Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radares velocidade média

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Isso que tens aí é um pouco diferente de dizer que ir a 150/160 raramente te chateiam.
    Sim, mas até 150 km/h numa zona de 120 a coima é 60 euros minimo.
    Não é 120 como estavas a falar dos 135.
    A menos que seja numa zona de limite 100 ou que nao seja a tua primeira multa.

    A probabilidade de numa zona de 120 seres multado em 60 euros e CO leve é muito mais baixa que a de te multarem a mais de 150 reais ( admitindo que já foi feito o desconto do radar ) .

    Mas sim claro que há quem seja multado a 140 em zonas de 120, obvio.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Exacto, descida da A25 a seguir ao nó de talhadas em direção a Aveiro.
      Na altura ainda não conhecia bem esta AE que entre Viseu e Aveiro tem mais zonas de 100 do que 120.
      Foste multado no "aspirador"???

      Comentário


        #63
        Isso vai ser aonde? Nas estradas nacionais? Autorutes? Em todo o lado?

        Se for nas autorutes actualmente é só fazer as contas com a hora que passou em determinado pórtico a hora que saiu em determinado pórtico a distância percorrida e se a velocidade média for superior à permitida pimba toma lá que já almoçastes sai uma coima.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Foste multado no "aspirador"???
          Não sei o que é o aspirador.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Sim, mas até 150 km/h numa zona de 120 a coima é 60 euros minimo.
            Não é 120 como estavas a falar dos 135.
            A menos que seja numa zona de limite 100 ou que nao seja a tua primeira multa.

            A probabilidade de numa zona de 120 seres multado em 60 euros e CO leve é muito mais baixa que a de te multarem a mais de 150 reais ( admitindo que já foi feito o desconto do radar ) .

            Mas sim claro que há quem seja multado a 140 em zonas de 120, obvio.
            Já disse onde foi isso.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Já disse onde foi isso.
              Então pronto, não se trata " dessas verdades " como deste a entender.
              Eu apenas disse a realidade.
              Que aliás é ver, não estou a inventar a roda.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                A descida dos cabos d’ávila é a minha desgraça.

                Sem acelerar, o carro vai a 120. Sem trânsito , e porque odeio travar , não é raro fazer essa descida a cerca de 160
                De quando em vez, está o carro escondido quem entra do Alegro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Então pronto, não se trata " dessas verdades " como deste a entender.
                  Eu apenas disse a realidade.
                  Que aliás é ver, não estou a inventar a roda.

                  A realidade é muito diferente dessa verdade que passaste.

                  Podes fazer uma viagem sempre em torno dos 150 / 160 que dificilmente te chateiam e se chatear é 60 paus e nem se perde pontos.
                  isto só é verdade na cabeça de alguns, até ao dia em que aparece a conta lá em casa, tens nas AE em Portugal exemplos de 80 km/h e até 60 km/h de velocidade maxima e não conhecendo facilmente levas com o radar, como dizia o outro "fia-te na virgem..."
                  Tenho um exemplo na familia que foi multado com 120€ na A25 e nem sequer ia a 100 km/h, vê lá.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Podes fazer uma viagem sempre em torno dos 150 / 160 que dificilmente te chateiam e se chatear é 60 paus e nem se perde pontos.
                    É bom que não o faças ao km 10 da A1, sentido Sul/Norte.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      É bom que não o faças ao km 10 da A1, sentido Sul/Norte.
                      É uma zona de 100 km/h.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                        É uma zona de 100 km/h.
                        E então? Aplicar essa regra dos 160 em AE pode dar um prejuizo do caraças, pois os 100, 80 ou até 60 podem aparecer despercebidos...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          A realidade é muito diferente dessa verdade que passaste.



                          isto só é verdade na cabeça de alguns, até ao dia em que aparece a conta lá em casa, tens nas AE em Portugal exemplos de 80 km/h e até 60 km/h de velocidade maxima e não conhecendo facilmente levas com o radar, como dizia o outro "fia-te na virgem..."
                          Tenho um exemplo na familia que foi multado com 120€ na A25 e nem sequer ia a 100 km/h, vê lá.
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          É bom que não o faças ao km 10 da A1, sentido Sul/Norte.
                          Fonix tá dificil de vocês perceberem.

                          Se não existirem radares fixos em determinada zona de 120, a caça às CO leves não é assim tão frequente.
                          O que r€nde mesmo são as CO Graves e Muito Graves.

                          E sei bem que aquele mito de " até 140 não chateiam " não é obviamente verdade, mesmo em zonas de 120 e com radares moveis ou carros descaracterizados.

                          Portanto eu não estou a falar de zonas de menos de 120, se não não diria até 160 de velocimetro mas diria até 140.

                          Claro a menos que o erro de velocimetro seja muito baixo, e em alguns carros é mas a pessoa tem de saber o que tem.


                          Está percebido ou nem por isso?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            E então? Aplicar essa regra dos 160 em AE pode dar um prejuizo do caraças, pois os 100, 80 ou até 60 podem aparecer despercebidos...
                            Tens que ir atento né.
                            Mal será de quem fizer uma AE TODA a 150, pode dar asneira.
                            Eu é raro andar de AE mas se quiser ir um pouco a 150 só depois de confirmar que é 120 nessa zona.

                            Comentário


                              #74
                              Está percebido, acontece que para quem não conhece a estrada pode facilmente "entrar" nessa zona de velocidade mais baixa sem se aperceber, e se aplicar essa regra dos 160... Já foste.
                              Eu só depois de ter este carro que indica a velocidade maxima permitida é que me apercebi de que é facilimo cair nessas ratoeiras, pois algumas dessas zonas de velocidade mais baixa não têm qualquer razão para isso, aparentemente.
                              Por isso não acho tão facil aplicar uma regra...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Está percebido, acontece que para quem não conhece a estrada pode facilmente "entrar" nessa zona de velocidade mais baixa sem se aperceber, e se aplicar essa regra dos 160... Já foste.
                                Eu só depois de ter este carro que indica a velocidade maxima permitida é que me apercebi de que é facilimo cair nessas ratoeiras, pois algumas dessas zonas de velocidade mais baixa não têm qualquer razão para isso, aparentemente.
                                Por isso não acho tão facil aplicar uma regra...
                                Certo.
                                Mas lá está, a " regra " que falo é somente quando se tem a certeza do troço em questão ser de 120, aliás por isso é que quando ando a 150 é mesmo só durante algum tempo.
                                Ou então quando já se conhece a AE em questão e se sabe onde o limite desce e , claro, não estar distraído.
                                Tem sempre o seu risco.

                                Nas nacionais é mais tramado devido à entrada em localidades, mas muitas vezes está antes disso um sinal de 70 , mas vejo muita gente a entrar em localidades em EN's, a mais de 90....e dá 1 multa do catano.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Fonix tá dificil de vocês perceberem.
                                  Eu percebi, mas tu é que disseste isto.

                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Podes fazer uma viagem sempre em torno dos 150 / 160 que dificilmente te chateiam e se chatear é 60 paus e nem se perde pontos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                    É uma zona de 100 km/h.
                                    Sei de quem foi agrafado a 136.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Fonix tá dificil de vocês perceberem.

                                      Se não existirem radares fixos em determinada zona de 120, a caça às CO leves não é assim tão frequente.
                                      O que r€nde mesmo são as CO Graves e Muito Graves.

                                      E sei bem que aquele mito de " até 140 não chateiam " não é obviamente verdade, mesmo em zonas de 120 e com radares moveis ou carros descaracterizados.

                                      Portanto eu não estou a falar de zonas de menos de 120, se não não diria até 160 de velocimetro mas diria até 140.

                                      Claro a menos que o erro de velocimetro seja muito baixo, e em alguns carros é mas a pessoa tem de saber o que tem.


                                      Está percebido ou nem por isso?
                                      Eles perceberam, é só para passar tempo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Sei de quem foi agrafado a 136.
                                        Sei de quem fui agrafado a 131... aproximadamente 145 de ponteiro, o radar mediu 137 (ou 138), que com os descontos passou a 131. Exatamente nessa descida.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Eu percebi, mas tu é que disseste isto.
                                          Ora vê lá os outros posts...
                                          Mal seria se eu me referisse a zonas de 100...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Ora vê lá os outros posts...
                                            Mal seria se eu me referisse a zonas de 100...
                                            Desculpa lá voltar ao assunto, tu o que referiste foi como se fosse uma regra, não referes nada a zonas de 100, por isso é que acho que só por si dizer :

                                            Podes fazer uma viagem sempre em torno dos 150 / 160 que dificilmente te chateiam e se chatear é 60 paus e nem se perde pontos.
                                            Isto é muito discutivel. Fazer uma viagem é diferente de "em zonas de 120km/h", digo eu, pois já muita rapaziada me disse coisas dessas e depois até são apanhados no radar de 80 com sinaletica enorme só porque iam distraidos a 130.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mas é obvio que o EscapeLivre se queria referir a zonas normais de AE de 120 km/h...
                                              De qualquer forma para quem nao percebeu ele ja esclareceu, para quê continuar nesse assunto?

                                              O que importa aqui é que estes radares que agora se lembraram de implementar são mais um assalto à carteira das pessoas. Como ja disseram atras, se a preocupação fosse a segurança nao estava, por exemplo, a 2ª circular no estado lastimável que está. Fora muitas outras estradas muito utilizadas pelo país

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                Desculpa lá voltar ao assunto, tu o que referiste foi como se fosse uma regra, não referes nada a zonas de 100, por isso é que acho que só por si dizer :



                                                Isto é muito discutivel. Fazer uma viagem é diferente de "em zonas de 120km/h", digo eu, pois já muita rapaziada me disse coisas dessas e depois até são apanhados no radar de 80 com sinaletica enorme só porque iam distraidos a 130.
                                                COmo disse o ralph351 , é óbvio que eu me refiro às zonas de 120, no entanto já foi esclarecido.

                                                Mas era preciso eu ser bue parvo para dizer que é CO leve a 150 numa zona de 100

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  COmo disse o ralph351 , é óbvio que eu me refiro às zonas de 120, no entanto já foi esclarecido.

                                                  Mas era preciso eu ser bue parvo para dizer que é CO leve a 150 numa zona de 100
                                                  Isso não tem a ver com parvoice, aqui em Viseu existe a chamada curva dos 80 na A25, e olha que os 80 não têm nada a ver com o ano achas que quem conhece a estrada não é apanhado no radar? Conheço alguns casos que simplesmente vão distraidos, e na maioria dos casos usam a regra dos 130... Como eu fazia até ser apanhado, a sorte foi numa zona de 100, pois sou distraido, mas nem tanto.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Radares velocidade média

                                                    Como é que se embirra tanto com o pormenor. Só filosofia. Estamos aqui estamos a dizer que andar a 120 em AE é andar a arriscar. O melhor é a 51 para assegurar que nas zonas de obras não se é lixado. Cacete, parece-me óbvia a ideia do EscapeLivre, mas pelos vistos, é complexa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não é filosofia nem embirranço, acho que el já percebeu isso, não criticava a forma como ele disse aquilo, apenas digo que o pessoal agarrar-se a regras por vezes pode correr mal, só isso. Já correu mal comigo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        Todos os dias desde 2015 nos são retiradas liberdades individuais e acrescentado mais controlo e mais controlo que nos vai sufocando, mas os tugas otários tudo suportam

                                                        Bestas amestradas é o que somos...
                                                        Desde 2015

                                                        Sonhadores!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Não é filosofia nem embirranço, acho que el já percebeu isso, não criticava a forma como ele disse aquilo, apenas digo que o pessoal agarrar-se a regras por vezes pode correr mal, só isso. Já correu mal comigo.
                                                          Sim, mas parece-me óbvio que ele dizia em zonas de 120. Acho que não é preciso elencar todos os pormenores para se perceber a ideia. E também acho que não é necessário pegar na exceção para por em causa um raciocínio lógico.

                                                          Mas ok, parece já estar tudo alinhado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            https://www.razaoautomovel.com/2020/...m_source=upday

                                                            Onde vão estar os radares de velocidade média?

                                                            Como foi referido, as localizações não serão fixas, mas a ANSR já divulgou alguns dos locais onde estes radares marcarão presença:

                                                            EN5 em Palmela
                                                            EN10 em Vila Franca de Xira
                                                            EN101 em Vila Verde
                                                            EN106 em Penafiel
                                                            EN109 em Bom Sucesso
                                                            IC19 em Sintra
                                                            IC8 na Sertã

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              ha’ malta que quando os mandam sempre em frente vao logo contra as paredes

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X