Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Este motor em 2012 quando saiu teve direito a vários recordes, e para verem como era mesmo fraco e pouco fiável fizeram uma prova de 24h a fundo numa pista oval. https://youtu.be/IC7joZq05jI
    Wow tipo que mais nenhum motor aguenta isso...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
      O carro é de rent, mas desde de novo que só tem um condutor.

      Em relação à rigidez, nota-se perfeitamente a subir passeios, em lombas ou depressões entre outras, não é nada de outro mundo, mas vindo da Astra e passar para a Focus, nos mesmos percursos dei logo conta das diferenças, é óbvio que não afeta o desempenho do carro, até porque dinamicamente está um furo acima da pesada Astra.

      E não confundi com os materiais, são coisas totalmente diferentes.
      Estás a confundir sim, o que tu estás a falar é de uma perceção devido ao facto dos alemães investirem mais nos plásticos, os carros hoje em dia não têm diferenças de rigidez ao ponto de se notar numa simples subida de passeio, não existem diferenças significativas, tu não tens noção dos testes que são feitos a esse nível.

      Podes ver por exemplo os testes de Euroncap, é uma das formas de analisar a resistência estrutural de um carro e podes ver que não existem grandes diferenças.

      Tu estás simplesmente a cair no mesmo erro que muitas pessoas caem que é definir a qualidade de construção com base nos plásticos, nada mais errado, isso é como analisar um livro pela capa, os plásticos são uma coisa secundária, são apenas o embrulho do carro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Estás a confundir sim, o que tu estás a falar é de uma perceção devido ao facto dos alemães investirem mais nos plásticos, os carros hoje em dia não têm diferenças de rigidez ao ponto de se notar numa simples subida de passeio, não existem diferenças significativas, tu não tens noção dos testes que são feitos a esse nível.

        Podes ver por exemplo os testes de Euroncap, é uma das formas de analisar a resistência estrutural de um carro e podes ver que não existem grandes diferenças.

        Tu estás simplesmente a cair no mesmo erro que muitas pessoas caem que é definir a qualidade de construção com base nos plásticos, nada mais errado, isso é como analisar um livro pela capa, os plásticos são uma coisa secundária, são apenas o embrulho do carro.
        Essa pseudo análise que as pessoas fazem aos materiais é muito injectada pelas revistas que já nos anos 90/inicios de 2000 adoravam dizer que os plásticos são isto e são aquilo....

        A verdadeira análise aos materiais faz-se ao fim de muuuuuitas dezenas de milhares de KM. Preferencialmente centenas de milhar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Essa pseudo análise que as pessoas fazem aos materiais é muito injectada pelas revistas que já nos anos 90/inicios de 2000 adoravam dizer que os plásticos são isto e são aquilo....

          A verdadeira análise aos materiais faz-se ao fim de muuuuuitas dezenas de milhares de KM. Preferencialmente centenas de milhar.
          Sempre ouvi dizer cobras e lagartos dos materiais do Ibiza 6J e ao fim de 220 mil
          Kms está tudo no sítio, sem rasgos em tecidos, e sem grandes ruídos parasitas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Sim mas isso dos carros do ano e bla bla bla nunca engloba fiabilidade.
            Desde 2012, quantas queixas de fiabilidade deste motor tem conhecimento neste forum?

            Comentário


              Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
              Desde 2012, quantas queixas de fiabilidade deste motor tem conhecimento neste forum?
              Calma, eu não estou a dizer que não é fiável.

              Só estou a dizer que os prémios muitas vezes são atribuidos pouco tempo após o lançamento.

              Mas já que falas nisso já foram identificados noutro tópico alguns problemas de juventude que esses motores tiveram.

              mas isso não é novidade já que há motores muito menos avançados tecnologicamente que têm tambem problemas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Calma, eu não estou a dizer que não é fiável.

                Só estou a dizer que os prémios muitas vezes são atribuidos pouco tempo após o lançamento.

                Mas já que falas nisso já foram identificados noutro tópico alguns problemas de juventude que esses motores tiveram.
                mas isso não é novidade já que há motores muito menos avançados tecnologicamente que têm tambem problemas.

                Problemas de juventude são de 2012, agora se houver são recall o que é perfeitamente normal em marcas fiaveis e serias.

                Comentário


                  Ainda assim, o problema mais grave deveu-se essencialmente a tubagens do vaso de expansão que levava à perda de líquido de refrigeração e consequente quebra do motor, se o dono não estivesse atento.
                  De resto, parece-me que estes motores estão a sair bem mais fiáveis do que os 1.5/1.6 a gasóleo quando surgiram, ou estou errado?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Ainda assim, o problema mais grave deveu-se essencialmente a tubagens do vaso de expansão que levava à perda de líquido de refrigeração e consequente quebra do motor, se o dono não estivesse atento.
                    De resto, parece-me que estes motores estão a sair bem mais fiáveis do que os 1.5/1.6 a gasóleo quando surgiram, ou estou errado?
                    Eu penso que sim, ja se vende muitos carros com este motor e os problemas são residuais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Ainda assim, o problema mais grave deveu-se essencialmente a tubagens do vaso de expansão que levava à perda de líquido de refrigeração e consequente quebra do motor, se o dono não estivesse atento.
                      De resto, parece-me que estes motores estão a sair bem mais fiáveis do que os 1.5/1.6 a gasóleo quando surgiram, ou estou errado?
                      Não me parece que estejas errado. Eu tenho mesmo muito pouca confiança em motores diesel dos ultimos 15 anos

                      Comentário


                        As traseiras são todas led independentemente da versão acho eu, pelo menos as luzes de presença

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rmcp20 Ver Post
                          As traseiras são todas led independentemente da versão acho eu, pelo menos as luzes de presença
                          Nops..

                          Comentário


                            Já vi, era o Titanium (descontinuado) e o Vignale.

                            Comentário


                              Já confirmei que se o carro tiver faróis LED na frente, também terá atrás.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                Problemas de juventude são de 2012, agora se houver são recall o que é perfeitamente normal em marcas fiaveis e serias.
                                O que dá a crer que para já, problemas crónicos não devem existir.

                                Não significa que seja um motor mais fiável que a média

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  O que dá a crer que para já, problemas crónicos não devem existir.

                                  Não significa que seja um motor mais fiável que a média
                                  Isso só com um índice de fiabilidade de motorizações, existe?

                                  Mas atenção que um motor não é só fiabilidade

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Isso só com um índice de fiabilidade de motorizações, existe?

                                    Mas atenção que um motor não é só fiabilidade
                                    É dificil. Acho que só com o passar dos anos é que se percebe realmente se um motor foi concebido para durar muito ou não.

                                    Não faço ideia se as marcas projectam a vida do motor para 300 mil, 500 mil, ou 1 milhão.

                                    Mas tambem te digo, um motor que faça 300 mil sem problemas de maior, para mim, já é minimamente fiável.

                                    Comentário


                                      Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

                                      Está a bater uma forte indecisão em relação à cor. Blue Metallic ou Desert Island Blue...

                                      Tenho medo que esta última envelheça mal...
                                      Editado pela última vez por SrChambino; 08 October 2019, 10:33.

                                      Comentário


                                        Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

                                        Apagar

                                        Comentário


                                          Acho que o Blue Metallic ainda vai envelhecer mais que o Desert. É bonito e até gosto, mas o azul do Desert é mais "intemporal" e mais único.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Acho que o Blue Metallic ainda vai envelhecer mais que o Desert. É bonito e até gosto, mas o azul do Desert é mais "intemporal" e mais único.
                                            Mas acho que vai ser mais visto que o Metallic...pelo menos, já vi alguns. Fico chateado com isso.

                                            A questão do envelhecer era mais a nível da pintura. Com o sol.

                                            Comentário


                                              Ainda há pinturas que se estragam com o sol? Espero que não.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Ainda há pinturas que se estragam com o sol? Espero que não.
                                                Estás a ser lírico, acho eu. O meu carro tem 9 anos e já tive que ir polir os faróis. Nos primeiros carros a ter faróis de plástico, ainda percebia, agora num veículo de 2010....

                                                Comentário


                                                  Não me parece de todo, que quer escolhes uma ou outra, venhas a ter problemas com pinturas.

                                                  Comentário


                                                    Mantive o Blue Metallic. No cômputo geral, e combinado com os detalhes vermelhos, prefiro a cor mais escura.

                                                    Supostamente chega a Setúbal a 16 de novembro. Vamos ver quando chega ao Algarve!

                                                    Comentário


                                                      Já agora, para quem é mais entendido na coisa...

                                                      O carro já tinha data de produção prevista aquando da encomenda e foi dado esse prazo para chegar a Portugal.

                                                      A partir daí, acham que demorará muito a chegar até ao Algarve? Suponho que venha de barco até Setúbal, certo?

                                                      Comentário


                                                        O meu estava em Setúbal (não sei se tinha acabado de chegar ou já lá estava há 2/3 dias), e uma semana e meia depois estava a ser feita a entrega.

                                                        Depois de chegar ao stand, é ir falando com o vendedor para despachar as coisas, e num prazo de 5 dias deve ser entregue. Varia mais dia menos dia dependendo do número de matriculas que eles têm para tratar e do tempo que leva a matricula e documentação a chegar ao stand.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rmcp20 Ver Post
                                                          O meu estava em Setúbal (não sei se tinha acabado de chegar ou já lá estava há 2/3 dias), e uma semana e meia depois estava a ser feita a entrega.

                                                          Depois de chegar ao stand, é ir falando com o vendedor para despachar as coisas, e num prazo de 5 dias deve ser entregue. Varia mais dia menos dia dependendo do número de matriculas que eles têm para tratar e do tempo que leva a matricula e documentação a chegar ao stand.
                                                          Bom, número de chassis já tenho, produzido na Alemanha, em princípio atrasos neste campo não haverá, vamos lá ver.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Global Ver Post
                                                            Boas pessoal,


                                                            Já fiz a minha encomenda no final do mês passado, e agora resta-me esperar pela chegada da viatura.

                                                            Deixo aqui o meu orçamento final:

                                                            FORD FOCUS STATION WAGON ACTIVE 1.0 Ecoboost (125CV) Automático
                                                            Cor: Metropolis White
                                                            Revestimento Parcial Couro Ebony com pespontos azuis
                                                            Tejadilho e capas dos espelhos retrovisores em Preto
                                                            PACK ESTILO ST-LINE/ACTIVE
                                                            PACK DRIVER PLUS
                                                            PACK CONFORTO
                                                            PACK FAMILIA
                                                            FOCUS - Ford Protect 100% - 7 anos / 100.000 Km

                                                            Depois de descontos feitos (7k), Valor Final: 24.500,00 €



                                                            Na minha opinião, foi um bom preço.
                                                            Bom dia. Comprei uma exatamente como a tua, mas tenho a mais uma coisa, tu não quiseste o pack drive ? Eu tenho o pack drive e o pack drive pois, e o carregador para o telemóvel, e o tapete para a mala e custou mais 450€. Resta salientar que este preço e com desconto de frota. Certo? Onde compraste o teu carro?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
                                                              Bom dia. Comprei uma exatamente como a tua, mas tenho a mais uma coisa, tu não quiseste o pack drive ? Eu tenho o pack drive e o pack drive pois, e o carregador para o telemóvel, e o tapete para a mala e custou mais 450€. Resta salientar que este preço e com desconto de frota. Certo? Onde compraste o teu carro?
                                                              Bom dia tonevespnf,

                                                              Se compraste exactamente igual à minha, fizeste uma óptima escolha, nesta cor e as jantes 18' fica top.
                                                              Não comprei com o Pack Driver, por engano :D pois acho que na altura da encomenda, devo ter pensado que o Pack Driver Plus, já incluía o Pack Driver, e tinha mais umas opções. Só quando recebi a SW, é que confirmei a situação (mas também a única coisa que poderia fazer-me mais falta, é a câmara de estacionamento).
                                                              Sim, o preço que paguei foi com desconto de frota, e a compra foi efectuada na Hermotor em Guimarães.

                                                              Boa sorte com a tua nova máquina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X