Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    O problema do Focus é a montagem e os acabamentos, não os materiais. Está abaixo do que de bom se faz no segmento e basta conviver com um para se perceber isso.
    Queres uma engraçada? O Focus tem as arrumações das portas forradas. Mas só o que está à vista, porque a parte que não se vê não tem forro, o que faz com que os petricalhos possam fazer barulho na mesma.
    Pelo menos é parcialmente forrado? É, e fica bonito. Mas é para se ter uma ideia de que nem tudo é o que parece.
    Para a o valor a que é proposto, o mimo visual desse forro já é um must

    Mas sim, é parvo já agora não vir todo. Não me parece que fossem á ruina por causa disso

    De resto, como nunca andei no novo, não posso falar da questão da montagem, mas tb é certo que normalmente e um pouco em todas as marcas, nas primeiras fornadas , o produto vem ainda sem grandes afinações nesse sentido. Não é só no Focus

    Comentário


      #92
      Experimentei um em agosto do ano passado, tinha 60km rodados e fazia um barulho parasita vindo das costas do "tablet" central. E no verão!!! Porque se fosse no inverno seria bem pior

      Mas lá está, estas coisas fazem parte das particularidades de cada uma das marcas, e se há coisas que para algumas é normal, outras são acessório, tal como por exemplo trazer uma geringonça que protege a porta de arranhões em paredes quando abre, mas por outra não traz tampa do motor ou amortecedor de capô
      A Ford é muito isto, coisas banais que outras trazem, não traz.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Quer dizer, tirando alguns VW que quando até o segm B todo já vem premium por dentro, resolvem meter tudo rijo all over nos T´s
        Mas esses por norma vêm bem montados, não será por aí.
        Mas claro, dependendo do preço pode valer a pena, ou não

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Experimentei um em agosto do ano passado, tinha 60km rodados e fazia um barulho parasita vindo das costas do "tablet" central. E no verão!!! Porque se fosse no inverno seria bem pior

          Mas lá está, estas coisas fazem parte das particularidades de cada uma das marcas, e se há coisas que para algumas é normal, outras são acessório, tal como por exemplo trazer uma geringonça que protege a porta de arranhões em paredes quando abre, mas por outra não traz tampa do motor ou amortecedor de capô
          A Ford é muito isto, coisas banais que outras trazem, não traz.
          O 1.0 tem tampa. É pequena, mas está lá. O amortecedor...é o que é. Há muitos modelos novos assim. As marcas estão a poupar ao pentelho...

          Comentário


            #95
            Os primeiros tinham tampa depois deixaram de ter. Não sei se faz muita falta.

            Eu tive um Ibiza que tinha tampa com o símbolo da Seat a cilindrada e válvulas e tive de retirar uma placa da tampa porque parecia um chocalho a fazer barulho.

            O Focus pode não ter a qualidade de montagem de um Golf mas também está longe de ter o mesmo preço. Aliás é mais barato que um Polo com nível de equipamento igual e nota se muito bem que um é segmento B e o outro C. No espaço no comportamento, na qualidade da suspensão, no isolamento acústico.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              O problema do Focus é a montagem e os acabamentos, não os materiais. Está abaixo do que de bom se faz no segmento e basta conviver com um para se perceber isso.
              Queres uma engraçada? O Focus tem as arrumações das portas forradas. Mas só o que está à vista, porque a parte que não se vê não tem forro, o que faz com que os petricalhos possam fazer barulho na mesma.
              Pelo menos é parcialmente forrado? É, e fica bonito. Mas é para se ter uma ideia de que nem tudo é o que parece.
              Montagem de alguns materiais do habitáculo, tudo certo, não montagem do carro em si.

              Muitas vezes fala-se de alguns problemas de montagem do habitáculo como se fosse montagem do carro em geral, isso é absurdo. O interior/habitáculo de um carro nada tem a ver com a mecânica e com a fiabilidade.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                How much ?
                Mais de 22k, menos de 23k, algures ali no meio. ;)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                  Mais de 22k, menos de 23k, algures ali no meio. ;)
                  Como a campanha do Active. Not bad. Boa sorte com o negocio

                  Comentário


                    #99
                    Boas pessoal,


                    Já fiz a minha encomenda no final do mês passado, e agora resta-me esperar pela chegada da viatura.

                    Deixo aqui o meu orçamento final:

                    FORD FOCUS STATION WAGON ACTIVE 1.0 Ecoboost (125CV) Automático
                    Cor: Metropolis White
                    Revestimento Parcial Couro Ebony com pespontos azuis
                    Tejadilho e capas dos espelhos retrovisores em Preto
                    PACK ESTILO ST-LINE/ACTIVE
                    PACK DRIVER PLUS
                    PACK CONFORTO
                    PACK FAMILIA
                    FOCUS - Ford Protect 100% - 7 anos / 100.000 Km

                    Depois de descontos feitos (7k), Valor Final: 24.500,00 €



                    Na minha opinião, foi um bom preço.

                    Comentário


                      Não sendo eu grande fan do branco, na verdade assenta bastante bem neste cross e SUVs no geral pelo contraste com as proteções plásticas das rodas e saias.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Global Ver Post
                        Boas pessoal,


                        Já fiz a minha encomenda no final do mês passado, e agora resta-me esperar pela chegada da viatura.

                        Deixo aqui o meu orçamento final:

                        FORD FOCUS STATION WAGON ACTIVE 1.0 Ecoboost (125CV) Automático
                        Cor: Metropolis White
                        Revestimento Parcial Couro Ebony com pespontos azuis
                        Tejadilho e capas dos espelhos retrovisores em Preto
                        PACK ESTILO ST-LINE/ACTIVE
                        PACK DRIVER PLUS
                        PACK CONFORTO
                        PACK FAMILIA
                        FOCUS - Ford Protect 100% - 7 anos / 100.000 Km

                        Depois de descontos feitos (7k), Valor Final: 24.500,00 €



                        Na minha opinião, foi um bom preço.
                        Qual foi o prazo que te deram?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Qual foi o prazo que te deram?
                          Quando fechei negócio, o vendedor informou que os prazos estavam entre os 2 e os 4 meses.
                          Mas disse que só daqui a uma semana, me sabe dizer a data +/- prevista.

                          E tu, que prazo te deram??

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Global Ver Post
                            Quando fechei negócio, o vendedor informou que os prazos estavam entre os 2 e os 4 meses.
                            Mas disse que só daqui a uma semana, me sabe dizer a data +/- prevista.

                            E tu, que prazo te deram??
                            Supostamente o meu tá previsto chegar a meio de Novembro, pois havia uma viatura para ser fabricada durante este mês com aquelas especificações.

                            Vamos lá ver se cumprem a data. A espera é terrível. [emoji23]

                            Comentário


                              A fiabilidade desse motor no seu início era fraca, sei que dava alguns problemas tendo havido alguns recalls.

                              Atualmente penso que melhorou, mas há ali muito plástico e não conheço unidades com uma quilometragem muito elevada. Sempre ouvi dizer que era motor para "morrer" cedo, que não alcançava uma quilometragem superior a 150 mil kms sem dar boa despesa (isto por quem trabalhou na marca)

                              Comentário


                                Os carros como qualquer outra maquina /tecnologia são para durar cada vez menos de forma a serem substituídos por equipamento mais evoluído por duas razões. 1ª pq a evolução é cada vez mais rápida, tornando tudo obsoleto rapidamente e 2ª pq acompanhando essa evolução a ideia tb é serem cada vez mais mais limpos ou inócuos para o meio ambiente.

                                Comentário


                                  Acho que vai sempre depender da utilização em primeiro lugar, nomeadamente de 3 critérios:
                                  - manutenção cuidada
                                  - maior utilização em nacional / auto-estrada dentro dos 120 ou 130km/h
                                  - arranques e reduções pouco bruscos

                                  Isto serve para qualquer carro na prática. Agora como é óbvio, tanto estes 1.0 como os 1.3 a diesel em carros do segmento C, não podem andar a levar apertos, senão "deitam-se"... Quem quer anda mais em modo "descuidado" é preferivel um 1.5 a gasolina ou diesel, e se possivel ainda maior.

                                  Agora quando se lê as coisas na internet, é preciso ter em mente que vão haver mais reclamações de carros com motores pequenos à partida, as pessoas que não têm cuidado nestes 3 aspectos, também gostam de poupar dinheiro e em vez de comprarem um carro adequado à codução delas, compram um adequado à carteira (ou porque não podem).

                                  Eu conheço pessoas que sempre tiveram muito "azar" com os carros, mas também tenho o meu avô que sempre andou devagar e faz as revisões anualmente e nunca teve problemas nos carros (todos os quatro eram citroen !!!) ou carrinhas de caixa aberta que teve. E estiveram desde novos nas mãos dele, todos durante mais de 10 anos (alguns 20 ou quase)...

                                  Comentário


                                    Já por cá foi referido no fórum, mas volta a ser "dito"...

                                    A título de exemplo e na década de 80 do século passado, quando surgiram os 2.0 a gasolina a terem a potência dos 2.8 e 3.0 da época... o pensamento também foi, de que motores não aguentariam... que iriam dar o "berro".

                                    O mesmo aconteceu e ainda na dita década de 80, relativamente ao motores diesel... quando os 1.5TD, 1.7TD e 1.8TD... tinham potências equivalentes aos 2.0d, 2.3d e 2.5d... e aqui também, os motores mais pequenos vieram para ficar.

                                    Ou ainda e já no decorrer da década de 90, com o 1.9TD, muitos também referiram que não se aguentariam... no entanto...

                                    Como o caso dos mais recentes 1.5DCI, 1.6TDCi/HDI, 1.6TDI, 1.6JTDM... etc... etc...




                                    Portanto...


                                    Claro que questões das manutenções também ajudam, como o caso dos óleos adequados, o que infelizmente e mesmo a serem assistidos nas marcas, não levam com óleo indicado (e isto transversal a todas as marcas).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Já por cá foi referido no fórum, mas volta a ser "dito"...

                                      A título de exemplo e na década de 80 do século passado, quando surgiram os 2.0 a gasolina a terem a potência dos 2.8 e 3.0 da época... o pensamento também foi, de que motores não aguentariam... que iriam dar o "berro".

                                      O mesmo aconteceu e ainda na dita década de 80, relativamente ao motores diesel... quando os 1.5TD, 1.7TD e 1.8TD... tinham potências equivalentes aos 2.0d, 2.3d e 2.5d... e aqui também, os motores mais pequenos vieram para ficar.

                                      Ou ainda e já no decorrer da década de 90, com o 1.9TD, muitos também referiram que não se aguentariam... no entanto...

                                      Como o caso dos mais recentes 1.5DCI, 1.6TDCi/HDI, 1.6TDI, 1.6JTDM... etc... etc...




                                      Portanto...


                                      Claro que questões das manutenções também ajudam, como o caso dos óleos adequados, o que infelizmente e mesmo a serem assistidos nas marcas, não levam com óleo indicado (e isto transversal a todas as marcas).
                                      Pois mas nem tudo é como este fórum é perito em pintar. Na altura quando surgiram os 1.4 TSI tambem todos diriam que iam durar o mesmo que os outros. Não duraram e deram problemas.
                                      O mesmo aconteceu com os 1.5 DCI e 1.6 HDI, problemáticos.
                                      2.0 TDI da 1ª geração com 140 e 170cv.....entre muitos outros.

                                      Ou seja, os motores podem ser mal concebidos, depois há gerações seguintes que os motores são corrigidos.

                                      Mesmo os motores simples tipo 1.1i 60cv tambem só atingiram o pico da sua fiabilidade já nas ultimas gerações, com carros bem refrigerados e com injecções mono/multiponto optimizadas.

                                      Eu tenho sempre receio de motores muito recentes, e a prova disso é que nos ultimos 20 anos tivemos carradas de casos com motores problemáticos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Pois mas nem tudo é como este fórum é perito em pintar. Na altura quando surgiram os 1.4 TSI tambem todos diriam que iam durar o mesmo que os outros. Não duraram e deram problemas.
                                        O mesmo aconteceu com os 1.5 DCI e 1.6 HDI, problemáticos.
                                        2.0 TDI da 1ª geração com 140 e 170cv.....entre muitos outros.

                                        Ou seja, os motores podem ser mal concebidos, depois há gerações seguintes que os motores são corrigidos.

                                        Mesmo os motores simples tipo 1.1i 60cv tambem só atingiram o pico da sua fiabilidade já nas ultimas gerações, com carros bem refrigerados e com injecções mono/multiponto optimizadas.

                                        Eu tenho sempre receio de motores muito recentes, e a prova disso é que nos ultimos 20 anos tivemos carradas de casos com motores problemáticos.


                                        Mas isso já se sabe, que pode existir sempre "falhas" e que depois tem de ser "limadas".

                                        Mas certo é, que as tecnologias vão evoluindo ao longo dos tempos como em tudo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Mas isso já se sabe, que pode existir sempre "falhas" e que depois tem de ser "limadas".

                                          Mas certo é, que as tecnologias vão evoluindo ao longo dos tempos como em tudo.
                                          Sim e aliás o próprio 190D tantas vezes mencionado, na altura já tinha potência de alguns 2.5 / 3.0 e logo aí mostra que o mais importante é o motor ser bem projectado.

                                          Mas as marcas volta e meia têm a saga de querer demasiada potência sem ver se há condições para isso e depois dá barraca.

                                          Comentário


                                            Anos e Anos seguidos a ser premiado como o melhor motor a gasolina dentro da cilindrada.
                                            Será que quem elege é pago pela Ford?
                                            Não me parece.
                                            Já vou no 2º carro com este motor, não posso dizer que eu faça muitos Kms, mas o 1º esteve comigo 4,5 anos e fez 70 mil kms, só gasolina e revisões na hora, nunca deu um problema que a garantia de 5 anos não resolvesse.
                                            O 2º já vai com 2.5 e 50 M kms e mais do mesmo, problemas 0 e com garantia de 7 anos ou 100M kms.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                              Os primeiros tinham tampa depois deixaram de ter. Não sei se faz muita falta.

                                              Eu tive um Ibiza que tinha tampa com o símbolo da Seat a cilindrada e válvulas e tive de retirar uma placa da tampa porque parecia um chocalho a fazer barulho.

                                              O Focus pode não ter a qualidade de montagem de um Golf mas também está longe de ter o mesmo preço. Aliás é mais barato que um Polo com nível de equipamento igual e nota se muito bem que um é segmento B e o outro C. No espaço no comportamento, na qualidade da suspensão, no isolamento acústico.
                                              A tampa do motor serve para quê?
                                              Será para abafar o barulho do motor no habitaculo, se sim no 1.0 não é necessario.

                                              Comentário


                                                Também servirá para isolar aquilo de porcaria, humidade e tal.

                                                E claro, fica mais bonitinho e arrumado qnd abrimos o capô

                                                E é tão só uma tampa de tuperware, não me parece que a coisa leve a Ford á ruina

                                                Comentário


                                                  Andei 2 dias com um Focus de finais de 2017 com o motor 1.5 de 120cv, era de rent e tinha pouco mais de 20 mil kms, e até gostei do carro, diferenças para a minha Astra J de 2015, o espaço, achei o Focus mais acanhado, os materiais eram ela por ela quase, tirando os pilares em plástico no Focus e em tecido na Astra.

                                                  O que saltou mais à vista foi a qualidade da construção, aquela unidade já tinha muitos ruídos parasitas, depois a rigidez do conjunto e a insonorização estavam uns furos abaixo do Opel. A Focus não era da nova geração...
                                                  Editado pela última vez por Joaobernardo; 04 October 2019, 21:29.

                                                  Comentário


                                                    Leio cada coisa por aqui...

                                                    A Ford devia continuar a vender o 1.4 80cv atmosférico para aqueles que acham que vai saltar um pistão fora assim que se passar dos 150 km/h...
                                                    Esperem, um focus 1.0 anda a 150 km/h?

                                                    Comentário


                                                      Este motor em 2012 quando saiu teve direito a vários recordes, e para verem como era mesmo fraco e pouco fiável fizeram uma prova de 24h a fundo numa pista oval. https://youtu.be/IC7joZq05jI

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                        Andei 2 dias com um Focus de finais de 2017 com o motor 1.5 de 120cv, era de rent e tinha pouco mais de 20 mil kms, e até gostei do carro, diferenças para a minha Astra J de 2015, o espaço, achei o Focus mais acanhado, os materiais eram ela por ela quase, tirando os pilares em plástico no Focus e em tecido na Astra.

                                                        O que saltou mais à vista foi a qualidade da construção, aquela unidade já tinha muitos ruídos parasitas, depois a rigidez do conjunto e a insonorização estavam uns furos abaixo do Opel. A Focus não era da nova geração...

                                                        És mais um que comete o erro típico de definir a qualidade geral de um carro com base em plásticos.


                                                        O Focus não tem menos rigidez do que um Astra, nem do que um Golf, Megane, 308 ou qualquer outro carro do segmento, todos são semelhantes, essa diferença é uma perceção e tem a ver com a questão dos ruídos parasitas devido a plásticos mais fracotes em algumas zonas do habitáculo e ao eventual tratamento que esse carro sofreu por ser de rent a car. Ruídos de plásticos nada têm a ver com rigidez. Plásticos nada têm a ver com a estrutura do carro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          És mais um que comete o erro típico de definir a qualidade geral de um carro com base em plásticos.


                                                          O Focus não tem menos rigidez do que um Astra, nem do que um Golf, Megane, 308 ou qualquer outro carro do segmento, todos são semelhantes, essa diferença é uma perceção e tem a ver com a questão dos ruídos parasitas devido a plásticos mais fracotes em algumas zonas do habitáculo e ao eventual tratamento que esse carro sofreu por ser de rent a car. Ruídos de plásticos nada têm a ver com rigidez. Plásticos nada têm a ver com a estrutura do carro.

                                                          O carro é de rent, mas desde de novo que só tem um condutor.

                                                          Em relação à rigidez, nota-se perfeitamente a subir passeios, em lombas ou depressões entre outras, não é nada de outro mundo, mas vindo da Astra e passar para a Focus, nos mesmos percursos dei logo conta das diferenças, é óbvio que não afeta o desempenho do carro, até porque dinamicamente está um furo acima da pesada Astra.

                                                          E não confundi com os materiais, são coisas totalmente diferentes.��

                                                          Comentário


                                                            Uma pergunta importante que talvez algum vendedor da Ford ou alguém com a viatura me saiba responder:

                                                            O ST Line, escolhendo o Pack Style ST Line, traz luzes traseiras em LED?

                                                            Na brochura diz que é um opcional que faz parte de um Pack, mas não o vejo em Pack nenhum...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                                              Anos e Anos seguidos a ser premiado como o melhor motor a gasolina dentro da cilindrada.
                                                              Será que quem elege é pago pela Ford?
                                                              Não me parece.
                                                              Já vou no 2º carro com este motor, não posso dizer que eu faça muitos Kms, mas o 1º esteve comigo 4,5 anos e fez 70 mil kms, só gasolina e revisões na hora, nunca deu um problema que a garantia de 5 anos não resolvesse.
                                                              O 2º já vai com 2.5 e 50 M kms e mais do mesmo, problemas 0 e com garantia de 7 anos ou 100M kms.
                                                              Sim mas isso dos carros do ano e bla bla bla nunca engloba fiabilidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X