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    #61
    Continuem a assobiar para o lado e façam-se vitimas, sao os proprios teslianos que avisam para o PERIGO que é utilizar o Autopilot.

    mais um exemplo bem REAL.

    https://www.reddit.com/r/teslamotors...confirmed_noa/

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
      Continuem a assobiar para o lado e façam-se vitimas, sao os proprios teslianos que avisam para o PERIGO que é utilizar o Autopilot.

      mais um exemplo bem REAL.

      https://www.reddit.com/r/teslamotors...confirmed_noa/
      Mais um balde de desonestidade pura.

      1. O video não diz que é um Perigo, diz sim para terem cuidado. É bem diferente.

      2. O verdadeiro perigo nesse video foi a manobra que um condutor de carne e osso fez, ao atravessar 2 faixas uma com contínuo, sem pisca à frente do Tesla.

      3. O Auto Pilot ainda não é condução autónoma pura, é para usar com supervisão do condutor.

      4. Ninguém assobia para o lado, tu é que gostas de vender essa falácia repetidamente.
      Lá por alguém não embarcar no sensacionalismo bacoco, na evidência anedótica e na perseguição sistemática como tu, não quer dizer que não se saiba e discuta.
      Editado pela última vez por PePa; 29 April 2019, 08:45.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
        Mas não está no site? Não é válido.
        Como comprador na loja online tens mais alguma informação?

        Comentário


          #64
          Claro que tenho:

          https://www.tesla.com/pt_PT/contact

          Não tens de que.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por M207 Ver Post
            Continuem a assobiar para o lado e façam-se vitimas, sao os proprios teslianos que avisam para o PERIGO que é utilizar o Autopilot.

            mais um exemplo bem REAL.

            https://www.reddit.com/r/teslamotors...confirmed_noa/
            Tu és sado-masoquista, gostas de levar no lombo.

            És a maior farsa que há neste fórum. És a única pessoa que acha que o Autopilot da Tesla conduz de forma 100% automática, o que faz de ti um estúpido ou um desonesto.

            A palavra estúpido foi bem escolhida. Define alguém que tem muita dificuldade em compreender, por falta de inteligência. Como tu não consegues compreender um conceito muito simples, de que o autopilot da Tesla não é autónomo e é de momento apenas um cruise-control avançado, então deve ser por ou falta de inteligência (ou seja, estúpido), ou inteligência (ou seja, desonesto).

            A forma como tu só incendeias, contaminas, não evoluis, e principalmente 90% da tua participação é só para dizer mal...

            ...digamos que nem vai dar gozo em tentar adivinhar que clone usarás daqui a uns meses.

            Comentário


              #66
              Então deixo aqui um exemplo de como alguns teslianos influenciam outros condutores sobre a capacidade do autopilot

              Autopilot faz curva a esquerda nos semáforos

              Embora seja um feito notável, é a pedir para que outros condutores tentem praticar as mesmas manobras e como se sabe usar os condutores como beta testers acaba sempre mal..

              Tomem como exemplo o sistema da Lidar que é uma combinação de mapas, radar com a localização do carro e dos outros obstáculos, vejam nos posts mais atras no video da WAYMO, a espera que o carro autónomo faz para virar a esquerda....Não tem sequer comparação com o Autopilot da Tesla

              No caso do autopilot da Tesla, o carro é completamente CEGO quando vira a esquerda, no exemplo segue a linha com sucesso...

              Em minha opinião é um BUG, e um Perigo o Autopilot da Tesla com FSD beta conseguir virar a esquerda num cruzamento, é a pedir para causar acidentes no futuro.



              BLOG : https://www.teslarati.com/tesla-mode...-intersection/

              Comentário


                #67
                Uma curiosidade

                Um unico carro Autonomo da WAYMO durante um teste drive pode produzir data/dados entre 11TB e 152 TB por dia..

                Os 200 carros da Waymo por dia podem chegar a 2.2 Petabytes a 30.4 Petabytes por dia

                Este numeros são estupidamente ridículos...



                fonte: https://www.tuxera.com/blog/autonomo...-data-per-day/

                Comentário


                  #68
                  Zoox é uma companhia Startup de conducao autonoma.

                  excelente video numa zona/cruzamento com 6 faixas.

                  https://twitter.com/zoox/status/1124...537598465?s=21

                  Comentário


                    #69
                    O problema do autopilot é o nome!!
                    O autopilot é um CC super avançado, mas não dispensa a atenção e intervenção do condutor, caso seja necessária.
                    Outro problema é o facto de ser muito bom, pois dá uma sensação de segurança tal, que alguns iluminados se esquecem o que o sistema realmente é.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Claro que tenho:

                      https://www.tesla.com/pt_PT/contact

                      Não tens de que.
                      Belo resumo do site.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        O problema do autopilot é o nome!!
                        O autopilot é um CC super avançado, mas não dispensa a atenção e intervenção do condutor, caso seja necessária.
                        Outro problema é o facto de ser muito bom, pois dá uma sensação de segurança tal, que alguns iluminados se esquecem o que o sistema realmente é.
                        Ainda este fim de semana estive a falar com a mulher de um senhor que comprou um Model 3, o homem começou a fazer uma coisa que normalmente não fazia, começou a ler o jornal

                        O sistema da uma sensação de segurança superior ao que o sistema vale hoje em dia.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          Ainda este fim de semana estive a falar com a mulher de um senhor que comprou um Model 3, o homem começou a fazer uma coisa que normalmente não fazia, começou a ler o jornal

                          O sistema da uma sensação de segurança superior ao que o sistema vale hoje em dia.
                          Mas não esquecer, a culpa é da Tesla que faz dos clientes cobaias

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                            Ainda este fim de semana estive a falar com a mulher de um senhor que comprou um Model 3, o homem começou a fazer uma coisa que normalmente não fazia, começou a ler o jornal

                            O sistema da uma sensação de segurança superior ao que o sistema vale hoje em dia.
                            E se for este o cenario ? sensação de segurança Capiche

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                              E se for este o cenario ? sensação de segurança Capiche

                              Isso vamos julgar o sistema com base em tentativas deliberadas de o sabotar, em situações que até um humano pode falhar.

                              O que vale é que a tua desonestidade e vontade de dizer mal ultrapassa largamente o bom senso e a coerência.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Isso vamos julgar o sistema com base em tentativas deliberadas de o sabotar, em situações que até um humano pode falhar.

                                O que vale é que a tua desonestidade e vontade de dizer mal ultrapassa largamente o bom senso e a coerência.
                                Mas quem é que esta a dizer mal ?? por favor não deturpes o que esta na imagem e no que esta no meu post..
                                Se uma ilusão óptica pode induzir um humano a ir contra uma parede porque é que a camera não pode ser enganada ??

                                Ja te esqueceste dos pontos na estrada que enganam as cameras da Tesla ?
                                Ja te esqueceste da pintura/ilusão óptica que engana o sensor de limpa vidros da tesla (pensa que esta a chover) ??

                                Isto é a realidade, não é dizer mal, é a realidade da condução autonoma que existe actualmente...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                  Mas quem é que esta a dizer mal ?? por favor não deturpes o que esta na imagem e no que esta no meu post..

                                  Estás a dizer bem?
                                  Se uma ilusão óptica pode induzir um humano a ir contra uma parede porque é que a camera não pode ser enganada ??[/QUOTE]
                                  Claro que pode. alguém disse que não ?

                                  Não deturpes o que está no meu post.


                                  Ja te esqueceste dos pontos na estrada que enganam as cameras da Tesla ?
                                  Ja te esqueceste da pintura/ilusão óptica que engana o sensor de limpa vidros da tesla (pensa que esta a chover) ??
                                  Já esqueci? Mas que raio tem isso a ver com o túnel pintado?

                                  A alternativa não falha é isso? Não pode ser sabotada?

                                  Mais um baldinho de desonestidade.

                                  Isto é a realidade, não é dizer mal, é a realidade da condução autonoma que existe actualmente...
                                  Qual realidade? Uma assumpção de que o sistema pode ser enganado deliberadamente porque usa câmaras?

                                  Já te esqueceste que a Tesla usa também um radar?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post

                                    Já te esqueceste que a Tesla usa também um radar?
                                    Claro que não e ai reside o grande problema dessa utilização..

                                    As cameras estão a fazer override aos radares do carro, isso foi bastante debatido e comprovado e até em videos/acidentes .

                                    Mas existe quem ache normal ser beta tester de um sistema destes...(existem malucos e fanboys para tudo)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                      Claro que não e ai reside o grande problema dessa utilização..

                                      As cameras estão a fazer override aos radares do carro, isso foi bastante debatido e comprovado e até em videos/acidentes .
                                      Pronto os gajos da Tesla são estúpidos, tu é que sabes.

                                      Mas existe quem ache normal ser beta tester de um sistema destes...(existem malucos e fanboys para tudo)
                                      Já faltava a falácia do costume de acusações fantasiosas.

                                      1. Ninguém acha nada normal

                                      2. Só usas e só compras se queres, não é obrigatório, e não é autónomo, pressupõe a atenção do condutor. Falar em

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Pronto os gajos da Tesla são estúpidos, tu é que sabes.


                                        Já faltava a falácia do costume de acusações fantasiosas.

                                        1. Ninguém acha nada normal

                                        2. Só usas e só compras se queres, não é obrigatório, e não é autónomo, pressupõe a atenção do condutor. Falar em
                                        Não estou a dizer que são estupidos... tu é que esta a dizer/assumir que eu disse/pensei isso..... não coloques afirmações que eu não disse.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                          Não estou a dizer que são estupidos... tu é que esta a dizer/assumir que eu disse/pensei isso..... não coloques afirmações que eu não disse.
                                          Colocas em causa o sistema deles, não explicas porquê, dás exemplos estapafúrdios como o túnel pintado, que é sabotagem pura ao qual todos os sistemas estão sujeitos.

                                          Portanto posso assumir o que eu quiser, aprende a fundamentar se o queres evitar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Video do carro Autónomo Waymo na Neve (antes e depois) utilizando uma Machine Learning podem filtrar o ruído criado pela neve nos sensores permitindo uma melhor visibilidade durante o mau tempo.

                                            https://twitter.com/Waymo/status/994091703379415042


                                            E aqui o veiculo Autónomo Waymo junto a uma escola/passagem para peões.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O verdadeiro Teste para Waymo/Lyft (crazy)

                                              A Lyft vai começar a usar os carros self-driving da Waymo para um serviço de passageiros (semelhante uber) , será o primeiro serviço autónomo comercial e será usado na area suburbana de Phoenix que foi mapeada pela Waymo.

                                              Inicialmente serão apenas 10 carros durante uns meses com 1 condutor de prevenção em cada carro, utilizando a app Lyft para os serviços de transporte.


                                              Lyft Inc.’s ride-hailing app will soon begin offering rides from self-driving cars operated by Waymo LLC in suburban Phoenix, in what would be one of the bigger commercial deployments of robot taxis so far.

                                              Fonte:
                                              https://www.wsj.com/articles/lyft-to...ix-11557259648

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Se uma ilusão óptica pode induzir um humano a ir contra uma parede porque é que a camera não pode ser enganada ??
                                                Claro que pode. alguém disse que não ?

                                                Não deturpes o que está no meu post.



                                                Já esqueci? Mas que raio tem isso a ver com o túnel pintado?

                                                A alternativa não falha é isso? Não pode ser sabotada?

                                                Mais um baldinho de desonestidade.


                                                Qual realidade? Uma assumpção de que o sistema pode ser enganado deliberadamente porque usa câmaras?

                                                Já te esqueceste que a Tesla usa também um radar?[/QUOTE]Que radar é usado pela tesla?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Colocas em causa o sistema deles, não explicas porquê, dás exemplos estapafúrdios como o túnel pintado, que é sabotagem pura ao qual todos os sistemas estão sujeitos.

                                                  Portanto posso assumir o que eu quiser, aprende a fundamentar se o queres evitar.
                                                  Ele fundamentou. Câmeras a sobreporem-se ao radar?

                                                  E o teste é sabotagem? Não foi o mesmo teste para vários sistemas? Sabotagem é se tivessem feito testes diferentes. Foi um teste. Há quem passe e há quem não passe.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Que radar é usado pela tesla?
                                                    Procura

                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Ele fundamentou. Câmeras a sobreporem-se ao radar?

                                                    E o teste é sabotagem? Não foi o mesmo teste para vários sistemas? Sabotagem é se tivessem feito testes diferentes. Foi um teste. Há quem passe e há quem não passe.
                                                    Qual teste?
                                                    Ele postou uma foto de um túnel pintado numa parede e começou a descorrer conclusões com base nisso.

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                                                      #86
                                                      Head of Waymo Research Drago Angueov respondeu a algumas perguntas durante um evento Lyft/waymo

                                                      Questão acerca dos comentários Tesla/Elon durante Autonomy day sobre Lidar.

                                                      R: Dolgov respondeu que a solução não é apenas cameras nem apenas Radares Lidar, estes sensores complementam-se um ao outro, no video podem ouvir a explicação..

                                                      R: existindo mais sensores permite captar mais dados, mais fáceis de interpretar, mais facil de construir o ambiente de simulação correcto, fazer tudo isto é muito mais difícil apenas com cameras.

                                                      Outra questão acerca dos 400 mil carros da Tesla a recolherem informação em comparação com Waymo.

                                                      R: Waymo de momento tem poucos carros a recolher dados, e de momento a waymo não teem um problema de dados, mas teem demasiados dados (ver post #67 para se perceber a quantidade monstruosa de dados recolhidos pela Waymo )

                                                      Outra questão acerca de a Tesla poder tornar os carros autônomos da noite para o dia.

                                                      R: A Waymo também o pode fazer, e tal como outros concorrentes que trabalham em carros autônomos, Dolgov teem serias reservas/duvidas do que o Elon Musk e a sua companhia definem o que são carros autônomos.

                                                      Outra Questão acerca de lidar vs cameras

                                                      R: Dolgov afirma que as cameras podem fazer o que os olhos fazem em termos de informação visual para tomar decisões, portanto = self drive
                                                      A Waymo presentemente acha que as cameras não são tão boas quanto os olhos.



                                                      fonte com video : https://twitter.com/lisahopeking/sta...51455788883969

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                                                        #87
                                                        Tesla’s software lead is so big it should worry other automakers, AI expert says

                                                        According to Lex Fridman, a research scientist at MIT working on human-centered artificial intelligence and autonomous vehicles, Tesla’s software lead is so big it should worry other automakers and could even slow down the pace of innovation due to the lack of competition.
                                                        Fridman is known for his work studying Tesla’s Autopilot and other driver assist and autonomous driving systems.
                                                        In a new interview on the Joe Rogan Experience podcast, the AI expert explained that he supports a “software first” approach to developing self-driving systems.
                                                        He said:
                                                        “I am 100% for the software approach. I think we need to let good software engineers lead the way is the way to go. I wish other companies were competing with Tesla on this. On the software side, Tesla is far ahead of everyone else in the automotive sector and that’s one of the problems. Competition is good and I am worried that there’s people way too far behind to actually give Tesla new ideas and outcompete Tesla on software.”
                                                        He went on to explain how most cars can’t do over-the-air software updates other than to the infotainment system.
                                                        While it’s true that no other automaker has quite the software update capability of Tesla, several automakers, like GM and Porsche, have announced efforts to increasingly expand their capability to send software updates to vehicles.
                                                        The AI expert argued that the software is at the foundation of Tesla’s vehicles and it’s not the case for any other major manufacturers.
                                                        Here’s the relevant segment of the interview:
                                                        Electrek’s Take

                                                        I think he makes a good point. Tesla is definitely years ahead of any other automaker when it comes to software and yet, there are still learning and tweaking their approach when it comes to the technology.
                                                        Recently, Tesla released a new update that lets owners have more control over when they get new software updates pushed to their cars.
                                                        Tesla also introduced software update signatures to protect its vehicles against hacking not that long ago.
                                                        Those are all things that Tesla is just now figuring out after years of focusing on vehicle software as a fundamental part of its vehicles.
                                                        I understand why Fridman would think that other automakers have a lot to do in order to catch up, but hopefully, they are watching closely and they will learn a lot from Tesla.
                                                        But I agree that as long as they play catch up, they are not really pushing Tesla through competition. That said, I am not sure that Tesla really needs that to innovate since they are mostly mission driven.
                                                        Fonte: https://electrek.co/2019/05/08/tesla...ers-ai-expert/

                                                        Estamos a falar de um investivador do MIT, já se que alguns vão criticar a fonte, mas no artigo esta o link para o Podcast.

                                                        Existem opiniões tanto a favor com contra o LIDAR, assim como uns acham que a empresa X, Y, X estão mais avançados, a diferença é que algumas marcas já tem produto no mercado, como por exemplo a Tesla, ou até a Nissan com o ProPilot que parece a ser fraquinho, enquanto as outras ainda estão em desenvolvimento.

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                                                          #88
                                                          Traduzido do Blog Nvidia 07-maio-2019

                                                          Como é que os carros autônomos tomam decisões ?

                                                          Os carros autônomos e a utilização de dados e informação

                                                          A chave é a percepção, é o termo utilizado pela industria para apreender a conduzir, processando e identificando dados da via de circulação, desde sinais de rua, pedestres, trafego circundante etc etc.
                                                          Tudo através de Inteligência Artificial, os veículos autônomos podem reconhecer e reagir no ambiente em tempo real permitindo uma navegação mais segura.

                                                          A inteligência artificial (AI) utiliza uma sequência de algoritmos conhecidos como Neural Networks or DNNs

                                                          Ao invés de requererem codigo inserido manualmente com uma serie de regras que a viatura obedece, como parar se vir sinal vermelho, o DNNs permite ao veiculo aprender a dirigir usando o seu próprio sensor de dados.

                                                          Este modelos matemáticos são inspirados no cérebro humano, aprendem por experiência. Se um DNN mostra uma variedade de múltiplas imagens de um sinal de stop e condições varias, pode aprender a identificar sinais de stop por sua iniciativa.

                                                          Duas chaves para segurança de carros self-driving: Diversidade e Redundância

                                                          Um único algoritmo não consegue fazer o trabalho completo, mas um conjunto de DNNs, cada um com funções especificas é necessário para a segurança da condução autónoma.
                                                          Estas redes são diversas, cobrindo tudo desde leitura de sinais até identificar cruzamentos e caminhos na estrada. Também são redundantes com capacidade de sobrepor as capacidades para minimizar as hipóteses de falha.

                                                          Não existe um numero definido de DNNs requerido para condução autónoma. Novas capacidades crescem frequentemente, portanto a lista vai crescendo e mudando.

                                                          Para actualmente conduzir um carro, os sinais gerado por cada DNNs individual teem de ser processados em tempo real, isto requere uma plataforma computacional, centralizada, de alta performance como a Nvdia Drive AGX.




                                                          Abaixo seguem alguns exemplo de Core DNNs que a Nvidia utiliza nos seus veículos autônomos:

                                                          Pathfinder (guia/o que vai a frente/descobridor)
                                                          DNNs ajuda o carro a determinar para aonde pode seguir e prosseguir com segurança no caminho em frente.

                                                          Open RoadNet - identifica o espaço dirigível e disponível a volta do veiculo, independente se esta na via da viatura ou nas vias laterais.
                                                          PathNet - identifica o trajecto a frente do veiculo, mesmo que não exista sinalização na via.
                                                          LaneNets - deteta sinalização na via e outras marcações que definem o trajecto a seguir .
                                                          MapNet - identifica vias e marcações que podem ser usadas para criar e actualizar mapas de alta definição.


                                                          Deteção de objectos e Classificação
                                                          DNNs deteta potencias obstáculos, assim como luzes de trafego e sinais


                                                          DrivNet - tem percepção de outros carros na via, pedestres, luzes de trafego e sinais, mas não consegue ler a cor do sinal nem o tipo de sinal
                                                          LightNet - classifica o estado do sinal de transito- vermelho, amarelo e verde
                                                          SignNet - reconhece o tipo de sinal, como stop, via única, proibido etc etc
                                                          WaitNet - deteta condições em que o veiculo tem de parar e esperar, como em cruzamentos.

                                                          ClearSightNet - monitoriza o estado que as cameras conseguem observar, detetando condições que limitam a condução como chuva, nevoeiro etc.
                                                          ParkNet - identifica espaços disponíveis para para estacionamento


                                                          fonte: https://blogs.nvidia.com/blog/2019/0...ake-decisions/



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                                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                            Tesla’s software lead is so big it should worry other automakers, AI expert says



                                                            Fonte: https://electrek.co/2019/05/08/tesla...ers-ai-expert/

                                                            Estamos a falar de um investivador do MIT, já se que alguns vão criticar a fonte, mas no artigo esta o link para o Podcast.

                                                            Existem opiniões tanto a favor com contra o LIDAR, assim como uns acham que a empresa X, Y, X estão mais avançados, a diferença é que algumas marcas já tem produto no mercado, como por exemplo a Tesla, ou até a Nissan com o ProPilot que parece a ser fraquinho, enquanto as outras ainda estão em desenvolvimento.
                                                            Desculpa la, mas o artigo do electrek é completamente tendencioso...

                                                            O Lex Fridam nunca escondeu que prefere a Camera sobre Radar Lidar a longo prazo sobretudo devido a informação e data que as cameras podem utilizar e aprender.

                                                            A conversa sobre autônomos começa a partir dos 22.30m

                                                            Aos 32.45s começa a conversa dos sensores Lidar Vs cameras e explica :

                                                            Conduçao Autonoma segura Hoje, 5 ou 10 anos - LIDAR

                                                            Condução Autonoma Tesla daqui XYZ anos - Camera

                                                            Palavras do Lex no Video :

                                                            Lex Fridam -para ele Near Term significa 5 anos
                                                            Elon Musk - para ele Near Term significa 1 ano

                                                            Aos 46m desse video o Lex Fridman diz (palavras do Lex) :

                                                            A industria automóvel antes de lançar uma função no carro, testa-a, e aplica-a com segurança.
                                                            O que a tesla faz deixa os engenheiros e as pessoas industria automóvel desconfortáveis porque a Tesla utliza as pessoas como beta testers.
                                                            Não existe um teste standart ou com rigor que a Tesla utilize quando lança um novo software..
                                                            Novas capacidades over-the-air é excitante mas também é muito perigoso.

                                                            Cada um que tire as suas conclusões do que o investigador do MIT diz....


                                                            Editado pela última vez por M207; 09 May 2019, 12:43.

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                                                              #90
                                                              Wow!
                                                              As ideias de um investigador são completamente tendenciosas...mas os argumentos de fabricantes de componentes “adversários“ da Tesla não o são?!
                                                              Deve ser para rir!

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