mas se vires no meu anterior post, parece que há quem opine que não há motivos para grandes receios. Parece que ao ser um 2.0 e ter uma caixa automática que trabalha bem com o motor, a coisa pode resultar minimamente bem. Provavelmente o binário também representará um papel importante. Talvez sejam 116cv capazes de equivaler aos 130cv dos 1.5HDi. Ou assim espero.

          E já agora, sobre a questão da proposta que recebi para um GLB 180d, deixo também aqui neste post a minha resposta:

          O GLB para o qual me foi enviada proposta, aparece no showroom online da Mercedes por 47.550€. Este é o preço de tabela, sem desconto.

          A proposta vem para 41.110€. Na proposta não vem informação acerca da % de desconto, mas a proporção é esta... 47.5 para 41.1

          Pelas minhas contas deve ser entre 12% e 14% se fosse sobre o preço final. Mas como deve ser só sobre o preço base e opções, na verdade poderão dizer que é maior o desconto, talvez 16-18%.

          -

          Comentário


            Apagar.
            Editado pela última vez por Jack47; 11 October 2020, 04:21.

            Comentário


              Jack, a única verdade universal é que só mesmo experimentando.

              Fora isso podemos falar que em termos absolutos os valores máximos desse motor não são extraordinários para a aplicação a que de destina. Por isso se o condutor for daqueles empenhados, talvez não seja a melhor escolha.

              Isto falando de potência e binário máximo. Agora os parâmetros mais nominais de uso cotidiano e sua gestão pela caixa podem tornar o carro muito agradável de usar e até pode ser mais interessante de usar nestas circunstâncias que outros mais talhados para a performance.

              Fico com a sensação que não te ajudei em nada...

              Comentário


                Claro que ajudaste. Ajudaste a confirmar que é razão para ter dúvidas, hehehehe, o que só por si já é uma ajudinha

                Se calhar ajudaste também a semear a ideia de que eu deveria tentar um test-drive antes de avançar, nem que seja noutro modelo da marca com o mesmo motor e caixa. Se houver. Não sei se o GLA ou o GLC estão disponíveis com este motor. O GLC duvido, mas já vou investigar.

                Como condutor, sou dos "empenhados" de que falas, mas qual é o carro do tamanho do GLB ou maior com motor potente (160cv ou mais) e que me fique abaixo dos 40 mil euros? Nem 5008, nem C5 Aircross, nem Tiguan, nem Kodiaq...

                E para estar a gastar em qualquer um destes o mesmo valor (mais 10% menos 10%) a que me sai o GLB, fico exactamente nesta dúvida em que estou Sendo que se o 116cv do GLB for equiparável ao 130cv do 5008, para mim chega. Não é o ideal, claro que gostava de mais, mas chega bem.

                -

                Comentário


                  As várias reviews que vi e li dizem todos a mesma coisa; contavam que o motor fosse “pouco” para o carro que é mas no teste descobrem que chega e sobra para a utilização diária.
                  Acho que o melhor é mesmo fazeres um teste e tirar a dúvida.
                  Ja agora alguém sabe a razão porque o GLB tem menos litros de mala face ao 5008 visto
                  que são muito similares em termos de tamanho? Cerca de 200l. Terá o GLB mais habitabilidade?

                  Comentário


                    Obrigado almeidaivo!

                    Também agradeço essa questão que colocas, pois é algo que também acho curioso e não tenho uma explicação lógica. O GLB tem 4,63m de comprimento e o 5008 tem 4,64m, apenas 1cm de diferença, portanto pelo comprimento não é.

                    Tive um 5008 (de Julho de 2019 até Setembro de 2020) e é muito espaçoso também na zona dos bancos "do meio", a 2º fila. Eu até andei quase sempre com os meus puxados à frente para ter mais espaço na mala.

                    De verdade que quando leio isso dos 780 litros de mala no 5008, que é a informação que aparece em todo o lado, custa-me a crer, apesar de ter tido um e de saber que a mala é mesmo muito grande. Será que esses 780 litros (oficiais) foram bem medidos? Será que não é só quando os bancos da 2ª fila estão puxados à frente no seu limite máximo?

                    De qualquer das formas o que me preocupa mais são os 3 lugares da 2ª fila. No 5008, assentos individuais, era muito espaçoso. No GLB, com duas cadeirinhas de bebé, o lugar que sobra não me fica totalmente claro se é um bom lugar para uma criança de 8-12 anos, ou se pode ser apertado. Em teoria, não devia ser, pois o GLB também tem praticamente a mesma largura do 5008.

                    Provavelmente no 5008 os assentos individuais puxam os passageiros que vão junto às portas um bocado mais para junto desta (da porta) que no GLB e demais carros que não têm os 3 assentos individuais. Se acabar por optar pelo GLB o mais certo é depois ter que andar a escolher bem as cadeiras de bebé que vou comprar, pois convém que sejam tão estreitas quanto possível desde que não comprometam a segurança.

                    -

                    Comentário


                      É um bom ponto. Sendo 3 lugares individuais dá sempre outro tipo de conforto até porque quando são juntos esse lugar o meio é sempre o mais desconfortável. Quanto a mala os 780 litros é o que aparece em todo o lado mesmo. Acho que só vendo em pessoa o GLB e comparar visualmente com a do 3008 (teoricamente similar).

                      Comentário


                        Jack47, por esses valores e sendo para ENI não equacionas eléctrico?

                        Não podia era ser 7 lug...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Jack, a única verdade universal é que só mesmo experimentando.

                          Fora isso podemos falar que em termos absolutos os valores máximos desse motor não são extraordinários para a aplicação a que de destina. Por isso se o condutor for daqueles empenhados, talvez não seja a melhor escolha.

                          Isto falando de potência e binário máximo. Agora os parâmetros mais nominais de uso cotidiano e sua gestão pela caixa podem tornar o carro muito agradável de usar e até pode ser mais interessante de usar nestas circunstâncias que outros mais talhados para a performance.

                          Fico com a sensação que não te ajudei em nada...

                          Acho que ajudaste: basicamente o mais importante para não ser desagradável no dia-a-dia é a curva de binário a baixa e media rotação.

                          Teoricamente num 2.0L fará melhor na matéria que um 1.6. Como é a do GLB 180d?

                          Comentário


                            Se calhar em vez de mencionar o condutor mais empenhado faria mais sentido falar dos trajectos.

                            Os parâmetros máximos são importantes em AE por exemplo. Já no tal cotidiano misto convém ter uma curva de binário mais plana.

                            Eu tenho um 1.5 hdi de 130cv de que o Jack fala e em cidade não compromete, mas não chega a ser interessante . Já em espaço aberto a coisa muda.

                            Acredito com facilidade que o mesmo motor na versão de 100cv seja mais vocacionado para as baixas e talvez acabe mais cedo em estrada.

                            O 2.0 em teoria será um motor mais cheio e redondo, mais agradável de usar, exceção para quem ande mais nos limites. Aí é a potência máxima que manda e o valor apresentado é algo baixo.

                            Comentário


                              Obrigado a todos

                              Já vou ficando um pouco melhor esclarecido.

                              Vocsa: para mim é mais importante que o motor responda bem dentro da cidade e em percursos secundários (no "acelera-desacelera" entre os 0km/h e os 90km/h), que propriamente em estrada ou auto-estrada, portanto em principio apesar de não ser o ideal, talvez seja aceitável. De qualquer forma já vi que o GLA também é comercializado com este motor e talvez consiga test-drive, que já daria para ter uma ideia.

                              Neste momento, relativamente à proposta que recebi, há apenas 3 equipamentos que gostava de ter e que esta viatura de stock não tem. Estaria disposto a prescindir de 1 dos 3, ou no máximo de 2. São eles:

                              - O painel de instrumentos de 7', que ficava bem melhor de 10' (para se enquadrar bem com o ecrã central que também é de 10');
                              - Os vidros traseiros escurecidos (que sei que dá para se fazer mais tarde mas pelo que li implica um processo um bocado chato com homologações e revisões);
                              - A iluminação ambiente LED com 64 cores.

                              Quanto à iluminação, por mais videos que veja e textos que leia, não consigo esclarecer uma dúvida... Quando o carro não vem equipado com a iluminação ambiente LED de 64 cores, vem ainda assim com essas zonas iluminadas mas a apenas uma cor? Ou não vem com qualquer iluminação LED nessas zonas?

                              É que caso venha, eu consigo viver bem sem as cores. Provavelmente sería LED branco ou azul, o que estaria bem. Mas no youtube todas as viaturas testadas, mas todas mesmo, têm a iluminação LED com as cores e em nenhuma delas quem faz o review foi capaz de explicar como é quando não tem este equipamento...

                              Por outro lado, em relação ao desconto que me foi feito na proposta, se a % / proporção se puder manter para uma encomenda de fábrica, configurada por mim, conseguia meter todo este equipamento e ainda mais algumas coisas e ficava-me o preço final por 45-46 mil euros. O que para mim justificava o esforço para ir mais além do orçamento inicial, pois ficaria com um carro mesmo totalmente equipado e ao meu gosto.

                              Se calhar é isto que vou tentar perceber junto da pessoa que me enviou a proposta. Ou então, saber se esta tem acesso ao stock nacional e consegue disponibilizar-me viatura em stock noutro concessionário do país, pois também há um ou outro que aparece no showroom da Mercedes e que tem os equipamentos que pretendo.

                              A encomenda de fábrica é lixada apenas pelo tempo de entrega. A previsão é para Março-Abril de 2021 5-6 meses


                              Originalmente Colocado por PP Ver Post
                              Jack47, por esses valores e sendo para ENI não equacionas eléctrico?

                              Não podia era ser 7 lug...
                              Boas!

                              No meu caso sou trabalhador independente, a recibos verdes há 10 anos, prestador de serviços para uma empresa estrangeira. Assim, ainda que a maioria das marcas nestes termos me faça o desconto de ENI, não tenho forma de descontar o IVA, pelo que comprar um eléctrico não me oferece essa vantagem.

                              Ainda assim, considerei o Tesla Model 3, mas ia ficar-me por 55-60 mil euros, o espaço para uma familia de 5 era extremamente apertado e de momento resido num apartamento que não me permite o carregamento em casa. Ainda assim, tenho um ponto supercharger da Tesla com 8 carregadores a apenas 5km de casa, o que me fez equacionar essa possibilidade, mas os restantes entraves fizeram-me desistir.

                              -

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                Obrigado a todos

                                Quanto à iluminação, por mais videos que veja e textos que leia, não consigo esclarecer uma dúvida... Quando o carro não vem equipado com a iluminação ambiente LED de 64 cores, vem ainda assim com essas zonas iluminadas mas a apenas uma cor? Ou não vem com qualquer iluminação LED nessas zonas?


                                -

                                que eu saiba, se não trouxer a iluminação ambiente (a das cores), essas zonas não trazem iluminação...
                                o carro "apenas" tem a iluminação interior normal.

                                (por acaso não gosto nada da iluminação ambiente às cores)
                                Editado pela última vez por smdx; 12 October 2020, 13:53.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                  Apagar.
                                  Acho que já o referi, mas não sei se foi aqui.

                                  Um XC90 não é hipótese? é o melhor 7 lugares do mercado.

                                  Claro que novo é muito caro, mas basta passares pelo mobile.de (usados da própria marca) e com 2 / 3 anos já se saca por 40k.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                    Boas!

                                    No meu caso sou trabalhador independente, a recibos verdes há 10 anos, prestador de serviços para uma empresa estrangeira. Assim, ainda que a maioria das marcas nestes termos me faça o desconto de ENI, não tenho forma de descontar o IVA, pelo que comprar um eléctrico não me oferece essa vantagem.

                                    Ainda assim, considerei o Tesla Model 3, mas ia ficar-me por 55-60 mil euros, o espaço para uma familia de 5 era extremamente apertado e de momento resido num apartamento que não me permite o carregamento em casa. Ainda assim, tenho um ponto supercharger da Tesla com 8 carregadores a apenas 5km de casa, o que me fez equacionar essa possibilidade, mas os restantes entraves fizeram-me desistir.

                                    -
                                    Esclarecido, sem a recuperação do IVA e sem garagem é uma hipótese que se torna pouco atraente. De qualquer forma eu estava mais a apontar para algo como o Skoda Enyaq que por esses valores já dava para o 80 IV - 204cvs.

                                    Relativamente ao GLB, o 200d fica muito mais caro?
                                    Os impostos são idênticos e o 200d deve ser o ponto de equilibrio, não esquecer que tem 1.700kgs (quase mais 200 que o 5008...).

                                    Outra questão é o espaço na 2ª fila. Também eu tenho 3 filhos e sei da mais valia de ter uma 2ª fila larga e com 3 lugares o mais idênticos possível.
                                    Nesse aspecto o GLB não me parece muito bom, com apenas 138cms de largura e com um lugar central de recurso. Tem isso sim 2 bons lugares mesmo para adultos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                      que eu saiba, se não trouxer a iluminação ambiente (a das cores), essas zonas não trazem iluminação...
                                      o carro "apenas" tem a iluminação interior normal.

                                      (por acaso não gosto nada da iluminação ambiente às cores)
                                      Sim, é uma questão de preferência e gosto pessoal. Mas pronto, quem tem e não quer usar, desliga.

                                      Eu nem é tanto pelas cores, por isso perguntava se essas zonas tinham luz. Se não têm, já faz mais diferença, não pelas cores mas pelo aspecto geral e iluminação nocturna.

                                      Com:





                                      Sem:





                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                      Acho que já o referi, mas não sei se foi aqui.

                                      Um XC90 não é hipótese? é o melhor 7 lugares do mercado.

                                      Claro que novo é muito caro, mas basta passares pelo mobile.de (usados da própria marca) e com 2 / 3 anos já se saca por 40k.
                                      Boas Darius. Sim, bem sei que o XC90 era o ideal e como já tive um Volvo sei que ia gostar. Mas é muito caro (não queríamos comprar usado) e para nós não tem que ser um 7 lugares. Neste momento prefiro um 5 lugares com boa mala e bons lugares no banco de trás. Claro que os de 7 lugares todos têm uma boa mala, com os 2 lugares da última fila rebatidos, por isso qualquer 7 lugares também daria. Que é o caso aqui do GLB, que na opção de 5 lugares fica melhor que ter os 2 de trás rebatidos, pois a mala cresce bastante em "altura".

                                      No caso do GLB em termos de dimensões a única coisa que me deixa dúvidas é o espaço no lugar do meio, o espaço que sobra entre 2 cadeirinhas instaladas com isofix. No GLB há 45cm de distância no banco do meio entre os ganchos do isofix.

                                      Se puderes quando der jeito agradecia que me fizesses um favor. Precisava que medisses com uma fita métrica esta distância no 5008, para eu ter uma ideia da diferença, que já sei que há uma boa diferença, mas não sei concretamente qual é. Se for coisa de 5 ou 6 cms, faz-se bem.

                                      Refiro-me a esta medida:




                                      Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                      Esclarecido, sem a recuperação do IVA e sem garagem é uma hipótese que se torna pouco atraente. De qualquer forma eu estava mais a apontar para algo como o Skoda Enyaq que por esses valores já dava para o 80 IV - 204cvs.

                                      Relativamente ao GLB, o 200d fica muito mais caro?
                                      Os impostos são idênticos e o 200d deve ser o ponto de equilibrio, não esquecer que tem 1.700kgs (quase mais 200 que o 5008...).

                                      Outra questão é o espaço na 2ª fila. Também eu tenho 3 filhos e sei da mais valia de ter uma 2ª fila larga e com 3 lugares o mais idênticos possível.
                                      Nesse aspecto o GLB não me parece muito bom, com apenas 138cms de largura e com um lugar central de recurso. Tem isso sim 2 bons lugares mesmo para adultos.
                                      Desconhecia esse Enyaq. Provavelmente por ser novo, no site da Skoda diz que só para o 2º trimestre de 2021. Agrada-me, mas a espera até estar disponível e, principalmente, depois não ter onde o carregar comodamente, afastam-no das opções.

                                      A diferença do 180d para o 200d, no Classe A ou no A Shooting Break, é de 3700 euros. No GLB é de 6400 euros. Parece que é para gozar com um gajo... O motor é o mesmo, a plataforma é a mesma, mas no GLB pouco falta para cobrarem o dobro do valor.

                                      Se calhar é porque sabem que como o carro é mais pesado, trata-se de um "extra" mais importante, então carregam no preço. Ou não... também pode ser por outro motivo qualquer. Mas logo por azar há um motivo para isto... É que 3700 ainda podia considerar dar, agora 6400 euros, quando o 180d já por si é esticar imenso o orçamento, fica fora de questão.

                                      Lá está, o GLB tem 138cm de largura nos bancos de trás e o 5008 tem 144cm. No entanto, a diferença par acomodar 3 pessoas é mais significativa que esses meros 6cm, pois os bancos independentes facilitam bastante.

                                      Isto para não estar a comprar outro 5008 e para ter um SUV com o mesmo à vontade nos bancos de trás, sem exceder o orçamento, só mesmo o C5 Aircross.

                                      Obrigado mais uma vez a todos
                                      -
                                      Editado pela última vez por Jack47; 12 October 2020, 20:16.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                        A diferença do 180d para o 200d, no Classe A ou no A Shooting Break, é de 3700 euros. No GLB é de 6400 euros. Parece que é para gozar com um gajo... O motor é o mesmo, a plataforma é a mesma, mas no GLB pouco falta para cobrarem o dobro do valor.

                                        -
                                        Que abuso! Com o mesmo hardware não se percebe mesmo

                                        Comentário


                                          Por acaso quando este carro saiu não fiquei entusiasmado.
                                          Depois vi um GLB 35 AMG e achei interessante.
                                          Há cerca de 1 mês tive a oportunidade de ver com mais atenção um GLB200 e gostei bastante. Os bancos com sistema de correr são uma grande mais valia na habitabilidade traseira bem como na capacidade da mala.

                                          Comentário


                                            Eu por acaso sempre achei muita piada ao GLB, que tem ali umas linhas do mal amado (que eu adoro) GLK do meu irmão. Mas modernizado.

                                            Jack47: nos teus pés, eu não fecharia negócio sem experimentar o motor, pois a tua percepção será sempre muito mais valiosa que qualquer review. E, como bem dizes, esse peso com essa potência é sempre de "desconfiar".

                                            Em termos de alternativas já pensaste no Tiguan Allspace? Agora com a saída do facelift as unidades que possam ter em stock podem baixar ainda mais. Ajudei uma amiga aqui há cerca de 1 ano e pouco a comprar 1, confortline 2.0 TDI 150cvs DSG, PVP de cerca de EUR 50k e ficou em EUR 42,5k.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                              Eu por acaso sempre achei muita piada ao GLB, que tem ali umas linhas do mal amado (que eu adoro) GLK do meu irmão. Mas modernizado.

                                              Jack47: nos teus pés, eu não fecharia negócio sem experimentar o motor, pois a tua percepção será sempre muito mais valiosa que qualquer review. E, como bem dizes, esse peso com essa potência é sempre de "desconfiar".

                                              Em termos de alternativas já pensaste no Tiguan Allspace? Agora com a saída do facelift as unidades que possam ter em stock podem baixar ainda mais. Ajudei uma amiga aqui há cerca de 1 ano e pouco a comprar 1, confortline 2.0 TDI 150cvs DSG, PVP de cerca de EUR 50k e ficou em EUR 42,5k.
                                              Ou também tem o Seat Terraco, que deve ser mais barato e pelo que tenho visto com boa qualidade interior.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                Sim, é uma questão de preferência e gosto pessoal. Mas pronto, quem tem e não quer usar, desliga.

                                                Boas Darius. Sim, bem sei que o XC90 era o ideal e como já tive um Volvo sei que ia gostar. Mas é muito caro (não queríamos comprar usado) e para nós não tem que ser um 7 lugares. Neste momento prefiro um 5 lugares com boa mala e bons lugares no banco de trás. Claro que os de 7 lugares todos têm uma boa mala, com os 2 lugares da última fila rebatidos, por isso qualquer 7 lugares também daria. Que é o caso aqui do GLB, que na opção de 5 lugares fica melhor que ter os 2 de trás rebatidos, pois a mala cresce bastante em "altura".

                                                No caso do GLB em termos de dimensões a única coisa que me deixa dúvidas é o espaço no lugar do meio, o espaço que sobra entre 2 cadeirinhas instaladas com isofix. No GLB há 45cm de distância no banco do meio entre os ganchos do isofix.

                                                Se puderes quando der jeito agradecia que me fizesses um favor. Precisava que medisses com uma fita métrica esta distância no 5008, para eu ter uma ideia da diferença, que já sei que há uma boa diferença, mas não sei concretamente qual é. Se for coisa de 5 ou 6 cms, faz-se bem.

                                                -
                                                A MAria anda no 3008 e esse não tem assentos individuais atrás. Com 2 cadeiras, creio que no 3008 o banco do meio ficará inabitável
                                                Tens de perguntar no tópico à malta dos 5008!

                                                Comentário


                                                  Pois, fiz confusão. Pensava qu tinhas o 5008. Já passo lá no outro tópico a perguntar. O 3008 se calhar tem um espaço parecido ao do GLB...

                                                  -

                                                  Comentário


                                                    Boas..

                                                    Pergunta sobre prazo de entrega para encomenda feita hoje de um GLB. Resposta:

                                                    "Temos neste momento disponíveis produções de Abril com mais 2 meses de transporte - data prevista de entrega Junho 2021"
                                                    8 meses

                                                    Com este tempo de espera, suponho que mais de 90% das vendas da Mercedes devem ser de carros em stock nacional. Se calhar é por isso que têm tantos em stock, só do GLB há 60 em stock nacional. As configurações é que são muito fraquinhas, ou então vai restando aquelas que de tão pouco atraentes que são, ninguém as quer..

                                                    Mas 8 meses, é mesmo um abuso. Já comprei 3 carros novos. Um Ford Focus de 2001 que demorou 4 meses a chegar. Um Volvo V40 de 2012 que demorou 2 meses a chegar. E um 5008 de 2019 que demorou 3 meses e meio a chegar. Nunca imaginei que um carro pudesse demorar 8 meses, excepto se fosse algum carro mesmo muito especial e pouco produzido.

                                                    -

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                      "Puxo" para aqui este post sobre o GLB, publicado noutro tópico aqui do fórum.



                                                      É um dos meus principais receios. Mas se vires no meu anterior post, parece que há quem opine que não há motivos para grandes receios. Parece que ao ser um 2.0 e ter uma caixa automática que trabalha bem com o motor, a coisa pode resultar minimamente bem. Provavelmente o binário também representará um papel importante. Talvez sejam 116cv capazes de equivaler aos 130cv dos 1.5HDi. Ou assim espero.

                                                      E já agora, sobre a questão da proposta que recebi para um GLB 180d, deixo também aqui neste post a minha resposta:

                                                      O GLB para o qual me foi enviada proposta, aparece no showroom online da Mercedes por 47.550€. Este é o preço de tabela, sem desconto.

                                                      A proposta vem para 41.110€. Na proposta não vem informação acerca da % de desconto, mas a proporção é esta... 47.5 para 41.1

                                                      Pelas minhas contas deve ser entre 12% e 14% se fosse sobre o preço final. Mas como deve ser só sobre o preço base e opções, na verdade poderão dizer que é maior o desconto, talvez 16-18%.

                                                      -
                                                      Obrigado pela informação. Este tipo de descontos é para todos os modelos da Mercedes, ou só para o GLB em especifico? E tem algo a ver com desconto de frota (ENI/TI)?
                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                        Boas..

                                                        Pergunta sobre prazo de entrega para encomenda feita hoje de um GLB. Resposta:



                                                        8 meses

                                                        Com este tempo de espera, suponho que mais de 90% das vendas da Mercedes devem ser de carros em stock nacional. Se calhar é por isso que têm tantos em stock, só do GLB há 60 em stock nacional. As configurações é que são muito fraquinhas, ou então vai restando aquelas que de tão pouco atraentes que são, ninguém as quer..

                                                        Mas 8 meses, é mesmo um abuso. Já comprei 3 carros novos. Um Ford Focus de 2001 que demorou 4 meses a chegar. Um Volvo V40 de 2012 que demorou 2 meses a chegar. E um 5008 de 2019 que demorou 3 meses e meio a chegar. Nunca imaginei que um carro pudesse demorar 8 meses, excepto se fosse algum carro mesmo muito especial e pouco produzido.

                                                        -
                                                        É mesmo um abuso..
                                                        Na Alemanha é 3/4 meses, nos anúncios no mobile.de

                                                        2 meses p/ vir do Mexico.. o barco não deve vir todos os meses..

                                                        Importar um com 6 meses da Alemanha não é uma opção? (Com garantia da marca)

                                                        Isto, e cá em Portugal o preço base do modelo a gasolina ser superior ao da versão a gasóleo.. somos mesmos chulados..

                                                        Nunca mais entra no mercado um broker estrangeiro para fazer concorrência a sério..

                                                        Sent from my RMX1931 using Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                          Em termos de alternativas já pensaste no Tiguan Allspace? Agora com a saída do facelift as unidades que possam ter em stock podem baixar ainda mais. Ajudei uma amiga aqui há cerca de 1 ano e pouco a comprar 1, confortline 2.0 TDI 150cvs DSG, PVP de cerca de EUR 50k e ficou em EUR 42,5k.
                                                          Como conseguiste esse desconto no Tiguan? És funcionário AE, foi um desconto ENI/TI, ou alguma campanha para particulares? Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver Post
                                                            Obrigado pela informação. Este tipo de descontos é para todos os modelos da Mercedes, ou só para o GLB em especifico? E tem algo a ver com desconto de frota (ENI/TI)?
                                                            Cumps.
                                                            Afinal estava errada a proposta que me enviaram. Como perguntei se tinham desconto para famílias numerosas, incluíram o desconto de 50% do ISV na proposta. Ora, eu tinha perguntado era se eles (a Mercedes) fazia este tipo de desconto, não se o Estado o faz.

                                                            Pois no meu caso, apesar de família numerosa, não posso usufruir desse desconto pois apenas o posso fazer 1 vez a cada 5 anos. E já usufrui em 2019.

                                                            Assim, a proposta actualizada com o desconto ENI é de 44 mil e tal euros. O que me deixa desde já muito perto de desistir da compra do GLB.

                                                            -

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                              Afinal estava errada a proposta que me enviaram. Como perguntei se tinham desconto para famílias numerosas, incluíram o desconto de 50% do ISV na proposta. Ora, eu tinha perguntado era se eles (a Mercedes) fazia este tipo de desconto, não se o Estado o faz.

                                                              Pois no meu caso, apesar de família numerosa, não posso usufruir desse desconto pois apenas o posso fazer 1 vez a cada 5 anos. E já usufrui em 2019.

                                                              Assim, a proposta actualizada com o desconto ENI é de 44 mil e tal euros. O que me deixa desde já muito perto de desistir da compra do GLB.

                                                              -
                                                              44 mil por um GLB já estamos a entrar num campo de preços bastante elevado. Desculpa se já indicaste algures no fórum, mas porque decidiste livrar te do 5008 tão cedo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X