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Toyota Rav4 Hybrid 2019 vs Honda CRV Hybrid 2019. Qual a melhor opção?
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Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostOlha aqui este comparativo:
https://www.youtube.com/watch?v=YV3IvdOt-70
Comparativa SUV Híbridos: Toyota RAV4 / Honda CR-V / Mitsubishi Outlander PHEV
Originalmente Colocado por InesLuz Ver PostHá novidades disto?
Agora estou curiosa!
Mas cheira me que nestas duas semanas deve ter metido mais uns 1500/2000kms no Q3.
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Estive a ver o vídeo e há ali informação que contradiz o que por aqui já foi partilhado, nomeadamente, no que diz respeito ao comportamento dinâmico do CRV que, neste comparativo em particular, foi até bastante elogiado.
O Mitsu para o meu Pai não dá, não tem garagem para o por a carregar. Portanto, acho que estará excluidonà partida (tb é o maior de todos, não há essa necessidade).
Estecticamrne, o RAV4 parece me o mais bem conseguido...
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Pequeno update.
Ontem foi dia de irmos experimentar trambolhos.
Começamos pelo Honda.
PVP c/ desconto de lançamento 43k na versão Lifestyle.
- Muito espaço
- Qyalidade perceptível bastante interessante
- TD: conforto acima de tudo, cvt horrorosa, carro lento mm lento.
- média de TD 8,3. O vendedor sempre a dizer que nunca tinha feito acima de 6l...
O Rav 4 em teste semelhante (até em contexto de maior trânsito) tinha feito 7,xx. O motor do rav da 15-0 ao do Honda em prestações. (Preço com desconto para um Square Collection 44,5K)
Depois desviei o Velhote e fomos à Lexus ver um NX300h. Fizemos o TD num castanho metalizado com interiores beige, um mimo. Muita, muita qualidade... e um bom comercial.
O que é bom paga se, o de serviço, 54k...
Ao nível do motor, sendo mais forte que o Honda é, no entanto, bem mais curto que o rav.
A média do TD igual ao do Honda retirou mais de 1l ao que fez o CRV.
O preço tira o da contenda.
Por fim, e após os TD’s, consegui finalmente que o meu Pai tomasse a real consciência que face à utilização que dá ao carro, um Híbrido ainda não é o carro adequado e iria representar uma subida significativa dos custos de utilização e, imho, reduzir a liberdade da mesmo tendo em conta que o Q3 anda muito bem com consumos ridículos. O meu Pai com 70anos, em condições de boa visibilidade e pouco trânsito, ainda faz tiradas a 160/180 (ainda com bastante competência) e as médias do Q3 pouco ou nada se ressentem.
Já num 2.0 ou 2.5 atmosféricos com motor de combustão de 140cvs e 180cvs isto muda bastante...
Acho que acalmou um bocado com esta ideia de trocar após ter feito o TD. O alarmismo da comunicação “anti diésel” e respectivas restrições de acesso a cidades estava claramente a ter efeito no meu Pai.
Comentário
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No fundo tudo normal nesse teu contacto com os SUVs híbridos.
A minha experiência “híbrida” ao volante resume-se aos CHR e RAV4 anteriores, de 122 e 192 cv, ambos com cx CVT. Consumos bonzinhos, mas nada de milagroso como já tenho visto relatado por aqui, porreiros numa condução “zen” mas decepcionantes quando se quer imprimir um ritmo vivo, por causa da cx.
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Imagino que nessa carroçaria os consumos sofram um bocado com o 1.5T.
Conduzi um Civic 1.5 Turbo com CVT e dava sensação de castrar muito o motor. Carregando mais um bocado ele lá acordava. Talvez tenha sido da voltinha muito curta mas fiquei com a sensação de que temos sempre de carregar mais no pedal do que o desejável, e o problema é mesmo ali na gestão do pedal e CVT. Não é certamente por o Civic ser muito pesado para o motor.
Dizem que o CRV híbrido tem consumos muito bons. Mas no caso também me parece que a melhor opção será manter o Q3.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostPequeno update.
Ontem foi dia de irmos experimentar trambolhos.
Começamos pelo Honda.
PVP c/ desconto de lançamento 43k na versão Lifestyle.
- Muito espaço
- Qyalidade perceptível bastante interessante
- TD: conforto acima de tudo, cvt horrorosa, carro lento mm lento.
- média de TD 8,3. O vendedor sempre a dizer que nunca tinha feito acima de 6l...
O Rav 4 em teste semelhante (até em contexto de maior trânsito) tinha feito 7,xx. O motor do rav da 15-0 ao do Honda em prestações. (Preço com desconto para um Square Collection 44,5K)
Depois desviei o Velhote e fomos à Lexus ver um NX300h. Fizemos o TD num castanho metalizado com interiores beige, um mimo. Muita, muita qualidade... e um bom comercial.
O que é bom paga se, o de serviço, 54k...
Ao nível do motor, sendo mais forte que o Honda é, no entanto, bem mais curto que o rav.
A média do TD igual ao do Honda retirou mais de 1l ao que fez o CRV.
O preço tira o da contenda.
Por fim, e após os TD’s, consegui finalmente que o meu Pai tomasse a real consciência que face à utilização que dá ao carro, um Híbrido ainda não é o carro adequado e iria representar uma subida significativa dos custos de utilização e, imho, reduzir a liberdade da mesmo tendo em conta que o Q3 anda muito bem com consumos ridículos. O meu Pai com 70anos, em condições de boa visibilidade e pouco trânsito, ainda faz tiradas a 160/180 (ainda com bastante competência) e as médias do Q3 pouco ou nada se ressentem.
Já num 2.0 ou 2.5 atmosféricos com motor de combustão de 140cvs e 180cvs isto muda bastante...
Acho que acalmou um bocado com esta ideia de trocar após ter feito o TD. O alarmismo da comunicação “anti diésel” e respectivas restrições de acesso a cidades estava claramente a ter efeito no meu Pai.
Acredito que depois de estar habituado ao carro mesmo com esticadas em AE e coisas do género tirassem quase 1 litro a essas médias acima dos 7,XX mas acho que o teu pai com 70 anos não iria conseguir formatar a sua condução de modo a torna-la eficiente a conduzir um híbrido.
Tal como tenho dito por aqui, não é necessário andar devagar para fazer bons consumos com um híbrido mas a verdade é que o modo de conduzir tem que ser alterado para aproveitar ao máximo o motor eléctrico, eu ando montes de vezes a 100-110 km/h apenas a usar o motor eléctrico, quando entro na localidade onde moro, faço o caminha até casa todo em eléctrico, etc...
Foi bom fazerem este exercício pois assim o teu pai ficou com a certeza que um SUV a diesel é o melhor para ele, mas se está assim tão insatisfeito com o Q3, é trocá-lo por um a diesel de outra marca.
É uma pena não haver Lexus a diesel, pelo que dizem do atendimento e pós venda deles, acho que o teu pai ia gostar da marca.
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Originalmente Colocado por msantos Ver Postnão é necessário andar devagar para fazer bons consumos com um híbrido
Em relação à tua observação discordo. Terás seguramente mais experiência do que eu, mas se não andas devagar não consome pouco.
No caso do CHR, uma vez que testei e até comprei o mesmo modelo não hibrido, o nível de cuidado a acelerar que é preciso ter para o motor não ir para altas é só mesmo de quem anda devagar, sempre suavemente e acelerações progressivas aproveita-se as baterias mas isso é andar devagar.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostNão quiseram experimentar o Lexus UX? Esse é que em termos de preço andaria mais perto do RAV e CRV.
Acredito que depois de estar habituado ao carro mesmo com esticadas em AE e coisas do género tirassem quase 1 litro a essas médias acima dos 7,XX mas acho que o teu pai com 70 anos não iria conseguir formatar a sua condução de modo a torna-la eficiente a conduzir um híbrido.
Tal como tenho dito por aqui, não é necessário andar devagar para fazer bons consumos com um híbrido mas a verdade é que o modo de conduzir tem que ser alterado para aproveitar ao máximo o motor eléctrico, eu ando montes de vezes a 100-110 km/h apenas a usar o motor eléctrico, quando entro na localidade onde moro, faço o caminha até casa todo em eléctrico, etc...
Foi bom fazerem este exercício pois assim o teu pai ficou com a certeza que um SUV a diesel é o melhor para ele, mas se está assim tão insatisfeito com o Q3, é trocá-lo por um a diesel de outra marca.
É uma pena não haver Lexus a diesel, pelo que dizem do atendimento e pós venda deles, acho que o teu pai ia gostar da marca.
Isso de tirar 1l... acho difícil, acho até que os TD acabaram por ser benéficos para os híbridos, trânsito meio urbano, não fomos a nenhuma via rápida ou AE para esticar as pernas e ver o que gastam noutros ritmos...
Depois de acabar os TD estávamos um pouco atrasados para ir buscar o meu puto ao colégio. Dei uma esfrega razoável ao Q3 e cheguei ao colégio com 6,8l... este 2.0tdi é muito interessante.
O atendimento da Lexus, confirmando se tudo o que se escreve, seria efectivamente apreciado pelo meu Pai.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostJá me tinha esquecido que também conduzi um 225XI e desse gostei mais.
Em relação à tua observação discordo. Terás seguramente mais experiência do que eu, mas se não andas devagar não consome pouco.
No caso do CHR, uma vez que testei e até comprei o mesmo modelo não hibrido, o nível de cuidado a acelerar que é preciso ter para o motor não ir para altas é só mesmo de quem anda devagar, sempre suavemente e acelerações progressivas aproveita-se as baterias mas isso é andar devagar.
E como é óbvio se não andas devagar, nenhum carro vai gastar pouco, isso é válido para os híbridos e não só...o que eu vejo na cabeça das pessoas e na minha também era assim, é que pensam que chega a uma AE e o híbrido vai gastar imenso a gasolina e que as baterias só lá estão a fazer peso e não é assim, obviamente que os motores a diesel acabaram por consumir menos de média a altas velocidades de AE, mas o híbrido não vai gastar mais do que um carro equivalente a gasolina, eu quase que aposto que se eu e tu formos para a AE andar aos mesmos ritmos, mesmo que seja a dar gás, que o meu híbrido não vai gastar mais do que o teu 1.2.
Quanto ao motor ir para altas e o "berro" que o motor faz a alta rotação, eu no outro dia andei no Volvo V40 XC a diesel, não é o SUV é o V40 de "saltos altos" e o barulho do motor a entrar no hábitáculo mesmo a baixas rotações, achei-o bem pior do que os berros do C-HR, fiquei muito desiludido com o Volvo nesse aspecto.
Eu comparo o que é comparável e o que eu faço com os carros, não ando mais devagar com o C-HR do que andava com o QQ e o C-HR gasta para aí no mínimo menos de 1 l/100 do que o QQ.
Apesar de ter um, continuo a achar que os híbridos não são para toda a gente nem para todos os tipos de utilização, se eu só fizesse AE às tantas comprava um diesel, se bem que hoje em dia também não estou tão certo disso como estava antigamente e para ser sincero, quando a diferença de preço entre os combustíveis andava no 8 cêntimos a favor do gasóleo podes ter a certeza que aí é que não tinha duvidas nenhumas, que nem que fosse para andar a 200 na AE eu voltaria a comprar um SUV a diesel.
Conheço quem ande regularmente num série 3 com esse motor híbrido e nitidamente a BMW privilegiou as prestações sobre a eficiência e consumos, enquanto tem baterias o carro anda bem, quando estão gastas anda bem menos e é um bebado e "custa" a regenerar as baterias.
Deve ser um produto pensado para usufruir das benesses fiscais que os governos dão aos híbridos, mas que quando está "carregado" é uma máquina, lá isso é!
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostO UX, é demasiado pequeno e já há reclamações sobre a dimensão da mal do Q3... ainda assim, o preço d UX presente no stand ia para os 53k... parece me muito para tão pouco carro.
Isso de tirar 1l... acho difícil, acho até que os TD acabaram por ser benéficos para os híbridos, trânsito meio urbano, não fomos a nenhuma via rápida ou AE para esticar as pernas e ver o que gastam noutros ritmos...
Depois de acabar os TD estávamos um pouco atrasados para ir buscar o meu puto ao colégio. Dei uma esfrega razoável ao Q3 e cheguei ao colégio com 6,8l... este 2.0tdi é muito interessante.
O atendimento da Lexus, confirmando se tudo o que se escreve, seria efectivamente apreciado pelo meu Pai.
O teu pai está bem servido com o Q3 com o 2.0 Tdi e pode ser que ele também tenha chegado à mesma conclusão.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNo fundo tudo normal nesse teu contacto com os SUVs híbridos.
A minha experiência “híbrida” ao volante resume-se aos CHR e RAV4 anteriores, de 122 e 192 cv, ambos com cx CVT. Consumos bonzinhos, mas nada de milagroso como já tenho visto relatado por aqui, porreiros numa condução “zen” mas decepcionantes quando se quer imprimir um ritmo vivo, por causa da cx.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostMilagrosos como já tens visto por aqui?... não me parece...os consumos que o pessoal dos Chr tem descrito são acompanhados com a descrição do estilo de condução...... desde o que faz pelos 4 a 70/80...pelos 5/5.5 normal ( e alinhado com todos os ensaios)...e até por 500 kms por AE a 130/140 mais ligações com 6.5...nada disto é milagroso...
Basta ir ao tópico dos consumos para ver números que considero extraordinários, que muitas vezes serão os melhores consumos conseguidos em condições favoráveis e que alguns anunciam como sendo o seu "normal".
Não gosto muito do tema, porque tende-se a comparar consumos, quando a forma de conduzir e percursos das várias pessoas são diferentes, depois uns acham que o "normal" é a forma como eles conduzem, eu acredito que haja muitos "normais" diferentes
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Estes dias fiz 1300kms no novo Rav4
No geral gostei mas em AE como seria de esperar faz medias altas, CC nos 140 fez uma media de 7.7, carro cheio e com AC ligado, sempre em modo ECO.
Em nacionais e cidade este motor é um mimo sendo possível fazer medias de 5 sem problemas.
Bastante confortável, motor bastante audível ao calcar forte(nada de novo) mas chega a assustar o ruído que chega dentro do carro assim do nada, parece que reduz uma duas e sobre de RPM como um louco, mas anda bem cuidado.
CC adaptativo funciona muito bem, primeira vez que tinha experimentado. O conduzir sozinho é uma treta, maos fora do volante uns segundos e já está a chatear mas curva direitinho sem lhe tocar.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostEstes dias fiz 1300kms no novo Rav4
No geral gostei mas em AE como seria de esperar faz medias altas, CC nos 140 fez uma media de 7.7, carro cheio e com AC ligado, sempre em modo ECO.
Em nacionais e cidade este motor é um mimo sendo possível fazer medias de 5 sem problemas.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostQuando me referi a consumos milagrosos apesar de se estar a falar de hibridos, pensei no geral.
Basta ir ao tópico dos consumos para ver números que considero extraordinários, que muitas vezes serão os melhores consumos conseguidos em condições favoráveis e que alguns anunciam como sendo o seu "normal".
Não gosto muito do tema, porque tende-se a comparar consumos, quando a forma de conduzir e percursos das várias pessoas são diferentes, depois uns acham que o "normal" é a forma como eles conduzem, eu acredito que haja muitos "normais" diferentes
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post7,7 nesse segmento e nessas condições até é bom, qualquer um dos seus concorrentes a gasóleo não faz melhor.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostPor fim, e após os TD’s, consegui finalmente que o meu Pai tomasse a real consciência que face à utilização que dá ao carro, um Híbrido ainda não é o carro adequado e iria representar uma subida significativa dos custos de utilização e, imho, reduzir a liberdade da mesmo tendo em conta que o Q3 anda muito bem com consumos ridículos. O meu Pai com 70anos, em condições de boa visibilidade e pouco trânsito, ainda faz tiradas a 160/180 (ainda com bastante competência) e as médias do Q3 pouco ou nada se ressentem.
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostO alarmismo da comunicação “anti diésel” e respectivas restrições de acesso a cidades estava claramente a ter efeito no meu Pai.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostO tema é naquela...se falares de consumos e explicares como os fizeste é saudável e informativo...
Á muito que digo...os bons híbridos fazem AE com consumos alinhados por um diesel equivalente...
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Originalmente Colocado por Militaogtc Ver PostNão acredito muito que os problemas nos evs sejam assim tão altos até porque no que á Toyota diz respeito já não deverá haver grandes problemas pela experiência da marca neste campo
Se os houver não acredito que os 10 anos de garantia a nível elétrico não cubram.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostEle que dobre os kms ao Q3, e depois pensa na troca.
E algo me diz que, tirando as tiradas do pós venda algo desastroso (as reclamações mais picuínhas têm de entrar por outra via) ele vai ter saudades do Q3 um dia mais tarde.
Tb é a minha opinião mas como disse logo no início, com 70 anos, para mim tem sempre razão, é o que ele quiser!
Em relação à experiência com a Audi... a última foi há 15 dias.
Supostamente fez a revisão dos 30.000, acontece que 18500kms depois estava a pedir óleo... segundo o meu Pai levou 1l de óleo e após nova medição está com o nível a meio.
Portanto, das duas uma, ou levou pouco na última revisão ou está a mamar óleo como um campeón!
Como o carro funciona na perfeição, os consumos estão excelentes... cheira me que se terão cortado na quantidade/qualidade do óleo que usaram na última revisão.
Efectivamente, tirando o carro (que tem qualidade) o pôs venda Audi continua a dar (más) cartas.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostTb é a minha opinião mas como disse logo no início, com 70 anos, para mim tem sempre razão, é o que ele quiser!
Em relação à experiência com a Audi... a última foi há 15 dias.
Supostamente fez a revisão dos 30.000, acontece que 18500kms depois estava a pedir óleo... segundo o meu Pai levou 1l de óleo e após nova medição está com o nível a meio.
Portanto, das duas uma, ou levou pouco na última revisão ou está a mamar óleo como um campeón!
Como o carro funciona na perfeição, os consumos estão excelentes... cheira me que se terão cortado na quantidade/qualidade do óleo que usaram na última revisão.
Efectivamente, tirando o carro (que tem qualidade) o pôs venda Audi continua a dar (más) cartas.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostTb é a minha opinião mas como disse logo no início, com 70 anos, para mim tem sempre razão, é o que ele quiser!
Em relação à experiência com a Audi... a última foi há 15 dias.
Supostamente fez a revisão dos 30.000, acontece que 18500kms depois estava a pedir óleo... segundo o meu Pai levou 1l de óleo e após nova medição está com o nível a meio.
Portanto, das duas uma, ou levou pouco na última revisão ou está a mamar óleo como um campeón!
Como o carro funciona na perfeição, os consumos estão excelentes... cheira me que se terão cortado na quantidade/qualidade do óleo que usaram na última revisão.
Efectivamente, tirando o carro (que tem qualidade) o pôs venda Audi continua a dar (más) cartas.
O meu está nos 30.000kms e diz que o nível ainda está no máximo. Coisa que eu também acho estranho
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostEsse motor não é guloso de óleo. Isso que relatas é estranho.
O meu está nos 30.000kms e diz que o nível ainda está no máximo. Coisa que eu também acho estranho
Epá... tem bastante pinta de aldrabice.
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Boas,
Um concelho, antes de gastarem um porradão de dinheiro em carros híbridos em vez do mesmo modelo em gasolina, façam bem as contas pq no caso do CHR anda no Youtube um video que a conclusão final é que atendendo à utilização em cidade e estrada, não compensa comprar o modelo híbrido versus o gasolina, pois o preço inicial é muito superior para a real diferença durante a vida do carro em termos de consumo.
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