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    #61
    Originalmente Colocado por Progressive Ver Post
    Claro, só pode ser azia. Como se os italianos se costumassem dar bem nas aliaças que fazem, mas depois é azia dos outros por estarem de fora e verem a realidade
    Diria que sim, tendo em conta que o grupo Fiat fornece ou forneceu motores à PSA, GM, Suzuki, Ford, Tata, Chery.

    Então quando estamos a falar aqui num problema específico de um componente da GM... Daqui a pouco talvez possamos falar de como o 1.3 Multijet dava raia na Opel, enquanto que na Fiat não passava de um problema pontual, ou como o 2.0 era uma autêntica bomba relógio nos Insignia, e no grupo Fiat era fiável.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
      As M32 não davam só problemas por causa do binário dos motores de mais potencia? (Ex 150 e 170cv). Ou também dão raia nos modelos menos potentes?
      Aparentemente davam em todos. Ainda assim, os mitos e puntos só tinham 250 e 270nm respectivamente. A opel usava a mais robusta F40 nos modelos com mais torque.

      Inexplicavelmente, a fiat / alfa usava a m32 nos modelos de segmentos onde a opel usava a F40, Até no 159 2.0 jtdm chegou a sair com caixas m32 em algumas unidades.

      O mais ABSURDO disto tudo foi o grupo fiat desenvolver a c635 como alternativa, e esta dar tantos ou mais problemas de rolamentos quanto a m32, isto pela boca da autolusso

      'C635 Gearbox
      This is the latest generation of Alfa gearboxes and they suffer very much like the M32 gearbox from bearing failure. We are currently working on a fix for this. News to follow.'

      https://www.autolusso.co.uk/gearbox-rebuilds.html

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Daqui a pouco talvez possamos falar de como o 1.3 Multijet dava raia na Opel, enquanto que na Fiat não passava de um problema pontual, ou como o 2.0 era uma autêntica bomba relógio nos Insignia, e no grupo Fiat era fiável.
        Isso é porque quando pesquisas no google escreves em inglês, o que te limita praticamente ao mercado do reino unido, que por sua vez abrange milhões de carros opel / vauxhall e meia dúzia de fiats.

        Se escreveres em italiano (mercado que fica com a maioria dos fiats que são fabricados), vais ver que vão começar a aparecer muitos fiats avariados e poucos ou nenhum opel... Em italia recusam-se a falar inglês, na TV tudo é dobrado...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Isso é porque quando pesquisas no google escreves em inglês, o que te limita praticamente ao mercado do reino unido, que por sua vez abrange milhões de carros opel / vauxhall e meia dúzia de fiats.

          Se escreveres em italiano (mercado que fica com a maioria dos fiats que são fabricados), vais ver que vão começar a aparecer muitos fiats avariados e poucos ou nenhum opel... Em italia recusam-se a falar inglês, na TV tudo é dobrado...
          Os Opel com motor Fiat tiveram de facto mais problemas do que os Fiat com o mesmo motor.


          Também aconteceu com os Opel com motor Isuzu, e os famosos problemas de falhas da refrigeração do motor e outros prolemas elétricos/eletrónicos, é mesmo incompetência da Opel.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            Aparentemente davam em todos. Ainda assim, os mitos e puntos só tinham 250 e 270nm respectivamente. A opel usava a mais robusta F40 nos modelos com mais torque.

            Inexplicavelmente, a fiat / alfa usava a m32 nos modelos de segmentos onde a opel usava a F40, Até no 159 2.0 jtdm chegou a sair com caixas m32 em algumas unidades.

            O mais ABSURDO disto tudo foi o grupo fiat desenvolver a c635 como alternativa, e esta dar tantos ou mais problemas de rolamentos quanto a m32, isto pela boca da autolusso

            'C635 Gearbox
            This is the latest generation of Alfa gearboxes and they suffer very much like the M32 gearbox from bearing failure. We are currently working on a fix for this. News to follow.'

            https://www.autolusso.co.uk/gearbox-rebuilds.html
            A F40 foi posterior à M32, e equipou os 2.0 JTD.
            No 1.6 Turbo da Opel, também foi a M32 que os equipou. Escusado será falar dos problemas que tiveram.

            Em relação à C635, existem relatos de problemas nos rolamentos mas é de longe um problema generalizado. Basta veres a quantidade de motores modificados a desenvolver bem mais que os 270Nm stock e não há relatos generalizados de problemas.
            Recomenda-se, no entanto, que se use outro óleo como o Castrol Syntrans.

            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            Isso é porque quando pesquisas no google escreves em inglês, o que te limita praticamente ao mercado do reino unido, que por sua vez abrange milhões de carros opel / vauxhall e meia dúzia de fiats.

            Se escreveres em italiano (mercado que fica com a maioria dos fiats que são fabricados), vais ver que vão começar a aparecer muitos fiats avariados e poucos ou nenhum opel... Em italia recusam-se a falar inglês, na TV tudo é dobrado...
            Como já se tinha falado, o 1.3 Multijet é um motor global. Quer queiras quer não, o que a Opel representa é uma minoria nesse universo.
            Tens muitos outros mercados, especificamente o Indiano, em que imensos carros de diferentes marcas usam o motor e o relato de problemas de distribuição é residual. Que denominador falta nesse mercado? A Opel.
            Editado pela última vez por brkncrss; 26 March 2020, 16:56.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Os Opel com motor Fiat tiveram de facto mais problemas do que os Fiat com o mesmo motor.


              Também aconteceu com os Opel com motor Isuzu, e os famosos problemas de falhas da refrigeração do motor e outros prolemas elétricos/eletrónicos, é mesmo incompetência da Opel.
              Isso parece-me uma conclusão de um estudo retirado da tua cabeça.

              Daqui a pouco vão dizer que o kit correntes do 1.3 era diferente na opel

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                eu estive depois a pensar e acho que os 130€ foi tudo junto, mão de obra incluída. mas já não me recordo ao certo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  A F40 foi posterior à M32, e equipou os 2.0 JTD.
                  No 1.6 Turbo da Opel, também foi a M32 que os equipou. Escusado será falar dos problemas que tiveram.
                  A F40, foi desenvolvida e fabricada pela GM Powertrain Sweden Södertälje e mais tarde fabricada pela OPEL em Rüsselsheim para o grupo GM pois era NECESSÁRIA para preencher uma lacuna, sendo que a m32, tal como o nome indica, tinha como nm máximo 320.

                  Começou a ser usada em 2003 no SAAB 93...



                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post



                  Como já se tinha falado, o 1.3 Multijet é um motor global. Quer queiras, quer não, o que a Opel representa é uma minoria nesse universo.
                  Tens muitos outros mercados, especificamente o Indiano, em que imensas carros de diferentes marcas usam o motor e o relato de problemas de distribuição é residual. Que denominador falta nesse mercado? A Opel.
                  Mas consegues ler indiano? Em que é que te baseias para dizer que lá não há problemas?

                  OS KITS DE CORRENTES DO 1.3 SÃO IGUAIZINHOS EM TODOS OS 1.3 MJET, INDEPENDENTEMENTE DA MARCA / PAÍS

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    A F40, foi desenvolvida e fabricada pela GM Powertrain Sweden Södertälje e mais tarde fabricada pela OPEL em Rüsselsheim para o grupo GM pois era NECESSÁRIA para preencher uma lacuna, sendo que a m32, tal como o nome indica, tinha como nm máximo 320.

                    Começou a ser usada em 2003 no SAAB 93...





                    Mas consegues ler indiano? Em que é que te baseias para dizer que lá não há problemas?

                    OS KITS DE CORRENTES DO 1.3 SÃO IGUAIZINHOS EM TODOS OS 1.3 MJET, INDEPENDENTEMENTE DA MARCA / PAÍS
                    Certo, e quando é que a F40 começou a equipar os Opel? Quando o 2.0 JTD saiu.
                    Até lá, tudo o que era 1.9 na Opel era corrido a M32. Portanto, não era só a Fiat que usava essa transmissão.


                    Não, não consigo ler indiano. Mas consigo ler inglês, que é a língua usada maioritariamente nos fóruns indianos.
                    Também consigo ler que o 1.3 é um motor tido como "bulletproof" nesse mercado, esteja ele equipado em Fiats, Suzukis ou Tatas.
                    É o motor diesel mais vendido nesse mercado.
                    Outra vez: que denominador falta nesse mercado? A Opel.


                    FCA's 1.3-litre Multijet diesel motor was known as the national engine of India, being used by 24 cars and SUVs across different brands like Maruti Suzuki, Tata Motors, Fiat, Chevrolet and Premier.
                    https://auto.economictimes.indiatime...ngine/73600804

                    This diesel engine was known for its mid-range performance, reliability and of course fuel efficiency.
                    https://www.motorbeam.com/fiat-1-3-m...oduction-ends/

                    The engine has proved to be highly reliable, economical and has been cost effective for India's largest car maker.
                    https://www.team-bhp.com/news/fiats-...continued-2020

                    This dependable, legendary turbo-diesel Fiat engine has, over the years, powered many popular vehicles in India.
                    https://auto.ndtv.com/news/fiat-roll...-india-2169333


                    Em relação ao kit de distribuição, se achas que o desgaste prematuro dos tensores se deve apenas à concepção e material de que são feitos e não a outras variáveis que possam influenciar o estado do óleo, estás muito enganado.
                    Editado pela última vez por brkncrss; 26 March 2020, 17:13.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Certo, e quando é que a F40 começou a equipar os Opel? Quando o 2.0 JTD saiu.
                      Até lá, tudo o que era 1.9 na Opel era corrido a M32. Portanto, não era só a Fiat que usava essa transmissão.
                      Tá tolo. signum e vectra 3.0 cdti usava, em 2003, assim como o 156 2.4 jtd....

                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Não, não consigo ler indiano. Mas consigo ler inglês, que é a língua usada maioritariamente nos fóruns indianos.
                      Errado

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Tá tolo. signum e vectra 3.0 cdti usava, em 2003, assim como o 156 2.4 jtd....



                        Errado
                        Mas estavamos a falar do 1.9, ou quê? Para que é que estás a falar do v6 e do 2.4!?
                        Aliás, que sentido tem estares a insinuar que a Fiat usava a M32 em motores que a Opel não usava, quando isso é falso?
                        Todos os 1.9 JTD, fosse na Fiat ou Opel, eram corridos a M32. F40 na Fiat e Opel só quando o 2.0 saiu.
                        Tudo o resto é irrelevante para a discussão.


                        Não, não está errado. Nos maiores fóruns indianos fala-se em inglês.
                        Eu já disse o que tinha a dizer e postei diversas fontes que atestam a fiabilidade do motor em veículos que não sejam GM.

                        Comentário


                          #72
                          O 1.9 JTD (115cv) tinha a C 530...

                          Já agora e como curiosidade, podem ver alguns tipos de caixas a seguir.



                          http://www.noc.ua/pdfs/snr-racatbvemb-en.pdf

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            O 1.9 JTD (115cv) tinha a C 530...

                            Já agora e como curiosidade, podem ver alguns tipos de caixas a seguir.



                            http://www.noc.ua/pdfs/snr-racatbvemb-en.pdf
                            Sim, era caixa de 5.
                            Mas todas as de 6 eram C630 (156, por exemplo) ou M32 (159).
                            Editado pela última vez por brkncrss; 26 March 2020, 18:07.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Mas estavamos a falar do 1.9, ou quê? Para que é que estás a falar do v6 e do 2.4!?
                              Aliás, que sentido tem estares a insinuar que a Fiat usava a M32 em motores que a Opel não usava, quando isso é falso?
                              Todos os 1.9 JTD, fosse na Fiat ou Opel, eram corridos a M32. F40 na Fiat e Opel só quando o 2.0 saiu.
                              Tudo o resto é irrelevante para a discussão.


                              Não, não está errado. Nos maiores fóruns indianos fala-se em inglês.
                              Eu já disse o que tinha a dizer e postei diversas fontes que atestam a fiabilidade do motor em veículos que não sejam GM.

                              Errado, estás a distorcer o que estou a dizer sem qualquer prova.

                              Eu não estou a insinuar, ESTOU A AFIRMAR com certeza que o meu vectra 1.9 150 de 11 de 2005 tem/tinha uma f40 e o 159 1.9 150 de 2006 dos meus familiares TEM a m32. Ficou claro?
                              Editado pela última vez por LuisPedro; 26 March 2020, 18:21.

                              Comentário


                                #75
                                CAIXA F40

                                Comentário


                                  #76
                                  Vale o que vale... mas fica o seguinte:


                                  M32

                                  Applications:


                                  • Alfa Romeo 159 1.750 TBi, 2.2 JTS, 1.9 JTDm 8V, 1.9 JTDm 16V 150Bhp
                                  • Alfa Romeo Brera Coupé 1.750 TBi, 2.2 JTS
                                  • Alfa Romeo Mito 1.4 Turbo 155Bhp, 1.6 JTDm
                                  • Alfa Romeo Spider 1.750 Turbo and 2.2 JTS
                                  • Chevrolet Cruze 1.4 Turbo (till 2012)
                                  • Chevrolet Sonic 1.4 Turbo (till 2012)
                                  • Chevrolet Trax 1.4 Turbo (till 2012), 1.7 Diesel (Till 2012)
                                  • Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 hp Turbo, 1.9 JTD 120Bhp, 1.9 JTD 150Bhp
                                  • Fiat Croma 1.9 JTD
                                  • Fiat Grande Punto Abarth 1.4 T-Jet 16V and 1.3 Diesel with 6-speed gearbox, 1.6 Diesel 120Bhp, 1.9 JTD 120Bhp, 1.9 JTD 130 Bhp
                                  • Fiat Linea 1.6 JTD 105 Bhp
                                  • Lancia Delta 1.4 Turbo
                                  • Lotus Europa S 2.0 Turbo
                                  • Opel Corsa D (2007-2012) 1.6 Turbo 150Bhp, 1.6 Turbo OPC, 1.6 Turbo OPC Nürburgring,1.3CDTi, 1.7 CDTi
                                  • Opel Astra H 1.6 Turbo 180Bhp, 2.0 Turbo 170/200Bhp, 2.0 Turbo OPC 240Bhp (Also Nürburgring e.d.), 2.2 16V Petrol, 1.7 CDTi, 1.9 CDTi
                                  • Opel Astra-J 1.4 Turbo, 1.6 Turbo 180Bhp, 1.7 CDTi
                                  • Opel Insignia (2009-2012) 1.4 Turbo, 1.6 Turbo, 1.8 16V, 2.0 CDTi 110/130Bhp
                                  • Opel Signum 2.2 16V with 6-speed gearbox, 1.9CDTi 100/120Bhp
                                  • Opel Meriva B (2010-2012) 1.4 Turbo, 1.7CDTi
                                  • Opel Mokka (2011-2012) 1.4 Turbo, 1.7CDTi
                                  • Opel Vectra C 2.2 16V with 6-speed gearbox, 1.9CDTi 100/120Bhp
                                  • Opel Zafira B 2.0 Turbo 200Bhp, 2.0 Turbo OPC 240Bhp, 2.2 16V, 1.7CDTi, 1.9CDTi
                                  • Vauxhall Corsa D (2007-2012) 1.6 Turbo 150Bhp, 1.6 Turbo VXR, 1.6 Turbo VXR Nürburgring, 1.7 CDTi
                                  • Vauxhall Astra H 1.6 Turbo 180Bhp, 2.0 Turbo 170/200Bhp, 2.0 Turbo VXR 240Bhp, 2.2 16V Petrol, 1.7 CDTi, 1.9 CDTi
                                  • Vauxhall Astra-J 1.4 Turbo, 1.6 Turbo 180Bhp, 1.7 CDTi
                                  • Vauxhall Insignia (2009-2012) 1.4 Turbo, 1.6 Turbo, 1.8 16V, 2.0 CDTi 110/130Bhp
                                  • Vauxhall Signum 2.2 16V with 6-speed gearbox, 1.9CDTi 100/120Bhp
                                  • Vauxhall Meriva B (2010-2012) 1.4 Turbo, 1.7CDTi
                                  • Vauxhall Mokka (2011-2012) 1.4 Turbo, 1.7CDTi
                                  • Vauxhall Vectra C 2.2 16V with 6-speed gearbox, 1.9CDTi 100/120Bhp
                                  • Vauxhall Zafira B 2.0 Turbo 200Bhp, 2.0 Turbo VXR 240Bhp, 2.2 16V, 1.7CDTi, 1.9CDTi

                                    Important!
                                    The M32 gearbox in your car can be fitted with 3 different types of shifter systems.
                                    Generation one (Till model year 2013), Generation two (model year 2013-2016) and generation 3 (all from model year 2017 and younger) transmissions.
                                    They are all complete different from each other.
                                    It depends on the year of manufacture which shifter system is fitted by GM.


                                  in: https://www.short-shifters.com/q-shi...l-09-2012.html

                                  Comentário


                                    #77
                                    F40


                                    Applications:


                                    • Alfa Romeo 159 2.0 JTDm 170Bhp, 2.4 JTDm 20V, 3.2 JTS V6
                                    • Alfa Romeo 156 2.4 JTD 163Bhp, 2.4 JTD 175Bhp
                                    • Alfa Romeo 166 2.4 JTD 163Bhp, 2.4 JTD 175Bhp, 2.4 JTD 180Bhp
                                    • Alfa Romeo Brera Coupé 2.0 JTDm, 2.4 JTDm 20V, 3.2 JTS V6
                                    • Alfa Romeo Spider 2.0 JTDm, 2.4 JTDm 20V, 3.2 JTS V6
                                    • Fiat Bravo 2.0 JTD 165 bhp
                                    • Lancia Delta 1.9 JTD 190 Bhp
                                    • Opel Signum 2.0 Turbo (use GM mount 24436450)
                                    • Opel Signum 2.8 V6 Turbo (all versions)
                                    • Opel Signum 1.9 CDTi 120Bhp (only with F40 transmission and use GM mount 24436450)
                                    • Opel Signum 1.9 CDTi 150Bhp (use GM mount 24436450)
                                    • Opel Signum 3.0 CDTi (all versions with manual gearbox)
                                    • Opel Vectra C 2.0 Turbo (use GM mount 24436450)
                                    • Opel Vectra C 2.8 V6 Turbo (all versions including OPC / VXR)
                                    • Opel Vectra C 1.9 CDTi 120Bhp (only with F40 transmission and use GM mount 24436450)
                                    • Opel Vectra C 1.9 CDTi 150Bhp (use GM mount 24436450)
                                    • Opel Vectra C 3.0 CDTi (all versions with manual gearbox)
                                    • Saab 9-3 1.9TiD 120bhp (only with F40 transmission and use GM mount 24436450)
                                    • Saab 1.9TiD 16V 150Bhp (use GM mount 24436450)
                                    • Saab 1.9TTiD 16V (Z19DTR)
                                    • Saab 2.8 V6 Turbo (all versions)
                                    • Saab 3.0 CDTi (all versions with manual gearbox)
                                    • Vauxhall Signum 2.0 Turbo (use GM mount 24436450)
                                    • Vauxhall Signum 2.8 V6 Turbo (all versions)
                                    • Vauxhall Signum 1.9 CDTi 120Bhp (only with F40 transmission and use GM mount 24436450)
                                    • Vauxhall Signum 1.9 CDTi 150Bhp (use GM mount 24436450)
                                    • Vauxhall Signum 3.0 CDTi (All versions with manual gearbox)
                                    • Vauxhall Vectra C 2.0 Turbo (use GM mount 24436450)
                                    • Vauxhall Vectra C 2.8 V6 Turbo (all versions including OPC / VXR)
                                    • Vauxhall Vectra C 1.9 CDTi 120Bhp (only with F40 transmission and use GM mount 24436450)
                                    • Vauxhall Vectra C 1.9 CDTi 150Bhp (use GM mount 24436450)
                                    • Vauxhall Vectra 3.0 CDTi (All versions with manual gearbox)




                                    in: https://www.short-shifters.com/v-shi...ifter-kit.html

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Isso parece-me uma conclusão de um estudo retirado da tua cabeça.

                                      Daqui a pouco vão dizer que o kit correntes do 1.3 era diferente na opel

                                      Eu tenho uma Opel Astra J 1.6cdti, até à data tem sido fiável, sem nada a reportar, tirando o barulho da corrente, volta e não volta a frio.

                                      Nas oficinas Opel, os próprios mecânicos são os primeiros a dizer que, no que toca a fiabilidade dos "mesmos" motores, a Fiat dá 20-0 à Opel.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Errado, estás a distorcer o que estou a dizer sem qualquer prova.

                                        Eu não estou a insinuar, ESTOU A AFIRMAR com certeza que o meu vectra 1.9 150 de 11 de 2005 tem/tinha uma f40 e o 159 1.9 150 de 2006 dos meus familiares TEM a m32. Ficou claro?
                                        Certo. Não sabia.
                                        Mas repara, continua a não fazer sentido, não achas?

                                        Dizes que a Opel não usava a M32 nesse limite de binário de 320Nm. Certo... Então porque é que o Astra H OPC, com 320Nm de binário, equipava a M32?
                                        É que o 1.9 JTD 150 produzia 320Nm de binário, também.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Certo. Não sabia.
                                          Mas repara, continua a não fazer sentido, não achas?

                                          Dizes que a Opel não usava a M32 nesse limite de binário de 320Nm. Certo... Então porque é que o Astra H OPC, com 320Nm de binário, equipava a M32?
                                          É que o 1.9 JTD 150 produzia 320Nm de binário, também.
                                          Para além do vectra / signum serem carros muito mais pesados, o principal motivo pelo nenhum astra H levam a f40 é, simplesmente, porque não têm espaço. A f40 é bem maior (e mais pesada) que a m32. O mesmo acontece nas zafiras mais potentes e corsa OPC.

                                          Nos astras seguintes, nas motorizações mais potentes, já se arranjou espaço para a f40. Por exemplo, o astra k 1.6 biturbo leva a f40, astra j 2.0 cdti também.

                                          O que continua sem se perceber um pouco por todo o lado, especialmente nos foruns alfistas, é o facto da alfa ter usado a m32 no 159 que ainda é maior e mais pesado que o vectra / signum (não tivesse a sua plataforma sido desenvolvida para o segmento E), e terem chegado ao ponto de usar 3 caixas diferentes para a mesma motorização, sem critério ou ordem cronológica aparente... Basicamente iam usando aquilo que estava na prateleira, parece-me.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            Para além do vectra / signum serem carros muito mais pesados, o principal motivo pelo nenhum astra H levam a f40 é, simplesmente, porque não têm espaço. A f40 é bem maior (e mais pesada) que a m32. O mesmo acontece nas zafiras mais potentes e corsa OPC.

                                            Nos astras seguintes, nas motorizações mais potentes, já se arranjou espaço para a f40. Por exemplo, o astra k 1.6 biturbo leva a f40, astra j 2.0 cdti também.

                                            O que continua sem se perceber um pouco por todo o lado, especialmente nos foruns alfistas, é o facto da alfa ter usado a m32 no 159 que ainda é maior e mais pesado que o vectra / signum (não tivesse a sua plataforma sido desenvolvida para o segmento E), e terem chegado ao ponto de usar 3 caixas diferentes para a mesma motorização, sem critério ou ordem cronológica aparente... Basicamente iam usando aquilo que estava na prateleira, parece-me.
                                            Tanto quanto sei, todos os 159 1.9 JTD manuais usaram a M32. A Opel também usou a M32 no Vectra 1.9 de 120cv.
                                            Só com o 2.0 é que a Alfa fez a transição para a F40.

                                            E seja como for, o problema não advém propriamente do binário. O problema dos rolamentos da M32 deve-se a uma concepção defeituosa que impede uma boa lubrificação dos rolamentos, especialmente a baixas rotações. Há imensa gente com o 1.9 e 2.2 JTS, que têm um binário significativamente mais baixo, com problemas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Qual era a caixa usada pelos vectras e 93? Penso que a saab lançou uma versão do 1.9 tid com 170 ou 180cv, o binario deveria passar os 320nm

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                                Qual era a caixa usada pelos vectras e 93? Penso que a saab lançou uma versão do 1.9 tid com 170 ou 180cv, o binario deveria passar os 320nm
                                                Era o biturbo de 180cv. Creio que tinham a F40.
                                                O Lancia Delta com o mesmo motor equipava também a F40.

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                                                  #84
                                                  Uma pergunta estúpida, a Fiat doblo 1.9jtd de 2003 não usava essa caixa de 5 velocidades? Temos duas na empresa mas esta já a a segunda vez que tem problemas. A 10 anos quando estava a fazer 200mil ficou sem 5ª e depois 4ª (saltavam fora) e agora com 300mil ficou sem 5ª novamente.
                                                  Nota em relação a outra de 2008 que temos esta tem as relações muito longas!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                    Uma pergunta estúpida, a Fiat doblo 1.9jtd de 2003 não usava essa caixa de 5 velocidades? Temos duas na empresa mas esta já a a segunda vez que tem problemas. A 10 anos quando estava a fazer 200mil ficou sem 5ª e depois 4ª (saltavam fora) e agora com 300mil ficou sem 5ª novamente.
                                                    Nota em relação a outra de 2008 que temos esta tem as relações muito longas!
                                                    A m32 e a F40 são caixas de 6, portanto não.

                                                    De qualquer forma não consigo identificar qual é a caixa. Na opel é fácil, há sites com esse tipo de informação.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                      Uma pergunta estúpida, a Fiat doblo 1.9jtd de 2003 não usava essa caixa de 5 velocidades? Temos duas na empresa mas esta já a a segunda vez que tem problemas. A 10 anos quando estava a fazer 200mil ficou sem 5ª e depois 4ª (saltavam fora) e agora com 300mil ficou sem 5ª novamente.
                                                      Nota em relação a outra de 2008 que temos esta tem as relações muito longas!


                                                      Como referido, não será uma M32.. já que a dita era de 6 velocidades.

                                                      Podes sempre tentar ver no fiat eper, para descobrir qual a dita.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Amigos, ja fui testar um alfa 147!
                                                        Devo dizer que anda muito bem.. é confortável, tanto a trás como à frente. Puxa bem em altas e baixas.

                                                        Durantr o teste drive, detetei que fazia um barulho seco na roda do lado do condutor, mencionei ao vendedor que me disse ser um possivel apoio do braço de motor, no qual a minha oficina me deu orçamento para 90e o braço mais 65 mao de obra, isto se for o braço.. poderá ser algo mais barato (casquilhos, fole, etc)..
                                                        Outro das anomalias detectadad foi o banco do condutor tem umas manhas para prender, caso contrário nao seguro e anda pa frente e para trás!
                                                        E a luz do airbag que está constante acesa, que o proprietário me disse que é algo com o cinto do pendura!
                                                        Ele no anúncio estava a pendir 2300 euros, e faz ne uma atenção para os 2150!
                                                        O carro tem 342 mil quilômetros e levou correia nova aos 320 mil quilômetros! É de 5 portas, tem o tecido das portas descolado.
                                                        Em relação ao motor, nao se ouviu nada de anormal, nem mesmo o turbo assobiar!
                                                        Tudo normal..
                                                        Tem pneus semi novos, tdos os vidros funcionam, tem alarme e fecho central, ac carregado e funcional, radio de origem, estando ok!

                                                        Uma só dúvida!! Sempre tive a impressão que as manutenções dos alfas seriam caras! Que me podem dizer?!
                                                        Manutenção de peças!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eu achei as peças mais caras na fiat que na seat. o preço do braço estará na média, digo eu. quanto à fita do airbag, é normal, 15€ e tratas disso. o banco pode ter que apertar um parafuso apenas. até pode ser uma coisa simples. os forros das portas têm que ser arrancados e possivelmente levar tecido novo. prepara 25€ por cada quartela. agora esse carro tem quase 350 mil. não são muitos, teve um andamento normal, mas sempre estão lá. diria que deve ser praí de 2002, quer pelo preço, quer pelos kms que tem. eu procurava outro. há muitos por aí e por pouco mais arranjas algo porreiro, stilo ou alfa. claro que irás apanhar muitos de 115cv, mas isso é outra coisa...

                                                          recorda-me, em que zonas podes procurar?

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                                                            #89
                                                            Como posso verificar se irá precisar de bimassa num teste drive!?
                                                            Ja agora engrenar a 5 e ver se o carro anda num carro a diesel, é sinal de mudança de embraiagem ou nada a ver!?

                                                            Outra coisa..
                                                            Anda à procura de alfas 147, no entanto estou a ver outras opções.. falaram me do audi a3 1.9 110cv com motor afn!

                                                            Que me podem dizer desse audi a3 de 98/99 1.9tdi 110cv !?
                                                            Manutenção de peças de desgaste dentro dos preços do alfa ou mais caras!?
                                                            Problemas crônicos, desses modelos!?
                                                            Consumos!? Interiores!?
                                                            Motores para chegar aos 800 mil quilômetros!?

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                                                              Como posso verificar se irá precisar de bimassa num teste drive!?
                                                              Ja agora engrenar a 5 e ver se o carro anda num carro a diesel, é sinal de mudança de embraiagem ou nada a ver!?

                                                              Outra coisa..
                                                              Anda à procura de alfas 147, no entanto estou a ver outras opções.. falaram me do audi a3 1.9 110cv com motor afn!

                                                              Que me podem dizer desse audi a3 de 98/99 1.9tdi 110cv !?
                                                              Manutenção de peças de desgaste dentro dos preços do alfa ou mais caras!?
                                                              Problemas crônicos, desses modelos!?
                                                              Consumos!? Interiores!?
                                                              Motores para chegar aos 800 mil quilômetros!?


                                                              Também são muitos bons motores.

                                                              Podes sempre espreitar um Leon com mesmo motor, que tendencialmente será mais barato que o AUDI.

                                                              Mas todos esses motores, tem mais que provas dadas e desde que mantidos, fazem muitos e muitos quilómetros.

                                                              Mas como em tudo, há que manter as viaturas, quer seja os motores, suspensão/amortecedores, sinoblocos... etc... etc...

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