Originalmente Colocado por Scutar
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostO carro é de rent, mas desde de novo que só tem um condutor.
Em relação à rigidez, nota-se perfeitamente a subir passeios, em lombas ou depressões entre outras, não é nada de outro mundo, mas vindo da Astra e passar para a Focus, nos mesmos percursos dei logo conta das diferenças, é óbvio que não afeta o desempenho do carro, até porque dinamicamente está um furo acima da pesada Astra.
E não confundi com os materiais, são coisas totalmente diferentes.
Podes ver por exemplo os testes de Euroncap, é uma das formas de analisar a resistência estrutural de um carro e podes ver que não existem grandes diferenças.
Tu estás simplesmente a cair no mesmo erro que muitas pessoas caem que é definir a qualidade de construção com base nos plásticos, nada mais errado, isso é como analisar um livro pela capa, os plásticos são uma coisa secundária, são apenas o embrulho do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEstás a confundir sim, o que tu estás a falar é de uma perceção devido ao facto dos alemães investirem mais nos plásticos, os carros hoje em dia não têm diferenças de rigidez ao ponto de se notar numa simples subida de passeio, não existem diferenças significativas, tu não tens noção dos testes que são feitos a esse nível.
Podes ver por exemplo os testes de Euroncap, é uma das formas de analisar a resistência estrutural de um carro e podes ver que não existem grandes diferenças.
Tu estás simplesmente a cair no mesmo erro que muitas pessoas caem que é definir a qualidade de construção com base nos plásticos, nada mais errado, isso é como analisar um livro pela capa, os plásticos são uma coisa secundária, são apenas o embrulho do carro.
A verdadeira análise aos materiais faz-se ao fim de muuuuuitas dezenas de milhares de KM. Preferencialmente centenas de milhar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEssa pseudo análise que as pessoas fazem aos materiais é muito injectada pelas revistas que já nos anos 90/inicios de 2000 adoravam dizer que os plásticos são isto e são aquilo....
A verdadeira análise aos materiais faz-se ao fim de muuuuuitas dezenas de milhares de KM. Preferencialmente centenas de milhar.
Kms está tudo no sítio, sem rasgos em tecidos, e sem grandes ruídos parasitas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FordSempre Ver PostDesde 2012, quantas queixas de fiabilidade deste motor tem conhecimento neste forum?
Só estou a dizer que os prémios muitas vezes são atribuidos pouco tempo após o lançamento.
Mas já que falas nisso já foram identificados noutro tópico alguns problemas de juventude que esses motores tiveram.
mas isso não é novidade já que há motores muito menos avançados tecnologicamente que têm tambem problemas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostCalma, eu não estou a dizer que não é fiável.
Só estou a dizer que os prémios muitas vezes são atribuidos pouco tempo após o lançamento.
Mas já que falas nisso já foram identificados noutro tópico alguns problemas de juventude que esses motores tiveram.
mas isso não é novidade já que há motores muito menos avançados tecnologicamente que têm tambem problemas.
Problemas de juventude são de 2012, agora se houver são recall o que é perfeitamente normal em marcas fiaveis e serias.
Comentário
-
Ainda assim, o problema mais grave deveu-se essencialmente a tubagens do vaso de expansão que levava à perda de líquido de refrigeração e consequente quebra do motor, se o dono não estivesse atento.
De resto, parece-me que estes motores estão a sair bem mais fiáveis do que os 1.5/1.6 a gasóleo quando surgiram, ou estou errado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAinda assim, o problema mais grave deveu-se essencialmente a tubagens do vaso de expansão que levava à perda de líquido de refrigeração e consequente quebra do motor, se o dono não estivesse atento.
De resto, parece-me que estes motores estão a sair bem mais fiáveis do que os 1.5/1.6 a gasóleo quando surgiram, ou estou errado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAinda assim, o problema mais grave deveu-se essencialmente a tubagens do vaso de expansão que levava à perda de líquido de refrigeração e consequente quebra do motor, se o dono não estivesse atento.
De resto, parece-me que estes motores estão a sair bem mais fiáveis do que os 1.5/1.6 a gasóleo quando surgiram, ou estou errado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por FordSempre Ver PostProblemas de juventude são de 2012, agora se houver são recall o que é perfeitamente normal em marcas fiaveis e serias.
Não significa que seja um motor mais fiável que a média
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostIsso só com um índice de fiabilidade de motorizações, existe?
Mas atenção que um motor não é só fiabilidade
Não faço ideia se as marcas projectam a vida do motor para 300 mil, 500 mil, ou 1 milhão.
Mas tambem te digo, um motor que faça 300 mil sem problemas de maior, para mim, já é minimamente fiável.
Comentário
-
Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost
Está a bater uma forte indecisão em relação à cor. Blue Metallic ou Desert Island Blue...
Tenho medo que esta última envelheça mal...Editado pela última vez por SrChambino; 08 October 2019, 10:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostAcho que o Blue Metallic ainda vai envelhecer mais que o Desert. É bonito e até gosto, mas o azul do Desert é mais "intemporal" e mais único.
A questão do envelhecer era mais a nível da pintura. Com o sol.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAinda há pinturas que se estragam com o sol? Espero que não.
Comentário
-
O meu estava em Setúbal (não sei se tinha acabado de chegar ou já lá estava há 2/3 dias), e uma semana e meia depois estava a ser feita a entrega.
Depois de chegar ao stand, é ir falando com o vendedor para despachar as coisas, e num prazo de 5 dias deve ser entregue. Varia mais dia menos dia dependendo do número de matriculas que eles têm para tratar e do tempo que leva a matricula e documentação a chegar ao stand.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmcp20 Ver PostO meu estava em Setúbal (não sei se tinha acabado de chegar ou já lá estava há 2/3 dias), e uma semana e meia depois estava a ser feita a entrega.
Depois de chegar ao stand, é ir falando com o vendedor para despachar as coisas, e num prazo de 5 dias deve ser entregue. Varia mais dia menos dia dependendo do número de matriculas que eles têm para tratar e do tempo que leva a matricula e documentação a chegar ao stand.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Global Ver PostBoas pessoal,
Já fiz a minha encomenda no final do mês passado, e agora resta-me esperar pela chegada da viatura.
Deixo aqui o meu orçamento final:
FORD FOCUS STATION WAGON ACTIVE 1.0 Ecoboost (125CV) Automático
Cor: Metropolis White
Revestimento Parcial Couro Ebony com pespontos azuis
Tejadilho e capas dos espelhos retrovisores em Preto
PACK ESTILO ST-LINE/ACTIVE
PACK DRIVER PLUS
PACK CONFORTO
PACK FAMILIA
FOCUS - Ford Protect 100% - 7 anos / 100.000 Km
Depois de descontos feitos (7k), Valor Final: 24.500,00 €
Na minha opinião, foi um bom preço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonevespnf Ver PostBom dia. Comprei uma exatamente como a tua, mas tenho a mais uma coisa, tu não quiseste o pack drive ? Eu tenho o pack drive e o pack drive pois, e o carregador para o telemóvel, e o tapete para a mala e custou mais 450€. Resta salientar que este preço e com desconto de frota. Certo? Onde compraste o teu carro?
Se compraste exactamente igual à minha, fizeste uma óptima escolha, nesta cor e as jantes 18' fica top.
Não comprei com o Pack Driver, por engano :D pois acho que na altura da encomenda, devo ter pensado que o Pack Driver Plus, já incluía o Pack Driver, e tinha mais umas opções. Só quando recebi a SW, é que confirmei a situação (mas também a única coisa que poderia fazer-me mais falta, é a câmara de estacionamento).
Sim, o preço que paguei foi com desconto de frota, e a compra foi efectuada na Hermotor em Guimarães.
Boa sorte com a tua nova máquina.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário