Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radares velocidade média

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Isso não tem a ver com parvoice, aqui em Viseu existe a chamada curva dos 80 na A25, e olha que os 80 não têm nada a ver com o ano achas que quem conhece a estrada não é apanhado no radar? Conheço alguns casos que simplesmente vão distraidos, e na maioria dos casos usam a regra dos 130... Como eu fazia até ser apanhado, a sorte foi numa zona de 100, pois sou distraido, mas nem tanto.
    Tem sempre que se ter cuidado.

    Eu em localidades/cidade nunca passo dos 70 ( co leve ) mas tento estar sempre atento pois há muitas zonas de 30.

    Comentário


      #92
      Digam-me uma coisa se souberem responder: E quanto à prescrição das coimas? Continua a ser de 2 anos, ou também houve alterações?
      É que estou há um ano à espera que me apareça uma coima em casa, e estava a ver se passava mais um ano para ver se me safava. Mas não acredito muito nisso, pois fui "flashado" a mais de 150, e ainda por cima por um radar fixo

      Comentário


        #93
        Ao fim de 2/3 anos de implementação desses radares, não havendo redução da sinistralidade, vamos ver algumas das cabeças da tecla da velocidade a rolar, ou não? Isto é que interessa.

        Por falar em Viseu....nunca se colocaram tantos "mecos" metálicos nos cruzamentos (sem demover a selvajaria). Se o Alzheimer não me falha, há 20 anos atrás bastava 1 meco (com o devido respeito) de renome para ter um centro da cidade em sentido. Outros tempos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
          Se o governo está realmente preocupado com o excesso de velocidade, então que ponha um limitador de velocidade em todos os carros! Claro que assim também tem de deixar de cobrar o imposto automóvel e só cobrar o IVA já que assim todos os carros passam a andar o mesmo e deixa de fazer sentido compra o IA aos carros mais potentes...
          a preocupação com a velocidade existe, mas o investimento feito em radares é um negócio rentável para o estado e só paga quem quer.

          as leis existem e temos de as respeitar, quer se goste ou não.

          eu não gosto, mas se ando acima do limite e sou "caçado", ainda que considere injusto, tenho de pagar.

          não concordo com os limites de 50 em certas vias mas quem sou eu, da mesma forma que considero 120 km/h demasiado baixo para a maioria dos carros modernos, mas sonhar em ter 150 km/h e ai sim multas pesadas é um sonho que nunca irá se realizar.

          resta me estar atento e esperar que tenha sorte em não cair num controle de velocidade.

          quanto aos limitadores como existia no Japão, faz sentido ... mas não contes com carros mais baratos por isso.

          Comentário


            #95
            Li alguns dos comentários e muitos é de rir.

            Desde alegarem que andam a tentar cacar multas até á proteccao de dados... é cada um que até parecem dois.

            Qual é o problema de haverem radares de velocidade média entre dois pontos? É melhor terem como tem agora que te distrais, passas a 130 em vez de 120 e levas com a bela multa?

            Já é algo que é usado em vários países, nao é nada de novo e já provou ser muito mais eficaz no que diz respeito a controlo de velocidade.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
              Li alguns dos comentários e muitos é de rir.

              Desde alegarem que andam a tentar cacar multas até á proteccao de dados... é cada um que até parecem dois.

              Qual é o problema de haverem radares de velocidade média entre dois pontos? É melhor terem como tem agora que te distrais, passas a 130 em vez de 120 e levas com a bela multa?

              Já é algo que é usado em vários países, nao é nada de novo e já provou ser muito mais eficaz no que diz respeito a controlo de velocidade.
              Também a ideia que não é para as autoestradas...é para vias com intensidade de trânsito de moderada a congestionada onde a malta pensa que está numa autoestrada...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Ao fim de 2/3 anos de implementação desses radares, não havendo redução da sinistralidade, vamos ver algumas das cabeças da tecla da velocidade a rolar, ou não? Isto é que interessa.

                Por falar em Viseu....nunca se colocaram tantos "mecos" metálicos nos cruzamentos (sem demover a selvajaria). Se o Alzheimer não me falha, há 20 anos atrás bastava 1 meco (com o devido respeito) de renome para ter um centro da cidade em sentido. Outros tempos.
                A sinistralidade em si poderá nao reduzir, isto porque existem demasiados factores para que possam existir acidentes, desde falhas nos carros, distracacao do condutor ou até mesmo falhas nas estradas, no entanto e por mais que gostemos de acelarar, temos de admitir que muitos acidentes nao existiram ou no limite nao seriam tao graves provocando feridos graves e mortos.

                Somos todos excelentes condutores, até que um dia acontece um azar e voilá...

                Contra mim falo, mas se queres que te diga, deveriam de instalar radares de controlo médio de velocidade entre todas as saídas das AE, assim nao havia hipotese de o pessoal abusar.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Também a ideia que não é para as autoestradas...é para vias com intensidade de trânsito de moderada a congestionada onde a malta pensa que está numa autoestrada...
                  Sim claro, há que comecar por algum lado.

                  Por mim era como disse no ultimo comentário.

                  Saída a saída nas AE, radar de velocidade média.


                  Nas localidades e assim já se torna mais complicado e aí provavelmente os radares de velocidade instantanea sejam mais eficientes.

                  Há que respeitar as regras, se nao respeitamos e formos apanhados, há que pagar.

                  E em Portugal ainda tem sorte, aqui no UK, ser apanhado em excesso de velocidade é significado de multa e pontos na carta (como em Portugal), no entanto significa que o seguro do teu carro irá aumentar enquanto os pontos nao expirarem.

                  Comentário


                    #99
                    Um dos sitios vai ser IC19 em Lisboa...pode ser que assim os camiões do lixo não se despistem às 5h da manhã nem outros entrem a abrir para se estamparem nas estações de serviço...

                    Se fosse nas AE era ali na zona de Leiria onde metem o radar instantaneo...um na descida outro na subida e calcular a media...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Um dos sitios vai ser IC19 em Lisboa...pode ser que assim os camiões do lixo não se despistem às 5h da manhã nem outros entrem a abrir para se estamparem nas estações de serviço...

                      Se fosse nas AE era ali na zona de Leiria onde metem o radar instantaneo...um na descida outro na subida e calcular a media...
                      Não sei se a GNR ia gostar... como fica a repartição da receita da caça?

                      Comentário


                        A mim, cumpridor, só me arrelia a diferença de velocidade para os outros, por vezes até assusta a velocidade a que passam por mim. E de vez em quando lá parece um palerma que faz sinais de luzes e/ou apita.

                        Se não existissem limites de velocidade raramente seria incomodado por esses parolos que lá por terem um carro um pouco melhor se acham os donos da estrada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Tem sempre que se ter cuidado.

                          Eu em localidades/cidade nunca passo dos 70 ( co leve ) mas tento estar sempre atento pois há muitas zonas de 30.
                          O problema é o dia em que te distrais e o carro embala um bocado mais na descida. ou à saida do eio NS para entrecampos, por exemplo. Agora aquilo é a 40 na subida e agora andam com a mania de meter o radar la atras do pilar. Sim, a saida do eixo NS é a 50, mas basta saires a 70 e simplesmente não travares com algum vigor e facilmente chegas ao radar com um excesso para CO Grave.

                          Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                          Digam-me uma coisa se souberem responder: E quanto à prescrição das coimas? Continua a ser de 2 anos, ou também houve alterações?
                          É que estou há um ano à espera que me apareça uma coima em casa, e estava a ver se passava mais um ano para ver se me safava. Mas não acredito muito nisso, pois fui "flashado" a mais de 150, e ainda por cima por um radar fixo
                          acho que 2 anos até chegar a primeira notificação. Se alguma vez fores notificado, o prazo passa a ser 3 anos e meio. acho eu...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Também a ideia que não é para as autoestradas...é para vias com intensidade de trânsito de moderada a congestionada onde a malta pensa que está numa autoestrada...
                            E é aí que muitas vezes está o problema.
                            Isso e as manobras perigosas.

                            Comentário


                              Speedy3, é como te digo, tenho que andar sempre com cuidado. Porque todos os carros embalam, ou seja não sou só eu, mas todos os condutores têm de estar sempre atentos porque há sítios onde de facto é com extrema facilidade que se passa dos imites.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Um dos sitios vai ser IC19 em Lisboa...pode ser que assim os camiões do lixo não se despistem às 5h da manhã nem outros entrem a abrir para se estamparem nas estações de serviço...

                                Se fosse nas AE era ali na zona de Leiria onde metem o radar instantaneo...um na descida outro na subida e calcular a media...
                                O problema do IC19, ou melhor, os problemas, são:

                                - Sinalização escassa e desactualizada
                                - Ter alguns pontos de 100 km/h que mais valia ser 80 não devido às rectas mas sim ao tráfego constante que faz com que alguem a 100 à esquerda tenha alguem no meio a 60
                                - Isso mesmo: muita gente a 60 / 70 na faixa do meio, sem saber o que vai a fazer, atrofiando tudo e causando perigo
                                - Ser uma via que efectivamente serve tudo, desde camiões carregados com toneladas, até ao domingueiro que anda a dormir, passando pela praga dos TVDE's e pelos turistas em carros alugados que só fazem disparate. ( alguns, naturalmente ).

                                Por vezes já me aconteceu nas rectas ir já a esticar, tipo 130 para ultrapassar alguns camafeus rapidamente e retomar à direita para estabilizar nos 80/100 e depois ainda vejo malta a passar por mim tipo a 150...

                                Eu considero que no IC19, 130 só mesmo com pouco trânsito e em dias de bom tempo e só durante alguns segundos e mesmo assim já não é boa politica.

                                Radares de VMedia no IC19, por mim tudo bem, mas que tambem refaçam toda a sinalização que bem precisa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Speedy3, é como te digo, tenho que andar sempre com cuidado. Porque todos os carros embalam, ou seja não sou só eu, mas todos os condutores têm de estar sempre atentos porque há sítios onde de facto é com extrema facilidade que se passa dos imites.
                                  Verdade, eu só queria dizer que é facil, mesmo com cuidado, ser apanhado desprevenido. esse radar lembro-me de os ver a montar a primeira vez desde que mudaram aquele limite de velocidade. ia a sair nesse mesmo sitio de manha quando os vejo a estudarem o local. no dia seguinte, no carro com uns colegas meus a ir almoçar, falei-lhes do que vi enquanto la passavamos na direcção oposta e pimba, la estavam eles. Desde ai, parece que nunca mais largaram o spot.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    A sinistralidade em si poderá nao reduzir, isto porque existem demasiados factores para que possam existir acidentes, desde falhas nos carros, distracacao do condutor ou até mesmo falhas nas estradas, no entanto e por mais que gostemos de acelarar, temos de admitir que muitos acidentes nao existiram ou no limite nao seriam tao graves provocando feridos graves e mortos.

                                    Somos todos excelentes condutores, até que um dia acontece um azar e voilá...

                                    Contra mim falo, mas se queres que te diga, deveriam de instalar radares de controlo médio de velocidade entre todas as saídas das AE, assim nao havia hipotese de o pessoal abusar.
                                    SE NÃO HOUVER ALTERAÇÃO SIGNIFICATIVA DA SINISTRALIDADE ONDE FOREM IMPLEMENTADOS SERÁ MEDIDA INCOMPETENTE, LESIVA DO CONTRIBUINTE E ATÉ CRIMINOSA, PORQUE SÃO MAIS UNS ANOS SEM PREVENÇÃO DA SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA.

                                    bloqueado que não tenho paciência para trolls a justificarem uma medida prevenção rodoviária com base num efeito nulo ou insignificante dessa mesma medida!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      SE NÃO HOUVER ALTERAÇÃO SIGNIFICATIVA DA SINISTRALIDADE ONDE FOREM IMPLEMENTADOS SERÁ MEDIDA INCOMPETENTE, LESIVA DO CONTRIBUINTE E ATÉ CRIMINOSA, PORQUE SÃO MAIS UNS ANOS SEM PREVENÇÃO DA SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA.

                                      bloqueado que não tenho paciência para trolls a justificarem uma medida prevenção rodoviária com base num efeito nulo ou insignificante dessa mesma medida!
                                      Para começar, não precisas de escrever em maiúsculas, sou dos que consegue ler melhor textos escritos de forma normal.

                                      Depois,
                                      Se as regras são, x km/h, toda e qualquer medida que vise ter a certeza que as regras são cumpridas é bem vinda.

                                      Como disse antes, grande parte da sinistralidade é devido a velocidade excessiva (repara que não disse excesso de velocidade), no entanto não se pode controlar a que velocidade as pessoas circulam temos autoestradas inteligentes com limites de velocidade variáveis que ajudam muito no combate à sinistralidade.

                                      Mas o ponto principal, é que os sinistros causem menos danos, especialmente humanos, e acho que estás de acordo que bater a 50kmh é bem diferente de bater a 200...

                                      Com base num efeito nulo ou insignificante, se estas medidas salvarem a vida de 1 unica pessoa, já deixaram de ser nulas ou insignificantes.

                                      Comentário


                                        bloqueado que não tenho paciência para trolls a justificarem uma medida prevenção rodoviária com base num efeito nulo ou insignificante dessa mesma medida!
                                        diria que quando alguém tenta confundir fiscalização rodoviária com prevenção rodoviária é que está a passar por troll....

                                        prevenção é algo que cabe principalmente ao condutor ao adoptar determinadas medidas e comportamentos para alem de seguir as regras. depois existe sim um sem fim de acções e campanhas preventivas e de sensibilização levadas a cabo maioritariamente pela PRP com parcerias de outras entidades nomeadamente forças policiais e até estabelecimentos de ensino de forma a PREVENIR os comportamentos de risco.

                                        entretanto entra a outra parte que é a FISCALIZAÇÃO, para apanhar e punir aqueles que não se comportam de acordo com o estipulado............mas como é óbvio ninguém gosta de ser fiscalizado.

                                        Comentário


                                          Para mim o problema da velocidade tem uma solução muito simples, é o limitador de velocidade. é usado com sucesso nos pesados à várias decadas e muito barato de instalar em qualquer tipo de carro.
                                          Em novos é ainda mais simples, basta programar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                                            Digam-me uma coisa se souberem responder: E quanto à prescrição das coimas? Continua a ser de 2 anos, ou também houve alterações?
                                            É que estou há um ano à espera que me apareça uma coima em casa, e estava a ver se passava mais um ano para ver se me safava. Mas não acredito muito nisso, pois fui "flashado" a mais de 150, e ainda por cima por um radar fixo
                                            Epah, eu calhei a ouvir uma conversa de 1 policia com outra pessoa, mas foi ao longe, nao percebi bem, a dizer que o flash disparava sempre, mesmo que nessa altura o radar não estivesse " activo " já que os sincro funcionam aleatoriamente.

                                            Não sei se percebi bem ou não, mas de qq forma quem sabe se não tiveste sorte.

                                            E não repitas a proeza. Vamos ver se ficas safo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Para mim o problema da velocidade tem uma solução muito simples, é o limitador de velocidade. é usado com sucesso nos pesados à várias decadas e muito barato de instalar em qualquer tipo de carro.
                                              Em novos é ainda mais simples, basta programar.
                                              Não sei se percebi bem, queres limitar os carros a 120 por exemplo?

                                              Se for isso, então quer dizer que eu que gosto de carros rapidos e de os levar para a pista, ficaria sem essa opção... Isto tudo porque "meia dúzia" de retardados acham que as autoestradas são pistas de corrida e não são capazes de andar dento dos limites de velocidade porque estão ocupados a tentar comer gelados com a testa.

                                              E antes que me venham com histórias, eu não sou santo algum, já fui apanhado em excesso de velocidade, no entanto não andei a chorar que os radares são caça à multa nem a insultar o polícia que me multou. Eu é que decidi não cumprir as regras.

                                              Comentário


                                                Radares em todas as saídas? Carros limitados a 120?Às vezes fico a pensar se estou a participar num fórum frequentado por pessoas que gostam de carrosGeralmente até ando sempre pelos 120,130 mas vão me dizer que se apanharem uma AE vazia não gostam de fazer gosto ao pé de vez em quando?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                  diria que quando alguém tenta confundir fiscalização rodoviária com prevenção rodoviária é que está a passar por troll....

                                                  prevenção é algo que cabe principalmente ao condutor ao adoptar determinadas medidas e comportamentos para alem de seguir as regras. depois existe sim um sem fim de acções e campanhas preventivas e de sensibilização levadas a cabo maioritariamente pela PRP com parcerias de outras entidades nomeadamente forças policiais e até estabelecimentos de ensino de forma a PREVENIR os comportamentos de risco.

                                                  entretanto entra a outra parte que é a FISCALIZAÇÃO, para apanhar e punir aqueles que não se comportam de acordo com o estipulado............mas como é óbvio ninguém gosta de ser fiscalizado.
                                                  Se os radares vão estar sinalizados é prevenção (tentativa)...começa a ler o que se propõe e cospe menos em prato alheio

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                                                    Digam-me uma coisa se souberem responder: E quanto à prescrição das coimas? Continua a ser de 2 anos, ou também houve alterações?
                                                    É que estou há um ano à espera que me apareça uma coima em casa, e estava a ver se passava mais um ano para ver se me safava. Mas não acredito muito nisso, pois fui "flashado" a mais de 150, e ainda por cima por um radar fixo


                                                    Regra geral serão os 2 anos... mas dependendo das situações, pode elevar-se até ao máximo de 3 anos e 6 meses.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      A sinistralidade em si poderá nao reduzir, isto porque existem demasiados factores para que possam existir acidentes, desde falhas nos carros, distracacao do condutor ou até mesmo falhas nas estradas, no entanto e por mais que gostemos de acelarar, temos de admitir que muitos acidentes nao existiram ou no limite nao seriam tao graves provocando feridos graves e mortos.
                                                      Somos todos excelentes condutores, até que um dia acontece um azar e voilá...
                                                      Contra mim falo, mas se queres que te diga, deveriam de instalar radares de controlo médio de velocidade entre todas as saídas das AE, assim nao havia hipotese de o pessoal abusar.

                                                      Já ouvi uns zunzuns de que isso do controlo de velocidade média nas saídas das AE já ia ser feito (se já não estiver efectivamente a ser feito), com as câmaras que estão nas portagens, através das quais regista-se a hora em que entramos na Portagem A e a hora em que saímos na Portagem B. Dividindo a distância entre as duas portagens pelo tempo que demoramos a percorrer o troço entre essas mesmas portagens, resultará na velocidade média.


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      Para começar, não precisas de escrever em maiúsculas, sou dos que consegue ler melhor textos escritos de forma normal.
                                                      Depois,
                                                      Se as regras são, x km/h, toda e qualquer medida que vise ter a certeza que as regras são cumpridas é bem vinda.
                                                      Como disse antes, grande parte da sinistralidade é devido a velocidade excessiva (repara que não disse excesso de velocidade), no entanto não se pode controlar a que velocidade as pessoas circulam temos autoestradas inteligentes com limites de velocidade variáveis que ajudam muito no combate à sinistralidade.
                                                      Mas o ponto principal, é que os sinistros causem menos danos, especialmente humanos, e acho que estás de acordo que bater a 50kmh é bem diferente de bater a 200...
                                                      Com base num efeito nulo ou insignificante, se estas medidas salvarem a vida de 1 unica pessoa, já deixaram de ser nulas ou insignificantes.
                                                      Essa questão das autoestradas inteligentes com velocidade variável não só seria uma excelente ideia como também era o que faria mais sentido, porque há alturas em que 120 km/h é pouco, mas também há alturas em que é muito.
                                                      E digo mais: Esse conceito de "estradas inteligentes" poderia perfeitamente ser implementado também em tudo o que é estradas fora das localidades.


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Epah, eu calhei a ouvir uma conversa de 1 policia com outra pessoa, mas foi ao longe, nao percebi bem, a dizer que o flash disparava sempre, mesmo que nessa altura o radar não estivesse " activo " já que os sincro funcionam aleatoriamente.
                                                      Não sei se percebi bem ou não, mas de qq forma quem sabe se não tiveste sorte.
                                                      E não repitas a proeza. Vamos ver se ficas safo
                                                      Bem, metade do tempo já passou. Só falta passar a outra metade.
                                                      E não, não vou repetir a proeza... pelo menos ali já não me apanham mais

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Se os radares vão estar sinalizados é prevenção (tentativa)...começa a ler o que se propõe e cospe menos em prato alheio
                                                        Eu li e comentei o que escreveste , sendo claro a tua atribuição trollesca de prevencão a um instrumento de fiscalização.

                                                        Quanto ao sistema em si, sei muito bem que irá ser sinalizado pois é uma obrigação imposta pela lei para radares fixos pertencentes à rede sincro como é o caso, existindo até o sinal h42 há já varios anos antes desta novela.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                          Radares em todas as saídas? Carros limitados a 120?Às vezes fico a pensar se estou a participar num fórum frequentado por pessoas que gostam de carrosGeralmente até ando sempre pelos 120,130 mas vão me dizer que se apanharem uma AE vazia não gostam de fazer gosto ao pé de vez em quando?
                                                          Eu que o diga.
                                                          Na tal madrugada do "Flash", nos 30 km que fiz na AE passei por uns 6 ou 7 carros. Os riscos eram portanto nenhuns ou reduzidos. Mas não vi o raio do sinal do radar. Deve ter sido um dos carros que ultrapassei que o "tapou". É que uns segundos após ultrapassar esse carro, "ZÁS"! Ainda pensei que fosse algum relâmpago, pois estava a ocorrer uma trovoada seca. Mas o "flash" foi demasiado intenso para o meu gosto, e iluminou parte do tablier. Depois no dia a seguir fui ver no Google Maps, e ali estava de facto um sinal de radar. Já foste

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                                                            Eu que o diga.
                                                            Na tal madrugada do "Flash", nos 30 km que fiz na AE passei por uns 6 ou 7 carros. Os riscos eram portanto nenhuns ou reduzidos. Mas não vi o raio do sinal do radar. Deve ter sido um dos carros que ultrapassei que o "tapou". É que uns segundos após ultrapassar esse carro, "ZÁS"! Ainda pensei que fosse algum relâmpago, pois estava a ocorrer uma trovoada seca. Mas o "flash" foi demasiado intenso para o meu gosto, e iluminou parte do tablier. Depois no dia a seguir fui ver no Google Maps, e ali estava de facto um sinal de radar. Já foste
                                                            Por essas e por outras que o Waze / Google Maps ajuda e muito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                                                              Já ouvi uns zunzuns de que isso do controlo de velocidade média nas saídas das AE já ia ser feito (se já não estiver efectivamente a ser feito), com as câmaras que estão nas portagens, através das quais regista-se a hora em que entramos na Portagem A e a hora em que saímos na Portagem B. Dividindo a distância entre as duas portagens pelo tempo que demoramos a percorrer o troço entre essas mesmas portagens, resultará na velocidade média.


                                                              Há uns bons anos atrás, quiseram implementar isso, mas acabou por não avançar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X