Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Mirai MK2 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Já existem soluções de produção caseira. Pesquisa por uma empresa, que não me recordo o nome, que tem um kit para produção caseira por 2 ou 3k usd.

    E não estamos a falar em armazenamento em massa para todos agora. Falamos de tendências futuras. Com a massificação das renováveis vais ter uma produção elevada que bem sempre será consumida a 100%. Terá de ser armazenada tal como armazenamos petróleo, carvão ou gás natural.

    Qual é a forma mais barata de armazenar energia eléctrica em grandes quantidades?
    E também já existem sistemas caseiros a baterias, vê lá qual tem mais vendas, o futuro não é o isolamento, é precisamente o contrário, ligado na rede com diversidade de fontes de energia renováveis.
    No meu caso tenho 1000W em paineis para autoconsumo, imagina eles a produzirem hidrogénio, mal chegava para os stand by lá de casa (isto no pico maximo de produção), ridicula essa forma de pensar. Investir numa forma de armazenamento tão ineficiente numa rede que não tem renovaveis que cheguem para ela.
    Editado pela última vez por Afcivic; 29 January 2020, 07:36.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Qual é a forma mais barata de armazenar energia eléctrica em grandes quantidades?
      Bombagem de água entre barragens.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        E também já existem sistemas caseiros a baterias, vê lá qual tem mais vendas, o futuro não é o isolamento, é precisamente o contrário, ligado na rede com diversidade de fontes de energia renováveis.
        No meu caso tenho 1000W em paineis para autoconsumo, imagina eles a produzirem hidrogénio, mal chegava para os stand by lá de casa (isto no pico maximo de produção), ridicula essa forma de pensar. Investir numa forma de armazenamento tão ineficiente numa rede que não tem renovaveis que cheguem para ela.
        Mas as baterias caseiras têm apenas meia dúzia de kwh. Se faltar a produção de renováveis mal tens armazenamento para consumo quanto mais para carregar o carro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Bombagem de água entre barragens.
          Isso não fica dependente da chuva? Qual é a garantia de conseguires manter barragens sempre cheias como reserva?

          Construir mil barragens como tem a Noruega?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Isso não fica dependente da chuva? Qual é a garantia de conseguires manter barragens sempre cheias como reserva?
            Este sistema de armazenamento de energia não gasta água, apenas a movimenta entre albufeiras.

            Construir mil barragens como tem a Noruega?
            Não são precisas mil. De qualquer forma, para usar hidrogénio para armazenar energia, também será preciso construir os gigantescos sistemas de armazenamento, não?

            Nem de propósito: https://observador.pt/2020/01/28/cos...rais-a-carvao/
            Editado pela última vez por eu; 29 January 2020, 09:56.

            Comentário


              Só é pena é serem comentadores de tasco, ou melhor de fórum.
              Ponham uma coisa na cabecinha...tal como eu, vocês não percebem nada hidrogénio, nem da tecnologia.
              Os carros a hidrogénio existem e funcionam, e se podem ter futuro alguém saberá, mas certamente que esse alguém não anda por aqui.

              Para mim, o hidrogénio mesmo sendo verde, atualmente elemina as falhas que aponto nos VE.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                As botijas, que foi o exemplo que dei, não precisam de instalação...
                Vai por mim, para licenciares uma instalação precisas de cumprir os requisitos da directiva PED e dos decretos de lei que coloquei acima. As botijas têm uma pressão e um volume inferior.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                  Só é pena é serem comentadores de tasco, ou melhor de fórum.
                  Ponham uma coisa na cabecinha...tal como eu, vocês não percebem nada hidrogénio, nem da tecnologia.
                  Os carros a hidrogénio existem e funcionam, e se podem ter futuro alguém saberá, mas certamente que esse alguém não anda por aqui.

                  Para mim, o hidrogénio mesmo sendo verde, atualmente elemina as falhas que aponto nos VE.
                  Tantas certezas...e todas erradas!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                    Tantas certezas...e todas erradas!
                    Tanta certeza...e errada!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                      Só é pena é serem comentadores de tasco, ou melhor de fórum.
                      Ponham uma coisa na cabecinha...tal como eu, vocês não percebem nada hidrogénio, nem da tecnologia.
                      Os carros a hidrogénio existem e funcionam, e se podem ter futuro alguém saberá, mas certamente que esse alguém não anda por aqui.

                      Para mim, o hidrogénio mesmo sendo verde, atualmente elemina as falhas que aponto nos VE.
                      Elimina as falhas dos VE, e adiciona outras, que são muito mais, e muito mais graves.
                      E se tu não sabes nada sobre o hidrogénio, não assumas que os outros todos que aqui andam também não sabem nada.
                      E o que interessa saber não é nada de especial, já foi aqui colocado inúmeras vezes, só não aprende quem não quer.

                      Comentário


                        Certezas, certezas, não tenho... mas tenho convicção suficiente nos pontos que defendo para não ter problemas em regressar a este tópico daqui a 10 anos, se por cá ainda andar, para ver como param as modas em termos de mobilidade eléctrica.

                        E ainda não haverá rede de distribuição de H2

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                          Só é pena é serem comentadores de tasco, ou melhor de fórum.
                          Ponham uma coisa na cabecinha...tal como eu, vocês não percebem nada hidrogénio, nem da tecnologia.
                          Fala por ti.

                          Eu pelo menos sei que produzir hidrogénio com a pureza necessária para os carros a hidrogénio só é possível através da extracção de gás natural.

                          Sei o suficiente de termodinâmica e de transferências de energia para saber que FCEV é muito mais ineficiente que o EV.

                          Mesmo que não soubesse, há imensos posts (nota para o cuica, que sabe bem o que diz) a explicar como o hidrogénio não é solução para ligeiros de passageiros.

                          Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                          Os carros a hidrogénio existem e funcionam, e se podem ter futuro alguém saberá, mas certamente que esse alguém não anda por aqui.
                          Concordo, esse alguém não anda aqui, porque esse alguém não existe.

                          Só existe dois tipos de pessoas que andam a puxar pelo hidrogénio em ligeiros de passageiros: pessoas que tem dinheiro a ganhar com isso, e pessoas que embirram com EVs.

                          Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                          Para mim, o hidrogénio mesmo sendo verde, atualmente elemina as falhas que aponto nos VE.
                          O Hidrogénio é transparente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Isso não fica dependente da chuva? Qual é a garantia de conseguires manter barragens sempre cheias como reserva?

                            Construir mil barragens como tem a Noruega?
                            Se houver falta de água, o que vais precisar a seguir jovem? É isso mesmo....

                            E "isso mesmo" vai precisar de energia para operar, para colectar água para consumo. O resto (se sobrar) sabes para ou vai? É isso mesmo....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                              Só é pena é serem comentadores de tasco, ou melhor de fórum.
                              Ponham uma coisa na cabecinha...tal como eu, vocês não percebem nada hidrogénio, nem da tecnologia.
                              Os carros a hidrogénio existem e funcionam, e se podem ter futuro alguém saberá, mas certamente que esse alguém não anda por aqui.

                              Para mim, o hidrogénio mesmo sendo verde, atualmente elemina as falhas que aponto nos VE.
                              Mas não compras pois não? COMPRA, mostra que é a solução, força....deixa a conversa do tasco e mostra à malta que funciona!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                O que mais me interessa são a autonomia e tempo de carregamento.
                                Um VE atualmente não serve para mim.
                                Portanto um veículo a hidrogénio também não te serve nem agora e nem na próxima dezena de anos, pelo menos, visto que não os podes carregar/abastecer.
                                Editado pela última vez por MGFDP; 29 January 2020, 12:27.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Mas as baterias caseiras têm apenas meia dúzia de kwh. Se faltar a produção de renováveis mal tens armazenamento para consumo quanto mais para carregar o carro.
                                  Pois falas como se a produção renovavel fosse à borla em termos de equipamentos, no meu caso não teria telhado para praticamente nada se fosse a hidrogénio, pois para teres muito armazenamento de hidrogénio tens que ter no minimo o triplo da produção do que se fosse para armazenar em baterias, isto numa rede partilhada é impensável e ridicula nos dias que correm, pois podes ter a rede como backup.
                                  Não tem lógica viveres por baixo dos cabos elétricos e andares a torrar dinheiro em armazenamentos tão ineficientes, nem sequer com sistemas de baterias tem muita lógica investimentos grandes, quanto mais com hidrogénio que é tão ineficiente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                    Eu durante a semana também ando de veiculo 100% electrico , chama-se comboio e é estupidamente mais eficiente que qualquer carro electrico, ao fim de semana um veiculo electrico a bateria não me servia para nada a não ser para chatear-me, porque o percurso que faço com regularidade tem mais de 300km 70% fora de autoestrada, um veiculo electrico para fazer esse percurso como eu faço com o carro a gasolina ou gasoleo conforme o caso, custa no minimo o triplo do preço , para além não haver carregadores rapidos na zona onde fico , resta-me dizer que no caso do Mirai, estamos também a falar de um veiculo de propulsão também electrica , não me parece que os veiculos electricos convencionais tenham muito futuro, de momento não existem empresas interessadas em expandir a rede de carregadores rapidos, nem em Portugal nem na Europa, simplesmente porque cada posto de carregamento rapido representa um investimento muito elevado, que não é pago no tempo de vida do carregador, há quem esteja disposto a agarrar no negocio , mas só pegam nele, se o valor pago pela carga dosveiculos aumentar 4 ou 5 vezes...
                                    É impressionante a quantidade de asneiras que conseguiste compactar numa única frase.
                                    Eu contei 11.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Isso não fica dependente da chuva? Qual é a garantia de conseguires manter barragens sempre cheias como reserva?

                                      Construir mil barragens como tem a Noruega?
                                      Então e com o hidrogénio quando acabar a reserva? O que acontece quando fica nublado? E quando não houver vento? Estas perguntas da treta podem ser feitas para os dois lados, onde tens toda essa abundância de renovaveis que te possas dar ao luxo de perder 1/3 da energia captada para armazenar como hidrogénio?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        Então e com o hidrogénio quando acabar a reserva? O que acontece quando fica nublado? E quando não houver vento? Estas perguntas da treta podem ser feitas para os dois lados, onde tens toda essa abundância de renovaveis que te possas dar ao luxo de perder 1/3 da energia captada para armazenar como hidrogénio?
                                        E... ideia louca, e quando o combustível fóssil acabar dentro de algumas décadas?
                                        E quando o preço do combustível duplicar devido à redução das reservas?
                                        E a extracção de gás acabar, porque...

                                        https://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_fuel

                                        As of 2018, the majority of hydrogen (∼95%) is produced from fossil fuels by steam reforming or partial oxidation of methane and coal gasification with only a small quantity by other routes such as biomass gasification or electrolysis of water
                                        ...como vai ser? Ai, que problema.
                                        Se pudéssemos ligar os carros às tomadas, mas isso não, é ridículo.

                                        Comentário


                                          Às vezes fico a pensar que é por aqui no "FAHO" que não só se criam as tendências mundias na indústria automóvel como se "definem" os caminhos a seguir, tecnologias, mercados, etc etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                            E... ideia louca, e quando o combustível fóssil acabar dentro de algumas décadas?
                                            E quando o preço do combustível duplicar devido à redução das reservas?
                                            E a extracção de gás acabar, porque...

                                            https://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_fuel


                                            ...como vai ser? Ai, que problema.
                                            Se pudéssemos ligar os carros às tomadas, mas isso não, é ridículo.

                                            A do combustível fóssil também é engraçada, pelos dizeres de uns já tinha acabado, de outros estava para acabar, os seguintes dizem que afinal dura mais não sei quanto tempo

                                            O nível não é muito diferente do bruxo de Fafe

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              E... ideia louca, e quando o combustível fóssil acabar dentro de algumas décadas?
                                              E quando o preço do combustível duplicar devido à redução das reservas?
                                              E a extracção de gás acabar, porque...

                                              Então mas isso não aconteceu já tudo? É que lembro-me de ouvir isso á umas décadas. Era isso e penso que também umas ilhas debaixo de água....e acho que também eram cidades.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Mas não compras pois não? COMPRA, mostra que é a solução, força....deixa a conversa do tasco e mostra à malta que funciona!
                                                Outro?Tenho dois e porque me desfiz do terceiro....todos a diesel e todos cumpriram o que pretendia
                                                O diesel para mim ainda é o melhor, baixo consumo, inumeras bombas e atesto rápidamente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                                  Então mas isso não aconteceu já tudo? É que lembro-me de ouvir isso á umas décadas. Era isso e penso que também umas ilhas debaixo de água....e acho que também eram cidades.
                                                  umas décadas, e não à.

                                                  Pior do que um sarcasmo fraquinho, é um sarcasmo fraquinho com erros ortográficos de 5o ano.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                    umas décadas, e não à.

                                                    Pior do que um sarcasmo fraquinho, é um sarcasmo fraquinho com erros ortográficos de 5o ano.

                                                    Óh joel, nem todos podem ser engenheiros de automoveis electricos e a hidrogenio como tu, e muito menos ter os teus dons de professor bambu
                                                    Põe lá o h que eu meto uns pontos na tua magnifica engenharia auto.

                                                    A ver as madames ofendidas por eu dizer que isto é só conversa de tasco e nenhum de nos percebe verdadeiramente do assunto vejo que tenho mesmo razão. Vocês sabem tanto como eu, apenas têm é muita mania.
                                                    Se precebessem alguma coisa não andavam por aqui a armar a mania de ciêntistas.
                                                    Editado pela última vez por DMEM; 29 January 2020, 18:22.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                                      Portanto um veículo a hidrogénio também não te serve nem agora e nem na próxima dezena de anos, pelo menos, visto que não os podes carregar/abastecer.
                                                      Isso tens de perguntar ao professor. Joel

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                        Tantas certezas...e todas erradas!
                                                        Já cá faltava a sabedoria da cueca

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Este sistema de armazenamento de energia não gasta água, apenas a movimenta entre albufeiras.


                                                          Não são precisas mil. De qualquer forma, para usar hidrogénio para armazenar energia, também será preciso construir os gigantescos sistemas de armazenamento, não?

                                                          Nem de propósito: https://observador.pt/2020/01/28/cos...rais-a-carvao/
                                                          Se ela existir nas albufeiras... é preciso que chova sempre.

                                                          A questão é que esse complexo apenas garante 24h de abastecimento para a zona metropolitana do Porto.

                                                          Falam que acresce 6% na produção nacional, mas 46% ainda tem origem na produção com fósseis. Algo nas contas não bate certo para desactivarem as centrais de carvão.

                                                          E confiar numa reserva de apenas 24h só para uma região é preciso ter fé...

                                                          Nem com o meu telemóvel tenho tanta fé quanto mais com o abastecimento de energia de um país.

                                                          Comentário


                                                            Quem quiser um Mirai que aproveite, pouco mais de 10 000€. Está dado...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                                              Isso tens de perguntar ao professor. Joel
                                                              Não é questão de perguntar ao professor, é o que é.

                                                              Não há postos de hidrogénio nem agora e nem haverá rede de abastecimento de hidrogénio de forma séria nos próximos anos, por isso carro a hidrogénio não serve para quem também tem problemas com autonomia dos elétricos.

                                                              Ou há mesmo alguém aqui que ignora completamente o que está a ser debatido ao ponto de achar que há hipóteses de haver rede de abastecimento decente de hidrogénio nos próximos anos?


                                                              Não há carros a hidrogénio a circular nem agora e nem nos próximos anos, os donos dos postos não são estúpidos o suficiente ao ponto de investir tanto dinheiro para abastecer carros que não existem.
                                                              Abastecimento de hidrogénio não é só como meter mais uma variante de gasolina ou diesel xpto nas bombas existentes, é algo que requer investimento avultado.

                                                              Pelos vistos há pessoas aqui que acreditam haver outros pessoas estúpidas o suficiente para gastar dinheiro no que não lhe traz retorno nenhum.


                                                              Eu sei que os fãs da Tesla abusam às vezes com argumentos sem sentido para defender os veículos elétricos, o Musk e sobretudo a marca Tesla.. mas haja noção e realismo também quando se fala em veículos a hidrogénio, que não são solução nem agora e nem nos próximos anos, principalmente para quem tem preocupação com abastecimentos/cargas.
                                                              Editado pela última vez por MGFDP; 29 January 2020, 19:02.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X