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Originalmente Colocado por Navigation Ver PostEu simulei um 180d e um 200d sendo que tinham 128 e 129 g wltp.
Depende dos extras que colocas no carro, mais concretamente as jantes.
Mas penso que a tua simulação está correta pois no site da mercedes realmente tem 146g
Já no mobile.de tem lá vários a 129g...
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostOK, bem visto.
Não sei porquê, nem como funciona na Alemanha mas já importei uma carrinha Astra que veio com homologação de lá inferior há homologação que a Opel tinha no site...e pagou pela homologação da Alemanha. Mas já foi há uns 3 anos...agora não sei como funciona.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostIsso, só um gajo muito otário para comprar carros baseado em testes de revistas portuguesas.
Para além disso, a estética do 5008 é assim um bocadinho para entre o intragável e o meh...
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Originalmente Colocado por Jack47 Ver PostBoas!
Alguém me sabe dizer se os motores que equipam este carro, mais concretamente o 180d (gasóleo) e o 200 (gasolina) são motores Renault?
E relativamente a descontos, sabem se na Mercedes fazem descontos para empresário em nome individual?
Obrigado.
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Cumps
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Desculpem a insistência, mas estou mesmo interessado neste carro e vão-me surgindo dúvidas.
A última, que não consigo esclarecer nem depois de investir mais de 3 horas a ver vídeos de reviews no youtube, é a seguinte que aqui vou deixar caso alguém tenha ideia.
O painel de instrumentos, que consiste em 2 "tablets" juntos, numa "board" que dá a ideia de ser tudo a mesma peça, é igual em todas as versões? Ou na versão de entrada é mais pequeno/limitado?
É que isto os videos de reviews que há na net são sempre feitos com versões que não a base e por isso fica difícil de perceber. Mas na review que está no youtube da carwow, ele a certa altura parece fazer referência a que o painel de instrumentos na versão de entrada é inferior. Só que usa um termo que desconheço e por isso não dá para ter a certeza.
Estou na expectativa de conseguir um bom desconto, do tipo de sacar por 38 mil euros uma versão de 44 mil euros preço de tabela, ou por 40 mil euros uma de 47 mil em tabela. Não sei se isto será possível, mas o última carro que comprei teve desconto nesta mesma proporção (5500 em 40000).
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Não há paciência para estes vendedores. A vontade que dá é de desistir, que é o mais certo que vai acontecer.
Enviei há 3 dias, segunda-feira às 9 da manhã, email para vendas@starsul.pt com pedido de proposta para o GLB 200.
3 dias e meio depois, não há resposta. Duvido que cheguem a responder. Para responder a isto são 3 minutos, pois gerar uma proposta é praticamente automático.
Tive que meter uma "cunha" através de um amigo do meu pai que é bom cliente da Mercedes, já comprou mais de 30 carros para a empresa. Ficou combinado que me enviariam uma proposta com um bom desconto.
Preço da viatura: 60.900,00€.
Desconto zero na proposta. Deve estar à espera que eu agora responda a mendigar o desconto, quando o contacto já foi feito tendo por base que me haveria de fazer o melhor desconto que pudesse.
Não faz mal, é sinal que não precisam de vender para manter o sucesso no negócio. Bom para eles... agora percebo quando dizem que marcas premium não é para todos
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Originalmente Colocado por Jack47 Ver PostNão há paciência para estes vendedores. A vontade que dá é de desistir, que é o mais certo que vai acontecer.
Enviei há 3 dias, segunda-feira às 9 da manhã, email para vendas@starsul.pt com pedido de proposta para o GLB 200.
3 dias e meio depois, não há resposta. Duvido que cheguem a responder. Para responder a isto são 3 minutos, pois gerar uma proposta é praticamente automático.
Tive que meter uma "cunha" através de um amigo do meu pai que é bom cliente da Mercedes, já comprou mais de 30 carros para a empresa. Ficou combinado que me enviariam uma proposta com um bom desconto.
Preço da viatura: 60.900,00€.
Desconto zero na proposta. Deve estar à espera que eu agora responda a mendigar o desconto, quando o contacto já foi feito tendo por base que me haveria de fazer o melhor desconto que pudesse.
Não faz mal, é sinal que não precisam de vender para manter o sucesso no negócio. Bom para eles... agora percebo quando dizem que marcas premium não é para todos
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostOnde é que fizeste as contas? A mim dá-me cerca de 5500 para um 2.0 com 146g WTLP e 2 anos.
O 1.3 a gasolina é que é bom, pouco mais de 2000€ para legalizar.
Agora só existe o B5 (awd classe 2) mild hybrid. A vantagem é que como é hibrido (mas não plug-in atenção), trazer um lá de fora nem 1k custa Co2 muito baixo.
A única desvantagem é mesmo a portagem.
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Originalmente Colocado por Jack47 Ver PostNão há paciência para estes vendedores. A vontade que dá é de desistir, que é o mais certo que vai acontecer.
Enviei há 3 dias, segunda-feira às 9 da manhã, email para vendas@starsul.pt com pedido de proposta para o GLB 200.
3 dias e meio depois, não há resposta. Duvido que cheguem a responder. Para responder a isto são 3 minutos, pois gerar uma proposta é praticamente automático.
Tive que meter uma "cunha" através de um amigo do meu pai que é bom cliente da Mercedes, já comprou mais de 30 carros para a empresa. Ficou combinado que me enviariam uma proposta com um bom desconto.
Preço da viatura: 60.900,00€.
Desconto zero na proposta. Deve estar à espera que eu agora responda a mendigar o desconto, quando o contacto já foi feito tendo por base que me haveria de fazer o melhor desconto que pudesse.
Não faz mal, é sinal que não precisam de vender para manter o sucesso no negócio. Bom para eles... agora percebo quando dizem que marcas premium não é para todos
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostPode ser muito moderno, mas não esperes descontos mágicos a comprar carros pela internet...
Tenho vários carros em vista e não penso ir a todos os respectivos stands. Queria reduzir a 3, máximo 4, para depois sim, ir pessoalmente a esses stands. Se na Mercedes (ou noutra marca qualquer) me vão fazer X% de desconto, que digam logo e evita-se perdas de tempo para ambas as partes.
Este da Mercedes, enviou-me proposta para um GLB de 60 mil euros que lá tem, carregadíssimo de equipamento que não me faz falta nenhuma. Tudo bem, é o que tem em stock, por isso lhe disse ao telefone que me podia enviar a proposta sem sequer lhe perguntar que motor, versão, cor ou equipamento era.
A minha ideia era, não havendo a sorte de ser mais ou menos o que pretendo (que sei que sería difícil), que pelo menos me servisse para ter noção do desconto que posso conseguir. Assim, para o motor/versão/equipamento que pretendo, que fica a rondar os 46-48 mil euros, já teria noção da proposta que receberia. Agora assim, fico na mesma. O que me ele enviou consigo eu sacar do site deles, não precisava de falar ao telefone com um vendedor.
Não sei como vai ser desta vez, mas noutras compras de carros que fiz no passado, simplesmente me desinteressei de algumas viaturas por posições deste tipo da parte dos vendedores.
Olha por exemplo a Skoda e a Citroen... nem falei ao telefone, nem com amigos do pessoal do stand, simplesmente enviei email para proposta sem retoma e com o melhor desconto que tiverem entre ENI e sócio APFN. Da Skoda responderam a tudo certinho e de forma interessada. Enviaram-me 2 propostas com entrega imediata (Kodiaq) com um desconto bastante significativo (deve ser acima dos 20%). Da Citroen telefonaram-me e em seguida mandaram-me logo 3 propostas com entrega dentro de 2-3 semanas (C5 Aircross) e com desconto de 23%.
A Mercedes, por contraste, não respondeu ao meu primero contacto por email. Em seguida, contactei-os através da intermediação de um bom cliente e amigo deles (que já lhes comprou mais de 30 carros) que lhes pediu o favor de me contactarem para me informarem sobre o desconto que me poderiam fazer. Falei com o vendedor ao telefone (estamos a 250km), ficou combinado que me enviaria aquilo que lhe pedimos... vai-se a ver e recebo aquilo que já vos disse aqui, uma folha de ficha técnica com preço sem qualquer desconto, tal como se pode consultar no site.
Vou estar aqui a dizer o quê? Que vou fazer figura de idiota e percorrer 500km para aparecer no stand a mendigar a proposta real que me fazem se eu lhes comprar o carro? Ainda para aí me brindam com a próxima etapa do enigmático puzzle para chegar à santa proposta real
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Originalmente Colocado por Jack47 Ver PostO que dizes é lógico, correcto e irrefutável, mas neste caso a questão vai um pouco além disso, pelas diferentes particularidades que em seguida refiro.
Tenho vários carros em vista e não penso ir a todos os respectivos stands. Queria reduzir a 3, máximo 4, para depois sim, ir pessoalmente a esses stands. Se na Mercedes (ou noutra marca qualquer) me vão fazer X% de desconto, que digam logo e evita-se perdas de tempo para ambas as partes.
Este da Mercedes, enviou-me proposta para um GLB de 60 mil euros que lá tem, carregadíssimo de equipamento que não me faz falta nenhuma. Tudo bem, é o que tem em stock, por isso lhe disse ao telefone que me podia enviar a proposta sem sequer lhe perguntar que motor, versão, cor ou equipamento era.
A minha ideia era, não havendo a sorte de ser mais ou menos o que pretendo (que sei que sería difícil), que pelo menos me servisse para ter noção do desconto que posso conseguir. Assim, para o motor/versão/equipamento que pretendo, que fica a rondar os 46-48 mil euros, já teria noção da proposta que receberia. Agora assim, fico na mesma. O que me ele enviou consigo eu sacar do site deles, não precisava de falar ao telefone com um vendedor.
Não sei como vai ser desta vez, mas noutras compras de carros que fiz no passado, simplesmente me desinteressei de algumas viaturas por posições deste tipo da parte dos vendedores.
Olha por exemplo a Skoda e a Citroen... nem falei ao telefone, nem com amigos do pessoal do stand, simplesmente enviei email para proposta sem retoma e com o melhor desconto que tiverem entre ENI e sócio APFN. Da Skoda responderam a tudo certinho e de forma interessada. Enviaram-me 2 propostas com entrega imediata (Kodiaq) com um desconto bastante significativo (deve ser acima dos 20%). Da Citroen telefonaram-me e em seguida mandaram-me logo 3 propostas com entrega dentro de 2-3 semanas (C5 Aircross) e com desconto de 23%.
A Mercedes, por contraste, não respondeu ao meu primero contacto por email. Em seguida, contactei-os através da intermediação de um bom cliente e amigo deles (que já lhes comprou mais de 30 carros) que lhes pediu o favor de me contactarem para me informarem sobre o desconto que me poderiam fazer. Falei com o vendedor ao telefone (estamos a 250km), ficou combinado que me enviaria aquilo que lhe pedimos... vai-se a ver e recebo aquilo que já vos disse aqui, uma folha de ficha técnica com preço sem qualquer desconto, tal como se pode consultar no site.
Vou estar aqui a dizer o quê? Que vou fazer figura de idiota e percorrer 500km para aparecer no stand a mendigar a proposta real que me fazem se eu lhes comprar o carro? Ainda para aí me brindam com a próxima etapa do enigmático puzzle para chegar à santa proposta real
-Editado pela última vez por tareias128; 25 September 2020, 00:52.
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pois, mas a maioria não quer logo dar o máximo de desconto possível à 1a abordagem.
Quando negociei os meus carros:
1º) envio email com tudo bem discriminado para o vendedor saber que não lida com um curioso.
versão, equipamento, pergunto se tenho acesso a desconto de frota, prazo de entrega, modelos de stock, etc.
2º) depois da triagem ligo ao vendedor e dou as minhas condições.
3º) se ele aceitar, compro, se não viro-me para o plano B.
Até hoje nunca fiz TD aos modelos que comprei.
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Originalmente Colocado por Jack47 Ver PostO que dizes é lógico, correcto e irrefutável, mas neste caso a questão vai um pouco além disso, pelas diferentes particularidades que em seguida refiro.
Tenho vários carros em vista e não penso ir a todos os respectivos stands. Queria reduzir a 3, máximo 4, para depois sim, ir pessoalmente a esses stands. Se na Mercedes (ou noutra marca qualquer) me vão fazer X% de desconto, que digam logo e evita-se perdas de tempo para ambas as partes.
Este da Mercedes, enviou-me proposta para um GLB de 60 mil euros que lá tem, carregadíssimo de equipamento que não me faz falta nenhuma. Tudo bem, é o que tem em stock, por isso lhe disse ao telefone que me podia enviar a proposta sem sequer lhe perguntar que motor, versão, cor ou equipamento era.
A minha ideia era, não havendo a sorte de ser mais ou menos o que pretendo (que sei que sería difícil), que pelo menos me servisse para ter noção do desconto que posso conseguir. Assim, para o motor/versão/equipamento que pretendo, que fica a rondar os 46-48 mil euros, já teria noção da proposta que receberia. Agora assim, fico na mesma. O que me ele enviou consigo eu sacar do site deles, não precisava de falar ao telefone com um vendedor.
Não sei como vai ser desta vez, mas noutras compras de carros que fiz no passado, simplesmente me desinteressei de algumas viaturas por posições deste tipo da parte dos vendedores.
Olha por exemplo a Skoda e a Citroen... nem falei ao telefone, nem com amigos do pessoal do stand, simplesmente enviei email para proposta sem retoma e com o melhor desconto que tiverem entre ENI e sócio APFN. Da Skoda responderam a tudo certinho e de forma interessada. Enviaram-me 2 propostas com entrega imediata (Kodiaq) com um desconto bastante significativo (deve ser acima dos 20%). Da Citroen telefonaram-me e em seguida mandaram-me logo 3 propostas com entrega dentro de 2-3 semanas (C5 Aircross) e com desconto de 23%.
A Mercedes, por contraste, não respondeu ao meu primero contacto por email. Em seguida, contactei-os através da intermediação de um bom cliente e amigo deles (que já lhes comprou mais de 30 carros) que lhes pediu o favor de me contactarem para me informarem sobre o desconto que me poderiam fazer. Falei com o vendedor ao telefone (estamos a 250km), ficou combinado que me enviaria aquilo que lhe pedimos... vai-se a ver e recebo aquilo que já vos disse aqui, uma folha de ficha técnica com preço sem qualquer desconto, tal como se pode consultar no site.
Vou estar aqui a dizer o quê? Que vou fazer figura de idiota e percorrer 500km para aparecer no stand a mendigar a proposta real que me fazem se eu lhes comprar o carro? Ainda para aí me brindam com a próxima etapa do enigmático puzzle para chegar à santa proposta real
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configura o carro como queres no site da mercedes, e depois quando for pa selecionar um stand pede o c santos de alfragide/carnaxide, eles enviam-te uma proposta com o desconto de ENI, já o fiz com uma configuração e eles fizeram tudo certinho, pode não ser a localização ideal para ti mas se estas a 250km de Faro, tabém deverás estar a +/- o mesmo de Lisboa,
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Originalmente Colocado por flalex Ver PostBoas,
configura o carro como queres no site da mercedes, e depois quando for pa selecionar um stand pede o c santos de alfragide/carnaxide, eles enviam-te uma proposta com o desconto de ENI, já o fiz com uma configuração e eles fizeram tudo certinho, pode não ser a localização ideal para ti mas se estas a 250km de Faro, tabém deverás estar a +/- o mesmo de Lisboa,
Originalmente Colocado por Darius Ver Postpois, mas a maioria não quer logo dar o máximo de desconto possível à 1a abordagem.
Quando negociei os meus carros:
1º) envio email com tudo bem discriminado para o vendedor saber que não lida com um curioso.
versão, equipamento, pergunto se tenho acesso a desconto de frota, prazo de entrega, modelos de stock, etc.
2º) depois da triagem ligo ao vendedor e dou as minhas condições.
3º) se ele aceitar, compro, se não viro-me para o plano B.
Até hoje nunca fiz TD aos modelos que comprei.
Eu compreendo que não queiram dar logo o máximo de desconto possível à 1ª abordagem (apesar de ser uma 1ª abordagem especial através de um amigo e muito bom cliente deles). Mas podiam ter-me enviado isto com um desconto "standard" e depois logo se negociava mais qualquer coisa. Para mim enviarem-me a ficha do carro com o preço de tabela depois dos contactos havidos, é falta de interesse ou de perspicácia.
Tens mais sorte que eu, pois muitas vezes no 1º passo que referes comigo fica logo a coisa por aí pois nem chego a receber resposta.
Mas tudo bem, foi só um desabafo, eu já me orientarei de uma forma ou de outra
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostEu ando a olhar para o XC90 D4 (por ser classe 1). Mas Legalizar passa os 5k.
Agora só existe o B5 (awd classe 2) mild hybrid. A vantagem é que como é hibrido (mas não plug-in atenção), trazer um lá de fora nem 1k custa Co2 muito baixo.
A única desvantagem é mesmo a portagem.
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os descontos de frota, são praticamente tabelados, tens mesmo muito pouco margem manobra após esse desconto, na MB fica mais barato um carro com o desconto frota que um carro de serviço, os descontos de frota deles são bons (o meu pai comprou um carro de 70k PVP no configurador com o desconto pagou 55k)
por isso nao acredito que depois do desconto de frota tenhas muita margem de manobra ou pegas ou largas o negócio, acredito que ainda tenhas alguma amrgem pois por e-mail nao metem o desconto logo,
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Originalmente Colocado por TCC Ver PostAtenção que para os mild hybrid (não plug-in com mais de 25k de autonomia elétrica) é a tabela normal do ISV para viaturas ligeiras......esses 1K não devem estar corretos.
Para este mild hybrid B5 diesel / elétrico não plug-in deu isto: 3 662€ para um carro com 3 anos por exemplo. XC90 B5.
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Originalmente Colocado por dasauto Ver PostVendedores da Mercedes são do piorio pelo que ouço. Conheci uma história de uma pessoa que estava no mercado por um SUV do segmento C e foi à Mercedes para experimentar o GLC. Acontece que o trabalho dessa pessoa é numa industria associada à construção civil e como tal foi durante a tarde ao stand nas roupas que costuma usar no dia a dia, que não estando sujas ou nada do género, são de pouco "nivel". Chegou ao stand e começou a ver os carros que estavam expostos, meio de tarde e vendedores sem fazer nenhum porque não havia movimento, esteve lá 15 minutos à volta dos carros e ninguém lhe perguntou se precisava de ajuda. Foi ter com os vendedores e eles pelos vistos não o trataram com o respeito necessário. No final da semana estava na Audi a comprar o modelo equivalente.
Em 1999/2000 não sei precisar entrei na Peugeot de Alfragide porque meti na cabeça que queria um 106 QuickSilver todo xpto, eu um puto com 20 anos obrive a resposta do vendedor que devia pensar num mais modesto porque o carro era caro .... virei as costas e passado um mês mais ou menos fui lá com o meu Astra G Coupé para avaliar a retoma de um carro que tinha 1 semana.
Pedi para falar com o chefe de vendas apenas para gozar e mostrar que afinal eu tinha dinheiro para pagar o Bertone a pronto e preferi gastar o dinheiro na Auto Industrial.
Não ganhei nada com a situação mas sai de lá com o ego inchado.
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Originalmente Colocado por Mig29 Ver PostOff topic .. mas aconteceu o mesmo comigo.
Em 1999/2000 não sei precisar entrei na Peugeot de Alfragide porque meti na cabeça que queria um 106 QuickSilver todo xpto, eu um puto com 20 anos obrive a resposta do vendedor que devia pensar num mais modesto porque o carro era caro .... virei as costas e passado um mês mais ou menos fui lá com o meu Astra G Coupé para avaliar a retoma de um carro que tinha 1 semana.
Pedi para falar com o chefe de vendas apenas para gozar e mostrar que afinal eu tinha dinheiro para pagar o Bertone a pronto e preferi gastar o dinheiro na Auto Industrial.
Não ganhei nada com a situação mas sai de lá com o ego inchado.
não é por uma não venda que os faz perder o emprego.
o que fizeste eu também fiz na Audi quando pedi uma proposta para um A8 e seis meses mais depois nada.
levei lá o S para o macaco ver que estava a falar a sério , mas foi a primeira vez que perdi tempo com isso.
na C. Santos do feijó por exemplo já tentei comprar dois carros sem receber qualquer proposta e nunca mais lá passei.
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A situação mais caricata que me ocorreu com um vendedor de carros, de longe, foi quando andava a pensar trocar a A4 por algo mais espaçoso e confortável, uma C5 carrinha 2.2 de 170cv na altura com a versão topo de equipamento.
Tinha preço com a retoma da A4, tudo certinho, entretanto liguei ao vendedor para ver se me tirava mais mil euros que fechávamos já negócio (se não tirasse fechava à mesma), e a resposta dele foi que já não podia fazer aquele preço, porque a retoma era para um fulano que afinal já não queria, e portanto eram mais 2500€ ao preço que me fez.
Confesso que fiquei sem palavras.
Acabei por comprar um XC60.
O chefe de vendas dele soube desta situação e encolheu os ombros. Efectivo, com muitos anos de casa, fazer o quê....
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