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Mercedes não tem cabos USB-C nem tapetes de borracha
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Poste eu paguei 1750 euros para ter pele genuína em detrimento da sintética, sinto a diferença porque a minha cunhada tem um com a sintética ... mas na volta podem fazer dois tipos de plástico
Em termos de resistência e durabilidade há uma grande diferença?
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Originalmente Colocado por m3a4424 Ver PostEm termos de resistência e durabilidade há uma grande diferença?
a pele sintética fica a brilhar mais cedo, mas onde se pode sentir alguma eventual diferença é ao fim de alguns kms.
creio que a sintética actual está melhor que há 10 anos atrás onde sentia mais o calor.
a natural pode apresentar rachas se não for hidratada e sintética ir despelando ( isto com base em carros mais usados e antigos ).
quando a pele natural está gasta ou com rachas a pintura e reparação também me parece ser mais fácil, na sintética tens mesmo de mudar ( acho ).
um outro dado que tem uma mais valia nos mercedes é que a sintética arde com facilidade e a natural não.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostVocês têm mesmo muita dificuldade em compreender outras pessoas que não pensam da mesma forma que vocês pensam, desculpa lá dizer-te isto ó caditonuno, mas a verdade é esta ( parece-me... )
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Originalmente Colocado por CL Ver PostEu já ouvi dizer que alguns carros ardem porque os donos usam cabos não certificados para alimentar os telemóveis...
Não quero ser má língua! Mas um dia ainda vamos ficar a saber que os carros da marca X andavam a usar cabos comprados na Amazon e, por isso, arderam 35 dias depois...
Eu não quero ser má língua! Mas os tapetes de Setúbal não são ligados à bateria... portanto são frios! Temos de usar o nosso calçado normal da rua...
Como eu referi atrás, todas as marcas de telemóvel, pc's, tablets... dizem no manual que o equipamento deve ser usado com o carregador original. Nós, enquanto consumidores é que facilitamos e (no meu caso) andamos com um cabo para tudo, em casa temos um ou dois cabos para tudo e assim. Por alguma razão pedem tudo quando enviamos para a garantia.
E a Mercedes devia ter dito logo no acto da compra/entrega que: Não vendem os cabos, pen e tapetes, ou que houve ruptura de stock e não se sabe quando volatrá a haver.
Simples.
Mas agora que penso nisto, JoséManuel, acho que está na altura de mudares de concessionário Já foi também um stresse com aquela "protecção" da bagageira que não era à medida e penso que também uns tapetes (do classe S, creio).
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postno caso dos pneus, coloco com a indicação MO mas como troco mais depressa de carro do que de pneus são poucas a vezes que fiz isso.
vou dar o exemplo dos amortecedores que são fabricados pela Bilstein ou outra marca qualquer, posso comprar fora mas opto por comprar com a estrela ( não havendo na fábrica - sim, já começa a faltar muito material para carros com mais de 10 anos, ai sim tenho de procurar outro fornecedor ).
Já gastei um jogo de pneus em cerca de 8k kms...
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Não sei qual o problema em o OP querer os acessórios vendidos pela Marca.
Até pode encontrar esses acessórios em qualquer loja, mas ao menos ali sabe que foram minimamente pensados para o carro que possui.
Tal como os tapetes, comparar tapetes do continente com os que são específicos e projetados pela marca para aquele modelo é a mesma coisa que comparar.
Não é só a medida, é a qualidade do produto, são os encaixes dos tapetes, o símbolo, etc. São pormenores mas que fazem a diferença, e essa diferenciação é procurada por pessoas mais exigentes nestes requisitos e claro, que tenham dinheiro para esses pormenores.
É como tudo na vida!
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Os tapetes eu ainda "como"... Se fosse um Bentley ou um Jaguar eu queria mesmo os d'órige! Não interessa o preço! Quero esses, dessa cor, com o debruado duplo em azul escuro a 3/4. Mas num Mercedes...
Agora cabos USB? Mas vocês ainda usam cabos no carro?
Sem ser aqueles para dar um "encosto" de bateria?
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postdecisão muito acertada.
tenho alguns amigos e conhecidos que colocaram bancos aquecidos mas usam porque não gostam, pagaram para nada.
tecto de abrir idem, mas como o vendedor recomenda aceitam.
de facto pagar por algo que não damos uso não faz mesmo sentido, agora se já vem no pacote de série é outro assunto.
eu se comprasse novo vinha com o que queria, se viesse a mais melhor. não ia comprar só porque sim. o primeiro volvo que o meu pai comprou pediu pintura metalizada e pouco mais, o vendedor ficou meio atónito porque ele praticamente não queria extras nenhuns e todos pediam isto e aquilo. se ele não ia utilizar nem lhe interessava, ia pagar mais só porque lhe apetecia?
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Ai é tão bom andar com o rabinho quentinho às 7 da manhã no Inverno... E o pára-brisas aquecido antes de a gente ter água quente no carro...
Só por isso vale a pena ir buscar os carros lá fora que já trazem o pack Inverno, com volante aquecido e sensores de estacionamento à frente e tudo a que um gajo tem direito!
Os tapetes é em Setúbal...
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Originalmente Colocado por LIC Ver PostSe andar aqui algum chefe da Mercedes, não me admiraria que desse essa resposta a um cujo carro se lhe incendiasse.
Como eu referi atrás, todas as marcas de telemóvel, pc's, tablets... dizem no manual que o equipamento deve ser usado com o carregador original. Nós, enquanto consumidores é que facilitamos e (no meu caso) andamos com um cabo para tudo, em casa temos um ou dois cabos para tudo e assim. Por alguma razão pedem tudo quando enviamos para a garantia.
E a Mercedes devia ter dito logo no acto da compra/entrega que: Não vendem os cabos, pen e tapetes, ou que houve ruptura de stock e não se sabe quando volatrá a haver.
Simples.
Mas agora que penso nisto, JoséManuel, acho que está na altura de mudares de concessionário Já foi também um stresse com aquela "protecção" da bagageira que não era à medida e penso que também uns tapetes (do classe S, creio).
de resto está tudo cm cabos e carregadores normais e dentro das potências que indicam para cada aparelho.
o tapete da mala que nunca vinha certo foi no E 300, mas mais uma vez foi um erro do importador e da própria fábrica que indicava uma referência que não servia e eu optei por arriscar para um carro com bancos rebatíveis e deu certo ( sorte de ter visto uma fotografia no catalogo ).
mas esse carro comprei na Carclasse e o serviço era ( mais ) fraquinho.
na C Santos Alfragide foi onde fiquei com a melhor impressão, mas teve dias menos bons também.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostOs tapetes eu ainda "como"... Se fosse um Bentley ou um Jaguar eu queria mesmo os d'órige! Não interessa o preço! Quero esses, dessa cor, com o debruado duplo em azul escuro a 3/4. Mas num Mercedes...
Agora cabos USB? Mas vocês ainda usam cabos no carro?
Sem ser aqueles para dar um "encosto" de bateria?
cabos de encosto não tenh, nem na garagem.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postnão percebi. usam porque não gostam? ou usam não porque gostam, mas porque pagaram e está pago?
eu se comprasse novo vinha com o que queria, se viesse a mais melhor. não ia comprar só porque sim. o primeiro volvo que o meu pai comprou pediu pintura metalizada e pouco mais, o vendedor ficou meio atónito porque ele praticamente não queria extras nenhuns e todos pediam isto e aquilo. se ele não ia utilizar nem lhe interessava, ia pagar mais só porque lhe apetecia?
não usam porque não gostam, assim estaria correcto.
quanto a comprar carros stock também tenho um amigo assim.
nem pintura a ser paga como extra aceita, segundo ele ao fim de 3 anos vão pagar o mesmo ( e é verdade ).
lava sempre nas lavagens automáticas e siga caminho.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostSim, mas até os pneus podes comprar fora, mesmo com certificação MO. Em todo o caso qual a diferença entre dois pneus exactamente iguais, um MO e outro sem MO? Mesmo no exemplo que dás dos amortecedores, o fornecedor é sempre o mesmo a Bilstein.
Já gastei um jogo de pneus em cerca de 8k kms...
os meus duram sempre pelo menos 20~25.000 kms ou 4 anos no máximo ( acho que o B foi dos poucos que consegui ter tanto tempo para conseguir trocar ).
a certificação MO é um detalhe que sinceramente na pratica não acrescenta nada, embora existam comentários diferentes.
os amortecedores também são a mesma coisa, mas se estiver a comprar um carro e verificar que não tem peças originais ( dentro de alguns limites é claro ) fico de pé atrás e não avanço.
sei que cada vez mais os fabricantes de automóveis são apenas montadoras e a bosch, bilstein, hella e outros fabricantes é que os desenvolvem e fabricam ... mas a garantia do carimbo da marca dá outra confiança ( embora fique mais caro também e nem sempre sejam melhores, são apenas diferentes pelo selo da marca ).
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postbom.. não é bem assim. A marca faz o projeto praticamente todo. Não é só montagem
e sim, quando se dá 43k por um monovolume, arranjar uns cabos de 10 euros a custo zero seria o mínimo de cortesia a um cliente de longa data
o concessionário até acabou por oferecer 2 adaptadores a custo zero como solução provisória.
quanto ao fazer o projecto todo já não é bem assim.
os fornecedores da maioria das peças participam no projecto desde muito cedo e são eles que. na maioria das vezes, acabam por dar soluções ás marcas.Editado pela última vez por josemanuel; 18 January 2020, 09:32.
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post8.000 kms ?
os meus duram sempre pelo menos 20~25.000 kms ou 4 anos no máximo ( acho que o B foi dos poucos que consegui ter tanto tempo para conseguir trocar ).
a certificação MO é um detalhe que sinceramente na pratica não acrescenta nada, embora existam comentários diferentes.
os amortecedores também são a mesma coisa, mas se estiver a comprar um carro e verificar que não tem peças originais ( dentro de alguns limites é claro ) fico de pé atrás e não avanço.
sei que cada vez mais os fabricantes de automóveis são apenas montadoras e a bosch, bilstein, hella e outros fabricantes é que os desenvolvem e fabricam ... mas a garantia do carimbo da marca dá outra confiança ( embora fique mais caro também e nem sempre sejam melhores, são apenas diferentes pelo selo da marca ).
Os meus pneus com 40.000km ainda aguentem mais 10.000...
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Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post8.000km? 20.000km? Mas vocês andam sempre a driftar?
Os meus pneus com 40.000km ainda aguentem mais 10.000...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostOs meus também têm 62 mil e estão bons ainda, não estão novos mas vão a meio da vida útil , após análise da oficina de pneus , mas é um carro leve, e a verdade é que há muitos carros que os pneus costumam durar menos, mas 8 mil é obra diria eu.
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