Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
    Podes dar as voltas que quiseres mas a pergunta é, qual é, qual a melhor marca de automóveis e não, quais são as melhores marcas de automóveis por tipo de veículos.
    Começo a acreditar que se trata mesmo de ódio visceral.
    Já respondi a essa questão. Lê.
    POST #294

    Comentário


      Só para informar que os gajos do Euromilhões se enganaram mais uma vez na extracção das bolas e só acertaram num número dos meus!

      Mas não tem grande crise! O jackpot que me iria sair hoje vai ser aumentado e na próxima semana já poderei reservar o meu E usado com 3-4 anos!

      Eu sou paciente... Assim também lhe dou tempo para arder à-vontade! Ou não arder!!! Espero bem que não!

      Comentário


        A Mercedes-Benz pode não ser (já) a melhor marca do mundo num sentido literal mas continua a ser a mais reconhecida a nível global.

        E as razões para isso são fáceis de explicar:

        - é a marca automóvel com mais História pelas mais variadas razões: invenção do automóvel; domínio, no pós-WW2, do segmento de luxo incontestado praticamente até aos anos 80; portfólio de inovações nomeadamente na área da segurança ou tecnologia; tudo isto solidificou um posicionamento de topo na indústria automóvel que ficou

        - é a marca automóvel que está presente comercialmente no maior número de países. Em qualquer canto do mundo há décadas que se vendem Mercedes. Tem das implantações mais longas na esmagadora maioria dos mercados, nos 5 continentes, há imenso tempo, como nenhuma outra marca tem.

        - é a marca automóvel mais diversificada: de ligeiros a pesados, de passageiros a comerciais, de autocarros a camiões, do segmento A ao F. Do caixote ao superdesportivo.
        Como curiosidade, no automóvel, só lhe falta mesmo o segmento B. E as motas (?).
        Tudo o resto é coberto por um símbolo Mercedes. E só mesmo usa outro símbolo no segmento A pela Smart. E isso demonstra bem a força/poder do nome/badge e de como "consegue vender tudo". Mais ainda, o nome é tão forte que não enfraquece por estar colocado num veículo utilitário ao mesmo tempo que aparece num cabriolet do segmento F inacessível a 99.9% da população. Não há outra marca que se possa gabar disto.

        Portanto, o nuno156 pode vir aqui falar que a Mercedes-Benz actual é um antro de problemas, que ardem, que o tablier range, que isto e aquilo e que a História não interessa nada. E que a Mercedes não é melhor em nada.

        No final do dia isso é, com todo o devido respeito, falta de inteligência emocional ao não perceber o essencial e ao perder-se em lateralidades por focar-se em literalidades, desviando-se do que está em causa.

        Quando alguém pergunta "porque é que a Mercedes é a melhor marca do mundo?", mais do que discutir se é melhor num sentido literal ou num aspecto particular/característica ou até num determinado modelo num determinado segmento, o que se está verdadeiramente a discutir ao definir um putativo título de "melhor marca" é um maior brand recognition no sector automóvel. Que se deve, globalmente, a continuar a ser a marca mais completa do mercado e a que, também globalmente, reune em boa parte dos casos as melhores características nos diferentes e múltiplos segmentos onde está presente.
        Editado pela última vez por Andre; 03 January 2020, 23:02.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          (...)
          Portanto, o nuno156 pode vir aqui falar que a Mercedes-Benz actual é um antro de problemas, que ardem, que o tablier range, se isto e aquilo e que a História não interessa nada. E que a Mercedes não é melhor em nada.

          No final do dia isso é, com todo o devido respeito, falta de inteligência emocional ao não perceber o essencial e ao perder-se em literalidades desviando-se do que está em causa.
          (...)
          Vais comprar um carro.
          O que é que a história da marca tem a ver com a qualidade do que vais comprar?

          Em que é que a história da marca te impede de ires a ouvir uma sinfonia sem dó maior do maestro Parasitas?

          Falta de inteligência emocional é achar que essa emoção toda vai atenuar/corrigir/evitar os problemas que um eventual comprador poderá encontrar.

          Livros de história têm tanto impacto na qualidade do carro, quanto usar fotos de hamburgers para matar a fome...


          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

            Como eu disse: não ia ser hoje.
            Não estou aqui para defender nem atacar nenhuma marca em particular, apesar de ter as minhas preferências como toda a gente. Não vi esse post que referes, mas mesmo que visse não tinha obrigação de criticar ou aplaudir. Respondo ao que me apetece, pelas razões que me parecerem adequadas ao momento. Além disso, com toda a capacidade argumentativa que costumas demonstrar, não percebo por que sentes falta de eu defender a Alfa. Também tem a sua história riquíssma, não precisa de ser defendida - tal como a Mercedes não precisa.

            Aquilo que me está a irritar aqui é essa tua habitual postura spammeira ao encher aqui tudo de vídeos de Mercedes a arder. Tal como ficaria irritado se pusessem carradas de fotos de Alfas enferrujados, de BMWs com motores rebentados ou de Dacias com peças de plástico a cair. É a pura atitude de SPAM que me irrita, independentemente da marca que é. Não sou como alguns que parece que são concessionários de certas marcas ou que sofrem de clubite aguda no mundo automóvel.


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Nem um bocadinho.

            Para além de ter demonstrado falta de coerência, porque nunca o ouvi defender a história da Alfa Romeo quando vêm falar no tempo da Alfasud, com o mesmo tipo de argumentação que fez agora, como também deixou bem claro algo que os mais atentos já sabiam, que é fã da Mercedes e fica afectado por serem expostas as suas falhas.


            É como alegar a história da ROVER para que não falisse...
            A ROVER tem uma história fantástica, não pode falir.
            E pronto, não faliu... ai espera... faliu mesmo...
            Tu, de cujas capacidades divinas também faz parte um domínio absoluto e imaculado da Língua Portuguesa, devias saber que incoerência seria eu dizer agora bem/mal de uma certa marca e daqui bocado estar a dizer mal da mesma marca. Agora, se não houve aqui nenhum spammer a encher o tópico de Alfasuds enferrujados como tu de Mercedes a arder, querias mesmo o quê?

            Eu, fã de Mercedes? Mais uma à água! Sou admirador da marca como de muitas outras e nada mais além disso.

            A Rover faliu há 15 anos. E a Mercedes, faliu? Pois, e será porquê? Ah ok, porque tem mais dinheiro, deve ser só por isso. De resto, está ao nível de um low cost do mais rasca que pode haver.

            E depois os outros é que são todos fan boys e eu não sou nada hater. Quem não te conhecer...

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              (...)
              E depois os outros é que são todos fan boys e eu não sou nada hater. Quem não te conhecer...
              Pois. Aí é que está. Não me conheces.
              Mas não te impede de fazeres juízos de valor.
              O que, obviamente, resulta no que se vê.

              Comentário


                Uma colectânea com alguns que ainda não tinha visto...

                Comentário


                  Oh André... eu tenho que dar o braço a torcer e dar razão ao Nuno156...

                  Que me interessa a mim a história do D. Afonso Henriques se eu quero é um apartamento na zona x que me dê um rendimento líquido de 10%?

                  Quero lá saber se a marca X inventou o airbag ou o cinto de segurança ou se vende 300 mil carros por ano em Portugal?

                  Eu quero é saber qual o melhor para mim...

                  Tenho alguma experiência em carros, vamos admitir!, já andei em muitos e não conheço 300 vezes mais do que aqueles que conheço! Normal, certo? Poucos serão jornalistas do ramo e que terão acesso a quase tudo e mais alguma coisa que ainda nem saíu no mercado internacional.

                  Portanto um gajo tem a sua experiência, gosta disto e daquilo e não gosta daquilo nem de outras coisas, temos conhecimentos de como funcionam as assistências deste e daquele, mas felizmente desconhecemos a dos outros 135! Preferencialmente eu até nem quero conhecer nenhhuma delas!

                  Mas quando toca a comprar carros, novos ou usados ou assim-assim, a gente vai à nossa bagagem de conhecimento e vamos logo pensar em quê? "Eh pá! Eu só compro da marca X que tiver um mínimo de 6 estrelas EuroNcap!"

                  Ou eu só quero da marca que inventou o ABS...

                  Perdoa-me a expressão... mas a gente está-se (em bom português...) cargando para isso tudo!

                  A gente quer é que seja bom, ao nivel da nossa carteira, que tenha tecto de abrir, ou caixa automática, que dê os 200 em 20 segundos, ou que gaste 3 aos 100, ou leve 700 litros sem rebater os bancos... e que nunca vá à oficina, mas sobretudo que não arda sem pré-aviso!

                  Comentário


                    Pelo que vejo a Mercedes é a marca que mais fagboys atrai neste fórum...

                    Claramente o carro do povão...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Uma colectânea com alguns que ainda não tinha visto...

                      Reduzir a qualidade de um carro aos plásticos não é correto.

                      Avaliar a qualidade de um carro pelos plásticos é como avaliar a beleza de uma mulher pela maquilhagem.

                      Mil vezes um Fiat Tipo com plásticos duros e rudes mas fiável a um alemão com materiais melhores no interior mas problemático. Mas a sociedade cada vez mais avalia as coisas pelas aparência, é o mundo de hoje cada vez mais descartável.

                      Comentário


                        A Mercedes e as outras premium alemãs deveriam ir fazer um estágio à Toyota dos EUA e do Japão para ver se voltam a fazer carros realmente bons e duráveis mecanicamente. A qualidade vai muito além dos materiais do habitáculo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Já respondi a essa questão. Lê.
                          POST #294
                          Eu acho que comecei exactamente por dizer que há marcas que fazem automóveis melhores que a Mercedes nos segmentos ABCDXYZ.... Mas que não estou a ver nenhuma que faça tudo e tão bem como a Mercedes. Começa a ser embaraçoso eatares a repetir o que eu disse como se estivesses a contrapor o que eu disse!!!!
                          Se é para academicamente escolher a melhor marca, tens de arranjar um sistema para o afzee, o meu é este e Cheguei a esta conclusão.
                          Qual é a melhor marca para ti? Não consegues formular?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            A Mercedes e as outras premium alemãs deveriam ir fazer um estágio à Toyota dos EUA e do Japão para ver se voltam a fazer carros realmente bons e duráveis mecanicamente. A qualidade vai muito além dos materiais do habitáculo.

                            Já houve uma prestigiada marca alemã que numa determinada fase conturbada da sua vida foi ajudada e aprendeu com a Toyota. Adivinha qual foi ?

                            Comentário


                              https://youtu.be/oMFIPdOOi_Y

                              Carros realmente bons.....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Reduzir a qualidade de um carro aos plásticos não é correto.

                                Avaliar a qualidade de um carro pelos plásticos é como avaliar a beleza de uma mulher pela maquilhagem.

                                Mil vezes um Fiat Tipo com plásticos duros e rudes mas fiável a um alemão com materiais melhores no interior mas problemático. Mas a sociedade cada vez mais avalia as coisas pelas aparência, é o mundo de hoje cada vez mais descartável.
                                Mas quando se compra um premium a parte do fiável nem se devia colocar em causa, entendes?

                                Logo o foco vai para esses "detalhes" como ruídos parasitas.

                                Isso é que te está a passar ao lado. Ninguém aqui disse que prefere plásticos fofinhos a um carro não fiável. Isso já está subentendido quando se compra um premium pelos preços deles.

                                Comentário


                                  Obviamente que o classe S esmaga a concorrência porque os plásticos não prestam e não é fiável....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Reduzir a qualidade de um carro aos plásticos não é correto.

                                    Avaliar a qualidade de um carro pelos plásticos é como avaliar a beleza de uma mulher pela maquilhagem.
                                    Já repetiste essas frases tantas vezes que já começas a entrar no ridículo, se é que não entraste já há muito...

                                    É claro que um carro não se pode só avaliar pela qualidade dos plásticos e pela sua montagem, mas por outro lado é também uma coisa que não se pode desvalorizar, ao contrário do que dizes.
                                    Eu há dias andei num Mercedes Classe C que tinha cerca de 50.000kms e apercebi-me de coisas que acho que não são aceitáveis num carro com o preço que tem e que supostamente não deveria ter. No passado cheguei a fazer uns milhares de kms com um Classe C de 1993 que tinha umas centenas de milhares de kms que não fazia o que este C novo faz. Se isto para ti é normal e não tem importância, tens que perceber que para outros pode ter.
                                    Editado pela última vez por MGomes; 04 January 2020, 11:33.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Pois. Aí é que está. Não me conheces.
                                      Mas não te impede de fazeres juízos de valor.
                                      O que, obviamente, resulta no que se vê.
                                      O "perfume" de muitos dos teus milhares de posts espalhados pelo fórum fala por si... Não tenho nada a ver com a tua vida particular, falo do que se vê aqui: da forma frequente de participação do user "Nuno156".
                                      Editado pela última vez por LinoMarques; 04 January 2020, 11:50.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        O "perfume" de muitos dos teus milhares de posts espalhados pelo fórum fala por si... Não tenho nada a ver com a tua vida particular, falo do que se vê aqui: da forma frequente de participação do user "Nuno156".
                                        Exacto. Não me conheces. Nada mais que juízo de valor.
                                        Muito apropriado para um fórum. Quando o juízo de facto não dá jeito... saca-se do juízo de valor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                          Eu acho que comecei exactamente por dizer que há marcas que fazem automóveis melhores que a Mercedes nos segmentos ABCDXYZ.... Mas que não estou a ver nenhuma que faça tudo e tão bem como a Mercedes. Começa a ser embaraçoso eatares a repetir o que eu disse como se estivesses a contrapor o que eu disse!!!!
                                          Se é para academicamente escolher a melhor marca, tens de arranjar um sistema para o afzee, o meu é este e Cheguei a esta conclusão.
                                          Qual é a melhor marca para ti? Não consegues formular?
                                          "Faça tudo e tão bem", "a melhor marca"...

                                          Se depois de tudo o que eu escrevi, ainda não percebeste...

                                          Talvez consigas entender o meu ponto-de-vista com um exemplo que este tipo de ideias me recordou.
                                          Quando eu era puto, como não havia computadores, nem telemóveis, nem nada dessas tretas, brincava-se na rua.
                                          Uma das coisas que os putos faziam era espreitar para dentro dos carros.
                                          Olhávamos para os velocímetros, e exclamávamos:
                                          — Este dá 160km/h.
                                          — Este dá 180km/h, é muito melhor!

                                          Portanto, se conseguires compreender o quão infantil é o critério da avaliação dos carros pelo valor máximo escrito no velocímetro... talvez consigas compreender como eu olho para expressões do tipo "faça tudo e tão bem" e "a melhor marca".

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                            Mas quando se compra um premium a parte do fiável nem se devia colocar em causa, entendes?

                                            Logo o foco vai para esses "detalhes" como ruídos parasitas.

                                            Isso é que te está a passar ao lado. Ninguém aqui disse que prefere plásticos fofinhos a um carro não fiável. Isso já está subentendido quando se compra um premium pelos preços deles.
                                            Ser premium não tem nada que ver com fiabilidade.
                                            Premium é um escalão de preços, que pode apresentar um valor extra que pode ser tanto objectivo como subjectivo.

                                            https://en.wikipedia.org/wiki/Premium_pricing
                                            Premium pricing (also called image pricing or prestige pricing) is the practice of keeping the price of one of the products or service artificially high in order to encourage favorable perceptions among buyers, based solely on the price.[1] Premium refers to a segment of a company's brands, products, or services that carry tangible or imaginary surplus value in the upper mid- to high price range.[2][3] The practice is intended to exploit the tendency for buyers to assume that expensive items enjoy an exceptional reputation or represent exceptional quality and distinction. A premium pricing strategy involves setting the price of a product higher than similar products. This strategy is sometimes also called skim pricing because it is an attempt to “skim the cream” off the top of the market. It is used to maximize profit in areas where customers are happy to pay more, where there are no substitutes for the product, where there are barriers to entering the market or when the seller cannot save on costs by producing at a high volume.

                                            Luxury has a psychological association with premium pricing. The implication for marketing is that consumers are willing to pay more for certain goods and not for others. To the marketer, it means creating a brand equity or value for which the consumer is willing to pay extra. Marketers view luxury as the main factor differentiating a brand in a product category.
                                            (...)
                                            Ou seja, podes perfeitamente ter produtos premium onde a qualidade não tem nada a ver com o facto pelo qual são premium. Isto é, a qualidade é igual à concorrência não-premium (mainstream), mas distinguem-se por outro ponto que a concorrência não tem (por exemplo, um design exclusivo/patenteado, como um cachecol da Burberry).


                                            Dito isto, se o problema dos Mercedes actuais fossem só os plásticos, até se poderia achar que era um sacrifício para ter algo que os outros não tivessem.
                                            Infelizmente, não são só os plásticos que são maus ou os ruídos parasitas dos mesmos.
                                            Existe mesmo problema de fiabilidade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              "Faça tudo e tão bem", "a melhor marca"...

                                              Se depois de tudo o que eu escrevi, ainda não percebeste...

                                              Talvez consigas entender o meu ponto-de-vista com um exemplo que este tipo de ideias me recordou.
                                              Quando eu era puto, como não havia computadores, nem telemóveis, nem nada dessas tretas, brincava-se na rua.
                                              Uma das coisas que os putos faziam era espreitar para dentro dos carros.
                                              Olhávamos para os velocímetros, e exclamávamos:
                                              — Este dá 160km/h.
                                              — Este dá 180km/h, é muito melhor!

                                              Portanto, se conseguires compreender o quão infantil é o critério da avaliação dos carros pelo valor máximo escrito no velocímetro... talvez consigas compreender como eu olho para expressões do tipo "faça tudo e tão bem" e "a melhor marca".
                                              E quanto não passares do "a Mercedes não é melhor marca de automóveis porque arde é porque a arde é mais o diabo a 7" e não concretizares com o que tu entenderes servir para "academicamente" defenires então qual é a melhor, não passa de azedume.
                                              Para ti é, não sei qual é a melhor marca, mas a Mercedes é que não é carasjdjlho.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                E quanto não passares do "a Mercedes não é melhor marca de automóveis porque arde é porque a arde é mais o diabo a 7" e não concretizares com o que tu entenderes servir para "academicamente" defenires então qual é a melhor, não passa de azedume.
                                                Para ti é, não sei qual é a melhor marca, mas a Mercedes é que não é carasjdjlho.
                                                "A melhor marca"...



                                                E continuas a insistir...
                                                Claramente ainda não percebeste.
                                                Também não sou eu que te vou explicar.

                                                Comentário


                                                  A fiabilidade tem ligação directa a complexidade. Um produto mais complexo ira ter probabilidades de menor fiabilidade.

                                                  Logo, um Premium seja qual for (inclusive japonês) terá por norma mais probabilidade de ter problemas porque são carros mais complexos, com mais equipamento, equipamento esse muitas vezes inovador, motores mais complexos, potentes...

                                                  Quem quer fiabilidade acima de tudo compra um 108 ou um Dacia, motores atmosféricos com o menor de complexidade possível, sem equipamento nenhum... portanto quem compra um premium, liga aos detalhes e o interior é um dos pontos fortes onde se da atencao. Porque em produtos de topo, são os pormenores que fazem a diferença. Todos sabem que um C irá ser seguro, bem construido... são itens que estão ligados a filosofia da marca logo não é o relevante na compra, são sim os pormenores que irão fazer a diferença para a concorrência.

                                                  Sem politicamente correcto: é hipocrita a desvalorização que se da a um interior, quem compra um carro ao preço de uma casa não vai nunca desvalorizar a qualidade de construção por muito que em fóruns tentem vender o contrário.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    A fiabilidade tem ligação directa a complexidade. Um produto mais complexo ira ter probabilidades de menor fiabilidade.
                                                    (...)
                                                    Nim...

                                                    Efectivamente, quando maior a complexidade, mais tem por onde falhar.
                                                    No entanto, a maioria das tecnologias usadas nos carros, por mais complexas que sejam, estão mais que testadas e consolidadas.

                                                    Se os telemóveis actualmente têm uma fiabilidade de topo, e uma complexidade elevada, porque há coisas simples a falhar?

                                                    Porque razão é que determinadas gerações de Peugeot "comem" lâmpadas, e outras marcas não?
                                                    Porque razão é que determinadas gerações de Citroën "comem" centralinas, e outras marcas não?
                                                    Porque razão é que determinadas gerações de VW "comem" MAF, e outras marcas não?

                                                    Tem a ver com a redução de custos nos componentes, arquitecturas, etc.
                                                    Quando se fazem atalhos, normalmente são estes os resultados.



                                                    Mas mais grave não é falharem... o mais grave é falharem e na marca não fazer a menor ideia de como corrigir/reparar...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                      Pelo que vejo a Mercedes é a marca que mais fagboys atrai neste fórum...

                                                      Claramente o carro do povão...
                                                      Humm, eu dia antes que é a marca que mais cotovelites cronicas atrai

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        "A melhor marca"...



                                                        E continuas a insistir...
                                                        Claramente ainda não percebeste.
                                                        Também não sou eu que te vou explicar.
                                                        Tu é que eatas preso ao não admitires que pensem diferente de ti que ainda não percebeste que isto não passa de um exercício teórico, como qualquer outro prémio do género.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                          Tu é que eatas preso ao não admitires que pensem diferente de ti que ainda não percebeste que isto não passa de um exercício teórico, como qualquer outro prémio do género.

                                                          Tu é que não estás a admitir que os outros possam já não pensar como quando tinham 10 anos, ao forçares que façam algo tão infantil quanto escolher uma marca como a melhor, ou tenham que achar que uma marca é boa por fazer muita coisa...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Tu é que não estás a admitir que os outros possam já não pensar como quando tinham 10 anos, ao forçares que façam algo tão infantil quanto escolher uma marca como a melhor, ou tenham que achar que uma marca é boa por fazer muita coisa...
                                                            Acho que todos já percebemos que és aquele tipo de pessoas que nunca concorda com ninguém e que discorda de tudo e todos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                              Acho que todos já percebemos que és aquele tipo de pessoas que nunca concorda com ninguém e que discorda de tudo e todos.
                                                              Por acaso eu concordo com ele, pois o titulo deste tópico é demasiado ridiculo. Nem a Mercedes nem nenhuma marca têm o melhor carro, uns são bons numas coisas e outros noutras, achar que existe uma marca que é a melhor do mundo é uma criancice pegada, é a minha opinião acerca do assunto.
                                                              Podemos ter uma marca favorita, mas daí a ela ser a melhor no geral, só mesmo para crentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X