Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    É giro o carro ! Que mercedes é ?

    Já agora, o que tem regredido nos mercedes não é a qualidade de construção mas sim a qualidade dos materiais, ou seja onde antes estava um plástico com um perfil de 3 mm, agora está um com 2 mm de perfil, mas continua tudo bem montado e principalmente nos pontos chave.

    Fabulous,

    a marca alemã que aprendeu muito com a toyota foi a Porsche, numa altura em que estava em grandes dificuldades. O que dizes genericamente tem algum fundamento, mas exageras muito na forma

    https://www.nytimes.com/1996/01/20/b...-the-pink.html

    Quanto à importância dos interiores.

    Nos anos 90 o carro com mais representação nas nossas praças de táxis era o Mercedes 190d, em média faziam 700 mil km antes da primeira reparação de motor, houve casos em que chegaram mesmo a ultrapassar 1 milhão.

    Peugeot, Opel, Fiat, Renault, etc raramente passavam dos 400 mil sem serem reparados e além disso estragavam-se muito mais por dentro, com o uso intensivo.

    O único que igualava a longevidade e resistência mecânica dos Mercedes era o Datsun Bluebird 2,0 a diesel, só que mesmo esse envelhecia pior a nível de interiores, plásticos e chapa.

    Daí que tudo concorre para a noção de qualidade.

    Isso que falas dos carros teve a sua representatividade, mas lembro-me que também havia os Bluebird que faziam tantos ou mais kms que os Mercedes, a diferença é que a Datsun não vendia carros fabricados especialmente para TAXI, como fazia a Mercedes até à pouco tempo e dessa forma não tinham a mesma representatividade na praça.
    A grande diferença reside mesmo nesse aspeto, uma coisa é fazer 100 000 kms num ano outra coisa bem diferente é fazer esses mesmos 100 000 kms em 10 anos, e o segundo caso conheço alguns 190D que antes dos 300 000 kms já andam a trocar injetores, bombas injetoras e afins, na minha opnião o que fez essa imagem de muitos kms nos Mercedes foi mesmo o meio em que estão inseridos, ainda há uns anos vi o caso de um Civic 1.8 nos States com um milhão de milhas, obviamente que era alguém que fazia muitos kms diariamente, se houvesse uns milhares nessa situação seria o rei da fiabilidade, o que não está muito longe. Um bocado como acontece com os Teslas com bateria grande.

    Comentário


      Falei em médias.

      Houve uma altura da minha vida em que fiz dezenas de viagens de táxi e habitualmente puxava este tema. Embora não dissessem todos exatamente o mesmo, ía dar aproximadamente o que escrevi.

      Os Mercedes depois da primeira reparação/retificação faziam quase outros tantos km e muitos aínda faziam uma segunda reparação, daí haver carros que chegavam quase aos 2 milhões.

      Tudo isto com uma utilização de táxi.

      Comentário


        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        A foto que tenho dela mais lavada xD

        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
        Muita pinta. Os meus sinceros parabéns

        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Tenho um carro com pouco mais de 1 ano e não é nada disso, até mesmo esse tablet parece que se esqueceram dele aquando do desenho do tablier e no final colocaram-no para aí, se isso é uma referência para alguém, não é de certeza para mim. Mas é como disse, cada um com a sua ... opinião.
        Não foi um comentário pertinente a alguém que acabou de adquirir um carro

        Comentário


          Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

          Era um dos contras e um dos motivos para não querer um Mercedes. O famoso tablet. Mas este nao tem nada a ver com o da geração anterior. Esta mt melhor enquadrado, mais definição e um rebordo mais pequeno. Acho que resulta muito bem.
          E o cockpit digital é fabuloso. E pensava q era mais comum. Continuam a sair pcos C para o mercado com ele.



          Outra coisa q me tem impressionado bastante é os máximos automáticos em LED.

          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Tenho um carro com pouco mais de 1 ano e não é nada disso, até mesmo esse tablet parece que se esqueceram dele aquando do desenho do tablier e no final colocaram-no para aí, se isso é uma referência para alguém, não é de certeza para mim. Mas é como disse, cada um com a sua ... opinião.
            Mas qual é o maquinao? E qts anos de mercado tem?


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Falei em médias.

              Houve uma altura da minha vida em que fiz dezenas de viagens de táxi e habitualmente puxava este tema. Embora não dissessem todos exatamente o mesmo, ía dar aproximadamente o que escrevi.

              Os Mercedes depois da primeira reparação/retificação faziam quase outros tantos km e muitos aínda faziam uma segunda reparação, daí haver carros que chegavam quase aos 2 milhões.

              Tudo isto com uma utilização de táxi.
              Pois, mas isso também acontecia com os Datsun/Nissan e nem por isso eram/são os melhores do mundo, aliás, se fores para essas alturas tirando os taxi diesel a Mercedes não tinha nada para o cidadão comum, tinhas os Ford, Mini, Fiat, Vw, Citro, Pgt e pouco mais em europeus, com a chegada da Nissan e a Toyota é que começaste a ter carros para cidadão com alguma fiabilidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                Mas qual é o maquinao? E qts anos de mercado tem?


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                É um verdadeiro maquinão, de tal forma que não tinha qualquer tipo de concorrência em termos de preço na altura em que o comprei, por isso até foi facil a escolha e sinceramente prefiro os interiores do meu maquinão não premium do que esses com tanto azeite, e nem sequer tiveram alguma coisa a ver com a compra que fiz, pois se fossem iguais a esses teria-o comprado na mesma.
                Na altura que o comprei, tinha poucos meses de mercado, cerca de 6 meses.
                Uma dica para saberes qual é, tem velocimetro analógico mas o resto do quadrante digital como o teu.
                Editado pela última vez por Afcivic; 05 January 2020, 14:22.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                  A foto que tenho dela mais lavada xD


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                  Que carro horrível e com aspeto low cost (modo irónico).

                  Grande pinta, muito fixe. Parabéns.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                    Não foi um comentário pertinente a alguém que acabou de adquirir um carro
                    E porque não? Estás a dizer que não comentas coisas negativas só porque alguém comprou carro novo???

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      É um verdadeiro maquinão, de tal forma que não tinha qualquer tipo de concorrência em termos de preço na altura em que o comprei, por isso até foi facil a escolha e sinceramente prefiro os interiores do meu maquinão não premium do que esses com tanto azeite, e nem sequer tiveram alguma coisa a ver com a compra que fiz, pois se fossem iguais a esses teria-o comprado na mesma.
                      Na altura que o comprei, tinha poucos meses de mercado, cerca de 6 meses.
                      Uma dica para saberes qual é, tem velocimetro analógico mas o resto do quadrante digital como o teu.
                      A questao dos anos d mercado foi pq podes comprar um carro novo que foi lançado ha 2-3-4 anos. E aí não se pode comparar com os mais recentes e a tecnologia que tem sido implementada.


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        A questao dos anos d mercado foi pq podes comprar um carro novo que foi lançado ha 2-3-4 anos. E aí não se pode comparar com os mais recentes e a tecnologia que tem sido implementada.


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                        Não percebeste, comprei o carro no seu lançamento.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          E porque não? Estás a dizer que não comentas coisas negativas só porque alguém comprou carro novo???
                          Uso uma coisa a que chamo diplomacia.

                          Mas para além disso também não assumo que as minhas opções são as melhores para todos, respeito muito a diversidade e outras opiniões.

                          Acho uma tremenda deselegância desvalorizar algo acabadiinho de adquirir.

                          Comentário


                            Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            Não percebeste, comprei o carro no seu lançamento.
                            Tb depende do segmento.
                            Mas hoje em dia é mt comum este tipo de interior com luzinhas. E tem opção para desligar. Ate podes desligar por voz.


                            PS: Já sei que carro tens e já o conduzi algumas vezes.
                            Não se pode comparar, para o bem e para o mal.

                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                            Editado pela última vez por HaagenDazs; 05 January 2020, 14:47.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Uso uma coisa a que chamo diplomacia.

                              Mas para além disso também não assumo que as minhas opções são as melhores para todos, respeito muito a diversidade e outras opiniões.

                              Acho uma tremenda deselegância desvalorizar algo acabadiinho de adquirir.
                              Pois, a isso chama-se de opinião, se não gostas de ouvir/ler coisas negativas não andes em foruns de opinião.
                              Não desvalorizei nada, apenas dei a minha opinião acerca do assunto, nem nunca disse que as minhas opções são melhores do que as dos outros, isso é distorcer o discurso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                Tb depende do segmento.
                                Mas hoje em dia é mt comum este tipo de interior com luzinhas. E tem opção para desligar. Ate podes desligar por voz.


                                PS: Já sei que carro tens e já o conduzi algumas vezes.
                                Não se pode comparar, para o bem e para o mal.

                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                Claro que se pode comparar, vais sentado na mesma posição, tens o tablier à frente dos olhos, podes ter muita coisa incomparável, mas neste aspecto é comparável sim. E até podem ser de segmentos diferentes, preços diferentes, mas te digo que prefiro um tablier cinzento como o do meu do que um bling como o teu, são gostos e opiniões, esta é a minha, e cada um valoriza items diferentes, no meu caso nunca foi a estética (interior ou exterior) que determinou a compra de um carro, por isso disse mais atrás que se o meu viesse com um tablier como o do teu eu o compraria na mesma.
                                Concluindo, o facto de eu comprar um carro, não faz dele o melhor ou o pior do mercado, isso não existe, ou melhor, existe na cabeça dos putos. Que uma pessoa ache que comprou um carro bom... até aceito, agora de melhor carro ou melhor marca do mundo... isso é no mínimo criancice, só isso. Mais uma vez, é só a minha opinião acerca deste assunto.

                                Comentário


                                  Considerada a melhor por quem compra para fazer inveja ao vizinho, só se for isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                    Considerada a melhor por quem compra para fazer inveja ao vizinho, só se for isso
                                    Tu ainda existes?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Tu ainda existes?
                                      São tantos logins e clones diferentes, que não ha tempo para todos

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Mais um discussão sem qualquer substância.
                                          Uns só estão bem a falar mal e outros a falar bem.
                                          Quanto à marca existem excelentes viaturas sem dúvida alguma como existem viaturas do mais banal possível e com qualidade de construção mais sofrível.
                                          Mas no seu todo é uma marca difícil de igualar pela concorrência premium e pela generalista.
                                          Basta começar a falar dos motores acima dos 200cvs e aí desaparece a maioria das comparações.
                                          Na minha experiência Mercedes não tenho dúvidas em dizer que antigamente eram carros mais robustos e duradouros, contudo não implicam que sejam maus agora, apenas a distância para a concorrência se diluiu.

                                          Comentário


                                            O último parágrafo diz tudo.


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Mais um discussão sem qualquer substância.
                                              Uns só estão bem a falar mal e outros a falar bem.
                                              Quanto à marca existem excelentes viaturas sem dúvida alguma como existem viaturas do mais banal possível e com qualidade de construção mais sofrível.
                                              Mas no seu todo é uma marca difícil de igualar pela concorrência premium e pela generalista.
                                              Basta começar a falar dos motores acima dos 200cvs e aí desaparece a maioria das comparações.
                                              Na minha experiência Mercedes não tenho dúvidas em dizer que antigamente eram carros mais robustos e duradouros, contudo não implicam que sejam maus agora, apenas a distância para a concorrência se diluiu.
                                              A tua primeira frase representa muito. A primeira e a 2ª. Sem dúvida. Aliás o resto do post tambem ( sem ironias ) , e eu, tenho a humildade para dizer que de facto não posso avaliar mercedes, e gostaria de saber se muitos dos que postam aqui e noutros tópicos já conduziram alguns mercedes. Não é raro alguém ter opiniões baseadas em coisa nenhuma. Nota-se muito isso.

                                              Eu em Mercedes só andei à pendura em:

                                              190D
                                              200D
                                              Citan ( primo do Kangoo )
                                              O305 ( cerca de 180cv, fraco para as nossas subidas e descidas, no meu bairro por vezes nem passava dos 20 km/h )
                                              O405 ( talvez 200 e poucos cv, igualmente fraco mas ambos muito fiáveis )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                A tua primeira frase representa muito. A primeira e a 2ª. Sem dúvida. Aliás o resto do post tambem ( sem ironias ) , e eu, tenho a humildade para dizer que de facto não posso avaliar mercedes, e gostaria de saber se muitos dos que postam aqui e noutros tópicos já conduziram alguns mercedes. Não é raro alguém ter opiniões baseadas em coisa nenhuma. Nota-se muito isso.

                                                Eu em Mercedes só andei à pendura em:

                                                190D
                                                200D
                                                Citan ( primo do Kangoo )
                                                O305 ( cerca de 180cv, fraco para as nossas subidas e descidas, no meu bairro por vezes nem passava dos 20 km/h )
                                                O405 ( talvez 200 e poucos cv, igualmente fraco mas ambos muito fiáveis )

                                                Tenho um ML 270 CDI de 2003 com 210.000 kms. Tirando a manutenção nunca tive qualquer avaria ou incidência digna de registo.
                                                Sobre o ML não me vou alongar. está aqui tudo o que tenho a dizer sobre o modelo https://motorguia.net/2018/12/04/mer...3-o-americano/
                                                Entretanto em 2016 comprei um C200d, fiz-lhe 120.000 kms em 3 anos e foi uma trapalhada de pequenas incidências, ficando abaixo das expectativas. O DB está cá no forum. Ainda para mais era um instrumento do meu trabalho e qualquer incidência era uma perca de tempo. O motor by renault o 1.6 foi fiável e tirando um sensor dos gases de escape não teve mais qualquer problema.
                                                Em todo o caso no C nunca me senti num verdadeiro Mercedes, talvez algum saudosismo dos modelos anteriores. Nesse aspeto entrar no ML é uma experiência completamente diferente e mais compensadora na minha opinião. Provavelmente teremos de olhar par aos Mercedes de outra maneira.
                                                Por outro lado gosto bastante deste novo classe A e do respectivo interior.

                                                Comentário


                                                  Quase tudo era mais duradouro antigamente. Portanto não vou por aí.

                                                  Acho que única diferença da Mercedes de hoje para a de antigamente foi o ter-se democratizado com os A, B e 190/C. É claro que isso desgasta um pouco a imagem, mas lá no topo continua tudo bem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Tenho um ML 270 CDI de 2003 com 210.000 kms. Tirando a manutenção nunca tive qualquer avaria ou incidência digna de registo.
                                                    Sobre o ML não me vou alongar. está aqui tudo o que tenho a dizer sobre o modelo https://motorguia.net/2018/12/04/mer...3-o-americano/
                                                    Entretanto em 2016 comprei um C200d, fiz-lhe 120.000 kms em 3 anos e foi uma trapalhada de pequenas incidências, ficando abaixo das expectativas. O DB está cá no forum. Ainda para mais era um instrumento do meu trabalho e qualquer incidência era uma perca de tempo. O motor by renault o 1.6 foi fiável e tirando um sensor dos gases de escape não teve mais qualquer problema.
                                                    Em todo o caso no C nunca me senti num verdadeiro Mercedes, talvez algum saudosismo dos modelos anteriores. Nesse aspeto entrar no ML é uma experiência completamente diferente e mais compensadora na minha opinião. Provavelmente teremos de olhar par aos Mercedes de outra maneira.
                                                    Por outro lado gosto bastante deste novo classe A e do respectivo interior.
                                                    Pois lá está aquilo que se dizia acerca de em algumas marcas, só nos segmentos mais altos se percebe realmente as valências de cada uma delas.

                                                    Por exemplo nos utilitários, invertendo um pouco a coisa, considero que a fiat sabe muito bem o que faz, especialmente tendo em conta o preço.

                                                    Mas quanto aos mercedes, e não fazendo eu ideia se era melhor ou pior ou se é mais fácil ou menos fácil de usar, esteticamente adoro isto:

                                                    Comentário


                                                      EU nestas coisas não sou de extremos. Posso ter tido alguma má experiência agora isso não é transversal a todas as viaturas dessa marca ou modelo.
                                                      Depois tem tudo a ver com as expectativas de cada um.

                                                      Comentário


                                                        A experiência em cada segmento tem muito que ver. No segmento do Golf eu ainda acho que Golf e seu derivados são os melhores modelos do segmento, precisamente porque a VW tem muito mais experiência nesse segmento do que Mercedes ou BMW. Pelo contrário no segmento do Mercedes E a Mercedes tem dominado, apenas tendo sido alcançada finalmente por este último BMW série 5. Pelo contrário o S lá continua rei e senhor do ser segmento. Lá está, é a experiência.

                                                        edit: Do mesmo modo que, no meu entender, os italianos fazem os melhores desportivos e italianos/franceses fazem os melhores utilitários.
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 06 January 2020, 10:14.

                                                        Comentário


                                                          E depois, é a partir do segmento E que acho que já se deve avaliar um carro também enquanto pendura

                                                          Aí só conheço 2 : Um E220 CDI aí de 2016 ou assim, e um Citroen C6 2.7 V6 HDI.

                                                          Mas é curioso que ao longo destes anos vi muitas opiniões de vários carros e nitidamente muitos nota-se que nunca se sentaram sequer num.

                                                          Comentário


                                                            Lá está
                                                            Mesmo este E

                                                            Comentário


                                                              O importante é ir fazendo recalls...


                                                              Mercedes-Benz recalls 750,000 cars for sunroofs that can fly off


                                                              https://www.msn.com/en-us/autos/news/mercedes-benz-recalls-750000-cars-for-sunroofs-that-can-fly-off/ar-BBYChPB?li=BBnb7Kz

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X