Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Turbo ie vs 205 GTI vs Super 5 GT Turbo vs G40
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Conheço relativamente bem todos os carros aqui listados, e até outros concorrentes, à exceção do 205 1.9 de 130cv. Contudo, acho-o demasiado unicórnio para ser considerado numa sortlist realista.
O que eu aconselho é escolher o que esteja em melhor estado, pois um mau GTT não vai dar mais prazer de condução/gozo que um bom G40.
Comentário
-
Gosto muito de todos, acrescentaria também o Fiesta XR2i e o Swift.
Em carros com tantos anos o segredo é escolher o que estiver em melhor estado, leva um mecânico contigo.
Eu também daria preferência a carros o mais simples possível, ou seja, carros atmosféricos e com pouca eletrónica, o que colocaria o G40 e o 205 à frente do GTT e do Turbo ie teoricamente, porque o Fiat e o Renault são Turbo como se sabe.
No fundo escolhe aquele de que mais gostas e que esteja no melhor estado possível.
Comentário
-
O G40 é compressor, logo, varia pouco no conceito dos outros 2
O GTT é a carburador, e o fase 1 com problemas de sobre-aquecimento, o G40 com conhecidos problemas nas longarinas e compressor.
Eu volto a meter no lote o Escort RS Turbo. Pouco ou nada é maior, mais pesado ou mais caro que os restantes. Em termos de fiabilidade, andará a par do Uno. Acho que o Polo e o GTT são os que em fiabilidade estarão uns furos abaixo, assim como o GTI uns furos acima.Editado pela última vez por DV82; 27 November 2019, 12:27.
Comentário
-
(Fiat Uno Turbo I.E) https://www.youtube.com/watch?v=enDhJAZYl4I
(Renault 5 GT Turbo) https://www.youtube.com/watch?v=SLXgAhl4iww
(Peugeot 205 1.9 GTI) https://www.youtube.com/watch?v=9qWlF3Vo6zE
(VW Polo G40) https://www.youtube.com/watch?v=MUBIBuBtL10
BFMC, vê estes vídeos mais acima e pelo menos poderás concluir algumas decisões/indecisões (mesmo que não te ajudem na sua totalidade como será evidente).
Sou sincero, adquirir pequenos desportivos usados com já alguma idade é um grande risco (mesmo tendo eu noção que ainda existam alguns em bom estado, mas são raros).
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPara o 1975... se for grupo VAG está logo riscado.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blatzvid Ver PostTal como um user já colocou neste tópico os valores:
Peugeot 205 1.9 gti: 4510 contos (22500€)
Peugeot 205 1.6 gti 3020 contos (15100€)
Renault 5 GT turbo: 2896 contos (14500€)
Fiat Uno turbo ie: 2160 contos (10800€)
Vw polo g40: 2300 contos (11500€)
600 contos na altura eram dinheiro, ainda hoje o são
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post(Fiat Uno Turbo I.E) https://www.youtube.com/watch?v=enDhJAZYl4I
(Renault 5 GT Turbo) https://www.youtube.com/watch?v=SLXgAhl4iww
(Peugeot 205 1.9 GTI) https://www.youtube.com/watch?v=9qWlF3Vo6zE
(VW Polo G40) https://www.youtube.com/watch?v=MUBIBuBtL10
BFMC, vê estes vídeos mais acima e pelo menos poderás concluir algumas decisões/indecisões (mesmo que não te ajudem na sua totalidade como será evidente).
Sou sincero, adquirir pequenos desportivos usados com já alguma idade é um grande risco (mesmo tendo eu noção que ainda existam alguns em bom estado, mas são raros).
Comentário
-
No AX havia o Sport, o GT e o GTi
Outro que podes ver é o 106 Rallye
E eventualmente o Clio I 1.8i 16v, mas este acho que não se vendeu em Portugal por isso são muito raros por cá e só importados
Para nem falar do Clio Williams mas é um carro de culto por isso já se manda para valores estratosféricos
EDIT: Parce que o Clio 1.8i afinal se vendeu por cá, encontrei estes três no OLX
https://www.olx.pt/anuncio/clio-1-8-...tml#6fbad26898
https://www.olx.pt/anuncio/clio-1-8-...tml#1112ab4010
https://www.olx.pt/anuncio/clio-1-8-...tml#1112ab4010Editado pela última vez por Fabulous; 27 November 2019, 16:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostSe o carro estiver em bom estado, se é um bem que não desvaloriza, qual é o grande risco?
marelo, geralmente quanto mais idade tiver um bem (principalmente um móvel) é de existirem alguns dissabores, mesmo que façamos uma avaliação do seu estado à priori e nos desportivos geralmente ainda mais (mas volto a repetir que existem excepções).
Enquanto a economia está em crescendo até acredito que não desvalorizem, mas quando o habitual ciclo inverter-se novamente já não acredito que valorizem (vão desvalorizar).
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostIsso nem sempre se aplica, cada caso é um caso, Vê estes exemplos:
Ford Fiesta XR2:
https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#9cc6f5f30c
https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#9cc6f5f30c
Suziki Swift GTI:
https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-sw...tml#24e276e75d
São é modelos menos procurados, por esse motivo valem menos.
Comentário
-
-
Não é um R5 GT Turbo mas tem os mesmos genes e aparenta estar em bom estado.
https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPois, esses que referes são achados quase impossiveis de encontrar, alem disso são de quem não precisa de dinheiro, por norma conseguem-se bons negocios destes quando há o falecimento do dono e a familia vende a seguir.
E fazer um restauro prefiro ser eu a fazê-lo, ou seja, sei o que está a ser colocado no carro do que andar com um que não faço ideia de como foram tratados os podres e outras mazelas.
Conheço um CRX i-VT que nem 50 000 kms tem está como novo, só sai ao domingo e se estiver a chover não sai, o dono não o vende por nada, já existe uma legião em torno da familia a ver quando o homem morre, pois de outra forma não se desfaz dele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostO AX sport pesava 715 kg para 95 cv.
Uma relação peso potência ao nível de 320d ou de um 500 abarth
O ax sport não tinha apenas 75 ou 78 cv?
Digo isto porque na altura um colega comprou um desses e salvo o erro era dos mais fracos, tanto em termos de motor como em fiabilidade.
ps: já fui ver á wiky, era de 95 cv, o meu colega deve ter sido enganado com o carro... lolEditado pela última vez por m4nn1pul0; 27 November 2019, 20:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostMais info do CRX por PM sff!
Sempre do mesmo dono, sem qualquer alteração. E não, não tens hipotese, até o ex importador da Honda na Abrunheira o tentou comprar. Tem esse CRX e um Bluebird imaculados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Postmarelo, geralmente quanto mais idade tiver um bem (principalmente um móvel) é de existirem alguns dissabores, mesmo que façamos uma avaliação do seu estado à priori e nos desportivos geralmente ainda mais (mas volto a repetir que existem excepções).
Enquanto a economia está em crescendo até acredito que não desvalorizem, mas quando o habitual ciclo inverter-se novamente já não acredito que valorizem (vão desvalorizar).
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostAcreditas que o teu Saxo Cup vai desvalorizar mais? Eu acho que não. São carros no seu pico de desvalorização e com tendência para subir. Mesmo que não subam, também não perdem. São das compras mais racionais que podemos a fazer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Postmarelo, nesta última "crise" económica duvido muito que me dessem mais de 3.000 euros (ou ainda um valor inferior) pelo Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (e acredita que o meu exemplar está quase na sua totalidade com um aspecto visual e real de quase a sair de fábrica).
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostO Saxo Cup já é pós o auge destes carros.
Ainda que seja um belo combo, creio que os 2 mais emblemáticos foram o Golf GTI 1 com 1,6 de 110 cv e 4 velocidades e depois o 205 gti 1,6 de 105 e depois 115 cv.
SalvadorP, é evidente que sim. O Citroen Saxo Cup nunca será um clássico. Por exemplo um Peugeot 205 GTI 1.6i terá sempre um valor bastante superior (desde que bem estimado).
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Postmarelo, nesta última "crise" económica duvido muito que me dessem mais de 3.000 euros (ou ainda um valor inferior) pelo Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (e acredita que o meu exemplar está quase na sua totalidade com um aspecto visual e real de quase a sair de fábrica).
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver PostSalvadorP, é evidente que sim. O Citroen Saxo Cup nunca será um clássico. Por exemplo um Peugeot 205 GTI 1.6i terá sempre um valor bastante superior (desde que bem estimado).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário