Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro comprido, dono arrependido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Já tens um candidato em vista... Não deixes de o comprar pelo tamanho. A não ser que existam mesmo limitações na tua rotina ( estacionamento, percursos típicos, etc).

    De qualquer forma, falando de um modo geral, discutir o tamanho isoladamente é algo redutor. Por exemplo, há segmentos C cuja versão SW morde os calcanhares aos seg D. No entanto a experiência de condução é bastante diferente, desde logo porque na C SW vais bem mais perto do eixo anterior. Só tens tamanho atrás, é uma plataforma estendida.
    Estou a ver candidatos e estou naquela fase de descartar opcoes. As dimensoes sao sempre uma limitacao, um hatchaback segmento C vai ser sempre mais manobravel do que um carro com mais 50cm de comprimento. Isto tudo quando o espaco do carro maior nao vai ser usado na maior parte dos kms que vao ser feitos.
    Editado pela última vez por Karma; 31 May 2020, 10:42.

    Comentário


      #62
      "A" definição de má brecagem: PSA!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Agora imaginem o Clio III, maior que o II e brecagem ridícula

        Talvez o único defeito do carro hehe.
        Até nem desgostei da direção do Clio III (apesar de pouco comunicativa), mas a brecarem era muito má. Ainda fiz algumas inversões de marcha nesse carro e tinha de andar várias vezes para a frente e para trás porque aquilo quase não virava.

        Comentário


          #64
          Já conduzi vários carros fruto dos 10 anos que passei no ramo automóvel e naquela altura sempre disse que no máximo escolheria um segmento D, hoje em dia já digo que o máximo será um segmento C, passo a explicar, os carros aumentaram de tamanho, antigamente um segmento D tinha entre os 4m5 e 4m7, hoje em dia ultrapassam esse máximo, tal como todos os outros segmentos aumentaram todos de dimensões, como por exemplo um 2008 tem o mesmo comprimento que o primeiro Qashqai (por volta dos 4m30) claro que nada é perfeito e cada um sabe de si, todos os segmentos tem os seus prós e contras. Quando ia a Marid ou Paris, até mesmo Lisboa dizia que para a viagem precisava de um segmento D e ao chegar lá queria um segmento B agora por causa do vírus Chinês essas viagens acabaram

          Cumps

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Já conduzi vários carros fruto dos 10 anos que passei no ramo automóvel e naquela altura sempre disse que no máximo escolheria um segmento D, hoje em dia já digo que o máximo será um segmento C, passo a explicar, os carros aumentaram de tamanho, antigamente um segmento D tinha entre os 4m5 e 4m7, hoje em dia ultrapassam esse máximo, tal como todos os outros segmentos aumentaram todos de dimensões, como por exemplo um 2008 tem o mesmo comprimento que o primeiro Qashqai (por volta dos 4m30) claro que nada é perfeito e cada um sabe de si, todos os segmentos tem os seus prós e contras. Quando ia a Marid ou Paris, até mesmo Lisboa dizia que para a viagem precisava de um segmento D e ao chegar lá queria um segmento B agora por causa do vírus Chinês essas viagens acabaram

            Cumps
            Eu tive um segmento D de 2001 e tinha 4.4m certinhos.
            Hoje há C hatch mais compridos.

            Comentário


              #66
              Depende de onde se anda. O meu atual tem 4,5m, embora já tenha andado com bem maiores. Às vezes, bem pior do que o comprimento, é a visibilidade que faz a diferença. Já me safei melhor com um Pajero longo em cidade que com alguns ligeiramente mais pequenos precisamente porque o carro tem tanto vidro à volta, que parece que vamos a guiar um aquário e torna-se fácil fazer as manobras. Claro que, quanto ao estacionamento, não há milagres.
              Hoje em dia, faço quase tudo com o Prius (os tais 4,5m), embora já tenha levado o da minha mulher (um 208) quando vou para sítios mais complicados, não tanto pela componente circulação mas precisamente pelo estacionamento. Com o meu lá acontece olhar para um lugar ou outro onde o Peugeot encaixava sem stress.

              Da minha experiência e enquanto viver em Lisboa, não me imagino a comprar nada maior que um A4/equivalente em tamanho. Mas também não consigo comprar nada mais pequeno que um segmento B. Já andei umas vezes com carros mais pequenos (Opel Adam, Toyota iQ, Smart f2, Aygo...) e não me consigo habituar. Não gosto mesmo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                "A" definição de má brecagem: PSA!
                Em que segmentos? Só notámos isso no xsara, mas enfim, há tantos modelos..lol

                Por falar nisso, o meu C5 tinha boa brecagem mas a versão breaj, que já passa os 4.8m, acho exagerado. É banheira demais, num carro que ainda parece maior do que é.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Depende de onde se anda. O meu atual tem 4,5m, embora já tenha andado com bem maiores. Às vezes, bem pior do que o comprimento, é a visibilidade que faz a diferença. Já me safei melhor com um Pajero longo em cidade que com alguns ligeiramente mais pequenos precisamente porque o carro tem tanto vidro à volta, que parece que vamos a guiar um aquário e torna-se fácil fazer as manobras. Claro que, quanto ao estacionamento, não há milagres.
                  Hoje em dia, faço quase tudo com o Prius (os tais 4,5m), embora já tenha levado o da minha mulher (um 208) quando vou para sítios mais complicados, não tanto pela componente circulação mas precisamente pelo estacionamento. Com o meu lá acontece olhar para um lugar ou outro onde o Peugeot encaixava sem stress.

                  Da minha experiência e enquanto viver em Lisboa, não me imagino a comprar nada maior que um A4/equivalente em tamanho. Mas também não consigo comprar nada mais pequeno que um segmento B. Já andei umas vezes com carros mais pequenos (Opel Adam, Toyota iQ, Smart f2, Aygo...) e não me consigo habituar. Não gosto mesmo.
                  O Smart pelo menos ao início é de facto atrofiado. Ou pelo menos estranho.

                  Mas do segmento A ao D, para mim os carros mais pequenos , têm mais vantagens em cidade que os grandes em estrada, mas isso é também por eu já não ser picuinhas como antigamente.
                  Tenho pena é que não haja utilitários com o conforto do meu C5

                  Comentário


                    #69
                    A tendência de aumento de dimensões dos automóveis não é acompanhada pelas cidades, estacionamentos, ruas, etc. pelo menos aqui na Europa.

                    Na prática a partir de uma determinada dimensão já tem que se pensar onde se vai e como se vai e onde nos metemos, se com um carro tipo VW polo ou VW golf não há estas preocupações, com um Audi Q7 ou um Mercedes S um gajo já não se mete em qualquer estacionamento subterrâneo ou qualquer rua da Mouraria ou Bairro Alto e pior que comprido, é comprido e baixo.

                    Quando troquei o carro da minha mulher de 4,62 para 4,36 ganhou-se uma sensação de facilidade no estacionamento, etc.

                    4,62 não é um carro muito grande, mas cá é médio/grande e os 4,36 são médio/médio.

                    Comentário


                      #70
                      Quando vejo aqui pessoal a considerar 4,5m como carros compridos fico cada vez mais convencido de desistir de ter um carro com mais de 4,8m.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Quando vejo aqui pessoal a considerar 4,5m como carros compridos fico cada vez mais convencido de desistir de ter um carro com mais de 4,8m.
                        Por muitas voltas que se dê, a malta pode adorar e dizer que um segmendo E ou F não tem qualquer problema e afins, mas a verdade é que nada tem a ver com carros mais pequenos sobretudo em cidades mais velhas ( ruas estreitas, estacionamentos manhosos, etc ).
                        Drama? Não, mas de facto pode tornar-se algo chato.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Quando vejo aqui pessoal a considerar 4,5m como carros compridos fico cada vez mais convencido de desistir de ter um carro com mais de 4,8m.
                          Eh pá, eu, com o meu de 4,5m, já vejo alguns lugares onde poderia ter metido o 208 da minha mulher. Se 4,5m já é grande de mais ou se ainda é pequeno, depende de cada um. Para alguns, andar com um carro de 4m é o mesmo que andar com um petroleiro e quem ache que 4m sabem a pouco. Depende muito do ambiente de condução habitual, da capacidade de condução e do gosto pessoal.

                          Quem morar na Penha de França e não tiver garagem, até um segmento B vai parecer grande, às vezes.

                          Comentário


                            #73
                            Eu desde os 18 que sempre fui habituado a conduzir todo o tipo de carros, desde segmento B a Segmento E, passando por Furgões enormes, ligeiros, carrinhas de caixa aberta enormes também, tive de aprender a medir bem o espaço e dimensões a olho.

                            Cheguei a fazer muitas entregas de pequenos e grandes domésticos em aldeias com ruas super estreitas, e por vezes não tinha sítio onde virar, ela percorrer 500 ou 600m de marcha-atrás.


                            Posto isto, em cidade já andei muito tempo num Class E e numa Mazda 5 e sinceramente nunca me incomodou minimamente. Claro que a estacionar era mais complicado, talvez estacionasse um pouco mais longe pois a não é que a vaga não chegasse para mim, mas há certos individuos que não têm cuidado a abrir portas, por isso vale mais prevenir que remediar.

                            Hoje em dia ando num Segmento C e fico "arrependido" de não ter comprado um E91 ao invés do E87, eu até gosto deste tipo de carros e o espaço, por vezes faz tanta falta...

                            Mas pronto, tenho 28 anos, não tenho filhos, o espaço por norma chega, mas há sempre aquela situação ou outra que o espaço faz falta...

                            Comentário


                              #74
                              A resposta a essa pergunta não é igual para toda a gente porque depende da utilização.

                              Se vives numa cidade grande com muitas ruas estreitas e estacionamento mais caótico, obviamente que pode existir arrependimento. A forma de saberes isto é perguntares se valeria a pena ter um Smart ali. Se sim, então acho que é provável que uma banheira possa vir a dar em arrependimento.

                              Se utilizas uma garagem com muitos pilares e/ou margens de passagem pequenas entre os pilares, também.

                              Chegar aqui todo pimpão porque se vive numa cidade pequena ou até no campo onde até um Rolls não levantaria grandes problemas de estacionamento e concluir que nunca te arrependeste de ter uma banheira...é que não é muito útil, a não ser para quem tem exactamente a mesma circunstância de vida

                              Comentário


                                #75
                                Eu tenho um pequeno, só com uns 4,3 metros e quase todos os dias quando ando sozinho em Lisboa ou só com outra pessoa me arrependo de não ter comprado um Smart em vez deste!

                                Mas depois entram mais 2-3 pessoas e então lembro-me porque é que tenho este e não um Smart...

                                E há dias em que até entram 4 pessoas, para além das duas que já lá estavam... e eu ponho-me a pensar porque é que não comprei um SUV de 7 lugares para não estar a ouvir um raspanete do polícia!


                                Portanto olha... como só posso ter um carro para tudo... fica este!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Eu tenho um pequeno, só com uns 4,3 metros e quase todos os dias quando ando sozinho em Lisboa ou só com outra pessoa me arrependo de não ter comprado um Smart em vez deste!

                                  Mas depois entram mais 2-3 pessoas e então lembro-me porque é que tenho este e não um Smart...

                                  E há dias em que até entram 4 pessoas, para além das duas que já lá estavam... e eu ponho-me a pensar porque é que não comprei um SUV de 7 lugares para não estar a ouvir um raspanete do polícia!


                                  Portanto olha... como só posso ter um carro para tudo... fica este!
                                  É uma das razões que sempre preferi carros maiores: os carros grandes levam muito e levam pouco, os pequenos só levam pouco. E quando necessário, o espaço está lá.

                                  Naturalmente o melhor seria ter um grande e um pequeno.

                                  Há uns anos, depois de comprar o Volvo e me habituar bem a ele, lembro-me que a primeira vez que voltei a conduzir o Saxo da minha mãe, era tudo muito pequeno, muito e cima de nós.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    A resposta a essa pergunta não é igual para toda a gente porque depende da utilização.

                                    Se vives numa cidade grande com muitas ruas estreitas e estacionamento mais caótico, obviamente que pode existir arrependimento. A forma de saberes isto é perguntares se valeria a pena ter um Smart ali. Se sim, então acho que é provável que uma banheira possa vir a dar em arrependimento.

                                    Se utilizas uma garagem com muitos pilares e/ou margens de passagem pequenas entre os pilares, também.

                                    Chegar aqui todo pimpão porque se vive numa cidade pequena ou até no campo onde até um Rolls não levantaria grandes problemas de estacionamento e concluir que nunca te arrependeste de ter uma banheira...é que não é muito útil, a não ser para quem tem exactamente a mesma circunstância de vida
                                    Eu quando tinha o F11 primeiro trabalhava no centro do porto. Aqueles parques em que fica tudo a tapar a saida.
                                    Eu tinha lugar fixo mas o carro nao cabia, tinha que ficar a roda da frente do passageiro num lugar e a de traz lado do condutor noutro se não não conseguiam passar carros atras do meu. Mas habitua-se.

                                    Quando mudei de emprego, passei a ter parque subterrâneo apenas tinha que escolher bem o lugar porque podia nao dar para sair.

                                    Ainda assim nunca tive chatices.. com o A dou comigo a pensar como e que conseguia estacionar em muitos sitios.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acho que já contei aqui o seguinte, a uns tempos atrás numa rua onde é complicado arranjar estacionamento estava a minha frente um Mercedes E a tentar estacionar mas por muitas voltas que dava não conseguiu estacionar até que desistiu, melhor para mim que fiquei com o lugar. No meio está a virtude, nem muito grande nem muito pequeno, por isso acho que um segmento C é o ideal.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sem dúvida que a malta se habitua, nem é por aí.
                                        Eu em Lisboa dei um salto de um C1 para um C5 há uns anos, nota-se diferença e numa ou outra situação tem que se ter mais cuidado mas nada de mais.

                                        Aquela situação que o delta18 falou é que me assustava mais: nas aldeolas, ruas muuuito estreitas, podem de facto ser um 31.

                                        Mas adoro aquela sensação de carros pequenos em zonas industriais ao domingo....parece que estou a conduzir um kart tal é o espaço na estrada

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Sem dúvida que a malta se habitua, nem é por aí.
                                          Eu em Lisboa dei um salto de um C1 para um C5 há uns anos, nota-se diferença e numa ou outra situação tem que se ter mais cuidado mas nada de mais.

                                          Aquela situação que o delta18 falou é que me assustava mais: nas aldeolas, ruas muuuito estreitas, podem de facto ser um 31.

                                          Mas adoro aquela sensação de carros pequenos em zonas industriais ao domingo....parece que estou a conduzir um kart tal é o espaço na estrada
                                          Por acaso tenho uma rua estreita a vir para minha casa, era sempre entalado. Com o 5 quando vinha um carro lançado (que é sempre) tinha que encostar tudo e parar, era assustador.
                                          Nos outros carro é so uma grande tangente

                                          Comentário


                                            #81
                                            Outra coisa, nas lavagens self service gasta-se muito menos moedas

                                            Na altura do meu C5, quando depois ia lavar o Smart da minha mãe, mal começava a apontar a agulheta já o carro tinha acabado

                                            Comentário


                                              #82
                                              Também depende do grau de imundície! Ontem lavei o CC com mosquitos à fartazana na frente e no vidro e depois lama nas cavas das rodas. Torrei 4,50 € na lavagem manual. Já consegui deixar o mesmo carro bem lavado por 2,50 €.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Em Itália, mesmo os tipos com dinheiro e que vivem em bons apartamentos no centro das cidades, muitas vezes não têm mais que um Panda, um Fortwo ou um 500.

                                                Porque deixar a banheira a 1km de casa não é prático e deixá-la no parque subterrâneo apertadíssimo para o qual pagam uma avença, também não.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  "A" definição de má brecagem: PSA!
                                                  Detestei a 508 que tive muito por causa disso.
                                                  A carrinha era grande e nas manobras parecia muito maior.
                                                  Quando passei para o clk, parecia que estava a manobrar um citadino.
                                                  Fora o espaço necessário para estacionar, um carro grande Não é assim tão pior para manobrar que um mais pequeno. Em alguns casos o carro maior dá uma abada bem grande em carros pequenos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    A resposta a essa pergunta não é igual para toda a gente porque depende da utilização.

                                                    Se vives numa cidade grande com muitas ruas estreitas e estacionamento mais caótico, obviamente que pode existir arrependimento. A forma de saberes isto é perguntares se valeria a pena ter um Smart ali. Se sim, então acho que é provável que uma banheira possa vir a dar em arrependimento.

                                                    Se utilizas uma garagem com muitos pilares e/ou margens de passagem pequenas entre os pilares, também.

                                                    Chegar aqui todo pimpão porque se vive numa cidade pequena ou até no campo onde até um Rolls não levantaria grandes problemas de estacionamento e concluir que nunca te arrependeste de ter uma banheira...é que não é muito útil, a não ser para quem tem exactamente a mesma circunstância de vida
                                                    Concordo plenamente com isto

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Chateia mais a má visibilidade para trás que o tamanho. Cá de casa prefiro estacionar o carro de 4,6m do que o de 3 e tal (ambos sem sensores ou câmera)

                                                      Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        De todo ... comprei de 5 metro e 9cm ... e se fosse hoje procurava a versao longa

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Há prazeres que só um carro grande pode proporcionar.


                                                          Sempre tive a mania dos carros grandes. Nem sempre pude tê-los.


                                                          Depois de vários segmento D e E, um belo dia surgiu a oportunidade de comprar um classe S W220 com os seus 5,04m e uns anitos em cima.


                                                          Na altura, a Maria era das chatas ( há outras? ) - semanas a azucrinar a cabeça, que banheira, carro de velho, não cabe em sítio nenhum ... e eu a tentar amenizar a coisa com umas graçolas, cabe, cabe, é preciso é ter jeitinho ...


                                                          Isto é bom para auto estrada, vamos a Lisboa, saímos na sexta bem depois do jantar, aproveitamos enquanto os radares estão a dormir, depois dormimos nós num hotel logo à entrada.


                                                          Sábado de manhã vamos à baixa.
                                                          - Com esta banheira?
                                                          - Claro.
                                                          - Isto não cabe em lado nenhum ...


                                                          Dez minutos às voltinhas, sai um carro, este não cabe, estacionou um clio. Mais dez minutos, sai um 206 mas o gajo da astra estava à frente e vai estacionar, esperamos enquanto ele atravessa a carrinha, encosta-a ao passeio, chega à frente, chega para trás, sua em bica, conclui, cinco minutos depois que não cabe e desiste.


                                                          Apesar dos ouvidos atazanados, percebi que cabia lá bem a astra e sobrava um bom bocado e comecei a estacionar sempre com música de fundo: és maluco, não coube a astra e vais caber "tu", deita fora o chaço ... nhe nhe nhe ...

                                                          Mas coube e ainda sobraram uns centímetros, o resto do dia correu bem e eu é que ia brincando: com jeito, entra-se em qualquer buraquinho ...

                                                          De tanto ouvir aquilo a rapariga convenceu-se e a partir desse dia foi uma festa, punha o carro, tirava o carro, pela frente ou pela ré ....

                                                          às vezes ainda tenho saudades ... do carro

                                                          há sempre um lado positivo nas coisas ...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Oh crl tás inspirado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não tinha possibilidade de uma escolha intermédia, por isso optei por um carro de empresa com >4.8m. Confesso que agora que fui pai, é fixe não ter que fazer cedências no que levar para ferias na bagageira, mas arrisco-me a dizer que não vou repetir a aventura. Quase que me apetece dizer que "ninguém" precisa de um carro tão grande.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X