Originalmente Colocado por Illusion
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Holanda. Limite na auto-estrada baixa de 130 para 100 km/h
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Honestamente, esta parece-me apenas uma medida para agradar a determinados grupos ambientalistas e, em simultâneo, arrecadar receitas provenientes das multas por excesso de velocidade. Sim, porque não estou a ver ninguém com paciência para andar a 100 km/h numa AE. Bem, talvez de scooter 125...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kopien Ver PostEm autoestrada não faz sentido nenhum limitar a velocidade para reduzir emissões.
É uma zona para circular rápido com mais condições de segurança que outras vias.
É o mesmo que fazer uma lei para reduzir o consumo de peixe ou carne ou papel ou tabaco ou doces ou saladas porque faz mal à saúde e ao ambiente. Sim porque há quem não possa comer saladas e praticamente tudo faz mal ao ambiente só para exagerar. Já que a notícia é um exagero.
Agora limitar a velocidade às condições é diferente. Eu gosto de andar rápido em piso seco e com visão e raramente apanho um Fittipaldi. Mas curiosamente sou muito ultrapassado em dias de chuva ou com transito intenso.
Para além de que já está previsto um limitador obrigatório nos carros até 2023? Será mesmo para avançar?
Mas uma AE bem movimentada, do ponto de vista lógico, faz. Mais velocidade, mais consumo, mais emissões.
Agora, o que se deve saber ou mostrar é o impacto dessa medida, antes e depois da limitação. Infelizmente estas medidas muitas vezes não mostram qualquer informação útil para se perceber se é uma medida lógica ou um brain fart.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostSe calhar cá não faz por questão as moscas...
Mas uma AE bem movimentada, do ponto de vista lógico, faz. Mais velocidade, mais consumo, mais emissões.
Agora, o que se deve saber ou mostrar é o impacto dessa medida, antes e depois da limitação. Infelizmente estas medidas muitas vezes não mostram qualquer informação útil para se perceber se é uma medida lógica ou um brain fart.
Errar faz parte da aprendizagem,
Isto deixa-me curioso porque o conceito do AE é melhorar o tráfego, reduzir tempo de viagem, etc, mesmo que por vezes se cobre uma taxa para tal. E a andar apenas a 100, já pouca diferenaçA faz de uma nacional ( apesar do AE ser sempre mais rapido devido aos cruzamentos desnivelados, nao tem localidades etc ). e desta forma deixa de fazer sentido mas admito que na prática não faça grande diferença no tempo de viagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAcerca de 100 para 130 km/h aumentar 3L , que mesmo sendo um valor médio, não corresponde à realidade de muitíssimos carros. E portanto muito menos a um efeito "visível " da redução das emissões.
Agora escreve isso... devagar.
Se é um valor médio corresponde à MAIORIA dos carros, uns serão piores outros melhores, mas a média, e o que se traduz no que realmente muda para a MAIORIA é aquele.
Isso de não querer meter a viola no saco está a começar a ser ridículo.
1L de gasolina, são 2.3kg de CO2, por isso é só uma redução MÉDIA de 6.9kg, por carro, por cada 100km.Editado pela última vez por Illusion; 18 November 2019, 14:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAcerca de 100 para 130 km/h aumentar 3L , que mesmo sendo um valor médio, não corresponde à realidade de muitíssimos carros. E portanto muito menos a um efeito "visível " da redução das emissões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Illusion Ver PostAgora escreve isso... devagar.
Se é um valor médio corresponde à MAIORIA dos carros, uns serão piores outros melhores, mas a média, e o que se traduz no que realmente muda para a MAIORIA é aquele.
Isso de não querer meter a viola no saco está a começar a ser ridículo.
1L de gasolina, são 2.3kg de CO2, por isso é só uma redução MÉDIA de 6.9kg, por carro, por cada 100km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Illusion Ver PostAgora escreve isso... devagar.
Se é um valor médio corresponde à MAIORIA dos carros, uns serão piores outros melhores, mas a média, e o que se traduz no que realmente muda para a MAIORIA é aquele.
Isso de não querer meter a viola no saco está a começar a ser ridículo.
1L de gasolina, são 2.3kg de CO2, por isso é só uma redução MÉDIA de 6.9kg, por carro, por cada 100km.
Vá agora continua a apelidar os outros vá, se isso te faz contente lol.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão digo que sejam 3 litros, mas aumenta bastante. Por exemplo o 116ed, o carro mais ecnómico que presentemente tenho, a 90/100 gasta o anunciado, até dá gosto olhar para o CB, mas a 130/140 deixa de o fazer. Não posso assegurar que sejam 3 litros, mas é um valor que quando reparei nele achei substancial.
De resto é atentar no post do LINOMARQUES para se perceber toda esta parvoíce da pseudo verdisse, sendo que a ideia obviamente até pode ter a melhor das intenções.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostContinuas sem perceber nadinha mas tudo bem.
Vá agora continua a apelidar os outros vá, se isso te faz contente lol.
Não é necessário apelidar cada comentário vazio, sem substância, é mais um prego que esvaziou o peito inchado com que entraste e onde se provou com física, dados e cálculos a natureza desta decisão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNa aviação não poderiam colocar tudo também a 100kmh?
Afinal os aviões até gastam de catano...
E já que falaram nos navios, esse tema é interessante porque se não for viável a construção de motores mais económicos ( não sei se é ou não ) , como é que querem transportar tanta coisa entre continentes e ilhas ? vai tudo de avião? É viável?
Comentário
-
tonyV
Carros aos quais tenho acesso a médias:
mx-5 1.5
mx-5 2L
308 (T7) 1.6hdi 90cv
mazda 2 1.5 90cv
CLS 250cdi
Z3 1.9
Só um não tem CC, nenhum consume mais de +3L/100 entre 100 a 130km/h com velocidade estabilizada.
Eu para fazer mais 3L/100 no meu carro do dia a dia mx-5 1.5, tenho de por exemplo fazer Contumil-Carlos Lopes (Viseu) com o bonús do acumulado, em 50min....
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostHonestamente, esta parece-me apenas uma medida para agradar a determinados grupos ambientalistas e, em simultâneo, arrecadar receitas provenientes das multas por excesso de velocidade. Sim, porque não estou a ver ninguém com paciência para andar a 100 km/h numa AE. Bem, talvez de scooter 125...
Comentário
-
tonyV
Mas para quem anda preocupado com emissões, que comece a exigir a aposta em motas.
Ridículo os incentivos de fundos ambientais discriminarem por valores bem dispares, veículos capazes de 400km urbanos para cada 18.5Kw
O resto são conversas da treta
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEu sou contra estas medidas draconianas, mas por experiência própria, reduzir a velocidade máxima de 130 Km/h para 100 Km/h pouca diferença faz no tempo gasto na viagem, exceto claro em viagens muito longas.
Mas que é uma seca ir a 100 Km/h em AE, lá isso é.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário