Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Eléctricos que Ardem (Fotos e Videos )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já há estatísticas?

    Isto sem percentagens não me diz muito.

    Comentário


      #62
      Há umas de uns artigos chineses aparentemente. Por qualquer razão desconhecida a China agora passou a ser a referência no que toca a artigos e estatísticas sobre carros elétricos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
        Há umas de uns artigos chineses aparentemente. Por qualquer razão desconhecida a China agora passou a ser a referência no que toca a artigos e estatísticas sobre carros elétricos.
        Simples: dos mais de 4.5 milhões de veículos elétricos que circulam em todo o mundo, quase metade estão na China

        Comentário


          #64
          A China é um mercado muito específico, a variedade de modelos EV muito superior à que nós temos por cá ou nos EUA e dificulta comparações.

          Deixo aqui um artigo com uma lista enorme de modelos EV chineses:

          https://wattev2buy.com/list-chinese-...ev-car-brands/

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
            A China é um mercado muito específico, a variedade de modelos EV muito superior à que nós temos por cá ou nos EUA e dificulta comparações.

            Deixo aqui um artigo com uma lista enorme de modelos EV chineses:

            https://wattev2buy.com/list-chinese-...ev-car-brands/
            Mau!

            Para mim, se todos os VE que arderam na China não forem TESLA vou ficar muito desiludido!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              Óptimo, agora que já aprendeste a postar as fofocas dos twitter na tua própria pocilga de tópico, sem contexto nem respeito pelo tópico principal — não me estou a queixar, bem pelo contrário, mas é mais uma hipocrisia do novo verdadeiro defensor das regras do fórum —, então espero que fiques por aqui.

              Chafurda então na lama que é essa culturinha de andar a dizer mal de quem faz, tem aqui as tuas erecçõezinhas quando vês os raros incêndios dos elétricos (se ligasse às notícias, diria que os Nissan Leaf ou e-Golfs não ardem, mas a casmurrice tem dessas coisas).

              Quando se ganha dinheiro a ser desonesto, claro wue é um incentivo a ser desonesto, mas agora tens o teu cantinho, larga os outros, Quem quer ler o teu lixo, sabe que pode vir aqui ao contentor.

              Como tal, espero que tenas a RARA sensatez de nunca mais passar o teu lixo nos outros tópicos, ou então vais ter que passar mais tempo entre contas diferentes no teu portátil, para evitar que os cookies te denunciem.

              Boa sorte na tua imbecil estratégia de andar a ser desonesto num fórum de carros português para denegrir a imagem de uma empresa americana, soa-me a uma estratégia parva de ganhar dinheiro, mas também soa-me como algo vindo de ti.

              Ah e cuidado com as estradas em Espanha. Vai devagar imigrante. Não queremos que faças vítimas na estrada.
              Sim senhor, belas voltas aqui na pocilga. Até parece que conheces a casa.

              [emoji23]

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                O respeito não se pede, merece-se.

                Levas com o mesmo respeito com o que tiveste e brindaste toda a gente, nos tópicos dos carros elétricos.

                A propaganda do short-seller da Tesla, que colocaste? Foi demonstrada a desonestidade, mas não tiveste nenhum respeito pelos demais forunistas. É esse o respeito que queres?

                És livre de dizeres o que queres aqui, mas as outras pessoas também são livres de apontar a tua desonestidade e de mostrar o mesmo nível de respeito que tu tens para com elas.

                Não consegues sentir a ironia de não gostares do que se discute no teu topicozinho?
                Pá, se a waymo e os teslas a arder te dão tesão, força, agora tira o chapéu de alumínio e mete isto na tua cabeça: o mundo não anda à volta do que tu pensas.

                Aprende a saber quando estás a mais.
                E a educação ou se tem...ou não.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                  Tenho pois, já escrevi acima. TODOS os carros ardem (o lógico seria abrir um tópico geral sobre isso - até penso que já existe). Não posso é deixar de desmascarar a tentativa fraquinha que o teu colega fez para abrir um tópico "sem guerrinhas" quando ele próprio passa 99,9% do tempo dele neste forum a destilar ódio à Tesla e aos VEs em geral.

                  É tão óbvio que dói: admite que tem dinheiro na causa (e está certamente no vermelho), inunda qualquer tópico Tesla/VE com porcaria do $TSLAQ, e agora abre um tópicozinho para saudavelmente discutirmos incêndios em VEs. Pois claro.

                  Só quer contaminar a opinião pública. Há que tentar fazer com que aqueles shorts inúteis venham a render alguma coisa (spoiler alert: não vão). A atitude merece o repúdio de qualquer forunista.

                  E agora vem com a lenga-lenga da honestidade... um tipo que abriu um tópico a dizer que estava a ponderar comprar um carro da marca de odeia, e que apostou dinheiro contra, para não ter de ir de avião para França.

                  Que farsa!
                  Tanto paleio... afinal tem ou não razão de existir um tópico sobre incêndios em VE?

                  Já existe sobre incêndios em ICE e parece-me muito pertinente a existência deste tópico.

                  Mas continuas no mesmo registo de falar de users e o diabo a sete...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                    Já há estatísticas?

                    Isto sem percentagens não me diz muito.
                    Talvez seja como os incêndios nos Mercedes. Não existem estatísticas mas o problema existe.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                      Há umas de uns artigos chineses aparentemente. Por qualquer razão desconhecida a China agora passou a ser a referência no que toca a artigos e estatísticas sobre carros elétricos.
                      A razão penso não ser desconhecida. A china não é actualmente o maior mercado de VE?

                      Comentário


                        #71
                        Obtuso em modo spam!

                        és como deus dos tópicos estás por todo lado...a mandar bitaites

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Tanto paleio... afinal tem ou não razão de existir um tópico sobre incêndios em VE?

                          Já existe sobre incêndios em ICE e parece-me muito pertinente a existência deste tópico.

                          Mas continuas no mesmo registo de falar de users e o diabo a sete...
                          Paleio? Isto vindo de ti é incrível.

                          Não me cabe a mim decidir se o tópico merece ou não existir, a minha OPINIÃO é que SE existir como tópico separado, deveria ser criado por qualquer um menos o que criou este, porque a coisa está inquinada logo à nascença.

                          E sim, escreverei o que tiver de escrever acerca de qualquer user SEMPRE, se achar que as intenções dos mesmos não se enquadram com o espírito da discussão saudável que se quer em qualquer forum, incluindo este.

                          Não é para isto que estou aqui, mas agirei dessa forma quando entender necessário, muito obrigado.

                          Comentário


                            #73
                            Este tópico reúne todas as condições para levar um cadeado em breve... com a chave a ser atirada para o rio Tejo a partir da Ponte 25 de Abril!

                            Comentário


                              #74
                              Vou tentar colocar algo útil.
                              Tenho um amigo que trabalha há vários anos exclusivamente com veículos elétricos. Esta foto foi tirada na oficina dele, é um pack de baterias que pertenceu a uma Nissan e-nv 200 espanhola. A carrinha incêndiou-se, não se sabe o motivo, no entanto o pack de baterias ficou intacto. As celulas foram todas testadas e aproveitadas para armazenamento de energia solar. Contraria a ideia de que as baterias são sempre as responsáveis pelos incêndios em viaturas elétricas, quando na verdade, o incêndio pode ser provocado por qualquer outro motivo e ocorreria da mesma forma se fosse outro tipo de motorização.


                              A oficina deste meu amigo sofreu um grave incêndio há cerca de 2 anos. Mais uma vez, não foram as baterias que iniciaram o incêndio, foi alguém que partiu um vidro e atirou um cocktail molotof. Nunca foi descoberto o autor. Teoria da conspiração?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Sim senhor, belas voltas aqui na pocilga. Até parece que conheces a casa.

                                [emoji23]
                                Olha o tipo que sabe tudo de qualidade de construção dos carros que nunca viu, o profissional do falar sem saber, tudo para conseguir os 40,000 pontos da internet.

                                Finalmente encontraste o tópico ideal para ti, para falar do que não conheces, sobre tipos de carros que vais comprar no futuro com a devida hipocrisia que já te conhecemos.

                                Tópico da pocilga para chafurdares e ninguém levar a sério, perfeito para ti, que ninguém leva a sério.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                  Paleio? Isto vindo de ti é incrível.

                                  Não me cabe a mim decidir se o tópico merece ou não existir, a minha OPINIÃO é que SE existir como tópico separado, deveria ser criado por qualquer um menos o que criou este, porque a coisa está inquinada logo à nascença.

                                  E sim, escreverei o que tiver de escrever acerca de qualquer user SEMPRE, se achar que as intenções dos mesmos não se enquadram com o espírito da discussão saudável que se quer em qualquer forum, incluindo este.

                                  Não é para isto que estou aqui, mas agirei dessa forma quando entender necessário, muito obrigado.
                                  Desculpa que te diga mas já inquinaste mais o tópico com esse tipo de posts do que o próprio autor do tópico.

                                  Vamos falar de VE?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                    Vou tentar colocar algo útil.
                                    Tenho um amigo que trabalha há vários anos exclusivamente com veículos elétricos. Esta foto foi tirada na oficina dele, é um pack de baterias que pertenceu a uma Nissan e-nv 200 espanhola. A carrinha incêndiou-se, não se sabe o motivo, no entanto o pack de baterias ficou intacto. As celulas foram todas testadas e aproveitadas para armazenamento de energia solar. Contraria a ideia de que as baterias são sempre as responsáveis pelos incêndios em viaturas elétricas, quando na verdade, o incêndio pode ser provocado por qualquer outro motivo e ocorreria da mesma forma se fosse outro tipo de motorização.


                                    A oficina deste meu amigo sofreu um grave incêndio há cerca de 2 anos. Mais uma vez, não foram as baterias que iniciaram o incêndio, foi alguém que partiu um vidro e atirou um cocktail molotof. Nunca foi descoberto o autor. Teoria da conspiração?
                                    Bom post.

                                    Realmente conhecer o início da ignição poderá ser importante.

                                    Os VE não têm cablagem eléctrica mais complexa ou simplesmente maior?

                                    Terão os incêndios nos ICE origem também em questões eléctricas na sua maioria?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Desculpa que te diga mas já inquinaste mais o tópico com esse tipo de posts do que o próprio autor do tópico.

                                      Vamos falar de VE?
                                      Estou-me a borrifar se o conteúdo dos meus posts neste tópico te agrada ou não.

                                      Se quiseres falar sobre VEs comigo, estou disponível noutro tópico que não esta fantochada, que já tarda em levar com um cadeado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                        Olha o tipo que sabe tudo de qualidade de construção dos carros que nunca viu, o profissional do falar sem saber, tudo para conseguir os 40,000 pontos da internet.

                                        Finalmente encontraste o tópico ideal para ti, para falar do que não conheces, sobre tipos de carros que vais comprar no futuro com a devida hipocrisia que já te conhecemos.

                                        Tópico da pocilga para chafurdares e ninguém levar a sério, perfeito para ti, que ninguém leva a sério.
                                        Ainda bem que andamos cá os dois.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                          Estou-me a borrifar se o conteúdo dos meus posts neste tópico te agrada ou não.

                                          Se quiseres falar sobre VEs comigo, estou disponível noutro tópico que não esta fantochada, que já tarda em levar com um cadeado.
                                          Sim, notam-se muito essas borrifadelas...[emoji57]

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Este tópico reúne todas as condições para levar um cadeado em breve... com a chave a ser atirada para o rio Tejo a partir da Ponte 25 de Abril!

                                            Se for é devido ao trollanço dos de sempre. Estão ansiosos para que isso aconteça

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              Ena! Até parece um estudo sério. Pena comparar Teslas que são veículos relativamente novos, com os outros veículo de todas as idades...
                                              No estudo tambem está um Tesla que levou um tiro na bateria... o "estudo" demonstra bem que não é 100% cientifico, mas serve para demonstrar que carros a arder é mais comum que se pensa, mas os unicos que tem destaque são os VE.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                Simples: dos mais de 4.5 milhões de veículos elétricos que circulam em todo o mundo, quase metade estão na China
                                                Por alguma razão não vez carros chineses a venda na Europa e nos EUA

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Bom post.

                                                  Realmente conhecer o início da ignição poderá ser importante.

                                                  Os VE não têm cablagem eléctrica mais complexa ou simplesmente maior?

                                                  Terão os incêndios nos ICE origem também em questões eléctricas na sua maioria?
                                                  A Ferrari a uns anos teve de fazer um recall, pois a cola utilizada na cava das rodas com temperaturas altas começava a arder, isto é um problema que pode acontecer em qualquer carro independentemente da motorização.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    A razão penso não ser desconhecida. A china não é actualmente o maior mercado de VE?
                                                    Ok e quantos deles são Tesla ou Nissan ou Renault ou Toyota. É importante fazer essas distinções, senão chego ali ao tópico do Android e despejo avarias de smartphones android todos de marcas chinesas, inclusive manhosas até dizer não.

                                                    Não se pode avaliar estas coisas no vácuo e fingir que isso não é um aspecto importante. E sinceramente eu não sou dos que está deslumbrado com isto dos carros elétricos, algum custo há-de ter para o meio ambiente, mais do que muitas pessoas querem fazer querer.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Este artigo contem informação bastante util, apelo ao OP se possivel para colocar esta informação no primeiro post


                                                      Bombeiros mostram que combater incêndio num Tesla não é fácil



                                                      Com a popularização dos motores elétricos, os condutores têm de se adaptar a novos procedimentos no momento de entrar no carro, mas os bombeiros também encontram obstáculos nesta nova era de veículos "emissão zero".

                                                      Os bombeiros de Landeck, na Áustria, divulgaram imagens do combate a um incêndio no veículo elétrico da Tesla, cujas baterias se incendiaram na sequência de um violento embate contra uma proteção de cimento.

                                                      A condutora sofreu ferimentos ligeiros e conseguiu sair com facilidade do carro, maso combate às chamas foi mais demorado do que seria habitual num carro com motor de combustão.

                                                      Segundo informações prestadas pela corporação, os elementos envolvidos no combate às chamas tiveram de usar proteção respiratória adicional devido às emissões tóxicas da bateria de lítio (que incluem ácido sulfúrico, óxidos de carbono, níquel, lítio, cobre e cobalto, revela a marca) e foi necessário mais tempo para derrotar as chamas.

                                                      "Foi difícil porque o carro estava sempre em chamas. Só foi possível combater o fogo depois de cortar o fornecimento de energia das baterias de alta performance", referem os bombeiros, que divulgaram fotografias e vídeo do momento.

                                                      Segundo as instruções da marca para ajudar as corporações de bombeiros a combater possíveis incêndios nos seus carros, em caso de danos na bateria é necessário "usar grandes quantidades de água" para a arrefecer.

                                                      "Pondere deixar o veículo arder enquanto se protege", chega mesmo a dizer o manual, que reconhece as especificidades de um incêndio num carro elétrico.

                                                      Esta equipa de bombeiros austríacos esteve à altura dos acontecimentos e seguiu os procedimentos da marca, incluindo o corte de energia no local destinado aos serviços de emergência.

                                                      Depois de eliminadas as chamas, segundo a Tesla, o carro deve ficar em quarentena e sob vigilância 48 horas, para garantir que não volta a pegar fogo devido à bateria.

                                                      A marca afirma que se deve usar uma câmara térmica para detetar pontos quentes a surgirem no veículo. Desconhece-se no entanto se os bombeiros austríacos seguiram esta parte das instruções.

                                                      https://www.jn.pt/mundo/interior/bom...l-8857880.html

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                                        Há umas de uns artigos chineses aparentemente. Por qualquer razão desconhecida a China agora passou a ser a referência no que toca a artigos e estatísticas sobre carros elétricos.
                                                        Se é quantitativamente o maior mercado automóvel do mundo, não é de todo descabido ter relevância.

                                                        É como ter o acesso privilegiado a minério raro, como tem a RPC de facto face a restante país.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          "(...)Segundo informações prestadas pela corporação, os elementos envolvidos no combate às chamas tiveram de usar proteção respiratória adicional devido às emissões tóxicas da bateria de lítio (que incluem ácido sulfúrico, óxidos de carbono, níquel, lítio, cobre e cobalto, revela a marca) e foi necessário mais tempo para derrotar as chamas.(...)"

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Está tudo maluco ou quê?


                                                            Eu não sou fan de carros electricos já o disse em outros topicos do forum , porque simplesmente nâo são praticos, agora não percebo porque é que se faz um topico sobre "Carros eletricos que ardem " , qualquer veiculo pode arder independentemente do tipo de combustivel , isso inclui electricos , a gasolina , a gpl , a diesel , a hidrogenio,a alcool e outros, primeiro porque todos eles têm sistemas electricos, e os de combustão, a adicionar a isso, usam liquidos ou gas inflamaveis, combustiveis e lubrificantes e até o liquido de refrigeração é inflamavel.


                                                            Qualquer veiculo só arde se tiver uma avaria , ou lhe pegarem fogo

                                                            Comentário


                                                              #90

                                                              https://www.digitaltrends.com/cars/t...ire-six-weeks/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X