Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro comprido, dono arrependido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Conheco quem leve dois carros para as ferias do verao. Sao 3 filhos e a tralha e' muita para 3 semanas.
    Mais vale assim.
    Eu só notei bagageira limitada quando tinha um segmento A.
    De resto , do B para cima qualquer uma serve já que gosto apenas de levar o essencial, assim como os meus pais faziam quando íamos os 3 mesmo que para França.
    Mas tudo bem quem quer levar mais coisas, e afinal dar uso ao preço que pagou pelos carros grandes, mais vale esse esquema de ou 2 viagens ou levar 2 carros.

    Outra coisa é que nunca gostei de carros com peso máx autorizado....tem que se ter o triplo do cuidado.

    Sorry pelo OT.

    Mas afinal que carro ou segmento tu estás a pensar adquirir ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
      Pensei que ias acabar a história com: "às vezes ainda tenho saudades ... dela "
      Ela pode ser leitora do forum, não podia dar esse gostinho ...

      ----

      Quem refere dificuldades de estacionamento ou de circulação em certas zonas antigas das cidades, até compreendo.

      Dificuldade em andar na cidade com um carro grande? Isso não existe, poderá existir é pouca habilidade para o conduzir ( ou simplesmente uma questão de gosto, que não discuto ).

      Perguntem a um daqueles taxistas de Lisboa ou Porto que andam num Dacia minorca se não preferem andar num segmento E ou até F ...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Conheco quem leve dois carros para as ferias do verao. Sao 3 filhos e a tralha e' muita para 3 semanas.



        Agora já não porque os rapazes já não vão connosco de férias, mas durante um certo tempo levavamos 2 carros para o Algarve. O MX5 é que não ficava em casa!

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Mais vale assim.
          Eu só notei bagageira limitada quando tinha um segmento A.
          De resto , do B para cima qualquer uma serve já que gosto apenas de levar o essencial, assim como os meus pais faziam quando íamos os 3 mesmo que para França.
          Mas tudo bem quem quer levar mais coisas, e afinal dar uso ao preço que pagou pelos carros grandes, mais vale esse esquema de ou 2 viagens ou levar 2 carros.

          Outra coisa é que nunca gostei de carros com peso máx autorizado....tem que se ter o triplo do cuidado.

          Sorry pelo OT.

          Mas afinal que carro ou segmento tu estás a pensar adquirir ?
          Mas antigamente o espaço esticava muito.

          Faziam-se viagens de 400 ou 500 km num carocha que quase não tem bagageira e ia-se enchendo todos os espacinhos com tralha: entre as costas do assento e o vidro de trás era o espaço maior, o chão e os assentos iam abarrotados e no fim atirava-se com os putos lá para cima da tralha e eles que se desenrascassem ...

          Melhor só aquelas carrinhas de caixa aberta em África, primeiro metem-se lá móveis, alfaias, sacos de milho e no fim pousam-se por cima meia dúzia de africanos que são capazes de fazer 300 km de picada a dormir aos saltos como se nada fosse ...

          Comentário


            Tenho atualmente um carro que considero enorme - tem 5,26m de comprimento e 1,95m de largura (sem considerar os espelhos). O anterior tinha 4,89m e 1,83m, respetivamente. Aquilo que posso dizer é que na condução o carro disfarça espantosamente as dimensões e o peso. Porém, há claramente uma exceção - a entrada em determinados parques de estacionamento subterrâneos, que são simplesmente horríveis para um carro tão grande. Por exemplo, não arrisco tentar entrar no ElCorte Inglês de Gaia com o meu carro atual, quando com o anterior entrava relativamente bem. O problema é na saída e não na entrada nem na circulação no interior.
            Dito isto, em tudo o resto prefiro claramente um carro grande a um mais pequeno. Muito mais estável a alta velocidade, mais seguro em caso de acidente, mais espaço para condutor e passageiros, mala enorme e, portanto, só vantagens. Circular em cidade não é problema, pois como já alguém aqui disse, se circulam autocarros e camiões, também circulam carros grandes...

            Comentário


              Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
              Mas antigamente o espaço esticava muito.

              Faziam-se viagens de 400 ou 500 km num carocha que quase não tem bagageira e ia-se enchendo todos os espacinhos com tralha: entre as costas do assento e o vidro de trás era o espaço maior, o chão e os assentos iam abarrotados e no fim atirava-se com os putos lá para cima da tralha e eles que se desenrascassem ...

              Melhor só aquelas carrinhas de caixa aberta em África, primeiro metem-se lá móveis, alfaias, sacos de milho e no fim pousam-se por cima meia dúzia de africanos que são capazes de fazer 300 km de picada a dormir aos saltos como se nada fosse ...
              Também não havia grande coisa entre os passageiros e a chapa exterior, tudo era habitáculo. Hoje em dia com aumento da segurança, insonorização e mesmo designs mais trabalhados, o carro tem de ser bem maior para ter o mesmo espaço interior.

              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

              Comentário


                Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                Ela pode ser leitora do forum, não podia dar esse gostinho ...

                ----

                Quem refere dificuldades de estacionamento ou de circulação em certas zonas antigas das cidades, até compreendo.

                Dificuldade em andar na cidade com um carro grande? Isso não existe, poderá existir é pouca habilidade para o conduzir ( ou simplesmente uma questão de gosto, que não discuto ).

                Perguntem a um daqueles taxistas de Lisboa ou Porto que andam num Dacia minorca se não preferem andar num segmento E ou até F ...
                Não é propriamente dificuldade, é mais estar à vontade em certas ruas e não ser necessário tanto cuidado em zonas complicadas. Mas é mais em zonas históricas, vilas antigas com ruas estreitas, etc.

                Portanto até pode ser o melhor condutor do mundo, que ninguém anda numa zona histórica com o mesmo à vontade de um C1 num série 7 .

                Comentário


                  Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                  Mas antigamente o espaço esticava muito.

                  Faziam-se viagens de 400 ou 500 km num carocha que quase não tem bagageira e ia-se enchendo todos os espacinhos com tralha: entre as costas do assento e o vidro de trás era o espaço maior, o chão e os assentos iam abarrotados e no fim atirava-se com os putos lá para cima da tralha e eles que se desenrascassem ...

                  Melhor só aquelas carrinhas de caixa aberta em África, primeiro metem-se lá móveis, alfaias, sacos de milho e no fim pousam-se por cima meia dúzia de africanos que são capazes de fazer 300 km de picada a dormir aos saltos como se nada fosse ...
                  Hoje em dia já não se vê , mas quando era puto ainda vi as motorizadas tipo famel e casal, com 3 e 4 pessoas hehehe

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                    Tenho atualmente um carro que considero enorme - tem 5,26m de comprimento e 1,95m de largura (sem considerar os espelhos). O anterior tinha 4,89m e 1,83m, respetivamente. Aquilo que posso dizer é que na condução o carro disfarça espantosamente as dimensões e o peso. Porém, há claramente uma exceção - a entrada em determinados parques de estacionamento subterrâneos, que são simplesmente horríveis para um carro tão grande. Por exemplo, não arrisco tentar entrar no ElCorte Inglês de Gaia com o meu carro atual, quando com o anterior entrava relativamente bem. O problema é na saída e não na entrada nem na circulação no interior.
                    Dito isto, em tudo o resto prefiro claramente um carro grande a um mais pequeno. Muito mais estável a alta velocidade, mais seguro em caso de acidente, mais espaço para condutor e passageiros, mala enorme e, portanto, só vantagens. Circular em cidade não é problema, pois como já alguém aqui disse, se circulam autocarros e camiões, também circulam carros grandes...
                    E estacionar? Quanto do carro fica de fora do lugar marcado?

                    Comentário


                      Adoro essa teoria do circularem camiões e autocarros também circulam os outros carros normais....lol

                      Devem pensar que os motoristas de autocarros nunca têm de fazer manobras complexas.
                      Já para não falar que camiões também é um 31 em determinados sítios.

                      Comentário


                        Não gosto de carros compridos, nem lhes dou uso!

                        Uma coisa é andar em estrada aberta, garagens largas e compridas e a outra é ter lugares pequenos para estacionar, parques escassos, ruas estreitas... como sucede em muitas das nossas vilas e cidades!

                        Por mim não quero, nem tenho carros com 5 metros, nem mesmo 4,5!

                        Fiz milhares de km's com uma Sharan (à volta dos 4,85m) e enchi a barriga! Já nem falo na questão da agilidade e transferência de massas! É mesmo na questão de manobras e estacionamento!

                        Comentário


                          Tive/Tenho carros grandes e pequenos. Os pequenos (Ibiza, 500, S2AT) sempre foram ao gosto da Maria, já eu sempre fui fã do conforto dos carros grandes (Ceed SW, 308 SW, Touran, Kadjar, Série 3 GT).

                          E continuo a achar que o que um carro grande tem sempre mais vantagens do que desvantagens em relação a um carro pequeno, principalmente quando se tem miudos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Tive/Tenho carros grandes e pequenos. Os pequenos (Ibiza, 500, S2AT) sempre foram ao gosto da Maria, já eu sempre fui fã do conforto dos carros grandes (Ceed SW, 308 SW, Touran, Kadjar, Série 3 GT).

                            E continuo a achar que o que um carro grande tem sempre mais vantagens do que desvantagens em relação a um carro pequeno, principalmente quando se tem miudos
                            Um Touran, ou Kadjar nao sao carros grandes nos meus parametros. O Ceed SW e o e GT ja se comecam a aproximar, mas mesmo assim sao tamanhos normais/aceitaveis.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Tive/Tenho carros grandes e pequenos. Os pequenos (Ibiza, 500, S2AT) sempre foram ao gosto da Maria, já eu sempre fui fã do conforto dos carros grandes (Ceed SW, 308 SW, Touran, Kadjar, Série 3 GT).

                              E continuo a achar que o que um carro grande tem sempre mais vantagens do que desvantagens em relação a um carro pequeno, principalmente quando se tem miudos
                              A menos que se tenham pelo menos 2 filhos em simultâneo a usar carrinho de bebe e ainda por desfraldar é um mito que é necessário uma station... Digo eu que tive o 1º e andei de station e tive o 2º (já o primeiro andava pelo seu próprio pé) e andamos todos confortavelmente num Seg C.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                A menos que se tenham pelo menos 2 filhos em simultâneo a usar carrinho de bebe e ainda por desfraldar é um mito que é necessário uma station... Digo eu que tive o 1º e andei de station e tive o 2º (já o primeiro andava pelo seu próprio pé) e andamos todos confortavelmente num Seg C.
                                Não digo que seja imprescindível, mas é sem dúvida mais confortável. Por exemplo, ainda ontem meti as 2 bicicletas (7 anos e 3 anos) na mala do carro. São coisas que com um carro mais pequeno, de uma ou de outra forma, com mais ou menos ginástica se desenrasca mas se poder evitar essa ginástica, melhor.

                                Mesmo com 2 crianças uma de 5 e outra recem nascida na altura me desenrasquei com um Fiat 500. Mas de confortável não tinha nada.
                                Editado pela última vez por MikePug82; 02 June 2020, 10:56.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Um Touran, ou Kadjar nao sao carros grandes nos meus parametros. O Ceed SW e o e GT ja se comecam a aproximar, mas mesmo assim sao tamanhos normais/aceitaveis.
                                  O Kadjar mede 4.489m vs os 4.824m do S3 GT
                                  Editado pela última vez por MikePug82; 02 June 2020, 11:04.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    O Kadjar mede 4.489m vs os 4.484m do S3 GT
                                    O GT mede a volta dos 4,80 m, que para mim já se torna grande.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      O GT mede a volta dos 4,80 m, que para mim já se torna grande.

                                      Cumps
                                      Correto, já corrigi. Passei mal a medida

                                      O que eu queria dizer é que o Kadjar é o que está mais próximo do GT e não a Kia SW que é mais pequena (4.470m) que o Kadjar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        O Kadjar mede 4.489m vs os 4.824m do S3 GT
                                        Pensava que era mais curto, ja' se pode considerar grande.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Tens de rever as tuas fontes, tenho em casa um segmento B com 1,65m de largura, um segmento C com 1,77m e um segmento D com 1,87m, entre andar, manobrar e estacionar o segmento B e D é um mundo de diferenças, faz muito mais diferença a largura do que o comprimento.

                                          No famoso parque do Corte Inglés com o segmento B até posso ir de olhos fechados, o D passa mesmo à justa.
                                          Já entrei no de Lisboa com um carro com 5.20 e não raspou, por isso o segmento D não passa à justa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            Já entrei no de Lisboa com um carro com 5.20 e não raspou, por isso o segmento D não passa à justa.
                                            Ja la fui umas vezes a esse parque caracol mas só me lembro de um Clio III, nao me lembro de mais nada.

                                            Aquilo passa sem duvida, tem é que se ter cuidado mas o que mais me chateia são alguns ganchos apertados com pilares, inclusive noutros parques.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Ja la fui umas vezes a esse parque caracol mas só me lembro de um Clio III, nao me lembro de mais nada.

                                              Aquilo passa sem duvida, tem é que se ter cuidado mas o que mais me chateia são alguns ganchos apertados com pilares, inclusive noutros parques.
                                              Claro que no caso do carro com 5.20, não se pode entrar no caracol do El Corte à campeão, tem que se ir com cuidado nem para não raspar o para choques da frente nem para raspar a jante de trás no passeio. Já lá em baixo o carro ficava fora do lugar.

                                              Comentário


                                                Tenho um carro de apenas 4.5 m e frequentemente tem de ficar com o rabiosque de fora.

                                                Os lugares de estacionamento Portugueses são terrivelmente pequenos, e as entradas apertadas.
                                                Os carros são cada vez maiores mas as estradas e os estacionamentos continuam do mesmo tamanho. Os centros das cidades antigas, então...

                                                Na minha opinião não há nada como um carro pequeno a nível de usabilidade. Comprimento e largura.

                                                Comentário


                                                  O meu primeiro carro tinha 4.89, agora o maior dos 3 tem 4.25 e o mais pequeno tem 3.65.

                                                  Quando não andava frequentemente por Lisboa e pela zona do Martim Moniz/Anjos/Estefânia não me fazia diferença mas hoje em dia já não consigo ter um daily maior que 4 metros, seja por questões de agilidade, diversão na condução, consumos, etc etc.

                                                  Ainda vou arranjar outro banheirão mas vai ser como terceiro carro para fazer km de autoestrada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Claro que no caso do carro com 5.20, não se pode entrar no caracol do El Corte à campeão, tem que se ir com cuidado nem para não raspar o para choques da frente nem para raspar a jante de trás no passeio. Já lá em baixo o carro ficava fora do lugar.
                                                    O parque do ECI Lisboa até para conseguires tirar o bilhete da máquina no final do caracol é um filme com qualquer carro acima de 4.50m, quanto mais um de >5m. Para dizer a verdade acima de 4.20m já começam as dificuldades e os cuidados ultraminociosos para não raspares no passeio e/ou teres que te espetar todo pelo vidro e/ou abrires a porta

                                                    Podes é ter sorte de teres lá o gajo a dispensar os tickets. Não é por acaso que gastam um posto de trabalho nisto, constantemente.

                                                    Mas se lá entraste 1x na vida e correu tudo bem, óbvio que não há problemas. Mas que lógica da batata.
                                                    Editado pela última vez por Andre; 02 June 2020, 17:22.

                                                    Comentário


                                                      Quando tinha a carta há pouco tempo fui jantar a um restaurante ali ao pé da igreja de São Roque, deixei o carro num parque que meu deus... As curvas super apertadas, a parede até estava escavacada para os carros conseguirem dar a curva. A sair do parque, era preciso parar o carro numa rampa com uns 15% ou mais de inclinação para meter o ticket.

                                                      Tinha carta há pouco tempo e não estava habitado à grand scenic (era dos meus pais)! Nem consegui aproveitar o jantar em condições tal era o stress de tirar o carro lá de dentro.

                                                      Felizmente correu tudo bem e ainda bem que levei a scenic. É grande mas é dos carros mais fáceis de manobrar que conduzi até hoje.

                                                      Comentário


                                                        Se é o parque que estou a pensar, é realmente um bocadinho manhoso.

                                                        Lembro-me de uma curva à direita, com a parede toda riscada em que o carro não passava à primeira e tive de fazer marcha atrás em plena curva e descida acentuada, com o chassis do carro todo torcido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          O parque do ECI Lisboa até para conseguires tirar o bilhete da máquina no final do caracol é um filme com qualquer carro acima de 4.50m, quanto mais um de >5m. Para dizer a verdade acima de 4.20m já começam as dificuldades e os cuidados ultraminociosos para não raspares no passeio e/ou teres que te espetar todo pelo vidro e/ou abrires a porta

                                                          Podes é ter sorte de teres lá o gajo a dispensar os tickets. Não é por acaso que gastam um posto de trabalho nisto, constantemente.

                                                          Mas se lá entraste 1x na vida e correu tudo bem, óbvio que não há problemas. Mas que lógica da batata.
                                                          Entrei lá muitas vezes, o carro aqui de casa tem 4.80 e entra lá sempre que precisa sem problemas.

                                                          Sim a parte de tirar o ticket é um filme, por acaso ao tempo que não apanho lá um funcionário a dar os bilhetes.

                                                          O que quis dizer, é que mesmo com um carro com mais de 5m, dá para la ir, obviamente com mais cuidados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            Se é o parque que estou a pensar, é realmente um bocadinho manhoso.

                                                            Lembro-me de uma curva à direita, com a parede toda riscada em que o carro não passava à primeira e tive de fazer marcha atrás em plena curva e descida acentuada, com o chassis do carro todo torcido.
                                                            Logo o 1o parque a seguir ao Bistro 100 Maneiras no sentido descendente da R. da Misericórdia! A parede era verde mastoda riscada dos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X