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    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    E o som é fixe ?
    Ainda há tempos vi um W123 280 SE AUTOMATIC conduzido por uma Senhora de meia idade toda chique.

    Combinação perfeita hehe.

    E um som....

    Depois ainda disse para os meus colegas que iam ao lado " eish, que clássico fantástico " ...

    e eles " ah...nao gosto de banheiras " ..

    Eu :
    A 280 tem 6 cilindros, a 230 tem 4.

    Comentário


      #92
      Sim mas o som tb deve ser bom, pelo menos um 190E 1.8 tem um som parece um camião

      Comentário


        #93
        O 230 tem uma suavidade muito boa para um 4 cilindros. Se esperas ouvir algum "som", ficas desiludido.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Sim mas o som tb deve ser bom, pelo menos um 190E 1.8 tem um som parece um camião
          Isso é quando tem a viscosa presa.

          Comentário


            #95
            Não li para trás, não sei se vou repetir;

            Cuidado com os FAPs desse carro. Já recebi dezenas de motores desses com a cambota agarrada, por causa de FAPs em mau funcionamento.

            Tenho um motor em stock, se quiseres.
            Também sei de um XJ 2.7d com o motor reconstruído por nós, a bom preço.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
              Não li para trás, não sei se vou repetir;

              Cuidado com os FAPs desse carro. Já recebi dezenas de motores desses com a cambota agarrada, por causa de FAPs em mau funcionamento.

              Tenho um motor em stock, se quiseres.
              Também sei de um XJ 2.7d com o motor reconstruído por nós, a bom preço.
              A sugestão para preservação desses motores e prejuizo ambiental será retirar o fap?

              Comentário


                #97
                O meu é de 2004 e não tem FAP. Sei que os de 2006/7 deram muita barraca aí.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  A sugestão para preservação desses motores e prejuizo ambiental será retirar o fap?
                  Ou meter novo, ou mandar descarbonizar frequentemente.
                  Remover é proibido.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                    Isso é quando tem a viscosa presa.
                    Kevin, estou a ver que conheces bem estes motores . Vinha aqui mesmo para responder isso.

                    Tenho um 190E destes e é mesmo assim. O bicho sopra e até fica mais lento!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      A info que tenho não é essa. Nem de perto.
                      Mas quem sabe..
                      Há sempre fontes erradas, neste caso ainda são umas quantas mas nunca se sabe.
                      Teria sido o sumo pontifice da fiabilidade e resistência, nos anos 80.
                      os w211 com facelift ( sem travões SBC ) são muito fiáveis, já os de 2002~2004 tiveram alguns problemas elétricos.

                      depois do facelift recuperou a fiabilidade e também recomendo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Na altura dos 220, um C215 assistido na C.Santos era problema atrás de problema na suspensão, por isso nem na oficina da marca tavas a salvo.
                        atenção que os C215 tinham suspensão ABC e não o air matic.

                        as ABC eram de facto complexas e não sabendo manter ou mexer são uma fonte de problemas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          E o som é fixe ?
                          Ainda há tempos vi um W123 280 SE AUTOMATIC conduzido por uma Senhora de meia idade toda chique.

                          Combinação perfeita hehe.

                          E um som....

                          Depois ainda disse para os meus colegas que iam ao lado " eish, que clássico fantástico " ...

                          e eles " ah...nao gosto de banheiras " ..

                          Eu :
                          123 seria um 280 CE e isso é máquina que ainda hoje mexe bem.

                          280 SE é um classe S.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                            A 280 tem 6 cilindros, a 230 tem 4.
                            o 230 também existiu com 6 cilindros, mas foi no modelo anterior.

                            Comentário


                              bruno,

                              em relação ao Jaguar acho que já percebeste o que tens de fazer

                              evita bombas relógio na tua garagem.

                              um abraço.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                o 230 também existiu com 6 cilindros, mas foi no modelo anterior.
                                Não sabia. Referes-te ao W123 certo?

                                Comentário


                                  Não, o W114/115. Havia o 230.4 e o 230.6.



                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 04 May 2020, 20:00.

                                  Comentário


                                    Não sabia...
                                    Seria esse o motor que equipava o pagode 230?

                                    Comentário


                                      Só se for o de 6 cilindros. É comparar as cilindradas, que já serão um bom indicador (embora não infalível).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        123 seria um 280 CE e isso é máquina que ainda hoje mexe bem.

                                        280 SE é um classe S.
                                        Ok, mas, aquele não era coupé.
                                        Era o sedan 4 portas.
                                        Não seria 280E ?

                                        Penso que seria igual a este se bem me lembro:

                                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 05 May 2020, 07:58.

                                        Comentário


                                          Sim, sendo 4 portas seria 280 E.

                                          Comentário


                                            Pois e ia jurar que era W123 mas pode ser o anterior a esse ( W121 ? )

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              atenção que os C215 tinham suspensão ABC e não o air matic.

                                              as ABC eram de facto complexas e não sabendo manter ou mexer são uma fonte de problemas.
                                              Sim era,neste caso era a suspensão traseira esquerda que afundava estando 1/2 dias estacionado sem mexer. E trocavam peças e o problema persistia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Pois e ia jurar que era W123 mas pode ser o anterior a esse ( W121 ? )
                                                O da foto acima é o W114/115.

                                                Comentário


                                                  Pois, agora não tenho a certeza. De qualquer forma era um Senhor carro conduzido por uma Senhora.....e com um Som...

                                                  Só tenho pena do CX não ter um motor de 6 cilindros.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    Não sabia. Referes-te ao W123 certo?
                                                    não, o 123 só teve dois blocos de 6 cilindros.

                                                    o 250 e o 280/280E

                                                    o C só mesmo 280/280CE.

                                                    os 230.6 foi no modelo anterior ( 114 ).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Pois e ia jurar que era W123 mas pode ser o anterior a esse ( W121 ? )
                                                      121 é o SL antigo tipo 190 SL.

                                                      antes do 123 existiu o 114 ou 115, sendo que a maioria dos carros a gasolina eram 114 e os diesel 115, mas também existiu 115 com motor 200 a gasolina.

                                                      basicamente são iguais, mas na altura os 114 eram apenas gasolina e nunca será possível encontrar a diesel ( salvo alguma adaptação ).

                                                      Comentário


                                                        Ontem vi este POV e lembrei-me deste tópico.. Serve também para o da "velocidade máxima" onde se tem discutido como é mais correto (ou será "menos incorreto" ) circular a alta velocidade em AE.

                                                        Comentário


                                                          Que qualidade de imagem e som brutal
                                                          E porra que o requinte desse carro é qualquer coisa !
                                                          E a facilidade com que o velocímetro se afunda na escala...

                                                          Comentário


                                                            carro com mais de 40 a encostar no fundo do velocímetro não é para qualquer.

                                                            mais que encostar é como o faz

                                                            Comentário


                                                              Pois, mas, depende tudo do valor máximo da escala do velocímetro.
                                                              Hoje em dia é ridículo, carros de 100cv escalados a 260 km/h

                                                              Comentário

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