Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes não tem cabos USB-C nem tapetes de borracha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    problemas de primeiro mundo... ainda bem que eu vivo num país diferente, de terceiro mundo! eu não tenho fichas nem entradas usb, nem usb-a, b, c ou z, os tapetes de borracha do meu carro comprado com 3 meses são do continente, andam lá há muitos anos e eu vou conseguindo sobreviver a 100kms diários. vou andando com uma pen e um cena dos chineses de 2.5€ vinda mesmo da china e aquilo vai dando para os gastos. se poderia e queria uma coisa melhor? sim, mas não a tenho e ainda não morri!

    3 páginas de discussão por causa de uns cabos quaisquer e de uns tapetes de borracha. é como disse noutro tópico no outro dia: longe vão os tempos em que o pessoal escolhia o carro pelo design, pela marca favorita ou pelo motor...
    Vocês têm mesmo muita dificuldade em compreender outras pessoas que não pensam da mesma forma que vocês pensam, desculpa lá dizer-te isto ó caditonuno, mas a verdade é esta ( parece-me... )

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      É por essas e por outras que eu estou cada vez mais "resmungão", por outro lado, agora que passo a vida a escrever nos livros de reclamações, ainda fico mais irritado com as resposta estapafúrdias que recebo!
      Fazes aquilo que é correcto : reclamar oficialmente e não fazer ruído desnecessário.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Achas mesmo? a mercedes faz carros. Não faz cabos USB nem tapetes xpto. Não me choca rigorosamente nada. Mania de se querer tudo porque se paga 43000€ por um carro.... deviam era de ficar chocados em ter de pagar balúrdios por equipamentos realmente importantes. Agora cabos e tapetes.... por amor de deus.
        talvez para ti sejam detalhes sem importância, mas tens de perceber que não é de agora que compro Mercedes novos e certos detalhes contam muito.

        também fico chocado por ter de pagar certos extras como o Aplle Car play, garantia de 2 anos adicionais etc, mas pago porque é o meu padrão e a marca já me habituou.

        a Marca falha quando deixa de prestar um serviço que ou produto que vende de uma forma e retira ou altera sem qualquer aviso.

        vou te dar um exemplo, viajo com frequência e estou acostumado a determinados mimos tipo passar no canal "fast track", ter acesso ao lounge e levar um amigo, ser o último a embarcar se necessário etc e isto é assim há pelo menos 30 anos.

        se de um dia para o outro me tiram alguns desses mimos é normal que fique desapontado ou não ?

        o mesmo se passa com os carros ou qualquer outro serviço.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
          e, José, isto seria questão mais para ser falada por MP, mas não tenho grande opinião da Mercauto.

          desconheço a tua ligação com esse stand, mas eu tenho lá um ou dois contactos e ainda assim não é o meu "eleito" para as revisões

          e aliás, o que (não) te fizeram para resolver o problema dos faróis do S, se é que foi nesse concessionário, para mim merecia um risco em matéria de futuras aquisições

          apenas compro carros lá desde 1990.

          em relação aos faróis convém esclarecer que na fase inicial do problema foi a Mercedes que rejeitou a troca e foi a Mercauto que ofereceu em cortesia.

          eu é que já não quis voltar atrás e vendi o carro.

          já comprei na C. Santos e na Carclasse e ao fim de algum tempo vai dar no mesmo, é tudo uma questão de sorte de quem te atende.

          Comentário


            #95
            Se falássemos dum carro que tivesse saído do mercado há 15 anos havia margem para uma boa dose de compreensão mas é um carro que ainda está em comercialização. Dado que a marca tem o extra no catálogo de opcionais, o respectivos preço e tudo o mais, é suposto que esteja disponível num prazo razoável.

            No caso do cabo USB C resolve-se facilmente, sem qualquer compromisso na qualidade e provavelmente por preço inferior.

            Já quanto aos tapetes, não é algo genérico e percebo o interesse em optar pelos específicos da marca em vez duns aftermarket.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Desde quando a Mercedes não fornece os tapetes que o cliente encomendou?

              Desde que o cliente não os pediu? E quais tapetes ele pediu?

              Oh meuzzz amigozzzz.... tudo se faz! E a Mercedes forn€ce€ tudo! Não venhamos cá com estórias...


              tens sempre a possibilidade de passar numa loja de peças da marca e tirar isso a limpo.

              quanto à Mercedes fornecer tudo estás muito mal informado.

              esses tempos já lá vão.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Oh pá... tapetes de Hi-qualitie em Setúbal são 20€ para qq mreda de Mercedes... mas só para trás! À frente são mais 20 óricos...
                não tenho nada contra a aplicação de tapetes não originais, no entanto e como sabes só coloco peças e acessórios originais.

                obviamente que na falta de equipamento de fábrica terei de optar por arranjar outra solução.

                os cabos já vi que não vale a pena esperar pela marca e ficará resolvido na loja da apple.

                os tapetes irei aguardar, mas de momento estou a usar os que tinha do carro anterior.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Se o cruise control para mim é absolutamente inútil, porque raio tenho de pagar por ele se o posso dispensar bem?
                  o CC em grandes viagens dá muito jeito, mas vivo bem sem ele.

                  o limitador de velocidade acho muito útil e uso com frequência, mas também é algo que não é indispensável como o ABS ou ESP por exemplo

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Se falássemos dum carro que tivesse saído do mercado há 15 anos havia margem para uma boa dose de compreensão mas é um carro que ainda está em comercialização. Dado que a marca tem o extra no catálogo de opcionais, o respectivos preço e tudo o mais, é suposto que esteja disponível num prazo razoável.

                    No caso do cabo USB C resolve-se facilmente, sem qualquer compromisso na qualidade e provavelmente por preço inferior.

                    Já quanto aos tapetes, não é algo genérico e percebo o interesse em optar pelos específicos da marca em vez duns aftermarket.
                    a questão dos cabos já está ultrapassado, mas a marca está a falhar porque tem na sua linha de acessórios há muitos anos e agora apenas tem as fotos e não os fornece.

                    os tapetes acabei por remediar, mas como sabes os originais encaixam quase na perfeição é por isso que opto sempre por comprar na marca.

                    Comentário


                      são lançados tantos modelos que muitas vezes os acessórios não acompanham.
                      O que nem faz sentido para a marca, pois a margem das peças é muito superior à dos veículos

                      Comentário


                        Imagino que seja transversal a todos os mercados ?

                        Os senhores do stand podiam ter tido a cortesia de no caso dos cabos comprarem e darem ao cliente, explicando que à falta de "originais" era uma solução de recurso.

                        Conheço quem se calhar tivesse devolvido o carro se fosse tratado assim ....

                        Comentário


                          Mercedes não tem cabos USB-C nem tapetes de borracha

                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                          Se falássemos dum carro que tivesse saído do mercado há 15 anos havia margem para uma boa dose de compreensão mas é um carro que ainda está em comercialização. Dado que a marca tem o extra no catálogo de opcionais, o respectivos preço e tudo o mais, é suposto que esteja disponível num prazo razoável.

                          No caso do cabo USB C resolve-se facilmente, sem qualquer compromisso na qualidade e provavelmente por preço inferior.

                          Já quanto aos tapetes, não é algo genérico e percebo o interesse em optar pelos específicos da marca em vez duns aftermarket.
                          Falo por mim, já vou no terceiro carro de seguida que ponho tapetes de borracha nos carros e não ponho a mínima hipótese de por outros que não sejam oficiais da marca.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Este tópico é muito interessante: passamos a vida discutir o que é a definição de "Premium".

                            Ora aqui está um caso onde o cliente é mais "Premium" que a marca. O cliente tem uma expectativa e a marca não corresponde.

                            Esse tal posicionamento das marcas passa muito por detalhes como este.

                            de facto a marca sempre atendeu isto tudo e de certa forma foi criando certos parâmetros que deixou de ter.

                            claro que hoje a maioria apenas quer saber dos leds e emparelhar músicas etc.

                            o B foi comprado porque é a escolha da Maria, que já vinha de outro B e que por sua vez vinha de outro B

                            por mim teria sido um Golf, mas isso é outro assunto.

                            ao escolher um carro, que considero caro para o segmento, e ao colocar tantos extras de forma a que fique por uns anos, tive o cuidado de verificar e colocar alguns extras que já são banais na camada mais jovem e daqui a 3~5 anos se não tiver será um carro ainda mais ultrapassado.

                            esta situação dos cabos, tapetes e outros acessórios só se coloca por ser uma marca que deveria estar na vanguarda e hoje tenho a certeza que é apenas igual ás ditas generalistas.

                            tal como dizes e bem, são neste tipo de detalhes que a nossa consideração ou preferência se definem.

                            sei perfeitamente que tapetes posso comprar em qualquer esquina e também sei pegar numa tesoura e ajustar ao carro, da mesma forma que sei que cabos de ligação existem em qualquer loja.

                            mas a Mercedes sempre teve isso e eu como cliente da marca há muitos anos que estou habituado a esse tipo de soluções dentro da casa.

                            o post inicial seria para alertar para pessoas picuinhas como eu, mas já dei conta que uma boa parte não liga nada este tipo de detalhes.

                            por mim este tópico pode fechar.

                            obrigado a todos quanto me deram soluções e alternativas para os cabos.

                            para os tapetes ficarei a aguardar pela Marca.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              não tenho nada contra a aplicação de tapetes não originais, no entanto e como sabes só coloco peças e acessórios originais.

                              obviamente que na falta de equipamento de fábrica terei de optar por arranjar outra solução.

                              os cabos já vi que não vale a pena esperar pela marca e ficará resolvido na loja da apple.

                              os tapetes irei aguardar, mas de momento estou a usar os que tinha do carro anterior.
                              E o que é ser original?

                              Imagina tapetes de marca X que são fornecidos à mercedes para venda nos seus carros com a marca Mercedes. Se comprares directamente da marca X já não são originais?

                              Repara que muitos dos acessórios nem sequer levam rebranding das marcas sendo os próprios fornecedores que mantêm a marca.

                              É como a situação dos pneus. Como é que metes acessórios originais? É que não existem pneus mercedes. Faz diferença meter pneus michelin na marca ou fora da marca?

                              Também aprecio sempre a originalidade e sempre que possível vou à marca, mas em muitos casos basta analisar qual é o acessório original (fabricante fornecedor da marca) e comprar directamente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Vocês têm mesmo muita dificuldade em compreender outras pessoas que não pensam da mesma forma que vocês pensam, desculpa lá dizer-te isto ó caditonuno, mas a verdade é esta ( parece-me... )
                                nem é o caso. cada um pensa, compra, gasta o dinheiro como quer. podemos opinar, criticar, mas não vai passar disso mesmo, um reparo, uma crítica, uma recomendação. só acho que às vezes a sociedade faz um drama e uma tempestade num copo de água enquanto noutras coisas bem mais necessárias e terrenas deixamos passar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  o CC em grandes viagens dá muito jeito, mas vivo bem sem ele.

                                  o limitador de velocidade acho muito útil e uso com frequência, mas também é algo que não é indispensável como o ABS ou ESP por exemplo
                                  Sim muita gente gosta do CC, para mim é mesmo das coisas que não utilizo, e faço muitas viagens grandes e gosto sempre de não ter de pagar por algo que não uso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    (...)
                                    os cabos já vi que não vale a pena esperar pela marca e ficará resolvido na loja da apple.
                                    (...)
                                    Conforme eu disse anteriormente, mesmo que a marca tivesse cabos USB-C, o ideal é usar os cabos da marca do telemóvel, e não do carro.
                                    Conforme está nos links que coloquei, em termos de cabos USB-C há muitos pontos por onde possa falhar.

                                    Consequentemente, acho que foi a decisão acertada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Sim muita gente gosta do CC, para mim é mesmo das coisas que não utilizo, e faço muitas viagens grandes e gosto sempre de não ter de pagar por algo que não uso.
                                      Se não tiveres não usas de certeza.
                                      Se tiveres, podes usar, mesmo que aches que não vais usar.

                                      De qualquer modo, há CC e CC...
                                      O CC normal, efectivamente pode ser frustrante de usar em estradas com trânsito (activa/desactiva/activa/desactiva/...).
                                      Mas o CC adaptativo (+ caixa automática) é imprescindível, seja para longas viagens, seja para o pára-arranca.

                                      Para ficar parado montes de tempo na mesma posição já bastou o "apresentaaaar... ARMa!!!... 10 minutos depois... OOOmbro... ARMa!!!"...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Se não tiveres não usas de certeza.
                                        Se tiveres, podes usar, mesmo que aches que não vais usar.

                                        De qualquer modo, há CC e CC...
                                        O CC normal, efectivamente pode ser frustrante de usar em estradas com trânsito (activa/desactiva/activa/desactiva/...).
                                        Mas o CC adaptativo (+ caixa automática) é imprescindível, seja para longas viagens, seja para o pára-arranca.

                                        Para ficar parado montes de tempo na mesma posição já bastou o "apresentaaaar... ARMa!!!... 10 minutos depois... OOOmbro... ARMa!!!"...
                                        E direita volver daqui pa fora hehe.

                                        Não, não uso mesmo, seja em que viagem for e seja em que carro for, e portanto para mim é sempre bom poder não pagar por coisa tão inútil

                                        Comentário


                                          Relativamente aos tapetes:
                                          Pelo que entendo deverá existir ruptura de stock ou, na pior das hipóteses, deixaram de fabricar... Tenta contactar outros concessionários(via email deverá ser simples e rápido), poderá ser que algum tenha isso em stock. Podes também contactar concessionários "lá fora"(Espanha, Alemanha,etc), não sei se fazem o envio para cá ou se ficará muito mais caro mas é sempre uma hipótese.

                                          (Em jeito de desabafo): Isto não é nada, trabalhei em marcas que por vezes tinham ruptura de stock de filtros de óleo ou habitáculo... Sim, filtros...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            E o que é ser original?

                                            Imagina tapetes de marca X que são fornecidos à mercedes para venda nos seus carros com a marca Mercedes. Se comprares directamente da marca X já não são originais?

                                            Repara que muitos dos acessórios nem sequer levam rebranding das marcas sendo os próprios fornecedores que mantêm a marca.

                                            É como a situação dos pneus. Como é que metes acessórios originais? É que não existem pneus mercedes. Faz diferença meter pneus michelin na marca ou fora da marca?

                                            Também aprecio sempre a originalidade e sempre que possível vou à marca, mas em muitos casos basta analisar qual é o acessório original (fabricante fornecedor da marca) e comprar directamente.

                                            no caso dos pneus, coloco com a indicação MO mas como troco mais depressa de carro do que de pneus são poucas a vezes que fiz isso.

                                            vou dar o exemplo dos amortecedores que são fabricados pela Bilstein ou outra marca qualquer, posso comprar fora mas opto por comprar com a estrela ( não havendo na fábrica - sim, já começa a faltar muito material para carros com mais de 10 anos, ai sim tenho de procurar outro fornecedor ).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Sim muita gente gosta do CC, para mim é mesmo das coisas que não utilizo, e faço muitas viagens grandes e gosto sempre de não ter de pagar por algo que não uso.
                                              decisão muito acertada.

                                              tenho alguns amigos e conhecidos que colocaram bancos aquecidos mas usam porque não gostam, pagaram para nada.

                                              tecto de abrir idem, mas como o vendedor recomenda aceitam.

                                              de facto pagar por algo que não damos uso não faz mesmo sentido, agora se já vem no pacote de série é outro assunto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                                Relativamente aos tapetes:
                                                Pelo que entendo deverá existir ruptura de stock ou, na pior das hipóteses, deixaram de fabricar... Tenta contactar outros concessionários(via email deverá ser simples e rápido), poderá ser que algum tenha isso em stock. Podes também contactar concessionários "lá fora"(Espanha, Alemanha,etc), não sei se fazem o envio para cá ou se ficará muito mais caro mas é sempre uma hipótese.

                                                (Em jeito de desabafo): Isto não é nada, trabalhei em marcas que por vezes tinham ruptura de stock de filtros de óleo ou habitáculo... Sim, filtros...
                                                o sistema da marca faz uma pesquisa de stock em todos os revendedores nacionais e demais mercados ( segundo o balconista ).

                                                não há mesmo em lado nenhum.

                                                possivelmente no Ebay, mas não gosto de comprar on line porque já paguei e não recebi

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                  eu sou e acho que todos devíamos ser um pouco.
                                                  O cliente terá sempre razão, dentro da educação, que como é óbvio é aqui o caso.

                                                  É que o carro, não é dado.

                                                  Lembrei-me deste tópico josemanuel, para além de um óbvio problema com LINHA DE ACESSÓRIO, há outro problema com a qualidade do ESTOFOS da MB no ilhéu.

                                                  Mercedes apanhada a vender plástico por pele

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Vocês têm mesmo muita dificuldade em compreender outras pessoas que não pensam da mesma forma que vocês pensam, desculpa lá dizer-te isto ó caditonuno, mas a verdade é esta ( parece-me... )
                                                    É mesmo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Achas mesmo? a mercedes faz carros. Não faz cabos USB nem tapetes xpto. Não me choca rigorosamente nada. Mania de se querer tudo porque se paga 43000€ por um carro.... deviam era de ficar chocados em ter de pagar balúrdios por equipamentos realmente importantes. Agora cabos e tapetes.... por amor de deus.
                                                      O Golf é dado, ou vem stock, base?, juízo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        O cliente terá sempre razão, dentro da educação, que como é óbvio é aqui o caso.

                                                        É que o carro, não é dado.

                                                        Lembrei-me deste tópico josemanuel, para além de um óbvio problema com LINHA DE ACESSÓRIO, há outro problema com a qualidade do ESTOFOS da MB no ilhéu.

                                                        Mercedes apanhada a vender plástico por pele


                                                        e eu paguei 1750 euros para ter pele genuína em detrimento da sintética, sinto a diferença porque a minha cunhada tem um com a sintética ... mas na volta podem fazer dois tipos de plástico

                                                        Comentário


                                                          A evolução da industria têxtil nesta aérea é BRUTAL (obrigado PETROQUÍMICA ), a qualidade sensorial está presente, é uma questão de gosto pessoal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            A evolução da industria têxtil nesta aérea é BRUTAL (obrigado PETROQUÍMICA ), a qualidade sensorial está presente, é uma questão de gosto pessoal.
                                                            não desgosto da sintética, mas para ter o tablier em pele tens de pagar esse pacote todo.

                                                            Comentário


                                                              Por norma, é assim,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X