Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Holanda. Limite na auto-estrada baixa de 130 para 100 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Os navios emitem muito CO2, mas também transportam grandes quantidades de mercadoria de uma só vez. Se calhar se formos fazer o rácio de kg de CO2 por tonelada transportada, talvez os navios não poluam assim tanto. Digo eu...
    No CO2 talvez tenhas razão.

    Mas nos outros poluentes, particularmente óxidos de azoto e enxofre, são horríveis, em parte porque queimam combustível pouco refinado e muito tóxico.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      No CO2 talvez tenhas razão.

      Mas nos outros poluentes, particularmente óxidos de azoto e enxofre, são horríveis, em parte porque queimam combustível pouco refinado e muito tóxico.
      Façam como os porta-aviões, energia nuclear a alimentar geradores!

      Só há um pequeno pormenor de ser tecnologia "secreta"

      Comentário


        #63
        É pá, criem logo de uma vez quotas para os EVs como estão a fazer para as mulheres. Assim sempre eram claros nas intenções

        O automóvel está acabado e está, por isso o futuro serão os TPs e talvez um pouco mais para os mais abonados

        Comentário


          #64
          Ná... o futuro é ficar encafuado em casa a fazer tudo por realidade virtual, incluindo trabalhar, viajar, fod**... Mas alguém tem dúvidas para onde esta treta de sociedade se encaminha??

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
            Façam como os porta-aviões, energia nuclear a alimentar geradores!

            Só há um pequeno pormenor de ser tecnologia "secreta"
            Não é secreta, é até bem conhecida.

            O problema é o custo e as implicações de segurança.

            Comentário


              #66
              Até estou surpreendido com tanta revolta.

              Na verdade quando se fala de velocidade há sempre uns santinhos a dizer que não passam dos 120 ou 130 e sempre muito intolerantes para com quem anda mais depressa. Isto é só a idiotice dos actuais limites levada mais ao extremo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Não é secreta, é até bem conhecida.

                O problema é o custo e as implicações de segurança.
                É seguro q.b, os porta aviões americanos usam há pelo menos 3 décadas e ainda não se soube de nenhuma implicação a nível da segurança. É preciso é malta altamente especializada, mas ninguém disse que a solução para os combustíveis fósseis era barata.

                Mas isto é como os pseudo-ambientalistas... enquanto não os afecta pessoalmente, está tubo bem. Eu preocupo-me com o ambiente, sei que poderia fazer muito mais do que faço, mas pelo menos não sou hipócrita

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Ná... o futuro é ficar encafuado em casa a fazer tudo por realidade virtual, incluindo trabalhar, viajar, fod**... Mas alguém tem dúvidas para onde esta treta de sociedade se encaminha??

                  Para o marasmo e depressão. A vantagem dos milenials é como já nascem deprimidos e viciados no iphone já nem vão notar a diferença

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                    É seguro q.b, os porta aviões americanos usam há pelo menos 3 décadas e ainda não se soube de nenhuma implicação a nível da segurança.
                    Um navio de contentores tem um contexto completamente diferente de um porta-aviões.

                    E as implicações de segurança são a dois níveis: eventuais problemas técnicos no reator mas também eventual captura do navio por terroristas e roubo do material físsil.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Os navios emitem muito CO2, mas também transportam grandes quantidades de mercadoria de uma só vez. Se calhar se formos fazer o rácio de kg de CO2 por tonelada transportada, talvez os navios não poluam assim tanto. Digo eu...
                      Sim, mas se os navios incorporassem METADE da tecnologia que os carros a diesel são obrigados a ter de há 10 anos para cá só para andar na estrada, se calhar tínhamos um impacto muito maior do que andar a espremer mais uma vez o automóvel.

                      É só isso que eu digo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Um navio de contentores tem um contexto completamente diferente de um porta-aviões.

                        E as implicações de segurança são a dois níveis: eventuais problemas técnicos no reator mas também eventual captura do navio por terroristas e roubo do material físsil.
                        Tens toda a razão, mas se não for através de energia nuclear, qual é a outra fonte de energia que seja economicamente viável?

                        Quanto à segurança (em caso de roubo) espanta me como é que os barcos não têm um bom sistema anti piratas

                        Comentário


                          #72
                          Os armadores fazem o que querem, o mar é um faroeste total.


                          e ninguém lhes vai tocar.

                          Comentário


                            #73
                            Se contribuir para baixas as emissões mas principalmente para a segurança rodoviárias, completamente a favor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                              Tens toda a razão, mas se não for através de energia nuclear, qual é a outra fonte de energia que seja economicamente viável?
                              É de facto complicado...

                              Numa primeira fase, os navios existentes podem abandonar aquela porcaria que andam a queimar e passar para o diesel, alterando ao mesmo tempo a gestão dos motores para emitir menos poluentes.

                              Novos navios podem também usar turbinas a gás natural, um combustível muito menos poluente.

                              A longo prazo, talvez o hidrogénio seja uma solução.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Os navios emitem muito CO2, mas também transportam grandes quantidades de mercadoria de uma só vez. Se calhar se formos fazer o rácio de kg de CO2 por tonelada transportada, talvez os navios não poluam assim tanto. Digo eu...
                                Sim, o mesmo acontece com o comboio diesel, autocarro ou avião, mas nestes 3 tenho a certeza absoluta que apesar de poluirem bem mais que um carro por comparação directa, poluem menos por cada pessoa / tonelada de carga.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Se contribuir para baixas as emissões mas principalmente para a segurança rodoviárias, completamente a favor.
                                  100 km/h para aumentar segurança numa recta interminável? Em vez de 130 ?

                                  É continuar a pensar-se assim...daqui a uns anos ainda vão dizer que ir a 70 é muito mais seguro que ir a 100......

                                  E qualquer dia nem vegetais se podem comer porque se estão a matar seres vivos....

                                  É deixar continuar a propagação da estupidez aguda.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Ná... o futuro é ficar encafuado em casa a fazer tudo por realidade virtual, incluindo trabalhar, viajar, fod**... Mas alguém tem dúvidas para onde esta treta de sociedade se encaminha??
                                    Ah pois, agora o dilema será assegurar que a electricidade não vem de :

                                    - Centrais a carvão porque polui
                                    - Eólica porque faz barulho e fica feio
                                    - Barragens porque destroi ecossistemas
                                    - Nuclear porque ai jesus que rebenta a toda a hora, chernobyl a cada 10 minutos
                                    -etc

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Sim, mas se os navios incorporassem METADE da tecnologia que os carros a diesel são obrigados a ter de há 10 anos para cá só para andar na estrada, se calhar tínhamos um impacto muito maior do que andar a espremer mais uma vez o automóvel.

                                      É só isso que eu digo.
                                      Sim, e és bem capaz de ter razão nisso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        Se contribuir para baixas as emissões mas principalmente para a segurança rodoviárias, completamente a favor.
                                        A medida é anunciada claramente e inequivocamente com o objectivo de reduzir emissões e portanto não são hipócritas a esse ponto

                                        Segundo a velocidade é causa de acidentes (mais ou menos transversal a toda a Europa) em +/-8% dos mesmos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          Os 15 maiores navios do mundo emitem mais NOx do que todos os carros a diesel em circulação na europa.
                                          Mas o que é preciso é limitar velocidades a 100 em AE por causa das focas bébés da Antártida e coisas assim.

                                          É exactamente com estas m... que não posso, com este ambientalismo pacóvio que tomou conta da política europeia.
                                          A minha dúvida em relação ao que escreveste é apenas e só: a quem interessa isso? Quem vai ganhar €€€€ com isto?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não sei se o governo vai aguentar muito tempo essa medida, o descontentamento é geral e muito efectivo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                              Se contribuir para baixas as emissões mas principalmente para a segurança rodoviárias, completamente a favor.
                                              Fechar as autoestradas maximizava os dois objectivos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu acho que com equilíbrio consegue-se caminhar para um mundo mais verde, e no fundo é o que se tem feito há décadas, ou vamos agora comparar há 30 anos com agora em termos de catalisadores nos carros, lâmpadas LED, equipamentos a gastar menos, etc etc ??

                                                Quem ouve os ambientalistas exacerbados a falar, parece que não se tem feito nada

                                                Quanto aos navios poluirem mais, bem, eu não sei se eles têm tido evolução nos motores, ou se é viável aos navios e a essa indústria estar a fabricar / desenvolver motores mais modernos a cada 5 anos como se fosse um automovel....

                                                Acho tambem que o jogo do " o meu veículo é menos poluente que o teu " é perigoso, porque se formos mesmo por aí, reduz-se drasticamente os aviões a circular e os navios tambem....alguém quer isso? pois...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Eu acho que com equilíbrio consegue-se caminhar para um mundo mais verde, e no fundo é o que se tem feito há décadas, ou vamos agora comparar há 30 anos com agora em termos de catalisadores nos carros, lâmpadas LED, equipamentos a gastar menos, etc etc ??

                                                  Quem ouve os ambientalistas exacerbados a falar, parece que não se tem feito nada

                                                  Isto parece um "replay" de 1917 - estavam os czares a modernizar a Rússia, com parlamentos etc, e de repente vêm de lá uns fulanos que nem podiam esperar mais dez minutos para instaurar já a sociedade do futuro, matando umas dezenas de milhões de pessoas no processo.

                                                  Agora temos uma "emergência climática" - e já se sabe, em caso de emergência, partir o vidro e as garantias habituais de uma sociedade civilizada. Já agora, nomear um "comité de emergência" - aka Cheka - chefiado por um senhor como este: https://www.newworldencyclopedia.org...ix_Dzerzhinsky

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                    A minha dúvida em relação ao que escreveste é apenas e só: a quem interessa isso? Quem vai ganhar €€€€ com isto?
                                                    Interessa às empresas de transportes e de construção naval e outras, que ficam livres de todo o investimento / penalizações fiscais para evitar modernizar a frota, enquanto todo o peso da "descabonização" é colocada nos gajos do costume - o consumidor final, pagador de impostos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por seguidor Ver Post
                                                      Medida para aplaudir, o planeta agradece





                                                      Holanda. Limite na auto-estrada baixa de 130 para 100 km/h

                                                      Para reduzir as emissões poluentes, o Governo holandês vai reduzir para apenas 100 km/h a velocidade máxima







                                                      Os holandeses estão apostados em reduzir a poluição e, aparentemente, estão dispostos a mexer em tudo o que lhes pode permitir ganhar uns gramas de poluentes, mesmo se com isso vão aborrecer uma série de condutores. O primeiro-ministro Mark Rutte anunciou que estão inclinados para limitar ainda mais a velocidade máxima das auto-estradas, reduzindo dos actuais 130 km/h para apenas 100 km/h. Diz Rutte que espera com isso reduzir os óxidos de azoto, ou seja, os NOx. Mas só à noite.
                                                      De acordo com a cadeia televisiva NOS, a medida entrará em vigor apenas em 2020, ou seja, potencialmente dentro de dois meses, isto apesar de a BBC avançar que, durante a noite, isto é, entre as 19h00 e as 06h00, vai ser mantido o actual limite de 130 km/h. Contudo, as áreas mais congestionadas não beneficiarão deste bónus nocturno.
                                                      Se é fácil perceber a relação entre uma velocidade mais elevada e uma maior quantidade de NOx – ou de partículas, enxofre, CO2 e tudo o resto que os motores de combustão deitam cá para fora –, é difícil perceber porque é inaceitável um veículo circular a 130 km/h durante o dia, pela poluição que emite, quando esses mesmos gases nefastos são aceitáveis, se emitidos à noite.
                                                      Mark Rutte deu-se como satisfeito por ter conseguido chegar a um acordo, garantindo que as medidas estão em vigor enquanto persistir o problema de excesso de poluição. Contudo, isto não evita que a Holanda passe a possuir o limite de velocidade mais reduzido entre os países europeus, uma vez que 130 km/h é o valor imposto por França, Alemanha (nos poucos locais onde não é livre), Itália e Dinamarca, entre muitos outros. Em Espanha e Portugal é 120 km/h, para no Reino Unido estar fixado nas 70 milhas, cerca de 112 km/h.




                                                      Tanta ganza naqueles cornos, tinha que dar mer.da...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        Mandam-nos para os vizinhos concorrentes de Hamburgo
                                                        Nada, Antuérpia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Para quem nao é familiar com o conceito de drag aerodinâmico, a diferença entre ir 100 e 130 é de cerca de 3l/100km.

                                                          ou em potencia, 11kW vs 25kW.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                            Para quem nao é familiar com o conceito de drag aerodinâmico, a diferença entre ir 100 e 130 é de cerca de 3l/100km.

                                                            ou em potencia, 11kW vs 25kW.
                                                            80 Km/h seria bem melhor, então.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                              Isto parece um "replay" de 1917 - estavam os czares a modernizar a Rússia, com parlamentos etc, e de repente vêm de lá uns fulanos que nem podiam esperar mais dez minutos para instaurar já a sociedade do futuro, matando umas dezenas de milhões de pessoas no processo.

                                                              Agora temos uma "emergência climática" - e já se sabe, em caso de emergência, partir o vidro e as garantias habituais de uma sociedade civilizada. Já agora, nomear um "comité de emergência" - aka Cheka - chefiado por um senhor como este: https://www.newworldencyclopedia.org...ix_Dzerzhinsky


                                                              Ja está a ser feito. A manipulação das massas já foi iniciada a algum tempo. O que é engraçado e triste ao mesmo tempo é o facto das pessoas terem informação à disposição como nunca tiveram antes e mesmo assim não percebam onde realmente está e o que realmente é o problema

                                                              É mais fácil acreditar numa mentira do que aceitar que se está a ser enganado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X