Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz é a marca automóvel preferida dos portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A comparação relativa com a restante gama é pouco relevante.

    Um 190 continua a nunca ter sido algo jovial e nunca ninguém comprou um por ser jovial ter um 190

    Comentário


      #92
      É pouco relevante pra ti

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        O JBranco pode dar a volta que quiser que jovialidade nunca foi algo associado à Mercedes, muito menos antes dos anos 90.

        Aliás, esse foi o vértice do prisma onde a BMW cresceu a partir dos anos 60. Não foi por acaso.
        Eu nasci em 1965 e já era crescidinho e ainda a BMW não tinha gama para se bater com a mercedes. O argumento da bmw nos anos 60 e 70 era o económico, era mais barata, muito mais barata, apenas isso.

        Uma pessoa da classe média podia almejar ter um BMW. Até havia um modelo, o 1602, que era montado em portugal.

        Anos mais tarde, quando o e21 com um motor 1600 a gasolina começou a sua carreira em 1975 que mercedes se podia comprar pelo mesmo preço?

        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        A comparação relativa com a restante gama é pouco relevante.

        Um 190 continua a nunca ter sido algo jovial e nunca ninguém comprou um por ser jovial ter um 190
        Então, no teu entendimento, que carro seria jovial naquele segmento? O opel rekord? O CX? O 900 turbo?
        Editado pela última vez por Jbranco; 01 July 2019, 12:07.

        Comentário


          #94
          Então a BMW não era a concorrente da Alfa, lá está, espírito diferente da Mercedes.

          Mas de qualquer forma vocês já faziam uma vaquinha e me ofereciam era um SL500, faxavor

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Então a BMW não era a concorrente da Alfa, lá está, espírito diferente da Mercedes.

            Mas de qualquer forma vocês já faziam uma vaquinha e me ofereciam era um SL500, faxavor
            Os Alfas eram mais elitistas. Um Alfa 1750 era um carro chique, o 1602 era um carro montado em portugal e concebido para a classe média.

            Vocês jovens têm de perceber que em 50 anos as coisas mudaram muito. E se calhar daqui por 50 anos vocês dirão o mesmo. Por exemplo a audi só virou chique com o audi quattro.

            Pode hoje vos parecer estranho mas a mercedes até ao início deste século estava quase sozinha. Até ao final dos anos 80 a ferrari e a porsche pouco mais faziam do que carros de dois lugares e portanto não eram a panaceia para tudo. Nesse tempo BMW e Audi, à beira da mercedes, eram antes do mais carros acessíveis. A BMW já tentava subir na escala mas poucos eram aqueles que olhavam para os BMW's como sendo carros de luxo.
            Editado pela última vez por Jbranco; 01 July 2019, 12:30. Razão: u

            Comentário


              #96
              Mas e o que uma coisa tem a ver com a outra?

              A BMW sempre foi a opção desportiva e jovial e ser, na altura, mais barata não exclui isso.

              A Mercedes sempre se destacou pelo que sabemos: qualidade de construção em overengenerring e cuidado ao detalhe/luxo, comportamento neutro e seguro, grande aposta em tecnologia nomeadamente de segurança activa (passiva a Volvo sempre andou um passo à frente). Não por ser uma marca com ar jovial. Era o oposto de algo jovial, mesmo o 190 por mais novos clientes que tenha trazido para a marca. Mesmo com versões desportivas.

              O primeiro carro jovial da Mercedes chama-se Classe A e saiu em 1997 com grande estrondo (quando aparecia um alce pelo caminho ).

              Aliás a falta de jovialidade da Mercedes era um problema discutido abertamente pela própria marca nos anos 90 -nomeadamente pelo boom/crescimento exponencial que a BMW teve no mercado europeu e sobretudo americano no pós Série 3 E36 (1990)- e que levou à estratégia em que se abandonou deliberadamente o design "quadradão" (que muita fama lhe deu ao longo dos anos 70 e 80 e que tornou qualquer produto da marca imediatamente reconhecível como Mercedes).

              Ao longo dos anos 90 fomos assistindo a essa transição, primeiro numa tentativa muito tímida com o Classe E W210 em 1995 e os seus faróis duplo faróis redondos e 3º volume redondo, mais evidente no Classe S W220 (1998) mas que verdadeiramente só viu uma transição completa com o "finalmente sexy" Classe C W203 (2000).

              Comentário


                #97
                Estes estudos valem muito pouco principalmente quando apresentados sem percebermos qual a amostra, perfil e tipo de amostra.

                A Mercedes tem uma boa reputação de fiabilidade e valor seguro, agora ser a preferida dos tugas tenho sérias duvidas. O Tuga valoriza outras coisas

                Mas pronto, é a minha opinião!

                Comentário


                  #98
                  E pode parecer uma ideia errada mas acho que foi a partir dos inicios do ano 2000 que a imagem de fiabilidade da mercedes foi por água abaixo

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Os Alfas eram mais elitistas. Um Alfa 1975 era um carro chique, o 1602 era um carro montado em portugal e concebido para a classe média.

                    Vocês jovens têm de perceber que em 50 anos as coisas mudaram muito. E se calhar daqui por 50 anos vocês dirão o mesmo. Por exemplo a audi só virou chique com o audi quattro.

                    Pode hoje vos parecer estranho mas a mercedes até ao início deste século estava quase sozinha. Até ao final dos anos 80 a ferrari e a porsche pouco mais faziam do que carros de dois lugares e portanto não eram a panaceia para tudo. Nesse tempo BMW e Audi, à beira da mercedes, eram antes do mais carros acessíveis. A BMW já tentava subir na escala mas poucos eram aqueles que olhavam para os BMW's como sendo carros de luxo.
                    Não é nada estranho (é o oposto), é ler o que foi escrito na época sobre carros. E associar à evolução da sociedade (poder de compra).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      A BMW sempre foi a opção desportiva e jovial e ser, na altura, mais barata não exclui isso.
                      A marca desportiva e jovial era a Alfa. A BMW de jovial não tinha nada... Não me lembro de nenhum jovem da minha idade com o sonho ter um BMW nos anos 80... Homem, tu tens de te informar melhor.

                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      E pode parecer uma ideia errada mas acho que foi a partir dos inicios do ano 2000 que a imagem de fiabilidade da mercedes foi por água abaixo
                      Foi mais ou menos por aí sem. E foi então que finalmente a BMW aproveitou para se aproximar.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 01 July 2019, 12:32.

                      Comentário


                        O Classe E dos anos 90 esse sim é que associo a velhos haahhahah.

                        Mais a sério, já uns anos havia um Mercedes com 7300 cc wtf

                        Comentário


                          Os anos 90 são outros quinhentos. O 190 é de 1982, 10 anos é muito tempo.

                          Naquele tempo (início da década de 80) só me lembro de um outro modelo com mais pinta para um jovem do que o 190, o 900 turbo, mais em parte porque era o carro do Bjorn Borg.

                          Comentário


                            A parte melhor disto tudo é que um Mercedes 190 ou um 200, dos anos 80, passados 30 ou quase 40 anos, se tiver sido bem mantido e carro de garagem e com a devida manutenção, mesmo que tenha muitos KM, entra-se nele e está como novo

                            Isso sim, um carro com materiais a sério, não é cá charutos de meia tigela que só por virem da alemanha se pensa que são bueda bons

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Os anos 90 são outros quinhentos. O 190 é de 1982, 10 anos é muito tempo.

                              Naquele tempo (início da década de 80) só me lembro de um outro modelo com mais pinta para um jovem do que o 190, o 900 turbo, mais em parte porque era o carro do Bjorn Borg.


                              A Saab era aquele outsider fantástico. A linha inconfundível de um Saab da época, as versões turbo, aqueles bancos dianteiros característicos... se tivesse sido adulto nos anos 80 apesar de dar muito valor à Mercedes, se tivesse de optar talvez seria por um Saab 900 Turbo...se bem que se calhar saía bem mais caro que um 190D sinceramente não sei

                              Comentário


                                A versão equivalente do 190 era bastante mais cara do que o 900 turbo. Penso que o 190D (diesel) tenha tido grande sucesso apenas como taxi, nesse tempo os particulares que adquiriam viaturas novas ainda iam muito para as versões a gasolina.

                                De uma coisa me lembro muito bem O choque do 190 foi tão grande que me lembro da malta mais velha (pessoal que tinha nesse tempo a idade que eu tenho hoje) considerar que o 190 era um mercedes de senhora.

                                Mas na verdade o 190 era um carro feito a sério e entre outras coisas tinha modernices com por exemplo suspensão traseira multilink. Nas versões a gasolina era confortável, silencioso, a caixa era muito boa e... Curvava muitíssimo bem. Mar era de facto caríssimo, talvez demasiado.

                                edit: Hoje em dia, como clássicos, apenas interessam as versões a gasolina.
                                Editado pela última vez por Jbranco; 01 July 2019, 15:09.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Não disse que concordo com ela

                                  Acredito que para altura nem fosse assim tanto carro de cota, mas para pessoal da minha geração é normal que haja essa ideia pois ainda hoje circulam alguns e tem um aspeto mto datado, como é óbvio.

                                  Não tenho como saber a minha opinião na altura que ele foi lançado vs o resto do parque automóvel (se calhar até concordaria ctg?). Nasci ainda nos 80 mas não me lembro pq era bebé.

                                  Limpa a caixa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    O primeiro carro jovial da Mercedes chama-se Classe A e saiu em 1997 com grande estrondo (quando aparecia um alce pelo caminho ).
                                    tinha a jovialidade de uma cunha

                                    daquelas que se põe debaixo da porta

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Mas e o que uma coisa tem a ver com a outra?

                                      A BMW sempre foi a opção desportiva e jovial e ser, na altura, mais barata não exclui isso.

                                      A Mercedes sempre se destacou pelo que sabemos: qualidade de construção em overengenerring e cuidado ao detalhe/luxo, comportamento neutro e seguro, grande aposta em tecnologia nomeadamente de segurança activa (passiva a Volvo sempre andou um passo à frente). Não por ser uma marca com ar jovial. Era o oposto de algo jovial, mesmo o 190 por mais novos clientes que tenha trazido para a marca. Mesmo com versões desportivas.

                                      O primeiro carro jovial da Mercedes chama-se Classe A e saiu em 1997 com grande estrondo (quando aparecia um alce pelo caminho ).

                                      Aliás a falta de jovialidade da Mercedes era um problema discutido abertamente pela própria marca nos anos 90 -nomeadamente pelo boom/crescimento exponencial que a BMW teve no mercado europeu e sobretudo americano no pós Série 3 E36 (1990)- e que levou à estratégia em que se abandonou deliberadamente o design "quadradão" (que muita fama lhe deu ao longo dos anos 70 e 80 e que tornou qualquer produto da marca imediatamente reconhecível como Mercedes).

                                      Ao longo dos anos 90 fomos assistindo a essa transição, primeiro numa tentativa muito tímida com o Classe E W210 em 1995 e os seus faróis duplo faróis redondos e 3º volume redondo, mais evidente no Classe S W220 (1998) mas que verdadeiramente só viu uma transição completa com o "finalmente sexy" Classe C W203 (2000).
                                      Também é esta a ideia que tenho (com menos detalhe), mas como não vivi esses tempos (pelo menos como adulto, no caso dos 90s) nunca fiando.


                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                      Limpa a caixa
                                      Done
                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 01 July 2019, 17:16.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        A versão equivalente do 190 era bastante mais cara do que o 900 turbo. Penso que o 190D (diesel) tenha tido grande sucesso apenas como taxi, nesse tempo os particulares que adquiriam viaturas novas ainda iam muito para as versões a gasolina.

                                        De uma coisa me lembro muito bem O choque do 190 foi tão grande que me lembro da malta mais velha (pessoal que tinha nesse tempo a idade que eu tenho hoje) considerar que o 190 era um mercedes de senhora.

                                        Mas na verdade o 190 era um carro feito a sério e entre outras coisas tinha modernices com por exemplo suspensão traseira multilink. Nas versões a gasolina era confortável, silencioso, a caixa era muito boa e... Curvava muitíssimo bem. Mar era de facto caríssimo, talvez demasiado.

                                        edit: Hoje em dia, como clássicos, apenas interessam as versões a gasolina.
                                        O 190D sempre foi de (muito!) longe a versão mais vendida, mesmo entre particulares. Os 190 só começaram a aparecer como táxis com o boom dos importados nos anos 90.

                                        No início da década de 80, quando o 190 foi lançado, os táxis eram mais os W114/115 e W123, Datsun Cedric/280 C, etc. Até mesmo os W124 se vendiam muito bem como táxis.

                                        Comentário


                                          Por acaso acho curioso muitos acharem o 190D carro de velho e tal.

                                          Muitos são a diesel, com motores que hoje ai ai ai que horror que todos acham lentos porque não faz subidas a 250 e a ultrapassar ainda mata alguém e bla bla bla, e muitos são também versões base sem equipamento nenhum. Como nunca andaram naquilo ou só andaram em taxis podres acham que só os velhos jarretas é que gostam daquilo.

                                          Pois, mesmo sem conduzir, dá para se perceber perfeitamente que em termos de acessibilidade, espaço e conforto é melhor que muitos carros actuais das mesmas dimepsões .

                                          E claro desconhecem que existiam versões cheias de equipamento, e que, mesmo o 190D com 72cv e caixa manual de 4 velocidades tinha já uma potência notável para o início dos anos 80.

                                          Há é a mania de muita gente comparar com Meganes Sportlines ( lol ) 1.5 DCI com jantes grandes e aspecto jovem e pronto....saem assim umas comparações algo descabidas.

                                          Comentário


                                            Este fim-de-semana ia a na AE a 130 com o CC ligado e sou ultrapassado por um 190D de 1986 (ainda com os frisos laterais "finos") com um certo à-vontade!

                                            Claro que a 130 eu ia apenas nas 2000 rpm e o único ruído audível no interior do carro era o de rolamento, enquanto o 190 devia ir para aí ao dobro das rotações, mas isso também não vem agora ao caso!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Este fim-de-semana ia a na AE a 130 com o CC ligado e sou ultrapassado por um 190D de 1986 (ainda com os frisos laterais "finos") com um certo à-vontade!

                                              Claro que a 130 eu ia apenas nas 2000 rpm e o único ruído audível no interior do carro era o de rolamento, enquanto o 190 devia ir para aí ao dobro das rotações, mas isso também não vem agora ao caso!
                                              De memória (já lá vão bastante mais de 30 anos) a caixa de 4 no diesel era bastante longa. Em ganhando balanço o gajo lá ia sem grande ruído Tinha ar condicionado e... Um jovial tecto de abrir eléctrico.

                                              Os dois 300d que também usei com alguma frequência, uns 4 anos mais velhos, também tinham tecto de abrir... Mas o sistema era uma alavanca que se rodava para destrancar e que depois servia de puxador para se abrir. Tou velho!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Este fim-de-semana ia a na AE a 130 com o CC ligado e sou ultrapassado por um 190D de 1986 (ainda com os frisos laterais "finos") com um certo à-vontade!

                                                Claro que a 130 eu ia apenas nas 2000 rpm e o único ruído audível no interior do carro era o de rolamento, enquanto o 190 devia ir para aí ao dobro das rotações, mas isso também não vem agora ao caso!
                                                Pois mas, em 1986 era preciso era encontrar da mesma cilindrada a fazer menos RPM que ele

                                                Comentário


                                                  Mas para quem queria mais performance, a diesel, havia sempre este :

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    A marca desportiva e jovial era a Alfa. A BMW de jovial não tinha nada... Não me lembro de nenhum jovem da minha idade com o sonho ter um BMW nos anos 80... Homem, tu tens de te informar melhor.

                                                    Foi mais ou menos por aí sem. E foi então que finalmente a BMW aproveitou para se aproximar.

                                                    A bmw dos anos 70/80 era uma marca que quase toda a gente fugia tal era a sua falta de fiabilidade.
                                                    Na alemanha a policia tinha vários carros da marca destacados para essas forças e o que muitas vezes acontecia era os agentes pegarem no carro destacado para eles, sairem do perimetro da esquadra encostavam o bm e ou iam de taxi ou tentavam pedir boleia a alguem.
                                                    Era ridiculo a policia chegou a ir em perseguição e ficarem a pé.

                                                    Comentário


                                                      conta-nos mais, por favor

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Na Bélgica é obrigatório ter um extintor no carro...
                                                        E fazem a inspeção ao extintor todos os anos? Ou deixam andar?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          conta-nos mais, por favor
                                                          Os Fiat da época é que eram grandes máquinas... no deserto do Saará, onde nunca chove!

                                                          Comentário


                                                            Acredito piamente que a Mercedes seja mesmo a nossa marca favorita, porque:

                                                            - Continuam a ter uma excelente reputação de fiabilidade, robustez;
                                                            - Ainda tem associado à marca um certo "status";
                                                            - Tem neste momento (contando com a Smart) uma gama alargadíssima, chegando a praticamente todos os segmentos e agora até já às pick-up;
                                                            - Conseguiram "dar o salto" em termos estéticos, angariando assim muitos consumidores mais jovens;
                                                            - Apostam forte na publicidade, no marketing, na competição...
                                                            - Nenhuma outra marca consegue juntar tão bem todos os critérios acima indicados, nem mesmo a Toyota ou a BMW!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Os Fiat da época é que eram grandes máquinas... no deserto do Saará, onde nunca chove!
                                                              Por acaso a fiat sempre fez carros muito fiáveis.....esqueço-me é que estou no forum AHO e só serve para comparação os modelos XPTO cheios de electrónica e tecnologia.....que davam stress, coisa que nenhuma outra marca teve 20 anos mais tarde não senhor....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X