Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Rav4 Hybrid 2019 vs Honda CRV Hybrid 2019. Qual a melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Olha aqui este comparativo:

    https://www.youtube.com/watch?v=YV3IvdOt-70

    Comparativa SUV Híbridos: Toyota RAV4 / Honda CR-V / Mitsubishi Outlander PHEV
    A ver a imagem diretamente

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
      Olha aqui este comparativo:

      https://www.youtube.com/watch?v=YV3IvdOt-70

      Comparativa SUV Híbridos: Toyota RAV4 / Honda CR-V / Mitsubishi Outlander PHEV
      Obrigado vou ver e partilhar com ele.

      Originalmente Colocado por InesLuz Ver Post
      Há novidades disto?
      Agora estou curiosa!
      Nem voltamos a falar sobre isto. Ele reformado a passear e eu a viajar pra todo o lado em trabalho...

      Mas cheira me que nestas duas semanas deve ter metido mais uns 1500/2000kms no Q3.

      Comentário


        #63
        Estive a ver o vídeo e há ali informação que contradiz o que por aqui já foi partilhado, nomeadamente, no que diz respeito ao comportamento dinâmico do CRV que, neste comparativo em particular, foi até bastante elogiado.

        O Mitsu para o meu Pai não dá, não tem garagem para o por a carregar. Portanto, acho que estará excluidonà partida (tb é o maior de todos, não há essa necessidade).

        Estecticamrne, o RAV4 parece me o mais bem conseguido...

        Comentário


          #64
          Pequeno update.

          Ontem foi dia de irmos experimentar trambolhos.

          Começamos pelo Honda.

          PVP c/ desconto de lançamento 43k na versão Lifestyle.

          - Muito espaço
          - Qyalidade perceptível bastante interessante
          - TD: conforto acima de tudo, cvt horrorosa, carro lento mm lento.
          - média de TD 8,3. O vendedor sempre a dizer que nunca tinha feito acima de 6l...

          O Rav 4 em teste semelhante (até em contexto de maior trânsito) tinha feito 7,xx. O motor do rav da 15-0 ao do Honda em prestações. (Preço com desconto para um Square Collection 44,5K)

          Depois desviei o Velhote e fomos à Lexus ver um NX300h. Fizemos o TD num castanho metalizado com interiores beige, um mimo. Muita, muita qualidade... e um bom comercial.

          O que é bom paga se, o de serviço, 54k...

          Ao nível do motor, sendo mais forte que o Honda é, no entanto, bem mais curto que o rav.

          A média do TD igual ao do Honda retirou mais de 1l ao que fez o CRV.

          O preço tira o da contenda.


          Por fim, e após os TD’s, consegui finalmente que o meu Pai tomasse a real consciência que face à utilização que dá ao carro, um Híbrido ainda não é o carro adequado e iria representar uma subida significativa dos custos de utilização e, imho, reduzir a liberdade da mesmo tendo em conta que o Q3 anda muito bem com consumos ridículos. O meu Pai com 70anos, em condições de boa visibilidade e pouco trânsito, ainda faz tiradas a 160/180 (ainda com bastante competência) e as médias do Q3 pouco ou nada se ressentem.

          Já num 2.0 ou 2.5 atmosféricos com motor de combustão de 140cvs e 180cvs isto muda bastante...

          Acho que acalmou um bocado com esta ideia de trocar após ter feito o TD. O alarmismo da comunicação “anti diésel” e respectivas restrições de acesso a cidades estava claramente a ter efeito no meu Pai.

          Comentário


            #65
            No fundo tudo normal nesse teu contacto com os SUVs híbridos.

            A minha experiência “híbrida” ao volante resume-se aos CHR e RAV4 anteriores, de 122 e 192 cv, ambos com cx CVT. Consumos bonzinhos, mas nada de milagroso como já tenho visto relatado por aqui, porreiros numa condução “zen” mas decepcionantes quando se quer imprimir um ritmo vivo, por causa da cx.

            Comentário


              #66
              Imagino que nessa carroçaria os consumos sofram um bocado com o 1.5T.

              Conduzi um Civic 1.5 Turbo com CVT e dava sensação de castrar muito o motor. Carregando mais um bocado ele lá acordava. Talvez tenha sido da voltinha muito curta mas fiquei com a sensação de que temos sempre de carregar mais no pedal do que o desejável, e o problema é mesmo ali na gestão do pedal e CVT. Não é certamente por o Civic ser muito pesado para o motor.

              Dizem que o CRV híbrido tem consumos muito bons. Mas no caso também me parece que a melhor opção será manter o Q3.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Pequeno update.

                Ontem foi dia de irmos experimentar trambolhos.

                Começamos pelo Honda.

                PVP c/ desconto de lançamento 43k na versão Lifestyle.

                - Muito espaço
                - Qyalidade perceptível bastante interessante
                - TD: conforto acima de tudo, cvt horrorosa, carro lento mm lento.
                - média de TD 8,3. O vendedor sempre a dizer que nunca tinha feito acima de 6l...

                O Rav 4 em teste semelhante (até em contexto de maior trânsito) tinha feito 7,xx. O motor do rav da 15-0 ao do Honda em prestações. (Preço com desconto para um Square Collection 44,5K)

                Depois desviei o Velhote e fomos à Lexus ver um NX300h. Fizemos o TD num castanho metalizado com interiores beige, um mimo. Muita, muita qualidade... e um bom comercial.

                O que é bom paga se, o de serviço, 54k...

                Ao nível do motor, sendo mais forte que o Honda é, no entanto, bem mais curto que o rav.

                A média do TD igual ao do Honda retirou mais de 1l ao que fez o CRV.

                O preço tira o da contenda.


                Por fim, e após os TD’s, consegui finalmente que o meu Pai tomasse a real consciência que face à utilização que dá ao carro, um Híbrido ainda não é o carro adequado e iria representar uma subida significativa dos custos de utilização e, imho, reduzir a liberdade da mesmo tendo em conta que o Q3 anda muito bem com consumos ridículos. O meu Pai com 70anos, em condições de boa visibilidade e pouco trânsito, ainda faz tiradas a 160/180 (ainda com bastante competência) e as médias do Q3 pouco ou nada se ressentem.

                Já num 2.0 ou 2.5 atmosféricos com motor de combustão de 140cvs e 180cvs isto muda bastante...

                Acho que acalmou um bocado com esta ideia de trocar após ter feito o TD. O alarmismo da comunicação “anti diésel” e respectivas restrições de acesso a cidades estava claramente a ter efeito no meu Pai.
                Não quiseram experimentar o Lexus UX? Esse é que em termos de preço andaria mais perto do RAV e CRV.

                Acredito que depois de estar habituado ao carro mesmo com esticadas em AE e coisas do género tirassem quase 1 litro a essas médias acima dos 7,XX mas acho que o teu pai com 70 anos não iria conseguir formatar a sua condução de modo a torna-la eficiente a conduzir um híbrido.
                Tal como tenho dito por aqui, não é necessário andar devagar para fazer bons consumos com um híbrido mas a verdade é que o modo de conduzir tem que ser alterado para aproveitar ao máximo o motor eléctrico, eu ando montes de vezes a 100-110 km/h apenas a usar o motor eléctrico, quando entro na localidade onde moro, faço o caminha até casa todo em eléctrico, etc...
                Foi bom fazerem este exercício pois assim o teu pai ficou com a certeza que um SUV a diesel é o melhor para ele, mas se está assim tão insatisfeito com o Q3, é trocá-lo por um a diesel de outra marca.
                É uma pena não haver Lexus a diesel, pelo que dizem do atendimento e pós venda deles, acho que o teu pai ia gostar da marca.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  não é necessário andar devagar para fazer bons consumos com um híbrido
                  Já me tinha esquecido que também conduzi um 225XI e desse gostei mais.

                  Em relação à tua observação discordo. Terás seguramente mais experiência do que eu, mas se não andas devagar não consome pouco.

                  No caso do CHR, uma vez que testei e até comprei o mesmo modelo não hibrido, o nível de cuidado a acelerar que é preciso ter para o motor não ir para altas é só mesmo de quem anda devagar, sempre suavemente e acelerações progressivas aproveita-se as baterias mas isso é andar devagar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Não quiseram experimentar o Lexus UX? Esse é que em termos de preço andaria mais perto do RAV e CRV.

                    Acredito que depois de estar habituado ao carro mesmo com esticadas em AE e coisas do género tirassem quase 1 litro a essas médias acima dos 7,XX mas acho que o teu pai com 70 anos não iria conseguir formatar a sua condução de modo a torna-la eficiente a conduzir um híbrido.
                    Tal como tenho dito por aqui, não é necessário andar devagar para fazer bons consumos com um híbrido mas a verdade é que o modo de conduzir tem que ser alterado para aproveitar ao máximo o motor eléctrico, eu ando montes de vezes a 100-110 km/h apenas a usar o motor eléctrico, quando entro na localidade onde moro, faço o caminha até casa todo em eléctrico, etc...
                    Foi bom fazerem este exercício pois assim o teu pai ficou com a certeza que um SUV a diesel é o melhor para ele, mas se está assim tão insatisfeito com o Q3, é trocá-lo por um a diesel de outra marca.
                    É uma pena não haver Lexus a diesel, pelo que dizem do atendimento e pós venda deles, acho que o teu pai ia gostar da marca.
                    O UX, é demasiado pequeno e já há reclamações sobre a dimensão da mal do Q3... ainda assim, o preço d UX presente no stand ia para os 53k... parece me muito para tão pouco carro.

                    Isso de tirar 1l... acho difícil, acho até que os TD acabaram por ser benéficos para os híbridos, trânsito meio urbano, não fomos a nenhuma via rápida ou AE para esticar as pernas e ver o que gastam noutros ritmos...

                    Depois de acabar os TD estávamos um pouco atrasados para ir buscar o meu puto ao colégio. Dei uma esfrega razoável ao Q3 e cheguei ao colégio com 6,8l... este 2.0tdi é muito interessante.

                    O atendimento da Lexus, confirmando se tudo o que se escreve, seria efectivamente apreciado pelo meu Pai.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Já me tinha esquecido que também conduzi um 225XI e desse gostei mais.

                      Em relação à tua observação discordo. Terás seguramente mais experiência do que eu, mas se não andas devagar não consome pouco.

                      No caso do CHR, uma vez que testei e até comprei o mesmo modelo não hibrido, o nível de cuidado a acelerar que é preciso ter para o motor não ir para altas é só mesmo de quem anda devagar, sempre suavemente e acelerações progressivas aproveita-se as baterias mas isso é andar devagar.
                      Tens que ler melhor o que eu escrevi, eu escrevi bons consumos e não escrevi consome pouco, é diferente, eu posso fazer um consumo de 8,0 l/100 no meu C-HR e achar um bom consumo e não é um consumo baixo face ao que o carro normalmente anda.
                      E como é óbvio se não andas devagar, nenhum carro vai gastar pouco, isso é válido para os híbridos e não só...o que eu vejo na cabeça das pessoas e na minha também era assim, é que pensam que chega a uma AE e o híbrido vai gastar imenso a gasolina e que as baterias só lá estão a fazer peso e não é assim, obviamente que os motores a diesel acabaram por consumir menos de média a altas velocidades de AE, mas o híbrido não vai gastar mais do que um carro equivalente a gasolina, eu quase que aposto que se eu e tu formos para a AE andar aos mesmos ritmos, mesmo que seja a dar gás, que o meu híbrido não vai gastar mais do que o teu 1.2.
                      Quanto ao motor ir para altas e o "berro" que o motor faz a alta rotação, eu no outro dia andei no Volvo V40 XC a diesel, não é o SUV é o V40 de "saltos altos" e o barulho do motor a entrar no hábitáculo mesmo a baixas rotações, achei-o bem pior do que os berros do C-HR, fiquei muito desiludido com o Volvo nesse aspecto.

                      Eu comparo o que é comparável e o que eu faço com os carros, não ando mais devagar com o C-HR do que andava com o QQ e o C-HR gasta para aí no mínimo menos de 1 l/100 do que o QQ.
                      Apesar de ter um, continuo a achar que os híbridos não são para toda a gente nem para todos os tipos de utilização, se eu só fizesse AE às tantas comprava um diesel, se bem que hoje em dia também não estou tão certo disso como estava antigamente e para ser sincero, quando a diferença de preço entre os combustíveis andava no 8 cêntimos a favor do gasóleo podes ter a certeza que aí é que não tinha duvidas nenhumas, que nem que fosse para andar a 200 na AE eu voltaria a comprar um SUV a diesel.

                      Conheço quem ande regularmente num série 3 com esse motor híbrido e nitidamente a BMW privilegiou as prestações sobre a eficiência e consumos, enquanto tem baterias o carro anda bem, quando estão gastas anda bem menos e é um bebado e "custa" a regenerar as baterias.
                      Deve ser um produto pensado para usufruir das benesses fiscais que os governos dão aos híbridos, mas que quando está "carregado" é uma máquina, lá isso é!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        O UX, é demasiado pequeno e já há reclamações sobre a dimensão da mal do Q3... ainda assim, o preço d UX presente no stand ia para os 53k... parece me muito para tão pouco carro.

                        Isso de tirar 1l... acho difícil, acho até que os TD acabaram por ser benéficos para os híbridos, trânsito meio urbano, não fomos a nenhuma via rápida ou AE para esticar as pernas e ver o que gastam noutros ritmos...

                        Depois de acabar os TD estávamos um pouco atrasados para ir buscar o meu puto ao colégio. Dei uma esfrega razoável ao Q3 e cheguei ao colégio com 6,8l... este 2.0tdi é muito interessante.

                        O atendimento da Lexus, confirmando se tudo o que se escreve, seria efectivamente apreciado pelo meu Pai.
                        53k por um UX? Também concordo contigo, é muito dinheiro por tão pouco carro, mas tendo tu um Mini em casa e eu também tive, fica mal falar de muito dinheiro por pouco carro!

                        O teu pai está bem servido com o Q3 com o 2.0 Tdi e pode ser que ele também tenha chegado à mesma conclusão.

                        Comentário


                          #72
                          Ele que dobre os kms ao Q3, e depois pensa na troca.

                          E algo me diz que, tirando as tiradas do pós venda algo desastroso (as reclamações mais picuínhas têm de entrar por outra via) ele vai ter saudades do Q3 um dia mais tarde.

                          Comentário


                            #73
                            Mazda CX-5 não é opção ?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              No fundo tudo normal nesse teu contacto com os SUVs híbridos.

                              A minha experiência “híbrida” ao volante resume-se aos CHR e RAV4 anteriores, de 122 e 192 cv, ambos com cx CVT. Consumos bonzinhos, mas nada de milagroso como já tenho visto relatado por aqui, porreiros numa condução “zen” mas decepcionantes quando se quer imprimir um ritmo vivo, por causa da cx.
                              Milagrosos como já tens visto por aqui?... não me parece...os consumos que o pessoal dos Chr tem descrito são acompanhados com a descrição do estilo de condução...... desde o que faz pelos 4 a 70/80...pelos 5/5.5 normal ( e alinhado com todos os ensaios)...e até por 500 kms por AE a 130/140 mais ligações com 6.5...nada disto é milagroso...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                Milagrosos como já tens visto por aqui?... não me parece...os consumos que o pessoal dos Chr tem descrito são acompanhados com a descrição do estilo de condução...... desde o que faz pelos 4 a 70/80...pelos 5/5.5 normal ( e alinhado com todos os ensaios)...e até por 500 kms por AE a 130/140 mais ligações com 6.5...nada disto é milagroso...
                                Quando me referi a consumos milagrosos apesar de se estar a falar de hibridos, pensei no geral.

                                Basta ir ao tópico dos consumos para ver números que considero extraordinários, que muitas vezes serão os melhores consumos conseguidos em condições favoráveis e que alguns anunciam como sendo o seu "normal".

                                Não gosto muito do tema, porque tende-se a comparar consumos, quando a forma de conduzir e percursos das várias pessoas são diferentes, depois uns acham que o "normal" é a forma como eles conduzem, eu acredito que haja muitos "normais" diferentes

                                Comentário


                                  #76
                                  Estes dias fiz 1300kms no novo Rav4

                                  No geral gostei mas em AE como seria de esperar faz medias altas, CC nos 140 fez uma media de 7.7, carro cheio e com AC ligado, sempre em modo ECO.

                                  Em nacionais e cidade este motor é um mimo sendo possível fazer medias de 5 sem problemas.

                                  Bastante confortável, motor bastante audível ao calcar forte(nada de novo) mas chega a assustar o ruído que chega dentro do carro assim do nada, parece que reduz uma duas e sobre de RPM como um louco, mas anda bem cuidado.

                                  CC adaptativo funciona muito bem, primeira vez que tinha experimentado. O conduzir sozinho é uma treta, maos fora do volante uns segundos e já está a chatear mas curva direitinho sem lhe tocar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Estes dias fiz 1300kms no novo Rav4

                                    No geral gostei mas em AE como seria de esperar faz medias altas, CC nos 140 fez uma media de 7.7, carro cheio e com AC ligado, sempre em modo ECO.

                                    Em nacionais e cidade este motor é um mimo sendo possível fazer medias de 5 sem problemas.
                                    7,7 nesse segmento e nessas condições até é bom, qualquer um dos seus concorrentes a gasóleo não faz melhor.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                      Quando me referi a consumos milagrosos apesar de se estar a falar de hibridos, pensei no geral.

                                      Basta ir ao tópico dos consumos para ver números que considero extraordinários, que muitas vezes serão os melhores consumos conseguidos em condições favoráveis e que alguns anunciam como sendo o seu "normal".

                                      Não gosto muito do tema, porque tende-se a comparar consumos, quando a forma de conduzir e percursos das várias pessoas são diferentes, depois uns acham que o "normal" é a forma como eles conduzem, eu acredito que haja muitos "normais" diferentes
                                      O tema é naquela...se falares de consumos e explicares como os fizeste é saudável e informativo...

                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                      7,7 nesse segmento e nessas condições até é bom, qualquer um dos seus concorrentes a gasóleo não faz melhor.
                                      Á muito que digo...os bons híbridos fazem AE com consumos alinhados por um diesel equivalente...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Por fim, e após os TD’s, consegui finalmente que o meu Pai tomasse a real consciência que face à utilização que dá ao carro, um Híbrido ainda não é o carro adequado e iria representar uma subida significativa dos custos de utilização e, imho, reduzir a liberdade da mesmo tendo em conta que o Q3 anda muito bem com consumos ridículos. O meu Pai com 70anos, em condições de boa visibilidade e pouco trânsito, ainda faz tiradas a 160/180 (ainda com bastante competência) e as médias do Q3 pouco ou nada se ressentem.
                                        O Q3 com o 2.0 é muito bom...trocar só para ter um híbrido tb acho que não...que deve manter o Q3...faz bons consumos e é agradável de conduzir...e afinal só tem pouco mais de 2 anos...Na minha opinião a coisa mudaria de figura caso a intenção de avançar para novo fosse pela idade do carro por ex e se mantivesse num diesel...aí, mesmo para AE e velocidades de 130/140, ficaria bem servido com um híbrido...e olha que, 70 anos de idade significam muita coisa...um dos factores que define o tempo de reacção de um condutor é a progressão na idade...e com 70 anos fazer tiradas em AE a 160/180, ainda que em condições ideais de saúde e tráfego, já acumula muito risco...

                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        O alarmismo da comunicação “anti diésel” e respectivas restrições de acesso a cidades estava claramente a ter efeito no meu Pai.
                                        Ultimamente as noticias sobre os "problemas" dos EVs ultrapassam em larga escala as noticias "anti-diesel"...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não acredito muito que os problemas nos evs sejam assim tão altos até porque no que á Toyota diz respeito já não deverá haver grandes problemas pela experiência da marca neste campo

                                          Se os houver não acredito que os 10 anos de garantia a nível elétrico não cubram.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            7,7 nesse segmento e nessas condições até é bom, qualquer um dos seus concorrentes a gasóleo não faz melhor.
                                            Também pensei o mesmo 7,7 para um SUV 2.5 a gasolina com cc a 140 km/h não me parece nada mau.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              O tema é naquela...se falares de consumos e explicares como os fizeste é saudável e informativo...


                                              Á muito que digo...os bons híbridos fazem AE com consumos alinhados por um diesel equivalente...
                                              Também venho dizendo isso dos consumos em AE, o "problema" em Portugal é a diferença de preço entre combustiveis, em países em que a gasolina e o gasóleo custam quase o mesmo, a opção diesel cada vez faz menos sentido, mas isto é só a minha opinião.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                Não acredito muito que os problemas nos evs sejam assim tão altos até porque no que á Toyota diz respeito já não deverá haver grandes problemas pela experiência da marca neste campo

                                                Se os houver não acredito que os 10 anos de garantia a nível elétrico não cubram.
                                                "Problemas" de Evs referia-me a fake news...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Ele que dobre os kms ao Q3, e depois pensa na troca.

                                                  E algo me diz que, tirando as tiradas do pós venda algo desastroso (as reclamações mais picuínhas têm de entrar por outra via) ele vai ter saudades do Q3 um dia mais tarde.

                                                  Tb é a minha opinião mas como disse logo no início, com 70 anos, para mim tem sempre razão, é o que ele quiser!

                                                  Em relação à experiência com a Audi... a última foi há 15 dias.

                                                  Supostamente fez a revisão dos 30.000, acontece que 18500kms depois estava a pedir óleo... segundo o meu Pai levou 1l de óleo e após nova medição está com o nível a meio.

                                                  Portanto, das duas uma, ou levou pouco na última revisão ou está a mamar óleo como um campeón!

                                                  Como o carro funciona na perfeição, os consumos estão excelentes... cheira me que se terão cortado na quantidade/qualidade do óleo que usaram na última revisão.

                                                  Efectivamente, tirando o carro (que tem qualidade) o pôs venda Audi continua a dar (más) cartas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Tb é a minha opinião mas como disse logo no início, com 70 anos, para mim tem sempre razão, é o que ele quiser!

                                                    Em relação à experiência com a Audi... a última foi há 15 dias.

                                                    Supostamente fez a revisão dos 30.000, acontece que 18500kms depois estava a pedir óleo... segundo o meu Pai levou 1l de óleo e após nova medição está com o nível a meio.

                                                    Portanto, das duas uma, ou levou pouco na última revisão ou está a mamar óleo como um campeón!

                                                    Como o carro funciona na perfeição, os consumos estão excelentes... cheira me que se terão cortado na quantidade/qualidade do óleo que usaram na última revisão.

                                                    Efectivamente, tirando o carro (que tem qualidade) o pôs venda Audi continua a dar (más) cartas.
                                                    ou então faturaram o óleo e não o puseram....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      ou então faturaram o óleo e não o puseram....
                                                      Sim, tb é uma hipótese.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Tb é a minha opinião mas como disse logo no início, com 70 anos, para mim tem sempre razão, é o que ele quiser!

                                                        Em relação à experiência com a Audi... a última foi há 15 dias.

                                                        Supostamente fez a revisão dos 30.000, acontece que 18500kms depois estava a pedir óleo... segundo o meu Pai levou 1l de óleo e após nova medição está com o nível a meio.

                                                        Portanto, das duas uma, ou levou pouco na última revisão ou está a mamar óleo como um campeón!

                                                        Como o carro funciona na perfeição, os consumos estão excelentes... cheira me que se terão cortado na quantidade/qualidade do óleo que usaram na última revisão.

                                                        Efectivamente, tirando o carro (que tem qualidade) o pôs venda Audi continua a dar (más) cartas.
                                                        Esse motor não é guloso de óleo. Isso que relatas é estranho.

                                                        O meu está nos 30.000kms e diz que o nível ainda está no máximo. Coisa que eu também acho estranho

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          Esse motor não é guloso de óleo. Isso que relatas é estranho.

                                                          O meu está nos 30.000kms e diz que o nível ainda está no máximo. Coisa que eu também acho estranho
                                                          Como refiro acima, nos primeiros 30.000kms nunca deu qq aviso. Depois da revisão dos 30.000kms, após 18.500 deu aviso de nível de óleo baixo, levou 1l e ficou a meio...

                                                          Epá... tem bastante pinta de aldrabice.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Percebo isso tudo do UX, mas que o raio do carro é bonito, é. E transpira qualidade que, na minha opinião isso, um GLA oi Q2/3 não têm.
                                                            Ainda hoje andei num X2 e parece um carro antigo por dentro...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Boas,

                                                              Um concelho, antes de gastarem um porradão de dinheiro em carros híbridos em vez do mesmo modelo em gasolina, façam bem as contas pq no caso do CHR anda no Youtube um video que a conclusão final é que atendendo à utilização em cidade e estrada, não compensa comprar o modelo híbrido versus o gasolina, pois o preço inicial é muito superior para a real diferença durante a vida do carro em termos de consumo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X