Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    E mais! Na minha SW anterior Mk3,5 nem se percebia quase que era um 3C, nem por sonoridade nem por vibrações ao contrario do que acontece no novo.

    A única em que ganha agora no Active é que está mais vivo em baixas/médias mas se calhar é pq pesa menos.

    Bom dia, Sabes porque é que o motor faz mais um bocado de barulho, porque os anteriores têm correia de distribuição, e os novos têm corrente. Dito pelo mecânico da Ford.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Sim... todos os carros de injecção directa a gasolina, desde a implementação da obrigatoriedade, tem o filtro (em qualquer que seja a marca auto),

      Não me parece que isso seja verdade. Nos Mazda 2.0 a gasolina (pelo menos) não têm filtro de particulas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
        Não me parece que isso seja verdade. Nos Mazda 2.0 a gasolina (pelo menos) não têm filtro de particulas.


        De facto... não tem.
        Editado pela última vez por nto; 08 October 2020, 09:47.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Supostamente e pelo que foi referido, os FAP nos gasolina são mais "user friendly", já que funcionam a temperatura mais baixas, que as dos carros a gasóleo.

          Como tal e a assim ser, a possibilidade de ocorrer, será bem menor/residual.

          Isso é ao contrário. As temperaturas nos carros a gasolina, são maiores, logo funcionam melhor. Nos carros a diesel, como as temperaturas são mais baixas, há uma necessidade de um aumento de injecção de combustível, para o motor aumentar as rotações e como consequencia, aumentar a temperatura, para o filtro atingir a temperatura ideal para queimar as particulas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
            Isso é ao contrário. As temperaturas nos carros a gasolina, são maiores, logo funcionam melhor. Nos carros a diesel, como as temperaturas são mais baixas, há uma necessidade de um aumento de injecção de combustível, para o motor aumentar as rotações e como consequencia, aumentar a temperatura, para o filtro atingir a temperatura ideal para queimar as particulas.


            Quanto me referi a temperaturas "mais baixas", é porque os motores a gasolina atingem mais facilmente a temperatura ideal de funcionamento...

            Comentário


              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              De facto... não tem.
              Tinhas escrito que não era injecção directa, mas estás enganado..........
              FICHAS TÉCNICAS
              2.0 Skyactiv-G
              Motor: 1998 cc, injeção direta, mild-hybrid, start/stop
              Potência: 122 cv/6000 rpm
              Binário máximo: 213 Nm/4000 rpm
              Transmissão: caixas manual ou automática de seis velocidades
              Aceleração 0-100: 10,4 segundos (10,8)
              Velocidade máxima: 197 km/h
              Consumos WLTP: combinado 6,2/6,3 – jantes 16 ou 18” (6,5/6,7)
              Emissões de CO2: 139/142 g/km – jantes 16 ou 18” (146/152)
              Bagageira: 358/1026 litros
              Preço: desde 26 410 euros
              Editado pela última vez por tonevespnf; 08 October 2020, 09:51.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
                Tinhas escrito que não era injecção directa, mas estás enganado..........
                FICHAS TÉCNICAS
                2.0 Skyactiv-G
                Motor: 1998 cc, injeção direta, mild-hybrid, start/stop
                Potência: 122 cv/6000 rpm
                Binário máximo: 213 Nm/4000 rpm
                Transmissão: caixas manual ou automática de seis velocidades
                Aceleração 0-100: 10,4 segundos (10,8)
                Velocidade máxima: 197 km/h
                Consumos WLTP: combinado 6,2/6,3 – jantes 16 ou 18” (6,5/6,7)
                Emissões de CO2: 139/142 g/km – jantes 16 ou 18” (146/152)
                Bagageira: 358/1026 litros
                Preço: desde 26 410 euros



                Já fui confirmar, daí ter alterado o post.


                Sim... mas como o motor opera como um "misto" de motor "gasolina/diesel", faz com que não tenha de levar como os restantes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
                  Tinhas escrito que não era injecção directa, mas estás enganado..........
                  FICHAS TÉCNICAS
                  2.0 Skyactiv-G
                  Motor: 1998 cc, injeção direta, mild-hybrid, start/stop
                  Potência: 122 cv/6000 rpm
                  Binário máximo: 213 Nm/4000 rpm
                  Transmissão: caixas manual ou automática de seis velocidades
                  Aceleração 0-100: 10,4 segundos (10,8)
                  Velocidade máxima: 197 km/h
                  Consumos WLTP: combinado 6,2/6,3 – jantes 16 ou 18” (6,5/6,7)
                  Emissões de CO2: 139/142 g/km – jantes 16 ou 18” (146/152)
                  Bagageira: 358/1026 litros
                  Preço: desde 26 410 euros
                  Gosto mesmo da redução de cilindrada. Comparação apenas nos aspetos mais relevantes com 1.4 da Suzuki (não fui procurar os dados do 1.0 ecoboost) que nem é muito radical e vem com FAP, tendo "perdido" 11 cv com a "hibridização".
                  1.4 myld hybrid
                  Motor: 1373 cc, injeção direta, mild-hybrid, start/stop
                  Potência: 129 cv/5500 rpm
                  Binário máximo: 235 Nm/ entre as 2000 e as 3000 rpm
                  Transmissão: caixas manual ou automática de seis velocidades
                  Aceleração 0-100: 9,5 segundos
                  Velocidade máxima: 200 km/h
                  Consumos WLTP: combinado 5,7
                  Emissões de CO2: 129 g/km

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Gosto mesmo da redução de cilindrada. Comparação apenas nos aspetos mais relevantes com 1.4 da Suzuki (não fui procurar os dados do 1.0 ecoboost) que nem é muito radical e vem com FAP, tendo "perdido" 11 cv com a "hibridização".
                    1.4 myld hybrid
                    Motor: 1373 cc, injeção direta, mild-hybrid, start/stop
                    Potência: 129 cv/5500 rpm
                    Binário máximo: 235 Nm/ entre as 2000 e as 3000 rpm
                    Transmissão: caixas manual ou automática de seis velocidades
                    Aceleração 0-100: 9,5 segundos
                    Velocidade máxima: 200 km/h
                    Consumos WLTP: combinado 5,7
                    Emissões de CO2: 129 g/km
                    No caso do ecoboost só o de 100cv baixou para 95, o resto manteve-se igual e ainda houve a entrada do 155 com o sistema MildHybrid, que em Binário está taco-a-taco com esse Suzuki.

                    Talvez o facto de ser 3cl em vez de 4 lhes dê mais margem para trabalhar, uma vez que tem menos "uma boca" para alimentar.

                    A Mazda escolheu o caminho oposto, aumento de cilindrada com injeção direta, e ainda apresenta outra característica que por norma não se vê nos números e que é antítese dos modelos atmosféricos: caixa muito longa.

                    Comentário


                      Boas

                      Desculpem o offtopic, mas pensei que nesta altura todos os gasolina já tivessem FAP.

                      O Mazda 3 actual não tem ??!! E não tem em todas as variantes de potência do 2.0?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
                        Bom dia, Sabes porque é que o motor faz mais um bocado de barulho, porque os anteriores têm correia de distribuição, e os novos têm corrente. Dito pelo mecânico da Ford.
                        Pois ! isso e talvez seja um motor diferente em vários outros pontos mais pq até a nota sonora mudou radicalmente.

                        Com isto só posso dizer que não terá sido muito boa ideia. Tinhamos um motor mais refinado e musical que era a caraterística principal desta mecânica e passamos para um funcionamento mais tosco, tipicamente tri-cilindrico.

                        Por outro lado, tb é verdade que a resposta está um bocado mais enérgica no geral, mantendo a boa progressividade que tinha antes, sem os típicos lag-shot dos motores turbo. Ao menos isto conseguiram manter.

                        Tenho começado a apertar mais um bocado com ele subindo um pouco para lá das 3000 rm e se bem espremido, consegue-se bom sumo mas é pena não ter mantido o refinamento em termos de rumorosidade/vibrações/sonoridade

                        Comentário


                          Atenção que muitos vendedores dizem que agora os Ecoboost têm corrente porque supostamente é sem manutenção, mas tal não é verdade!

                          Continua a ser correia de distribuição mas banhada com óleo do motor e supostamente deve ser trocada aos 240 mil Km, nos modelos anteriores era aos 200mil Km ou 10 anos. Por isso não se ganhou assim muito, aliás na minha opinião perdemos, porque a troca da substituição é muito mais morosa e dispendiosa.
                          Por outro lado acresce os cuidados a ter, o óleo tem que ser 100% indicado, as mudanças a tempo e horas. Conheço um caso que comprou um Ecoboost usado com 34mil Km e não tinham feito a revisão dos 30mil Km, a correia começou a largar partículas de borracha (tipo raspas) que entupi-o a bomba de óleo.


                          Também existiu um problema com a junta da bomba de água que tinha fuga e tinha que se desmontar quase o motor todo para trocar porque fica por dentro do compartimento da correia como podem ver neste video:
                          https://youtu.be/RaM_acrirZU

                          Outro problema foi nas caixas automáticas que ocasionalmente em alguns motores soltava um parafuso e partia a correia como aconteceu neste teste da Auto Bild.



                          Podem usar o tradutor para traduzir de Alemão para Português: https://www.autobild.de/artikel/ford...5089=435521528

                          Muitos destes problemas foram ocasionais e já estão corrigidos, no entanto preferia que a correia estivesse fora do óleo.

                          Não sei que diferenças existe entre este novo motor ecoboost e o anterior a nível da correia, mas julgo que essa parte deva continuar igual.



                          Editado pela última vez por NerdySpam; 08 October 2020, 18:56.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Já fui confirmar, daí ter alterado o post.


                            Sim... mas como o motor opera como um "misto" de motor "gasolina/diesel", faz com que não tenha de levar como os restantes.

                            O que enviei nas especificações é o Skyactiv-G que é o normal. O que funciona como um "misto" e o Skyactiv-X.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Pois ! isso e talvez seja um motor diferente em vários outros pontos mais pq até a nota sonora mudou radicalmente.

                              Com isto só posso dizer que não terá sido muito boa ideia. Tinhamos um motor mais refinado e musical que era a caraterística principal desta mecânica e passamos para um funcionamento mais tosco, tipicamente tri-cilindrico.

                              Por outro lado, tb é verdade que a resposta está um bocado mais enérgica no geral, mantendo a boa progressividade que tinha antes, sem os típicos lag-shot dos motores turbo. Ao menos isto conseguiram manter.

                              Tenho começado a apertar mais um bocado com ele subindo um pouco para lá das 3000 rm e se bem espremido, consegue-se bom sumo mas é pena não ter mantido o refinamento em termos de rumorosidade/vibrações/sonoridade

                              Eu não acho que o meu pareça um tri-cilindrico.....É muito suave. Também não tive oportunidade de experimentar o anterior.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
                                O que enviei nas especificações é o Skyactiv-G que é o normal. O que funciona como um "misto" e o Skyactiv-X.



                                Sim, eu sei...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
                                  Eu não acho que o meu pareça um tri-cilindrico.....É muito suave. Também não tive oportunidade de experimentar o anterior.
                                  Ui, então se experimentares vais ver. Da noite para o dia. Tinha uma sonoridade bem interessante e as vibs eram praticamente as dum 4C.

                                  O ronco, quando arrancamos tb estava muito mais abafado. Devem ter andado a poupar nos isolamentos da cabine do novo tb
                                  Editado pela última vez por ARMIC; 08 October 2020, 16:46.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                    Ui, então se experimentares vais ver. Da noite para o dia. Tinha uma sonoridade bem interessante e as vibs eram praticamente as dum 4C.

                                    O ronco, quando arrancamos tb estava muito mais abafado. Devem ter andado a poupar nos isolamentos da cabine do novo tb
                                    Sinceramente acho o meu suave e não parece nada ter 3 cilindros.

                                    Isso de ser abafado, é por causa do GPF, isso já eu testei com um Fiesta MK7.5 de 2016.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                      Sinceramente acho o meu suave e não parece nada ter 3 cilindros.

                                      Isso de ser abafado, é por causa do GPF, isso já eu testei com um Fiesta MK7.5 de 2016.
                                      Já que falas em Fiesta, qundo fiz a ultima revisão á minha SW anterior, deram-me um Fiesta de serviço que tinha um funcionamento similar em termos de rumorosidade e vibrações ao novo Focus.

                                      O mesmo com o Puma 125MH que testei tb antes da compra do Focus Active.

                                      Como testei o Active com um diesel pq não tinham otto pensei que o motor viria como tinha na Mk3,5 mas não

                                      Mas enfim, não é td pior, ao menos está mais vivo em termos de resposta.

                                      Comentário


                                        Boas. Estive aqui a dar uma vista de olhos neste tópico porque vou daqui a uns dias fazer um test drive numa Focus Sw 1.0 ecoboost 125cv de 2013. Tem 110.000 km e aparenta estar estimada pelas fotos.

                                        Alguma dica sobre o que devo ter em atenção em especial?

                                        E já agora, alguém usou este carro para longas distâncias? Resido no estrangeiro e pretendo viajar no carro para Portugal nas férias. Pelo que leio este motor nao se encomoda por fazer longas distâncias. Mas se alguém tiver aí um feedback é sempre melhor

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                          Boas. Estive aqui a dar uma vista de olhos neste tópico porque vou daqui a uns dias fazer um test drive numa Focus Sw 1.0 ecoboost 125cv de 2013. Tem 110.000 km e aparenta estar estimada pelas fotos.

                                          Alguma dica sobre o que devo ter em atenção em especial?

                                          E já agora, alguém usou este carro para longas distâncias? Resido no estrangeiro e pretendo viajar no carro para Portugal nas férias. Pelo que leio este motor nao se encomoda por fazer longas distâncias. Mas se alguém tiver aí um feedback é sempre melhor



                                          Questiona se o carro já trocou o depósito de liquido de refrigeração e o tubo...

                                          Já que houve um recall quanto a isso.


                                          Quanto a longas distâncias, cumprirá sem problemas.

                                          Comentário


                                            O 1.0 125 é motor que baste e chegue para viagens longas ou uso seja ele qual for. Por dar uma ref. Com o cruise a 140 em 6a, mantem a velocidade na boa nas subidas da serra do Algarve, por dar um exp. De resto, não é um motor de corridas mas tem resposta mais que suficiente para um uso normal

                                            Comentário


                                              É muito positivo ter esse feedback...bem me dizem que o motor 1.0 não é o mesmo que era ha uns anos atrás.

                                              E se realmente posso viajar descansado, acaba por ter vantagens a vários níveis, imposto e combustível são logo as primeiras. E depois tambem me parece que esta versão da Focus já tem um bom equipamento bastante interessante

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                                É muito positivo ter esse feedback...bem me dizem que o motor 1.0 não é o mesmo que era ha uns anos atrás.

                                                E se realmente posso viajar descansado, acaba por ter vantagens a vários níveis, imposto e combustível são logo as primeiras. E depois tambem me parece que esta versão da Focus já tem um bom equipamento bastante interessante
                                                No fundo tem um rendimento mt semelhante a um 1.6 de há uns anos. Nada a temer nesse sentido, portanto, mas lá está, nada como um test drive para se perceber, até pq sendo usado, é sempre bom fazê-lo tb por outros motivos.

                                                Comentário


                                                  Claro, apesar de ter 110000km, não deixa de ser um carro com 7 anos. Não sei se é relevante, mas é num concessionário Ford, o que á partida transmite alguma confiança no que toca ao estado mecânico em que o carro estará.

                                                  Quanto ao rendimento, imagino que o facto de ter um turbo e 125cv, mesmo num 3cc 1.0 deve oferecer um bom equilíbrio

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                                    Boas. Estive aqui a dar uma vista de olhos neste tópico porque vou daqui a uns dias fazer um test drive numa Focus Sw 1.0 ecoboost 125cv de 2013. Tem 110.000 km e aparenta estar estimada pelas fotos.

                                                    Alguma dica sobre o que devo ter em atenção em especial?

                                                    E já agora, alguém usou este carro para longas distâncias? Resido no estrangeiro e pretendo viajar no carro para Portugal nas férias. Pelo que leio este motor nao se encomoda por fazer longas distâncias. Mas se alguém tiver aí um feedback é sempre melhor
                                                    Sou suspeito, mas como dono de um 1.0 125cv de 2013, só tenho a dizer bem do motor e da sua fiabilidade. Em termos de problemas no carro como o nto referiu tive um problema com o tubo da refrigeração (teve de ser substituído), de resto apenas levou uma bateria quando fez 7 anos. Tirando isso, nada mais apontar! Tem neste momento 95k kms. E acho um carro bastante económico, aqui em casa anda sempre na casa dos 6L.
                                                    Não é nenhum top speed, mas se quiser andar rápido ele anda sem problema...
                                                    Editado pela última vez por jppr; 29 October 2020, 20:03.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jppr Ver Post
                                                      Sou suspeito, mas como dono de um 1.0 125cv de 2013, só tenho a dizer bem do motor e da sua fiabilidade. Em termos de problemas no carro como o nto referiu tive um problema com o tubo da refrigeração (teve de ser substituído), de resto apenas levou uma bateria quando fez 7 anos. Tirando isso, nada mais apontar! Tem neste momento 95k kms. E acho um carro bastante económico, aqui em casa anda sempre na casa dos 6L.
                                                      Não é nenhum top speed, mas se quiser andar rápido ele anda sem problema...
                                                      Sim, o bicho bem espremido tem algum sumo.

                                                      O novo ganhou vida em baixas e mais garra em altas parecendo que tem mais uns bons equídeos, mas ficou mais típico tri-cilíndrico, com mais vibrações e sonoridade mais agreste em carga e nos arranques. Pena não ter mantido estas duas caraterísticas da versão anterior.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonevespnf Ver Post
                                                        Bom dia, Sabes porque é que o motor faz mais um bocado de barulho, porque os anteriores têm correia de distribuição, e os novos têm corrente. Dito pelo mecânico da Ford.

                                                        Boas ,

                                                        isto são as especicações que tenho no motor que vem montado nos focus active 1.0 ecoboost :


                                                        MOTORES A GASOLINA
                                                        1.0 litros EcoBoost(125 CV)Tipo Gasolina,
                                                        3 cilindros em linha turbo, Ti-VCT, transversalCilindrada cm3999Diâmetro Nm 71.9Curso Nm 82.0Taxacompressão 10.5:1Potência máx. CV(kW) 125 (92)às rpm 6000Binário máx. Nm 170 (200 overboost)às rpm 1400-4500ComandoválvulasDOHC com 4 válvulas por cilindro, abertura de válvulas com temporizaçãovariávelCilindros 3 em linha, tecnologia de desactivação de cilindroCabeça cilind. Alumínio fundidoBloco cilind. Ferro fundidoAccionamentoárvore cames Corrente com tensor hidráulicoCambota Ferro fundido, 6 contrapesos, 4 apoios principaisGestão domotorBosch MED17 com CAN-Bus e controlo individual detonação cilindros.Software FGECInjecçãocombustível Injecção directa a alta pressão com injectores de 5 orifíciosNívelemissões Euro 6d-TEMPControloemissõesCatalisador com temperatura de arranque rápida, filtro de partículasgasolinaTurbocomp. Continental radial-axial (RAAX)SistemalubrificaçãoBomba óleo capacidade variável controlada electronicamente para melhoreconomia de combustívelCapacidadesistema c/filtroLitros4.6SistemarefrigeraçãoSistema dividido com 2 termostatos. Bomba água accionada pela árvorecames para consumo de energia reduzidoCapacidadesistemaresistênciainc.Litros 6.0 manual/6.4 automático Transmissão 6 vel. manual 8 vel. automáticoRelações decaixa6ª 0.6345ª 0.7574ª 0.9433ª 1.2762ª 1.9581ª 3.417M.A 3.895Rel. Final 4.3538ª 0.6947ª 0.8646ª 1.0005ª 1.4204ª 2.0363ª 2.6452ª 3.4171ª 5.324M.A. 4.293R. Final: 3.52

                                                        Comentário


                                                          Fui hoje fazer o test drive e fiquei impressionado pela positiva. Um andamento bastante bom, rápido de saída o suficiente e desenvolve bem. Gostei da caixa, muito suave... Motor silencioso, esperava que fosse mais barulhento (foi o primeiro 3 cilindros que conduzi).
                                                          Achei os bancos talvez um pouco duros mas uma posição de condução bastante agradável e precisa.
                                                          Em geral gostei, mais do que estava á espera e vou avançar para a compra.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                                            Fui hoje fazer o test drive e fiquei impressionado pela positiva. Um andamento bastante bom, rápido de saída o suficiente e desenvolve bem. Gostei da caixa, muito suave... Motor silencioso, esperava que fosse mais barulhento (foi o primeiro 3 cilindros que conduzi).
                                                            Achei os bancos talvez um pouco duros mas uma posição de condução bastante agradável e precisa.
                                                            Em geral gostei, mais do que estava á espera e vou avançar para a compra.
                                                            Quando o conduzires numa boa estrada de curvas, aí é que vais ficar a gostar mesmo do bicho

                                                            Eu andei a queixar-me um bocado pelo ecoboost ter ficado mais aspero de sonoridade e vibrações que no Focus anterior mas o certo é que tb está mais vivo, principalmente em baixas e em altas, onde quase que ganha uma 5ª essência, parecendo mesmo que tem mais cavalagem. Estica-se muito bem

                                                            Aquilo a partir das 3500/4000 tem bastante sumo e o rugido nessas rotações torna-se bem mais interessante que a sonoridade a ritmos normais.

                                                            Boa sorte com a compra !

                                                            Comentário


                                                              Alguém sabe o que acontece quando avariar a bateria mhev ?
                                                              O carro anda na mesma ?
                                                              Quanto custará a despesa ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X