Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Rav4 Hybrid 2019 vs Honda CRV Hybrid 2019. Qual a melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Já vi ao que vens, esquece...

    Eu andar depressa? Devo ser o condutor mais calmo aqui do fórum.
    Tu é que vieste com a questão das performances e pelos vistos não gostaste de ver que a versão C-HR híbridas para as dondocas afinal de contas tem praticamente as mesmas prestações do que a versão 1.2 para os street-racers.

    Quanto ao teu ultimo paragrafo:
    Olha jovem eu tenho tentado estar a manter um diálogo cordial, se o menino
    quer desconversar tb podemos ir por aí, mas não te conheço para me tratares por tu.

    Portanto vamos ficar por aqui pq o espaço é civilizado e fica lá com o teu híbrido e que que te faça bom proveito, eu mantenho a mesma opinião, acho que com as características atuais são um mau investimento mas cada um é que sabe o que faz com o dinheiro de cada um.

    E quanto às performances de fato o carro a gasolina tem mais disponibilidade do que o híbrido, apesar de o modelo não ser pensado nessa vertente, é sempre um bónus ter um pouco mais de nervo.

    Eu quando quero andar depressa felizmente tenho em casa um carro que anda e tenho muitos anos de estrada e sou do tempo aqui do fórum que se falava de carros e não de frigoríficos com rodas, de consumos e gadgets, aqui falava-se de prazer de condução, agora de outras coisas, inscrevi-me neste fórum em 2002, se andasses por cá sabias do que estou a faiar.
    Editado pela última vez por Cfb; 09 May 2019, 14:37.

    Comentário


      Diversidade é tudo muito lindo...aceitar que a diversidade abrange os consumos é que não é para todos...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
        Olha jovem eu tenho tentado estar a manter um diálogo cordial, se o menino
        quer desconversar tb podemos ir por aí, mas não te conheço para me tratares por tu.

        Portanto vamos ficar por aqui pq o espaço é civilizado e fica lá com o teu híbrido e que que te faça bom proveito, eu mantenho a mesma opinião, acho que com as características atuais são um mau investimento mas cada um é que sabe o que faz com o dinheiro de cada um.

        E quanto às performances de fato o carro a gasolina tem mais disponibilidade do que o híbrido, apesar de o modelo não ser pensado nessa vertente, é sempre um bónus ter um pouco mais de nervo.

        Eu quando quero andar depressa felizmente tenho em casa um carro que anda e tenho muitos anos de estrada e sou do tempo aqui do fórum que se falava de carros e não de frigoríficos com rodas, de consumos e gadgets, aqui falava-se de prazer de condução, agora de outras coisas, inscrevi-me neste fórum em 2002, se andasses por cá sabias do que estou a faiar.
        Se te conheço de algum lado?

        Pensei que sim, quando tu começaste a tratar-me a mim por tu!

        Inscrevete-te neste forum em 2002 o que quer dizer que presentemente és clone de alguém que provavelmente foi banido, e começo a perceber o porquê.
        Eu inscrevi-me em 2006, que diferença abissal! E por acaso já à muitos anos que por cá andava a ler, mas nunca tinha sentido a necessidade de participar, estas coisas de redes sociais e fóruns não era muito a minha onda na altura.
        Quanto ao falar, podes falar do que quiseres, existem por aqui tópicos para todos os gostos, espero que percebas mais daquilo que queres falar do que aparentas perceber do resto.

        Comentário


          Meus Caros, vamos acabar de imediato com estes posts!

          Comentário


            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Se te conheço de algum lado?

            Pensei que sim, quando tu começaste a tratar-me a mim por tu!

            Inscrevete-te neste forum em 2002 o que quer dizer que presentemente és clone de alguém que provavelmente foi banido, e começo a perceber o porquê.
            Eu inscrevi-me em 2006, que diferença abissal! E por acaso já à muitos anos que por cá andava a ler, mas nunca tinha sentido a necessidade de participar, estas coisas de redes sociais e fóruns não era muito a minha onda na altura.
            Quanto ao falar, podes falar do que quiseres, existem por aqui tópicos para todos os gostos, espero que percebas mais daquilo que queres falar do que aparentas perceber do resto.
            Pois se andasses por cá sabias que houve a certa altura uma migração de contas e nessa altura houve problemas com algumas. Mas pronto se não sabes ficas a saber.

            Quanto ao resto, eu gosto sempre do debate, principalmente com pessoas que percebem da coisa, mas nunca se pode ter tudo.

            Fico por aqui e espero que quem abriu o tópico faça a escolha que mais lhe interesse e que faça uma boa aquisição.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
              Olha jovem eu tenho tentado estar a manter um diálogo cordial, se o menino
              quer desconversar tb podemos ir por aí, mas não te conheço para me tratares por tu.

              Portanto vamos ficar por aqui pq o espaço é civilizado e fica lá com o teu híbrido e que que te faça bom proveito, eu mantenho a mesma opinião, acho que com as características atuais são um mau investimento mas cada um é que sabe o que faz com o dinheiro de cada um.

              E quanto às performances de fato o carro a gasolina tem mais disponibilidade do que o híbrido, apesar de o modelo não ser pensado nessa vertente, é sempre um bónus ter um pouco mais de nervo.

              Eu quando quero andar depressa felizmente tenho em casa um carro que anda e tenho muitos anos de estrada e sou do tempo aqui do fórum que se falava de carros e não de frigoríficos com rodas, de consumos e gadgets, aqui falava-se de prazer de condução, agora de outras coisas, inscrevi-me neste fórum em 2002, se andasses por cá sabias do que estou a faiar.
              Enfim... triste comentário.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                Diversidade é tudo muito lindo...aceitar que a diversidade abrange os consumos é que não é para todos...
                Não percebi o querias dizer com isto ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Meus Caros, vamos acabar de imediato com estes posts!
                  Combinado!

                  Comentário


                    Boas. Primeiro post 🙂. https://www.whatcar.com/news/new-hon...da-cx-5/n19400 Comparativo entre RAV4, CRV hibrido e o Mazda CX 5. É só mais um comparativo entre muitos que andam para aí.

                    Comentário


                      Bom dia,

                      Entretanto o Sr. meu Pai viu a luz e percebeu perfeitamente que estes híbridos ainda não são para ele.

                      1/ Ia claramente gastar mais combustível;
                      2/ Apos os TD não ficou nada impressionado com a disponibilidade de qq dos motores. O RAV4 é definitivamente o melhor mas ainda assim... aquelas cx auto...

                      Acresce que o Q3 tirando ser Audi e o meu Pai estar pelos cabelos pelo pôs venda, o carro é de facto um bom produto globalmente falando e onde há que destacar precisamente o competente e pouco guloso motor diesel que o equipa.

                      Termino com mais uma curiosidade:

                      Mais uma vez, no último tour pela Toyota e pela Lexus, ficaram de enviar propostas e cotações para os carros configurados e valor de retoma. Uma vez mais, nada chegou à caixa de correio. Confesso que não entendo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Bom dia,

                        Entretanto o Sr. meu Pai viu a luz e percebeu perfeitamente que estes híbridos ainda não são para ele.

                        1/ Ia claramente gastar mais combustível;
                        2/ Apos os TD não ficou nada impressionado com a disponibilidade de qq dos motores. O RAV4 é definitivamente o melhor mas ainda assim... aquelas cx auto...

                        Acresce que o Q3 tirando ser Audi e o meu Pai estar pelos cabelos pelo pôs venda, o carro é de facto um bom produto globalmente falando e onde há que destacar precisamente o competente e pouco guloso motor diesel que o equipa.

                        Termino com mais uma curiosidade:

                        Mais uma vez, no último tour pela Toyota e pela Lexus, ficaram de enviar propostas e cotações para os carros configurados e valor de retoma. Uma vez mais, nada chegou à caixa de correio. Confesso que não entendo...
                        Até parece que não querem vender....Eu tenho um CRV Hibrido encomendado que chega para a semana e vai substituir o modelo anterior diesel. Por aqui, o governo (UK) anunciou a caça ao diesel e ás emissoes, o CRV ja desvalorizou 3000 euros por causa disso. Altura de trocar, 6 meses antes do que estava planeado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Entretanto o Sr. meu Pai viu a luz e percebeu perfeitamente que estes híbridos ainda não são para ele.

                          1/ Ia claramente gastar mais combustível;
                          2/ Apos os TD não ficou nada impressionado com a disponibilidade de qq dos motores. O RAV4 é definitivamente o melhor mas ainda assim... aquelas cx auto...

                          Acresce que o Q3 tirando ser Audi e o meu Pai estar pelos cabelos pelo pôs venda, o carro é de facto um bom produto globalmente falando e onde há que destacar precisamente o competente e pouco guloso motor diesel que o equipa.
                          Tudo normal e de acordo com o esperado, é natural que quem aprecia automóveis e esteja minimamente actualizado perceba que esse era um desfecho não certo mas provável.

                          Dentro dos hibridos andei recentemente num Mercedes E300e que combina um 2,0 de 211 cv com um motor eléctrico de 123 cv, fazendo uma potência combinada de 320 cv e a cx auto funciona na forma normal. Há também o E300de que combina um 2,0 de 194 cv diesel com o mesmo motor eléctrico de 123 cv, fazendo 306 cv.

                          A verdade é que me pareceram, muito graças à cx mais gratificantes de conduzir, são é plug-in, ou seja regeneram, mas a bateria tem que ser carregada e naturalmente devem conseguir andar bastante só em modo eléctrico.

                          Comentário


                            Bastava ler a abertura do tópico para quase perceber o desfecho...25k/ano...a maior parte em AE...tiradas a 160/180...conhecendo isto e lendo um pouco de imprensa, não seria preciso qualquer test drive...

                            Comentário


                              Qualquer destes SUVs otto híbridos são péssimas escolhas para substituirem um equivalente diesel, no que aos custos de utilização dizem respeito se o utilizador fizer trajectos longos fora do ambiente urbano, ie, com muita AE ao barulho.

                              A autonomia eléctrica é realisticamente pequena, são mais pesados, adicione-se uma aerodinâmica de caixote SUV e um motor otto e temos facilmente consumos >10L em AE.

                              Só mesmo para utilizações na cidade e nos trajectos peri-urbanos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Qualquer destes SUVs otto híbridos são péssimas escolhas para substituirem um equivalente diesel, no que aos custos de utilização dizem respeito se o utilizador fizer trajectos longos fora do ambiente urbano, ie, com muita AE ao barulho.

                                A autonomia eléctrica é realisticamente pequena, são mais pesados, adicione-se uma aerodinâmica de caixote SUV e um motor otto e temos facilmente consumos >10L em AE.

                                Só mesmo para utilizações na cidade e nos trajectos peri-urbanos.
                                Não são péssimas escolhas...apenas saem a perder em tiradas de AE a velocidades bem acima da lei...no spritmonitor tanto Q3 TDI 150cv como o RAV4 andam pelos 7 litros...e falo do RAV4 anterior que é menos eficiente...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Não são péssimas escolhas...apenas saem a perder em tiradas de AE a velocidades bem acima da lei...no spritmonitor tanto Q3 TDI 150cv como o RAV4 andam pelos 7 litros...e falo do RAV4 anterior que é menos eficiente...
                                  O do meu Pai anda sempre abaixo dos 7. Cumprindo os limites, até abaixo do 6 faz...

                                  Eu próprio (pé pesado assumido) consigo médias abaixo dos 7 sem qq tipo de contenção na condução.

                                  Estes que provamos nos TD’s foram sempre mais gulotoes.

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      [QUOTE=PedroF;1070389110]Não são péssimas escolhas...apenas saem a perder em tiradas de AE a velocidades bem acima da lei...no spritmonitor tanto Q3 TDI 150cv como o RAV4 andam pelos 7 litros...e falo do RAV4 anterior que é menos eficiente...[/QUOT

                                      Comprovado a certo ponto neste video na Irlanda com o CRV Hybrid. A 120km / h em AE, consumo 6.7 https://youtu.be/CcoSNuxVEGo . Fiz um test drive á volta de 25-30 minutos num misto bem nivelado entre AE e urbano e a média que fiz foi de 5.8. Nas mesmas condicoes estou convencido qué o meu CRV diesel 1.6 faria melhor, talvez á volta dos 5.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        O do meu Pai anda sempre abaixo dos 7. Cumprindo os limites, até abaixo do 6 faz...

                                        Eu próprio (pé pesado assumido) consigo médias abaixo dos 7 sem qq tipo de contenção na condução.

                                        Estes que provamos nos TD’s foram sempre mais gulotoes.
                                        Perfeitamente normal...assim como no spritmonitor tb há utilizadores com 6 ou menos para o RAV4...no entanto, em média, os consumos andam em ambos perto dos 7...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AJ2010 Ver Post

                                          Comprovado a certo ponto neste video na Irlanda com o CRV Hybrid. A 120km / h em AE, consumo 6.7 https://youtu.be/CcoSNuxVEGo . Fiz um test drive á volta de 25-30 minutos num misto bem nivelado entre AE e urbano e a média que fiz foi de 5.8. Nas mesmas condicoes estou convencido qué o meu CRV diesel 1.6 faria melhor, talvez á volta dos 5.
                                          Não se deveria comparar com o CRV 2.2d?...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                            Não se deveria comparar com o CRV 2.2d?...
                                            Claro.
                                            Só fiz a minha comparação pq conduzo o 1.6 .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              Perfeitamente normal...assim como no spritmonitor tb há utilizadores com 6 ou menos para o RAV4...no entanto, em média, os consumos andam em ambos perto dos 7...
                                              Não sigo o sprintmonitor, apenas quando aqui põem algum link.

                                              No entanto, muito me surpreende que o RAV4 e o Q3 tenham médias semelhantes. Não foi de todo essa a minha experiência directa...

                                              Este 2.0 tdi de 150cvs é efectivamente muito comedido ao nível de consumos permitindo um tipo de condução muito descontraído pois os valores andam ali nos 6,xx sem qq tipo de contenção.

                                              Ou seja, no srintmonitor, tendo em conta o perfil de user que habitualmente se regista lá, esperaria sempre por médias bem mais baixas do que numa utilização despreocupada.

                                              Acresce que o anterior RAV4 não era propriamente a referência em economia... o novo RAV4, segundo a informação a que tive acesso melhorou bastante nesse aspecto.

                                              Somando tudo isto, a dedução lógica é que o novo RAV4 será mais económico que o Q3 2.0 tdi 150cvs. Situação que, no mundo real (confesso!) me custa muito a acreditar...

                                              Comentário


                                                Percebo que custe a acreditar...mas a verdade é que em média o RAV4 antigo gasta o mesmo que o Q3...e repara que o que dizes sobre o perfil de quem lá coloca consumos é válido tb para os utilizadores dos Q3... Tirando poucas exceções, como o teu pai, vejo muito mais Q3 às voltinhas fazendo o normal dia a dia com o trabalho e os putos do que a fazerem piscinas na AE a 160/180... até porque, para essa função, o Q3 , mesmo sendo talvez dos motores mais económicos, não será a normal escolha...pois o A4 com esse motor faz uns menos 1.5 L/100...Já o RAV4, certamente um pouco mais gastador em AE, acaba por nivelar os consumos nas ligações e urbano...isto falando de consumos...pois acredito que os motivos, entre os psicológicos, serão outros...

                                                Comentário


                                                  Penso que as médias no RAV4 e no CRV com o tempo e habituação seriam melhores (que as do test drive) sem comprometer o andamento, a condução é um bocado diferente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    Penso que as médias no RAV4 e no CRV com o tempo e habituação seriam melhores (que as do test drive) sem comprometer o andamento, a condução é um bocado diferente.
                                                    Sem duvida. No meu TD experimentei diferentes modos de condução que prejudicaram a média final. E claro que ao fim de uns dias e de se conhecer melhor o comportamento do carro, tiram-se vantagens disso mesmo.

                                                    Comentário


                                                      No Spritmonitor Audis Q3 com a motorização em causa e cx manual têm 6,49 de média.

                                                      Tirando os "quattro" dá 6,3.

                                                      Acrescentando aí uns 10% para tirar o efeito "freak dos consumos" tipico do spritmonitor falamos de um consumo de 7 litros, o que me parece muito bom.

                                                      Comentário


                                                        De qualquer forma neste caso, creio que o pai do Vrumm é um condutor a sério e portanto a questão qual é mais gratificante de conduzir torna-se importante e neste caso penso que apesar de ser a gasóleo, o Audi também ganha.

                                                        Comentário


                                                          os 2 são bons
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Aqui há uns tempos, sensivelmente 2,5 anos criei aqui um tópico para o processo de compra de um novo carro para o meu Pai.

                                                          Na altura a escolha acabou por recair num Q3 por um preço "canhão" num daqueles Audi days...

                                                          A verdade é que processo na altura foi longo e algo penoso, a verdade é que o meu Pai é um Hondista convertido por factos, ou seja, com 70 anos, levou 10 anos seguidos com as últimas gerações do Accord com um índice de satisfação impoluto. Basicamente ele queria outro Accord ou no mínimo outro Honda mas, em fins de 2016/ inícios de 2017... havia o moribundo (e feio...) CRV, o novo HRV (que não convenceu o meu Pai, achou o 1.6cdti curtinho e pouco agradável), o civic... bem nem entrou.

                                                          Depois comecei a convence lo a olhar para outras coisas e começou a vidrar no C mas com alguns TDs tb não convenceu...

                                                          Andou meses neste processo e acabou por ver no Q com o motor dois litros uma solução porreira, avançou.

                                                          Acontece que apesar do carro convencer dinamicamente e nos consumos que são de facto excelentes, a verdade é que a relação com a Audi não convenceu e nem convence... e a convivência acabou trazer à tona algumas limitacoes na configuração que o tiram um bocado do sério pois há coisas que se habituou nos últimos é que este Q não tem... espelhos fotocromaticos, rebativeis automaticamente, todo o infotainement é super datado e outras coisinhas. Estamos mm a falar de coisinhas...

                                                          Pois bem, vamos à próxima fase... com o anunciar do novo CRV dei pelo meu Pai a pensar numa troca antecipada que, pessoalmente, me parece algo precipitada. No entanto, para o meu Pai é a possibilidade de voltar "à sua Honda"... com 70 anos, já acho que tem direito a ter sempre razão mas mm assim, acho que devia repensar nisto.

                                                          Por forma a baralhar a coisa, resolvi meter o Rav4 ao barulho porque nisto dos Híbridos acho que vão na pole position, certo?

                                                          Já fizemos um TD ao Toyota é realmente é uma enorme evolução face à anterior geração mas, ainda assim, para mim... é uma monotonia de carro. As linha exteriores estão tb bem conseguidas, o do TD era uma versão intermédia em branco com um Pack Black, jantes pretas e tecto preto. Numas voltas ali no Prior Velho até à expo sem grandes abusos fez uma média de 7,6. Para um 2.5 e >200hp não está mal... para um híbrido, talvez se esperasse melhor, digo eu...

                                                          Outra variável importante que creio que o Velhote não está a considerar é que ele ainda faz uns 25000kms por ano e muitos deles em AE... e aí o sistema híbrido só servirá para lhe dar mais uns cavalinhos nas subidas e ultrapassagens, nos consumos será sempre um Otto a puxar um "pequeno machibombo"...

                                                          Estou a apoia lo a ir provar tb o CRV mas estou a insistir muito para que ele consiga um TD de 2/3 dias e incluir uma viagem à casa de família no interior onde eles vão tantas vezes e perceber o que é que está troca significa em termos de custos de utilização. O Q3 é realmente muito económico... aliás este 2.0 de 150cvs é muito bem concebido, anda muito bem e bebe pouco.

                                                          A ajuda que eu pedia aos entendidos era mesmo no que concerne ao sistema Híbrido que equipa cada uma das opções, há diferenças? Algum se destaca particularmente em alguma coisa (tecnicamente falando)?

                                                          Agradeço antecipadamente os V/ comentários.

                                                          Comentário


                                                            hibridos mais baratos do que eletricos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hino Ver Post
                                                              hibridos mais baratos do que eletricos


                                                              Andar a pé, mais barato que qualquer transporte
                                                              Editado pela última vez por nto; 23 December 2020, 12:33.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X