Nem se poe em causa isso...mas o anterior M2 era assim uma desilusão..nao foi por acaso que a BMW rapidamente fez o M2C.
So fica a faltar a tal exclusividade que normalmente os M costumam ter..no M2 ha um em todas as esquinas .
Quanto ao OVO resolvemos bem...trocas pelo M140 que eu ja nao preciso das 5 P
Cumps
A divisão M não queria ter usado aquele motor no M2, mas a admin obrigou-os.
Vai la pedir orçamento para a M340i touring... (só para manter isto ON Topic)
Teria de vender o M2c e o 3008 lol
No way, ou compro o ovo mais pequeno do mercado ou vai ela trabalhar de M2c e eu de 3008 (serei eu a levar mais tarde o bebé ao infantário porque trabalho perto de onde moro e o infantário será perto também).
Vai é ficar caro, porque ela faz 70km dia e eu 7km dia
Por acaso entrei num G20 320d há 1 ano + / - e não senti muita diferença, mas também a versão era despida (não tinha estofos em couro, nem HUD, nem painel digital! E foi uma análise estática sem ligar motor nem o conduzir, só me sentei e mexi nos comandos.
Não consigo entrar no site da BMW, mas tenho revistas em casa antigas e tenho ideia que um 340i de 2015 começava nos 62k base (posso confirmar logo).
Se este G20 340i começar nos 75k é um aumento absurdo! Pode ser melhor, mas aumentou bastante de preço. Parte do aumento deve ser pelo novo ser AWD e o F30 RWD.
Estas a esquecer te do aumento dos preços com o WLTP
Dessa diferença mais de metade vem daí. Depois tens Pack M, xdrive. Não vejo que seja nada tão fora do esperado.
Editado pela última vez por PerfectCrime; 14 April 2020, 16:41.
Nem se poe em causa isso...mas o anterior M2 era assim uma desilusão..nao foi por acaso que a BMW rapidamente fez o M2C.
So fica a faltar a tal exclusividade que normalmente os M costumam ter..no M2 ha um em todas as esquinas .
Quanto ao OVO resolvemos bem...trocas pelo M140 que eu ja nao preciso das 5 P
Cumps
Em PT há bastantes M2c, mas tem justificação: fizeram descontos como deve ser.
Pois, se calhar o N55 do M2 deve ser equivalente ao B58 em prestações, não?
Se bem que o N55 só tem um turbo e o B58 dois. Aliás, creio que o B58 é a evolução do N55.
A evolução do S55 será a do actual X3M, o S58 creio. Já vai para os 500cv. Deve ser o motor do próximo M3.
Uma vez estive num conceituado stand de usados, que entre muitas máquinas tinha uns bons 3 exemplares de M2.
Os atractivos todos do carro estarão seguramente na forma como se conduz, e na estética, porque tanto o ambiente interior como o motor a ser chamado à vida é relativamente banal.
Uma vez estive num conceituado stand de usados, que entre muitas máquinas tinha uns bons 3 exemplares de M2.
Os atractivos todos do carro estarão seguramente na forma como se conduz, e na estética, porque tanto o ambiente interior como o motor a ser chamado à vida é relativamente banal.
O M2c tem uns toques melhorzitos face ao M2, mas não deixa de ser "normal" como dizes. Especial é a estética e quando ligas o carro.
O interior de um M4 também desilude um pouco face ao série 4 normal.
Mas já estou a tratar disso, encomendei carbono interior / volante M em alcântara com Led´s com "n" funções / espelhos em carbono / spoiler em carbono e mais tarde penso no difusor em carbono, patilhas de mudanças em carbono e tecla "M1" e "M2" na cor vermelha. Dará logo outro ar!
Por dentro, não gosto do preto piano.
Depois, qd passar o Covid mando instalar, grande parte já está guardado mas não montado.
Verdade, não sabia que o M340xi trazia de série já o pack M, são logo 6k.. o sistema x drive deve ser outro tanto.
Com isto os preços já ficam mais próximos. O mal é se um comprador quiser RWD e linha luxury e não pode
Pois, 0 aos 100 km/h não me diz nada, o M340 não é x drive? para mais, a estrada ta ligeiramente molhada... e o M2c é manual, e mesmo assim não ficou muito para trás no arranque.
vê a partir do 1min e 35segs o M2c a desaparecer da vista do 340xi. é mais leve e tem mais 30 ou 40 cv, é um verdadeiro motor M.
Ah e se o M2c não tem um som por aí além, o M340xi tem um som bem pior
O M340i dos 100-200 do autotopnl desiludiu. 11,7s. O meu faz 10,6s já corrigidos. Eles não mostram a inclinação, mas não deve ser a subir a A25.
E o valor que está na primeira página que aparece. 101918€
Auto cito me para dizer, e não sei porque há tanto pudor com estes temas, que o C63 ficou em menos de 7 mil € a mais que aquele M4 que vos mostrei.
Diferencas principais
Pele Merino no M4 (1700€ ) vs Artico e Dinâmica no C63 ( série )
Jantes 20 no M4 vs Jantes 19 no C ( de série, e gosto bem mais das do C )
Pintura nao metalizada no M4 (série ) vs Pintura metalizada no C (1100€ )
Manometros analógicos no M4 ( série ) vs Cokcpit Panorâmico no C ( 900€ ) e que é fabuloso!!!
Coupe vs Berlina ( que também prefiro )
De resto tudo muito semelhante.
Por essa diferença acho que fiquei com um carro bem mais distinto.
E como já disse, tivesse feito a encomenda em Dezembro de 2018 e tinham sido mais 2700€ de desconto no C.
Mas andava a tentar o máximo valor pelo 340i, olha f@di me bem. Nem melhor valor pelo 340i, nem desconto. E assim a vida dos negócios.
Por outro lado fiquei com as 3 primeiras manutenções ( mudar óleo do diferencial, um serviço A e um serviço B incluídos ). E isto eu não conseguia no sítio que me deram 35k pelo 340i. Acho que esta poupança na oficina já me deu para os 1700€ que paguei por mais 2 anos de garantia. Sempre melhorou alguma coisa a situação.
A concessão onde comprei também percebeu que eu queria muito comprar o carro a eles, porque queria comprar o carro a um vendedor amigo de longa data
conheci o na BMW, amigo de infância da minha sogra, sempre me tratou super bem, trata de tudo no E da esposa, vai buscar o carro, vai levar, e um tratamento ultra VIP. Só não paga as despesas da oficina
Apesar de tantos anos de conhecimento e de sempre me ter ajudado, nunca lhe comprei nenhum BMW porque na BMW negociava directamente com o dono da concessão. Compramos o E com ele, e também queria fazer o mesmo com o C. E assim foi.
Editado pela última vez por PerfectCrime; 14 April 2020, 19:51.
Em PT há bastantes M2c, mas tem justificação: fizeram descontos como deve ser.
Pois, se calhar o N55 do M2 deve ser equivalente ao B58 em prestações, não?
Se bem que o N55 só tem um turbo e o B58 dois. Aliás, creio que o B58 é a evolução do N55.
A evolução do S55 será a do actual X3M, o S58 creio. Já vai para os 500cv. Deve ser o motor do próximo M3.
Os B58 são monoturbo. Um turbo grande. É Twinpower turbo e não twinturbo.
Isso vai aí alguma confusão.
O motor do teu carro e uma evolução do motor biturbo dos 335i. Assim como o M4/M3
Os próximos M4/M3 são evolução do B58, que foi construído novo para os 40i. E o motor do cilindro perfeito, ou seja 6 cilindros de 500cm3. No caso dos M terá também 2 turbos, salvo erro.
Dai o motor do Mini ser exactamente metade motor do 340i. Pena não ter metade da potência.
Editado pela última vez por PerfectCrime; 14 April 2020, 17:15.
A diferença de preços do M340i (sem desconto) para o preço do teu C V8 510cvs (com desconto), leva-me forçosamente a concluir que, caso a BMW tenha efectivamente intenções de vender alguma coisa destes M340i/d em PT, terá de avançar com apoios gigantes adicionais às concessões.
Mas o cliente de um G20 não é o mesmo que o de um M2C.
E apesar do M2C ser um pouco mais hardcore, um M340i fica taco a taco com o M2C em prestações.
É um carro maior, com mais espaço, familiar e muito mais moderno.
O "probelma" do M2C é que é um pack explosivo e perfeito num pacote que já começa a ficar datado.
Curiosamente os M2C devem desvalorizar ainda mais, já que há centenas em Portugal e milhares no mundo, e que vai sair o novo até ao final do ano.
Há um M2C que estava a 74.900€ e passados 6 meses continua à venda a 67.500€ e continua caro.
A diferença de preços do M340i (sem desconto) para o preço do teu C V8 510cvs (com desconto), leva-me forçosamente a concluir que, caso a BMW tenha efectivamente intenções de vender alguma coisa destes M340i/d em PT, terá de avançar com apoios gigantes adicionais às concessões.
Caso contrário ninguém os compra.
E vão ter.
Vão ter e que levar com os C63 a chegar ao fim de vida, penso que em 2021 já apresentam o novo C para começar a vender em 2022, o que deve levar a aumentos nos descontos do classe C. Em 2018 conseguia 23%, depois em 2019 baixou para 20%.
Mas acredito que em 2021 se possa conseguir algo na casa dos 25%.
A “sorte” da BMW é o desconto ser mais acessível, qualquer NIF 500, basta ter um carro na empresa ( seja qual for ), tem direito.
Na Mercedes já tem que ser 3 carros de gama equivalente, ou das marcas premium alemãs ( nesse caso nao precisam de ser de gama equivalente ). E mais exigente para se ter acesso ao desconto de frota, embora como se sabe em Portugal nada e impossivel
A diferença de preços do M340i (sem desconto) para o preço do teu C V8 510cvs (com desconto), leva-me forçosamente a concluir que, caso a BMW tenha efectivamente intenções de vender alguma coisa destes M340i/d em PT, terá de avançar com apoios gigantes adicionais às concessões.
Caso contrário ninguém os compra.
Mas nem precisas de ir para o C, a "guerra" começa internamente com o M3.
Acrescento que, mesmo não tirando nenhuma qualidade ao C e ao seu V8, a verdade é que o G20 é uma novidade e... o C já começa a acusar os anos do projecto, pelo menos na componente de "saturação visual", venderam-se IMENSOS.
Nessa perspectiva, o G20, por enquanto, terá essa vantagem de "frescura".
Depois, há sempre que contar com os "maluquinhos" do badge... Bimmer 4 Life!
Desculpem falar em preços alemães, mas serve como termo de comparação.
O meu M2C de PVP custava 70.000€, com caixa manual ficaria 74.000€ (digo isto para “igualar caixas”). Não é full extras, faltam-lhe. In excepção da caixa o tecto panorâmico e mais qualquer coisa inútil.
O M340i G21 do meu cota com praticamente todos os extras ficou a 84.000€ de PVP (tem pele, mas não é a pele xpto, de resto acho que tem tudo).
Ou seja, 10-15.000€ de diferença.
No entanto, o M340i tem muito mais equipamento que o M2.
Desculpem falar em preços alemães, mas serve como termo de comparação.
O meu M2C de PVP custava 70.000€, com caixa manual ficaria 74.000€ (digo isto para “igualar caixas”). Não é full extras, faltam-lhe. In excepção da caixa o tecto panorâmico e mais qualquer coisa inútil.
O M340i G21 do meu cota com praticamente todos os extras ficou a 84.000€ de PVP (tem pele, mas não é a pele xpto, de resto acho que tem tudo).
Ou seja, 10-15.000€ de diferença.
No entanto, o M340i tem muito mais equipamento que o M2.
3 segundos numa pista não é nada de outro mundo, considerando o que é cada carro. Tal como 2 segundos dos 100-200 não é nada de outro mundo
PS: o M340i que fez esse tempo em HHR tinha um extra que só há para a berlina, um intercooler extra e travões maiores.
Esses 11,5 já são medidos com Dragy?
Nao concordo nada que 2s não é nada do outro mundo. E bastante Ratcher. O 340i faz 10,6 o C63 faz 8,3, os tais 2s, e apesar do 3 andar mesmo bem, há uma diferença assinalável e bem notória entre os dois. Assim como deve haver entre o teu M2 e a carrinha do teu Pai.
Ja fizeram uma rolling Race?
Dos tempos em pista não digo nada, que percebes bem mais do que eu. E aí já não é só o carro que conta...
Nao concordo nada que 2s não é nada do outro mundo. E bastante Ratcher. O 340i faz 10,6 o C63 faz 8,3, os tais 2s, e apesar do 3 andar mesmo bem, há uma diferença assinalável e bem notória entre os dois. Assim como deve haver entre o teu M2 e a carrinha do teu Pai.
Ja fizeram uma rolling Race?
Dos tempos em pista não digo nada, que percebes bem mais do que eu. E aí já não é só o carro que conta...
Ele ainda não tem o carro, agora com isto do Covid ainda vai demorar mais, mas a diferença entre o A45 do f7ood e o meu Golf eram 2 segundos e não era nada de wow. Um anda claramente mais que o outro, mas não te foge de vista
Ele ainda não tem o carro, agora com isto do Covid ainda vai demorar mais, mas a diferença entre o A45 do f7ood e o meu Golf eram 2 segundos e não era nada de wow. Um anda claramente mais que o outro, mas não te foge de vista
Vamos ver, também não é de esperar que desapareça.
O 340i fazia de ponteiro 11,8 dos 100-200. Com o kit passou para 10,2/10,3s. 1,5s. Já sabemos que dificilmente isto se consegue isso só com 34cv. Certamente o aumento foi maior.
Nem sequer são 2s de diferença mas o carro parece outro. Tem uma aceleração muito mais contundente do que tinha.
Agora claro que em 10s de aceleração em carros com 60/70cv de diferença, nem sequer da tempo para o outro se afastar muito.
Editado pela última vez por PerfectCrime; 14 April 2020, 20:07.
Ao menos não estão a cascar muito no N55
Sem querer ser sempre o mesmo mas já sendo na Suíça um M340i com algum equipamento anda abaixo de 75k novo e perto dos 60k com meia dúzia de kms.
Esses perto de 100k de preço em Portugal são mesmo uma anedota infelizmente. Não admira o sucesso do M2C.
Ao menos não estão a cascar muito no N55
Sem querer ser sempre o mesmo mas já sendo na Suíça um M340i com algum equipamento anda abaixo de 75k novo e perto dos 60k com meia dúzia de kms.
Esses perto de 100k de preço em Portugal são mesmo uma anedota infelizmente. Não admira o sucesso do M2C.
100k tb é o PVP o PVP de um M2C bem configurado fica perto dos 90k.
100k tb é o PVP o PVP de um M2C bem configurado fica perto dos 90k.
Por lá também há muito esse "esquema" dos descontos gigantes, PVP estúpido e descontos grandes e ficas a pensar que fizeste grande deal quando na realidade pagaste o que devias ter pago.
Os B58 são monoturbo. Um turbo grande. É Twinpower turbo e não twinturbo.
Isso vai aí alguma confusão.
O motor do teu carro e uma evolução do motor biturbo dos 335i. Assim como o M4/M3
Os próximos M4/M3 são evolução do B58, que foi construído novo para os 40i. E o motor do cilindro perfeito, ou seja 6 cilindros de 500cm3. No caso dos M terá também 2 turbos, salvo erro.
Dai o motor do Mini ser exactamente metade motor do 340i. Pena não ter metade da potência.
E é aqui que começa a confusão dos termos biturbo e twin turbo.
Em Inglês, existe a distinção entre turbos em paralelo e turbos sequenciais (parallel turbo ou sequential turbo), mas no caso de se tratar de um sistema em paralelo e como os turbos são idênticos em forma e função, ele ficou conhecido informalmente como “twin-turbo”.
Para piorar, em inglês o termo biturbo não identifica necessariamente um sistema de turbos sequenciais. É comum encontrar a expressão biturbo para designar motores que usam turbos paralelos. Basicamente acaba por ser uma questão de marketing por parte das marcas na escolha do nome a utilizar, porque na essencial os dois nomes servem para referir os dois sistemas…
Se achavam já estão com os olhos trocados com tanto turbo, ainda temos o twin scroll, trata-se de um sistema com um só turbo, mas com a particularidade dos gases serem divididos em dois canais na entrada do turbo, daí o termo “twin”.
Este tipo de turbo, é muito utilizado em motores de 4 cilindros, pois nesses motores os cilindros sobem e descem em pares, logo cada canal trabalha com os gases de dois cilindros para assim, diminuir o “turbo lag”.
****
Basicamente é isto, para que se distinga um "meio M" para um "verdadeiro M".
N55 equipava o M2 de 370cv ==> evolução B58. Ambos mono turbo mas twin-scroll. B58 equipava o 340i de 2016 com 321cv, o M140i com 335cv, o X3 M40i com 355 cv e o Supra com 335 cv. Presentemente, estará no M340i com 382cv.
S55 equipa o M2c de 410cv, M3 e M4, estes com uns cavalinhos a mais ==> evoluçao S58. Ambos bi-turbo. S58 já está presente no X3 / X4 M! Segue-se este motor no próximo M3 / M4 com potências na ordem dos 500cv.
Editado pela última vez por Darius; 15 April 2020, 08:21.
É uma discussão que não tem grande interesse nos dias de hoje pois...já eram esse tipo de motores.
A estrela de vendas do G20 vai ser o 330e E otto será sempre o M3 que, muito provavelmente, já virá hibridizado nesta geração G20.
Mais, acima de 50k na Europa, brevemente, só eléctricos vão vingar. O Série 3 (e amigos do trio) já estão a assistir a um colapso de vendas com a entrada do TM3. Andam por aí uns números que o TM3 já chega a ser mesmo o segmento D mais vendido (tal como o TMS chegou a destronar o Classe S por uns tempos).
Brevemente vamos ver o i4 a vender mais que o próprio S3 que, por sua vez, vai ter as vendas concentradas nas variantes híbridas plug-in.
Discutir otto vs diesel em versões de topo é mesmo conversa do passado para nostalgia
Ainda ontem vi um BMW X6(ou X5 não me lembro bem) M40D com matricula das novas, ainda existem alguns nostálgicos :p
Ainda ontem vi um BMW X6(ou X5 não me lembro bem) M40D com matricula das novas, ainda existem alguns nostálgicos :p
Ter mais 100kms de autonomia pode ser tão relevante. E a fé no binário!
Nestes formatos maiores e mais pesados em que a dinamica é menos relevante, acho que o Diesel por conferir mais autonomia pode perfeitamente ser a escolha acertada, imho.
o que é importante referir é que ter mais turbos não é necessariamente melhor e muitas vezes tem a ver com a arquitectura do motor e portanto arrumação.
bem como que turbos em paralelo ou sequenciais têm objectivos diferentes, sendo que os twin-scrool ou os turbos de geometria variável fazem o que fazem os sequenciais - mais disponibilidade.
Um dos sistemas mais complexos é o dos 50d que usam 4 turbos (antes 3) num 3 litros de 6 cilindros e a concorrência faz melhor com apenas 2 turbos mas num 4 litros V8
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