Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusão Renault/FCA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda vai haver cooperação FCA PSA.

    Comentário


      https://twitter.com/AutoNewsEurope/s...58619300945920

      Comentário


        Grande negócio.

        Comentário


          A verdade é que do ponto de vista dos acionistas, esta fusão é um bom negocio, vantagens para o consumidor/cliente são danos colaterais.

          A Europa esta a investir muitos Milhões de Euros no futuro dos Automóveis Elétricos, a Industria Automóvel Europeia investe tudo o que tem nesta tecnologia, pois será o futuro, o pior é se não for o futuro, se no final isto não passar de mais um dos muitos fiascos que durante décadas os VE nos brindaram, ou se alguém descobre uma nova bateria melhor, os russos já falam em baterias nucleares, registam patentes e os Europeus ficam a pagar direitos a eles, até à Insolvência da Industria Automóvel Europeia.

          "Colocar os ovos todos na mesma galinha é muito arriscado", no meio disto tudo os Chineses ainda se apoderam do Mercado Automóvel Europeu e com a importância que este setor tem nos Países mais ricos da Europa, a Europa caso fique sem Industria Automóvel vai entrar em numa recessão profunda.

          Comentário


            Nissan diz que vai rever laços com Renault em caso de fusão com FCA

            Comentário


              https://0aos100.pt/pt/2685/renault-p...o8FCCBVY-FlHEQ

              "Conselho de administração da Renault está a analisar a proposta de fusão apresentada pela FCA. Decisão final foi adiada por 24 horas"

              Comentário


                Deu há minutos na antena 1 que a FCA já não quer a aliança com a Renault Nissan.

                Comentário


                  2 representantes da Nissan no conselho da Renault brecaram a proposta o quê fez o estado francês pedir adiamento da decisão.

                  Isso depois da FCA ter aceitado as exigência do estado francês

                  Fizeram bem em retirar a proposta. Apesar de os acionistas da Renault quererem, sem a decisao da Nissan e com a participação da França na empresa, haveria dificuldades a serem suplantadas desde a fundação do novo grupo

                  Comentário


                    Por questões políticas, FCA retira proposta de fusão com a Renault

                    Envolvimento da Nissan nas negociações também pesaram para a FCA


                    De uma forma abrupta e pegando todo mundo de surpresa, a FCA emitiu um comunicado na noite de quarta-feira (5) declarando que “decidiu pela retirada com efeito imediato da proposta de fusão feita ao Groupe Renault”.
                    O anúncio ocorreu horas depois de outra declaração, dessa vez da Renault, informando que seu conselho administrativo não havia conseguido chegar a um acordo sobre a proposta da FCA e os representantes do Governo francês pediram para postergar o voto sobre o tema.
                    Em sua declaração para a imprensa, a Fiat Chrysler aponta que “permanece firmemente convencida quanto à lógica sólida e transformadora da proposta, que foi amplamente apreciada desde a sua submissão, cujos termos e estrutura foram cuidadosamente equilibrados para entregar benefícios substanciais para todas as partes. Entretanto, ficou claro que as condições políticas na França inexistem neste momento para o prosseguimento bem-sucedido de tal combinação”.
                    O comunicado da Fiat Chrysler segue revelando que “expressa seus sinceros agradecimentos ao Groupe Renault, em particular ao seu presidente e ao seu CEO, e também aos parceiros da Aliança na Nissan Motor Company e na Mitsubishi Motors Corporation, pelo engajamento construtivo em todos os aspectos da proposta da FCA. A FCA continuará alcançando seus objetivos por meio da implementação de sua estratégia independente”.
                    A possível fusão, que, se concretizada, envolveria uma troca de ações na casa de US$ 35 bilhões e criaria o terceiro maior conglomerado automotivo do mundo, também não avançou pela falta de apoio da Nissan ao acordo entre FCA e Renault, relatam algumas notícias de bastidores na Europa.
                    Para a FCA também era importante ter acesso às tecnologias da Nissan, porém os dois representantes da marca japonesa no conselho administrativo da Renault iriam votar contra a fusão, o que colocaria em xeque até mesmo o comprometimento futuro da Nissan em preservar a aliança com a Renault.
                    O governo francês, que é o maior acionista da Renault, também entrou no jogo revelou que não aceitaria o acordo de fusão caso ele colocasse em risco a aliança Renault-Nissan. As autoridades francesas também queriam ter mais garantias de que preservariam um bom nível de influência nas decisões da nova empresa que seria criada com a fusão, além de reafirmar a manutenção dos empregos no país.


                    Comentário


                      A FCA precisa de uma plataforma modular e adaptável a modelos elétricos, para assim concentrar o investimento nas suas próprias plataforma disponíveis para modelos mais rentáveis, a RAM (que gerará os JEEP Wagoneer), Giorgio( premium e já em adaptação pára a Grand Cherokee) e a plataforma off road do Wrangler.

                      Ano que vem, veremos se exste mesmo a tal plataforma BEV para modelos compactos (500E, 500G, CentoVenti)


                      Não tem como renovar as linhas de Dodge, Chrysler, Lancia e renovar a linha FIAT na Europa., Isso para não falar nos globais Renegade e Compass (e no americano Cherokee) sem recorrer a várias plataformas antigas ou modificadas.

                      A FCA tem boas plataformas, mas não para o mercado generalista e de tração dianteira, entre 4 m e 4,70, como existem em outros grandes grupos
                      Editado pela última vez por cruzmaltino; 06 June 2019, 04:42.

                      Comentário


                        Pronto, pode fechar.

                        Comentário


                          A FCA ou o tópico?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                            A FCA ou o tópico?

                            Agora sim, pode fechar o tópico.

                            Comentário


                              Pronto, tanta coisa para acabar assim é ?

                              Comentário


                                Parece-me a melhor opção para todos, incluindo clientes.

                                Comentário


                                  A proposta inflacionava demasiado a FCA e seriam precisas enormes concessões da FCA para a Renault avançar.

                                  Nem sequer havia uma equidade de benefício para algo 50/50. A FCA precisa muito mais de um parceiro que o contrário.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                    A FCA precisa de uma plataforma modular e adaptável a modelos elétricos, para assim concentrar o investimento nas suas próprias plataforma disponíveis para modelos mais rentáveis, a RAM (que gerará os JEEP Wagoneer), Giorgio( premium e já em adaptação pára a Grand Cherokee) e a plataforma off road do Wrangler.

                                    Ano que vem, veremos se exste mesmo a tal plataforma BEV para modelos compactos (500E, 500G, CentoVenti)


                                    Não tem como renovar as linhas de Dodge, Chrysler, Lancia e renovar a linha FIAT na Europa., Isso para não falar nos globais Renegade e Compass (e no americano Cherokee) sem recorrer a várias plataformas antigas ou modificadas.

                                    A FCA tem boas plataformas, mas não para o mercado generalista e de tração dianteira, entre 4 m e 4,70, como existem em outros grandes grupos

                                    Fusão com a tesla, já lhes compra creditos de emissões e a tesla está á rasca com falta de carcanhol, a panasonic tambem já não está muito feliz com a parceria, a tesla emprega meios de produção pré históricos na produção dos seus veiculos, poderia ser um vector para a fca trocar muito do seu know how, nessa area e em termos de redução de custos de produção e compartilhar as plataformas da tesla.

                                    Comentário


                                      Estas propostas e notícias são sempre suspeitas. Se fosse algo sério, seria feito de outra forma.

                                      Comentário


                                        Ninguém percebe como é que a Renault deixou fugir este grande negócio..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                                          A FCA ou o tópico?
                                          O tópico talvez tenha mais alternativas, não?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
                                            2 representantes da Nissan no conselho da Renault brecaram a proposta o quê fez o estado francês pedir adiamento da decisão.

                                            Isso depois da FCA ter aceitado as exigência do estado francês

                                            Fizeram bem em retirar a proposta. Apesar de os acionistas da Renault quererem, sem a decisao da Nissan e com a participação da França na empresa, haveria dificuldades a serem suplantadas desde a fundação do novo grupo
                                            Os 15% que a Nissan detém da Renault não têm direito de voto.

                                            A Nissan não tem capacidade legal para bloquear o que quer que seja. Aliás isso é algo que muito mau-estar tem causado porque a Nissan irrita-se de apesar de ter o maior volume de negócios e lucro do grupo a Renault mandar. Mas isso é inerente ao que se passou em 1999 quando a Renault pegou na então falida Nissan e lhe espetou 5 bilhões sem os quais hoje não haveria sequer Nissan, só para começar.

                                            Agora outra coisa é o dano para a aliança Renault-Nissan que uma fusão unilateral Renault-FCA podia provocar.

                                            Eu continuo a não ver que a Renault tenha ganhos substanciais pois já tem economias de escala substanciais com quer a Nissan quer a Daimler. O acesso ao mercado americano é uma autêntica não-questão pois a Renault já o pode aceder via rede da Nissan e não o faz simplesmente porque não tem uma gama adaptada ao mercado. Não há tecnologia na FCA que a Renault precise. Nos mercados mais fortes da FCA, a Renault tem uma boa presença (América do Sul e Europa/Euromed). E nos EUA por inerência da Nissan.

                                            Também não sei bem o que mais a FCA pode fazer para resolver o seu grande problema.

                                            A meu ver uma aliança com a PSA faria muito mais sentido, porque aí sim existem vantagens para os dois grupos mais aproximadas (apesar de novamente o ganho ser muito maior para a FCA, mas lá está, a FCA é que está numa posição péssima...qualquer alianças com qualquer grande grupo ser-lhe-ia muito vantajosa).

                                            Comentário


                                              https://www.ft.com/content/87981406-...a-05ac2431f453



                                              França sob ataque por colapso do acordo proposto Renault-FCAParis culpou pelo fracasso depois que o estado estagnou as negociações entre as montadoras David Keohane em Paris e Leo Lewis em Tóquio

                                              O governo francês foi criticado na quinta-feira pelo colapso do acordo proposto de 33 bilhões de euros entre a Renault e a Fiat Chrysler, na medida em que as recriminações ocorreram após o súbito colapso. A empresa francesa Renault culpou o governo, que é um acionista de 15 por cento do grupo, pelo fracasso do acordo depois que o Estado paralisou as negociações entre as duas montadoras. A FCA retirou abruptamente sua proposta de fusão para criar a terceira maior montadora do mundo na noite de quarta-feira, depois que a diretoria da Renault adiou pela segunda vez a votação do acordo. Pessoas informadas sobre o atraso da diretoria disseram que o Estado francês e um representante do sindicato foram os únicos diretores da Renault que indicaram que não votariam no acordo. Representantes da Nissan, parceira da aliança existente da Renault, se abstiveram.“Ainda há muitas perguntas não respondidas sobre a noite passada, incluindo a maior sobre se o acordo [da FCA] está realmente morto. Muitas mensagens conflitantes, mas um consenso claro em Paris, Turim e Tóquio de que isso era culpa do governo francês ”, disse uma pessoa informada sobre a situação.



                                              Outra pessoa acrescentou: "O segundo depois que o governo [francês] disse que queria adiar isso novamente, sabíamos que a FCA iria embora." Pessoas próximas à Nissan , que acreditam que o acordo de fusão com a FCA ainda poderia acontecer, previram a greve da FCA por causa das fricções geradas no lado francês, que quer garantir garantias de empregos e de governança no novo grupo.O ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, está viajando para Tóquio para encontrar sua contraparte japonesa para tentar suavizar as relações com a Nissan, que estava em desacordo com seu parceiro sobre a integração antes mesmo de o acordo da FCA emergir como um corredor. Recriminações contra o governo francês começaram poucos minutos depois do anúncio na quarta-feira de que a FCA havia retirado sua proposta de fusão porque a montadora italiana julgou que “ as condições políticas na França não existem atualmente para que tal combinação possa prosseguir com sucesso”.




                                              A Renault informou que o governo foi responsável por uma segunda reunião do conselho em dois dias, sem concordar em avançar com a fusão, que foi a última gota para a FCA.O estado francês disse que "acolheu" o acordo "abertamente e trabalhou construtivamente com todas as partes interessadas" e que ele simplesmente estabeleceu quatro condições antes de concordar com a fusão.Estes foram o que não enfraqueceu a aliança entre a Renault ea Nissan, que os empregos na França foram preservados, que uma estrutura de governança justa entre os grupos foi criada e que o novo grupo participa de uma iniciativa européia de baterias elétricas."Um acordo foi alcançado em três dessas condições", disse o governo em um comunicado. “Tudo o que restou foi obter apoio explícito da Nissan. O estado, portanto, queria que o conselho de administração da [Renault] levasse mais cinco dias para garantir o apoio de todas as partes interessadas ”. O Estado havia sido estimulado a pedir a demora depois que os dois representantes da Nissan no conselho indicaram que se absteriam de votar o acordo.A relação entre o governo francês e a Nissan foi abalada pela prisão do ex-chefe da aliança, Carlos Ghosn, que permanece sob fiança no Japão, aguardando julgamento por acusações de má conduta financeira, o que ele nega consistentemente.



                                              Ghosn estava considerando uma fusão completa entre a Renault e a Nissan antes de sua prisão, mas sua abordagem parece ter reacendido velhas tensões entre os lados japonês e francês da aliança. A Nissan teme que a integração total enfraqueça sua posição na parceria. Pessoas próximas à Nissan disseram que o fato de que meses de conversas relacionadas à fusão entre os chefes da FCA e da Renault aconteceram sem que o executivo-chefe japonês fosse informado ridicularizou as alegações da empresa francesa de que iria impulsionar um novo espírito de fusão. tomada de decisão por consenso."Com um parceiro de 20 anos, levando cinco dias para convencê-los [Nissan] sobre a fusão, parecia razoável", disse um funcionário do Ministério das Finanças francês. “Depois disso, é uma questão do calendário e pensamos que para uma operação desse tamanho. . . poderíamos ter uma pequena quantidade de tempo para que essa operação fosse bem considerada. ” Enquanto o governo francês diz que a porta para um acordo "permanece aberta", os analistas estão céticos. As ações da Renault caíram 6% na quinta-feira, enquanto as da FCA ficaram estáveis.

                                              Reportagem adicional de James Fontanella-Khan em Nova York
                                              Editado pela última vez por cruzmaltino; 07 June 2019, 13:05.

                                              Comentário


                                                O Texto acima foi traduzido pelo computador (Windons)

                                                Enfim, a Nissan pode não decidir, mas foi decisiva para o recuo do governo francês.]

                                                Os acionistas da Renault queriam a fusão, mas o governo francês, após tantas exigências, ficou receoso com o comportamento da Nissan

                                                Elkan caiu fora após prever dificuldades futuras

                                                Comentário


                                                  ANDRÉ, a situação da FCA é que é uma empresa originária de duas outras que estavam em dificuldades.

                                                  A EXOR não quer torrar seu dinheiro de outras fontes para recuperar marcas combalidas. Poderia muito bem desfazer o grupo, ficando apenas com as marcas rentáveis, mas isso daria uma trabalheira, tanto com no lado italiano quanto do lado americaNo. Governos e sindicatos. Sem contar o lado afetivo que envolve a FIAT

                                                  As exigências europeias dificultaram ainda mais a vida da FIAT.

                                                  Você diz "qualquer aliança com grande grupo". Na verdade, uma aliança que dê a ela uma plataforma modular a curto prazo para o desenvolvimento de produtos generalistas, e que também suporte eletrificação.

                                                  A JEEP e RAM estão carregando a FCA nas costas. O Brasil ainda se segura sozinho. O problema está na Europa, na pouca atividade no mercado asiático, no número grande de plataformas modificadas e na defasagem da linha de algumas marcas(incluindo Chrysler e Dodge também)

                                                  A FCA lançou bons produtos, tem boas plataformas, mas específicas.

                                                  Não tem "bala para gastar" (nem tempo) com as marcas menos lucrativas
                                                  Editado pela última vez por cruzmaltino; 07 June 2019, 13:16.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post



                                                    A meu ver uma aliança com a PSA faria muito mais sentido, porque aí sim existem vantagens para os dois grupos mais aproximadas (apesar de novamente o ganho ser muito maior para a FCA, mas lá está, a FCA é que está numa posição péssima...qualquer alianças com qualquer grande grupo ser-lhe-ia muito vantajosa).
                                                    A PSA teria mais problemas de sobreposição de modelos com a FIAT européia, comparando com uma fusão FIAT - Renault.

                                                    Com uma fusão 50-50, a PSA não precisaria pôr suas marcas nos EUA, pois seus acionistas passariam a ser acionistas da FCA-PSA. O que poderia haver é produtos irmãos para a Chrysler. Seria bom para a marca.

                                                    No entanto, seriam:

                                                    FIAT
                                                    LANCIA
                                                    ALFA ROMEO
                                                    MASERATI
                                                    CHRYSLER
                                                    DODGE
                                                    RAM
                                                    JEEP

                                                    PEUGEOT
                                                    CITROEN
                                                    OPEL
                                                    DS

                                                    Comentário


                                                      A FCA está num beco (quase) sem saída: ou acaba com uma série de marcas pouco ou nada rentáveis... ou vai pelo cano de esgoto! Gestão automóvel não se tem mesmo revelado o ponto forte dos americanos há já vários anos..

                                                      A Renault tem o estado por trás que não a deixará cair e está numa fase positiva: vende globalmente, a sua Dacia bate recordes uns atrás dos outros, tem a Nissan que chega a todo o lado e está na linha da frente da eletrificação.

                                                      Resumindo, poupariam muito dinheiro, mas tinha mais a perder que ganhar!

                                                      Comentário


                                                        Um Fiat Tesla era coisinha para rebentar com a cabeça de alguns Frankensteins que andam por aqui.

                                                        Comentário


                                                          Sobreposição de modelos é uma constante na indústria dado que andam todos ao mesmo.

                                                          O que interessa são as economias de escala. Foi essa a principal razão para a aquisição da Opel: Ganhar volume para diluir os custos de desenvolvimento por mais modelos. A par de uma maior penetração nos mercados da Europa do Norte.

                                                          Uma aliança com a Fiat não é de todo descabida como extensão dessa estratégia. A Renault não precisa disso dado o volume que tem com a Nissan e até a parceria com a Mercedes/Daimler.

                                                          A marca Fiat morreu na Europa e resume-se a um modelo. Ao ponto que quase valeria a pena apenas vender a submarca 500. Mas mesmo essa galinha dos ovos de ouro está tecnologicamente ultrapassada é preciso uma plataforma e uma transição para o eléctrico.

                                                          Sobra a presença histórica no mercosul. Mais uma vez, a Renault está bem implantada, a PSA menos, logo mais lógico unir com a última.

                                                          De resto a Chrysler está moribunda e o único activo de jeito é a Jeep/RAM. Que mais uma vez necessita de investimentos avultados.

                                                          Se olharmos para a gestão da FCA, é inevitável ver que foi um erro investir na Alfa Romeo como uma estratégia que vinha atrasada 20 anos e um enorme erro não terem investido em híbridos plug-in e eléctricos. Agora estão empatados num portfólio extenso demais para a sua cada vez mais reduzida capacidade de investimento.

                                                          Comentário


                                                            já agora, o que é que a fca fez ou planeia fazer com o dinheiro resultante da venda da magneti marelli?

                                                            pé-de-meia para um dia chuvoso? novas marcas/modelos? esta ou outra fusão?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                                              já agora, o que é que a fca fez ou planeia fazer com o dinheiro resultante da venda da magneti marelli?

                                                              pé-de-meia para um dia chuvoso? novas marcas/modelos? esta ou outra fusão?
                                                              Reduzir o elevado leverage ratio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X