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Opiniões audi a4 b5 1.8 125cv
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostBoa tarde.
Gostaria de saber opiniões sobre o Audi A4 B5 1.8 125cv de 1995 motor aspirado/atmosférico (este é a versão com os bancos pretos em couro, teto de abrir, decoração em madeira, banco do passageiro regulável em altura, 4 vidros eléctricos, AC a funcionar 5* etc.
240.000km reais e livro de revisões na marca a tempo e horas. Motor parece um relógio...
Quero respostas!
Muito depende como estiver a nivel de manutenção e conservação.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postagora a sério: de que preço falamos em concreto? é que quando vejo um audi desses a passar na estrada, de 95 (96), seja sedan ou carrinha, acho-o tão antigo e desfasado do que se vê hoje em dia...
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostTomára a muitos carros novos terem a qualidade destes carros
O interior está intacto e é tudo em couro inclusive portas etc...
Não, de todo!
A partir de B6 sim, foi imenso o upgrade em termos de rigidez, qualidade de montagem, materiais, barulhos parasitas, etc, ainda hoje continuam a rodar imensos KM's e estão imaculadas.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostNão, de todo!
A partir de B6 sim, foi imenso o upgrade em termos de rigidez, qualidade de montagem, materiais, barulhos parasitas, etc, ainda hoje continuam a rodar imensos KM's e estão imaculadas.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostE eu a pensar que os anos 90 foram a época dourada dos automóveis
Por outro lado, há uns anos, costumava dar umas voltas numa B5 Avant dos pais de uma amiga, que degredo, então em paralelo parecia que o interior se ia desintegrar...
Nem todos os carros dos anos 90 tiveram uma qualidade de construção à prova de bala.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostA MB sim, o meu avô tem um W202 de 95, comprado novo, tem 240k KM's, C220, tem 0 barulhos parasitas, super confortável.
Por outro lado, há uns anos, costumava dar umas voltas numa B5 Avant dos pais de uma amiga, que degredo, então em paralelo parecia que o interior se ia desintegrar...
Nem todos os carros dos anos 90 tiveram uma qualidade de construção à prova de bala.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostBela pergunta. Até eu estou todo confuso...
E qualquer carro não premium com mais de 5 anos é um chaço, mas depois andam de Renault Clio II.
Se o carro que estás a ver aparenta estar em bom estado e ter sido bem tratado avança, pois esses carros estão entre os mais fiáveis e duráveis construídos na sua época.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAqui é só altos experts que compram altos maquinões ao preço da chuva mas depois na vida real pagam 5000 € por um Mercedes 190.
E qualquer carro não premium com mais de 5 anos é um chaço, mas depois andam de Renault Clio II.
Se o carro que estás a ver aparenta estar em bom estado e ter sido bem tratado avança, pois esses carros estão entre os mais fiáveis e duráveis construídos na sua época.
Ou seja, podemos tombar as opiniões conforme o nosso preconceito/preferência.
Não faz é muito sentido a meu ver.
Vocês focam-se muito nos materiais e carroçaria, esquecem é o resto.
Estavam a falar do fiat Uno, querem mesmo comparar em igual histórico qual deles representa menos despesa?
É tudo muuuuito relativo.
Dependerá se a pessoa anda à procura de um carro específico, ou se quer algo mais racional, com metade da idade por assim dizer.
Deduzo que a vossa experiência e conhecimento ao lidar com clássicos ( ou carros de 20 e tal, 30 anos, como queiram chamar ) é muito escassa.
Eu como já andei algum tempo " inflitrado " no meio, entre oficinas e entusiastas, tive uma percepção bem diferente.
A única coisa que posso dizer é que há os Mercedes até à época do W124 , paralelamente a isso há os motores japoneses até aos anos 90, e depois há tudo o resto.Editado pela última vez por EscapeLivre; 27 April 2020, 09:26.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostA MB sim, o meu avô tem um W202 de 95, comprado novo, tem 240k KM's, C220, tem 0 barulhos parasitas, super confortável.
Por outro lado, há uns anos, costumava dar umas voltas numa B5 Avant dos pais de uma amiga, que degredo, então em paralelo parecia que o interior se ia desintegrar...
Nem todos os carros dos anos 90 tiveram uma qualidade de construção à prova de bala.
Os ruidos parasitas do Audi até pode ser devido a mau tratamento/piso degradado constantemente/longas horas com tablier ao sol, etc.
Claro que para igualdade de circunstâncias de tratamento, esses carros premium tendem a ser superiores aos carros generalistas.
Mas isso é só um ponto.
Falta tudo o resto.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostA MB sim, o meu avô tem um W202 de 95, comprado novo, tem 240k KM's, C220, tem 0 barulhos parasitas, super confortável.
Por outro lado, há uns anos, costumava dar umas voltas numa B5 Avant dos pais de uma amiga, que degredo, então em paralelo parecia que o interior se ia desintegrar...
Nem todos os carros dos anos 90 tiveram uma qualidade de construção à prova de bala.
Tudo depende de como um carro é estimado e o tipo de estradas que costuma fazer.
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Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostO meu pai teve um a4 b5 entre 1995 e 2002 e barulhos zero.
Tudo depende de como um carro é estimado e o tipo de estradas que costuma fazer.
Num premium, ainda mais novo parece.
Espero é que o autor do tópico tenha noção que um carro vai muito para alem disto, sendo certo que se foi bem tratado já é um bom ponto de partida.
1000 ou 1500 euros pode parecer pouco, mas é o dobro ou triplo de um generalista igualmente bem tratado.
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Meus caros colegas forunistas, as saudades que eu tinha deste tipo de tópico!
Ainda bem que a malta por aqui continua a querer ajudar, mas está visto que isto não é um tópico de ajuda na compra, é um tópico de anúncio de compra.
Não vale a pena perdermos tempo quando a decisão está tomada e só as virtudes irão ser anotadas (e destacadas), nenhuma crítica ao preço, qualidade ou banalidade do carro vai interessar... Tendo que isto tanto vale para o A4 B5 em questão como valeria para um Clio II se fosse esse o caso.
Por outro lado, há um certo patamar de desvalorização que os carros atingem, a partir do qual os anos e os kms começam a contribuir para o preço de venda numa curva tipo planalto (utilizando as expressões muito ouvidas neste período), ou seja, o carro não vai valer menos do que aquele dado valor (residual).
Fica também muito interessante ver, nesta perspectiva, como se consegue praticamente ficar ofendido com uma estimativa de 1000€ quando o valor afinal são 1500€... Sem dúvida que 500€ é dinheiro, sim, são 50% de diferença, mas na verdade pouco importa em relação à desvalorização do carro.
Já agora, só para terminar, 10mil € num A4 "normal" de 97? E eu a pensar que já tinha visto tudo...
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostA MB sim, o meu avô tem um W202 de 95, comprado novo, tem 240k KM's, C220, tem 0 barulhos parasitas, super confortável.
Por outro lado, há uns anos, costumava dar umas voltas numa B5 Avant dos pais de uma amiga, que degredo, então em paralelo parecia que o interior se ia desintegrar...
Nem todos os carros dos anos 90 tiveram uma qualidade de construção à prova de bala.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAqui é só altos experts que compram altos maquinões ao preço da chuva mas depois na vida real pagam 5000 € por um Mercedes 190.
E qualquer carro não premium com mais de 5 anos é um chaço, mas depois andam de Renault Clio II.
Se o carro que estás a ver aparenta estar em bom estado e ter sido bem tratado avança, pois esses carros estão entre os mais fiáveis e duráveis construídos na sua época.
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Originalmente Colocado por GostodeCarros Ver PostIsso não é carro para pessoas de 32 anos amigo ahahaha para além de que as linhas desses merecedes são super desetualizadas/de missa
Não sabia que havia carros específicos para a idade das pessoas, já deu para ver que és um bom humorista...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEntão porque não é tambem boa aposta um carro dessa época com motor japonês , já que à partida ainda é mais fiável ?
Ou seja, podemos tombar as opiniões conforme o nosso preconceito/preferência.
Não faz é muito sentido a meu ver.
Vocês focam-se muito nos materiais e carroçaria, esquecem é o resto.
Estavam a falar do fiat Uno, querem mesmo comparar em igual histórico qual deles representa menos despesa?
É tudo muuuuito relativo.
Dependerá se a pessoa anda à procura de um carro específico, ou se quer algo mais racional, com metade da idade por assim dizer.
Deduzo que a vossa experiência e conhecimento ao lidar com clássicos ( ou carros de 20 e tal, 30 anos, como queiram chamar ) é muito escassa.
Eu como já andei algum tempo " inflitrado " no meio, entre oficinas e entusiastas, tive uma percepção bem diferente.
A única coisa que posso dizer é que há os Mercedes até à época do W124 , paralelamente a isso há os motores japoneses até aos anos 90, e depois há tudo o resto.
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