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    #91
    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    É melhor tirar as palas, não é assim tão fraco, pois não, é muito fraco mesmo e é boa maquina para arrancar árvores junto as estradas

    Cumps
    Uns têm palas a mais, outros a menos...

    Cump.

    Comentário


      #92
      Conheço relativamente bem todos os carros aqui listados, e até outros concorrentes, à exceção do 205 1.9 de 130cv. Contudo, acho-o demasiado unicórnio para ser considerado numa sortlist realista.

      O que eu aconselho é escolher o que esteja em melhor estado, pois um mau GTT não vai dar mais prazer de condução/gozo que um bom G40.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Uns têm palas a mais, outros a menos...

        Cump.
        Para o 1975... se for grupo VAG está logo riscado.

        Comentário


          #94
          Gosto muito de todos, acrescentaria também o Fiesta XR2i e o Swift.

          Em carros com tantos anos o segredo é escolher o que estiver em melhor estado, leva um mecânico contigo.

          Eu também daria preferência a carros o mais simples possível, ou seja, carros atmosféricos e com pouca eletrónica, o que colocaria o G40 e o 205 à frente do GTT e do Turbo ie teoricamente, porque o Fiat e o Renault são Turbo como se sabe.

          No fundo escolhe aquele de que mais gostas e que esteja no melhor estado possível.

          Comentário


            #95
            O G40 é compressor, logo, varia pouco no conceito dos outros 2

            O GTT é a carburador, e o fase 1 com problemas de sobre-aquecimento, o G40 com conhecidos problemas nas longarinas e compressor.

            Eu volto a meter no lote o Escort RS Turbo. Pouco ou nada é maior, mais pesado ou mais caro que os restantes. Em termos de fiabilidade, andará a par do Uno. Acho que o Polo e o GTT são os que em fiabilidade estarão uns furos abaixo, assim como o GTI uns furos acima.
            Editado pela última vez por DV82; 27 November 2019, 12:27.

            Comentário


              #96
              (Fiat Uno Turbo I.E) https://www.youtube.com/watch?v=enDhJAZYl4I

              (Renault 5 GT Turbo) https://www.youtube.com/watch?v=SLXgAhl4iww

              (Peugeot 205 1.9 GTI) https://www.youtube.com/watch?v=9qWlF3Vo6zE

              (VW Polo G40) https://www.youtube.com/watch?v=MUBIBuBtL10


              BFMC, vê estes vídeos mais acima e pelo menos poderás concluir algumas decisões/indecisões (mesmo que não te ajudem na sua totalidade como será evidente).



              Sou sincero, adquirir pequenos desportivos usados com já alguma idade é um grande risco (mesmo tendo eu noção que ainda existam alguns em bom estado, mas são raros).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Para o 1975... se for grupo VAG está logo riscado.
                Claro, para mim esse grupo não sabe fazer carros e os poucos carros que fazem de jeito a concorrência consegue fazer ainda melhor, por isso nem me dou ao trabalho de pesquisar seja o que for dessa marca que só sabe aldrabar os clientes

                Cumps

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                  Tal como um user já colocou neste tópico os valores:

                  Peugeot 205 1.9 gti: 4510 contos (22500€)
                  Peugeot 205 1.6 gti 3020 contos (15100€)
                  Renault 5 GT turbo: 2896 contos (14500€)
                  Fiat Uno turbo ie: 2160 contos (10800€)
                  Vw polo g40: 2300 contos (11500€)

                  600 contos na altura eram dinheiro, ainda hoje o são
                  Nos baratos preferia o AX. Não era tão potente, mas a sua leveza compensava. Nas estradas desse tempo o AX era endiabrado. Ainda estava o tipo do Uno ou do Polo a gastar mão de obra para o carro ir para onde ele queria, já o gajo do AX se tinha ido embora.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                    (Fiat Uno Turbo I.E) https://www.youtube.com/watch?v=enDhJAZYl4I

                    (Renault 5 GT Turbo) https://www.youtube.com/watch?v=SLXgAhl4iww

                    (Peugeot 205 1.9 GTI) https://www.youtube.com/watch?v=9qWlF3Vo6zE

                    (VW Polo G40) https://www.youtube.com/watch?v=MUBIBuBtL10


                    BFMC, vê estes vídeos mais acima e pelo menos poderás concluir algumas decisões/indecisões (mesmo que não te ajudem na sua totalidade como será evidente).



                    Sou sincero, adquirir pequenos desportivos usados com já alguma idade é um grande risco (mesmo tendo eu noção que ainda existam alguns em bom estado, mas são raros).
                    Se o carro estiver em bom estado, se é um bem que não desvaloriza, qual é o grande risco?

                    Comentário


                      O AX sport pesava 715 kg para 95 cv.

                      Uma relação peso potência ao nível de 320d ou de um 500 abarth

                      Comentário


                        No AX havia o Sport, o GT e o GTi

                        Outro que podes ver é o 106 Rallye

                        E eventualmente o Clio I 1.8i 16v, mas este acho que não se vendeu em Portugal por isso são muito raros por cá e só importados

                        Para nem falar do Clio Williams mas é um carro de culto por isso já se manda para valores estratosféricos

                        EDIT: Parce que o Clio 1.8i afinal se vendeu por cá, encontrei estes três no OLX

                        https://www.olx.pt/anuncio/clio-1-8-...tml#6fbad26898
                        https://www.olx.pt/anuncio/clio-1-8-...tml#1112ab4010
                        https://www.olx.pt/anuncio/clio-1-8-...tml#1112ab4010
                        Editado pela última vez por Fabulous; 27 November 2019, 16:18.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Se o carro estiver em bom estado, se é um bem que não desvaloriza, qual é o grande risco?


                          marelo, geralmente quanto mais idade tiver um bem (principalmente um móvel) é de existirem alguns dissabores, mesmo que façamos uma avaliação do seu estado à priori e nos desportivos geralmente ainda mais (mas volto a repetir que existem excepções).

                          Enquanto a economia está em crescendo até acredito que não desvalorizem, mas quando o habitual ciclo inverter-se novamente já não acredito que valorizem (vão desvalorizar).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Isso nem sempre se aplica, cada caso é um caso, Vê estes exemplos:

                            Ford Fiesta XR2:
                            https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#9cc6f5f30c
                            https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#9cc6f5f30c

                            Suziki Swift GTI:
                            https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-sw...tml#24e276e75d


                            São é modelos menos procurados, por esse motivo valem menos.
                            Já respondeste por mim, que queres que te diga?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Cliquem neste link e leiam a descrição

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Cliquem neste link e leiam a descrição
                                O homem é um poeta lírico, aliás é um poeta e um lírico

                                Comentário


                                  Não é um R5 GT Turbo mas tem os mesmos genes e aparenta estar em bom estado.

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Se o carro estiver em bom estado, se é um bem que não desvaloriza, qual é o grande risco?
                                    O risco é comprar a pensar que está bom e depois descobrir que não está. Acontece muito frequentemente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Pois, esses que referes são achados quase impossiveis de encontrar, alem disso são de quem não precisa de dinheiro, por norma conseguem-se bons negocios destes quando há o falecimento do dono e a familia vende a seguir.
                                      E fazer um restauro prefiro ser eu a fazê-lo, ou seja, sei o que está a ser colocado no carro do que andar com um que não faço ideia de como foram tratados os podres e outras mazelas.
                                      Conheço um CRX i-VT que nem 50 000 kms tem está como novo, só sai ao domingo e se estiver a chover não sai, o dono não o vende por nada, já existe uma legião em torno da familia a ver quando o homem morre, pois de outra forma não se desfaz dele.
                                      Mais info do CRX por PM sff!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        O AX sport pesava 715 kg para 95 cv.

                                        Uma relação peso potência ao nível de 320d ou de um 500 abarth

                                        O ax sport não tinha apenas 75 ou 78 cv?
                                        Digo isto porque na altura um colega comprou um desses e salvo o erro era dos mais fracos, tanto em termos de motor como em fiabilidade.

                                        ps: já fui ver á wiky, era de 95 cv, o meu colega deve ter sido enganado com o carro... lol
                                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 27 November 2019, 20:07.

                                        Comentário


                                          Até o AX 1.5 furio tinha fama

                                          106 só se fosse o ultra raro 106 R2

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                            Mais info do CRX por PM sff!
                                            Posso dizer-te que é vermelho e está como novo, só por aqui dá para ver como tem sido tratado.
                                            Sempre do mesmo dono, sem qualquer alteração. E não, não tens hipotese, até o ex importador da Honda na Abrunheira o tentou comprar. Tem esse CRX e um Bluebird imaculados.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                              marelo, geralmente quanto mais idade tiver um bem (principalmente um móvel) é de existirem alguns dissabores, mesmo que façamos uma avaliação do seu estado à priori e nos desportivos geralmente ainda mais (mas volto a repetir que existem excepções).

                                              Enquanto a economia está em crescendo até acredito que não desvalorizem, mas quando o habitual ciclo inverter-se novamente já não acredito que valorizem (vão desvalorizar).
                                              Acreditas que o teu Saxo Cup vai desvalorizar mais? Eu acho que não. São carros no seu pico de desvalorização e com tendência para subir. Mesmo que não subam, também não perdem. São das compras mais racionais que podemos a fazer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Acreditas que o teu Saxo Cup vai desvalorizar mais? Eu acho que não. São carros no seu pico de desvalorização e com tendência para subir. Mesmo que não subam, também não perdem. São das compras mais racionais que podemos a fazer.
                                                marelo, nesta última "crise" económica duvido muito que me dessem mais de 3.000 euros (ou ainda um valor inferior) pelo Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (e acredita que o meu exemplar está quase na sua totalidade com um aspecto visual e real de quase a sair de fábrica).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                  marelo, nesta última "crise" económica duvido muito que me dessem mais de 3.000 euros (ou ainda um valor inferior) pelo Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (e acredita que o meu exemplar está quase na sua totalidade com um aspecto visual e real de quase a sair de fábrica).
                                                  Na última crise, o teu carro não tinha mais de 20 anos... E foi precisamente na crise que os 205 GTI valorizaram. Claro que não deixa de ser futurologia, mas um hot hatch com 20 ou mais anos não desvalorizá, a tendencia será para valorizar estando 100% original e em bom estado.

                                                  Comentário


                                                    O Saxo Cup já é pós o auge destes carros.

                                                    Ainda que seja um belo combo, creio que os 2 mais emblemáticos foram o Golf GTI 1 com 1,6 de 110 cv e 4 velocidades e depois o 205 gti 1,6 de 105 e depois 115 cv.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      O Saxo Cup já é pós o auge destes carros.

                                                      Ainda que seja um belo combo, creio que os 2 mais emblemáticos foram o Golf GTI 1 com 1,6 de 110 cv e 4 velocidades e depois o 205 gti 1,6 de 105 e depois 115 cv.


                                                      SalvadorP, é evidente que sim. O Citroen Saxo Cup nunca será um clássico. Por exemplo um Peugeot 205 GTI 1.6i terá sempre um valor bastante superior (desde que bem estimado).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                        marelo, nesta última "crise" económica duvido muito que me dessem mais de 3.000 euros (ou ainda um valor inferior) pelo Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (e acredita que o meu exemplar está quase na sua totalidade com um aspecto visual e real de quase a sair de fábrica).
                                                        Eu vendi o meu bem acima desse valor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                          SalvadorP, é evidente que sim. O Citroen Saxo Cup nunca será um clássico. Por exemplo um Peugeot 205 GTI 1.6i terá sempre um valor bastante superior (desde que bem estimado).
                                                          Não será um clássico? Uma unidade como a tua já o é!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                            SalvadorP, é evidente que sim. O Citroen Saxo Cup nunca será um clássico. Por exemplo um Peugeot 205 GTI 1.6i terá sempre um valor bastante superior (desde que bem estimado).
                                                            Não digas essas coisas. São precisamente pensamentos desse tipo que destruíram e destroem muitos carros que hoje poderiam existir enquanto clássicos mas que se perderam para sempre pelos mais diversos motivos.

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                                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                              Até o AX 1.5 furio tinha fama

                                                              106 só se fosse o ultra raro 106 R2
                                                              O R2 é extremamente raro, foi uma série limitada de apenas 50 unidades. O 106 Rallye normal já é uma grande máquina.
                                                              Editado pela última vez por Fabulous; 28 November 2019, 23:14.

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