Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É o carro mais estreito do mercado, estou curioso para saber quantas estrelas vai ter nos testes de colisão.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
      Eu sabia que ia valer a pena abrir este tópico. Apesar de o preço não estar à volta dos 10.000€, mesmo por 13.800€ (desde que tenha AC) ainda dá para considerar minimamente atrativo, tendo em conta que, como refere no título do tópico, será, durante algum tempo (talvez anos) o Veículo Elétrico/SUV mais barato do mercado!

      ------------------------------------------------------

      Quanto aos concorrentes, não estou a ver outras marcas estilo Dacia, de raiz ou influência europeia, a desenvolverem um elétrico/SUV por este preço. Mais depressa podia acreditar na suposta invasão de veículos elétricos fabricados na China no Continente Europeu (o que já acontece em alguns países até).

      É muito provável que seja, como foi referido atrás, um Citroen 2CV ou um Renault 4CV em termos de revolução na indústria automóvel, neste caso para a transição elétrica. 13.800€ por um veículo, novo, a sair do stand, com autonomia que chegue e sobre para a cidade (>225km, muito acima da média da maioria dos condutores que fazem entre 50-60km por dia).

      É desta que vai acabar o mito, com certeza, de que os veículos elétricos estão a preços acima da média dos seus adversários tipo ICE. Ainda há pouco tempo houve uma pessoa que me falou nisto, portanto, ainda há quem pense assim hoje em dia.

      A meu ver, uma desvantagem que poderá deixar alguns pães quentes de lado é, na hora H os potenciais interessados verificarem que se trata de um VE de 4 lugares, o standard é 5, 4 lugares não é propriamente o indicado para primeiro carro, portanto, como segundo carro e para veículo Casa-Trabalho é uma boa ideia
      tens noção que uma versão ICE sairia a menos de 10k e pagando ISV, não tens?

      E que estás a pagar mais de 15k por um segmento A lowcost pensado para os padrões do mercado indiano e adaptado -pelo mínimo- às regras de segurança do mercado europeu?

      Lá por ser o eléctrico mais barato do mercado, não deixa de ser caro para carro que é.

      Se vai ter sucesso? Obviamente. O preço é muito bom...para eléctrico. Para o carro que é, é um ultraje sobretudo sem subsídios generosos à mistura

      Comentário


        Acho que o carro é tão estreito, que vai parecer um carro de brincar, acho que as pessoas não vão gostar disso.

        Mal por mal, eu preferia um Microlino, que tem um design muito interessante e vai custar 12.000€, com o incentivo, fica por 9.000€, bem bom.
        Claro que isto é um carro mesmo só para cidade, não pela autonomia, mas pelos 90km/h de velocidade máxima.
        Tem a limitação de só ter 2 lugares.

        Comentário


          Nesta noticia já têm mais informações, nomeadamente sobre os equipamentos e preço da versão mais cara:

          https://www.turbo.pt/dacia-spring-eletrico-portugal/

          Afinal as versões e quipamentos são idênticos a França o que torna ainda mais estranho o facto de ser mais barato cá!

          Tal como lá, existem as versões Confort (16.800€) e Confort Plus (18.300€).

          A 1ª já tem tudo o que é essencial, nomeadamente o indispensável AC.
          De acordo com o artigo, e tal como em França: assinatura luminosa LED, o ar condicionado, rádio com Bluetooth e USB, computador de bordo, vidros dianteiros e traseiros elétricos, espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico, jantes de 14 polegadas, banco do condutor regulável em altura, sistema de ajuda ao arranque em subida, limitador de velocidade, sensor de luminosidade

          A Confort Plus acrescenta: aplicações em laranja no exterior e habitáculo, câmara de marcha-atrás, os estofos em pele sintética (TEP), o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e o sistema multimédia MediaNav de 7 polegadas (com Apple Car Play e Android Auto).

          Comentário


            Originalmente Colocado por PP Ver Post
            Nesta noticia já têm mais informações, nomeadamente sobre os equipamentos e preço da versão mais cara:

            https://www.turbo.pt/dacia-spring-eletrico-portugal/

            Afinal as versões e quipamentos são idênticos a França o que torna ainda mais estranho o facto de ser mais barato cá!

            Tal como lá, existem as versões Confort (16.800€) e Confort Plus (18.300€).

            A 1ª já tem tudo o que é essencial, nomeadamente o indispensável AC.
            De acordo com o artigo, e tal como em França: assinatura luminosa LED, o ar condicionado, rádio com Bluetooth e USB, computador de bordo, vidros dianteiros e traseiros elétricos, espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico, jantes de 14 polegadas, banco do condutor regulável em altura, sistema de ajuda ao arranque em subida, limitador de velocidade, sensor de luminosidade

            A Confort Plus acrescenta: aplicações em laranja no exterior e habitáculo, câmara de marcha-atrás, os estofos em pele sintética (TEP), o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e o sistema multimédia MediaNav de 7 polegadas (com Apple Car Play e Android Auto).
            Resta apenas saber se estes preços são chave na mão, ou ainda tem, despesas de transporte, despesas administrativas, etc...

            Comentário


              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Resta apenas saber se estes preços são chave na mão, ou ainda tem, despesas de transporte, despesas administrativas, etc...
              Deve ter, como é normal, e é um ponto importante porque num preço destes tem um peso muito relevante.

              Não vi nada sobre condições, mas em Espanha, que tem um preço ainda mais baixo (16.548€), este obriga a financiamento.
              Editado pela última vez por PP; 20 March 2021, 17:57.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                tens noção que uma versão ICE sairia a menos de 10k e pagando ISV, não tens?
                Sim. No entanto, apesar de a curto prazo talvez poder ser uma solução, a médio-longo prazo esses 3000-4000€ de diferença iriam acabar por ser gastos. Mas para além disto, não vamos pensar apenas no factor económico, porque até mesmo em termos ambientais acaba por ser um factor a favor por ser um VE de zero emissões.

                Para além de, a médio/longo prazo, todos sabemos que os ICE têm os dias contados.

                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                E que estás a pagar mais de 15k por um segmento A lowcost pensado para os padrões do mercado indiano e adaptado -pelo mínimo- às regras de segurança do mercado europeu?

                Lá por ser o eléctrico mais barato do mercado, não deixa de ser caro para carro que é.
                Em algum momento referi que custava esse preço. Dou o exemplo no preço base com incentivos, os 13k.

                Sim, essa parte da segurança até posso concordar, em parte, contigo, se bem que, mesmo com as características de segurança que possui, e como as regras do mercado da UE são explícitas, não creio que seja um veículo inseguro, mas também não será o mais seguro de todos, sem dúvida.

                O preço é bom para elétrico e para auxiliar no incentivo á mobilidade elétrica, que certamente há de fazer diferença no planeamento/gestão de muitas famílias. Mas apenas com BEV.

                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                ninguém sabe o futuro, mas arrisco-me a dizer que daqui a 10 anos ainda vais ter muito carro a combustão a ser vendido novo, e obviamente muitos mais a circular, pela simples razão que o mundo não funciona com mudanças bruscas
                Aqui no nosso país (já sabemos o que a casa gasta) até acredito. Mas em países como a Alemanha ou o UK não acredito muito nisso.
                Editado pela última vez por tgfj555; 20 March 2021, 19:48.

                Comentário


                  Sobre se é um veículo estreito ou não:



                  Source: https://ev-database.org/car/1319/Dacia-Spring-Electric

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    É o carro mais estreito do mercado, estou curioso para saber quantas estrelas vai ter nos testes de colisão.
                    Claro que vai ter um resultado miserável, mas não seria de esperar outra coisa. Não podemos ter um carro elétrico por este preço sem fazer concessões noutras coisas. Quem compra este carro tem de estar consciente de que não vai ter a segurança e o equipamento que encontra nos Renaults. Ainda que, na sua origem, este seja um modelo Renault (Kwid) para mercados emergentes, os níveis de segurança estarão um pouco aquém daquilo que estamos habituados.

                    Mas não é por isso que perco o entusiasmo com este modelo. Acredito que, ainda assim, será mais seguro que muitos carros que andam nas nossas estradas.

                    Comentário


                      Basicamente é do tamanho de um segmento B dos anos 90. Um actual segmento A portanto. Até penso que é maior do que um peugeot 107 por exemplo.

                      Comentário


                        Apesar de já ter descartado a hipótese de comprar um spring estou muito agradado com o preço e com o impacto que poderá ter no mercado dos elétricos, novos e usados. Afinal sempre pode vir a ser o tal game changer que se esperava no início.

                        Sobre a questão que falaram dos custos administrativos e transporte, se for como no sandero que encomendei há uns meses, esses preços são "anulados" pelo incentivo à retoma e o crédito mínimo (podendo ser liquidado passado um tempo), ficando o preço final muito próximo do anunciado.

                        Comentário


                          Tenho uma suspeita, que vou ficar desiludido, quando vir este carro na rua...
                          Espero estar enganado.

                          Quando é que chega, a Portugal?

                          Comentário


                            Primeiras entregas para Outubro.

                            Comentário


                              Comentário




                                Comentário


                                  Comparação de medidas entre o Renault ZOE e Dacia Spring Electric

                                  Renault ZOE

                                  Fonte: https://ev-database.org/car/1164/Renault-Zoe-ZE50-R110

                                  Dacia Spring Electric


                                  Fonte: https://ev-database.org/car/1319/Dacia-Spring-Electric

                                  COMPRIMENTO
                                  • Renault ZOE: 4,087 metros
                                  • Dacia Spring Electric: 3,737 metros



                                  LARGURA
                                  • Renault ZOE: 1,787 metros
                                  • Dacia Spring Electric: 1,622 metros



                                  ALTURA
                                  • Renault ZOE: 1,562 metros
                                  • Dacia Spring Electric: 1,516 metros



                                  DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
                                  • Renault ZOE: 2,588 metros
                                  • Dacia Spring Electric: 2,423 metros



                                  Excetuando-se o comprimento, em relação às outras medidas ambos estão próximos um do outro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                                    Comparação de medidas entre o Renault ZOE e Dacia Spring Electric

                                    Renault ZOE

                                    Fonte: https://ev-database.org/car/1164/Renault-Zoe-ZE50-R110

                                    Dacia Spring Electric


                                    Fonte: https://ev-database.org/car/1319/Dacia-Spring-Electric

                                    COMPRIMENTO
                                    • Renault ZOE: 4,087 metros
                                    • Dacia Spring Electric: 3,737 metros



                                    LARGURA
                                    • Renault ZOE: 1,787 metros
                                    • Dacia Spring Electric: 1,622 metros



                                    ALTURA
                                    • Renault ZOE: 1,562 metros
                                    • Dacia Spring Electric: 1,516 metros



                                    DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
                                    • Renault ZOE: 2,588 metros
                                    • Dacia Spring Electric: 2,423 metros



                                    Excetuando-se o comprimento, em relação às outras medidas ambos estão próximos um do outro.
                                    Na largura, pode parecer que não,mas é uma grande diferença, o Dacia é mais estreito que um Smart Fortwo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Na largura, pode parecer que não,mas é uma grande diferença, o Dacia é mais estreito que um Smart Fortwo.
                                      Como termo de comparação com um tipico segmento A, um Fiat Panda. O Dacia é aprox 8cm mais longo do que um Panda, menos 2cm de largura e menos 4cm de altura.
                                      Distância de eixos é superior no Dacia em 12cm.
                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        ninguém sabe o futuro, mas arrisco-me a dizer que daqui a 10 anos ainda vais ter muito carro a combustão a ser vendido novo, e obviamente muitos mais a circular, pela simples razão que o mundo não funciona com mudanças bruscas

                                        quanto à questão dos prédios, os que tiverem estacionamento privado podem sempre resolver o assunto.. não vai ser fácil porque há sempre um proprietário que é parvo (ou dois, ou três), mas isso tem solução. Sem estacionamento só instalando postos na rua. Cabe aos estados trabalhar com as empresas do setor para ver o que se consegue fazer.

                                        por falar nisso, eletricista instalador de wallbox e de postos de carga vai ter muita procura.. e comprem ações de empresas ligadas à produção de cablagem e eletrónica de potência
                                        o meu tem garagens privadas, mas o contador da luz é comum para todos. já estive em prédios com lugar de garagem apenas, outros em que cada garagem tinha um contador próprio. num prédio em que se esteja a alugar um apartamento, não vejo senhorios a fazerem instalações de wallboxes nos próximos anos. quanto aos carros a combustão a circularem, sim, ainda vão haver muitos nos próximos 10 a 15 ou mesmo 20 anos em PT, mas noutros mercados europeus já mais avançados em termos elétricos, deveráo ser uns 30% ou menos, digo eu assim à sorte.

                                        Comentário


                                          Talvez assim consigam ter uma melhor perceção.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            Acho que o carro é tão estreito, que vai parecer um carro de brincar, acho que as pessoas não vão gostar disso.

                                            Mal por mal, eu preferia um Microlino, que tem um design muito interessante e vai custar 12.000€, com o incentivo, fica por 9.000€, bem bom.
                                            Claro que isto é um carro mesmo só para cidade, não pela autonomia, mas pelos 90km/h de velocidade máxima.
                                            Tem a limitação de só ter 2 lugares.

                                            Ia dizer que já tinha visto isso em qualquer lado : https://en.wikipedia.org/wiki/Isetta

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                              Ia dizer que já tinha visto isso em qualquer lado : https://en.wikipedia.org/wiki/Isetta

                                              Sim é um Isetta dos tempos modernos, tal como o Fiat 500, o que o torna ainda mais interessante.

                                              Comentário


                                                Se algum dia os pulhíticos que nos governam chegarem à conclusão que o bolo de impostos sobre o sector automóvel dos veículos de combustão desceu por haver maior penetração de eléctricos, depressa farão incidir maior carga fiscal sobre os segundos. O argumento da poupança de utilização vai por água abaixo, ficando apenas a vantagem ambiental, e toda as as desvantagens já conhecidas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                  Se algum dia os pulhíticos que nos governam chegarem à conclusão que o bolo de impostos sobre o sector automóvel dos veículos de combustão desceu por haver maior penetração de eléctricos, depressa farão incidir maior carga fiscal sobre os segundos. O argumento da poupança de utilização vai por água abaixo, ficando apenas a vantagem ambiental, e toda as as desvantagens já conhecidas.
                                                  Estás a esquecer-te da maior vantagem do EV, qualquer um pode produzir a sua própria energia, não sei como pode o desgoverno mexer nisso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    Estás a esquecer-te da maior vantagem do EV, qualquer um pode produzir a sua própria energia, não sei como pode o desgoverno mexer nisso.
                                                    IUC.

                                                    Jamais acreditem que o governo alguma vez abdicará de alguma parte do bolo fiscal sobre o sector automóvel que se habituou a receber, e que tem vindo sempre a crescer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Estás a esquecer-te da maior vantagem do EV, qualquer um pode produzir a sua própria energia, não sei como pode o desgoverno mexer nisso.
                                                      Exatamente.

                                                      Claro que do IUC, não vamos escapar, mais cedo ou mais tarde.
                                                      Também o IA, devem arranjar alguma maneira...

                                                      Podem criar taxas sobre a instalação de Wallbox nos condomínios... Criatividade não irá faltar, infelizmente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                        Se algum dia os pulhíticos que nos governam chegarem à conclusão que o bolo de impostos sobre o sector automóvel dos veículos de combustão desceu por haver maior penetração de eléctricos, depressa farão incidir maior carga fiscal sobre os segundos. O argumento da poupança de utilização vai por água abaixo, ficando apenas a vantagem ambiental, e toda as as desvantagens já conhecidas.
                                                        vai acontecer o que sempre acontece: o preço da tecnologia desce e os impostos regressam ao nível anterior (ou mais).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                          IUC.

                                                          Jamais acreditem que o governo alguma vez abdicará de alguma parte do bolo fiscal sobre o sector automóvel que se habituou a receber, e que tem vindo sempre a crescer.
                                                          Ninguém acredita que se mantenha eternamente a situação atual, mas isso não quer dizer que as vantagens dos EVs não continuem a existir, num CI estamos agarrados a uma estrutura de combustiveis, nos EVs nem por isso, e é aqui que mora a principal vantagem do EV em termos económicos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Estás a esquecer-te da maior vantagem do EV, qualquer um pode produzir a sua própria energia, não sei como pode o desgoverno mexer nisso.
                                                            isso n é assim tão simples.

                                                            para um engenheiro talvez, para o resto da malta há que contratar e pagar

                                                            no fundo é como cavar batatas no quintal.. não paga IVA, mas tens de pegar na enxada lol

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                              isso n é assim tão simples.

                                                              para um engenheiro talvez, para o resto da malta há que contratar e pagar

                                                              no fundo é como cavar batatas no quintal.. não paga IVA, mas tens de pegar na enxada lol
                                                              Claro que é assim, mesmo da forma que dizes é possivel fazê-lo, com um CI não tens essa possibilidade, não é por não seres um engenheiro eletrotecnico que não o possas fazer.
                                                              É e será sempre uma vantagem face aos CI, não é por não saberes cavar que não possas contratar alguém que o saiba fazer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X