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    #91
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Gostava de perceber o fetiche de tanto português por Minis - um carro minúsculo e de aspecto efeminado...!

    Talvez a única explicação seja a grande popularidade do modelo original em Portugal, que se prolongou pelas décadas de 70 e 80... Fá-los voltar à infância.

    Se bem que o MX-5 é outro carro com alto aspecto feminino e só se popularizou na década de 90...
    Os cooper S são carros muito interessantes do ponto de vista dinâmico.

    Os mx-5 também, pela sua envolvência na condução, fazem muitos pseudo desportivos parecer apáticos em comparação.

    Em ambos os casos, tinha sensação semelhante que perdi depois de conduzir alguns exemplares de cada.

    Comentário


      #92
      Esses MINI JCW R56 não são os cancros com motor peugeot?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Gostava de perceber o fetiche de tanto português por Minis - um carro minúsculo e de aspecto efeminado...!

        Talvez a única explicação seja a grande popularidade do modelo original em Portugal, que se prolongou pelas décadas de 70 e 80... Fá-los voltar à infância.

        Se bem que o MX-5 é outro carro com alto aspecto feminino e só se popularizou na década de 90...
        Pequeno é, de aspecto enfeminado já não concordo, uma das coisas interessantes do Mini é que consegues ter um carro com o "ar" que quiseres, pode ser enfinado, pode ter um ar clássico, pode ter ter um ar moderno e pode ter um ar bruto e "bad ass".
        Depois tens o feeling de condução em que até nas motorizações mais básicas consegues sentir que o carro tem uma condução diferente, no meu caso foi o Mini que me fez mesmo voltar a gostar de carros e a deixar de pensar em electrodomésticos.
        Outra coisa que abona a favor do Mini, mais na ultima geração do que nas anteriores é a qualidade a bordo e a qualidade dos equipamentos que tem, não arranjas um segmento B com um GPS de 8,8" ou som HK, ou a possibiliade de bancos desportivos em pele com aquecimento, entre outras coisas num segmento B, infelizmente também se fazem pagar por isso...
        Também não consigo associar isso ao sucesso do modelo original, pois eu por exemplo nunca tive um na família directa e muita malta que o compra é jovem e também não teve contacto com os Mini clássicos.

        O meu conselho para ti é mesmo não experimentares nem o Mini nem o MX-5 porque depois és capaz de não voltar a querer gastar dinheiro em banheiras sem sal.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Gostava de perceber o fetiche de tanto português por Minis - um carro minúsculo e de aspecto efeminado...!

          Talvez a única explicação seja a grande popularidade do modelo original em Portugal, que se prolongou pelas décadas de 70 e 80... Fá-los voltar à infância.
          Se bem que o MX-5 é outro carro com alto aspecto feminino e só se popularizou na década de 90...
          São carros muito giros de conduzir.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            O meu conselho para ti é mesmo não experimentares nem o Mini nem o MX-5 porque depois és capaz de não voltar a querer gastar dinheiro em banheiras sem sal.
            Nem toda a gente valoriza o mesmo, no caso não me parece ser “a praia dele”

            Ele gosta de berlinas e coupés grandes com presença, requinte e motores a gasóleo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Nem toda a gente valoriza o mesmo, no caso não me parece ser “a praia dele”

              Ele gosta de berlinas e coupés grandes com presença, requinte e motores a gasóleo.
              Eu sei, por isso é que estavam lá os:

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Mais antigo mas parece bom:

                https://www.olx.pt/anuncio/mini-cabr...s-IDF5wKF.html

                Apesar de ser dourado...

                Não é fácil encontrar.
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Atenção que esses são todos importados... No caso dos Minis acho que é preferível importares tu um do que comprar um importado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Atenção que esses são todos importados... No caso dos Minis acho que é preferível importares tu um do que comprar um importado.
                  Todos não. O R53 não é.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Gosto muito de capotas e estofos castanhos....

                    https://www.olx.pt/anuncio/mini-cabr...l-IDED9Xe.html
                    Gosto deste.

                    Atenção que ser 184 não garante nada de especial em relação ao 175.

                    Têm de ser analisados caso a caso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Gosto deste.

                      Atenção que ser 184 não garante nada de especial em relação ao 175.

                      Têm de ser analisados caso a caso.
                      Garante, muito maior fiabilidade, sendo que vários pontos fracos dos n14 175 foram corrigidos, bem como outras alterações, entre elas o VANOS, Valvetronic, PCV, bomba de óleo, pistões, cambota, tubagens, corrente, guias...
                      Editado pela última vez por LuisPedro; 03 March 2020, 10:09.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Garante, muito maior fiabilidade, sendo que vários pontos fracos dos n14 175 foram corrigidos, bem como outras alterações, entre elas o VANOS, Valvetronic, PCV, bomba de óleo, pistões, cambota, tubagens, corrente, guias...
                        Teoria. Todos tombam.

                        Comentário


                          Para mim não há dúvidas. Seria e será um Z4 2.5 ou 3.0.

                          Conheci de perto (e conduzi) um 2.5 de 192cv e um 3.0 Si de 265cv.

                          Adoro tudo nesses carros. Acho lindos e a condução é do melhor que já experimentei.
                          O 3.0 tinha praticamente todos os extras e estava impecável com 70 ou 80k kms.

                          Comparado com o M3 são ainda melhores de conduzir. Só falta o power. Um dia vou comprar um, mas não consigo vender o M3..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Garante, muito maior fiabilidade, sendo que vários pontos fracos dos n14 175 foram corrigidos, bem como outras alterações, entre elas o VANOS, Valvetronic, PCV, bomba de óleo, pistões, cambota, tubagens, corrente, guias...
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Teoria. Todos tombam.
                            Todos...
                            O meu era um N18 e foi vendido a precisar também do Vanos... tinha o Vanos e a distribuição como próximas despesas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                              Todos...
                              O meu era um N18 e foi vendido a precisar também do Vanos... tinha o Vanos e a distribuição como próximas despesas.
                              Conheço de perto 2 n18, com cento e tal mil km, e não têm dado dores de cabeça.

                              Quantos kms tinha o teu? Que outros problemas te deu?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Conheço de perto 2 n18, com cento e tal mil km, e não têm dado dores de cabeça.

                                Quantos kms tinha o teu? Que outros problemas te deu?
                                Eu conheço N14 e N18 relativamente saudáveis, como unidades cheia de problemas e probleminhas.

                                Falando na primeira pessoa, o meu N14 (2009) mudou a distribuição aos ~85kkm e antes daquela intervenção tinha levado apenas uma bomba de água.

                                Não tinha problemas de depósitos de carvão, nem na bomba de alta pressão, nada.

                                Tinha a distribuição numa lástima, o que gerava uma série de erros, mas o N18 não é muito melhor neste aspecto. Aliás, tem mais hardware para avariar.

                                Por isso digo que se deve analisar unidade a unidade. São carros expostos a uma série de situações, e onde nem sempre a base mais recente garante o quer que seja.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Eu conheço N14 e N18 relativamente saudáveis, como unidades cheia de problemas e probleminhas.

                                  Falando na primeira pessoa, o meu N14 (2009) mudou a distribuição aos ~85kkm e antes daquela intervenção tinha levado apenas uma bomba de água.

                                  Não tinha problemas de depósitos de carvão, nem na bomba de alta pressão, nada.

                                  Tinha a distribuição numa lástima, o que gerava uma série de erros, mas o N18 não é muito melhor neste aspecto. Aliás, tem mais hardware para avariar.

                                  Por isso digo que se deve analisar unidade a unidade. São carros expostos a uma série de situações, e onde nem sempre a base mais recente garante o quer que seja.
                                  Então mas tinhas n14 ou n18?

                                  Em relação ao analisar à unidade, funciona para todos os carros...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Conheço de perto 2 n18, com cento e tal mil km, e não têm dado dores de cabeça.

                                    Quantos kms tinha o teu? Que outros problemas te deu?
                                    Comprei o meu com 49k km com tudo feito a tempo e horas na BMW.

                                    Posso dizer-te que gastei mais de 5k com o carro (este valor é por ter sido tudo feito aqui na Suíça e em concessionário oficial).

                                    Bomba de alta pressão,
                                    Atualização de software lol
                                    Velas (foi ao calhas a ver se resolvia)
                                    Diagnósticos com troca de Vanos e distribuição com valores obscenos!
                                    E há mais mas não me lembro de tudo...

                                    Fiz 70k km em 2.5 anos e sinceramente adorei o carro mesmo com todos estes problemas.

                                    Podes ver o DB que tinha do carro, tinha uma spec muito porreira.

                                    Comentário


                                      Vrumm,


                                      Minha pesquisa a correr no OLX:


                                      https://www.olx.pt/anuncio/bmw-z4-ID...tml#c7077da5cd

                                      https://www.olx.pt/anuncio/bmw-z4-2-...tml#c7077da5cd

                                      https://www.olx.pt/anuncio/bmw-z4-im...tml#c7077da5cd

                                      Motor mais especial e manual: https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                      O meu preferido (por ser Z3 e ter motor muito raro): https://www.olx.pt/anuncio/bmw-z3-ro...tml#68fe4970dd

                                      Algo completamente diferente, mas com motor à séria e uns bons momentos ao volante: https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                      Comentário


                                        Sei que fica um pouco fora do orçamento: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ad751512f

                                        Mas resolve o problema da capota de lona na rua, motor que deve ser muito interessante no SLK, modelo mais recente, deve dar para esgalhar uns sorrisos.

                                        A questão será saber a flexibilidade do preço e o histórico do carro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Sei que fica um pouco fora do orçamento: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ad751512f

                                          Mas resolve o problema da capota de lona na rua, motor que deve ser muito interessante no SLK, modelo mais recente, deve dar para esgalhar uns sorrisos.

                                          A questão será saber a flexibilidade do preço e o histórico do carro.
                                          Muito boa sugestão. E até tem IUC antigo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            Então mas tinhas n14 ou n18?

                                            Em relação ao analisar à unidade, funciona para todos os carros...
                                            N14 de 2009.

                                            Não mudo de carro ao longo dos posts.

                                            Claro que funciona para todos, até para novos. Aqui a frase estava associada à comparação cega N14 vs N18.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              Comprei o meu com 49k km com tudo feito a tempo e horas na BMW.

                                              Posso dizer-te que gastei mais de 5k com o carro (este valor é por ter sido tudo feito aqui na Suíça e em concessionário oficial).

                                              Bomba de alta pressão,
                                              Atualização de software lol
                                              Velas (foi ao calhas a ver se resolvia)
                                              Diagnósticos com troca de Vanos e distribuição com valores obscenos!
                                              E há mais mas não me lembro de tudo...

                                              Fiz 70k km em 2.5 anos e sinceramente adorei o carro mesmo com todos estes problemas.

                                              Podes ver o DB que tinha do carro, tinha uma spec muito porreira.
                                              Não terá sido aselhice do concessionário?

                                              Esses motores normalmente precisam de alguém que saiba realmente o que está a fazer bem como manutenção à altura, ignorando as trocas de óleo de 25 em 25mil que a bmw preconizava....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                N14 de 2009.

                                                Não mudo de carro ao longo dos posts.

                                                Claro que funciona para todos, até para novos. Aqui a frase estava associada à comparação cega N14 vs N18.
                                                Confundi os users

                                                Foi um bocadito crónico relativamente às bombas n14 e primeiros n18, quer a bomba de água principal, quer a secundária. Nos primeiros n18 chegou até a haver um recall.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  (...)

                                                  O meu conselho para ti é mesmo não experimentares nem o Mini nem o MX-5 porque depois és capaz de não voltar a querer gastar dinheiro em banheiras sem sal.
                                                  Isso é alguma boca? Eu conduzo um coupé de 4 portas, ok??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Sei que fica um pouco fora do orçamento: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ad751512f

                                                    Mas resolve o problema da capota de lona na rua, motor que deve ser muito interessante no SLK, modelo mais recente, deve dar para esgalhar uns sorrisos.

                                                    A questão será saber a flexibilidade do preço e o histórico do carro.
                                                    Ele já disse que não gosta do SLK, ou então que não cabe lá dentro, já não me recordo bem, também sugeri essa hipótese, precisamente pelo tecto rígido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Isso é alguma boca? Eu conduzo um coupé de 4 portas, ok??
                                                      Vamos ser sinceros...se conduzes um 4 portas na verdade não conduzes coupé algum!!!

                                                      Comentário


                                                        Gosto deste

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-open

                                                        E deste

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-open


                                                        Este parece particularmente direitinho (só vi agora o nome do stand, para esquecer portanto?)

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e6856b7fb



                                                        Este parece interessante pelo valor

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-open

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                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Vamos ser sinceros...se conduzes um 4 portas na verdade não conduzes coupé algum!!!
                                                          Mas não é uma banheira sem sal! Quando muito, sem piri-piri!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Não terá sido aselhice do concessionário?

                                                            Esses motores normalmente precisam de alguém que saiba realmente o que está a fazer bem como manutenção à altura, ignorando as trocas de óleo de 25 em 25mil que a bmw preconizava....
                                                            Nunca deixei o óleo chegar a esses intervalos! Fazia muitas vezes trocas aos 15k km! Também foi muita chulice por parte do concessionário claro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                              Muito boa sugestão. E até tem IUC antigo.
                                                              Está fora de orçamento, é um carro de passeio e não um desportivo, não tem caixa manual e está tunado...

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