Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os piores motores? (razões para o serem...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Motores com pouca fiabilidade:

    1.4 D do grupo PSA
    1.4 16v da ROVER

    Motor sem pulmão:

    1.5 d da Opel
    1.3 cdti (70 cv) da Fiat/Opel

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por miguel_ant

      Motores com pouca fiabilidade:

      1.4 D do grupo PSA
      1.4 16v da ROVER

      Motor sem pulmão:

      1.5 d da Opel
      1.3 cdti (70 cv) da Fiat/Opel
      No Corsa C safa-se muito bem mesmo...

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por XMRV6

        Conheci um 205 com o 1.8d, e cheguei a andar com ele..e não tenho rigorosamente nada a apontar ao motor...era barulhento...mas também aquilo não tem insonorização nenhuma!!!E eram viagens semanais de Évora para Figueira durante 4 anos...tinha uma força bruta o motor..por isso não concordo com esse na lista...
        Pois... esse motor é capaz de não se safar no Xsara/306....

        A confusão com o 1.7D , é que esse era 1.75 na realidade [8D]

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          1.4 60cv VW!!!!
          1.4 75cv VW!!

          1.4 75cv ford (CVH)

          1.4d (do zx remember?)

          que me esteja a lembrar agora.....logo actualizo!

          vá.........então , o que é que faz um motor não prestar para nada??consumir muito , e andar pouco né? ...são estes todos, á excepção do 1.4d que fazia tudo o resto mal, menos beber grandes coisas!
          Bem, o problema destes tópicos do "melhor, pior - bom, mau" é sempre este: cada um tem uma intepretação diferente e o autor do tópico nunca especifica o que quer concretamente.

          Para ti um motor mau é aquele que consome muito e anda pouco. Para mim um motor mau é aquele que consome muito e avaria muito. A potência nem é tão relevante. Ora esses motores da VW podiam ser pastelões mas, porra, duravam até cairem de maduros!

          E ainda nem li as 4 páginas de tópico, vamos a ver o que anda aí.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            1.4 60cv VW!!!!
            1.4 75cv VW!!

            1.4 75cv ford (CVH)

            1.4d (do zx remember?)

            que me esteja a lembrar agora.....logo actualizo!

            vá.........então , o que é que faz um motor não prestar para nada??consumir muito , e andar pouco né? ...são estes todos, á excepção do 1.4d que fazia tudo o resto mal, menos beber grandes coisas!
            Bem, o problema destes tópicos do "melhor, pior - bom, mau" é sempre este: cada um tem uma intepretação diferente e o autor do tópico nunca especifica o que quer concretamente.

            Para ti um motor mau é aquele que consome muito e anda pouco. Para mim um motor mau é aquele que consome muito e avaria muito. A potência nem é tão relevante. Ora esses motores da VW podiam ser pastelões mas, porra, duravam até cairem de maduros!

            E ainda nem li as 4 páginas de tópico, vamos a ver o que anda aí.
            tens razão sim senhor!isto é subjectivo.........se existissem parametros internacionais do que é ser um mau motor era mais facil! :D

            gasta muito e avaria muito = mau motor.......pode ser por exemplo o de grandes carros que andam por ai impreza se calhar?:D Ae86?

            eheheh.....tou na brinca!

            acho que temos que interpretar isto como o que cada um de nós acha ser um mau motor, sem nos sentirmos picados ou algo do género (nao é pra ti nem pa ninguem Nitro) é mesmo a generalizar pa malta toda!

            ;)

            Comentário


              #96
              O exemplo do AE86 é curioso. Realmente o 4A-GE não era um paradigma de fiabilidade, como se pode pensar pelo nome Toyota. O meu irmão era frequentador assíduo de fóruns de donos de AE86 e mostrava-me como esses motores levavam peças e mais peças com bastante regularidade para evitar algumas chatices que por vezes aconteciam. Gastava muito? Gastava. Avariava muito? Bem, pode-se dizer que era "high-maintenance" :D Era um mau motor? Não acho. Era um motor especial num carro especial, dono de características que o diferenciavam, e muito, de outros motores. E andava "pa caraças".

              Isto serve para mostrar como é importante explicar o porquê das nossas escolhas, dado que essas escolhas envolvem muitas variáveis. Há tantos tópicos em que se diz "é X" ou "Y melhor que Z" sem haver argumentos. Está mal, a malta está preguiçosa. [:P]

              Comentário


                #97
                Acabei de me lembrar dum motor bastante mau.

                Opel 2.3td montado no Frontera (baseado no 2.3d do opel Rekord) problemas infindaveis nas cabeças do motor que racham constantemente, pra não falar do elevado consumo de oleo e de gasoleo. Muito mau!

                Comentário


                  #98
                  Ja não via um topico de resposta tão obvia desde, já não me lembro quando!!!

                  E a resposta "certa" é algo como isto :
                  Todo e qualquer motor de fabrico italiano. Ou que esteja montado num carro de uma marca italiana, ou...

                  Nota : Excluindo obviamente a Lambo que agora é grupo VW e por isso ja não é incluida (valido para qualquer Lambo).
                  Nota 2 : Se o veiculo em questão tiver um simbolo da "deutsch technoligie", tambem não se aplica.


                  EDIT: Esqueci-me que era preciso dizer uma razão!!
                  Mas não está facil de ver ? São... Italianos.

                  Comentário


                    #99
                    Não é uma resposta muito fácil, até porque muita vezes os "molengões" contrapõem com excelente fiabilidade e... vice versa.

                    Mesmo assim acho que tenho de referir o antigo 1.4 8v de 60cv da VW. Era de facto um pânico para subir de rotação, era barulhento e os consumos não eram famosos. Já a fiabilidade era boa, motor de guerra.
                    Outros que eram mauzinhos, foram os diesel VM usados nos Range Rover e nos Cherokee.

                    Em relação ao 1.8XUD do grupo PSA também discordo do paulinhu. Era um excelente motor com índices de longevidade ímpares, mesmo o 1.8TD de 88cv! Tanto um como outro, para a época, puxavam razoavelmente bem e eram extremamente fiáveis.

                    Já agora, porque votam quase todos no 1.4D do grupo PSA? Tinha um ponto negro que era a fiabilidade (sem dúvida), mas apresentava consumos excelentes e as prestações sem ser nada demais também não envorgonhavam ninguém (quem dera ao Golf III 1.4 :D ), pelo menos nos pequenos AX14 e 114GSD.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                      Não é uma resposta muito fácil, até porque muita vezes os "molengões" contrapõem com excelente fiabilidade e... vice versa.

                      Mesmo assim acho que tenho de referir o antigo 1.4 8v de 60cv da VW. Era de facto um pânico para subir de rotação, era barulhento e os consumos não eram famosos. Já a fiabilidade era boa, motor de guerra.
                      Outros que eram mauzinhos, foram os diesel VM usados nos Range Rover e nos Cherokee.

                      Em relação ao 1.8XUD do grupo PSA também discordo do paulinhu. Era um excelente motor com índices de longevidade ímpares, mesmo o 1.8TD de 88cv! Tanto um como outro, para a época, puxavam razoavelmente bem e eram extremamente fiáveis.

                      Já agora, porque votam quase todos no 1.4D do grupo PSA? Tinha um ponto negro que era a fiabilidade (sem dúvida), mas apresentava consumos excelentes e as prestações sem ser nada demais também não envorgonhavam ninguém (quem dera ao Golf III 1.4 :D ), pelo menos nos pequenos AX14 e 114GSD.
                      1.4 8v 60cv da VW motores de guerra? LOLol meu deus q motor coitadinho... [xx(]

                      Comentário


                        Não lhes conheço problemas crónicos nem falhas de fiabilidade, mas podes elucidar-me.;)

                        Comentário


                          1.2 manco da VW... Bebado e papa bobines (imaginem queimar uma bobine num tricilindrico.... Lindo - Parece um tractor...)

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            citação:Originalmente colocada por ViperGoth

                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            Não acho que o 1.4D PSA seja o pior.. afinal consome 3.5 l/100 com cuidado...

                            Os piores mesmo são o 1.4 60cv VAG, e 1.8D PSA
                            Qual é a razão para dizeres que o 1.4 60 Cv da VAG era mau?
                            O meu pai teve um Seat Ibiza com esse motor e num teve nenhum problema.
                            Pronto... e o meu pai teve um Gof III com esse motor, e além de andar menos que um 1.0 , consumia mais que um 1.8...

                            Em cidade, era de 10 l para cima....[8)]

                            E era mesmo lento.....o 1.5D PSA era mais rápido e gastava metade.....

                            Se era fiável esse 1.4 ? a nós não nos deu problemas, mas também não durou muito... o meu pai vendeu-o assim que teve oportunidade...
                            O motor gastava quando apertavas por ele, cheguei a fazer médias de 12 l, mas andando normalmente fazia médias entre 6 a 7 l.

                            O 1.5D ser mais rápido... olha que não, eu também já tive 1 e acho que o 1.4 tinha mais força e desenvicilhava-se melhor, mas o Seta também é mais leve que o Golf.

                            Comentário


                              acho que os motores vm que equiparam alguns jeep cherokee,range rover, entre os anos 91 e 93, aqueles eram motores nauticos disenhados para trabalhar a uma minima rotaçaõ constante ( aunque em alguns casos trablhaban 24 horas a baixas rotações) quando por falta de um motor "novo" para equipar os veiculos asima designados, os engenheiros da altura desidiram colocalo como periodo de prova o que ao principio parecia ser fiavel mais ao pasar o tempo comesaram adar problemas de sobre aquecimento resultado de uma alta rotaçaõ no qual o motor naõ foi feito para trabalhar a altas rotações mais sim numa rotaçaõ estavel,resultado queimaba junta com facilidade tendo juntas da cabeça independentes dificultaba a reparaçaõ.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por ViperGoth

                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                citação:Originalmente colocada por ViperGoth

                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                Não acho que o 1.4D PSA seja o pior.. afinal consome 3.5 l/100 com cuidado...

                                Os piores mesmo são o 1.4 60cv VAG, e 1.8D PSA
                                Qual é a razão para dizeres que o 1.4 60 Cv da VAG era mau?
                                O meu pai teve um Seat Ibiza com esse motor e num teve nenhum problema.
                                Pronto... e o meu pai teve um Gof III com esse motor, e além de andar menos que um 1.0 , consumia mais que um 1.8...

                                Em cidade, era de 10 l para cima....[8)]

                                E era mesmo lento.....o 1.5D PSA era mais rápido e gastava metade.....

                                Se era fiável esse 1.4 ? a nós não nos deu problemas, mas também não durou muito... o meu pai vendeu-o assim que teve oportunidade...
                                O motor gastava quando apertavas por ele, cheguei a fazer médias de 12 l, mas andando normalmente fazia médias entre 6 a 7 l.

                                O 1.5D ser mais rápido... olha que não, eu também já tive 1 e acho que o 1.4 tinha mais força e desenvicilhava-se melhor, mas o Seta também é mais leve que o Golf.
                                Pois.. o golf é mesmo pesado... e olha que em cidade.. não faz menos de 10 l em conducao normal....

                                O 1.5D mesmo no xsara, desenvolve bem melhor.. e gasta metade...

                                Comentário


                                  citação:citação:
                                  --------------------------------------------------------------------------------
                                  Originalmente colocada por zombi.l

                                  os motores dos peugeot 204/304

                                  --------------------------------------------------------------------------------



                                  Problemas nos blocos XL5S e XL3 não conheço, muito sinceramente.
                                  não conheces?
                                  então os diesel...
                                  assim que um entrava na oficina, dava caganeira a todos os mecanicos...
                                  aquilo era o desespero completo: o motor deitdo para tras, afinar valvulas era de morte, a correia da ventoinha dava uma curva que para a montar era dedos esfolados, fugas de oleo por todo o lado, etc, etc.

                                  para recordar.
                                  http://www.geocities.com/MotorCity/G.../304break.html

                                  http://www.geocities.com/MotorCity/G.../204sedan.html

                                  Comentário


                                    Os VAG diesel.

                                    Comentário


                                      Eh eh parece alguém da velha guarda a falar.. É mesmo Indenor diesel.. e o material era muito fraco mesmo.. O da ebro também confirmo!
                                      Acrescento ainda por experiencia própria:

                                      Citroën 1.4 D sobreaquecimento (o problema é também da concepção do motor)

                                      GM 1.6 diesel (equipava a kadett)

                                      VM Motori (equipava os toyota land cruiser)

                                      Motor toyota dyna 350D (problemas no 3 cilindro)

                                      Fiat 1.7 diesel (ritmo, argenta etc..) partia a cabeça do motor

                                      Ford 1.8 D (pegavam mal de novos e problemas frequentes com correia de destribuição

                                      Indenor 2.5d (apetite de óleo voraz)

                                      VW 1.5 diesel (é mesmo o 1.5) problemas na cabeça do motor.. alguns 1.6 continuaram a sofrer do mesmo mal...

                                      VW 1.9 TD de 75cv.. problemas de tudo e mais alguma coisa.. para além de conseguir ter menos binario que o velhinho 1.6 td.. é obra!
                                      etc.. (se me lembrar de mais eu digo)

                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                      citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

                                      Motor "indenor", penso que é assim que se escreve, eram os motores que montavam nos ford granada 2.1 D (2.112 cc) e nas primeiras pug 504.
                                      Constanstes problemas de sobre-aquecimento.
                                      Motores das EBRO, pois sofriam do mesmo sintoma atras referido.
                                      isso ás vezes são falhas que não têm a ver com o próprio motor mas sim com um sistema de refrigeração deficiente...não?
                                      Exatamente.

                                      Comentário


                                        o bloco 1905 diesel psa de 71cv é mil vezes melhor que o 1.8.. anda mais, gasta o mesmo dura o tanto ou mais e é mais agradável de conduzir.. (tive os 2);)

                                        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        Não acho que o 1.4D PSA seja o pior.. afinal consome 3.5 l/100 com cuidado...

                                        Os piores mesmo são o 1.4 60cv VAG, e 1.8D PSA
                                        1.8D ???

                                        205 1.8D Van é de guerra...
                                        esse motor não anda nada, faz muito barulho, e tem tantos CV como o 1.5D....[8)]

                                        o 1.9D PSA é 1000 vezes melhor..
                                        Se calhar n sabes do q tas a falar...

                                        Comentário


                                          Curiosamente o bloco 1.9 utilizado no zx APENAS foi utilizado no peugeot 309 vá lá saber-se porque.. as restantes versões 1.9 é um bloco diferente.. ovelhinho bloco 1.9 do zx e 309 é do melhor que há.. nas versões atmosfericas apenas conheço no zx e 309
                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                          Outra coisa Paulinhuu...

                                          Já ouviste falar do 205 TurboD [?]

                                          Só tinha 72 cv mas quando saiu era o diesel mais rápido da categoria. E era no fundo o 1.8 com turbo.

                                          Esta mesma versão do 1.8 D foi utilizada no BX e 405 (mas com 88 ou 90 cv), por exemplo.

                                          Só que como tudo na vida, tudo se esgota e tem um fim e a PSA achou por bem substitui-lo pelo 1.9 (que não passa de uma evolução do 1.8).

                                          Curiosamente, a Citroën já em finais da década de 90 colocou o bom velhinho 1.8 D no Xsara Enterprise...

                                          Comentário


                                            Citroën Visa 17D diz-te alguma coisa? já reparei um(a) (reliquia) motor desses;)

                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu


                                            O 1.7D do 205 é bom, pelo menos o meu primo não se queixava dele....

                                            Tou feito contigo, pá!

                                            O motor do 205 é o 1.8 D, a PSA nunca teve um 1.7 diesel!

                                            O motor 1.8 TD equipou o 405 apenas durante a primeira fase e o BX sempre.
                                            FDX.. não pode... até andou aí uma conversa de motor 1.7D e 1.8D no Pug 205....
                                            E o gajo disse-me mesmo que era 1700cc....

                                            E o BX dele era 1.9D.... BX 19D , ele tb disse mesmo que era 1900cc...
                                            isso deve ser mais uma daquelas.....tipo é 1795cc e o pessoal só liga aos 2 primeiros digitos!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Garrett

                                              Eh eh parece alguém da velha guarda a falar.. É mesmo Indenor diesel.. e o material era muito fraco mesmo.. O da ebro também confirmo!
                                              Acrescento ainda por experiencia própria:

                                              Citroën 1.4 D sobreaquecimento (o problema é também da concepção do motor)

                                              GM 1.6 diesel (equipava a kadett)

                                              VM Motori (equipava os toyota land cruiser)

                                              Motor toyota dyna 350D (problemas no 3 cilindro)

                                              Fiat 1.7 diesel (ritmo, argenta etc..) partia a cabeça do motor

                                              Ford 1.8 D (pegavam mal de novos e problemas frequentes com correia de destribuição

                                              Indenor 2.5d (apetite de óleo voraz)

                                              VW 1.5 diesel (é mesmo o 1.5) problemas na cabeça do motor.. alguns 1.6 continuaram a sofrer do mesmo mal...

                                              VW 1.9 TD de 75cv.. problemas de tudo e mais alguma coisa.. para além de conseguir ter menos binario que o velhinho 1.6 td.. é obra!
                                              etc.. (se me lembrar de mais eu digo)

                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                              citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

                                              Motor "indenor", penso que é assim que se escreve, eram os motores que montavam nos ford granada 2.1 D (2.112 cc) e nas primeiras pug 504.
                                              Constanstes problemas de sobre-aquecimento.
                                              Motores das EBRO, pois sofriam do mesmo sintoma atras referido.
                                              isso ás vezes são falhas que não têm a ver com o próprio motor mas sim com um sistema de refrigeração deficiente...não?
                                              Exatamente.
                                              ~

                                              O 1.6d da Opel, tive uma kadett com esse motor, e é do piorio.
                                              O 1.6d/td da VW é uma maravilha até levar uma cabeça espanhola... Depois é ir trocando juntas de cabeça.
                                              O 1.9TD eu nem consigo compreender a razão de dar raia. Mas os problemas do escatel da cambota são sobejamente conhecidos.
                                              Os VM fizeram miséria em todo o lado por onde passaram: Land Cruiser, Cherokee, Voyager, Range Rover, Frontera, e no grupo Fiat... Cabeças estaladas.
                                              Acrescento ainda o 2.4 de 6 cilindros da VW que também queimava juntas de cabeça e rachava cabeças com demasiada facilidade, sobretudo nos Volvo 240.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Garrett

                                                Citroën Visa 17D diz-te alguma coisa? já reparei um(a) (reliquia) motor desses;)
                                                17d, mas o que lá está montado é o XUD7 de 1769cc. O mesmo dos 205xad.
                                                E que deu origem ao XUD7T e XUD7TE de 78 e 88cv respectivamente.


                                                O motor XUD9 dos 305, 309, 405 fase I e BX tinha 65cv. Nos ZX, 306, 405 fase II, xantia, etc, tinha 71cv.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X