Não e trata de emissões, trata-se de ganhar votos, portanto nada de novo
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Holanda. Limite na auto-estrada baixa de 130 para 100 km/h
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMetam só 400km /h será que gastam menos?
E já que falaram nos navios, esse tema é interessante porque se não for viável a construção de motores mais económicos ( não sei se é ou não ) , como é que querem transportar tanta coisa entre continentes e ilhas ? vai tudo de avião? É viável?
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Originalmente Colocado por seguidor Ver PostMas se toda a gente vai reduzir na mesma proporção eles vão continuar a poder a andar 40 kms/h mais depressa do que toda a gente.
É mais uma não questão e um não problema
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostClaro, se tiverem de acorrer a uma emergência num local afastado vão calmamente a poupar combustível, entretanto quem estiver à espera que morra, vai dar ao mesmo...
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostClaro, se tiverem de acorrer a uma emergência num local afastado vão calmamente a poupar combustível, entretanto quem estiver à espera que morra, vai dar ao mesmo...
Mais do mesmo, sempre a mesma postura...
Então se o transito circular a 100 kms/h no lugar de circular a 130 kms/h os carros da policia se seguirem a 140 kms/h não é suficiente? Andar naquelas estrdas congestionadas e 170 kms/h??? Mas está tudo louco?
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A propósito:
22/11/19 12:24 ‧ HÁ 4 HORAS POR PATRÍCIA MARTINS CARVALHO
PAÍS TRANSPLANTE
Os militares da GNR de Castelo Branco efetuaram, na quinta-feira, o transporte urgente de um órgão para ser transplantado em Lisboa.
O órgão saiu do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, na Covilhã, pelas 20h20 e uma hora e meia depois já se encontrava no Hospitalar Curry Cabral, em Lisboa.
O trajeto de mais de 270 quilómetros foi percorrido pela patrulha da GNR em apenas metade do tempo necessário.
No entanto, a Guarda garante que esteve "sempre garantida a segurança dos demais utentes da via".
Nesta senda, a GNR lembra que a "qualidade e segurança da transplantação de órgãos depende do tempo necessário para o seu transporte, competindo assim à GNR, e em respeito das condições de segurança, chegar ao destino no menor tempo possível, contribuindo deste modo para o salvamento de mais uma vida".
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Aumentem o imposto sobre a poluição nos aviões para acabar com viagens de avião por exemplo entre Lisboa e Porto. De comboio demora um pouco mais é verdade, mas se quiserem demorar uma hora pagam por isso.
Aumentem o imposto sobre os navios de passageiros de lazer. Querem ir passear no mar, paguem!
Só com estas duas medidas na Europa, tiravam muita gente do ar e do mar e reduziam-se muito as emissões.
Por outro lado, devia ser instalado um sistema de radares europeus no sentido de obrigar toda a gente a andar dentro dos limites. Todos os carros deviam ter um sistema tipo via verde que comunicava a velocidade em postos de controle e enviava directamente para casa de cada um as multas. Sim custa, mas é o que deve ser feito.
Por outro lado as câmaras das AE e pontes deviam ser usadas para multar as pessoas que andam na faixa do meio sem irem a ultrapassar ninguém! ----> ESPERA, esta medida era de borla!
Este ano este último ponto ia estar na mira das autoridades, e a julgar pela ponte Vasco da Gama a mensagem passou....ao lado.... aliás, quando se faz sinal de luzes porque não queremos passar pela direita, ainda reclamam!
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNem por isso.
As velocidades em que os carros são mais eficientes estão algures entre 70 a 90 Km/h.
Quem joga pra o record de consumo não olha pra o velocímetro, olha pra o relevo da estrada e pra o indicador do instantâneo no CB.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostCá para mim, esta medida é para, cada vez mais, equiparar as velocidades dos automóveis com as bicicletas, reduzindo o deferencial que existe actualmente.
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostE então? Faz todo o sentido nivelar as velocidades com as bicicletas nos sítios onde elas estão e se calhar os carros não deviam. Em ambiente urbano o tempo das deslocações não depende das velocidades que atinges,depende do tempo que perdes parado, como provou um português altamente QIzudo numa corrida de um burro contra um ferrari nos idos de 1992. Agora, em AE e outras vias onde não há bicis não sentido nenhum, faz sentido é varrer de lá os camiões pra não empestarem nem estorvarem.
Ó santa....
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Originalmente Colocado por rmcp20 Ver PostAumentem o imposto sobre a poluição nos aviões para acabar com viagens de avião por exemplo entre Lisboa e Porto. De comboio demora um pouco mais é verdade, mas se quiserem demorar uma hora pagam por isso.
Aumentem o imposto sobre os navios de passageiros de lazer. Querem ir passear no mar, paguem!
Só com estas duas medidas na Europa, tiravam muita gente do ar e do mar e reduziam-se muito as emissões.
Por outro lado, devia ser instalado um sistema de radares europeus no sentido de obrigar toda a gente a andar dentro dos limites. Todos os carros deviam ter um sistema tipo via verde que comunicava a velocidade em postos de controle e enviava directamente para casa de cada um as multas. Sim custa, mas é o que deve ser feito.
Por outro lado as câmaras das AE e pontes deviam ser usadas para multar as pessoas que andam na faixa do meio sem irem a ultrapassar ninguém! ----> ESPERA, esta medida era de borla!
Este ano este último ponto ia estar na mira das autoridades, e a julgar pela ponte Vasco da Gama a mensagem passou....ao lado.... aliás, quando se faz sinal de luzes porque não queremos passar pela direita, ainda reclamam!
Sim custa, mas é o que deve ser feito.
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Originalmente Colocado por rmcp20 Ver PostAumentem o imposto sobre a poluição nos aviões para acabar com viagens de avião por exemplo entre Lisboa e Porto. De comboio demora um pouco mais é verdade, mas se quiserem demorar uma hora pagam por isso.
Aumentem o imposto sobre os navios de passageiros de lazer. Querem ir passear no mar, paguem!
Só com estas duas medidas na Europa, tiravam muita gente do ar e do mar e reduziam-se muito as emissões.
Por outro lado, devia ser instalado um sistema de radares europeus no sentido de obrigar toda a gente a andar dentro dos limites. Todos os carros deviam ter um sistema tipo via verde que comunicava a velocidade em postos de controle e enviava directamente para casa de cada um as multas. Sim custa, mas é o que deve ser feito.
Por outro lado as câmaras das AE e pontes deviam ser usadas para multar as pessoas que andam na faixa do meio sem irem a ultrapassar ninguém! ----> ESPERA, esta medida era de borla!
Este ano este último ponto ia estar na mira das autoridades, e a julgar pela ponte Vasco da Gama a mensagem passou....ao lado.... aliás, quando se faz sinal de luzes porque não queremos passar pela direita, ainda reclamam!
Enfim, eu acho que entrar nas guerrinhas de " o meu veículo deve pagar menos que o teu " não nos leva a lado nenhum.
Agora a culpa é dos navios, depois a culpa há-de ser dos aviões, depois será de quem anda de carro 3 KM quando podia ir a pé.
Vocês não percebem que é mais lógico fazer as coisas construtivamente em vez de quererem meter regras e regras e regras para os outros? Querem ser polícias dos vizinhos??
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ, e metes os camiões onde? Nas estradas nacionais?Ó santa....
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostNunca ouviste falar de ferrovia e de transporte fluvial? A ferrovia divide por 7 a energia necessária pra transportar 1 tonelada em relação ao camião. Uma barcaça de transporte fluvial pode carregar quase tanto como 100 camiões. Além disso não esburaca as vias e manda a conta pra os donos dos ligeiros pagarem. O camião só interssa pra os curtos percursos até aos locais de comercialização.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostA propósito:
22/11/19 12:24 ‧ HÁ 4 HORAS POR PATRÍCIA MARTINS CARVALHO
PAÍS TRANSPLANTE
Os militares da GNR de Castelo Branco efetuaram, na quinta-feira, o transporte urgente de um órgão para ser transplantado em Lisboa.
O órgão saiu do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, na Covilhã, pelas 20h20 e uma hora e meia depois já se encontrava no Hospitalar Curry Cabral, em Lisboa.
O trajeto de mais de 270 quilómetros foi percorrido pela patrulha da GNR em apenas metade do tempo necessário.
No entanto, a Guarda garante que esteve "sempre garantida a segurança dos demais utentes da via".
Nesta senda, a GNR lembra que a "qualidade e segurança da transplantação de órgãos depende do tempo necessário para o seu transporte, competindo assim à GNR, e em respeito das condições de segurança, chegar ao destino no menor tempo possível, contribuindo deste modo para o salvamento de mais uma vida".
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