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    #91
    Ford Mustang Mach E:
    RWD
    Bateria: 90kwh
    Autonomia WLTP: 600 km
    Consumo - 15kwh/100km
    Vmax carregamento - 150kwh
    Potencia: 286CV
    0-100 - 7s
    Vmax - 180kmh
    PVP estimado - 59.000€
    https://www.wattson.pt/carros/ford-m...ch-e-er-rwd-2/

    Tesla Model Y LR
    RWD
    Bateria: 74kwh
    Autonomia WLTP: 540 km
    Consumo - 13,7kwh/100km
    Vmax carregamento - 145kwh (250kwh em SC V3, que já existe um na Europa)
    Potencia: 287CV
    0-100 - 5,8s
    Vmax - 209kmh
    PVP - 60.000€

    Tirando a autonomia o Model Y, olhando para os números, é superior em tudo e mesmo com menor autonomia, o facto de ter um consumo menor e maior velocidade de carregamento, faz com que em viagens longas seja mais rápido.

    Até o carro chegar a Europa vamos ver se não temos novidades nas baterias, pois o pack do LR, que vem do Model 3, já tem dois anos e meio de mercado é provável que seja aumentado, a previsão é para os 100kwh, o que daria os 90kwh úteis do Mustang o Model Y passa a ter uma autonomia de +650 km.

    O Mustang é um carro desenhado de raiz novo, o Model Y estão a aproveitar grande parte dos conponentes de Model 3, estão a lançar agora um carro com tecnologia identica á que a Tesla já lançou á dois anos e meio.

    Isto olhando apenas para os numeros depois existem outros aspectos, imagem da marca, design, etc. que ajudam a influencia.

    Comentário


      #92
      Estás conversas de entendidos vale.o que vale! A minha Maria já disse: o nosso próximo carro e um mustang eléctrico!

      Calei-me!

      Mas pensei: podia se pior![emoji2][emoji2]

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Model X?
        Já viste que a maior parte das vendas da Tesla são o Model 3, e ainda vem aí o Model Y, que também vai vender muito mais que o Y. Portanto esse Ford vai ser um nicho, tal como o Model X, nem vai fazer cócegas.
        Pois, a Ford é mesmo marca de nichos

        Vai vender á fartazana e quanto ás vantagens técnicas da Tesla, bem se podem esforçar para fazer a diferença pq o Mach E está a sair do forno mas em pouco tempo ira afinando o que houver para afinar.

        No final do dia, se ambos acabam por estar tecnicamente ao mesmo nível e não desfazendo o design dos Tesla mas que tb não me diz nada de especial, não creio que fosse o único que preferisse uma carcaça com um plus de fator X.

        A única que não gostei no Ford é a excessiva colagem ao Tesla no interior. Podiam ter respeitado tb dentro a heritage Mustang.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
          Estás conversas de entendidos vale.o que vale! A minha Maria já disse: o nosso próximo carro e um mustang eléctrico!

          Calei-me!

          Mas pensei: podia se pior![emoji2][emoji2]
          As Marias é que sabem

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
            Pois, a Ford é mesmo marca de nichos

            Vai vender á fartazana e quanto ás vantagens técnicas da Tesla, bem se podem esforçar para fazer a diferença pq o Mach E está a sair do forno mas em pouco tempo ira afinando o que houver para afinar.

            No final do dia, se ambos acabam por estar tecnicamente ao mesmo nível e não desfazendo o design dos Tesla mas que tb não me diz nada de especial, não creio que fosse o único que preferisse uma carcaça com um plus de fator X.

            A única que não gostei no Ford é a excessiva colagem ao Tesla no interior. Podiam ter respeitado tb dentro a heritage Mustang.
            Caso se confirmem aqueles números sobre o Mach E, ainda me parece atrasado em relação aos Tesla e julgo que não vai ser lançado este ano.
            Às vezes dá impressão que as marcas tradicionais ainda andam a dormir.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
              Caso se confirmem aqueles números sobre o Mach E, ainda me parece atrasado em relação aos Tesla e julgo que não vai ser lançado este ano.
              Às vezes dá impressão que as marcas tradicionais ainda andam a dormir.
              Dizes bem " ainda "

              É normal, estão no inicio de pegar a coisa a serio em quanto a Tesla já está nisto há uns bons anos.

              Quanto ao dormir ? A partir deste Mach E, not anymore. Investiram uma pipa, o que quer dizer que vai haver evolução rapida

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                Pois, a Ford é mesmo marca de nichos

                Vai vender á fartazana e quanto ás vantagens técnicas da Tesla, bem se podem esforçar para fazer a diferença pq o Mach E está a sair do forno mas em pouco tempo ira afinando o que houver para afinar.

                No final do dia, se ambos acabam por estar tecnicamente ao mesmo nível e não desfazendo o design dos Tesla mas que tb não me diz nada de especial, não creio que fosse o único que preferisse uma carcaça com um plus de fator X.

                A única que não gostei no Ford é a excessiva colagem ao Tesla no interior. Podiam ter respeitado tb dentro a heritage Mustang.
                Todos prometem números fantásticos, mas no final do dia a Tesla continua à frente!!
                Quase a mesma autonomia para uma bateria com mais 15kWh!!
                Sem falar nas prestações e velocidades de carregamento.
                Ter em atenção que o Y ainda não tem a tecnologia mais recente da Tesla, por isso a margem de “segurança” ainda é maior!!

                Edit:

                7s 0-100km/h e 180km/h de velocidade máxima? Vai matar os Tesla de tédio!!!
                Editado pela última vez por rcontra; 21 January 2020, 19:07.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Todos prometem números fantásticos, mas no final do dia a Tesla continua à frente!!
                  Quase a mesma autonomia para uma bateria com mais 15kWh!!
                  Sem falar nas prestações e velocidades de carregamento.
                  Ter em atenção que o Y ainda não tem a tecnologia mais recente da Tesla, por isso a margem de “segurança” ainda é maior!!

                  Edit:

                  7s 0-100km/h e 180km/h de velocidade máxima? Vai matar os Tesla de tédio!!!
                  Wait and see. Aquela malta quando decide meter cacau nalguma coisa, vai dar resultados. Perguntem ao Enzo

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Todos prometem números fantásticos, mas no final do dia a Tesla continua à frente!!
                    Quase a mesma autonomia para uma bateria com mais 15kWh!!
                    Sem falar nas prestações e velocidades de carregamento.
                    Ter em atenção que o Y ainda não tem a tecnologia mais recente da Tesla, por isso a margem de “segurança” ainda é maior!!

                    Edit:

                    7s 0-100km/h e 180km/h de velocidade máxima? Vai matar os Tesla de tédio!!!
                    Wait and see. Aquela malta quando decide meter cacau nalguma coisa, vai dar resultados. Perguntem ao Enzo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      Wait and see. Aquela malta quando decide meter cacau nalguma coisa, vai dar resultados. Perguntem ao Enzo
                      Estás com todo o gás por causa do filme.
                      Esqueceste que entre o Mach-E e um Model Y, há uma grande diferença chamada Superchargers.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        Estás com todo o gás por causa do filme.
                        Esqueceste que entre o Mach-E e um Model Y, há uma grande diferença chamada Superchargers.
                        A historia já era bem conhecida, mas sim, o filme é engraçado.

                        Se formos a ver bem, para este tipo de viaturas familiares , 5 ou 7 sg 0/100 é igual ao litro pq para alem de que sobram em ambos os casos, poucas vezes vamos andar a esses ritmos com a família atrás, para não falar da velocidade maxima.

                        O que mais interessa no caso é de facto a velocidade de carga e a autonomia pq aí sim, vamos precisar de fazer viagens com eles.

                        De qualquer forma, repito, wait and see. A malta da Ford não vai parar até chegar e superar á fasquia da Tesla, mais que meteu o logo do pónei na coisa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          A historia já era bem conhecida, mas sim, o filme é engraçado.

                          Se formos a ver bem, para este tipo de viaturas familiares , 5 ou 7 sg 0/100 é igual ao litro pq para alem de que sobram em ambos os casos, poucas vezes vamos andar a esses ritmos com a família atrás, para não falar da velocidade maxima.

                          O que mais interessa no caso é de facto a velocidade de carga e a autonomia pq aí sim, vamos precisar de fazer viagens com eles.

                          De qualquer forma, repito, wait and see. A malta da Ford não vai parar até chegar e superar á fasquia da Tesla, mais que meteu o logo do pónei na coisa.
                          Exato. O Mustang é o pináculo dos desportivos.
                          Depois da Ford vs Ferrari veio uma coisa chamada realidade e a Ferrari ocupa os lugares de topo Da indústria automóvel e a Ford continua a ser a Ford!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Exato. O Mustang é o pináculo dos desportivos.
                            Depois da Ford vs Ferrari veio uma coisa chamada realidade e a Ferrari ocupa os lugares de topo Da indústria automóvel e a Ford continua a ser a Ford!!!!
                            Exato. A Ford é uma marca generalista global com produtos variados que abrangem praticamente tudo + modelos específicos como o Mustang para não falar do GT. Nada a ver com a Ferrari que só se dedica a um nicho especifico.

                            Deve ter doído como o caraças á Ferrari levar semelhante coça dum Ford, só pq lhes deu para aí. Vamos ver se não acontece o mesmo á Tesla

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Exato. A Ford é uma marca generalista global com produtos variados que abrangem praticamente tudo + modelos específicos como o Mustang para não falar do GT. Nada a ver com a Ferrari que só se dedica a um nicho especifico.

                              Deve ter doído como o caraças á Ferrari levar semelhante coça dum Ford, só pq lhes deu para aí. Vamos ver se não acontece o mesmo á Tesla
                              Pode e acho que vai acontecer, mas não acho que vá ser com este Ford.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                A historia já era bem conhecida, mas sim, o filme é engraçado.

                                Se formos a ver bem, para este tipo de viaturas familiares , 5 ou 7 sg 0/100 é igual ao litro pq para alem de que sobram em ambos os casos, poucas vezes vamos andar a esses ritmos com a família atrás, para não falar da velocidade maxima.

                                O que mais interessa no caso é de facto a velocidade de carga e a autonomia pq aí sim, vamos precisar de fazer viagens com eles.

                                De qualquer forma, repito, wait and see. A malta da Ford não vai parar até chegar e superar á fasquia da Tesla, mais que meteu o logo do pónei na coisa.
                                Wait and see? Wait é de facto o que de melhor os Big Three de Detroit melhor sabem fazer.

                                Não há dúvida que os grandes construtores tradicionais se puseram a dormir na questão dos eléctricos. Chegam tarde ao jogo, são 10(!) anos que estiveram a waitar e seear e quando chegam o resultado é anedótico: um carro que vai buscar a herança desportiva (Mustang) para... perder estrondosamente no capítulo desportivo :D

                                Perde largamente em acelerações, em velocidade máxima e ainda consegue ter pior autonomia com baterias maiores. Que combo! Se dão a volta com tanta facilidade, porque é que estiveram tanto tempo à espera para agora lançar algo tão atrasado? Que ainda por cima vai demorar a chegar. E o que te leva a crer que a Tesla vai ficar parada? Que não dispõe de mais tecnologia para além da que já está na estrada? É que a Tesla é o standard e o standard normalmente não põe a carne toda no assador. Quem chega depois é que normalmente quer mostrar que faz melhor mas se nem ao standard chegam, ainda vão demorar a chegar ao standard.

                                Além disso, a Tesla tem dois tremendos argumentos que vão levar a igualar ou aproximar:

                                - rede de superchargers: faz toda a diferença teres uma rede que te permite carregar o teu carro em pouco mais do que um abastecimento comum e a Tesla tem-na

                                - dados: na era da Big Data e em que se estuda implementar conduções autónomas e outras assistências nenhum construtor tem uma quantidade de dados sequer próxima dos da Tesla. Não tem comparação. E isso só se recolhe tendo os carros na rua a recolher esses dados. Quantos anos vai demorar a disseminar e a recolher? E a concorrência, vai ficar à espera para ver?

                                Neste momento tens construtores tradicionais como a Nissan ou a Jaguar bem mais avançados neste campo, pelo menos tem soluções a este nível há muito tempo no mercado.

                                Esperar este tempo todo, usar um nome como este para depois falhar desta maneira é só lamentável.

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                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Pode e acho que vai acontecer, mas não acho que vá ser com este Ford.
                                  E como achar é gratis, tu achas que não e eu acho que sim e ficamos todos contentes Só não percebo é que aches que vá acontecer mas não com este E Mach, ou suponho que com a evo deste no passar de uns anos. Provavelmente um ganhará numas coisas e o outro noutras como na maioria dos casos, mas uma coisa é certa, as linhas mustang podem fazer a diferença, nomeadamente para mim.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Wait and see? Wait é de facto o que de melhor os Big Three de Detroit melhor sabem fazer.

                                    Não há dúvida que os grandes construtores tradicionais se puseram a dormir na questão dos eléctricos. Chegam tarde ao jogo, são 10(!) anos que estiveram a waitar e seear e quando chegam o resultado é anedótico: um carro que vai buscar a herança desportiva (Mustang) para... perder estrondosamente no capítulo desportivo :D

                                    Perde largamente em acelerações, em velocidade máxima e ainda consegue ter pior autonomia com baterias maiores. Que combo! Se dão a volta com tanta facilidade, porque é que estiveram tanto tempo à espera para agora lançar algo tão atrasado? Que ainda por cima vai demorar a chegar. E o que te leva a crer que a Tesla vai ficar parada? Que não dispõe de mais tecnologia para além da que já está na estrada? É que a Tesla é o standard e o standard normalmente não põe a carne toda no assador. Quem chega depois é que normalmente quer mostrar que faz melhor mas se nem ao standard chegam, ainda vão demorar a chegar ao standard.

                                    Além disso, a Tesla tem dois tremendos argumentos que vão levar a igualar ou aproximar:

                                    - rede de superchargers: faz toda a diferença teres uma rede que te permite carregar o teu carro em pouco mais do que um abastecimento comum e a Tesla tem-na

                                    - dados: na era da Big Data e em que se estuda implementar conduções autónomas e outras assistências nenhum construtor tem uma quantidade de dados sequer próxima dos da Tesla. Não tem comparação. E isso só se recolhe tendo os carros na rua a recolher esses dados. Quantos anos vai demorar a disseminar e a recolher? E a concorrência, vai ficar à espera para ver?

                                    Neste momento tens construtores tradicionais como a Nissan ou a Jaguar bem mais avançados neste campo, pelo menos tem soluções a este nível há muito tempo no mercado.

                                    Esperar este tempo todo, usar um nome como este para depois falhar desta maneira é só lamentável.
                                    Quem vai á frente é quem tem que olhar pelo retrovisor e cuidar de não ser ultrapassado. A Ford tem uma capacidade de capital gigante e só agora começaram a apostar nesta tecnologia, por tanto, wait and see ! De aqui a 3 anos podemos continuar esta conversa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Quem vai á frente é quem tem que olhar pelo retrovisor e cuidar de não ser ultrapassado. A Ford tem uma capacidade de capital gigante e só agora começaram a apostar nesta tecnologia, por tanto, wait and see ! De aqui a 3 anos podemos continuar esta conversa
                                      Nesta questão dos elétricos (como noutras) a única conclusão que se pode tirar é que há os "wait and see" (a três anos...) e os "put your money where your mouth is" e no espírito crítico da discussão dos temas é descartar logo os primeiros.....ou voltar para os forúns internacionais em vez de ler balelas constantes em tópicos de elétricos, cheios de opiniões de teóricos

                                      Comentário


                                        Bem, se esses números de aceleração e velocidade máxima estão certos, ainda vai ser é uma vergonha para o nome Mustang. Mais valia terem dado outro nome.
                                        E sendo assim, lá está, ainda têm que comer muita sopa para chegar ao nível da Tesla. A Tesla investiu muitos milhares de milhões de dólares durante quase 20 anos, as outras marcas não vai ser chegar, ver, e vencer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                          Wait and see? Wait é de facto o que de melhor os Big Three de Detroit melhor sabem fazer.

                                          Não há dúvida que os grandes construtores tradicionais se puseram a dormir na questão dos eléctricos. Chegam tarde ao jogo, são 10(!) anos que estiveram a waitar e seear e quando chegam o resultado é anedótico: um carro que vai buscar a herança desportiva (Mustang) para... perder estrondosamente no capítulo desportivo :D

                                          Perde largamente em acelerações, em velocidade máxima e ainda consegue ter pior autonomia com baterias maiores. Que combo! Se dão a volta com tanta facilidade, porque é que estiveram tanto tempo à espera para agora lançar algo tão atrasado? Que ainda por cima vai demorar a chegar. E o que te leva a crer que a Tesla vai ficar parada? Que não dispõe de mais tecnologia para além da que já está na estrada? É que a Tesla é o standard e o standard normalmente não põe a carne toda no assador. Quem chega depois é que normalmente quer mostrar que faz melhor mas se nem ao standard chegam, ainda vão demorar a chegar ao standard.

                                          Além disso, a Tesla tem dois tremendos argumentos que vão levar a igualar ou aproximar:

                                          - rede de superchargers: faz toda a diferença teres uma rede que te permite carregar o teu carro em pouco mais do que um abastecimento comum e a Tesla tem-na

                                          - dados: na era da Big Data e em que se estuda implementar conduções autónomas e outras assistências nenhum construtor tem uma quantidade de dados sequer próxima dos da Tesla. Não tem comparação. E isso só se recolhe tendo os carros na rua a recolher esses dados. Quantos anos vai demorar a disseminar e a recolher? E a concorrência, vai ficar à espera para ver?

                                          Neste momento tens construtores tradicionais como a Nissan ou a Jaguar bem mais avançados neste campo, pelo menos tem soluções a este nível há muito tempo no mercado.

                                          Esperar este tempo todo, usar um nome como este para depois falhar desta maneira é só lamentável.
                                          A Tesla leva um avanço tecnológico gigante em termos de baterias. Isto porque levaram muitos anos a optimizar a química, células, empacotamento e arrefecimento das baterias com a Panasonic.
                                          Os outros fabricantes pura e simplesmente compram packs de bateria a fornecedores como a LG Chem ou a CATL. E estes ainda vão ter um caminho longo a percorrer para chegar ao nível atual das baterias nos Tesla.

                                          E o mais interessante? A Tesla está prestes a entrar no fabrico de baterias por conta própria, independente da Panasonic. E vai revolucionar o mercado com a tecnologia da Maxwell de baterias secas.
                                          Ou seja, a distância da Tesla para todos os outros fabricantes só vai ter tendência a aumentar nos próximos 5 anos.

                                          Isto porque os concorrentes da Tesla no fabrico de baterias (não no mercado automóvel) não têm tecnologia comparável.





                                          Depois, além disso a Tesla tem uma rede de carregadores que nenhum fabricante quer fazer. Se uma start-up limitada em fundos consegue construir uma rede de carregadores como a da Tesla porque é que empresas gigantes e com fundos no banco como GM, Ford ou VW não conseguem??
                                          A VW só dedicou 2 biliões a isso nos EUA por ordem de tribunal na sentença do "Dieselgate" senão nem a Electrify America existia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                            Estás conversas de entendidos vale.o que vale! A minha Maria já disse: o nosso próximo carro e um mustang eléctrico!

                                            Calei-me!

                                            Mas pensei: podia se pior![emoji2][emoji2]
                                            Not bad, she is a keeper :D

                                            Mas se olhares para a malta mais nova eles já não sonham com BMW/Mercedes, começam a sonhar com Tesla e isso vai influenciar os comportamentos de compra, tanto deles como dos pais, se a Tesla conseguir capitalizar isto, vai ser bastante bom.

                                            Acredito que a Ford vendas bem, a questão é saber a capacidade que tem de substituir baterias em comparação com a Tesla, que vendeu 300.000 Model 3, sendo o pack de baterias igual e partilhando grande parte dos componentes, pelo que li 70%, a Tesla tem possibilidades de gerir a procura entre os dois modelos e ter uma produção bastante grande do Model Y.

                                            A estes 300.000 unidades temos de ter em conta que a velocidade de produção da Tesla esta a aumentar, nem sei a que ritmo, mas é facil de perceber que terá capacidade para produzir mais em 20202. Depois temos a questão da produção de baterias, a compra da Maxwell permitiu ter acesso a uma tecnologia de produção da baterias que precisa de menos 15X de espaço para produção, o que permite no mesmo espaço aumentar a produção da baterias ou alocar o espaço de maneira a aumentar a produçáo em algum aspecto que tenha falta de espaço.

                                            Agora vamos ver o que a Ford consegue fazer.

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                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              Estás com todo o gás por causa do filme.
                                              Esqueceste que entre o Mach-E e um Model Y, há uma grande diferença chamada Superchargers.
                                              Nos USA tens a electrify america, não sei até que ponto é comparavel com a rede SuC, na europa tens a Ionity, onde a Ford está metida, que esta a crescer a bom ritmo, e depois em alguns países já tens redes boas com a Fastned, dentro de 1 ou dois anos a questão dos SuC não sei se será tão relevante, a não ser a questão do numero de Stall, que possa criar filas em alguns casos, mas é questão de ver a evolução.

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                                                Os preços de carregamento na Ionity são simplesmente obscenos. Fica práticamente ao preço de atestar um depósito de gasolina.

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                                                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                  Os preços de carregamento na Ionity são simplesmente obscenos. Fica práticamente ao preço de atestar um depósito de gasolina.
                                                  Eu vi isso um bocado por alto mas se entendi direito são cerca de 0,70€/kW, o que numa bateria de 90kWh como a do Jaguar i-Pace são 63€ para cerca de 400km de autonomia.

                                                  Num gasolina dá cerca de 38L de SC95 (preços de BP) o que dá uns 500km a 600km de autonomia pelo mesmo dinheiro.

                                                  Se formos para gasolineiras mais baratas então estes valores aumentam significativamente...

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                                                    Como vai ser fácil instalar pontos de carregamento em qualquer lado, o mais provável é terem que baixar os preços ou arriscam-se a ficar sem clientes, por isso, isso não me assusta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                      Os preços de carregamento na Ionity são simplesmente obscenos. Fica práticamente ao preço de atestar um depósito de gasolina.
                                                      O preço em postos de carregamento "hiper" rápido vão ser sempre mais elevados, fruto do custo do equipamento + potencia instalada, o preço vai ser sempre Casa<PCN<PCR<"hiper"carregamentos, não há volta a dar á questão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                        Eu vi isso um bocado por alto mas se entendi direito são cerca de 0,70€/kW, o que numa bateria de 90kWh como a do Jaguar i-Pace são 63€ para cerca de 400km de autonomia.

                                                        Num gasolina dá cerca de 38L de SC95 (preços de BP) o que dá uns 500km a 600km de autonomia pelo mesmo dinheiro.

                                                        Se formos para gasolineiras mais baratas então estes valores aumentam significativamente...
                                                        O preço vai ser esse para marcas fora das que investiram na Ionity, as que estão no consorcio, mediante uma assintura mensal de ~20€ pagam a volta de 0,30-0,33€ , para um e-tron/GLC, vai ficar muito mais em conta.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Como vai ser fácil instalar pontos de carregamento em qualquer lado, o mais provável é terem que baixar os preços ou arriscam-se a ficar sem clientes, por isso, isso não me assusta.
                                                          É tudo fácil com electricidade desde que não haja burocracias, que parece ser exactamente o caminho oposto que os vários países estão a tomar....

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                                                            Ford Mustang Mach-E Debuts In Europe With Special Tuning











                                                            Ford says it has tweaked the electric SUV specifically for Euro roads.
                                                            As you’re probably aware by now, European customers will be the first to take delivery of the Mustang-badged crossover once Ford will start shipping them towards the end of the year.
                                                            For example, engineers at Ford of Europe were involved in the development process of the vehicle from day one and were tasked to tweak the zero-emissions ‘Stang specifically for European roads and driving styles. The steering, suspension, electronic stability control, and the all-wheel-drive system have all been tuned to “support the needs of European customers.
                                                            Ford doesn’t say how many people have pre-ordered the Mustang Mach-E in Europe, but it does mention most of them are getting the extended-range battery pack. 85 percent of all pre-orders so far are for the 98.8-kWh battery instead of the standard 75.7-kWh setup. Equipped with the larger battery and in rear-wheel-drive guise, the electric crossover promises to cover 600 kilometers (373 miles) based WLTP, which is a more realistic test cycle replacing the old lab-based NEDC.

                                                            Comentário


                                                              O ciclo EPA dá autonomia de 300 milhas = 480km, por norma é muito aproximado da realidade, vamos ver o que vai fazer na realidade, para o tamanho da bateria deveria dar um pouco mais, tem autonomia identica ao Model Y (300 milhas EPA na versão AWD), mas o Model Y apenas tem uma bateria a rondar os 75kwh.

                                                              Vamos ver se se confirma a autonomia EPA ou vai acontecer como o Taycan.

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