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    #61
    Lá está, é muito dificil um carro ser melhor em tudo que o outro.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
      Em? Tanto em espaço como em dinâmica o Focus (multibraços) consegue ser superior ao Mazda. Agora compara os preços e vê qual a quantidade extra de equipamento que consegues instalar no Ford (ou num Ceed) comparativamente com o 3.

      Problema do Focus? Qualidade. Se as médias são feitas de melhores e de piores, o Focus está abaixo da linha.
      Acho que estás equivocado. Julgo já ter lido algures que o novo Focus não tem suspensão mutibraços atrás, ao contrário do que acontecia com o seu antecessor.

      Comentário


        #63
        Tem a partir das versões 1.5 a gasosa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          Tem a partir das versões 1.5 a gasosa.
          Ah, ok. Como estamos num tópico do 1.0 Ecoboost depreendi que te estavas a referir a este.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
            Mazda...3?...O melhor do segmento?...Não?...

            Para além de que, se estás preocupado com a fiabilidade do tri-cilindrico, tens a tua resposta no 2.0 Skyactiv-G. Mais fiável que este bloco, duvido que exista no segmento.
            Também gosto muito do mazda 3... Mas não sei se vale 5 ou 6 mil euros a mais para equipamentos equivalentes.... E o iuc pode ser 200 ou 240€, dependendo da jante.... No ford é 100€...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
              Acho que estás equivocado. Julgo já ter lido algures que o novo Focus não tem suspensão mutibraços atrás, ao contrário do que acontecia com o seu antecessor.
              Penso que o Active também tem no 1.0

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                Em? Tanto em espaço como em dinâmica o Focus (multibraços) consegue ser superior ao Mazda. Agora compara os preços e vê qual a quantidade extra de equipamento que consegues instalar no Ford (ou num Ceed) comparativamente com o 3.

                Problema do Focus? Qualidade. Se as médias são feitas de melhores e de piores, o Focus está abaixo da linha.
                Em qualidade de construção (a milhas), motorização, economia, precisão de condução dada a caixa de velocidades ímpar e N de outros aspectos que podem ou não ser relevantes dependendo do utilizador.

                O M3 e Civic são a referência dinâmica do segmento (pelo menos para alguns).

                O Focus e o Ceed são bons produtos no preço em que se encontram posicionados, mas o Mazda 3 está noutro patamar de preço e qualidade. Ponto.

                Comentário


                  #68
                  Sim, O Active é o único com o 1.0 que vem com ML atrás. O que só por si já é uma boa razão para ser a escolha certa, para alem da vantagem de conseguir passar mais rápido por cima das lombas e afins

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                    Em qualidade de construção (a milhas), motorização, economia, precisão de condução dada a caixa de velocidades ímpar e N de outros aspectos que podem ou não ser relevantes dependendo do utilizador.

                    O M3 e Civic são a referência dinâmica do segmento (pelo menos para alguns).

                    O Focus e o Ceed são bons produtos no preço em que se encontram posicionados, mas o Mazda 3 está noutro patamar de preço e qualidade. Ponto.

                    Em qualidade de construção - os interiores do mazda 3 são aparentemente melhores, porém menos espaçoso.
                    Motorização - equivalentes em performance geral, focus melhor em baixas, 3 melhor em altas.
                    Economia - deverá ser muito semelhante, com vantagem no IUC para o Focus
                    'Precisão' de condução - Focus melhor, aqui é fácil. O mazda será mais confortável... Atrás, deixou de ser multilink para dar lugar a eixo de torção
                    Caixa de velocidades - não conheço do mazda 3, acredito que seja melhor. Se for estilo cx-3 é pior; se for tipo mx-5 é melhor. A do focus tem um tacto aceitável, e há a possibilidade de caixa de 8 auto

                    Referência a nível de dinâmica no segmento - sempre foi o focus desde que existe, desde o mk1, e continua a ser. O mazda 3 anda sempre ali no topo, também.

                    Comentário


                      #70
                      O Honda Civic é um carro fabuloso, pena mesmo aquela traseira mas nada é perfeito

                      E o novo Corolla?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                        Em qualidade de construção (a milhas), motorização, economia, precisão de condução dada a caixa de velocidades ímpar e N de outros aspectos que podem ou não ser relevantes dependendo do utilizador.

                        O M3 e Civic são a referência dinâmica do segmento (pelo menos para alguns).

                        O Focus e o Ceed são bons produtos no preço em que se encontram posicionados, mas o Mazda 3 está noutro patamar de preço e qualidade. Ponto.

                        Alguém andou a ler a brochura do Mazda 3
                        Caríssimo, mete isto na cabeça: o Focus tem melhor direção e dinâmica do que o Mazda 3. Além disso é palacial quando se compara o espaço interior de ambos. E isso é comprovável por qualquer teste que se veja e leia por essas revistas e net fora. Também podes testar ambos e tirar as tuas conclusões.
                        Eu sei que não é fácil aceitar para alguém que anda embeiçado pelo 3, mas....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Sim, O Active é o único com o 1.0 que vem com ML atrás. O que só por si já é uma boa razão para ser a escolha certa, para alem da vantagem de conseguir passar mais rápido por cima das lombas e afins
                          Podes na mesma, levas é uma pancada

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            O mazda 3 anda sempre ali no topo, também.
                            Toda a gente sabe o porquê de o Mazda 3 ser conhecido pela sua dinâmica desde a primeira geração

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Podes na mesma, levas é uma pancada
                              Sim, aquele som tão reconfortante e agradável

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Toda a gente sabe o porquê de o Mazda 3 ser conhecido pela sua dinâmica desde a primeira geração
                                Durante alguns anos a Mazda era uma marca do grupo Ford e o Mazda 3 tinha a mesma base mecânica do Focus...
                                Editado pela última vez por JCF; 30 September 2019, 12:01. Razão: acrescentar texto para fazer sentido

                                Comentário


                                  #76
                                  Ainda me lembro daquele aborto do Mazda igual ao fiesta

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                    Toda a gente sabe o porquê de o Mazda 3 ser conhecido pela sua dinâmica desde a primeira geração
                                    Certo, deve ser como o MX5...

                                    Até parece que a Mazda não sabe criar carros dinâmicos e nem são há 30 anos uma das referências nesses aspecto.

                                    A Ford ganhou MUITO mais com a Mazda do que a Mazda com a Ford. Por algum motivo a "separação" foi o melhor que podia ter acontecido à nipónica e tentou-se ver livre dos americanos o quanto antes.

                                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                    Durante alguns anos a Mazda era uma marca do grupo Ford e o Mazda 3 tinha a mesma base mecânica do Focus...
                                    O M3 e Focus, tal como o Fiesta e M2, partilhavam o mesmo chassis, mas a maioria das motorizações a gasolina eram Mazda.

                                    Por partilharem o mesmo chassis, não quer dizer que a Mazda tenha "usado" o da Ford. Foram sim projectos desenvolvidos por ambas as marcas, que foram usados nas gerações da época, como é normal em qualquer grupo.

                                    Mas, acabando com o offtopic:

                                    O Focus é um óptimo produto e se o orçamento está limitado, parece-me a solução ideal.
                                    Editado pela última vez por MartinsTM; 30 September 2019, 12:52.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O Mazda 121 dos anos 90 era um Fiesta com marca Mazda e o motor era o mesmo, o Z-tech SE concebido pela Yamaha. Já a grande maioria dos Mazda 3 usavam motores diesel da FORD - PSA concebidos pela Peugeot mas cujo desenvolvimento foi pago por ambos. Várias marcas do universo FORD usavam estes motores (Mazda, Jaguar, Volvo por exemplo). Depois a FORD resolveu alienar todas estas marcas e a Mazda voltou a ser independente.

                                      Não digo que a Mazda seja uma má marca, só não é o suco da barbatana que pretendem fazer passar. Nos diesel tiveram até sérios problemas de fiabilidade ligados aos filtros de partículas. Em termos de design melhoraram bastante.

                                      No geral o preço é acima da média e os novos motores, sendo eficientes em termos de consumos, parecem-me ser um pouco lentos e com fraca disponibilidade a baixo regime (atmosféricos). Alem disso mais cilindrada = mais imposto em PT.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

                                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                        Certo, deve ser como o MX5...

                                        Até parece que a Mazda não sabe criar carros dinâmicos e nem são há 30 anos uma das referências nesses aspecto.

                                        A Ford ganhou MUITO mais com a Mazda do que a Mazda com a Ford. Por algum motivo a "separação" foi o melhor que podia ter acontecido à nipónica e tentou-se ver livre dos americanos o quanto antes.



                                        O M3 e Focus, tal como o Fiesta e M2, partilhavam o mesmo chassis, mas a maioria das motorizações a gasolina eram Mazda.

                                        Por partilharem o mesmo chassis, não quer dizer que a Mazda tenha "usado" o da Ford. Foram sim projectos desenvolvidos por ambas as marcas, que foram usados nas gerações da época, como é normal em qualquer grupo.

                                        Mas, acabando com o offtopic:

                                        O Focus é um óptimo produto e se o orçamento está limitado, parece-me a solução ideal.
                                        O teto está ali nos 22.500/23.000.

                                        Por este valor, até agora, não vi melhor que Focus ou Segmentos B. Mas para trocar o Ibiza por um Segmento B...ficava com o Ibiza.

                                        O Ceed também gosto bastante, especialmente o GT Line. Mas a proposta ultrapassou bem o orçamento.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                          Certo, deve ser como o MX5...

                                          Até parece que a Mazda não sabe criar carros dinâmicos e nem são há 30 anos uma das referências nesses aspecto.

                                          A Ford ganhou MUITO mais com a Mazda do que a Mazda com a Ford. Por algum motivo a "separação" foi o melhor que podia ter acontecido à nipónica e tentou-se ver livre dos americanos o quanto antes.
                                          Bem... Podem ter ganho em muita coisa, mas perderam muito com o facto de não terem acesso aos PSA Diesel... Desde a separação, a mazda ainda não conseguiu acertar num motor a diesel fiável, muito devido às soluções que tem utilizado no que toca aos sistemas de anti-poluição... Coisa que nos dias de 'hoje' talvez já não seja tão importante.


                                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                          O M3 e Focus, tal como o Fiesta e M2, partilhavam o mesmo chassis, mas a maioria das motorizações a gasolina eram Mazda.

                                          Por partilharem o mesmo chassis, não quer dizer que a Mazda tenha "usado" o da Ford. Foram sim projectos desenvolvidos por ambas as marcas, que foram usados nas gerações da época, como é normal em qualquer grupo!
                                          O focus mk1 saiu em 1998 e a nível dinâmico reinou sem nada que se aproximasse, até ao aparecimento do mk2 em 2004. O Mazda 3 apareceu em 2003 e partilhava a nova plataforma com o Focus mk2 (desenvolvida na Alemanha pela Ford, Mazda e Volvo).

                                          Em relação aos modelos desportivos (st e mps), regra geral os 3 mps ficaram conhecidos pela dinâmica aborrecida e pouco envolvente. Os Focus ficaram reconhecidos como a referência do segmento, juntamente com os Mégane RS.

                                          Já o focus RS nunca teve concorrência por parte do mazda 3...

                                          Comentário


                                            #81
                                            22.718.59 €

                                            O Seu NOVO FOCUS Active

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                                            Eu aproveitava






                                            Editado pela última vez por ARMIC; 30 September 2019, 16:39.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post

                                              Problema do Focus? Qualidade. Se as médias são feitas de melhores e de piores, o Focus está abaixo da linha.
                                              Qualidade do habitáculo não define a qualidade geral de um carro, não percebo esta mania de muita gente definir a qualidade geral de um carro apenas com base no habitáculo, é um caso study para mim. É como definir a qualidade de um livro com base na capa. A verdadeira qualidade está na mecânica, não está em coisas secundárias como plásticos.

                                              Qualquer produto fiável tem boa qualidade geral.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Bom, o negócio está fechado.

                                                Focus ST Line 1.0, Blue Metallic.

                                                Pack Driver, Pack Style (Full LED, jante 18 e vidros escurecidos), Pack Conforto e Pack Interior ST Line.

                                                Parece que por sorte há uma viatura em Produção agora com estas características. Chegada estimada para meio de Novembro. Vamos lá ver. A espera é chata.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Nem por aí, para um generalista e ao preço que sai a mim parece-me que tem qualidade interior ótima

                                                  Corpo principal do tablier fofo, plásticos duros de boa qualidade, tato dos comandos no geral correto, qualidade dos tecidos boa. Não vejo onde está a falta de qualidade geral no interior

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                    Bom, o negócio está fechado.

                                                    Focus ST Line 1.0, Blue Metallic.

                                                    Pack Driver, Pack Style (Full LED, jante 18 e vidros escurecidos), Pack Conforto e Pack Interior ST L

                                                    Parece que por sorte há uma viatura em Produção agora com estas características. Chegada estimada para meio de Novembro. Vamos lá ver. A espera é chata.
                                                    How much ?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Nem por aí, para um generalista e ao preço que sai a mim parece-me que tem qualidade interior ótima

                                                      Corpo principal do tablier fofo, plásticos duros de boa qualidade, tato dos comandos no geral correto, qualidade dos tecidos boa. Não vejo onde está a falta de qualidade geral no interior
                                                      Hoje em dia nenhum carro falha sequer em algum parâmetro, acho eu. Quanto muito uns são um bocadinho melhores que outros em determinados aspectos, e ainda bem que assim é.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Qualidade do habitáculo não define a qualidade geral de um carro, não percebo esta mania de muita gente definir a qualidade geral de um carro apenas com base no habitáculo, é um caso study para mim. É como definir a qualidade de um livro com base na capa. A verdadeira qualidade está na mecânica, não está em coisas secundárias como plásticos.

                                                        Qualquer produto fiável tem boa qualidade geral.
                                                        Deves ser um espectáculo a fazer Salada Russa. Misturas tudo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post

                                                          A Ford ganhou MUITO mais com a Mazda do que a Mazda com a Ford. Por algum motivo a "separação" foi o melhor que podia ter acontecido à nipónica e tentou-se ver livre dos americanos o quanto antes.



                                                          O M3 e Focus, tal como o Fiesta e M2, partilhavam o mesmo chassis, mas a maioria das motorizações a gasolina eram Mazda.

                                                          Por partilharem o mesmo chassis, não quer dizer que a Mazda tenha "usado" o da Ford. Foram sim projectos desenvolvidos por ambas as marcas, que foram usados nas gerações da época, como é normal em qualquer grupo.

                                                          Caríssimo, o Mazda 3 surgiu baseado em arquitectura, plataforma e suspensões do Ford Focus. Não era um produto 'desenvolvido em conjunto'. Era um Focus travestido e só quem não conhece a história do Mazda 3 pode achar o contrário.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Hoje em dia nenhum carro falha sequer em algum parâmetro, acho eu. Quanto muito uns são um bocadinho melhores que outros em determinados aspectos, e ainda bem que assim é.
                                                            Quer dizer, tirando alguns VW que quando até o segm B todo já vem premium por dentro, resolvem meter tudo rijo all over nos T´s

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                              Nem por aí, para um generalista e ao preço que sai a mim parece-me que tem qualidade interior ótima

                                                              Corpo principal do tablier fofo, plásticos duros de boa qualidade, tato dos comandos no geral correto, qualidade dos tecidos boa. Não vejo onde está a falta de qualidade geral no interior
                                                              O problema do Focus é a montagem e os acabamentos, não os materiais. Está abaixo do que de bom se faz no segmento e basta conviver com um para se perceber isso.
                                                              Queres uma engraçada? O Focus tem as arrumações das portas forradas. Mas só o que está à vista, porque a parte que não se vê não tem forro, o que faz com que os petricalhos possam fazer barulho na mesma.
                                                              Pelo menos é parcialmente forrado? É, e fica bonito. Mas é para se ter uma ideia de que nem tudo é o que parece.

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