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Toyota Rav4 Hybrid 2019 vs Honda CRV Hybrid 2019. Qual a melhor opção?
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostDwpende do ponto de vista, para mim vale a pena a diferença de preço de 2300€ entre a mesma versão híbrida e o 1.2 pelo facto da “caixa automática” que o híbrido tem e a Toyota em Portugal não permitir sequer montar uma caixa auto no 1.2. Os melhores consumos que o Híbrido tem acabam por vir de “borla”...
Por outro lado, o problema é precisamente no híbrido existir aquela cx sofrível, pois é unanime em todos os testes que a cx é barulhenta e castra o motor.Editado pela última vez por Cfb; 08 May 2019, 07:16.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostA diferença é muito maior que 2.300 €.
Por outro lado, o problema é precisamente no híbrido existir aquela cx sofrível, pois é unanime em todos os testes que a cx é barulhenta e castra o motor.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostA diferença é muito maior que 2.300 €.
Por outro lado, o problema é precisamente no híbrido existir aquela cx sofrível, pois é unanime em todos os testes que a cx é barulhenta e castra o motor.
E sinceramente já conduzi muitos carros com CVT muito mas mesmo muito piores do que a do C-HR, aliás a do C-HR é a melhor caixa desse tipo que já conduzi.
Que as pessoas não gostem do funcionamento tipo scooter da caixa, em que ela sobe muito de rotação e “berra” quando se acelera a fundo tudo bem, mas está muito longe de ser sofrível, sofrível para mim é o que por exemplos li no tópico dos 3008 em que uma pessoa se queixava que o carro em subidas de AE não sabia se havia reduzir ou não ficando a caixa para ali a hesitar o que tem que fazer, ou quando chegam a cruzamentos e rotundas o carro não sabe se tem que meter a 1ª ou continuar em 2ª, na caixa da Toyota nunca senti nada disso, carrego no acelerador e lá vai ele...
Mas volto a frisar acho natural as pessoas não gostarem de um tipo de caixa ou do outro. Por isso ainda bem que há muitas opções no mercado.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostA diferença é muito maior que 2.300 €.
Por outro lado, o problema é precisamente no híbrido existir aquela cx sofrível, pois é unanime em todos os testes que a cx é barulhenta e castra o motor.
O sistema hibrído da Toyota não existe sem essa particularidade - ela É parte do sistema. Pode soar estranho e fazer algum barulho, mas em termos de eficiência é do melhor que pode haver.
O motor está sempre no regime ideal para o que o pé direito precisa.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostA diferença ronda os 2300€ para o mesmo equipamento e os consumos em média diferem 2L100 a favor do hibrido...o híbrido é comparável aos congéneres diesel e não gasolina...pelos custos de compra e utilização idênticos...um conselho... vê mais vídeos do YouTube... há muitos que te contradizem e até alguns que medem menos ruído a topo comparando com modelos diesel...enfim... extremismos...
Se adquiriste quando foi?
Quanto aos videos, todos os que vi era entre a opção híbrido vs gasolina, se o resultado dos mesmos não é ao gosto de todos não sei, o que sei é que tantos as reviews nacionais como as estrangeiras são unanimes na conclusão, isto não impede que se opte por qual a pessoa quer e goste, mas que não se pode escamotear o que dizem, isso não.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostAdquiriste algum?
Se adquiriste quando foi?
Quanto aos videos, todos os que vi era entre a opção híbrido vs gasolina, se o resultado dos mesmos não é ao gosto de todos não sei, o que sei é que tantos as reviews nacionais como as estrangeiras são unanimes na conclusão, isto não impede que se opte por qual a pessoa quer e goste, mas que não se pode escamotear o que dizem, isso não.
De resto, por cada comparativo do chr hibrido com um gasolina, há 10 com diesel...Desde que o chr saiu, a grande maioria dos comparativos tem sido com diesel...por terem custos de aquisição e utilização alinhados...
E já agora, sobre o ruído, espreita este video com uma medição...a partir do minuto 4...
https://www.youtube.com/watch?v=DMSOh447gP4&t=258s
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostA diferença apenas subiu 120€...agora está em 2420€...dizer que a diferença é bem maior, como fizeste atrás, é escamotear os factos...
De resto, por cada comparativo do chr hibrido com um gasolina, há 10 com diesel...Desde que o chr saiu, a grande maioria dos comparativos tem sido com diesel...por terem custos de aquisição e utilização alinhados...
E já agora, sobre o ruído, espreita este video com uma medição...a partir do minuto 4...
https://www.youtube.com/watch?v=DMSOh447gP4&t=258s
Fizeram-te alguma proposta com os dois carros com o mesmo nível de equipamento?
Atualmente nos sites podes facilmente fazer essa conta e chegar a esse valor.
Quanto aos testes, devo ter-me explicado mal, eu digo que todos os que vi foi entre o híbrido e o gasolina, opções que existem na toyota para este modelo, o diesel não entra nas contas pq não existe.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostAdquiriste algum?
Se adquiriste quando foi?
Quanto aos videos, todos os que vi era entre a opção híbrido vs gasolina, se o resultado dos mesmos não é ao gosto de todos não sei, o que sei é que tantos as reviews nacionais como as estrangeiras são unanimes na conclusão, isto não impede que se opte por qual a pessoa quer e goste, mas que não se pode escamotear o que dizem, isso não.
Não deixa de se curioso que se a Toyota colocasse a opção de caixa automática no motor 1.2 e considerando o que normalmente as outras marcas cobram pelas caixas automáticas, algo entre os 1.800-2.200€ o preço das duas opções era praticamente o mesmo.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostDesculpa mas não percebi se adquiriste algum?
Fizeram-te alguma proposta com os dois carros com o mesmo nível de equipamento?
Atualmente nos sites podes facilmente fazer essa conta e chegar a esse valor.
Quanto aos testes, devo ter-me explicado mal, eu digo que todos os que vi foi entre o híbrido e o gasolina, opções que existem na toyota para este modelo, o diesel não entra nas contas pq não existe.
No site da Toyota: 1.2 Comfort - 22.250€ o HSD Comfort 27.670€. São os tais 2420€ que o Pedro F falou.
Eu quando comprei o meu a diferença de preços de propostas reais e não de configurador até era inferior aos 2.300€ que existia no configurador na altura, o híbrido tinha mais ubs trocos de desconto do que o 1.2.
No meu caso, por essa diferença de preço o 1.2 ficou logo fora das opções, ainda por cima a minha mulher chumbou o nível de de equipamento Comfort que era o máximo que se podia ter no 1.2 pelo que para ter mais equipamento tinha obrigatoriamente que escolher o HSD.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostExiste aqui um tópico do C-HR pelo que não vale a pena "poluir" este, mas quanto ao escamotear o que dizem...se esses reviews dizem que a diferença de preços entre o motor 1.2 e HSD é enorme, começa logo aí o escamoteamento.
Não deixa de se curioso que se a Toyota colocasse a opção de caixa automática no motor 1.2 e considerando o que normalmente as outras marcas cobram pelas caixas automáticas, algo entre os 1.800-2.200€ o preço das duas opções era praticamente o mesmo.
Relativamente ao híbrido vs gasolina deixo-te claro que para mim o mais importante num modelo é o prazer de condução que o mesmo proporciona e não se tem mais gadget tipo micro-ondas.
Posto isto na minha opinião quem aprecia conduzir, mesmo calmamente, aprecia uma cx manual e não uma cx que quando aceleras parece um aspirador e demora a reagir, isto apesar de alguns quererem argumentar o contrario.
O carro custa mais, anda menos, é pouco agradável com o barulho que se faz notar dentro do habitáculo, agora se existem pessoas que gostam de andar na moda dos híbridos e gostam de ainda ter uma bateria do sistema híbrido que tem uma garantia de 5 anos ao contrario da garantia do automóvel que é de 7 anos é problemas delas.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostBoas,
Um concelho, antes de gastarem um porradão de dinheiro em carros híbridos em vez do mesmo modelo em gasolina, façam bem as contas pq no caso do CHR anda no Youtube um video que a conclusão final é que atendendo à utilização em cidade e estrada, não compensa comprar o modelo híbrido versus o gasolina, pois o preço inicial é muito superior para a real diferença durante a vida do carro em termos de consumo.
Se a diferença de consumos entre o CHR Híbrido e da Versão a Gasolina for 2L, ao preço a que está hoje a gasolina (1,50€/L) são :
3€ por cada 100km
30€ por cada 1000km
300€ por cada 10.000km
3000€ por cada 100.000km
Ou seja +- aos 75.000km o Hybrid começa a compensar...ambos os carros com 200.000km, o Hybrid já poupou 3800€ face a versão gasolina.
Pelo que tenho visto e experimentado no CHR modificando o modo de condução na versão Híbrida consegue-se consumos inferiores ao que o fabricante indica (4,9L/100km).
Ainda hoje fiz 80km em estradas nacionais e 20km foram em modo totalmente eléctrico, consumo medio de 4L, ou seja foi +- 1 litro a menos que poupei face ao indicado pelo fabricante (4,9L) e talvez 3L de diferença face ao indicado pelo consumo da versão CHR gasolina 6,9L.
A Subir a serra da estrela pelo lado da covilha 25km em modo de passeio, o consumo medio não passou dos 7L até ao ponto mais alto... para 1800kg de carro e com malas e bagagens não está mau.
Com uma condução inteligente no Hybrido consegue-se recuperar bastante mais que os 2L anunciados por cada 100km face a versão gasolina.
Em relação ao barulho da aceleração/caixa posso te dizer que ao principio fazia-me confusão, mas ajustando o modo de condução quase que nem precisas de sair da parte do conta-rotações (eco) a não ser que vivas em zona de alta montanha e faças esse tipo de percurso diariamente, ainda assim o que gastas mais nas subidas, compensa em bateria e Modo EV e o que recuperas no consumo nas descidas.
Caso não penses nos consumos, posso te assegurar que no modo Sport em AE vai dos 120km aos 190km que é um tiro, surpreendeu-me pela resposta do motor....não estava a espera que chegasse aos 190km tão rápido.Editado pela última vez por M207; 09 May 2019, 00:43.
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Originalmente Colocado por M207 Ver PostA diferença entre as versões do CHR comfort pack Hybrid vs gasolina comfort pack são... 2217€
Se a diferença de consumos entre o CHR Híbrido e da Versão a Gasolina for 2L, ao preço a que está hoje a gasolina (1,50€/L) são :
3€ por cada 100km
30€ por cada 1000km
300€ por cada 10.000km
3000€ por cada 100.000km
Ou seja +- aos 75.000km o Hybrid começa a compensar...ambos os carros com 200.000km, o Hybrid já poupou 3800€ face a versão gasolina.
Pelo que tenho visto e experimentado no CHR modificando o modo de condução na versão Híbrida consegue-se consumos inferiores ao que o fabricante indica (4,9L/100km).
Ainda hoje fiz 80km em estradas nacionais e 20km foram em modo totalmente eléctrico, consumo medio de 4L, ou seja foi +- 1 litro a menos que poupei face ao indicado pelo fabricante (4,9L) e talvez 3L de diferença face ao indicado pelo consumo da versão CHR gasolina 6,9L.
A Subir a serra da estrela pelo lado da covilha 25km em modo de passeio, o consumo medio não passou dos 7L até ao ponto mais alto... para 1800kg de carro e com malas e bagagens não está mau.
Com uma condução inteligente no Hybrido consegue-se recuperar bastante mais que os 2L anunciados por cada 100km face a versão gasolina.
Em relação ao barulho da aceleração/caixa posso te dizer que ao principio fazia-me confusão, mas ajustando o modo de condução quase que nem precisas de sair da parte do conta-rotações (eco) a não ser que vivas em zona de alta montanha e faças esse tipo de percurso diariamente, ainda assim o que gastas mais nas subidas, compensa em bateria e Modo EV e o que recuperas no consumo nas descidas.
Caso não penses nos consumos, posso te assegurar que no modo Sport em AE vai dos 120km aos 190km que é um tiro, surpreendeu-me pela resposta do motor....não estava a espera que chegasse aos 190km tão rápido.
Primeiro a diferença monetária entre os modelos é maior do que mencionaste, depois no modelo a gasolina tb podes mudar o modo de condução para fazeres melhores consumos, por fim tens a manutenção das baterias que nos híbridos existem.
Para finalizar na minha opinião se por um lado faz sentido todos nós pouparmos nos combustíveis, todavia se para tal é preciso andar a 90 kms/h isso é irrealista e sem sentido.
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Quando testei os 2 diferentes CHR os consumos foram próximos.
Mas para mim o mais relevante são os consumos em viagens e aí a 130/150 por exemplo acredito que as diferenças sejam poucas e daí para cima ainda menores.
De qualquer forma não aprecio de todo a cx do híbrido e podendo escolher nunca optaria por ela.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostNa minha opinião esses argumentos não colhem.
Primeiro a diferença monetária entre os modelos é maior do que mencionaste, depois no modelo a gasolina tb podes mudar o modo de condução para fazeres melhores consumos, por fim tens a manutenção das baterias que nos híbridos existem.
Para finalizar na minha opinião se por um lado faz sentido todos nós pouparmos nos combustíveis, todavia se para tal é preciso andar a 90 kms/h isso é irrealista e sem sentido.
Confort pack style - 27.765€
Diferença 2.220€
fonte:toyota.pt
Para fazer maioritariamente AE compra-se uma viatura a gasoleo (senso comum)
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A velocidades constantes os consumos aproximam-se, a combustão é mais eficiente. Mas quando se metem muitas variações de velocidade, com acelerações/recuperações e todas aquelas características mais urbanas, aí a diferença pode aumentar bastante. Em carga um motor turbo a gasolina ganha algum apetite. Acredito que o HSD também "puxe" a uma condução mais suave.
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Nos primeiros 1000km a media do CHR andava nos 5L, pois andava tentar “encher” a bateria, erro meu.
O objectivo da condução é mesmo tentar descarrega-la num dado percurso(s) desse modo verifica-se um menor consumo.
Sim também concordo que o HSD ajuda a dosear no acelerador.Editado pela última vez por M207; 09 May 2019, 09:08.
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Fxxxxx...onde há um tópico de hibridos é sempre a mesma coisa...e eu gosto disto...e eu tb consigo isto...oh carxxxxx...todos têm o seu público alvo...e valores médios é só ler o spritmonitor.......querem ver que quem compra um Chr 1.2 é para andar a fazer piscinas em AE...Editado pela última vez por PedroF; 09 May 2019, 09:32.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostNão vou mais falar sobre o Chr aqui neste tópico pq não é o sitio apropriado.
Relativamente ao híbrido vs gasolina deixo-te claro que para mim o mais importante num modelo é o prazer de condução que o mesmo proporciona e não se tem mais gadget tipo micro-ondas.
Posto isto na minha opinião quem aprecia conduzir, mesmo calmamente, aprecia uma cx manual e não uma cx que quando aceleras parece um aspirador e demora a reagir, isto apesar de alguns quererem argumentar o contrario.
O carro custa mais, anda menos, é pouco agradável com o barulho que se faz notar dentro do habitáculo, agora se existem pessoas que gostam de andar na moda dos híbridos e gostam de ainda ter uma bateria do sistema híbrido que tem uma garantia de 5 anos ao contrario da garantia do automóvel que é de 7 anos é problemas delas.
Para ti o mais importante é o prazer de condução...e quem quer prazer de condução vai comprar um SUV como o C-HR?! O carro até é bem composto mas quem quer prazer de condução vai comprar um C-HR com o fabulástico 1.2 de 116cv?!
Já agora quanto às fantásticas prestações do 1.2 vs o HSD que tem um atraso brutal de aceleração, no site da Toyota diz que os 0-100km/h no 1.2 são 10,9s e no HSD são 11,0s não haja dúvidas que é uma diferença abismal!
Na velocidade máxima sim o 1.2 é anunciado 190 km/h e no HSD 170 km/h, para quem quer andar a fundo pode ser relevante.
Quanto aos gadgets tipo micro-ondas, nem todo o equipamento são gadgets, basta te dizer um que a mim é importantíssimo a nível de segurança e que a Toyota não disponibiliza no 1.2 porque este só tem o nível de equipamento Comfort disponível, que é a iluminação em Led.
Quanto ao preferir uma caixa manual a uma automática, nada contra é uma opinião tão válida quanto a quem prefere o contrário. Acredito que muita gente não quer comprar um híbrido Toyota porque não gosta da "caixa" auto deles, também é uma opinião válida como qualquer outra, agora não vale a pena é estar a inventar vantagens no 1.2 como não existem como essa questão que estás a sempre a referir do preço muito mais alto e que já foi aqui demonstrado por 3 pessoas diferentes que o preço varia em cerca de 2300-2400€.
Outra cois em que estás errado, a duração da garantia das baterias ser de 5 anos, quem quiser após os 5 anos pode estender a duração da bateria até aos 10 anos de forma anual, vais lá para eles testarem a bateria e eles renovam por 1 ano a garantia da bateria, se fores lá fazer a revisão esse teste é de borla se quiseres apenas fazer o teste tem um custo, já não me lembro se de 50 ou 100€, por isso vê lá tu que até podes ter mais garantia das baterias do que do resto do carro
Mas até te posso dizer uma vantagem do 1.2 que ainda não referiste, paga quase "metade" de IUC do que paga o HSD, também é dinheiro no bolso!
Longe de mim achar que o C-HR híbrido é a ultima bolacha no pacote ou que o C-HR 1.2 não presta, eu por mim nem tinha um SUV em casa pois não sou particularmente fã do conceito e vejo uma série de defeitos na Toyota, a nível de infortainment então, estão a anos luz daquilo que outra marcas fazem, a iluminação em Led do C-HR é a mais fraca que já tive em carros com esse tipo de iluminação e já vou no terceiro com esse tipo de iluminação...
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Originalmente Colocado por M207 Ver PostNos primeiros 1000km a media do CHR andava nos 5L, pois andava tentar “encher” a bateria, erro meu.
O objectivo da condução é mesmo tentar descarrega-la num dado percurso(s) desse modo verifica-se um menor consumo.
Sim também concordo que o HSD ajuda a dosear no acelerador.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostDeves estar a gozar comigo, só pode.
Para ti o mais importante é o prazer de condução...e quem quer prazer de condução vai comprar um SUV como o C-HR?! O carro até é bem composto mas quem quer prazer de condução vai comprar um C-HR com o fabulástico 1.2 de 116cv?!
Já agora quanto às fantásticas prestações do 1.2 vs o HSD que tem um atraso brutal de aceleração, no site da Toyota diz que os 0-100km/h no 1.2 são 10,9s e no HSD são 11,0s não haja dúvidas que é uma diferença abismal!
Na velocidade máxima sim o 1.2 é anunciado 190 km/h e no HSD 170 km/h, para quem quer andar a fundo pode ser relevante.
Quanto aos gadgets tipo micro-ondas, nem todo o equipamento são gadgets, basta te dizer um que a mim é importantíssimo a nível de segurança e que a Toyota não disponibiliza no 1.2 porque este só tem o nível de equipamento Comfort disponível, que é a iluminação em Led.
Quanto ao preferir uma caixa manual a uma automática, nada contra é uma opinião tão válida quanto a quem prefere o contrário. Acredito que muita gente não quer comprar um híbrido Toyota porque não gosta da "caixa" auto deles, também é uma opinião válida como qualquer outra, agora não vale a pena é estar a inventar vantagens no 1.2 como não existem como essa questão que estás a sempre a referir do preço muito mais alto e que já foi aqui demonstrado por 3 pessoas diferentes que o preço varia em cerca de 2300-2400€.
Outra cois em que estás errado, a duração da garantia das baterias ser de 5 anos, quem quiser após os 5 anos pode estender a duração da bateria até aos 10 anos de forma anual, vais lá para eles testarem a bateria e eles renovam por 1 ano a garantia da bateria, se fores lá fazer a revisão esse teste é de borla se quiseres apenas fazer o teste tem um custo, já não me lembro se de 50 ou 100€, por isso vê lá tu que até podes ter mais garantia das baterias do que do resto do carro
Mas até te posso dizer uma vantagem do 1.2 que ainda não referiste, paga quase "metade" de IUC do que paga o HSD, também é dinheiro no bolso!
Longe de mim achar que o C-HR híbrido é a ultima bolacha no pacote ou que o C-HR 1.2 não presta, eu por mim nem tinha um SUV em casa pois não sou particularmente fã do conceito e vejo uma série de defeitos na Toyota, a nível de infortainment então, estão a anos luz daquilo que outra marcas fazem, a iluminação em Led do C-HR é a mais fraca que já tive em carros com esse tipo de iluminação e já vou no terceiro com esse tipo de iluminação...
Precisas de ter 400 cvs?
Ja imagino a conduzires o Mazda, é só slides e arranques nos sinais com os pneus a fumar.
Coloca na cabeça que híbridos com Cx daquelas é para as senhoras irem às compras ou levar os filhos à escola. Tem uma utilização mais urbana, mas ir com aquilo para a estrada é como quereres correr os 100 metros de salto alto.
Mais uma vez te digo que na minha opinião o híbrido tem uma utilização muito mais focada na cidade e que o gasolina de cx manual permite outras opções, se não entendes isso.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostMas tu precisas de andar depressa para desfrutar de um carro?
Precisas de ter 400 cvs?
Ja imagino a conduzires o Mazda, é só slides e arranques nos sinais com os pneus a fumar.
Coloca na cabeça que híbridos com Cx daquelas é para as senhoras irem às compras ou levar os filhos à escola. Tem uma utilização mais urbana, mas ir com aquilo para a estrada é como quereres correr os 100 metros de salto alto.
Mais uma vez te digo que na minha opinião o híbrido tem uma utilização muito mais focada na cidade e que o gasolina de cx manual permite outras opções, se não entendes isso.
E que dirão os senhores que andam de Lexus com essas caixas?
Ele há com cada um...
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Originalmente Colocado por InesLuz Ver PostSenhoras irem as compras! Ou senhores, não?
E que dirão os senhores que andam de Lexus com essas caixas?
Ele há com cada um...
Quanto a expressão não vale a pena stress, é somente uma expressão.
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostMas tu precisas de andar depressa para desfrutar de um carro?
Precisas de ter 400 cvs?
Ja imagino a conduzires o Mazda, é só slides e arranques nos sinais com os pneus a fumar.
Coloca na cabeça que híbridos com Cx daquelas é para as senhoras irem às compras ou levar os filhos à escola. Tem uma utilização mais urbana, mas ir com aquilo para a estrada é como quereres correr os 100 metros de salto alto.
Mais uma vez te digo que na minha opinião o híbrido tem uma utilização muito mais focada na cidade e que o gasolina de cx manual permite outras opções, se não entendes isso.
Eu andar depressa? Devo ser o condutor mais calmo aqui do fórum.
Tu é que vieste com a questão das performances e pelos vistos não gostaste de ver que a versão C-HR híbridas para as dondocas afinal de contas tem praticamente as mesmas prestações do que a versão 1.2 para os street-racers.
Quanto ao teu ultimo paragrafo:
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Originalmente Colocado por Cfb Ver PostRelativamente aos Lexus tens toda a razão, carros bonitos bem construídos mas que com aquelas cx ficam logo de fora das opções.
Quanto a expressão não vale a pena stress, é somente uma expressão.
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Viva a diversidade !
Eu convivo bem com carros auto, aliás tenha um, mas de facto a cx dos toyota hibridos ainda é um bocado diferente. A minha mulher gostou, eu confesso que detestei.
O que gostei muito foi do "manipulo" da cx metálico e com muito bom aspecto.
Actualmente há disponíveis no mercado uma profusão de cx auto, mas dependendo da marca e modelo são muito diferentes e se uma excelente cx auto é fantástica de utilizar, uma mázinha é um "sacrificio" (isto falando sempre por mim).
O meu sogro tem um Scenic destes actuais com o motor 1,5 dci e cx auto e acho aquilo uma lástima, mas para a minha sogra o que interessa é não ter embraiagem e não ter que por mudanças, é assim, somos todos diferentes.
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