Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro comprido, dono arrependido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Em que segmentos? Só notámos isso no xsara, mas enfim, há tantos modelos..lol

    Por falar nisso, o meu C5 tinha boa brecagem mas a versão breaj, que já passa os 4.8m, acho exagerado. É banheira demais, num carro que ainda parece maior do que é.
    No C2 notava isso...mas era tão pequenininho... Houve uma vez no centro de Lisboa que me safei à grande por ter levado o c2. Depois quando sai tinha logo outra amostra de carro em espera para ocupar o lugar, um 106...mas esperem depois olhei para trás e vi que a rapariga do 106 tinha desistido, era pequeno de mais o lugar . Devia achar que tinha um 607 . Para essas é igual ter 3 m ou 5 m de carro...o lugar tem que ter sempre 5 m no mínimo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      "A" definição de má brecagem: PSA!
      Conforme já foi dito deve depender do modelo, acho a brecagem da minha 308sw bastante boa, obviamente não é um Mercedes 190.

      A volvo v40 por exemplo era muito pior, em locais que estaciono facilmente a 308sw à primeira, na V40 tinha de andar ali a “moer”.

      Outro carro que tinha uma brecagem má era o Honda Accord.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
        Conforme já foi dito deve depender do modelo, acho a brecagem da minha 308sw bastante boa, obviamente não é um Mercedes 190.

        A volvo v40 por exemplo era muito pior, em locais que estaciono facilmente a 308sw à primeira, na V40 tinha de andar ali a “moer”.

        Outro carro que tinha uma brecagem má era o Honda Accord.
        Por acaso achei a brecagem da 308sw de 2018 fraca. Curioso que o C4 de 2013 tem melhor brecagem.

        Comentário


          #94
          Eu sei que por vezes não há alternativas mas eu detesto lugares complicados para estacionar, porque vão ficar à risca e os outros condutores muitas vezes não têm respeito e lá dão uns toques, seja com para choques seja nas portas lateralmente

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Não tinha possibilidade de uma escolha intermédia, por isso optei por um carro de empresa com >4.8m. Confesso que agora que fui pai, é fixe não ter que fazer cedências no que levar para ferias na bagageira, mas arrisco-me a dizer que não vou repetir a aventura. Quase que me apetece dizer que "ninguém" precisa de um carro tão grande.
            Não sei qual é o carro, mas a verdade é que por exemplo um bmw série 5 tem 4,94 e o espaço disponível não é nada de especial.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              Conforme já foi dito deve depender do modelo, acho a brecagem da minha 308sw bastante boa, obviamente não é um Mercedes 190.

              A volvo v40 por exemplo era muito pior, em locais que estaciono facilmente a 308sw à primeira, na V40 tinha de andar ali a “moer”.

              Outro carro que tinha uma brecagem má era o Honda Accord.
              Tive uma 306 Break e foi o pior carro que tive a esse nível até hoje. E depois disso tive sempre carros 1 ou 2 segmentos acima.

              Comentário


                #97

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  O Hummer tem o problema da largura, nao ha estacionamento subterraneo capaz de acomodar um carro desses na Europa.
                  Um carro europeu comprido normalmente tem uma largura parecida 'a de um carro carro mais pequeno (+5 cm, se tanto).

                  Comentário


                    #99
                    O carro com pior brecagem que já guiei foi um UMM. O carro, em tamanho, deveria ser mais ou menos um VW Golf. Mas qualquer inversão de marcha era um sem fim de manobras.

                    Comentário


                      Lá está, efeito PSA devido ao motor Peugeot!

                      Comentário


                        Cometi o erro de comprar uma station segmento D aquando do 1º filho, detestei, não dava jeito nenhum para lá de meter o carrinho de bebé e as tralhas. Não cometi mais o mesmo erro, no 2º filho comprei um carrinho de bebé pequeno e ergonómico.

                        Mas que seria do amarelo....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                          Cometi o erro de comprar uma station segmento D aquando do 1º filho, detestei, não dava jeito nenhum para lá de meter o carrinho de bebé e as tralhas. Não cometi mais o mesmo erro, no 2º filho comprei um carrinho de bebé pequeno e ergonómico.

                          Mas que seria do amarelo....
                          Fogo entao em qual da jeito?

                          Eu carrinha segmento d nunca tive, so C e E mas e do mais pratico que ha?

                          Alias acho que ja tive todos os segmentos por esta ordem B C MPV CSW ESW C SUV

                          O mais pratico era o MPV mas tambem o que menos gostei. Tive sempre 2 de segmento diferente

                          O que mais gostei E SW.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Fogo entao em qual da jeito?

                            Eu carrinha segmento d nunca tive, so C e E mas e do mais pratico que ha?

                            Alias acho que ja tive todos os segmentos por esta ordem B C MPV CSW ESW C SUV

                            O mais pratico era o MPV mas tambem o que menos gostei. Tive sempre 2 de segmento diferente

                            O que mais gostei E SW.
                            Se não fosse a impraticabilidade (para o meu caso) do 500 ou do smart era nisso que andava.
                            Assim um seg. C (sem mala) ou SUV entre B e C, é o ideal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              O Hummer tem o problema da largura, nao ha estacionamento subterraneo capaz de acomodar um carro desses na Europa.
                              Um carro europeu comprido normalmente tem uma largura parecida 'a de um carro carro mais pequeno (+5 cm, se tanto).
                              Tens de rever as tuas fontes, tenho em casa um segmento B com 1,65m de largura, um segmento C com 1,77m e um segmento D com 1,87m, entre andar, manobrar e estacionar o segmento B e D é um mundo de diferenças, faz muito mais diferença a largura do que o comprimento.

                              No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                Tens de rever as tuas fontes, tenho em casa um segmento B com 1,65m de largura, um segmento C com 1,77m e um segmento D com 1,87m, entre andar, manobrar e estacionar o segmento B e D é um mundo de diferenças, faz muito mais diferença a largura do que o comprimento.

                                No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.
                                A ultima vez que fui lá na 320d e91 (ia com uns amigos no carro, não ia armar-me em aselha ), senti um certo desconforto e pensei para mim "então o que se passa estás inseguro"; fiz aquilo a despachar, mas pareceu-me que mais um bocadinho e tinha raspado! Afinal aquilo é mesmo estreito, já estou com mais confiança!

                                Comentário


                                  Já entrei e saí (como passageiro) num Model X que tem 5,04 de comprimento e 2,07 de largura.

                                  Eu com um carro desses recusar-me-ia a ir lá.

                                  Se houver um problema lá em baixo não estou a ver como rebocam um carro para cima

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Não sei qual é o carro, mas a verdade é que por exemplo um bmw série 5 tem 4,94 e o espaço disponível não é nada de especial.
                                    Acho que é um Talisman.

                                    Mas, sim uma S5 Touring atual tem quase 5m de comprimento e no entanto a capacidade útil da mala é mto aproximada da capacidade de uma Leon ST que não só é de dois segmentos abaixo como mede menos 40cm de comprimento.

                                    Olhando aos valores declarados a S5 tem uma mala maior mas 1 a BMW conta o volume do fundo falso que podendo ser usado tem pouca utilidade prática qdo se está numa de encher a mala para ir de férias e 2 uma Leon ST tem uma mala "mais retangular", ou seja, acho que na prática se aproveita bem melhor o espaço disponível.

                                    Tenho uma E91 Touring que anuncia mais uns 30 ou 40l (?) de mala que uma A4 B6 e conhecendo mt bem as duas malas a Audi acaba por ser melhor pelas mesmas razões enumeradas em cima da Leon ST vs S5. Tem o tal fundo falso a contar para a volumetria de mala e a A4 tem uma retangulo mto bem aproveitado a E91 tem ali a meio as cavas das rodas a vir muito para dentro a "roubar" mta mala.

                                    Ambas as carrinhas têm um comprimento entre os 4,5 e os 4,55m. Acho que A4 é até ligeiramente mais curta, apenas perde no espaço atrás para as pernas. Aí a E91 ganha um pouco.


                                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                    A ultima vez que fui lá na 320d e91 (ia com uns amigos no carro, não ia armar-me em aselha ), senti um certo desconforto e pensei para mim "então o que se passa estás inseguro"; fiz aquilo a despachar, mas pareceu-me que mais um bocadinho e tinha raspado! Afinal aquilo é mesmo estreito, já estou com mais confiança!
                                    Uma E91 ainda mede 1,8x, e nesse parque nota-se. Já lá fui duas vezes na carripana, passa, mas dá-me alguns suores

                                    Na A4 B6 tb lá fui uma ou outra vez, é ligeiramente mais estreita.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                      Já entrei e saí (como passageiro) num Model X que tem 5,04 de comprimento e 2,07 de largura.

                                      Eu com um carro desses recusar-me-ia a ir lá.
                                      Esse carro para andar em Lisboa é um pesadelo, 2,07 de largura! Não obrigado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Tens de rever as tuas fontes, tenho em casa um segmento B com 1,65m de largura, um segmento C com 1,77m e um segmento D com 1,87m, entre andar, manobrar e estacionar o segmento B e D é um mundo de diferenças, faz muito mais diferença a largura do que o comprimento.

                                        No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.
                                        Tirado da wikipedia
                                        Peugeot 208 - 174cm de largura
                                        Peugeot 308 - 181cm de largura
                                        Peugeot 508 - 186cm de largura

                                        A diferenca do 308 para o 508 sao 5cm.

                                        Comentário


                                          Depende dos modelos.

                                          Um Clio actual tem 1.80 de largura, fora os espelhos.
                                          É mais largo que alguns D de há 10 ou 15 anos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                            Há prazeres que só um carro grande pode proporcionar.


                                            Sempre tive a mania dos carros grandes. Nem sempre pude tê-los.


                                            Depois de vários segmento D e E, um belo dia surgiu a oportunidade de comprar um classe S W220 com os seus 5,04m e uns anitos em cima.


                                            Na altura, a Maria era das chatas ( há outras? ) - semanas a azucrinar a cabeça, que banheira, carro de velho, não cabe em sítio nenhum ... e eu a tentar amenizar a coisa com umas graçolas, cabe, cabe, é preciso é ter jeitinho ...


                                            Isto é bom para auto estrada, vamos a Lisboa, saímos na sexta bem depois do jantar, aproveitamos enquanto os radares estão a dormir, depois dormimos nós num hotel logo à entrada.


                                            Sábado de manhã vamos à baixa.
                                            - Com esta banheira?
                                            - Claro.
                                            - Isto não cabe em lado nenhum ...


                                            Dez minutos às voltinhas, sai um carro, este não cabe, estacionou um clio. Mais dez minutos, sai um 206 mas o gajo da astra estava à frente e vai estacionar, esperamos enquanto ele atravessa a carrinha, encosta-a ao passeio, chega à frente, chega para trás, sua em bica, conclui, cinco minutos depois que não cabe e desiste.


                                            Apesar dos ouvidos atazanados, percebi que cabia lá bem a astra e sobrava um bom bocado e comecei a estacionar sempre com música de fundo: és maluco, não coube a astra e vais caber "tu", deita fora o chaço ... nhe nhe nhe ...

                                            Mas coube e ainda sobraram uns centímetros, o resto do dia correu bem e eu é que ia brincando: com jeito, entra-se em qualquer buraquinho ...

                                            De tanto ouvir aquilo a rapariga convenceu-se e a partir desse dia foi uma festa, punha o carro, tirava o carro, pela frente ou pela ré ....

                                            às vezes ainda tenho saudades ... do carro

                                            há sempre um lado positivo nas coisas ...
                                            Pensei que ias acabar a história com: "às vezes ainda tenho saudades ... dela "

                                            Comentário


                                              Este é daquelas temas que há um lado racional e depois há o lado pessoal e de gosto. Adoro barcaças, mas podem ser bastante complicadas quando se mora no centro de cidades velhas e não há garagem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Não sei qual é o carro, mas a verdade é que por exemplo um bmw série 5 tem 4,94 e o espaço disponível não é nada de especial.
                                                Talisman Sport Tourer. Depende do que estás habituado...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Tens de rever as tuas fontes, tenho em casa um segmento B com 1,65m de largura, um segmento C com 1,77m e um segmento D com 1,87m, entre andar, manobrar e estacionar o segmento B e D é um mundo de diferenças, faz muito mais diferença a largura do que o comprimento.

                                                  No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.
                                                  E há certas zonas em parques que as paredes estão todas marcadas de várias cores

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                    Este é daquelas temas que há um lado racional e depois há o lado pessoal e de gosto. Adoro barcaças, mas podem ser bastante complicadas quando se mora no centro de cidades velhas e não há garagem.
                                                    E tambem, lembrei-me agora, algumas estradas de montanha , em que por vezes é um 31 no cruzamento de carros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                      Se não fosse a impraticabilidade (para o meu caso) do 500 ou do smart era nisso que andava.
                                                      Assim um seg. C (sem mala) ou SUV entre B e C, é o ideal.
                                                      Eu acho que para quem tem bebes ou crianças pequenas o mais pratico e carrinha.

                                                      Eu agora ja me pude dar ao luxo de ter um segmento c sem mala, ainda que muita gente inculta olha para o carro e diz que é uma carrinha..

                                                      Mas para carrinhos de bebe etc nao ha como carrinha. Não e preciso tirar tudo da mala para tirar o carrinho.

                                                      O SUV fica no meio termo entre carrinha e hatchback

                                                      Tem a mala nivelada pela entrada mas acaba por ter uma mala mais curta e alta (que vejo como desvantagem)

                                                      A unica coisa que nao gosto nas carrinhas é a chapeleira de correr, a chapeleira e boa para por casacos quando vai o carro cheio.

                                                      Agora com duas crianças e com o meu dinheiro nao tinha coragem de comprar um hatch, mas saiu mais polivalente do que esperava.

                                                      Ao ponto de nas ferias do ano passado ter sido o ecolhido para irmos os 4.

                                                      Comentário


                                                        Bebes o quê?

                                                        Comentário


                                                          Por falar em carros cheios e mesmo de segmentos mais altos, por vezes dou por mim a pensar como fazem viagens já com amortecedores nas lonas, com a traseira muito " rebaixada " devido à carga.

                                                          Penso sempre " porque raio não faziam 2 viagens? mais valia ".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Por falar em carros cheios e mesmo de segmentos mais altos, por vezes dou por mim a pensar como fazem viagens já com amortecedores nas lonas, com a traseira muito " rebaixada " devido à carga.

                                                            Penso sempre " porque raio não faziam 2 viagens? mais valia ".
                                                            Conheco quem leve dois carros para as ferias do verao. Sao 3 filhos e a tralha e' muita para 3 semanas.

                                                            Comentário


                                                              Carros curtos, estreitos, e optimização de espaço:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X