Anúncio

Collapse
No announcement yet.

340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que o "M" torna o carro mais especial já sabemos.

    Daí que o 340i tenha passado a M340i....

    Comentário


      Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
      Boas

      Nem se poe em causa isso...mas o anterior M2 era assim uma desilusão..nao foi por acaso que a BMW rapidamente fez o M2C.
      So fica a faltar a tal exclusividade que normalmente os M costumam ter..no M2 ha um em todas as esquinas .
      Quanto ao OVO resolvemos bem...trocas pelo M140 que eu ja nao preciso das 5 P

      Cumps
      A divisão M não queria ter usado aquele motor no M2, mas a admin obrigou-os.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Shit just got real!

        Trocas de carro, ovo ou mulher?

        Vai la pedir orçamento para a M340i touring... (só para manter isto ON Topic)
        Teria de vender o M2c e o 3008 lol

        No way, ou compro o ovo mais pequeno do mercado ou vai ela trabalhar de M2c e eu de 3008 (serei eu a levar mais tarde o bebé ao infantário porque trabalho perto de onde moro e o infantário será perto também).

        Vai é ficar caro, porque ela faz 70km dia e eu 7km dia

        Comentário


          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
          Por acaso entrei num G20 320d há 1 ano + / - e não senti muita diferença, mas também a versão era despida (não tinha estofos em couro, nem HUD, nem painel digital! E foi uma análise estática sem ligar motor nem o conduzir, só me sentei e mexi nos comandos.

          Não consigo entrar no site da BMW, mas tenho revistas em casa antigas e tenho ideia que um 340i de 2015 começava nos 62k base (posso confirmar logo).

          Se este G20 340i começar nos 75k é um aumento absurdo! Pode ser melhor, mas aumentou bastante de preço. Parte do aumento deve ser pelo novo ser AWD e o F30 RWD.
          Estas a esquecer te do aumento dos preços com o WLTP

          Dessa diferença mais de metade vem daí. Depois tens Pack M, xdrive. Não vejo que seja nada tão fora do esperado.
          Editado pela última vez por PerfectCrime; 14 April 2020, 16:41.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Darius Ver Post
            Boas, não entendi bem a proposta.

            Ficava por 100k após descontos?
            passava de mais de 130k para 102k.

            E o valor que está na primeira página que aparece. 101918€

            Comentário


              Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
              Boas

              Nem se poe em causa isso...mas o anterior M2 era assim uma desilusão..nao foi por acaso que a BMW rapidamente fez o M2C.
              So fica a faltar a tal exclusividade que normalmente os M costumam ter..no M2 ha um em todas as esquinas .
              Quanto ao OVO resolvemos bem...trocas pelo M140 que eu ja nao preciso das 5 P

              Cumps
              Em PT há bastantes M2c, mas tem justificação: fizeram descontos como deve ser.

              Pois, se calhar o N55 do M2 deve ser equivalente ao B58 em prestações, não?

              Se bem que o N55 só tem um turbo e o B58 dois. Aliás, creio que o B58 é a evolução do N55.

              A evolução do S55 será a do actual X3M, o S58 creio. Já vai para os 500cv. Deve ser o motor do próximo M3.

              Comentário


                Uma vez estive num conceituado stand de usados, que entre muitas máquinas tinha uns bons 3 exemplares de M2.

                Os atractivos todos do carro estarão seguramente na forma como se conduz, e na estética, porque tanto o ambiente interior como o motor a ser chamado à vida é relativamente banal.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                  passava de mais de 130k para 102k.

                  E o valor que está na primeira página que aparece. 101918€
                  ok, ainda pensei que saíssem por 80k / 85k, muito fora do Orçamento para mim. Vi um M3 por 80k semi novo na Bmw quando andava a ver preços.

                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Uma vez estive num conceituado stand de usados, que entre muitas máquinas tinha uns bons 3 exemplares de M2.

                  Os atractivos todos do carro estarão seguramente na forma como se conduz, e na estética, porque tanto o ambiente interior como o motor a ser chamado à vida é relativamente banal.
                  O M2c tem uns toques melhorzitos face ao M2, mas não deixa de ser "normal" como dizes. Especial é a estética e quando ligas o carro.

                  O interior de um M4 também desilude um pouco face ao série 4 normal.



                  Mas já estou a tratar disso, encomendei carbono interior / volante M em alcântara com Led´s com "n" funções / espelhos em carbono / spoiler em carbono e mais tarde penso no difusor em carbono, patilhas de mudanças em carbono e tecla "M1" e "M2" na cor vermelha. Dará logo outro ar!

                  Por dentro, não gosto do preto piano.

                  Depois, qd passar o Covid mando instalar, grande parte já está guardado mas não montado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                    Verdade, não sabia que o M340xi trazia de série já o pack M, são logo 6k.. o sistema x drive deve ser outro tanto.
                    Com isto os preços já ficam mais próximos. O mal é se um comprador quiser RWD e linha luxury e não pode



                    Pois, 0 aos 100 km/h não me diz nada, o M340 não é x drive? para mais, a estrada ta ligeiramente molhada... e o M2c é manual, e mesmo assim não ficou muito para trás no arranque.
                    vê a partir do 1min e 35segs o M2c a desaparecer da vista do 340xi. é mais leve e tem mais 30 ou 40 cv, é um verdadeiro motor M.

                    Ah e se o M2c não tem um som por aí além, o M340xi tem um som bem pior
                    O M340i dos 100-200 do autotopnl desiludiu. 11,7s. O meu faz 10,6s já corrigidos. Eles não mostram a inclinação, mas não deve ser a subir a A25.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                      passava de mais de 130k para 102k.

                      E o valor que está na primeira página que aparece. 101918€
                      Auto cito me para dizer, e não sei porque há tanto pudor com estes temas, que o C63 ficou em menos de 7 mil € a mais que aquele M4 que vos mostrei.

                      Diferencas principais

                      Pele Merino no M4 (1700€ ) vs Artico e Dinâmica no C63 ( série )
                      Jantes 20 no M4 vs Jantes 19 no C ( de série, e gosto bem mais das do C )
                      Pintura nao metalizada no M4 (série ) vs Pintura metalizada no C (1100€ )
                      Manometros analógicos no M4 ( série ) vs Cokcpit Panorâmico no C ( 900€ ) e que é fabuloso!!!
                      Coupe vs Berlina ( que também prefiro )

                      De resto tudo muito semelhante.

                      Por essa diferença acho que fiquei com um carro bem mais distinto.

                      E como já disse, tivesse feito a encomenda em Dezembro de 2018 e tinham sido mais 2700€ de desconto no C.

                      Mas andava a tentar o máximo valor pelo 340i, olha f@di me bem. Nem melhor valor pelo 340i, nem desconto. E assim a vida dos negócios.

                      Por outro lado fiquei com as 3 primeiras manutenções ( mudar óleo do diferencial, um serviço A e um serviço B incluídos ). E isto eu não conseguia no sítio que me deram 35k pelo 340i. Acho que esta poupança na oficina já me deu para os 1700€ que paguei por mais 2 anos de garantia. Sempre melhorou alguma coisa a situação.

                      A concessão onde comprei também percebeu que eu queria muito comprar o carro a eles, porque queria comprar o carro a um vendedor amigo de longa data

                      conheci o na BMW, amigo de infância da minha sogra, sempre me tratou super bem, trata de tudo no E da esposa, vai buscar o carro, vai levar, e um tratamento ultra VIP. Só não paga as despesas da oficina

                      Apesar de tantos anos de conhecimento e de sempre me ter ajudado, nunca lhe comprei nenhum BMW porque na BMW negociava directamente com o dono da concessão. Compramos o E com ele, e também queria fazer o mesmo com o C. E assim foi.
                      Editado pela última vez por PerfectCrime; 14 April 2020, 19:51.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                        Em PT há bastantes M2c, mas tem justificação: fizeram descontos como deve ser.

                        Pois, se calhar o N55 do M2 deve ser equivalente ao B58 em prestações, não?

                        Se bem que o N55 só tem um turbo e o B58 dois. Aliás, creio que o B58 é a evolução do N55.

                        A evolução do S55 será a do actual X3M, o S58 creio. Já vai para os 500cv. Deve ser o motor do próximo M3.
                        Os B58 são monoturbo. Um turbo grande. É Twinpower turbo e não twinturbo.

                        Isso vai aí alguma confusão.

                        O motor do teu carro e uma evolução do motor biturbo dos 335i. Assim como o M4/M3

                        Os próximos M4/M3 são evolução do B58, que foi construído novo para os 40i. E o motor do cilindro perfeito, ou seja 6 cilindros de 500cm3. No caso dos M terá também 2 turbos, salvo erro.

                        Dai o motor do Mini ser exactamente metade motor do 340i. Pena não ter metade da potência.
                        Editado pela última vez por PerfectCrime; 14 April 2020, 17:15.

                        Comentário


                          A diferença de preços do M340i (sem desconto) para o preço do teu C V8 510cvs (com desconto), leva-me forçosamente a concluir que, caso a BMW tenha efectivamente intenções de vender alguma coisa destes M340i/d em PT, terá de avançar com apoios gigantes adicionais às concessões.

                          Caso contrário ninguém os compra.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Eu adoro o M2C. É uma receita vencedora.

                            Mas o cliente de um G20 não é o mesmo que o de um M2C.

                            E apesar do M2C ser um pouco mais hardcore, um M340i fica taco a taco com o M2C em prestações.
                            É um carro maior, com mais espaço, familiar e muito mais moderno.

                            O "probelma" do M2C é que é um pack explosivo e perfeito num pacote que já começa a ficar datado.

                            Curiosamente os M2C devem desvalorizar ainda mais, já que há centenas em Portugal e milhares no mundo, e que vai sair o novo até ao final do ano.

                            Há um M2C que estava a 74.900€ e passados 6 meses continua à venda a 67.500€ e continua caro.
                            O novo M2 G87 só sai em 2023...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              A diferença de preços do M340i (sem desconto) para o preço do teu C V8 510cvs (com desconto), leva-me forçosamente a concluir que, caso a BMW tenha efectivamente intenções de vender alguma coisa destes M340i/d em PT, terá de avançar com apoios gigantes adicionais às concessões.

                              Caso contrário ninguém os compra.
                              E vão ter.

                              Vão ter e que levar com os C63 a chegar ao fim de vida, penso que em 2021 já apresentam o novo C para começar a vender em 2022, o que deve levar a aumentos nos descontos do classe C. Em 2018 conseguia 23%, depois em 2019 baixou para 20%.

                              Mas acredito que em 2021 se possa conseguir algo na casa dos 25%.

                              A “sorte” da BMW é o desconto ser mais acessível, qualquer NIF 500, basta ter um carro na empresa ( seja qual for ), tem direito.

                              Na Mercedes já tem que ser 3 carros de gama equivalente, ou das marcas premium alemãs ( nesse caso nao precisam de ser de gama equivalente ). E mais exigente para se ter acesso ao desconto de frota, embora como se sabe em Portugal nada e impossivel

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                A diferença de preços do M340i (sem desconto) para o preço do teu C V8 510cvs (com desconto), leva-me forçosamente a concluir que, caso a BMW tenha efectivamente intenções de vender alguma coisa destes M340i/d em PT, terá de avançar com apoios gigantes adicionais às concessões.

                                Caso contrário ninguém os compra.
                                Mas nem precisas de ir para o C, a "guerra" começa internamente com o M3.

                                Acrescento que, mesmo não tirando nenhuma qualidade ao C e ao seu V8, a verdade é que o G20 é uma novidade e... o C já começa a acusar os anos do projecto, pelo menos na componente de "saturação visual", venderam-se IMENSOS.

                                Nessa perspectiva, o G20, por enquanto, terá essa vantagem de "frescura".

                                Depois, há sempre que contar com os "maluquinhos" do badge... Bimmer 4 Life!

                                Comentário


                                  Desculpem falar em preços alemães, mas serve como termo de comparação.

                                  O meu M2C de PVP custava 70.000€, com caixa manual ficaria 74.000€ (digo isto para “igualar caixas”). Não é full extras, faltam-lhe. In excepção da caixa o tecto panorâmico e mais qualquer coisa inútil.

                                  O M340i G21 do meu cota com praticamente todos os extras ficou a 84.000€ de PVP (tem pele, mas não é a pele xpto, de resto acho que tem tudo).

                                  Ou seja, 10-15.000€ de diferença.
                                  No entanto, o M340i tem muito mais equipamento que o M2.

                                  Em termos de andamento:

                                  M2C HHR 1:58.x, 100-200: 9,5
                                  M340i HHR 2:01.x 100-200 11,5

                                  3 segundos numa pista não é nada de outro mundo, considerando o que é cada carro. Tal como 2 segundos dos 100-200 não é nada de outro mundo

                                  PS: o M340i que fez esse tempo em HHR tinha um extra que só há para a berlina, um intercooler extra e travões maiores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Desculpem falar em preços alemães, mas serve como termo de comparação.

                                    O meu M2C de PVP custava 70.000€, com caixa manual ficaria 74.000€ (digo isto para “igualar caixas”). Não é full extras, faltam-lhe. In excepção da caixa o tecto panorâmico e mais qualquer coisa inútil.

                                    O M340i G21 do meu cota com praticamente todos os extras ficou a 84.000€ de PVP (tem pele, mas não é a pele xpto, de resto acho que tem tudo).

                                    Ou seja, 10-15.000€ de diferença.
                                    No entanto, o M340i tem muito mais equipamento que o M2.

                                    Em termos de andamento:

                                    M2C HHR 1:58.x, 100-200: 9,5
                                    M340i HHR 2:01.x 100-200 11,5

                                    3 segundos numa pista não é nada de outro mundo, considerando o que é cada carro. Tal como 2 segundos dos 100-200 não é nada de outro mundo

                                    PS: o M340i que fez esse tempo em HHR tinha um extra que só há para a berlina, um intercooler extra e travões maiores.
                                    Esses 11,5 já são medidos com Dragy?

                                    Nao concordo nada que 2s não é nada do outro mundo. E bastante Ratcher. O 340i faz 10,6 o C63 faz 8,3, os tais 2s, e apesar do 3 andar mesmo bem, há uma diferença assinalável e bem notória entre os dois. Assim como deve haver entre o teu M2 e a carrinha do teu Pai.

                                    Ja fizeram uma rolling Race?

                                    Dos tempos em pista não digo nada, que percebes bem mais do que eu. E aí já não é só o carro que conta...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                      Em PT há bastantes M2c, mas tem justificação: fizeram descontos como deve ser.

                                      Pois, se calhar o N55 do M2 deve ser equivalente ao B58 em prestações, não?

                                      Se bem que o N55 só tem um turbo e o B58 dois. Aliás, creio que o B58 é a evolução do N55.

                                      A evolução do S55 será a do actual X3M, o S58 creio. Já vai para os 500cv. Deve ser o motor do próximo M3.
                                      O B58 tem melhores prestações que o N55 para a mesma potência.
                                      Ambos os motores têm apenas um turbo.

                                      S58 é o motor do futuro M3, M4 e M2

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                        Esses 11,5 já são medidos com Dragy?

                                        Nao concordo nada que 2s não é nada do outro mundo. E bastante Ratcher. O 340i faz 10,6 o C63 faz 8,3, os tais 2s, e apesar do 3 andar mesmo bem, há uma diferença assinalável e bem notória entre os dois. Assim como deve haver entre o teu M2 e a carrinha do teu Pai.

                                        Ja fizeram uma rolling Race?

                                        Dos tempos em pista não digo nada, que percebes bem mais do que eu. E aí já não é só o carro que conta...
                                        Ele ainda não tem o carro, agora com isto do Covid ainda vai demorar mais, mas a diferença entre o A45 do f7ood e o meu Golf eram 2 segundos e não era nada de wow. Um anda claramente mais que o outro, mas não te foge de vista

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Ele ainda não tem o carro, agora com isto do Covid ainda vai demorar mais, mas a diferença entre o A45 do f7ood e o meu Golf eram 2 segundos e não era nada de wow. Um anda claramente mais que o outro, mas não te foge de vista
                                          Vamos ver, também não é de esperar que desapareça.

                                          O 340i fazia de ponteiro 11,8 dos 100-200. Com o kit passou para 10,2/10,3s. 1,5s. Já sabemos que dificilmente isto se consegue isso só com 34cv. Certamente o aumento foi maior.

                                          Nem sequer são 2s de diferença mas o carro parece outro. Tem uma aceleração muito mais contundente do que tinha.

                                          Agora claro que em 10s de aceleração em carros com 60/70cv de diferença, nem sequer da tempo para o outro se afastar muito.
                                          Editado pela última vez por PerfectCrime; 14 April 2020, 20:07.

                                          Comentário


                                            Ao menos não estão a cascar muito no N55
                                            Sem querer ser sempre o mesmo mas já sendo na Suíça um M340i com algum equipamento anda abaixo de 75k novo e perto dos 60k com meia dúzia de kms.

                                            Esses perto de 100k de preço em Portugal são mesmo uma anedota infelizmente. Não admira o sucesso do M2C.

                                            Comentário


                                              E ali nas diferenças entre M4 e C63 ainda me esqueci da questão do limitador.

                                              Aquele M4 não tinha M Drivers Package (2500€ ), enquanto o C63 já tem o limitador nos 290 contra os 250 do M4.

                                              Portanto ainda mais diminuía a diferença entre ambos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post

                                                Esses perto de 100k de preço em Portugal são mesmo uma anedota infelizmente. Não admira o sucesso do M2C.
                                                Uma parte dos privilégios de viver num país de ricos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                  Ao menos não estão a cascar muito no N55
                                                  Sem querer ser sempre o mesmo mas já sendo na Suíça um M340i com algum equipamento anda abaixo de 75k novo e perto dos 60k com meia dúzia de kms.

                                                  Esses perto de 100k de preço em Portugal são mesmo uma anedota infelizmente. Não admira o sucesso do M2C.
                                                  100k tb é o PVP o PVP de um M2C bem configurado fica perto dos 90k.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                    Uma parte dos privilégios de viver num país de ricos.
                                                    A discrepância é, de facto, gigante!
                                                    A única vantagem é que faz estes carros especiais quando os vês.

                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    100k tb é o PVP o PVP de um M2C bem configurado fica perto dos 90k.
                                                    Por lá também há muito esse "esquema" dos descontos gigantes, PVP estúpido e descontos grandes e ficas a pensar que fizeste grande deal quando na realidade pagaste o que devias ter pago.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                      Os B58 são monoturbo. Um turbo grande. É Twinpower turbo e não twinturbo.

                                                      Isso vai aí alguma confusão.

                                                      O motor do teu carro e uma evolução do motor biturbo dos 335i. Assim como o M4/M3

                                                      Os próximos M4/M3 são evolução do B58, que foi construído novo para os 40i. E o motor do cilindro perfeito, ou seja 6 cilindros de 500cm3. No caso dos M terá também 2 turbos, salvo erro.

                                                      Dai o motor do Mini ser exactamente metade motor do 340i. Pena não ter metade da potência.
                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      O B58 tem melhores prestações que o N55 para a mesma potência.
                                                      Ambos os motores têm apenas um turbo.

                                                      S58 é o motor do futuro M3, M4 e M2
                                                      Caí na esparrela, li "twin-scroll" e associei a 2 turbos, mas sim, é mono turbo.

                                                      Single twin-scroll with air-to-liquid Intercooler / Twin-Turbo with air-to-liquid Intercooler (S58)
                                                      E é aqui que começa a confusão dos termos biturbo e twin turbo.
                                                      Em Inglês, existe a distinção entre turbos em paralelo e turbos sequenciais (parallel turbo ou sequential turbo), mas no caso de se tratar de um sistema em paralelo e como os turbos são idênticos em forma e função, ele ficou conhecido informalmente como “twin-turbo”.

                                                      Para piorar, em inglês o termo biturbo não identifica necessariamente um sistema de turbos sequenciais. É comum encontrar a expressão biturbo para designar motores que usam turbos paralelos. Basicamente acaba por ser uma questão de marketing por parte das marcas na escolha do nome a utilizar, porque na essencial os dois nomes servem para referir os dois sistemas…

                                                      Se achavam já estão com os olhos trocados com tanto turbo, ainda temos o twin scroll, trata-se de um sistema com um só turbo, mas com a particularidade dos gases serem divididos em dois canais na entrada do turbo, daí o termo “twin”.

                                                      Este tipo de turbo, é muito utilizado em motores de 4 cilindros, pois nesses motores os cilindros sobem e descem em pares, logo cada canal trabalha com os gases de dois cilindros para assim, diminuir o “turbo lag”.

                                                      ****

                                                      Basicamente é isto, para que se distinga um "meio M" para um "verdadeiro M".

                                                      N55 equipava o M2 de 370cv ==> evolução B58. Ambos mono turbo mas twin-scroll. B58 equipava o 340i de 2016 com 321cv, o M140i com 335cv, o X3 M40i com 355 cv e o Supra com 335 cv. Presentemente, estará no M340i com 382cv.

                                                      S55 equipa o M2c de 410cv, M3 e M4, estes com uns cavalinhos a mais ==> evoluçao S58. Ambos bi-turbo. S58 já está presente no X3 / X4 M! Segue-se este motor no próximo M3 / M4 com potências na ordem dos 500cv.
                                                      Editado pela última vez por Darius; 15 April 2020, 08:21.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        É uma discussão que não tem grande interesse nos dias de hoje pois...já eram esse tipo de motores.

                                                        A estrela de vendas do G20 vai ser o 330e E otto será sempre o M3 que, muito provavelmente, já virá hibridizado nesta geração G20.

                                                        Mais, acima de 50k na Europa, brevemente, só eléctricos vão vingar. O Série 3 (e amigos do trio) já estão a assistir a um colapso de vendas com a entrada do TM3. Andam por aí uns números que o TM3 já chega a ser mesmo o segmento D mais vendido (tal como o TMS chegou a destronar o Classe S por uns tempos).

                                                        Brevemente vamos ver o i4 a vender mais que o próprio S3 que, por sua vez, vai ter as vendas concentradas nas variantes híbridas plug-in.

                                                        Discutir otto vs diesel em versões de topo é mesmo conversa do passado para nostalgia
                                                        Ainda ontem vi um BMW X6(ou X5 não me lembro bem) M40D com matricula das novas, ainda existem alguns nostálgicos :p

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                          Ainda ontem vi um BMW X6(ou X5 não me lembro bem) M40D com matricula das novas, ainda existem alguns nostálgicos :p
                                                          M40d ou era X3 ou X4; esse motor no X5 e X6 é simplesmente 40d.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                            Ainda ontem vi um BMW X6(ou X5 não me lembro bem) M40D com matricula das novas, ainda existem alguns nostálgicos :p
                                                            Ter mais 100kms de autonomia pode ser tão relevante. E a fé no binário!

                                                            Nestes formatos maiores e mais pesados em que a dinamica é menos relevante, acho que o Diesel por conferir mais autonomia pode perfeitamente ser a escolha acertada, imho.

                                                            Comentário


                                                              Darius,

                                                              grande testamento

                                                              o que é importante referir é que ter mais turbos não é necessariamente melhor e muitas vezes tem a ver com a arquitectura do motor e portanto arrumação.

                                                              bem como que turbos em paralelo ou sequenciais têm objectivos diferentes, sendo que os twin-scrool ou os turbos de geometria variável fazem o que fazem os sequenciais - mais disponibilidade.

                                                              Um dos sistemas mais complexos é o dos 50d que usam 4 turbos (antes 3) num 3 litros de 6 cilindros e a concorrência faz melhor com apenas 2 turbos mas num 4 litros V8

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X