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    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Há uns bons anos atrás, quiseram implementar isso, mas acabou por não avançar.
    Talvez porque teria pouco efeito prático, quer dizer, aqueles que andam sempre a 180 não o poderiam fazer , mas os que apenas atingem picos de velocidade mais altos, não seria suficiente para quinar a vmédia.
    O mais logico seria radares entre cada saída de AE, seja para outras estradas seja para áreas de serviço.
    Digo eu.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Talvez porque teria pouco efeito prático, quer dizer, aqueles que andam sempre a 180 não o poderiam fazer , mas os que apenas atingem picos de velocidade mais altos, não seria suficiente para quinar a vmédia.
      O mais logico seria radares entre cada saída de AE, seja para outras estradas seja para áreas de serviço.
      Digo eu.


      E na altura a ideia era essa mesma, colocar entre saídas de auto estradas... mas as próprias concessionárias foram contra

      Comentário


        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
        Eu li e comentei o que escreveste , sendo claro a tua atribuição trollesca de prevencão a um instrumento de fiscalização.

        Quanto ao sistema em si, sei muito bem que irá ser sinalizado pois é uma obrigação imposta pela lei para radares fixos pertencentes à rede sincro como é o caso, existindo até o sinal h42 há já varios anos antes desta novela.
        E portanto se um radar está sinalizado, além de mera fiscalização é também um meio de prevenção (tentativa).

        É preciso mais um bloqueio para a mesa do canto ou ainda há por aí inteligência suficiente para perceber a diferença entre fiscalização e prevenção:



        Comentário


          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
          Radares em todas as saídas? Carros limitados a 120?Às vezes fico a pensar se estou a participar num fórum frequentado por pessoas que gostam de carrosGeralmente até ando sempre pelos 120,130 mas vão me dizer que se apanharem uma AE vazia não gostam de fazer gosto ao pé de vez em quando?
          Há uma diferenca entre gostar de carros e gostar de acelerar de vez em quando e dizer que toda e qualquer medida que vise a fiscalizacao para ter a certeza que as pessoas cumpram as regras e dizer que medidas destas sao andar a cacar multas e bla bla bla...

          Por mim bem que podem meter radares de velocidade média entre todas as saidas das AE, nao me faria grande diferenca, se quiser acelerar vou para a pista.

          Comentário


            Lá vai a malta dos Tesla ficar toda contente que vão andar todos ao ritmo deles.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Olives Ver Post
              Já ouvi uns zunzuns de que isso do controlo de velocidade média nas saídas das AE já ia ser feito (se já não estiver efectivamente a ser feito), com as câmaras que estão nas portagens, através das quais regista-se a hora em que entramos na Portagem A e a hora em que saímos na Portagem B. Dividindo a distância entre as duas portagens pelo tempo que demoramos a percorrer o troço entre essas mesmas portagens, resultará na velocidade média.
              Nao fazem porque isso iria fazer com que as pessoas andassem dentro dos limites de velocidade, ninguém vai exceder os limites de velocidade se souber que vai ser apanhado e vai apanhar multa, pontos na carta e eventualmente mais algumas penalizacoes.
              Do ponto de vista do interesse em que as pessoas sejam apanhadas a prevaricar e venham a pagar multas, o que interessa é dar uma sesacao de que podes exceder sem seres apanhado mas apanhando-te. (nao sei se dá para perceber).


              como dizes e muito bem se quisessem implementar isso nao era de todo complicado, da mesma forma que já existem centenas de cameras espalhadas pelas AE, mas aí toda a gente sabia que se fossem acima do limite que iriam ser multados e por consequencia iriam abrandar, reduzindo assim o numero de acidentes mas acima de tudo a gravidade dos mesmos (que no meu ver é o mais importante).


              Originalmente Colocado por Olives Ver Post
              Essa questão das autoestradas inteligentes com velocidade variável não só seria uma excelente ideia como também era o que faria mais sentido, porque há alturas em que 120 km/h é pouco, mas também há alturas em que é muito.
              E digo mais: Esse conceito de "estradas inteligentes" poderia perfeitamente ser implementado também em tudo o que é estradas fora das localidades.
              A ideia das AE inteligentes nao é para andares a mais de 120, é teres de terminadados trocos em que a velocidade seja limitada a valores mais baixos, seja para evitar acidentes ou mesmo para evitar engarrafamentos.

              Exemplo,
              - se uns km mais a frente o transito está a ficar congestionado, devemos de limitar a velocidade aqui, para que quem está aqui a passar agora, demore mais tempo a chegar lá e por consequencia minimizar o engarrafamento.
              - se houve um acidente mais a frente, baixas a velocidade aqui, para que quando chegar ao local do acidente já nao vá a 120km.h e ter de contar com uma distancia de reaccao muito mais alta e possivel acidente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                E portanto se um radar está sinalizado, além de mera fiscalização é também um meio de prevenção (tentativa).

                É preciso mais um bloqueio para a mesa do canto ou ainda há por aí inteligência suficiente para perceber a diferença entre fiscalização e prevenção:



                O facto de haverem condutores que sabem que poderá estar um radar escondido mais a frente, faz com que os mesmos abrandem a velocidade e para além de fiscalizacao, estamos também a falar de prevencao ao mesmo tempo.

                Vai por essa Europa fora e vais muitas vezes ver situacoes em que tens sinais a indicar radares e na verdade nao tens, podes ter, podes nao ter, isso é para as pessoas abrandarem a velocidade e por consequencia nao abusarem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Lá vai a malta dos Tesla ficar toda contente que vão andar todos ao ritmo deles.
                  A malta dos Tesla anda devagar?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    E portanto se um radar está sinalizado, além de mera fiscalização é também um meio de prevenção (tentativa).

                    É preciso mais um bloqueio para a mesa do canto ou ainda há por aí inteligência suficiente para perceber a diferença entre fiscalização e prevenção:



                    podes contorcer-te à vontade com espasmos porque um radar é sempre um instrumento de fiscalização e usado para esse propósito.
                    E sim, qualquer fiscalização leva sempre a prevenção mais que não seja por punir e inibir alcoolizado X ou acelera Y de circular durante determinado tempo.

                    mas continua........

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      A malta dos Tesla anda devagar?
                      Depende da distância a que estão de Alcácer.

                      Comentário


                        Isto é um negócio, nada a ver com prevenção. Essa é uma chatisse porque não dá dinheiro nenhum.

                        Se há acidentes, mortos, feridos ou estropiados, é irrelevante para a AT

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          A malta dos Tesla anda devagar?
                          Não se deve cruzar com muitos tesla...há muito dono de tesla apressadinho...porque pode... em lisboa nos semaforos andam sempre de sorriso de orelha a orelha, salvo se tiver psp por perto.

                          Comentário


                            Em voltinhas na cidade até podem andar rápido, mas quando tem de fazer viagens longas até o AC desligam, é o meu sonho pagar 100 mil euros e ir a transpirar para poupar bateria

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Depende da distância a que estão de Alcácer.


                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              Não se deve cruzar com muitos tesla...há muito dono de tesla apressadinho...porque pode... em lisboa nos semaforos andam sempre de sorriso de orelha a orelha, salvo se tiver psp por perto.
                              Há muitos por cá, é relativamente comum de os ver na rua mas pelo menos por cá, comportam de forma mais ou menos similar a qualquer outro carro.

                              Também até ao limite de velocidade nao dá para abusar muito, há uns meses atrás por acaso houve um que devia de estar com algumas incertezas no seu ego ou entao era a primeira vez a conduzir um eletrico, eu ia a ultrapassar com o meu s5 e ele decidiu que era fixe mostrar que tinha mais aceleracao que os meus cerca de 350cv. espero que se tenha ficado a sentir bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                Em voltinhas na cidade até podem andar rápido, mas quando tem de fazer viagens longas até o AC desligam, é o meu sonho pagar 100 mil euros e ir a transpirar para poupar bateria
                                O pessoal também nao desliga o AC para poupar no combustivel?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post




                                  Há muitos por cá, é relativamente comum de os ver na rua mas pelo menos por cá, comportam de forma mais ou menos similar a qualquer outro carro.

                                  Também até ao limite de velocidade nao dá para abusar muito, há uns meses atrás por acaso houve um que devia de estar com algumas incertezas no seu ego ou entao era a primeira vez a conduzir um eletrico, eu ia a ultrapassar com o meu s5 e ele decidiu que era fixe mostrar que tinha mais aceleracao que os meus cerca de 350cv. espero que se tenha ficado a sentir bem.
                                  Devia ser mesmo inexperiente na condução do carro...porque na prática devia ter sensivelmente a mesma potência que tu debaixo do pé...com uma entrega diferente...claro que mais que a potência do carro (em igualdade ou perto disso) é a o à vontade e conhecimento da máquina.

                                  E o teu ego? Em altas? Bem pelo menos o gajo na brincadeira gastou menos dinheiro que tu (eletricidade mais barata que gasolina).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    O pessoal também nao desliga o AC para poupar no combustivel?
                                    Por opção, não por obrigação. hehehe

                                    Comentário


                                      Falaram aí atrás da questão da proteção de dados e ainda houve quem gozasse.

                                      Para mim, enquanto jurista é o tema principal deste tópico.

                                      Há claramente situações do dia-a-dia em que a proteção de dados está a ser levada ao extremo. Não é, todavia, o caso dos radares de velocidade média.

                                      Em termos de fiscalização, na prática até já referi que me parece o meio mais adequado e menos castrador. Mas em termos de RGPD, não sei se a CNPD vai emitir um parecer favorável quanto a isto.

                                      Uma coisa é um radar fixo obter a matrícula de um infrator. Sem tema.

                                      Outra coisa bem diferente é a minha matrícula ficar num registo de matrículas durante o período em que eu circulo na AE. Depois é apagado esse registo? Ao fim de quanto tempo? E eu, se não consentir?

                                      É que as portagens eu autorizo o consentimento porque preenchi um acordo de proteção de dados e porque é um serviço que me está a ser prestado - a possibilidade de andar numa via concessionada.

                                      Agora no radar de velocidade média não há qualquer consentimento, nem eu sei que tratamento vão dar aos meus dados se não infringir a média.

                                      Pior: podem dizer "então não andes na AE". Certo, então mas também vão ser colocados radares desses em EN. E agora, como fica?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                        Falaram aí atrás da questão da proteção de dados e ainda houve quem gozasse.

                                        Para mim, enquanto jurista é o tema principal deste tópico.

                                        Há claramente situações do dia-a-dia em que a proteção de dados está a ser levada ao extremo. Não é, todavia, o caso dos radares de velocidade média.

                                        Em termos de fiscalização, na prática até já referi que me parece o meio mais adequado e menos castrador. Mas em termos de RGPD, não sei se a CNPD vai emitir um parecer favorável quanto a isto.

                                        Uma coisa é um radar fixo obter a matrícula de um infrator. Sem tema.

                                        Outra coisa bem diferente é a minha matrícula ficar num registo de matrículas durante o período em que eu circulo na AE. Depois é apagado esse registo? Ao fim de quanto tempo? E eu, se não consentir?

                                        É que as portagens eu autorizo o consentimento porque preenchi um acordo de proteção de dados e porque é um serviço que me está a ser prestado - a possibilidade de andar numa via concessionada.

                                        Agora no radar de velocidade média não há qualquer consentimento, nem eu sei que tratamento vão dar aos meus dados se não infringir a média.

                                        Pior: podem dizer "então não andes na AE". Certo, então mas também vão ser colocados radares desses em EN. E agora, como fica?
                                        Como eu te percebo! Tenho tido tanto trabalho à volta de questões similares! Esta das velocidades médias vai ser um osso duro de roer...

                                        O RGPD traz-me tanta ruga, mas ao menos também me dá de comer!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Não se deve cruzar com muitos tesla...há muito dono de tesla apressadinho...porque pode... em lisboa nos semaforos andam sempre de sorriso de orelha a orelha, salvo se tiver psp por perto.
                                          O que referes é típico de uma percentagem elevada dos condutores de carros eléctricos ( Tesla ou não ): o carro eléctrico funciona muito bem para os campeões do semáforo. Para viagens mais longas o mindset é outro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                            Falaram aí atrás da questão da proteção de dados e ainda houve quem gozasse.

                                            Para mim, enquanto jurista é o tema principal deste tópico.

                                            Há claramente situações do dia-a-dia em que a proteção de dados está a ser levada ao extremo. Não é, todavia, o caso dos radares de velocidade média.

                                            Em termos de fiscalização, na prática até já referi que me parece o meio mais adequado e menos castrador. Mas em termos de RGPD, não sei se a CNPD vai emitir um parecer favorável quanto a isto.

                                            Uma coisa é um radar fixo obter a matrícula de um infrator. Sem tema.

                                            Outra coisa bem diferente é a minha matrícula ficar num registo de matrículas durante o período em que eu circulo na AE. Depois é apagado esse registo? Ao fim de quanto tempo? E eu, se não consentir?

                                            É que as portagens eu autorizo o consentimento porque preenchi um acordo de proteção de dados e porque é um serviço que me está a ser prestado - a possibilidade de andar numa via concessionada.

                                            Agora no radar de velocidade média não há qualquer consentimento, nem eu sei que tratamento vão dar aos meus dados se não infringir a média.

                                            Pior: podem dizer "então não andes na AE". Certo, então mas também vão ser colocados radares desses em EN. E agora, como fica?
                                            O estado criou uma lei de excepção para o RPDG relativamente a si próprio, mas talvez valha a pena analisar isto bem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Por opção, não por obrigação. hehehe

                                              Treta, isso até poderia ser assim se todos os donos de EVs utilizassem sempre a autonomia até ao limite, alem de que a climatização é uma merdilhice no tamanho da bateria de tração. Esse tempo das baterias de 20kWh já lá vai. É uma opção como qualquer condutor de CI.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                Devia ser mesmo inexperiente na condução do carro...porque na prática devia ter sensivelmente a mesma potência que tu debaixo do pé...com uma entrega diferente...claro que mais que a potência do carro (em igualdade ou perto disso) é a o à vontade e conhecimento da máquina.

                                                E o teu ego? Em altas? Bem pelo menos o gajo na brincadeira gastou menos dinheiro que tu (eletricidade mais barata que gasolina).
                                                Nao sei nem meti atencao para tentar perceber qual era a versao, era um model S, possivelmente teria mais potencia que eu mas para mim era irrelevante de qualquer das formas, só o ia a ultrapassar porque calhou como ultrapassaria qualquer outro carro.

                                                Ah sim isso é certo, basta eu pisar acelerador e lá se vai uns litros de gasolina lolol mesmo assim em AE sem brincadeiras e cruise control ligado nos 70mph (112km/h), consigo médias a volta dos 32mpg (ligeiramente abaixo dos 9l/100km), not bad para um 4.2 v8 hehe

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Por opção, não por obrigação. hehehe
                                                  Muita malta tem a obrigacao de poupar combustivel, porque o guito nao estica e todos os centimos fazem falta por isso creio que seja igual.

                                                  Se me disseres que a malta dos Tesla faz isso também para ter a certeza que tem mais autonomia e chega ao próximo carregador, sim também sou capaz de concordar, especialmente porque pelo menos pelo que ouco dizer as redes de carregadores em Portugal ainda sao muito fracas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                    Falaram aí atrás da questão da proteção de dados e ainda houve quem gozasse.

                                                    Para mim, enquanto jurista é o tema principal deste tópico.

                                                    Há claramente situações do dia-a-dia em que a proteção de dados está a ser levada ao extremo. Não é, todavia, o caso dos radares de velocidade média.

                                                    Em termos de fiscalização, na prática até já referi que me parece o meio mais adequado e menos castrador. Mas em termos de RGPD, não sei se a CNPD vai emitir um parecer favorável quanto a isto.

                                                    Uma coisa é um radar fixo obter a matrícula de um infrator. Sem tema.

                                                    Outra coisa bem diferente é a minha matrícula ficar num registo de matrículas durante o período em que eu circulo na AE. Depois é apagado esse registo? Ao fim de quanto tempo? E eu, se não consentir?

                                                    É que as portagens eu autorizo o consentimento porque preenchi um acordo de proteção de dados e porque é um serviço que me está a ser prestado - a possibilidade de andar numa via concessionada.

                                                    Agora no radar de velocidade média não há qualquer consentimento, nem eu sei que tratamento vão dar aos meus dados se não infringir a média.

                                                    Pior: podem dizer "então não andes na AE". Certo, então mas também vão ser colocados radares desses em EN. E agora, como fica?

                                                    Se fores por aí, já reparaste que há cameras espalhadas ao longo dos trocos de auto-estrada e que muito provavelmente conseguem ter qualidade suficiente para que a tua matricula seja vista, para além de que poderao ter a capacidade de reconhecimento de matriculas.

                                                    Tens ainda outra nas Ex-scut, passas no portico, a tua matricula fica lá registada, se nao tiveres via verde, na verdade nao tiveram o teu concentimento para retirarem a tua matricula e a tratarem, o que acontece depois de tu passares?Quem tem acesso a tua matricula e hora que ali passaste?Por quanto tempo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      Se fores por aí, já reparaste que há cameras espalhadas ao longo dos trocos de auto-estrada e que muito provavelmente conseguem ter qualidade suficiente para que a tua matricula seja vista, para além de que poderao ter a capacidade de reconhecimento de matriculas.

                                                      Tens ainda outra nas Ex-scut, passas no portico, a tua matricula fica lá registada, se nao tiveres via verde, na verdade nao tiveram o teu concentimento para retirarem a tua matricula e a tratarem, o que acontece depois de tu passares?Quem tem acesso a tua matricula e hora que ali passaste?Por quanto tempo?

                                                      Tinha ideia que o problema é tirarem a foto à cara do condutor, a da matricula é tirada sem qualquer problema, seja num pórtico, seja numa portagem, radar fixo ou móvel. Tens é que depois provar que não eras tu quem ia a conduzir, mas a responsabilidade será sempre do dono do carro, digo eu.

                                                      Comentário


                                                        Estão a falar de rgpd, mas o problema é os dados de pessoas.
                                                        Neste caso é o controlo de objectos, que mesmo sendo propriedade de pessoas pode não ter o mesmo enquadramento.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                          podes contorcer-te à vontade com espasmos porque um radar é sempre um instrumento de fiscalização e usado para esse propósito.
                                                          E sim, qualquer fiscalização leva sempre a prevenção mais que não seja por punir e inibir alcoolizado X ou acelera Y de circular durante determinado tempo.

                                                          mas continua........
                                                          É verdade, mas o stress é que mais vale um sinal luminoso com respectivo radar do que radar escondido, que naquele imediato, apenas factura e não aumenta a segurança de ng.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Em voltinhas na cidade até podem andar rápido, mas quando tem de fazer viagens longas até o AC desligam, é o meu sonho pagar 100 mil euros e ir a transpirar para poupar bateria
                                                            Quantos donos de teslas conheces que desliguem AC no verão?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                              Falaram aí atrás da questão da proteção de dados e ainda houve quem gozasse.

                                                              Para mim, enquanto jurista é o tema principal deste tópico.

                                                              Há claramente situações do dia-a-dia em que a proteção de dados está a ser levada ao extremo. Não é, todavia, o caso dos radares de velocidade média.

                                                              Em termos de fiscalização, na prática até já referi que me parece o meio mais adequado e menos castrador. Mas em termos de RGPD, não sei se a CNPD vai emitir um parecer favorável quanto a isto.

                                                              Uma coisa é um radar fixo obter a matrícula de um infrator. Sem tema.

                                                              Outra coisa bem diferente é a minha matrícula ficar num registo de matrículas durante o período em que eu circulo na AE. Depois é apagado esse registo? Ao fim de quanto tempo? E eu, se não consentir?

                                                              É que as portagens eu autorizo o consentimento porque preenchi um acordo de proteção de dados e porque é um serviço que me está a ser prestado - a possibilidade de andar numa via concessionada.

                                                              Agora no radar de velocidade média não há qualquer consentimento, nem eu sei que tratamento vão dar aos meus dados se não infringir a média.

                                                              Pior: podem dizer "então não andes na AE". Certo, então mas também vão ser colocados radares desses em EN. E agora, como fica?
                                                              está tudo previsto e regulamentado, a própria CNPD no sei site contem links para vários decretos especificos desde áreas de saúde, comunicações electrónicas, etc.
                                                              entre eles tens a videovigilância onde consta por exemplo o dl207/2005 que regula a vigilância rodoviária e tratamento dos seus dados.

                                                              Comentário

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