Originalmente Colocado por EscapeLivre
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro comprido, dono arrependido?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post"A" definição de má brecagem: PSA!
A volvo v40 por exemplo era muito pior, em locais que estaciono facilmente a 308sw à primeira, na V40 tinha de andar ali a “moer”.
Outro carro que tinha uma brecagem má era o Honda Accord.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostConforme já foi dito deve depender do modelo, acho a brecagem da minha 308sw bastante boa, obviamente não é um Mercedes 190.
A volvo v40 por exemplo era muito pior, em locais que estaciono facilmente a 308sw à primeira, na V40 tinha de andar ali a “moer”.
Outro carro que tinha uma brecagem má era o Honda Accord.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostNão tinha possibilidade de uma escolha intermédia, por isso optei por um carro de empresa com >4.8m. Confesso que agora que fui pai, é fixe não ter que fazer cedências no que levar para ferias na bagageira, mas arrisco-me a dizer que não vou repetir a aventura. Quase que me apetece dizer que "ninguém" precisa de um carro tão grande.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostConforme já foi dito deve depender do modelo, acho a brecagem da minha 308sw bastante boa, obviamente não é um Mercedes 190.
A volvo v40 por exemplo era muito pior, em locais que estaciono facilmente a 308sw à primeira, na V40 tinha de andar ali a “moer”.
Outro carro que tinha uma brecagem má era o Honda Accord.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver PostCometi o erro de comprar uma station segmento D aquando do 1º filho, detestei, não dava jeito nenhum para lá de meter o carrinho de bebé e as tralhas. Não cometi mais o mesmo erro, no 2º filho comprei um carrinho de bebé pequeno e ergonómico.
Mas que seria do amarelo....
Eu carrinha segmento d nunca tive, so C e E mas e do mais pratico que ha?
Alias acho que ja tive todos os segmentos por esta ordem B C MPV CSW ESW C SUV
O mais pratico era o MPV mas tambem o que menos gostei. Tive sempre 2 de segmento diferente
O que mais gostei E SW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marrokino Ver PostFogo entao em qual da jeito?
Eu carrinha segmento d nunca tive, so C e E mas e do mais pratico que ha?
Alias acho que ja tive todos os segmentos por esta ordem B C MPV CSW ESW C SUV
O mais pratico era o MPV mas tambem o que menos gostei. Tive sempre 2 de segmento diferente
O que mais gostei E SW.
Assim um seg. C (sem mala) ou SUV entre B e C, é o ideal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostO Hummer tem o problema da largura, nao ha estacionamento subterraneo capaz de acomodar um carro desses na Europa.
Um carro europeu comprido normalmente tem uma largura parecida 'a de um carro carro mais pequeno (+5 cm, se tanto).
No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostTens de rever as tuas fontes, tenho em casa um segmento B com 1,65m de largura, um segmento C com 1,77m e um segmento D com 1,87m, entre andar, manobrar e estacionar o segmento B e D é um mundo de diferenças, faz muito mais diferença a largura do que o comprimento.
No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNão sei qual é o carro, mas a verdade é que por exemplo um bmw série 5 tem 4,94 e o espaço disponível não é nada de especial.
Mas, sim uma S5 Touring atual tem quase 5m de comprimento e no entanto a capacidade útil da mala é mto aproximada da capacidade de uma Leon ST que não só é de dois segmentos abaixo como mede menos 40cm de comprimento.
Olhando aos valores declarados a S5 tem uma mala maior mas 1 a BMW conta o volume do fundo falso que podendo ser usado tem pouca utilidade prática qdo se está numa de encher a mala para ir de férias e 2 uma Leon ST tem uma mala "mais retangular", ou seja, acho que na prática se aproveita bem melhor o espaço disponível.
Tenho uma E91 Touring que anuncia mais uns 30 ou 40l (?) de mala que uma A4 B6 e conhecendo mt bem as duas malas a Audi acaba por ser melhor pelas mesmas razões enumeradas em cima da Leon ST vs S5. Tem o tal fundo falso a contar para a volumetria de mala e a A4 tem uma retangulo mto bem aproveitado a E91 tem ali a meio as cavas das rodas a vir muito para dentro a "roubar" mta mala.
Ambas as carrinhas têm um comprimento entre os 4,5 e os 4,55m. Acho que A4 é até ligeiramente mais curta, apenas perde no espaço atrás para as pernas. Aí a E91 ganha um pouco.
Originalmente Colocado por ELVTMB Ver PostA ultima vez que fui lá na 320d e91 (ia com uns amigos no carro, não ia armar-me em aselha ), senti um certo desconforto e pensei para mim "então o que se passa estás inseguro"; fiz aquilo a despachar, mas pareceu-me que mais um bocadinho e tinha raspado! Afinal aquilo é mesmo estreito, já estou com mais confiança!
Na A4 B6 tb lá fui uma ou outra vez, é ligeiramente mais estreita.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostTens de rever as tuas fontes, tenho em casa um segmento B com 1,65m de largura, um segmento C com 1,77m e um segmento D com 1,87m, entre andar, manobrar e estacionar o segmento B e D é um mundo de diferenças, faz muito mais diferença a largura do que o comprimento.
No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.
Peugeot 208 - 174cm de largura
Peugeot 308 - 181cm de largura
Peugeot 508 - 186cm de largura
A diferenca do 308 para o 508 sao 5cm.
Comentário
-
Originalmente Colocado por velhinh0 Ver PostHá prazeres que só um carro grande pode proporcionar.
Sempre tive a mania dos carros grandes. Nem sempre pude tê-los.
Depois de vários segmento D e E, um belo dia surgiu a oportunidade de comprar um classe S W220 com os seus 5,04m e uns anitos em cima.
Na altura, a Maria era das chatas ( há outras? ) - semanas a azucrinar a cabeça, que banheira, carro de velho, não cabe em sítio nenhum ... e eu a tentar amenizar a coisa com umas graçolas, cabe, cabe, é preciso é ter jeitinho ...
Isto é bom para auto estrada, vamos a Lisboa, saímos na sexta bem depois do jantar, aproveitamos enquanto os radares estão a dormir, depois dormimos nós num hotel logo à entrada.
Sábado de manhã vamos à baixa.
- Com esta banheira?
- Claro.
- Isto não cabe em lado nenhum ...
Dez minutos às voltinhas, sai um carro, este não cabe, estacionou um clio. Mais dez minutos, sai um 206 mas o gajo da astra estava à frente e vai estacionar, esperamos enquanto ele atravessa a carrinha, encosta-a ao passeio, chega à frente, chega para trás, sua em bica, conclui, cinco minutos depois que não cabe e desiste.
Apesar dos ouvidos atazanados, percebi que cabia lá bem a astra e sobrava um bom bocado e comecei a estacionar sempre com música de fundo: és maluco, não coube a astra e vais caber "tu", deita fora o chaço ... nhe nhe nhe ...
Mas coube e ainda sobraram uns centímetros, o resto do dia correu bem e eu é que ia brincando: com jeito, entra-se em qualquer buraquinho ...
De tanto ouvir aquilo a rapariga convenceu-se e a partir desse dia foi uma festa, punha o carro, tirava o carro, pela frente ou pela ré ....
às vezes ainda tenho saudades ... do carro
há sempre um lado positivo nas coisas ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostTens de rever as tuas fontes, tenho em casa um segmento B com 1,65m de largura, um segmento C com 1,77m e um segmento D com 1,87m, entre andar, manobrar e estacionar o segmento B e D é um mundo de diferenças, faz muito mais diferença a largura do que o comprimento.
No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostEste é daquelas temas que há um lado racional e depois há o lado pessoal e de gosto. Adoro barcaças, mas podem ser bastante complicadas quando se mora no centro de cidades velhas e não há garagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver PostSe não fosse a impraticabilidade (para o meu caso) do 500 ou do smart era nisso que andava.
Assim um seg. C (sem mala) ou SUV entre B e C, é o ideal.
Eu agora ja me pude dar ao luxo de ter um segmento c sem mala, ainda que muita gente inculta olha para o carro e diz que é uma carrinha..
Mas para carrinhos de bebe etc nao ha como carrinha. Não e preciso tirar tudo da mala para tirar o carrinho.
O SUV fica no meio termo entre carrinha e hatchback
Tem a mala nivelada pela entrada mas acaba por ter uma mala mais curta e alta (que vejo como desvantagem)
A unica coisa que nao gosto nas carrinhas é a chapeleira de correr, a chapeleira e boa para por casacos quando vai o carro cheio.
Agora com duas crianças e com o meu dinheiro nao tinha coragem de comprar um hatch, mas saiu mais polivalente do que esperava.
Ao ponto de nas ferias do ano passado ter sido o ecolhido para irmos os 4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPor falar em carros cheios e mesmo de segmentos mais altos, por vezes dou por mim a pensar como fazem viagens já com amortecedores nas lonas, com a traseira muito " rebaixada " devido à carga.
Penso sempre " porque raio não faziam 2 viagens? mais valia ".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário