Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz é a marca automóvel preferida dos portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Uma pessoa da classe média podia almejar ter um BMW. Até havia um modelo, o 1602, que era montado em portugal.
    A Mercedes também montava carros em Portugal.

    Comentário


      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
      A Mercedes também montava carros em Portugal.
      Quais?

      BMW apenas me lembro do 1602, Mercedes não me lembro de nenhum... Mas já lá vão tantos anos... Agora deixaste-me curioso.

      Comentário


        E é curioso que ao contrário das outras marcas, a Mercedes trouxe até aos anos 90 muitos motores diesel sem turbo.

        Ora por exemplo lembro-me do E200 D 82cv , E220D 95cv, E250D 115cv, penso que tambem havia um E300D 136cv ?

        Já a BMW, audi, Opel ou VW penso que nessa altura nas gamas maiores já não tinham quase motores diesel aspirados ( ? )

        Comentário


          Um Mercedes é sempre um Mercedes com as suas linhas únicas e inconfundíveis

          Comentário


            Já agora fica a informação, os BMW 1602 eram montados no Baptista Russo.

            Como disse não me lembro de carros Mercedes montados em Portugal. Não quer dizer que não existam, apenas não me lembro.

            Até onde a minha memória vai apenas me lembro de que no PREC as importações foram ainda mais condicionadas, quase proibidas, e a C. Santos passou por grandes dificuldades financeiras, precisamente porque estava totalmente dependente das importações e ficou sem carros para vender. Foi então que surgiu uma organização criminosa que, em conluio com pessoal das embaixadas, importava carros com matricula diplomática, fechava-os dois ou três meses num armazém, que era o tempo necessário para conseguirem trocar a matricula diplomática por uma comum, e ainda poupando qualquer coisa em impostos. Houve gente que cumpriu pena de prisão por isso.

            Boa parte dos W123 novos (maioritariamente 300d) que entraram em portugal até ao início da década de 80 foi por esse processo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Quais?

              BMW apenas me lembro do 1602, Mercedes não me lembro de nenhum... Mas já lá vão tantos anos... Agora deixaste-me curioso.
              Na Movauto eram montadas diversas marcas, Mercedes pelo menos o W114, Alfa, Datsun, Peugeot e mais algumas que não me recordo e claro a UMM.

              Comentário


                Há dias vi uma Senhora a conduzir uma coisa destas :




                Comentário


                  É deslumbrante.

                  Para mim pode ser um destes:


                  Comentário


                    Isso sim são carros com classe......

                    A moda dos sports e afins para mim e em certa medida estragou um bocado os carros.

                    É perfeitamente possível fazer carros bons a curvar e confortáveis e elegantes esteticamente sem recorrer a suspensões duras, kits estéticos, etc.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Quais?

                      BMW apenas me lembro do 1602, Mercedes não me lembro de nenhum... Mas já lá vão tantos anos... Agora deixaste-me curioso.
                      Em Portugal acho que era o 1502, que era o 1602 dos "pobres".

                      Comentário


                        Passados tantos anos e.....continuo a achar este carro lindo !

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Passados tantos anos e.....continuo a achar este carro lindo !


                          Sem dúvida. Andei bastante num 300D e tenho sempre o bichinho de ir buscar um para o passeio...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Passados tantos anos e.....continuo a achar este carro lindo !
                            E a carrinha desse? Às vezes está uma ao pé do meu trabalho.

                            Comentário


                              Tenho um tio que tem um desses, de 1980, que trouxe da Alemanha (era emigrante), e que o continua a usar até hoje como carro principal, apesar de já ter tido outros carros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                E a carrinha desse? Às vezes está uma ao pé do meu trabalho.
                                Eram as T ( TE, TD ), tambem tiveram algum sucesso.

                                Mas eu carrinhas não consigo gostar de nenhuma, é mesmo uma coisa que sou " alérgico " portanto nesse caso não é excepção.

                                Mas fazemos assim, ficas com as T e eu com os sedans.

                                Pra mim um 280E chega perfeitamente

                                Comentário


                                  Nao sei se a Mercedes é a marca mais fiável do mercado, não será com certeza, o plano de revisoes anual sai caro, contudo é sem sombra de duvidas a marca cujos motores aguentam as mais elevadas quilometragens.

                                  Atenção que estou a falar de Mercedes, não dos motores Renault montados em carroçarias Mercedes, não façam confusão...

                                  Nos dias de hoje a marca tem uma panóplia de modelos que a todos abarca, desde os maisdois jovens, até aos mais maduros.
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                    Nao sei se a Mercedes é a marca mais fiável do mercado, não será com certeza, o plano de revisoes anual sai caro, contudo é sem sombra de duvidas a marca cujos motores aguentam as mais elevadas quilometragens.

                                    Atenção que estou a falar de Mercedes, não dos motores Renault montados em carroçarias Mercedes, não façam confusão...

                                    Nos dias de hoje a marca tem uma panóplia de modelos que a todos abarca, desde os maisdois jovens, até aos mais maduros.
                                    Cumps
                                    Permite-me discordar.

                                    O motor renault montado nos mercedes é bem provável que seja mais fiável que outros motores da mercedes. Repara que já é a 3ª fase de um motor renault com problemas corrigidos e afinado ao máximo.

                                    Depois, isso dos motores aguentarem mais, falas de quais mercedes? Da actualidade ou os mais antigos?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Passados tantos anos e.....continuo a achar este carro lindo !

                                      Reaviva memórias... 1980... O rádio Pioneer a tocar "New Musik - from A to B"... E a Isabel...


                                      edit: Teria eu uns 16 anitos... Foram tempos felizes...
                                      Editado pela última vez por Jbranco; 03 July 2019, 09:38.

                                      Comentário


                                        O que eu sei é que ontem fui à carclasse em Lisboa e caramba...o diesel refundidinhos e os destaques eram tudo com motores 4.0 biturbo a gasolina...E63s station, AMG GT s roadster, AMG GT s coupé, A35 AMG, os destaques a diesel eram as V Classe que saem que nem pães quentes para turismo e escondidinho a um canto estava uma coisa inédita que até parece o da carina lima...um Brabus B700 de 2016 pela módica quantia de 225mil euros...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Permite-me discordar.

                                          O motor renault montado nos mercedes é bem provável que seja mais fiável que outros motores da mercedes. Repara que já é a 3ª fase de um motor renault com problemas corrigidos e afinado ao máximo.

                                          Depois, isso dos motores aguentarem mais, falas de quais mercedes? Da actualidade ou os mais antigos?
                                          Normalmente todos os motores diesel Mercedes são capazes de fazer elevadas quilometragens.

                                          Já os Renault, não estou a dizer que não são fiáveis, nada disso, mas não aguentam elevadas quilometragens ao.nivel dos motores Mercedes, 500.000 ou 600.000 não são para os motores Renault...coitados...

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                            Normalmente todos os motores diesel Mercedes são capazes de fazer elevadas quilometragens.

                                            Já os Renault, não estou a dizer que não são fiáveis, nada disso, mas não aguentam elevadas quilometragens ao.nivel dos motores Mercedes, 500.000 ou 600.000 não são para os motores Renault...coitados...

                                            Cumps
                                            Hmm, espera, estás-me a baralhar :P

                                            Nos dias de hoje, essas questões da fiabilidade da mercedes já não se colocam.....duram o mesmo que os outros...já não têm aquela resistência do antigamente que já acabou há uns 20 anos.

                                            Quanto aos motores diesel no geral durarem mais KM, bem, antigamente sim. Actualmente não sei se são mais fáveis que os motores a gasolina..

                                            Comentário


                                              Eu cá ando cheio de vontade de comprar um W123 ou W124 300D ou então a gasolina.

                                              Se for o W123 terá de ser um numa cor berrante com as jantes da cor da carroçaria. Se for o W124, terá de vir com aquelas jantes muito fechadas e com muitos raios.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                Normalmente todos os motores diesel Mercedes são capazes de fazer elevadas quilometragens.

                                                Já os Renault, não estou a dizer que não são fiáveis, nada disso, mas não aguentam elevadas quilometragens ao.nivel dos motores Mercedes, 500.000 ou 600.000 não são para os motores Renault...coitados...

                                                Cumps
                                                Os motores Renault a gasóleo duram isso sem grandes problemas o meu pai tem vários táxis com motor Renault e 400/500mil duram à vontade e fazem isso em 5 anos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                  Pura saloice, só o tuga é que sonha ter um mercedes. Se formos ver a paises do norte da europa é raro ver um mercedes. Até os taxis por lá são carros modestos, dacias e assim

                                                  Pá, vcs decidam-se

                                                  http://https://forum.motorguia.net/f...-mercedes.html

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X