Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo ie vs 205 GTI vs Super 5 GT Turbo vs G40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    Sim, apesar de o considerar bonito, não é o que eu pretendo neste momento.

    Comentário


      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
      Eu nunca compraria um pecket rocket dos anos 80/90 principalmente pelos preços pedidos hoje em dia. É que apesar de terem sido grandes máquinas á sua altura, não acompanham as performances de hoje em dia. Para não falar na falta de segurança, curvarem e travarem mal na generalidade.
      Depois, é meio embaraçoso ostentar a sigla GTI e ser papado por uma qualquer Ford Transit atual...


      By the way, nos anos 90 fui um feliz proprietário de um Suzuki Swift GTI
      ??????

      Comentário


        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        Um MX5 1.5 daria uma paleta de segundos a qualquer um desses "charutos" de que temos vindo a falar

        Eu sei, eu sei que não consegui provar o que escrevi, mas comparando os calores de potencia, binário, peso, e as medições oficiais tudo diz que sim.
        Pelos números também me parece, mas falamos de algo residual em projetos que distam 30 anos.

        A meu ver esta situação só valoriza os "tais charutos" que há 30 anos atrás eram quase tão eficazes como um MX-5 1.5 atual.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
          Mas pelo mesmo dinheiro ou menos que os propostos aqui no tópico , já se compra um civic vti ou o crx del sol (ainda hoje adoro este carro), com 160 cv , 225 km/h e 7.2 s dos 0 aos 100... este já papava o miata da mesma altura, e ainda seria um osso duro de roer do atual.
          Mas são carro diferentes, isso é o mesmo que dizeres que com o mesmo dinheiro compras um Punto GT mais recente e que anda mais.

          E depois?

          Comentário


            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
            Eu nunca compraria um pecket rocket dos anos 80/90 principalmente pelos preços pedidos hoje em dia. É que apesar de terem sido grandes máquinas á sua altura, não acompanham as performances de hoje em dia. Para não falar na falta de segurança, curvarem e travarem mal na generalidade.
            Depois, é meio embaraçoso ostentar a sigla GTI e ser papado por uma qualquer Ford Transit atual...


            By the way, nos anos 90 fui um feliz proprietário de um Suzuki Swift GTI


            Oscar, possuo uma viatura que foi lançada em 1996 (o sucessor do Citroen AX GTI), ou seja um exemplar de um Citroen Saxo Cup 1.6i 16v 120cv (de 6/1997) praticamente de origem e afirmo que possui uma travagem ainda bastante competente nos dias de hoje e com um comportamento dinâmico mais que salutar e para um pequeno desportivo com uma taragem de suspensão mesmo em pisos degradados sem perder compostura e até algo confortável(possui ar condicionado e direcção assistida). Concordo é que a segurança passiva para os parâmetros actuais é bastante deficiente (mesmo tendo duplo airbag) principalmente pela diminuta falta de rigidez torsional.

            Tirando aqui alguma humildade minha, mas de maneira alguma uma Ford Transit (mesmo destas mais actuais) poderá ter performance idêntica !!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Sinceramente não sei, mas gostava de saber se um carro actual do género seria mais rápido que um AX sport a fazer a serra de Sintra.

              Por exemplo um mx5 1,5 ?

              ou um Ibiza 1,0 de 115 cv ?

              ou um A200 ?


              SalvadorP, se esse Citroen AX Sport (ou mesmo um GTI) tivesse quase como saiu de fábrica de certeza que se não fosse mais célere num traçado sinuoso, muito pouco iria perder, o que deduzo é que por exemplo o condutor de Um Seat Ibiza 1.0 TSI 115cv teria de transpirar bem menos. Actualmente notamos que as viaturas são bem mais fáceis de levar no limite.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                Mas são carro diferentes, isso é o mesmo que dizeres que com o mesmo dinheiro compras um Punto GT mais recente e que anda mais.

                E depois?


                Talvez a filosofia seja um pouco diferente sim, mas de qualquer modo , qualquer um desses pocket-rocket dos anos 80/90 são demasiado caros para aquilo que oferecem.

                O Punto GT não tem andamento para um civic vti...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                  Oscar, possuo uma viatura que foi lançada em 1996 (o sucessor do Citroen AX GTI), ou seja um exemplar de um Citroen Saxo Cup 1.6i 16v 120cv (de 6/1997) praticamente de origem e afirmo que possui uma travagem ainda bastante competente nos dias de hoje e com um comportamento dinâmico mais que salutar e para um pequeno desportivo com uma taragem de suspensão mesmo em pisos degradados sem perder compostura e até algo confortável(possui ar condicionado e direcção assistida). Concordo é que a segurança passiva para os parâmetros actuais é bastante deficiente (mesmo tendo duplo airbag) principalmente pela diminuta falta de rigidez torsional.

                  Tirando aqui alguma humildade minha, mas de maneira alguma uma Ford Transit (mesmo destas mais actuais) poderá ter performance idêntica !!!!

                  Estavamos a falar em projetos do inicio e final dos anos 80 (swift, AX, Polo G40, etc.., o Saxo Cup já é meados dos anos 90...

                  Tens aí uma bela máquina!

                  Aquilo da ford transit não era para levar à letra , mas que os furgões hoje em dia andam nas horas, acho que ninguem tem dúvidas.

                  Comentário


                    O AX no seu tempo travava e curvava muito bem. Claro que era preciso saber conduzi-lo. Mas nesse tempo era assim, era preciso saber conduzir, a condução desafiante não era um exclusivo dos pequenos desportivos.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 02 December 2019, 10:47. Razão: ortografia

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                      SalvadorP, se esse Citroen AX Sport (ou mesmo um GTI) tivesse quase como saiu de fábrica de certeza que se não fosse mais célere num traçado sinuoso, muito pouco iria perder, o que deduzo é que por exemplo o condutor de Um Seat Ibiza 1.0 TSI 115cv teria de transpirar bem menos. Actualmente notamos que as viaturas são bem mais fáceis de levar no limite.
                      Boas

                      basta pensar que um ibiza desses hoje usa 215/45 17 como é que nao ha de curvar?
                      o Meu 106 xsi de 1997 trazia 175/55 14.
                      Agora que e´bem mais facil andar "depressa" no ibiza que do 106 ou no saxo isso nao tenho duvidas.

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                        Boas

                        basta pensar que um ibiza desses hoje usa 215/45 17 como é que nao ha de curvar?
                        o Meu 106 xsi de 1997 trazia 175/55 14.
                        Agora que e´bem mais facil andar "depressa" no ibiza que do 106 ou no saxo isso nao tenho duvidas.

                        Cumps


                        mike S3, deduzo que o Peugeot 106 XSI de origem tivesse pneumáticos 175/60 R14" e não os 175/55 R14" como comentas (o 106 GTI e o Saxo Cup da 1ª geração é que traziam 185/55 R14").

                        Comentário


                          Boas

                          Exatamente 175/60 R14.....
                          depois troquei para 185/55 R14..como o GTI .
                          Por acaso existe na familia um ibiza desses com jante 17...e todas as curvas parecem devagar..obvio que o andamento nem e comparavel a um 106 XSi muito menos a 106 GTI...mas a curvar que é muitoooooooooooooooooo mais facil que qualquer um destes isso nao ha duvidas.

                          Cumps

                          Comentário


                            Repetido.
                            Editado pela última vez por oscarcc; 04 December 2019, 10:06.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              O AX no seu tempo travava e curvava muito bem. Claro que era preciso saber conduzi-lo. Mas nesse tempo era assim, era preciso saber conduzir, a condução desafiante não era um exclusivo dos pequenos desportivos.
                              O AX de origem travava melhor do que o Polo?

                              AX GTi nunca conduzi só o 1.1, e a ideia com que fiquei era que em termos de segurança (travagem, estabilidade a +100km/h, rigidez estrutural) era fraco mesmo para a época. Tinha um chassis muito divertido mas uma segurança sofrível, era um bocado como um kart.
                              Editado pela última vez por Fabulous; 02 December 2019, 15:16.

                              Comentário


                                O carro tinha uma construção fraca, não disse o contrário. Mas devido a sua leveza, que facilitava toda a dinâmica, o carro se bem conduzido era muito difícil de acompanhar. O carro fazia o que lhe mandavam, o G40 era um sarilho porque parecia ter vontade própria, ele é que mandava.

                                Isso é do que eu me lembro de há mais de 30 anos. Nesse tempo eu tinha um Golf II GTI 16v e o AX nas curvas para a Arruda dos Vinhos, ou em Sintra, ou em Azeitão, nesse tipo de estradas muito tortuosas, era endiabrado.

                                Para mim ele parecia desfazer-se, mas para quem estava habituado o carro era muito rápido. O G40 não, a gente sabia que chegando as curvas deixávamos de o ver.

                                Comentário


                                  Não sei se já sugeriram o Corolla GTI, este em concreto parece estar em bom estado e a preço interessante:
                                  https://www.olx.pt/anuncio/corolla-a...tml#ec420ffeee

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Estavamos a falar em projetos do inicio e final dos anos 80 (swift, AX, Polo G40, etc.., o Saxo Cup já é meados dos anos 90...

                                    Tens aí uma bela máquina!

                                    Aquilo da ford transit não era para levar à letra , mas que os furgões hoje em dia andam nas horas, acho que ninguem tem dúvidas.

                                    Não sei não,

                                    Uma 3.2 Duratorq (197cv) não fica a dever muito a qualquer um dos que aqui falamos!

                                    Não faço ideia se é vendida em Portugal, mas é um dos motores que equipa as Ford Transit da actual geração por essa europa fora (e já não falo nos motores a gasolina dos states).

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X