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    #91
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Wow!
    As ideias de um investigador são completamente tendenciosas...mas os argumentos de fabricantes de componentes “adversários“ da Tesla não o são?!
    Deve ser para rir!
    Eu disse que o artigo do electrek era tendencioso, não disse que o Lex Fridam era tendencioso.....se vires o video percebes o porque, o investigador não disse nada do clikcbait que a electrek tenta impor aos leitores teslianos beta-testers.

    E se procurares os meus posts nas paginas deste topico vais encontrar referido por mim o sistema da Cadillac Super Cruise e como eu disse a tempos que uma camera a monitorizar o condutor era uma segurança para o proprio sistema e condutor , enquanto que o Autopilot da Tesla não o faz...

    Podes ver aos 57m10s que o Lex discorda do Elon Musk quanto a essa funcionalidade de haver uma camera de monitorizar o condutor enquanto utiliza o assistente de condução...

    Engraçado que eu tinha dito isto a semanas e o Lex vem repetir num Podcast a 2 dias atras....

    Comentário


      #92
      @msantos

      Vou repetir aqui o post que já tinha feito na pagina da FORD em 15-04-2019, depois ve o video do Lex Fridman aos 57m10s

      https://forum.motorguia.net/forum-ge...e-pensa-3.html




      @pastis
      veja este video Super Cruise do cadillac ct6 que coloquei no outro topico, vou coloca-lo aqui outra também porque é mais adequado a este topico.





      Enquanto a tecnologia não esta aprimorada é melhor jogar pelo lado mais seguro, não deixar usar o sistema aonde não é possível usar (restringi-lo) e vigiar o condutor com uma pequena camera...


      Veja nesse video acima aos 9m15s até aos 10m15s

      A auto-estrada foi Mapeada pela Lidar, o Super Cruise sabe que existe uma intersecção e obriga o condutor a pegar no volante e desliga o Super Cruise, se estiverem lembrados o Autopilot da Tesla teve alguns acidentes com fatalidades em intersecções de AE..

      Outra funcionalidade muito inteligente são o 3 avisos e depois bloqueia o Super Cruise até desligarem o carro.

      1- aviso volante
      2- banco vibra
      3- aviso audível


      Muito bom
      Editado pela última vez por M207; 09 May 2019, 13:15.

      Comentário


        #93
        Muitos podem achar exagerado o que vou dizer na realidade mas é assim que isto se passa actualmente.


        Concessionario Toyota (CT) utilizando o metodo de teste da Tesla

        CT- estou sim, M207 ? passe ca no concessionário com o CHR que temos aqui um update para o seu carro
        M207 - então o que se passa ?

        CT - temos um update beta para o CHR que agora reconhece sinal luminoso vermelho e o Assistente de condução obedece a paragem.
        M207 - fantástico pa, então instala isso

        CT - assina aqui o disclaimer em que a Toyota não se responsabiliza se o carro não parar no vermelho
        M207- epa mas para ou não para ??

        CT- para, trava, testamos, mas nada é garantido, por isso temos de proteger o nosso investimento e reputação
        M207 - ?????


        Elon Musk (EL ) no Twiiter + Teslianos (TES)

        EL- upload para todos os Tesla reconhecimento do sinal vermelho e o AP obedece ao sinal de paragem

        TES- fantástico pa, vou instalar, warning/ disclaimer bla bla bla bla,

        TES - O disclaimer...opa isto nem é preciso ler, é clickar OK, OK OK.......instalando....restarting.

        TES- estive a ler o blog electrek é ja disseram que o carro para no sinal vermelho, por isso é garantido é o carro mais esperto do mundo.


        Dias Mais tarde no forum Motorguia

        M207 - o tesliano, vi um acidente com um tesla que o carro não parou no vermelho, olha o video.

        TES- la estão estes haters sempre a dizer mal da tesla, então não se ve logo que o gajo ia distraído, é culpa do condutor, não leem os disclaimers BETA

        M207 -

        Comentário


          #94
          As reviangas que se inventam para dizer que assinar um papel de letras miúdinhas é melhor que o aceitar num ecrã.

          Comentário


            #95
            M207, não sei com consegues mentir tanto, para o Autopilot estar nos carros teve de se aprovado pelas autoridades, tanto é que as novas funcionalidades chegam primeiro aos EUA do que á europa. Basta ver o exemplo do model 3 que nas primeiras unidades os máximos automáticos não estavam activos pois ainda não tinha sido aprovado.


            Se os sistema é perfeito? Obvio que não, mas de que em caso de acidente da Tesla, ou do condutor que ia a ler o jornal???

            Basta ver que na Holanda, um condutor tentou-se safar de pagar uma multa por excesso de velocidade por ir com o AP, mas o juiz não foi na conversa.

            O AP no inicio chateava muito menos para o condutor mexer no volante, mas como as pessoas abusavam, actualmente não fica mais de 20 segundos sem pedir para abanar o volante.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              As reviangas que se inventam para dizer que assinar um papel de letras miúdinhas é melhor que o aceitar num ecrã.
              clicar OK OK OK...

              Até cuspi o café!

              Comentário


                #97
                Não é a questão da letras miudinhas, é a questão da experiência e a nossa capacidade de memorizar o acto.

                Instalar um software no Tesla é como instalar num smartphone, perdemos conta as vezes que os fizemos ou o que fizemos.

                Se eu for a oficina instalar um software obriga-me a certos sacrifícios, tempo de espera, deslocação, so o facto de haver alguém (mecânico/engenheiro) e haver uma interação humana a nossa reacção é a de curiosidade e de questionar os responsáveis sobre o que vai fazer a actualização, pro e contras.

                Depois existem os factor Alfa e beta e Comercial bem conhecido no mundo da informática.

                Perguntem-se....todos os milhares de carros que andam na estrada no qual os vosso filhos e familiares utilizam diariamente deviam ser vendidos para o mercado com que fases de desenvolvimento ? A, B, RC, RM ou GA ?? Questionem-se



                Alpha - anuncio do produto apenas os developers teem acesso, o publico em geral nao tem acesso

                Beta - Usuários de versões beta costumam ser ditos beta testers ("testadores beta"). Costumam ser consumidores prospectivos que aceitam participar dos testes sem pagamento, embora possam ganhar descontos, compensações, ou até receber o software sem custo.

                Release Candidate -
                refere-se a uma versão com potencial para ser o produto final, pronta para ser lançada, a menos que algum defeito (bug) sério apareça e se o perceba em tempo. Nesse estágio de estabilização do produto, todas as funcionalidades encontram-se especificadas, implementadas e testadas através de uma ou mais fases beta sem a ocorrência de defeitos sérios.

                Um produto em lançamento é denominado code complete ("código completo") quando a equipe de desenvolvimento concorda que a versão não terá, a priori, inclusão de qualquer código fonte adicional, embora, na prática, por motivos vários, ainda possa haver mudanças no código para corrigir defeitos. Pode ainda haver mudança na documentação ou nos arquivos de dados, ou no código utilizado para testes.

                Release to manufacturing
                utilizam-se quando o
                software está pronto para o consumidor final. As iniciais RTM são tipicamente usadas se a produção destina-se a um grande público, em contraste a produtos para público mais restrito.

                General availability Essa é a fase em que o produto é considerado "vivo" — é a versão final. Tal versão é tida como muito estável e virtualmente livre de defeitos, com qualidade aceitável para todos os usuários finais.
                Editado pela última vez por M207; 09 May 2019, 15:16.

                Comentário


                  #98
                  Basicamente o sistema da Tesla é pior por ser melhor e mais conveniente.
                  O que defendes é que é tudo estúpido e precisa de savrificar isso senão usam as coisas inconscientemente. Azar o deles.
                  Quem não é idiota para ler o jornal com o sistema não tem culpa.

                  Bom é ter que ir ao stand, perder tempo, e assinar papéis.
                  Porque toda a gente sabe e lê as letras pequeninas num papel.

                  Tens um problema com o sistema não ser perfeito e estar em constante aperfeiçoamento, fácil:
                  1. Não compres o carro
                  2. Não compres o sistema
                  3. Não aceites os termos e condições
                  4. Não ligues os sistemas
                  5. Não o uses sem prestar a devida supervisão

                  Fácil

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                    M207, não sei com consegues mentir tanto (....)
                    Não estou a mentir...
                    Aconselho (tu e todos) a que vejam o video da fonte que tu próprios colocaste...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Basicamente o sistema da Tesla é pior por ser melhor e mais conveniente.
                      O que defendes é que é tudo estúpido e precisa de savrificar isso senão usam as coisas inconscientemente. Azar o deles.
                      Quem não é idiota para ler o jornal com o sistema não tem culpa.

                      Bom é ter que ir ao stand, perder tempo, e assinar papéis.
                      Porque toda a gente sabe e lê as letras pequeninas num papel.

                      Tens um problema com o sistema não ser perfeito e estar em constante aperfeiçoamento, fácil:
                      1. Não compres o carro
                      2. Não compres o sistema
                      3. Não aceites os termos e condições
                      4. Não ligues os sistemas
                      5. Não o uses sem prestar a devida supervisão

                      Fácil
                      Estas a tentar deturpar e a exagerar o o que foi dito e escrito.

                      Ve o video entre o minuto 57m40s e o minuto 58m59s

                      Driver monitoring ( exemplo GM super Cruise) ao qual Lex Fridman e experts da industria autonomia acham uma boa soluçao.

                      Elon Muks and Telsla discordam/ou não concordam com este sistema de Driver monitoring (não lhes interessa o que o condutor faz)

                      (Se não perceberes diz-me que eu traduzo-te palavra por palavra o que é dito)
                      Editado pela última vez por M207; 09 May 2019, 15:34.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                        Estas a tentar deturpar e a exagerar o o que foi dito e escrito.

                        Ve o video entre o minuto 57m40s e o minuto 58m59s

                        Driver monitoring ( exemplo GM super Cruise) ao qual Lex Fridman e experts da industria autonomia acham melhor soluçao.

                        Elon Muks and Telsla discordam/ou não concordam deste sistema de Driver monitoring (não lhes interessa o que o condutor faz)

                        (Se não perceberes diz-me que eu traduzo-te palavra por palavra o que é dito)
                        Mentira, tu é que estás. Falo de alhos na resposta ao teu post e tu falas em bugalhos.

                        Organiza essa cabeça... Onde diz-me onde, no teu post dos termos e condições fala em driver monitoring ?!

                        Driver monitoring é uma forma de os fabricantes salvarem o couro, nada mais.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Mentira, tu é que estás. Falo de alhos na resposta ao teu post e tu falas em bugalhos.

                          Organiza essa cabeça... Onde diz-me onde, no teu post dos termos e condições fala em driver monitoring ?!

                          Driver monitoring é uma forma de os fabricantes salvarem o couro, nada mais.
                          Post #97

                          Escrevi : Não é a questão da letras miudinhas, é a questão da experiência e a nossa capacidade de memorizar o acto.

                          Post #98

                          Escreveste : O que defendes é que é tudo estúpido e precisa de savrificar isso senão usam as coisas inconscientemente. Azar o deles.

                          post #100

                          Escrevi :
                          Ve o video entre o minuto 57m40s e o minuto 58m59s

                          O facto de ter um sistema que da mais liberdade ao condutor de fazer o que lhe apetece no sistema Autopilot torna-o mais inseguro (a culpa é do beta tester )
                          O facto de ter um sistema que permite condução em Autopillot em todo tipo de estradas torna-o mais inseguro (a culpa é do beta tester )
                          O facto de ter um sistema actualizações mais avançado de software torna-o mais propicio a ignorar avisos (a culpa é do beta tester)

                          Como dizes azar o deles, se vão distraídos, ou se não leram os termos e condiçoes, é um belo exemplo, Olha teve um acidente e MORREU --Azar do deles


                          Olha tinha Driver Monitoring.... mas não leu o jornal nem conduziu distraído....se calhar não teve tanto azar
                          Editado pela última vez por M207; 09 May 2019, 16:04.

                          Comentário


                            Se ainda duvidam o quanto tendencioso é o site electrek....num video de 3 horas o Electrek vai buscar uma unica frase para fazer um artigo.....

                            Podem ver no video a 1h14m35s

                            Uma unica frase num video de 3 horas para fazer um artigo completo .

                            Comentário


                              Ainda dizem que o marketing da Tesla não é enganador....

                              É ler o artigo completo...
                              We are investigating whether the claims are in breach of the Consumer Protection Regulations, or UK advertising standards.

                              Why people might believe this Tesla Model 3 could drive itself


                              More than half of UK car drivers believe it’s already possible to buy a car that can drive itself, a survey commissioned last year by safety organisations Thatcham Research and Euro NCAP revealed.
                              A third of global respondents said that they would be tempted to send a text while using assisted-driving systems. And one in ten believe they can have a quick nap at the wheel.
                              To sell a car that has technology dubbed ‘Full Self-Driving’ will fuel that misconception. It could also encourage drivers to use a system dubbed self-driving as exactly that – which makes it dangerous and irresponsible.

                              O belo do Toyota






                              fonte: https://www.which.co.uk/news/2019/05...riving-claims/
                              Editado pela última vez por M207; 09 May 2019, 17:08.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                Se ainda duvidam o quanto tendencioso é o site electrek....num video de 3 horas o Electrek vai buscar uma unica frase para fazer um artigo.....

                                Podem ver no video a 1h14m35s

                                Uma unica frase num video de 3 horas para fazer um artigo completo .
                                Já tu

                                "Ve o video entre o minuto 57m40s e o minuto 58m59s"

                                O problema da Tesla é deixar as pessoas serem estúpidas.

                                Eu creio em Darwin, pelo que por mim nada contra.

                                Se tu achas mal :

                                1. Não compres o carro
                                2. Não compres o sistema
                                3. Não aceites os termos e condições
                                4. Não ligues os sistemas
                                5. Não o uses sem prestar a devida supervisão

                                Comentário


                                  Velodyne Lidar Marta Hall Perguntas e Respostas

                                  Marta Hall, president of San Jose, California-based Velodyne Lidar Inc., which says it's the largest Lidar maker in the world, answers questions about Tesla's system and Lidar's capabilities. The Q&A has been edited for clarity and length.

                                  Q: How would you respond to Elon Musk's assertion that Lidar isn't needed?
                                  A: I don't think he knows what he's talking about. He doesn't understand how Lidar works to make driving more safe. I don't think when he talks about autonomy it's truly autonomous. I think what he's talking about are advanced features that are kind of cool but they're not fully autonomous and they're not fully safe as he describes them. He's had leeway because Elon has a loud voice and so people listen to him. But in this case, when he's talking about Lidar, it doesn't seem that he knows the science that's in the instrument, and he thinks he can drive a car autonomously with just cameras and radar, which is dangerous.

                                  Q: What does Lidar offer that a camera and radar don't?
                                  A: Lidar is 3-D vision, and cameras and radar are two-dimensional. Lidar can see at night when camera vision is very poor. The majority of accidents happen at night.

                                  Q: What's so dangerous about Musk saying he has full self-driving without Lidar?
                                  A: Customers will buy his car, and they will take a nap in the car. Cameras fall short because of optical illusions, just like the human eye can be fooled. Lidar can't be fooled in the same way. Lidar sees in measurements. So it sends out light beams, and the beams come back and it actually measures distance. Cameras, on the other hand, have to make assumptions about how far away objects and other cars and all those things are. So if you want to avoid accidents, which would you rather rely on, assumptions or math and measurements? Lidar has eyes that are better than a human eye.

                                  Q: Musk could say you're just trying to sell your product.
                                  A: It's more than that because none of the other car companies wants there to be more accidents on the road. When he's promoting a core system, a cheap camera and radar system as fully autonomous, then he's making the others look stupid. Worse than that, he's fooling customers who could actually put themselves in danger. It's shocking because Elon is such a forward thinker, but when it comes to Lidar he's old-fashioned. He's out of step and he doesn't believe in 3D vision.

                                  Q: Why would he not go with Lidar then?
                                  A: The reason he has held out is because of the cost. At least he's justified it because cameras and radar are less expensive than Lidar. But Lidar cost is coming down and with mass production next year the cost of a full system, is going to be equivalent or even less compared to his system. His system relies on a huge volume of computational power that's needed to process the camera data. Whereas Lidar data is computer friendly, camera data is not. And it takes a lot of processing to understand distances and trajectories. So his method is power gobbling. Yes, I'm selling Lidar, but I also care about public safety.

                                  Q: What does a base level Lidar system cost?
                                  A: We sell one for $3,500.

                                  Q: Waymo, GM Cruise, Ford's Argo AI, Intel and others all use Lidar. It pretty much is accepted by the rest of the business that Lidar is necessary and you need redundant long-range sensors 360 degrees.
                                  A: We believe in redundancy also. Especially if you go fast speeds. This is what we believe is the safest system, a powerful Lidar system and then a cheap camera system as well. We believe you need both if you're driving autonomously.

                                  fonte: https://finance.yahoo.com/news/insid...html?.tsrc=rss








                                  Comentário


                                    Lidar, essa tecnologia maravilhosa que a Nissan aposta em gra...

                                    Nissan sides with Tesla on camera-based self-driving approach, LiDAR not needed

                                    https://www.teslarati.com/tesla-nissan-adopts-camera-based-full-self-driving-approach/


                                    ..nde...

                                    Que nada te falte, toma lá um tópico da Nissan para trollares.

                                    https://forum.motorguia.net/forum-ge...af-2018-a.html

                                    Comentário


                                      Ah e tal o Lidar é que é, o Musk não usa porque só vê lucro à frente o pulha.

                                      Vou provar isto com... dados estatísticos, opiniões de engenheiros e peritos, naaaa... uma entrevista de alguém que vende Lidar isso sim.

                                      Ah bom assim é tudo isento

                                      Comentário


                                        A Forbes foi ao Arizona experimentar o Carro Autónomo da WAYMO...

                                        Comentário


                                          Como qualquer bom troll/fanboy, quando te contrapõem com factos e provas, simplesmente ignoras e deixas passar. Está certo

                                          Comentário


                                            Não é do meu interesse estar a responder a membros que cospem para o ar...

                                            Se querem que responda façam quote aos meus posts e sejam educados caso contrario ficam a falar sozinhos.
                                            Editado pela última vez por M207; 20 May 2019, 12:32.

                                            Comentário


                                              Quem me dera que possamos falar sozinhos!!

                                              Ninguém cita os teus posts nos outros tópicos, mas temos de levar com o teu vómito diariamente...

                                              Comentário


                                                alguem lhe pisou os calos para falar dessa maneira ? tenha modos pois parece-me que ja é crescido.

                                                Comentário


                                                  Acho que tem de haver aqui alguma contenção de ambos os lados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                    Não é do meu interesse estar a responder a membros que cospem para o ar...

                                                    Se querem que responda façam quote aos meus posts e sejam educados caso contrario ficam a falar sozinhos.
                                                    Façam o que eu digo, não façam o que eu faço

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Acho que tem de haver aqui alguma contenção de ambos os lados.
                                                      O papel da moderação pode muitas vezes ser um bocado ingrato. É tipo árbitro - quando um jogador anda a picar os adversários e um ou outro respondem "à letra", é amarelo para os dois. É uma forma diplomática de lidar com a situação... Houvesse rigor para tal, e sabendo com exactidão o instigador, punia-se apenas esse, se as acções em "legítima defesa" não ultrapassassem a proporção do aceitável.

                                                      Aqui, havendo rigor, facilmente se percebe quem é, ou quem são os agitadores. Há quem não esteja minimamente interessado em debater o que quer que seja, e cuja existência neste forum sirva apenas para um fim. Isso para mim seria razão à partida para ban hammer.

                                                      Este fórum, o maior fórum português de automóveis, é terreno, dia-após-dia, para a propagação desmesurada de conteúdos anti-VE (principalmente anti-Tesla), e julgo que seria do interesse dos seus gestores acompanhar os tópicos por onde grassa essa atitude. Não se trata de proteger um dos lados, trata-se de estar atento onde surge o fundamentalismo e as reacções que este provoca.

                                                      Sendo um assunto fracturante (infelizmemnte), irá sempre haver desentendimentos. Mas o que por aqui existe há tempo demais é uma campanha suja, com um protagonista à cabeça que apenas tem os seus interesses particulares como prioridade, e entende que pelo alcance que este forum tem, pode e deve inquinar a opinião dos incautos com todo e qualquer material que sirva para o efeito - seja ele legítimo ou não.

                                                      O meu apelo à moderação é apenas esse - que não permitam que esta "casa" se torne um antro para esse tipo de interesses, venham eles de que quadrante vierem.
                                                      Editado pela última vez por Tekk; 20 May 2019, 13:11.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                        Não é do meu interesse estar a responder a membros que cospem para o ar...

                                                        Se querem que responda façam quote aos meus posts e sejam educados caso contrario ficam a falar sozinhos.
                                                        Tens direito à tua opinião, espalhar fake news e tentar manipular os outros é que já não.
                                                        E as únicas faltas de noção e nível que vejo por aqui vêm de ti e dos teus "amigos" anti-EV e anti-Tesla.

                                                        Comentário


                                                          Digam-me sff em que é que os posts #106 e #109 tem a ver com troll/fanboy ??
                                                          Digam-me sff aonde é que os post #106 e #109 é instigador ??
                                                          Digam-me sff aonde é que os post #106 e #109 está a picar adversários ??
                                                          Digam-me sff aonde é que os post #106 e #109 é agitador ??
                                                          Digam-me sff aonde é que os post #106 e #109 não é assunto aberto a debate ??

                                                          Digam-me sff aonde é que após a publicação dos post #106 e #109 levou a que 3 membros (@pepa @portuguesesaovolante @sgtsclaes ) os levem a escrever os posts #107, #108, #110 ??


                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Façam o que eu digo, não façam o que eu faço

                                                          Não minha terra (e na tua também deve ser ) cuspir para o ar é Gozar com alguém, insultar, ridicularizar e criticar o visado..
                                                          Do google - figurado dirigir ultrajes a; insultar....

                                                          Se me senti visado e insultado com os posts que os membros escreveram, disse-o bem claro no post #111 e escrevi a bold, se querem que responda façam quote e sejam educados.



                                                          Editado pela última vez por M207; 20 May 2019, 21:39.

                                                          Comentário


                                                            Que vergonha este gozo que o M207 faz a inteligência de qualquer user deste fórum.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Que vergonha este gozo que o M207 faz a inteligência de qualquer user deste fórum.
                                                              explica sff

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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