Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário de bordo de um forreta automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Gostas de trabalhar?

    Faz os cálculos a quanto ganhas, depois faz os cálculos ao custo do veículo, incluindo desvalorização.

    Com isso calcula quantas horas por dia, ou meses por ano, vais ter de trabalhar para pagar o carro novo.

    Depois é só avaliares se vale a pena.

    https://autocustos.info/PT


    Por exemplo, se ganhares 10000€ por ano e o carro custar-te 2500€ por ano, são 2500/10000*8 = 2 horas por dia de trabalho.

    Agora pensa, eu entro no trabalho às 9, e vou estar a trabalhar até às 11 só para ganhar para pagar o carro, todos os dias.

    Ou posto de outra forma, todos os anos vais trabalhar quase 3 meses para pagar o carro.
    Isto é um forum para apaixonados por automóveis...

    Comentário


      #62
      O outro é mais bolos. Esse, é mais biclas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
        Ser forreta é bom.
        em capitalismo é errado. todo o excedente tem de ser consumido ou reinvestido.. senão o sistema entra em crise (é o que se está a ver.. ninguém investe e a malta não compra :P)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Isto é um forum para apaixonados por automóveis...
          E? Ao contrário do que tentam apelar, decisões irracionais nunca são boas.

          Quando compras um carro pelo prazer que isso te dá, não deixa de ser uma decisão racional.

          A não ser quando realmente compras algo muito acima das tuas possibilidades que se traduza em sacrifícios que se tivesses noção deles não terias tomado essa decisão visto que no final de contas acabas mais infeliz porque o prazer do carro não compensa todos os sacrifícios. Infelizmente parece que há quem apele a este tipo de decisões.

          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          em capitalismo é errado. todo o excedente tem de ser consumido ou reinvestido.. senão o sistema entra em crise (é o que se está a ver.. ninguém investe e a malta não compra :P)
          Se lesses o meu comentário verias que é precisamente isso que sugiro. Em vez de gastar dinheiro num carro, invistam e façam-se ricos (lentamente).

          Comentário


            #65
            Mas quem compra algo que vai financeiramente provocar um enforcamento financeiro, não é ser irracional, é ser parvo mesmo.

            Obviamente aqui fala-se de gastar dinheiro mas não em demasia.

            Comentário


              #66
              Eu comprei o carro com que sonhava há vários anos. Quer dizer, esse sonho era um BMW M3 E92, mas como tenho de ser realista e não pretendo gastar balúrdios nas revisões, tive de me virar para os 320i ou 325i. Como não encontrei nenhum em bom estado, acabei por comprar um 320d impecável. Saltei de um Clio II que estava já a precisar de várias intervenções e outros retoques cosméticos, mas como não gostava do carro não quis investir nele.
              Basicamente, prefiro gastar anualmente 2000€ ou 3000€ no BMW do que preferia gastar 200€ no Clio. É uma questão de paixão, é totalmente irracional.

              Não pretendo andar a trocar de carro constantemente, aliás adorava que o 320d vivesse mais tempo do que eu! Só me irei livrar dele se os gastos com ele começarem a ser incomportáveis, ou fartar-me da imagem dele, ou for forçado por leis ambientais a desfazer-me dele.

              O meu conselho é: compra o carro que gostas e estima-o. Dessa forma poderás mantê-lo por muitos anos até te fartares de olhar para ele.

              Comentário


                #67
                Pois é pá, mas o 25i é que era

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Claro que podes ser daqueles que o maior prazer da vida é ver a conta a crescer os tais "1000€" por mês, conheço uns quantos assim, e nada contra, mas também algo me diz que essas pessoas não param de trabalhar, e trabalham mais e mais, torna-se um vicio
                  Acho que ninguém terá como "maior prazer da vida" poupar X por mês, mas é uma satisfação e sossego conseguir fazê-lo, sem dúvida.

                  Algumas realmente viciam-se no trabalho (daí a palavra tão gira "workaholic"), mas em muitos casos e contextos não é preciso isso, felizmente (eu trabalho 40h semanais e nem mais uma). E quando é vício pelo prazer do que se faz, nada contra, é aproveitar enquanto há energia para tal.

                  Mas alguém tem de contrabalançar os viciados no verdadeiro maior vício da sociedade... que é compras e consumismo desenfreado [emoji846]

                  Depois, tens outra questão... Ninguém, hoje em dia, nesta economia de juros baixos, constrói alguma coisa com vista ao futuro com base em poupanças de 50€ por mês, ou investimentos de 5000€ de cada vez, em investimentos de risco nulo/baixo...

                  Põe no mínimo outro zero à frente, senão nem rende nada e ainda o perdes em comissões - experimenta subscrever por exemplo obrigações ao balcão com 2000 ou mesmo 5000€... Mas faz as contas às comissões de subscrição, de reembolso, de pagamento de cupão, impostos, etc - depressa verás que, de por exemplo 2% brutos, te sobra o equivalente a décimas percentuais...

                  Poupar o pouco que seja é sempre bom, com vista a fazer face a alturas de menor rendimento, de maior dificuldade, ou de uma despesa mais volumosa - poupar um pouco mais que isso é basilar para pôr o dinheiro a trabalhar. Obviamente nem todos têm condições para tal...

                  Comentário


                    #69
                    Sim era mesmo, infelizmente foi muito difícil encontrar exemplares em bom estado na minha zona, pois queria levar o meu mecânico.
                    O 325i que estava em melhores condições tinha kit GPL instalado, mas eu não queria GPL. De resto, só vi dois 320i e estavam em mau estado exterior, era riscos na pintura e dentadas nas jantes, e só os encontrei em stands de 2ª categoria. Além disso pediam mais 3000€ por eles que um 320d. Acabei por comprar o 320d em stand de renome e com uma garantia decente.
                    Tive o aval do meu mecânico após investigação minuciosa e test-drive, e não estou nada arrependido, é uma bela máquina

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                      Acho que ninguém terá como "maior prazer da vida" poupar X por mês, mas é uma satisfação e sossego conseguir fazê-lo, sem dúvida.

                      Algumas realmente viciam-se no trabalho (daí a palavra tão gira "workaholic"), mas em muitos casos e contextos não é preciso isso, felizmente (eu trabalho 40h semanais e nem mais uma). E quando é vício pelo prazer do que se faz, nada contra, é aproveitar enquanto há energia para tal.

                      Mas alguém tem de contrabalançar os viciados no verdadeiro maior vício da sociedade... que é compras e consumismo desenfreado [emoji846]

                      Depois, tens outra questão... Ninguém, hoje em dia, nesta economia de juros baixos, constrói alguma coisa com vista ao futuro com base em poupanças de 50€ por mês, ou investimentos de 5000€ de cada vez, em investimentos de risco nulo/baixo...

                      Põe no mínimo outro zero à frente, senão nem rende nada e ainda o perdes em comissões - experimenta subscrever por exemplo obrigações ao balcão com 2000 ou mesmo 5000€... Mas faz as contas às comissões de subscrição, de reembolso, de pagamento de cupão, impostos, etc - depressa verás que, de por exemplo 2% brutos, te sobra o equivalente a décimas percentuais...

                      Poupar o pouco que seja é sempre bom, com vista a fazer face a alturas de menor rendimento, de maior dificuldade, ou de uma despesa mais volumosa - poupar um pouco mais que isso é basilar para pôr o dinheiro a trabalhar. Obviamente nem todos têm condições para tal...
                      Sem dúvida!
                      Importante é manter o equilíbrio, e com responsabilidade, que é o que muitas vezes falta na vida profissional e privada.

                      Claro que 50€ por mês de poupança é muito pouco para uma mudança, mesmo com mais um "0" não se muda com rapidez, e infelizmente, cá em Portugal não são assim tantos os que o conseguem fazer.

                      Mas olha que conheço quem tenha poupado pequenas fortunas e depois olhas para essas pessoas e pensas, para quê? Podia ter tido uma vida bem melhor, mais saúde e menos chatisses, porque depois há sempre alguém que vai buscar o dinheiro .
                      Mas atenção, estes são uma minoria.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                        Sim era mesmo, infelizmente foi muito difícil encontrar exemplares em bom estado na minha zona, pois queria levar o meu mecânico.
                        O 325i que estava em melhores condições tinha kit GPL instalado, mas eu não queria GPL. De resto, só vi dois 320i e estavam em mau estado exterior, era riscos na pintura e dentadas nas jantes, e só os encontrei em stands de 2ª categoria. Além disso pediam mais 3000€ por eles que um 320d. Acabei por comprar o 320d em stand de renome e com uma garantia decente.
                        Tive o aval do meu mecânico após investigação minuciosa e test-drive, e não estou nada arrependido, é uma bela máquina
                        As belas máquinas nunca são a diesel ( hehehehehe )

                        Mais a sério, se não querias o Kit GPL, dava para remover mas não sei se fica muito caro fazer isso.Mas não querias por alguma razão em especifico ? curiosidade apenas, porque o 25i a GPL fica bem menos custoso de sustentar heheh

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          As belas máquinas nunca são a diesel ( hehehehehe )

                          Mais a sério, se não querias o Kit GPL, dava para remover mas não sei se fica muito caro fazer isso.Mas não querias por alguma razão em especifico ? curiosidade apenas, porque o 25i a GPL fica bem menos custoso de sustentar heheh
                          Para muitas pessoas ter GPL é só para pobres, baixa o estatuto!

                          (Não tou a dizer que é o caso)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Sem dúvida!
                            Importante é manter o equilíbrio, e com responsabilidade, que é o que muitas vezes falta na vida profissional e privada.

                            Claro que 50€ por mês de poupança é muito pouco para uma mudança, mesmo com mais um "0" não se muda com rapidez, e infelizmente, cá em Portugal não são assim tantos os que o conseguem fazer.

                            Mas olha que conheço quem tenha poupado pequenas fortunas e depois olhas para essas pessoas e pensas, para quê? Podia ter tido uma vida bem melhor, mais saúde e menos chatisses, porque depois há sempre alguém que vai buscar o dinheiro .
                            Mas atenção, estes são uma minoria.
                            Tenho sérias dificuldades em perceber aquela malta que não faz nada da vida além trabalho-casa só para juntar para por ex deixar para os filhos...

                            Uma coisa é ajudar sempre que precisarem que é como quem diz sempre que houver uma dificuldade ou enfim, uma prenda mais XPTO, etc.

                            Outra, é literalmente não usufruir de nada só para lhes deixar tudo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Mais a sério, se não querias o Kit GPL, dava para remover mas não sei se fica muito caro fazer isso.Mas não querias por alguma razão em especifico ?
                              A principal razão era que o vendedor era particular. Não conhecia (nem conheço) nada sobre GPL, não sei se havia problemas na instalação, etc. Depois o depósito ocupava uma grande parte da mala. Enfim, não quis arriscar. Mas era um exemplar muito bonito, em azul escuro, raro de se encontrar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                Acho que ninguém terá como "maior prazer da vida" poupar X por mês, mas é uma satisfação e sossego conseguir fazê-lo, sem dúvida.

                                Algumas realmente viciam-se no trabalho (daí a palavra tão gira "workaholic"), mas em muitos casos e contextos não é preciso isso, felizmente (eu trabalho 40h semanais e nem mais uma). E quando é vício pelo prazer do que se faz, nada contra, é aproveitar enquanto há energia para tal.

                                Mas alguém tem de contrabalançar os viciados no verdadeiro maior vício da sociedade... que é compras e consumismo desenfreado [emoji846]
                                Exatamente. Pessoalmente, eu quero é trabalhar o mínimo possível. Infelizmente não adivinho com que idade vou morrer, senão fazia as coisas para morrer sem um tostão no banco. Como não sei, o truque será poupar o suficiente até os "juros" me pagarem a reforma e assim ter dinheiro eternamente. Note-se que uma pessoa que poupasse 35% do salário teria boas chances de se reformar em 25 anos. Reformar-me aos 50 parece-me bem mais tentador do que aos 68, se é que quando chegar a minha vez vai sequer haver reformas da segurança social.

                                A vida é gambling, ou aproveitamos ao máximo achando que vamos morrer novos, ou tentamos precaver o futuro para não sermos miseráveis caso tenhamos o azar de chegar a velhos.

                                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                Depois, tens outra questão... Ninguém, hoje em dia, nesta economia de juros baixos, constrói alguma coisa com vista ao futuro com base em poupanças de 50€ por mês, ou investimentos de 5000€ de cada vez, em investimentos de risco nulo/baixo...

                                Põe no mínimo outro zero à frente, senão nem rende nada e ainda o perdes em comissões - experimenta subscrever por exemplo obrigações ao balcão com 2000 ou mesmo 5000€... Mas faz as contas às comissões de subscrição, de reembolso, de pagamento de cupão, impostos, etc - depressa verás que, de por exemplo 2% brutos, te sobra o equivalente a décimas percentuais...
                                Sim, 50€ por mês não são poupanças a longo prazo, isso poupa-se para comprar um telemóvel ou para fazer umas férias.

                                Se estamos a falar de poupar para a velhice temos de falar em pelo menos 20% do salário. Nesse caso o tipo de investimento será diferente. Não será um depósito a prazo mas sim coisas com "maior risco". Fundos indexados a ações mas com bastante diversificação, por exemplo.
                                Editado pela última vez por rrrfff; 23 August 2019, 12:40.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                  A principal razão era que o vendedor era particular. Não conhecia (nem conheço) nada sobre GPL, não sei se havia problemas na instalação, etc. Depois o depósito ocupava uma grande parte da mala. Enfim, não quis arriscar. Mas era um exemplar muito bonito, em azul escuro, raro de se encontrar.
                                  Pois, eu para GPL das 2 uma : ou já vem de fábrica, ou então em usado compro sem GPL e depois mando instalar.

                                  Há instaladores manhosos.

                                  Mas não te preocupes que não é perigoso

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Tenho sérias dificuldades em perceber aquela malta que não faz nada da vida além trabalho-casa só para juntar para por ex deixar para os filhos...

                                    Uma coisa é ajudar sempre que precisarem que é como quem diz sempre que houver uma dificuldade ou enfim, uma prenda mais XPTO, etc.

                                    Outra, é literalmente não usufruir de nada só para lhes deixar tudo.
                                    acredita que é mesmo muita gente que faz isso, mas isso é normal numa cultura latina, tenho amigos em itália em espanha e o pensamento não difere, já em países anglo-saxónicos difere imenso, poucas são as pessoas que deixam de viver em prol dos filhos.
                                    Eu para já não os tenho, mas quando tiver não me vou privar tanto como alguns o fazem.
                                    Deixar algum para eles. Claro que sim.
                                    Fazer como alguns poupar 100 ou 200k numa vida sem prazeres para a geração a seguir o queimar e curtir à grande faz-me mesmo imensa confusão

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                      acredita que é mesmo muita gente que faz isso, mas isso é normal numa cultura latina, tenho amigos em itália em espanha e o pensamento não difere, já em países anglo-saxónicos difere imenso, poucas são as pessoas que deixam de viver em prol dos filhos.
                                      Eu para já não os tenho, mas quando tiver não me vou privar tanto como alguns o fazem.
                                      Deixar algum para eles. Claro que sim.
                                      Fazer como alguns poupar 100 ou 200k numa vida sem prazeres para a geração a seguir o queimar e curtir à grande faz-me mesmo imensa confusão
                                      Pois, eu nem muito nem pouco. Claro isto admitindo que os rendimentos que tenho nunca serão nada de especial.
                                      Mas tambem não tenho nem quero ter por isso...hehe.

                                      Mas por exemplo já tive um colega, que a família era bem endinheirada e pagou-lhe a casa. Compreendo, já que é difícil na maioria das profissões viver sozinho e conseguir pagar uma casa. Depois ele casou mas é a mesma coisa.

                                      Mas quer dizer uma coisa é oferecer uma casa quando têm altas possibilidades disso, outra é quase não viver.

                                      Obvio que, tudo o que era carros e férias e etc era ele que pagava, mal seria. Daí que andava com um Punto velhote, mas é sempre bom já ter casa. É um descanso psicologico muito bom.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Tenho sérias dificuldades em perceber aquela malta que não faz nada da vida além trabalho-casa só para juntar para por ex deixar para os filhos...

                                        Uma coisa é ajudar sempre que precisarem que é como quem diz sempre que houver uma dificuldade ou enfim, uma prenda mais XPTO, etc.

                                        Outra, é literalmente não usufruir de nada só para lhes deixar tudo.
                                        Porque provavelmente usufruem muito mais do tempo em que estão em casa com os filhos e a criar-lhe uma almofada de segurança confortável para imprevistos do que a comprar carros.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                          E? Ao contrário do que tentam apelar, decisões irracionais nunca são boas.

                                          Quando compras um carro pelo prazer que isso te dá, não deixa de ser uma decisão racional.

                                          A não ser quando realmente compras algo muito acima das tuas possibilidades que se traduza em sacrifícios que se tivesses noção deles não terias tomado essa decisão visto que no final de contas acabas mais infeliz porque o prazer do carro não compensa todos os sacrifícios. Infelizmente parece que há quem apele a este tipo de decisões.



                                          Se lesses o meu comentário verias que é precisamente isso que sugiro. Em vez de gastar dinheiro num carro, invistam e façam-se ricos (lentamente).
                                          As melhores decisões são as que te fazem feliz.

                                          Eu sou demasiado racional em tudo o que faço com a excepção dos automóveis. E não preciso de ir acima das minhas possibilidade para o fazer. E quem for, também não tenho nada a ver com isso. Para mim até me faria mais feliz ter 3 ou 4 carros dos anos 90 a 5000 eurios cada um que um desportivo de 100.000. Mas faz-me a mim, o que a cada um faz feliz é pessoal, e algumas das decisões correctas da minha vida foram as irracionais.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                            Porque provavelmente usufruem muito mais do tempo em que estão em casa com os filhos e a criar-lhe uma almofada de segurança confortável para imprevistos do que a comprar carros.
                                            Lá sabem se querem estar só em casa ou se querem sair do buraco com os miudos e fazer coisas bem mais divertidas do que o sofá e a TV.

                                            Os miudos muitas vezes adoram carros e basta ver neste forum que muitos têm excelentes memórias dos tempos de criança, precisamente em viagens de carro.

                                            E as memórias, é a melhor coisa que se pode ter.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                              Note-se que uma pessoa que poupasse 35% do salário teria boas chances de se reformar em 25 anos.
                                              isso é assumindo um sistema de reformas baseado em capitalização.. normalmente só os países com moeda dominante têm sistemas desses. Sem moeda dominante uma eventual crise financeira desvaloriza as poupanças

                                              os outros países, i.e. PT (e a maioria), têm sistemas baseados em contribuições dos trabalhadores ativos.. esse esquema é resistente à inflação

                                              Comentário


                                                #83
                                                Conheci um caso, o casal já era idoso, sempre a trabalhar de sol a sol na lavoura, têm uma carrada de filhos. Mas sempre foram muito corretas, e sempre foram daqueles que gostavam de dizer que tinham muitos terrenos e propriedades, e que queriam quando morressem, deixar para os filhos uma boa herança. Nada contra.
                                                O homem morreu primeiro, e a senhora morreu depois passado um ano.
                                                Na conta do homem, não sei quanto estava, mas na conta pessoal, da senhora, aquela conta que se usa, a ordem, par o dia a dia, para ir ao supermercado buscar bananas, tinha 140000€!! Reza a história que o homem tinha bem mais.
                                                Por acaso aqui a dias fui a casa dos senhores, e desde falta de lâmpadas nos candeeiros, a loiças na casa de banho partidas, a portas na cozinha a cair de podre, e está foi a que me impressionou mais, a cama onde dormiam, tinhas duas pernas assentes em cima de dois bancos, pois estavam partidas e nunca quiseram trocar para não gastar dinheiro!
                                                Sei que depois da morte do casal e no fim das heranças estarem repartidas, um dos filhos comprou um Mercedes de 70000€ novinho a estreia!
                                                Ele até os podia ter, mas coincidência do Caracas tinha que o comprar só após a morte dos pais!
                                                Por isso ya! Poupem pós vossos filhos, que eles coitadinhos precisam de um pé de meia mais tarde para estourar e deixem de viver a vossa vida!
                                                Cá eu, vou continuar a usar e a gastar o dinheiro, em carros ou no que for! O filho um dia mais tarde se quiser que vá trabalhar!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não podemos viver nos extremos, no meio é que está a virtude.
                                                  Tudo na vida tem ser feito com peso e medida para se viver em equilíbrio
                                                  Editado pela última vez por Rools; 23 August 2019, 18:00.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                    Conheci um caso, o casal já era idoso, sempre a trabalhar de sol a sol na lavoura, têm uma carrada de filhos. Mas sempre foram muito corretas, e sempre foram daqueles que gostavam de dizer que tinham muitos terrenos e propriedades, e que queriam quando morressem, deixar para os filhos uma boa herança. Nada contra.
                                                    O homem morreu primeiro, e a senhora morreu depois passado um ano.
                                                    Na conta do homem, não sei quanto estava, mas na conta pessoal, da senhora, aquela conta que se usa, a ordem, par o dia a dia, para ir ao supermercado buscar bananas, tinha 140000€!! Reza a história que o homem tinha bem mais.
                                                    Por acaso aqui a dias fui a casa dos senhores, e desde falta de lâmpadas nos candeeiros, a loiças na casa de banho partidas, a portas na cozinha a cair de podre, e está foi a que me impressionou mais, a cama onde dormiam, tinhas duas pernas assentes em cima de dois bancos, pois estavam partidas e nunca quiseram trocar para não gastar dinheiro!
                                                    Sei que depois da morte do casal e no fim das heranças estarem repartidas, um dos filhos comprou um Mercedes de 70000€ novinho a estreia!
                                                    Ele até os podia ter, mas coincidência do Caracas tinha que o comprar só após a morte dos pais!
                                                    Por isso ya! Poupem pós vossos filhos, que eles coitadinhos precisam de um pé de meia mais tarde para estourar e deixem de viver a vossa vida!
                                                    Cá eu, vou continuar a usar e a gastar o dinheiro, em carros ou no que for! O filho um dia mais tarde se quiser que vá trabalhar!
                                                    Ora nem mais. Aos filhos deve-se deixar educação e valores morais.

                                                    Curiosamente muita gente mete isso de lado infelizmente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                      Gastar dinheiro num novo pode ser visto como um investimento...na segurança...por ex...um carro com uma boa camera e um radar á frente são "pormenores" que valem ouro para a segurança...
                                                      Exacto.
                                                      Aquilo que me levou a pensar em comprar carro novo foi andar a ver os vídeos dos acidentes na Rússia.
                                                      Depois a doença do meu pai, e ter de o transportar frequentemente, foi o empurrão final.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Câmara e radar.....segurança ? como assim ?
                                                        O carro trava sozinho e evita acidentes.
                                                        O meu já fez algumas travagens a fundo na AE, e acho que numa delas teria batido no da frente se ele não tivesse travado sozinho.

                                                        Ver aos 2’35” e seguintes:

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                          Deixar algum para eles. Claro que sim.
                                                          Fazer como alguns poupar 100 ou 200k numa vida sem prazeres para a geração a seguir o queimar e curtir à grande faz-me mesmo imensa confusão
                                                          Tens sempre com valores maiores, o típico empresário que pôs o seu negócio estável com muito sacrifício pessoal, e depois chega a vez dos filhos comerem tudo até aos ossos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Respondendo ao tópico, estou na situação em que só consigo comprar novo por segurança própria.

                                                            Ando com a coisa de reformar o meu 106 com 19 anos e 195 mil kms, metade deles em cidade, muita garagem estrela na chapa, 2 acidentes no histórico, alguns problemas crónicos, e pelo menos 2 sustos este ano por falta de ESP mesmo em velocidades baixas, e chuva.

                                                            Não consigo confiar em stands de usados, mesmo os das marcas.

                                                            Nos de marca, é comum os carros provenientes de rent-a-car, cujos preços não diferem muito de novo o suficiente para compensar o valor mais baixo. E muitos sabe-se la onde andaram.

                                                            Nos outros tipos de stands, é ver cada barbaridade escrita e visual numa data de anúncios, mesmo os do standvirtual.

                                                            Em particulares, só se conhecer o proprietario/utilizador.

                                                            Em suma, ando numa fase paranóica em que prefiro tentar aguentar o velhinho enquanto não se desintegrar de vez, do que rebentar X num usado e mais umas boas centenas de euros em reparações de coisas escondidas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                              Conheci um caso, o casal já era idoso, sempre a trabalhar de sol a sol na lavoura, têm uma carrada de filhos. Mas sempre foram muito corretas, e sempre foram daqueles que gostavam de dizer que tinham muitos terrenos e propriedades, e que queriam quando morressem, deixar para os filhos uma boa herança. Nada contra.
                                                              O homem morreu primeiro, e a senhora morreu depois passado um ano.
                                                              Na conta do homem, não sei quanto estava, mas na conta pessoal, da senhora, aquela conta que se usa, a ordem, par o dia a dia, para ir ao supermercado buscar bananas, tinha 140000€!! Reza a história que o homem tinha bem mais.
                                                              Por acaso aqui a dias fui a casa dos senhores, e desde falta de lâmpadas nos candeeiros, a loiças na casa de banho partidas, a portas na cozinha a cair de podre, e está foi a que me impressionou mais, a cama onde dormiam, tinhas duas pernas assentes em cima de dois bancos, pois estavam partidas e nunca quiseram trocar para não gastar dinheiro!
                                                              Sei que depois da morte do casal e no fim das heranças estarem repartidas, um dos filhos comprou um Mercedes de 70000€ novinho a estreia!
                                                              Ele até os podia ter, mas coincidência do Caracas tinha que o comprar só após a morte dos pais!
                                                              Por isso ya! Poupem pós vossos filhos, que eles coitadinhos precisam de um pé de meia mais tarde para estourar e deixem de viver a vossa vida!
                                                              Cá eu, vou continuar a usar e a gastar o dinheiro, em carros ou no que for! O filho um dia mais tarde se quiser que vá trabalhar!
                                                              Isso não é ser forreta. É ser avarento.

                                                              Eu o meu puto fica cá com casas, carros e mota se ainda a tiver. Guito no banco não deve apanhar muito. Que eu sou poupado mas não olho a despesas para proporcionar conforto à família, seja em casa seja em experiências. Agora, dinheiro é segurança. Não concebo viver sem um pé de meia.

                                                              Agora isto dos carros é que...

                                                              Mas entretanto no decurso deste tópico tem havido novidades e se calhar lá vou abrir os cordões à bolsa. Mas em princípio não vendo nenhum.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X