A realidade da marca como do próprio grupo à data, faz apontar a Citron, para aquilo que sempre fez, extravagância nas linhas, sem compromisso para com o marasmo do mercado, o Coupé do C5 daria um belo contemporâneo automóvel,
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroën C5X 2021
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
A realidade da marca como do próprio grupo à data, faz apontar a Citron, para aquilo que sempre fez, extravagância nas linhas, sem compromisso para com o marasmo do mercado, o Coupé do C5 daria um belo contemporâneo automóvel,
Eu gosto, foge do cinzentismo germânico, e ainda bem que há uma marca que consegue fazer isto.. e não ter de ir pelo o que toda a gente gosta...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostÉ isso que faz muita gente não gostar da Citroen..
Eu gosto, foge do cinzentismo germânico, e ainda bem que há uma marca que consegue fazer isto.. e não ter de ir pelo o que toda a gente gosta...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBR22 Ver PostAhah nada disso! Eu só acho incorrecto dizer que a Citroen é low cost, porque de facto não é. É uma marca generalista, como agora chamam do "core" do mercado. Abaixo da Citroen será uma low-cost como a Dacia e um bocadinho acima da Citroen está a tentar estar a Peugeot. E depois temos as premium. Diria que as concorrentes da Citroen serão por exemplo Ford, Renault, Toyota, Skoda, Kia ou Seat.
Este novo C5 e o novo C4 mostram bem que a Citroen não foi pela via low-cost. Apenas teve uns produtos que testaram esse caminho como o C-Elysee ou a primeira geração do Cactus. Mas lendo a imprensa internacional e documentos da estratégia da marca, os Citroen Europeus serão produtos de cariz generalista tal como quase sempre foram. Depois vão surgir produtos mais simples, mas apenas para India e Brasil pois os mercados assim requerem.
PS: a Opel é que acho uma generalista também, mas pelos vistos agora querem fazer dela a Peugeot dos mercados norte da Europa. Não sei se será fácil, pois a imagem da Opel é de generalista também como a Citroen.
Curioso que ao lembrar-me de como as coisas mudam em algumas marcas...
Por ex, antigamente a Citroen tinha o 2 CV , ou mesmo um AX 10E , ou a Peugeot tinha um 106 1.0 XN, , a Renault um Clio L, etc.
Isso pertencia em certa medida a um utilitário low cost, bem diferente de um AX Gt ou Renault Clio RT ou assim.
E depois tinham o XM, Renault 25, 607, Safrane, etc ou seja, eram marcas com carros low cost e carros premium....
Hoje isso parece estranho de se pensar.
Comentário
-
Mrodrigues sempre na linha da frente! Nem o google ainda consegue apresentar estas imagens na busca
Preciso de mais fotos, mas concordo com o Icedevice, a distância entre eixos conjugada com a suspensão elevada e as rodas enormes dão-lhe um aspecto estranho.
Aquele spoilerzeco atrás também parece estar ali a mais...
Comentário
-
https://fr-media.citroen.com/fr/C5_X_FR
C5 X EST L’EXPRESSION LA PLUS AVANCÉE DE LA PHILOSOPHIE CITROËN : AUDACE ET INNOVATION POUR UNE EXPÉRIENCE PLUS SEREINE DU VOYAGE
Comentário
-
Gosto do interior, uma interpretação mais "rica" do interior do C4, onde tiveram a óptima ideia de se conterem um bocadinho no preto piano Engraçadas as aplicações que à primeira vista pareciam madeira e o HUD aplicado directamente ao parabrisas. Tal como no C4 o vidro traseiro não tem escova, espero que não tenha sido essa a razão de terem metido o spoiler.
Parece que o sistema de infotainment segue uma direcção diferente dos Peugeot, já não é igual ao do C4 mas também é diferente do do novo 308.
Nestas novas fotos a distância entre eixos já não mete confusão, mas fazia-o porque o carro parece ter um comprimento enorme! E aquele artifício estético no vidro lateral final remeteu-me imediatamente para o C3 Crossback, o que não é propriamente elogioso.Editado pela última vez por Edge; 12 April 2021, 08:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBR22 Ver PostSim já tem a versão do info-entretenimento estreada no DS4/308, que inclusivamente tem Apple CarPlay sem fios.
Comentário
-
Tenho de ver com mais calma para dar mais feedback. Como devem imaginar gosto bastante a acho que vou ter de perder mais uns €s trocando o meu novo C4 por este
O que acho engraçado é que começa a "morder" alguns modelos da DS. Tem por exemplo o head-up display que o DS4 estreou e o ecrã do condutor é também muito parecido com o dos modelos DS. Ah, ADORO os pormenores em madeira!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostSerá? Não parece igual, mas também podem ser os temas de apresentação que causam essa ideia. Esse sistema não traz também já Android Auto wireless, é só o CarPlay?
A diferença para o sistema do Peugeot é que o do 308 é de 10" e o do C5 é de 12".
Neste artigo da razão automóvel fala disso das ligações sem fios.
https://www.razaoautomovel.com/2021/...1-apresentacao
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário