O M3 vai ter a versão Pure (base) RWD e com opção de manual. As opções xpto virão com o AWD (que da para “desligar” tal como no M5) e serão Auto (ZF8 suspeito, conversor de torque é certo).
A cx a ser uma ZF8 é uma regressão. Provavelmente tem a ver com custos.
O M3 vai ter a versão Pure (base) RWD e com opção de manual. As opções xpto virão com o AWD (que da para “desligar” tal como no M5) e serão Auto (ZF8 suspeito, conversor de torque é certo).
Sim. O que se diz é que terá uma versão RWD e uma AWD. Mas pode acontecer como o M340i em PT onde a versão xDrive é que está disponível.
Em termos de caixa diria também que será a ZF8. Não deverá faltar muito para se conhecerem mais detalhes.
Nao são só os meus relatos. Olha aí o spritmonitor. N pessoas com médias até mais baixas do que a minha com estes 40i
os users que tem a bomba de combustível a azul e vermelho e porque já registaram muitos milhares de kms.
Não sigo nada esses sites (sou um desalinhado nesta matéria dos consumos...), portanto, não fazia ideia.
E, só para esclarecer, ao referir as tuas experiências não tínha qq objectivo de as colocar em causa... era apenas por as ter na cabeça como referência.
Faço este “disclaimer” porque as vezes pode haver interpretações erradas.
Nao são só os meus relatos. Olha aí o spritmonitor. N pessoas com médias até mais baixas do que a minha com estes 40i
os users que tem a bomba de combustível a azul e vermelho e porque já registaram muitos milhares de kms.
Não sigo nada esses sites (sou um desalinhado nesta matéria dos consumos...), portanto, não fazia ideia.
E, só para esclarecer, ao referir as tuas experiências não tínha qq objectivo de as colocar em causa... era apenas por as ter na cabeça como referência.
Faço este “disclaimer” porque as vezes pode haver interpretações erradas.
Não sigo nada esses sites (sou um desalinhado nesta matéria dos consumos...), portanto, não fazia ideia.
E, só para esclarecer, ao referir as tuas experiências não tínha qq objectivo de as colocar em causa... era apenas por as ter na cabeça como referência.
Faço este “disclaimer” porque as vezes pode haver interpretações erradas.
Em relação a isto eu tenho uma tolerância máxima e nem sequer me incomoda que não acreditem. Sei bem as ideias pre feitas que a esmagadora maioria das pessoas tem.
Ate te digo mais, nem sei se eu acreditava se não tivesse um
Eu da viagem de regresso de Salou para Portugal não tenho nenhuma foto porque tinha o C de viagem ocupado com o total de toda a road trip.
Mas tu conheces bem Espanha, e provavelmente conheces bem a viagem entre Fuentes de Onoro direcção Bilbao.
Quando iniciei a road trip fiz umas centenas de kms já em Espanha sempre com o CC mais ou menos nos 125. 3 pessoas ( 2 adultos e uma criança ), mala carregadissima e ac ligado.
Depois enchi o depósito e ao fim de mais 40 kms estava com esta autonomia. mais de 920kms no total.
Editado pela última vez por PerfectCrime; 13 April 2020, 11:06.
Eu acredito 100% nos teus relatos de consumos, que até são suportados em evidências claras.
Tenho no entanto noção que, eu, não tenho treino nem jeito para fazer a condução necessária para os atingir.
Fazer Salou - PT a essa velocidade, num carro desses, seria um martírio (ir a 120 ou 140 faz uma diferença significativa para mim em termos de sonolência, excepto numa Peugeot 505 GRD ).
Esta minha abordagem, que sei não ser a de muitos, leva-me precisamente a ter preferência por diesel para muitos kms. Para mim, é melhor no sentido de andar menos "preocupado" com os consumos.
Mas o que me parece irrefutável é o avanço significativo que estes motores gasolina fizeram ao longo dos últimos anos em termos de eficiência - e tu és certamente das melhores "publicidade" que eles podem ter - excelentes ecodriving skills, transparência e clareza.
Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.
Mas a 225 tem uma aerodinâmica de bota da tropa e a essa velocidade o 140i vai praticamente em sono profundo.
Além de que olhando para os relatos do 340i do PerfectCrime, esperava melhor nessas condições.
Boas
Eu sou pessimo para consumos, todos os carros que eu tive ate hoje sempre gastaram mais que 2 ou 3 L que a marca anuncia.
è de lembrar que a media foi de 129kmh.
Eu fiquei surpreendido com a os 8.9L 100.
Ja agora no sentido inverso com meia de 157kmh fez 11L ( e com mais uma foto de um radar claro)
Nao são só os meus relatos. Olha aí o spritmonitor. N pessoas com médias até mais baixas do que a minha com estes 40i
os users que tem a bomba de combustível a azul e vermelho e porque já registaram muitos milhares de kms.
Boas
Nesses registos falta a velocidade media.
Eu na unica que vez que me enchi de paciência e fui sempre a 110/120 em AE porto Guimaraes Porto e com o Eco ligado acho que fiz 7.7 ou 7.6..tenho de procurar as fotos disso.
Eu acredito 100% nos teus relatos de consumos, que até são suportados em evidências claras.
Tenho no entanto noção que, eu, não tenho treino nem jeito para fazer a condução necessária para os atingir.
Fazer Salou - PT a essa velocidade, num carro desses, seria um martírio (ir a 120 ou 140 faz uma diferença significativa para mim em termos de sonolência, excepto numa Peugeot 505 GRD ).
Esta minha abordagem, que sei não ser a de muitos, leva-me precisamente a ter preferência por diesel para muitos kms. Para mim, é melhor no sentido de andar menos "preocupado" com os consumos.
Mas o que me parece irrefutável é o avanço significativo que estes motores gasolina fizeram ao longo dos últimos anos em termos de eficiência - e tu és certamente das melhores "publicidade" que eles podem ter - excelentes ecodriving skills, transparência e clareza.
Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.
A 140 seria mais, claro.
Basicamente e algo como
120- 6,5
130- 7,3
140- 8
150- 8,7
isto números redondos, depois pode ser mais ou menos consoante os declives que encontres.
Num diesel de 340cv a 140, não gastas muito menos. Menos sim, mas é uma diferença relativamente pequena.
Isso tem uma reposta mto simples, diesel nos últimos 12/13 anos tem ficado cada vez mais caro de produzir pelas marcas pelo que pouco a pouco nos segmentos mais baixos o diesel ou desapareceu ou ficou tão caro face às opções otto* que deixou de ser opção para a maioria das pessoas.
Não foi uma opção por parte das marcas, foram forçados a isso por questões financeiras, e a jusante o mesmo, por questões financeiras o diesel foi morrendo nos segmentos mais baixos.
*Opções otto essas que via evolução, turbos etc. estão bem melhores que há 15/20 anos em que um 1.6 NA a gasolina tinha zero força e gastava mais 2l que o equivalente 1.2 turbo.
Portanto não foi o mercado que mudou "do nada", do lado da oferta e respetivos preços é que muita coisa mudou e essa comparação que fazes com marcas não faz muito sentido porque uma Renault tem certamente mais de 90% das vendas entre o segmento B e C, tal como uma SEAT.
Já uma BMW (e MB) tem o grosso das vendas entre o segmento C e D e mesmo o próprio segmento E não é de desprezar. Aliás de cabeça diria que a BMW vende mais S5 que a Ranault vende Talisman.
Mais: Há 20 anos a gasolina quase o dobro que o gasóleo (algo do género 100escudos vs 170esc), hoje em dia a diferença quase nem existe, além de que algumas pessoas já perceberam que diesel pode dar muita despesa sobretudo se forem usados só em cidade.
Mas no geral o nosso mercado continua a ser bastante dieselista, basta olhar para os usados e para o grosso do que circulas nas nossas estradas.
Mas foi precisamente por isso (o que está a bold) que eu referi que a BMW (e a Mercedes) é uma sombra do que foi há uns anos atrás. Antigamente estes os segmentos C,D e E destas marcas brindavam-nos com motorizações a gasolina que eram um regalo. Eram poucos, em proporção, os que optavam por Diesel preferindo sempre a nobreza dos motores de alta cilindrada a gasolina.
Enfim, devo ser eu que sou saudosista e um petrolhead assumido. Mas que me faz muita confusão ver tantos BMW's a gasóleo e tão poucos a gasolina (e muito menos com mais de 4 cilindros) lá isso faz.
Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.
Esse Cayenne S é um V8 4,8
V8 4,5 foram só os primeiros S e tinham 340 cv, acabaram em 2006
É um carro de que gosto muito, mas de facto gasta imenso.
Eu na unica que vez que me enchi de paciência e fui sempre a 110/120 em AE porto Guimaraes Porto e com o Eco ligado acho que fiz 7.7 ou 7.6..tenho de procurar as fotos disso.
Cumps
Claro que sim, mas para mim e evidente que este pessoal que compra carros com mais de 300cv, nao vai andar sempre a 90.
Acredito que estes casos que conseguem melhores médias façam pouca cidade, isso não tenho dúvidas. Mas certamente que também puxam o carro.
repara que não é um caso isolado. Eu tenho média de 8,16 e estou em 25o lugar, isto excluindo aqueles que tem consumos de 0,9 e no mínimo 10000kms registados.
Isto é numa outra pesquisa e não naquela imagem. Passei a potência máxima para 361 e o kms mínimos para 10000.
Editado pela última vez por PerfectCrime; 13 April 2020, 11:30.
Em relação a isto eu tenho uma tolerância máxima e nem sequer me incomoda que não acreditem. Sei bem as ideias pre feitas que a esmagadora maioria das pessoas tem.
Ate te digo mais, nem sei se eu acreditava se não tivesse um
Eu da viagem de regresso de Salou para Portugal não tenho nenhuma foto porque tinha o C de viagem ocupado com o total de toda a road trip.
Mas tu conheces bem Espanha, e provavelmente conheces bem a viagem entre Fuentes de Onoro direcção Bilbao.
Quando iniciei a road trip fiz umas centenas de kms já em Espanha sempre com o CC mais ou menos nos 125. 3 pessoas ( 2 adultos e uma criança ), mala carregadissima e ac ligado.
Depois enchi o depósito e ao fim de mais 40 kms estava com esta autonomia. mais de 920kms no total.
Eu acredito 100% nos teus relatos de consumos, que até são suportados em evidências claras.
Tenho no entanto noção que, eu, não tenho treino nem jeito para fazer a condução necessária para os atingir.
Fazer Salou - PT a essa velocidade, num carro desses, seria um martírio (ir a 120 ou 140 faz uma diferença significativa para mim em termos de sonolência, excepto numa Peugeot 505 GRD ).
Esta minha abordagem, que sei não ser a de muitos, leva-me precisamente a ter preferência por diesel para muitos kms. Para mim, é melhor no sentido de andar menos "preocupado" com os consumos.
Mas o que me parece irrefutável é o avanço significativo que estes motores gasolina fizeram ao longo dos últimos anos em termos de eficiência - e tu és certamente das melhores "publicidade" que eles podem ter - excelentes ecodriving skills, transparência e clareza.
Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.
PerfectCrime,
Faço das palavras do LATMGB as minhas.
Tive necessidade de fazer aquela ressalva pois "sei o que a casa gasta" e não queria ser mal interpretado.
Entretanto, o Mike S3 tb acabou por ajudar nos esclarecimentos assumindo que tb nõa é grande espingarda a fazer eco-driving e, mais importante ainda, esclarece que os 129kmh foi velocidade média da viagem e não "cruise control" a 129km até ao destino. Muda bastante pois, às vezes, "um esticar de pernas" numa recta ou subida é o suficiente para provocar um desvio irrecuperável nos consumos registados no CB.
Agora que, sem duvida, os motores otto, na sua generalidade, estao muitissimo mais eficientes, não há duvidas.
Ainda assim, nos motores a gasolina que consigo utilizar em regimes semelhantes ao meu perfil, continuo a ver vantagens no diesel pela diferença de consumos, custo do combustivel e autonomia.
Infelizmente, não conisgo fazer comparativos ao teu nível (falo das máquinas em causa) mas é uma questao de combinarmos e, a bem da ciência, eu fico-te com um desses otto que tens na garagem durante um mês a fazer testes exaustivos. E ainda, pro bono, partilho a venda na zona da grande Lisboa e Algarve...
Não ligues, a reclusao de já 6 semanas, está a começar a fazer estragos.
Tive necessidade de fazer aquela ressalva pois "sei o que a casa gasta" e não queria ser mal interpretado.
Entretanto, o Mike S3 tb acabou por ajudar nos esclarecimentos assumindo que tb nõa é grande espingarda a fazer eco-driving e, mais importante ainda, esclarece que os 129kmh foi velocidade média da viagem e não "cruise control" a 129km até ao destino. Muda bastante pois, às vezes, "um esticar de pernas" numa recta ou subida é o suficiente para provocar um desvio irrecuperável nos consumos registados no CB.
Agora que, sem duvida, os motores otto, na sua generalidade, estao muitissimo mais eficientes, não há duvidas.
Ainda assim, nos motores a gasolina que consigo utilizar em regimes semelhantes ao meu perfil, continuo a ver vantagens no diesel pela diferença de consumos, custo do combustivel e autonomia.
Infelizmente, não conisgo fazer comparativos ao teu nível (falo das máquinas em causa) mas é uma questao de combinarmos e, a bem da ciência, eu fico-te com um desses otto que tens na garagem durante um mês a fazer testes exaustivos. E ainda, pro bono, partilho a venda na zona da grande Lisboa e Algarve...
Não ligues, a reclusao de já 6 semanas, está a começar a fazer estragos.
Nesta questão dos consumos, comparar algo que não seja bem padronizado é pouco fidedigno.
Um pequeno exemplo, há uns tempos no percurso Miami - Key West com um Hyundai Santa Fé a gasolina, auto e Fwd, 5 pessoas, depois de já ter andado umas horas cheguei a ter a média em algo na casa dos 7 litros.
Cá em Portugal, num percurso em EN e passagem por localidades sem trânsito a conduzir um Kia Sorento, a gasóleo, manual sozinho fiz média de 12.
São carros parecidos em termos de corpulência e potência, o a gasolina é mais económico ? não.
O 225xe foi o híbrido que já conduzi que mais gostei.
Para quem conviva bem com o aspecto de pantufa deve ser um bom carro.
Andaste acima de 120 ? É que acima dessa velocidd o motor elétrico desliga e ficas com 136cv para 17xx kg, o que é algo já a puxar para o fraco, sobretudo tendo em conta a designação "25".
Mas a 225 tem uma aerodinâmica de bota da tropa e a essa velocidade o 140i vai praticamente em sono profundo.
Além de que olhando para os relatos do 340i do PerfectCrime, esperava melhor nessas condições.
O M140i do Mike é AWD, ou seja, é um M140ix na realidade.
V média de 129 provavelmente significa bastante AE a 140/150. O 340i do PerfectCrime é RWD, não tem qlq "pretensão M" (O 140i é um "M Performance") e é um sedan (portanto melhor aero), tudo isto ajuda nos consumos.
Dito isto, a 150 o 340i dele fazia se não estou errado uns 8,5l, pelo que não está assim tão far-off.
Nesta questão dos consumos, comparar algo que não seja bem padronizado é pouco fidedigno.
Um pequeno exemplo, há uns tempos no percurso Miami - Key West com um Hyundai Santa Fé a gasolina, auto e Fwd, 5 pessoas, depois de já ter andado umas horas cheguei a ter a média em algo na casa dos 7 litros.
Cá em Portugal, num percurso em EN e passagem por localidades sem trânsito a conduzir um Kia Sorento, a gasóleo, manual sozinho fiz média de 12.
São carros parecidos em termos de corpulência e potência, o a gasolina é mais económico ? não.
Nos Estados Unidos a média de velocidades é bem mais baixa que em Portugal.
Fiz mais de 1000 km nessa zona e mesmo o pessoal com bons carros (e com som como deve ser, sem a flatulência ridícula dos motores a gasolina atuais) andavam pouco acima do limite de velocidade (que é inferior ao nosso).
Nos EUA o combustível é extremamente barato, não faz sentido andar a poupar combustível.
Nos 1000km que fiz, gastei pouco mais de 30 $ num Nissan segmento b sedan.
As vezes parece que é o que mais se faz neste fórum... boas máquinas e depois tudo a discutir que tem 7.0 de média...
Eu tive uma 328i (2014-2017) e acabei com 10.0 de média em 39.000 kms.
Agora tenho um Giulia Veloce (2018-2020) e vou com 10.6 de média em 24.000 kms.
E o próximo ainda há de ser pior...
Num tópico destes e inevitável entrar por este caminho, porque a única razão para escolher o 340d em vez do 340i, para 90% das pessoas, e a diferença de consumo e do preço de combustível.
Se tirares isso da equação muito poucas pessoas iam optar por diesel. De uma maneira geral as pessoas gostam mais de gasolina.
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