Lá está, é muito dificil um carro ser melhor em tudo que o outro.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostEm? Tanto em espaço como em dinâmica o Focus (multibraços) consegue ser superior ao Mazda. Agora compara os preços e vê qual a quantidade extra de equipamento que consegues instalar no Ford (ou num Ceed) comparativamente com o 3.
Problema do Focus? Qualidade. Se as médias são feitas de melhores e de piores, o Focus está abaixo da linha.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostMazda...3?...O melhor do segmento?...Não?...
Para além de que, se estás preocupado com a fiabilidade do tri-cilindrico, tens a tua resposta no 2.0 Skyactiv-G. Mais fiável que este bloco, duvido que exista no segmento.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostEm? Tanto em espaço como em dinâmica o Focus (multibraços) consegue ser superior ao Mazda. Agora compara os preços e vê qual a quantidade extra de equipamento que consegues instalar no Ford (ou num Ceed) comparativamente com o 3.
Problema do Focus? Qualidade. Se as médias são feitas de melhores e de piores, o Focus está abaixo da linha.
O M3 e Civic são a referência dinâmica do segmento (pelo menos para alguns).
O Focus e o Ceed são bons produtos no preço em que se encontram posicionados, mas o Mazda 3 está noutro patamar de preço e qualidade. Ponto.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostEm qualidade de construção (a milhas), motorização, economia, precisão de condução dada a caixa de velocidades ímpar e N de outros aspectos que podem ou não ser relevantes dependendo do utilizador.
O M3 e Civic são a referência dinâmica do segmento (pelo menos para alguns).
O Focus e o Ceed são bons produtos no preço em que se encontram posicionados, mas o Mazda 3 está noutro patamar de preço e qualidade. Ponto.
Em qualidade de construção - os interiores do mazda 3 são aparentemente melhores, porém menos espaçoso.
Motorização - equivalentes em performance geral, focus melhor em baixas, 3 melhor em altas.
Economia - deverá ser muito semelhante, com vantagem no IUC para o Focus
'Precisão' de condução - Focus melhor, aqui é fácil. O mazda será mais confortável... Atrás, deixou de ser multilink para dar lugar a eixo de torção
Caixa de velocidades - não conheço do mazda 3, acredito que seja melhor. Se for estilo cx-3 é pior; se for tipo mx-5 é melhor. A do focus tem um tacto aceitável, e há a possibilidade de caixa de 8 auto
Referência a nível de dinâmica no segmento - sempre foi o focus desde que existe, desde o mk1, e continua a ser. O mazda 3 anda sempre ali no topo, também.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostEm qualidade de construção (a milhas), motorização, economia, precisão de condução dada a caixa de velocidades ímpar e N de outros aspectos que podem ou não ser relevantes dependendo do utilizador.
O M3 e Civic são a referência dinâmica do segmento (pelo menos para alguns).
O Focus e o Ceed são bons produtos no preço em que se encontram posicionados, mas o Mazda 3 está noutro patamar de preço e qualidade. Ponto.
Alguém andou a ler a brochura do Mazda 3
Caríssimo, mete isto na cabeça: o Focus tem melhor direção e dinâmica do que o Mazda 3. Além disso é palacial quando se compara o espaço interior de ambos. E isso é comprovável por qualquer teste que se veja e leia por essas revistas e net fora. Também podes testar ambos e tirar as tuas conclusões.
Eu sei que não é fácil aceitar para alguém que anda embeiçado pelo 3, mas....
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostToda a gente sabe o porquê de o Mazda 3 ser conhecido pela sua dinâmica desde a primeira geraçãoEditado pela última vez por JCF; 30 September 2019, 12:01. Razão: acrescentar texto para fazer sentido
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostToda a gente sabe o porquê de o Mazda 3 ser conhecido pela sua dinâmica desde a primeira geração
Até parece que a Mazda não sabe criar carros dinâmicos e nem são há 30 anos uma das referências nesses aspecto.
A Ford ganhou MUITO mais com a Mazda do que a Mazda com a Ford. Por algum motivo a "separação" foi o melhor que podia ter acontecido à nipónica e tentou-se ver livre dos americanos o quanto antes.
Originalmente Colocado por JCF Ver PostDurante alguns anos a Mazda era uma marca do grupo Ford e o Mazda 3 tinha a mesma base mecânica do Focus...
Por partilharem o mesmo chassis, não quer dizer que a Mazda tenha "usado" o da Ford. Foram sim projectos desenvolvidos por ambas as marcas, que foram usados nas gerações da época, como é normal em qualquer grupo.
Mas, acabando com o offtopic:
O Focus é um óptimo produto e se o orçamento está limitado, parece-me a solução ideal.Editado pela última vez por MartinsTM; 30 September 2019, 12:52.
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O Mazda 121 dos anos 90 era um Fiesta com marca Mazda e o motor era o mesmo, o Z-tech SE concebido pela Yamaha. Já a grande maioria dos Mazda 3 usavam motores diesel da FORD - PSA concebidos pela Peugeot mas cujo desenvolvimento foi pago por ambos. Várias marcas do universo FORD usavam estes motores (Mazda, Jaguar, Volvo por exemplo). Depois a FORD resolveu alienar todas estas marcas e a Mazda voltou a ser independente.
Não digo que a Mazda seja uma má marca, só não é o suco da barbatana que pretendem fazer passar. Nos diesel tiveram até sérios problemas de fiabilidade ligados aos filtros de partículas. Em termos de design melhoraram bastante.
No geral o preço é acima da média e os novos motores, sendo eficientes em termos de consumos, parecem-me ser um pouco lentos e com fraca disponibilidade a baixo regime (atmosféricos). Alem disso mais cilindrada = mais imposto em PT.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostCerto, deve ser como o MX5...
Até parece que a Mazda não sabe criar carros dinâmicos e nem são há 30 anos uma das referências nesses aspecto.
A Ford ganhou MUITO mais com a Mazda do que a Mazda com a Ford. Por algum motivo a "separação" foi o melhor que podia ter acontecido à nipónica e tentou-se ver livre dos americanos o quanto antes.
O M3 e Focus, tal como o Fiesta e M2, partilhavam o mesmo chassis, mas a maioria das motorizações a gasolina eram Mazda.
Por partilharem o mesmo chassis, não quer dizer que a Mazda tenha "usado" o da Ford. Foram sim projectos desenvolvidos por ambas as marcas, que foram usados nas gerações da época, como é normal em qualquer grupo.
Mas, acabando com o offtopic:
O Focus é um óptimo produto e se o orçamento está limitado, parece-me a solução ideal.
Por este valor, até agora, não vi melhor que Focus ou Segmentos B. Mas para trocar o Ibiza por um Segmento B...ficava com o Ibiza.
O Ceed também gosto bastante, especialmente o GT Line. Mas a proposta ultrapassou bem o orçamento.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostCerto, deve ser como o MX5...
Até parece que a Mazda não sabe criar carros dinâmicos e nem são há 30 anos uma das referências nesses aspecto.
A Ford ganhou MUITO mais com a Mazda do que a Mazda com a Ford. Por algum motivo a "separação" foi o melhor que podia ter acontecido à nipónica e tentou-se ver livre dos americanos o quanto antes.
Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostO M3 e Focus, tal como o Fiesta e M2, partilhavam o mesmo chassis, mas a maioria das motorizações a gasolina eram Mazda.
Por partilharem o mesmo chassis, não quer dizer que a Mazda tenha "usado" o da Ford. Foram sim projectos desenvolvidos por ambas as marcas, que foram usados nas gerações da época, como é normal em qualquer grupo!
Em relação aos modelos desportivos (st e mps), regra geral os 3 mps ficaram conhecidos pela dinâmica aborrecida e pouco envolvente. Os Focus ficaram reconhecidos como a referência do segmento, juntamente com os Mégane RS.
Já o focus RS nunca teve concorrência por parte do mazda 3...
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
Problema do Focus? Qualidade. Se as médias são feitas de melhores e de piores, o Focus está abaixo da linha.
Qualquer produto fiável tem boa qualidade geral.
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Bom, o negócio está fechado.
Focus ST Line 1.0, Blue Metallic.
Pack Driver, Pack Style (Full LED, jante 18 e vidros escurecidos), Pack Conforto e Pack Interior ST Line.
Parece que por sorte há uma viatura em Produção agora com estas características. Chegada estimada para meio de Novembro. Vamos lá ver. A espera é chata.
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostBom, o negócio está fechado.
Focus ST Line 1.0, Blue Metallic.
Pack Driver, Pack Style (Full LED, jante 18 e vidros escurecidos), Pack Conforto e Pack Interior ST L
Parece que por sorte há uma viatura em Produção agora com estas características. Chegada estimada para meio de Novembro. Vamos lá ver. A espera é chata.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostNem por aí, para um generalista e ao preço que sai a mim parece-me que tem qualidade interior ótima
Corpo principal do tablier fofo, plásticos duros de boa qualidade, tato dos comandos no geral correto, qualidade dos tecidos boa. Não vejo onde está a falta de qualidade geral no interior
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostQualidade do habitáculo não define a qualidade geral de um carro, não percebo esta mania de muita gente definir a qualidade geral de um carro apenas com base no habitáculo, é um caso study para mim. É como definir a qualidade de um livro com base na capa. A verdadeira qualidade está na mecânica, não está em coisas secundárias como plásticos.
Qualquer produto fiável tem boa qualidade geral.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
A Ford ganhou MUITO mais com a Mazda do que a Mazda com a Ford. Por algum motivo a "separação" foi o melhor que podia ter acontecido à nipónica e tentou-se ver livre dos americanos o quanto antes.
O M3 e Focus, tal como o Fiesta e M2, partilhavam o mesmo chassis, mas a maioria das motorizações a gasolina eram Mazda.
Por partilharem o mesmo chassis, não quer dizer que a Mazda tenha "usado" o da Ford. Foram sim projectos desenvolvidos por ambas as marcas, que foram usados nas gerações da época, como é normal em qualquer grupo.
Caríssimo, o Mazda 3 surgiu baseado em arquitectura, plataforma e suspensões do Ford Focus. Não era um produto 'desenvolvido em conjunto'. Era um Focus travestido e só quem não conhece a história do Mazda 3 pode achar o contrário.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostHoje em dia nenhum carro falha sequer em algum parâmetro, acho eu. Quanto muito uns são um bocadinho melhores que outros em determinados aspectos, e ainda bem que assim é.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostNem por aí, para um generalista e ao preço que sai a mim parece-me que tem qualidade interior ótima
Corpo principal do tablier fofo, plásticos duros de boa qualidade, tato dos comandos no geral correto, qualidade dos tecidos boa. Não vejo onde está a falta de qualidade geral no interior
Queres uma engraçada? O Focus tem as arrumações das portas forradas. Mas só o que está à vista, porque a parte que não se vê não tem forro, o que faz com que os petricalhos possam fazer barulho na mesma.
Pelo menos é parcialmente forrado? É, e fica bonito. Mas é para se ter uma ideia de que nem tudo é o que parece.
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