Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XJ 2.7d, possível negócio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    É incrível o mau estado em que deixaram esse Classe S. O interior está aparentemente muito bom, mas a mecânica nem por isso e a chapa uma lástima.... tudo mesmo podre. Nunca imaginaria!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
      Nem eu.
      O que não invalida claro, que a fiabilidade não esteja à altura daquela fiabilidade mítica de outros modelos Mercedes dos anos 90.

      Mas no computo geral, o Classe S está consideravelmente acima da concorrência.
      Sim concordo com tudo, e, de facto a geração de mercedes mais fiáveis terá sido por volta dos anos 80, alturas do W124 e afins.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Sim concordo com tudo, e, de facto a geração de mercedes mais fiáveis terá sido por volta dos anos 80, alturas do W124 e afins.
        O w211 das gerações mais recentes é a melhor coisa que podes comprar, falo por experiência própria.

        Comentário


          #64
          Quanto ao W124 é aquela coisa... Tenho 3.

          Comentário


            #65
            Qualquer carro do segmento F é um grande risco, são carros muito exclusivos com peças raras e caras e com imensa treta que pode avariar, é um risco muito grande.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
              Boa noite.

              Venho aqui pedir-vos a vossa opinião, certamente, mais entendida que a minha neste assunto.

              Sei de uma pessoa que tem encostado um Jaguar XJ 2.7d de 2007 (IUC antigo) porque o trocou por outro carro novo.

              Tem 300k km, nacional, comprado semi novo por ele e de problemas mais graves, precisa de um amortecedor (pneumático) e tem mais alguns pormenores que quem me falou não me soube dizer o quê, sei que é pouco objectivo mas é o que tenho.

              Está bem equipado com tv's atrás, jantes 22, etc. Cheguei a conduzi-lo quando a pessoa o recebeu em 2007. Seguem algumas fotos do mesmo tiradas com um Nokia 6600 ainda .

              Diz que o deixa ir por 10mil €.

              A minha questão é e tendo em conta por quanto eles estão anunciados nos sítios do costume.

              Isto é bom negócio? Tem procura? Considerando o que poderia vir a gastar em reparações, surpresas, etc, etc.











              10.000€ por esse carro?!
              É caso para dizer que com amigos desses quem é que precisa de inimigos.
              Nem que estivesse imaculado mas ainda por cima tem uma série de "coisinhas" para resolver.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                Independentemente das questões de fiabilidade... um Classe S não é um Renault Clio.
                Daí o meu espanto com alguns preços em 2ª mão.
                mas quando começam a dar problemas os donos trocam e pronto. quem os compra ou são os stands que iludem muitos ou pessoal ainda com algum dinheiro para comprar carro, mas se acontece alguma avaria mais grave, acabam por despachá-lo e a partir daí é sempre a descer. há público de diferentes carteiras para estes carros quando vendidos em 2ª mão. num clio geralmente só há um público que os compra em 2ª mão, quem não pode ter carro novo (isto não falando de carros de 2 anos, mas de 6 ou 8, claro).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Que eu tenha conhecimento não foi banhada.
                  MAS, enfim, há sempre fontes erradas.
                  O facto é que não é carro para qualquer um o comprar, nem manter. E não é carro para qualquer mecânico.
                  Aquela mania muito tuga de oficina do manel gt a fazer revisoes a 90 paus por fora, com um S, não dá.
                  Na altura dos 220, um C215 assistido na C.Santos era problema atrás de problema na suspensão, por isso nem na oficina da marca tavas a salvo.

                  Comentário


                    #69
                    Go ahead:

                    Comentário


                      #70
                      As imprecisões ditas nesta thread são assustadoras.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Consta que são carros muito resistentes ( ao contrário dos E da mesma altura ) .
                        A única excepção é a suspensão a ar, que muitos não fazem a manutenção devida.
                        Foi-me dito por um alto entusiasta da Mercedes, pertencente a grupos de entusiastas tambem.
                        É nessa malta que se sabe cada pormenor de cada marca
                        O W220 é um carro fantástico e um pesadelo de manutenção.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Go ahead:
                          A questão da suspensão pneumática não se pode por num plano de fiabilidade.
                          Quem a pode ter tem de pagar por ela.
                          Já agora o w211 é um carro fabuloso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                            A questão da suspensão pneumática não se pode por num plano de fiabilidade.
                            Quem a pode ter tem de pagar por ela.
                            Já agora o w211 é um carro fabuloso.
                            A questão da suspensão é um mal menor. Já se arranjam da arnott por 1/4 do preço dos originais. Os traseiros são os mais problemáticos e por cerca de 1000€ faz-se o serviço.

                            Já tivemos um S320 CDI e era um carro muito bom, pena alguns plásticos que partiam com demasiada facilidade e algumas avarias electrónicas chatas. Aquele quadrante teimava em apresentar algum erro ou avaria.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              O w211 das gerações mais recentes é a melhor coisa que podes comprar, falo por experiência própria.
                              A info que tenho não é essa. Nem de perto.
                              Mas quem sabe..
                              Há sempre fontes erradas, neste caso ainda são umas quantas mas nunca se sabe.
                              Teria sido o sumo pontifice da fiabilidade e resistência, nos anos 80.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                O W220 é um carro fantástico e um pesadelo de manutenção.
                                O que é um pesadelo de manutenção?
                                Uma coisa é fiabilidade, outra é não ser qualquer um que mexe naqueles carros.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                  A questão da suspensão é um mal menor. Já se arranjam da arnott por 1/4 do preço dos originais. Os traseiros são os mais problemáticos e por cerca de 1000€ faz-se o serviço.

                                  Já tivemos um S320 CDI e era um carro muito bom, pena alguns plásticos que partiam com demasiada facilidade e algumas avarias electrónicas chatas. Aquele quadrante teimava em apresentar algum erro ou avaria.
                                  Quando fazem a referência ao modelo, deviam dizer também quantos kms é que tinha. Muitos destes carros têm mais de 500.000kms.
                                  Eu andei algum tempo com um E270 cdi na empresa onde trabalhava, que deu um ou outro problema, mas larguei-o há 4 anos com 650.000kms. Ainda esta semana passei por ele na A1. Deve ter seguramente alguns 750.000kms. E não tinha nada que conseguisse apontar ao carro.
                                  Aliás como disse atrás, o W211 tem uma qualidade de construção e materiais imbatível. Mas este tipo de coisas só tens a noção com os anos e os kms.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    A info que tenho não é essa. Nem de perto.
                                    Mas quem sabe..
                                    Há sempre fontes erradas, neste caso ainda são umas quantas mas nunca se sabe.
                                    Teria sido o sumo pontifice da fiabilidade e resistência, nos anos 80.
                                    Falo por experiência própria.
                                    Cá em casa mora um com 17 anos comprado novo. Tem poucos kms é certo, mas quanto ao resto, em termos de qualidade de construção e fiabilidade era o nº1
                                    Aqui há uns anos andava aqui no fórum um taxista com um 220CDI com perto de 2 milhões de kms se não estou em erro.
                                    Não me espanta. Larguei um E270 com 650.000kms há 4 anos atrás.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                      Falo por experiência própria.
                                      Cá em casa mora um com 17 anos comprado novo. Tem poucos kms é certo, mas quanto ao resto, em termos de qualidade de construção e fiabilidade era o nº1
                                      Aqui há uns anos andava aqui no fórum um taxista com um 220CDI com perto de 2 milhões de kms se não estou em erro.
                                      Não me espanta. Larguei um E270 com 650.000kms há 4 anos atrás.
                                      Sim mas a nossa experiência é sempre muito limitada, claro que eu quando tenho " fonte " que são vários entusiastas entendidos, enfim, vale o que vale mas sempre são umas quantas "dezenas" de exemplares.
                                      Mas tambem conheço um E220 CDI que o dono só tem a dizer bem.
                                      Mas o meu ponto aqui nem era o W211 porque de facto tenho algumas más referencias mas nao muitas.
                                      O ponto mais forte que tenho é o W124 mas como te disse, isto não é verdade absoluta.
                                      Aliás o que não falta são modelos que há muita gente a dizer bem e muita a dizer mal.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        O w211 das gerações mais recentes é a melhor coisa que podes comprar, falo por experiência própria.
                                        Cá em casa moram 2 Um e270 cx auto de 2004 e um 220 cx manual de 2002 Ambos na casa dos 200kkm e só tenho a dizer bem destes w211
                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Quanto ao W124 é aquela coisa... Tenho 3.
                                        Que motorizações?
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Sim mas a nossa experiência é sempre muito limitada, claro que eu quando tenho " fonte " que são vários entusiastas entendidos, enfim, vale o que vale mas sempre são umas quantas "dezenas" de exemplares. Mas tambem conheço um E220 CDI que o dono só tem a dizer bem. Mas o meu ponto aqui nem era o W211 porque de facto tenho algumas más referencias mas nao muitas. O ponto mais forte que tenho é o W124 mas como te disse, isto não é verdade absoluta. Aliás o que não falta são modelos que há muita gente a dizer bem e muita a dizer mal.
                                        O w211 de 2004 em diante é uma compra seguríssima, se for com o facelift ainda melhor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          O que é um pesadelo de manutenção?
                                          Uma coisa é fiabilidade, outra é não ser qualquer um que mexe naqueles carros.
                                          experimenta pesquisar na net e verás que em todos os sites dedicados a entusiastas de mercs este é conhecido como um dos menos fiáveis. Com a agravante que muitas das pequenas chatices são electrónicas e portanto difíceis de resolver em diy.

                                          Para quem realmente se dá ao trabalho de investigar, chega à conclusão que as peças mecânicas para este jag custam o mesmo que para qualquer segmento D e E e alguns F.
                                          Como é óbvio, estando num país em que jags não abundam, se precisarem de peças de carroçaria ou interiores ou compram na net ou vão gastar mto dinheiro por uma questão de oferta vs procura.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            experimenta pesquisar na net e verás que em todos os sites dedicados a entusiastas de mercs este é conhecido como um dos menos fiáveis. Com a agravante que muitas das pequenas chatices são electrónicas e portanto difíceis de resolver em diy.

                                            Para quem realmente se dá ao trabalho de investigar, chega à conclusão que as peças mecânicas para este jag custam o mesmo que para qualquer segmento D e E e alguns F.
                                            Como é óbvio, estando num país em que jags não abundam, se precisarem de peças de carroçaria ou interiores ou compram na net ou vão gastar mto dinheiro por uma questão de oferta vs procura.
                                            O problema não é o preço das peças. O problema é que não consegues trabalhar abrindo o capot. Qualquer coisa que tenhas de fazer tens de sacar o motor fora... É uma desilusão porque torna caríssima a utilização destes carros.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                              Cá em casa moram 2 Um e270 cx auto de 2004 e um 220 cx manual de 2002 Ambos na casa dos 200kkm e só tenho a dizer bem destes w211 Que motorizações? O w211 de 2004 em diante é uma compra seguríssima, se for com o facelift ainda melhor.
                                              Tenho um 250 turbo com caixa auto e 2 200D de 4 velocidades. Tive um 250D mas vendi-o a um funcionário.
                                              Gostava muito de ter a carrinha, mas são muito caras.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                Tenho um 250 turbo com caixa auto e 2 200D de 4 velocidades. Tive um 250D mas vendi-o a um funcionário.
                                                Gostava muito de ter a carrinha, mas são muito caras.
                                                Agora é arranjar um 320.

                                                O 250 mexe bem? A subir aguenta velocidades de 160 ou vai em esforço?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                  Agora é arranjar um 320.

                                                  O 250 mexe bem? A subir aguenta velocidades de 160 ou vai em esforço?
                                                  O 250 turbo mexe se bem. Medias de 160kms/h fiz eu muitas vezes porto/lisboa/porto. O problema são os consumos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mas tem um som bem porreiro, ou não fosse um 5 em linha...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Tenho um 250 turbo com caixa auto e 2 200D de 4 velocidades. Tive um 250D mas vendi-o a um funcionário. Gostava muito de ter a carrinha, mas são muito caras.
                                                      As w124 touring estão a seguir os preços absurdos das w123 touring

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        é tudo questão de ir aproximando os preços, devagarinho, devagarinho, para que ninguém repare.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                          As w124 touring estão a seguir os preços absurdos das w123 touring
                                                          Às vezes passa à minha porta uma bastante rara (em Portugal!) 230 TE Sportline que parece ser em primeira mão e apresentar um aspecto impecável.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Às vezes passa à minha porta uma bastante rara (em Portugal!) 230 TE Sportline que parece ser em primeira mão e apresentar um aspecto impecável.
                                                            As versões a gasolina não sou familiarizado. Fiz uns 300kms num e200 cabrio de um tio meu, mas já o vendeu. E andar a gasolina diariamente continua a ser proibitivo...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Às vezes passa à minha porta uma bastante rara (em Portugal!) 230 TE Sportline que parece ser em primeira mão e apresentar um aspecto impecável.
                                                              E o som é fixe ?
                                                              Ainda há tempos vi um W123 280 SE AUTOMATIC conduzido por uma Senhora de meia idade toda chique.

                                                              Combinação perfeita hehe.

                                                              E um som....

                                                              Depois ainda disse para os meus colegas que iam ao lado " eish, que clássico fantástico " ...

                                                              e eles " ah...nao gosto de banheiras " ..

                                                              Eu :

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X