Audi TT da segunda geração, manual, este carros têm imensa qualidade, a capota é excelente e os interiores são muito agradáveis, com excelente posição de condução e o motor anda QB.. para quem quiser , pelo facto de ser turbo, dá para algumas vitaminas (embora eu não o faria). Peca por ser um tracção dianteira, se é que isso é incoveniente.
Este TT da primeira geração é um carro que envelheceu bastante bem. O motor 18 T de 225 Cv com tracção quattro, fazem maravilhas em termos de eficácia, sendo um carro bastante seguro. Esta unidade parece estar original. Tem uma grande vantagem pelo facto do investimento se bastante menor, e portanto numa venda futura a perda (se houver) será residual.
Um Z4 2.5 e85, que parece em bom estado, embora nesse stand.... Esta Unidade tem bancos electricos, embora os bancos sejam o standart (iguais ao meu) que não são grande pistola. Falta-lhe, assim de repente, os comandos do volante, faróis de xénon e os sensores de parqueamento (estes com 50 € resolve-se).
Este Saab é 4 lugares, tem poucos Kms, gosto bastante do desenho do carro... é um tracção frontal com 2l turbo a gasolina... Desconheço o que realmente vale, mas o valor é convidativo!
... bom, se tiver mais algum tempo dou mais uma vista de olhos!
Estou deveras impressionado com a desvalorização dos TT’s da geração de 2006/2007. Esse 2.0 turbo tem “bicho”?
De resto, acaba por ser um carro muito evoluído em muitos aspectos. Não será o mais divertido mas é muito trancado, com bom coice (depende sempre de quem o conduza e as suas referências, claro!) e, imho, lindo de morrer.
Em relação ao Mini, com as dicas que já aqui partilharam... obrigatoriamente ser o de 184cvs de 2012-2014... dentro do budget é o chamado “ta quieto”, há pouquíssima oferta.
E quero mm manter o budget. As surpresas vão acontecer (estamos sempre a falar de carros de 10/15 anos e possivelmente usados para aquilo que nasceram) e quero estar preparado para isso.
As opções já estão bem esmiuçadas aqui no tópico, e é curioso que andas a ver um mercado ao qual ando atento.
O que eu gosto a sério é tudo demasiado "pesado" para o bolso (M2...) então ando a ver umas coisas mais low-cost até achar que já posso rebentar 50/60k num carro, que é uma nota a sério
MX-5 gosto muito, inclusive já postaram aí um ND branco que andaram a tentar trocar com o meu JCW, muito bom aspecto, mas o MX-5 para mim tem um defeito enorme: Motores um bocado apagados para meu gosto, para quem andou a vida toda com carros turbinados, aquilo parece muita fraquinho. O carro pode ser uma curte, mas não empurra a sério contra o banco, e eu ainda tou na fase que gosto de rodas a patinar
MINI Roadster/Cabrio, sem dúvida uma opção forte, mas como bem sabes, é preciso escolher bem a unidade, para mim só são válidas as últimas unidades de cada geração, ou seja, se for para ser um R52, tem de ser o motor de 170cv de 2006 e se for um R57, só motor 184cv, preferencialmente 2011/2012 até 2014. Uma coisa como estas era.. perfeita, mas falha sp qlq coisa, neste caso é mesmo a caixa: https://www.standvirtual.com/anuncio...ID8OFZ6G.html#
O Audi TT é o que está também no meu ponto de mira, o problema é que eu queria um TT com um S à frente, aí vem outro problema, arranjar um TT-S Roadster em Portugal é uma utopia, se alguém souber de um decente, PM me. O TT normal é porreiro, esse do stand de Algés com 50000kms tem muito boa pinta, conheço o stand e pareceu-me de muita confiança, mas o preço está um bocado fora de pé para um carro desses com 13 anos e um equipamento algo escaço, e não contes com grandes negociações com esse stand.
Z4 não consigo gostar muito dessa geração, adoro e sou mega fã do E89, mas toda a gente diz que a condução é uma treta, pena, pq há unidades interessantes, tanto a nível de preço (23i de 2009/2010 a ~20k) como 35iS cheio de cavalos e turbos
O contrário do Z4 acontece com o SLK R171, gosto muito, mas só comprava uma coisa dessas com um motor forte.
Agr opção estúpida só para terminar o post: O que tu precisas é dum ganda S2000
O Mini roadster nunca me entrou no goto... mas encaixa te meu “Ganda Guna”!!!
Acho estranho que com "apenas" 1,90 mts já haja tanta dificuldade nalguns carros
É uma altura claramente acima da média mundial, mas ainda relativamente comum.
Vamos lá ver... eu entro, sento me, consigo conduzir...
A questão é ter uma posição de condução que te permita usufruir do carro tb numa condução mais empolgada onde tens que ter espaço para manobrar à vontade o volante e jogar com os pedais.
No Z3 não dá, no Mx5 (nb) do que me recordo tb não era fantástico e até no NC a coisa não era fantástica mas... dava!
Estou deveras impressionado com a desvalorização dos TT’s da geração de 2006/2007. Esse 2.0 turbo tem “bicho”?
De resto, acaba por ser um carro muito evoluído em muitos aspectos. Não será o mais divertido mas é muito trancado, com bom coice (depende sempre de quem o conduza e as suas referências, claro!) e, imho, lindo de morrer.
Em relação ao Mini, com as dicas que já aqui partilharam... obrigatoriamente ser o de 184cvs de 2012-2014... dentro do budget é o chamado “ta quieto”, há pouquíssima oferta.
E quero mm manter o budget. As surpresas vão acontecer (estamos sempre a falar de carros de 10/15 anos e possivelmente usados para aquilo que nasceram) e quero estar preparado para isso.
A lona a dormir na rua, lixa me a tola...
Btw, terá SEMPRE que ser manual.
Para Mini, o ideal era mesmo um JCW R57.. os dois lugares atrás são irrisórios, e tu com 1,90 m vais colocar o teu banco encostado ao banco traseiro... Mas penso que o Mini cabrio está mais bem conseguido do que o Mini Roadster dessa geração.
Relativamente ao motor 2.0 TFSi da VW não tenho ideia se tem bicho. Aquilo que deverás ter em atenção é o nível de equipamento. Ainda que gostemos muito de conduzir, blá, blá, existe algum nível de equipamento que é sempre bem vindo. Tentava ver uma unidade que reunisse os seguintes requisitos:
1- menor Km possível (até 50 KKm, seria o ideal)
2- Cores claras, como o cinza prata que coloquei em cima. Um carro preto aquece imenso e este tipo de carros embora se possa disfrutar todo ano, o ideal será ter temperaturas exteriores acima de 18/19 º (na minha opinião, claro)
3- xénon, é daqueles equipamentos que não dão para colocar aftermarket, pela legalidade+lava-faróies+autonivelador de faróis, mas que são parte de um excelente iluminação nocturna
4- ar condicionado automático
5- acendimento automático de luzes
6- limpa-parabrisas com função automática (sensor de chuva)
Os sensores de parqueamento, não considero obrigatório ter na compra porque se podemo facilmente colocar "à posteriori".
Conforme já escrevi noutro post, estes audi TT, mesmo o da primeira geração, são carros bastante bem construídos, sólidos e com bastante sensação de qualidade a bordo. O que eu andei foi um 2.0 com cx DSG, e achei mesmo muito bom. A posição de condução é muito, mas mesmo muito boa, e o carro é seguríssimo. Não permite atravessadelas nas rotundas pela natureza do eixo de tracção, mas por exemplo é um carro que, para alguém menos "piloto" consegue guiar bastante rápido em qualquer situação encadeada.
Actualmente tenho um vizinho que tem um TT coupé de 2007, e ainda hoje o carro vira cabeças. Está mesmo muito bem conseguido.
Tudo bons carros e até já tive alguns dos aqui mencionados (uns cabrio, outros fechados).
Vou fazer um pequeno resumo do que sei. Depois posso aprofundar mais um pouco.
De notar que são carros usados, é obrigatório analisar caso a caso (muitas vezes unidade a unidade). Alguns vão ter as suas maleitas bem presentes, outras nem por isso.
Mini Cabrio
1.6 atmosférico… é pá… não.
R53 cooper S. Sim. Gastador mas globalmente fiável.
R56 Cooper S. Sim. Muito menos gastador que o R53, comportamento mais são que o R53. Mecânica 1.6 turbo com falhas a nível de distribuição e/ou bomba de alta pressão. Mecânica diesel fiável, mas o FAP não é brilhante a partir de alguma quilometragem.
Vantagens “4” lugares. Comportamento divertido, boa direção e selector da caixa. Mecânica a gasolina muito expedita e não gasta por aí além. Outra vantagem, a capota permite o modo “tecto de abrir”.
500C
Este até conheces bem. Mecânica com 1 ou outro issue mas um carro engraçado. Não é um cabrio a 100%, o que pode ser bom ou mau.
Também ficas com “4” lugares
Audi TT
Não é má escolha tanto na 1ª como na 2ª geração.
A 1ª geração não tem um comportamento espectacular, mas também não é um Golf 4.
A 2ª geração é mais gira em todos os aspectos.
Só 2 lugares.
Mx 5 NB 1.8
Gosto, mas não valem o que pedem por eles. Sorry fans, é o que é.
Além disso gosto mais da mecânica da versão bastarda, que é mais recente, o 124.
Clk200k
Só para o chill out. Para sorrir ao volante, só se for pela parvoíce de fazeres tudo devagar, mal feito, e a rodar o volante do autocarro. Caixa manual fraca em feeling e rapidez.
320ci e46
Grande sistema de som natural. Indução e escape mesmo fixes. Bom comportamento.
Mas quando começas a puxar, e o som começa a ficar viciante e começas a ter alguma potência, bates com a cabeça no volante, pois acabou de chegar ao redline/cortar.
Volvo C70
Não conheço bem. Contacto curto. Mas diria que não vais gostar.
A3 cabrio
Dependeria do valor. Acho que preferia um EOS…
Boxster 986 está fora de questão? De longe o que tem melhor condução em todos os sentidos de todas as propostas, se prazer de condução for prioridade. Se for só para passear de cabelos ao vento ao Domingo há melhores. Mas nesse caso o Z4 também não serve que a suspensão é muito pouco refinada.
Andas a aconselhar me para me afastar das capotas complexas e sugeres me um RC? ;)
Gostei de o ter, arrependi me muito de o ter trocado (vendi o em 2011 por 15k... esse, 9 anos depois, vale mais...) mas agora aproveitava e experimentava outra coisa.
Andas a aconselhar me para me afastar das capotas complexas e sugeres me um RC? ;)
Gostei de o ter, arrependi me muito de o ter trocado (vendi o em 2011 por 15k... esse, 9 anos depois, vale mais...) mas agora aproveitava e experimentava outra coisa.
Agora é que percebi que RC = capota rígida. My bad. E nas fotos nem é especialmente visível. E sim, não faz qualquer sentido repetir.
Acho que ficavas bem servido com um Z4 capota de lona 2.5...o TT é um bom carro mas, pelo menos na primeira geração, não era particularmente interessante de conduzir: anda muito mas transmite pouco a curvar.
Gostava de perceber o fetiche de tanto português por Minis - um carro minúsculo e de aspecto efeminado...!
Talvez a única explicação seja a grande popularidade do modelo original em Portugal, que se prolongou pelas décadas de 70 e 80... Fá-los voltar à infância.
Se bem que o MX-5 é outro carro com alto aspecto feminino e só se popularizou na década de 90...
Gostava de perceber o fetiche de tanto português por Minis - um carro minúsculo e de aspecto efeminado...!
Talvez a única explicação seja a grande popularidade do modelo original em Portugal, que se prolongou pelas décadas de 70 e 80... Fá-los voltar à infância.
Se bem que o MX-5 é outro carro com alto aspecto feminino e só se popularizou na década de 90...
Tive um e adorei o carro, mesmo o M135i LCI que o veio substituir não me fez esquecer o pequeno.
Tanto é que a qualquer altura pode entrar um JCW R56.
Gostava de perceber o fetiche de tanto português por Minis - um carro minúsculo e de aspecto efeminado...!
Talvez a única explicação seja a grande popularidade do modelo original em Portugal, que se prolongou pelas décadas de 70 e 80... Fá-los voltar à infância.
Se bem que o MX-5 é outro carro com alto aspecto feminino e só se popularizou na década de 90...
A popularidade do MINI não é só em Portugal, é por todo o mundo.
Na Bélgica, por exemplo, há imensos. E nos USA, um país caracterizado por grandes jipes e pick-ups, também é um carro comum de se ver.
O MINI pode ser um carro pequeno e de aspecto feminino, mas depois resulta que é um carro muito mais macho de se conduzir do que 80% do que roda pelas estradas com suspensões elevadas, jantes grandes e motores tri-cilindricos com 90cv, então se falarmos de versões desportivas (o que se discute aqui), essa percentagem ainda aumenta mais.
Gostei muito. A minha geração favorita do MX-5 (sei que é o patinho feio para muitos) na sua melhor versão. Pena não dizer o preço!
Contudo, para o Vrumm não faz sentido, seria repetir carro.
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