Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Holanda. Limite na auto-estrada baixa de 130 para 100 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Eu juro que cada vez que participo neste forúm e me deparo com a pura ignorância destilada em estupidez me dá vontade de não por cá mais os pés, mas aí seria uma vitória para todos os idiotas deste mundo.


    https://theicct.org/sites/default/fi...-EU_121516.pdf


    Valores MÉDIOS do segmento B, mais vendido na Europa.

    Drag Cx 0.32, area frontal - 2.11, motor a gasolina, 15 graus

    Contas para quem não percebe nada disto

    https://ecomodder.com/forum/tool-aer...ToStep=5-200-5


    A 100 km/h - 76% do atrito vem do ar, são precisos 11.6kW para manter o veiculo a circular, ou para quem não percebe unidades do sistema SI, 15.6 CV - Para aquelas condicões e eficiencia de motor, consome 5.4 l/100km

    A 129 km/h - 84% do atrito vem do ar, são precisos 23kW para manter o veiculo a circular, ou para quem não percebe unidades do sistema SI, 30 CV - Para aquelas condições e eficiência de motor, consome 8.32 l/100km
    Antes de acusares os outros de ser estúpidos ou ignorantes tenta tu interpretar o que foi dito, já que não percebeste nada. Não és obrigado a perceber, agora adjectivares é que já tem menos piada mas tass.

    Comentário


      Honestamente, esta parece-me apenas uma medida para agradar a determinados grupos ambientalistas e, em simultâneo, arrecadar receitas provenientes das multas por excesso de velocidade. Sim, porque não estou a ver ninguém com paciência para andar a 100 km/h numa AE. Bem, talvez de scooter 125...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
        Em autoestrada não faz sentido nenhum limitar a velocidade para reduzir emissões.

        É uma zona para circular rápido com mais condições de segurança que outras vias.

        É o mesmo que fazer uma lei para reduzir o consumo de peixe ou carne ou papel ou tabaco ou doces ou saladas porque faz mal à saúde e ao ambiente. Sim porque há quem não possa comer saladas e praticamente tudo faz mal ao ambiente só para exagerar. Já que a notícia é um exagero.


        Agora limitar a velocidade às condições é diferente. Eu gosto de andar rápido em piso seco e com visão e raramente apanho um Fittipaldi. Mas curiosamente sou muito ultrapassado em dias de chuva ou com transito intenso.


        Para além de que já está previsto um limitador obrigatório nos carros até 2023? Será mesmo para avançar?
        Se calhar cá não faz por questão as moscas...

        Mas uma AE bem movimentada, do ponto de vista lógico, faz. Mais velocidade, mais consumo, mais emissões.

        Agora, o que se deve saber ou mostrar é o impacto dessa medida, antes e depois da limitação. Infelizmente estas medidas muitas vezes não mostram qualquer informação útil para se perceber se é uma medida lógica ou um brain fart.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Se calhar cá não faz por questão as moscas...

          Mas uma AE bem movimentada, do ponto de vista lógico, faz. Mais velocidade, mais consumo, mais emissões.

          Agora, o que se deve saber ou mostrar é o impacto dessa medida, antes e depois da limitação. Infelizmente estas medidas muitas vezes não mostram qualquer informação útil para se perceber se é uma medida lógica ou um brain fart.
          Sim mas lá está, se se confirmar que não faz sentido, reverte-se.
          Errar faz parte da aprendizagem,
          Isto deixa-me curioso porque o conceito do AE é melhorar o tráfego, reduzir tempo de viagem, etc, mesmo que por vezes se cobre uma taxa para tal. E a andar apenas a 100, já pouca diferenaçA faz de uma nacional ( apesar do AE ser sempre mais rapido devido aos cruzamentos desnivelados, nao tem localidades etc ). e desta forma deixa de fazer sentido mas admito que na prática não faça grande diferença no tempo de viagem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Pois mal seria. A questão não era essa.
            Qual era então?

            Comentário


              Acerca de 100 para 130 km/h aumentar 3L , que mesmo sendo um valor médio, não corresponde à realidade de muitíssimos carros. E portanto muito menos a um efeito "visível " da redução das emissões.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Acerca de 100 para 130 km/h aumentar 3L , que mesmo sendo um valor médio, não corresponde à realidade de muitíssimos carros. E portanto muito menos a um efeito "visível " da redução das emissões.

                Agora escreve isso... devagar.

                Se é um valor médio corresponde à MAIORIA dos carros, uns serão piores outros melhores, mas a média, e o que se traduz no que realmente muda para a MAIORIA é aquele.

                Isso de não querer meter a viola no saco está a começar a ser ridículo.

                1L de gasolina, são 2.3kg de CO2, por isso é só uma redução MÉDIA de 6.9kg, por carro, por cada 100km.
                Editado pela última vez por Illusion; 18 November 2019, 14:31.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Acerca de 100 para 130 km/h aumentar 3L , que mesmo sendo um valor médio, não corresponde à realidade de muitíssimos carros. E portanto muito menos a um efeito "visível " da redução das emissões.
                  Não digo que sejam 3 litros, mas aumenta bastante. Por exemplo o 116ed, o carro mais ecnómico que presentemente tenho, a 90/100 gasta o anunciado, até dá gosto olhar para o CB, mas a 130/140 deixa de o fazer. Não posso assegurar que sejam 3 litros, mas é um valor que quando reparei nele achei substancial.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 18 November 2019, 15:50. Razão: Ortografia

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                    Agora escreve isso... devagar.

                    Se é um valor médio corresponde à MAIORIA dos carros, uns serão piores outros melhores, mas a média, e o que se traduz no que realmente muda para a MAIORIA é aquele.

                    Isso de não querer meter a viola no saco está a começar a ser ridículo.

                    1L de gasolina, são 2.3kg de CO2, por isso é só uma redução MÉDIA de 6.9kg, por carro, por cada 100km.
                    não querendo ser chato, isso seria a mediana. mas percebe-se o que queres dizer.

                    Comentário


                      Eu sou contra estas medidas draconianas, mas por experiência própria, reduzir a velocidade máxima de 130 Km/h para 100 Km/h pouca diferença faz no tempo gasto na viagem, exceto claro em viagens muito longas.

                      Mas que é uma seca ir a 100 Km/h em AE, lá isso é.

                      Comentário


                        Podiam reduzir logo para 50, assim ainda se poluia menos. E no final um navio cruzeiro continua a poluir mais que milhões de carros. Mas está tudo bem...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                          Podiam reduzir logo para 50, assim ainda se poluia menos.
                          Nem por isso.

                          As velocidades em que os carros são mais eficientes estão algures entre 70 a 90 Km/h.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                            Agora escreve isso... devagar.

                            Se é um valor médio corresponde à MAIORIA dos carros, uns serão piores outros melhores, mas a média, e o que se traduz no que realmente muda para a MAIORIA é aquele.

                            Isso de não querer meter a viola no saco está a começar a ser ridículo.

                            1L de gasolina, são 2.3kg de CO2, por isso é só uma redução MÉDIA de 6.9kg, por carro, por cada 100km.
                            Continuas sem perceber nadinha mas tudo bem.
                            Vá agora continua a apelidar os outros vá, se isso te faz contente lol.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Não digo que sejam 3 litros, mas aumenta bastante. Por exemplo o 116ed, o carro mais ecnómico que presentemente tenho, a 90/100 gasta o anunciado, até dá gosto olhar para o CB, mas a 130/140 deixa de o fazer. Não posso assegurar que sejam 3 litros, mas é um valor que quando reparei nele achei substancial.
                              Claro que a diferença existe, mal seria, e é claro que vai variar muito de carro para carro.
                              De resto é atentar no post do LINOMARQUES para se perceber toda esta parvoíce da pseudo verdisse, sendo que a ideia obviamente até pode ter a melhor das intenções.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Continuas sem perceber nadinha mas tudo bem.
                                Vá agora continua a apelidar os outros vá, se isso te faz contente lol.
                                Naturalmente [emoji23]

                                Não é necessário apelidar cada comentário vazio, sem substância, é mais um prego que esvaziou o peito inchado com que entraste e onde se provou com física, dados e cálculos a natureza desta decisão.

                                Comentário


                                  Na aviação não poderiam colocar tudo também a 100kmh?

                                  Afinal os aviões até gastam de catano...

                                  Comentário


                                    Claro claro, entras a adjectivar tudo e todos, não percebes o que foi dito e depois olha não esperes que haja debate construtivo.
                                    Não é peito inchado nenhum, isso é ilusão tua agora entende o que quiseres.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Na aviação não poderiam colocar tudo também a 100kmh?

                                      Afinal os aviões até gastam de catano...
                                      Metam só 400km /h será que gastam menos?
                                      E já que falaram nos navios, esse tema é interessante porque se não for viável a construção de motores mais económicos ( não sei se é ou não ) , como é que querem transportar tanta coisa entre continentes e ilhas ? vai tudo de avião? É viável?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Nem por isso.

                                        As velocidades em que os carros são mais eficientes estão algures entre 70 a 90 Km/h.
                                        Opah ele sabe isso, omg...era ironia....
                                        E mesmo assim entre 70 e 90 não serão todos.

                                        Comentário


                                          Na aviação não poderiam colocar tudo também a 100kmh?

                                          Afinal os aviões até gastam de catano...

                                          Comentário


                                            Eles até podem colocar a 50km/h... porque com o indice de trafego que existe na Holanda conseguir andar a mais de 90km/h é quase utopia... ou então 3 da manhã

                                            1.jpg

                                            2.jpg

                                            Editado pela última vez por RuiCDI; 18 November 2019, 18:06.

                                            Comentário


                                              Cá para mim, esta medida é para, cada vez mais, equiparar as velocidades dos automóveis com as bicicletas, reduzindo o deferencial que existe actualmente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Qual era então?
                                                Ó Jbranco, é óbvio, ajudar os Países Baixos a reverem, toda esta escandalosa situação do paupérrimo piso rodoviário, do país que é pertença do moderno espaço comunitário. Espera, talvez,

                                                Comentário


                                                  Carros aos quais tenho acesso a médias:
                                                  mx-5 1.5
                                                  mx-5 2L
                                                  308 (T7) 1.6hdi 90cv
                                                  mazda 2 1.5 90cv
                                                  CLS 250cdi
                                                  Z3 1.9

                                                  Só um não tem CC, nenhum consume mais de +3L/100 entre 100 a 130km/h com velocidade estabilizada.

                                                  Eu para fazer mais 3L/100 no meu carro do dia a dia mx-5 1.5, tenho de por exemplo fazer Contumil-Carlos Lopes (Viseu) com o bonús do acumulado, em 50min....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Só um não tem CC, nenhum consume mais de +3L/100 entre 100 a 130km/h com velocidade estabilizada.
                                                    Já agora, quanto é que consomem a mais ?

                                                    BTW: bela coleção

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                      Honestamente, esta parece-me apenas uma medida para agradar a determinados grupos ambientalistas e, em simultâneo, arrecadar receitas provenientes das multas por excesso de velocidade. Sim, porque não estou a ver ninguém com paciência para andar a 100 km/h numa AE. Bem, talvez de scooter 125...
                                                      é mais isto, sim

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Já agora, quanto é que consomem a mais ?

                                                        BTW: bela coleção
                                                        O que consome mais é o velhinho z3, mais 2L, todos os outros 1,5L ou menos nos diesel

                                                        Comentário


                                                          Mas para quem anda preocupado com emissões, que comece a exigir a aposta em motas.

                                                          Ridículo os incentivos de fundos ambientais discriminarem por valores bem dispares, veículos capazes de 400km urbanos para cada 18.5Kw

                                                          O resto são conversas da treta

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Eu sou contra estas medidas draconianas, mas por experiência própria, reduzir a velocidade máxima de 130 Km/h para 100 Km/h pouca diferença faz no tempo gasto na viagem, exceto claro em viagens muito longas.

                                                            Mas que é uma seca ir a 100 Km/h em AE, lá isso é.
                                                            Faz com que faças uma viagem de 260 KM em duas horas, enquanto a 100 demoras 2 horas e 30 e tal minutos. Se meia hora é importante? Depende da gestão de tempo de cada um.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                              não querendo ser chato, isso seria a mediana. mas percebe-se o que queres dizer.
                                                              Não querendo ser chato, isso seria a moda. Mas percebe-se o que queres dizer.

                                                              Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X