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Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado

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    Era uma boa oportunidade para enfiar uma LFP de 30kw/h e ia para os 250 km de autonomia. É pena não terem melhorado essas características técnicas. Seja como for a parte visual está muito boa.

    Comentário


      talvez devesse ter crescido uns 20 cm, mas de resto está mais apelativo
      seguindo as previsões deve ficar abaixo dos 20k... vai ser um bom concorrente ao ec3 de 200kms e 19.990€

      resta ver a bateria ? maior ? LFP ?

      Comentário


        A bateria é a mesma.

        Comentário


          Isso é que é pena. E vai continuar a ser construído na China provávelmente.

          Comentário


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            Comentário


              Surpreendentemente alto, sobretudo para o comprimento e largura reduzidos.
              Tem perto da altura dum Chevy Captiva, com quase menos um metro de comprido.
              E tara de de 984 kg?

              Comentário


                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                Surpreendentemente alto, sobretudo para o comprimento e largura reduzidos.
                Tem perto da altura dum Chevy Captiva, com quase menos um metro de comprido.
                E tara de de 984 kg?
                Alto é largura.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                  Isso é que é pena. E vai continuar a ser construído na China provávelmente.
                  ou vem com preço muito agressivo, ou o R5 e o eC3 de 19.900€ vão "matar" este Dacia

                  Comentário


                    Concordo. Acho que as suas vendas vão cair bastante pois esta atualização não trouxe nada que o faz mais competitivo face ao que aí vem.

                    Comentário


                      Os descontos na Alemanha já devem servir de indicativo para o preço que aí vem, de outra forma nem fazia sentido continuarem a comercializar este carro com o R5 ali tão perto e tão melhor em tudo.

                      Comentário


                        125 kmh, e pouco menos de 200 km reais em boas condições. Serve para segundo carro que não sai de um perímetro de 70-80 km em cidade ou em pequenas cidades/vilas.

                        Nesse sentido, E-C3 e Renault 5 serão mais interessantes.

                        Comentário


                          É uma bela tramp... e assim vai continuar a ser, vale o preço pedido na China, cá é uma boa maneira de ganhar dinheiro á conta de quem não percebe nada de carros.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                            Os descontos na Alemanha já devem servir de indicativo para o preço que aí vem, de outra forma nem fazia sentido continuarem a comercializar este carro com o R5 ali tão perto e tão melhor em tudo.
                            Acho que os descontos na Alemanha (e França) foi para escoar stocks

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              125 kmh, e pouco menos de 200 km reais em boas condições. Serve para segundo carro que não sai de um perímetro de 70-80 km em cidade ou em pequenas cidades/vilas.

                              Nesse sentido, E-C3 e Renault 5 serão mais interessantes.
                              Um Smart ForFour com 2 anos e 10.000km custa menos de 15.000€ e o interior é mais Renault que o Spring. Até esse é mais interessante.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
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                                A minha matemática percebe pouco de elétricos... gasta 14,6/100, a bateria tem 26,8 e a autonomia é 220 Kms???

                                EDIT: já percebi, é do carregamento enquanto anda!

                                Comentário


                                  Do carregamento enquanto anda? Já tinha feito essa questão por aqui. Alguém que me explique.

                                  Comentário


                                    Travagem regenerativa?

                                    Comentário


                                      Ou seja aqueles 14,6 serão sem a travagem regenerativa, é isso? Os 220 km só com esse sistema é que são possíveis? Desculpem a ignorância mas as marcas deviam colocar pelo menos consumos que correspondessem à relação autonomia/tamanho de bateria independentemente do estilo de condução. Neste caso uns 12 Kw/h/100km. Se depois os condutores reais o fazem ou não já é com as condições particulares de cada um.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post

                                        A minha matemática percebe pouco de elétricos... gasta 14,6/100, a bateria tem 26,8 e a autonomia é 220 Kms???

                                        EDIT: já percebi, é do carregamento enquanto anda!
                                        Isso faz zero sentido. A média tem que ser inferior para dar essa autonomia, ou então isso é a média em auto-estrada e a autonomia é em condições ideais (baixa velocidade, sem ar condicionado, temperatura amena, etc).

                                        Como é que se calcula a regeneração? Se for sempre em auto-estrada recupera zero, só mesmo na saída da auto-estrada ou a descer a serra dos candeeiros.

                                        No meu carro a média é o consumo total do carro, regeneração incluída.

                                        Comentário


                                          Exatamente. Mas os outros construtores fazem igual, o consumo aos 100 nunca bate certo com a autonomia anunciada.

                                          Comentário


                                            Epá, desculpem, já despercebi outra vez, tendo em conta que o consumo aos 100 já devia também contar com essa coisa de carregar as baterias em andamento - seja travagem regenerativa ou outros, há uns dias num outro tópico aqui pelo forum (embora falando de híbridos) alguém explicava que mesmo numa viagem em AE basta um ligeiro pendente a descer que as batarias começavam a carregar qualquer coisa - não sei se nos elétricos é igual.

                                            Mrodrigues, sabes a fonte desses dados?

                                            Grato.

                                            Comentário


                                              Na Polestar batem certo. Na Dacia realmente no site anunciam isto

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                                              Não bate nada certo, para 26,8 kWh de capacidade da bateria 230km precisa de um consumo de 11.65 kWh/100km e para os 314 8.54 kWh/100km.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                Epá, desculpem, já despercebi outra vez, tendo em conta que o consumo aos 100 já devia também contar com essa coisa de carregar as baterias em andamento - seja travagem regenerativa ou outros, há uns dias num outro tópico aqui pelo forum (embora falando de híbridos) alguém explicava que mesmo numa viagem em AE basta um ligeiro pendente a descer que as batarias começavam a carregar qualquer coisa - não sei se nos elétricos é igual.

                                                Mrodrigues, sabes a fonte desses dados?

                                                Grato.
                                                Eu se fizer Lisboa / Porto com o cruise nos 120 só mesmo em descidas acentuadas é que recupero alguma coisa, e não é nada por ai além.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
                                                  Na Polestar batem certo. Na Dacia realmente no site anunciam isto

                                                  image.png

                                                  Não bate nada certo, para 26,8 kWh de capacidade da bateria 230km precisa de um consumo de 11.65 kWh/100km e para os 314 8.54 kWh/100km.
                                                  No de 45cv a média com condução normal em ambiente citadino é inferior a 10kWh/100kms e abaixo nos 12kWh/100 KMS com mau tempo. Essa é a minha experiência.

                                                  A não ser que este novo modelo seja mais pesado.

                                                  Se há coisa em que este carro é bom, é nos consumos, já no resto 😁

                                                  Comentário


                                                    É um segmento A com tudo de bom e mau que isso acarreta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Santander Ver Post
                                                      É uma pandeireta chinesa low cost com tudo de bom e mau que isso acarreta.
                                                      fixed



                                                      Comentário


                                                        Por falar em China, na França este carro tem um outro problema: Não vai ser elegível para a ajuda estatal de 5000 euros ao passo que o e-C3 sim, o que faz com que fiquem mais coisa menos coisa ao mesmo preço.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

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                                                          Isto é equivalente a um segmento A europeu de 2016. É um carro básico e económico.

                                                          Só o acho demasiado caro mas como segundo carro para a cidade é do melhor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Santander Ver Post

                                                            Isto é equivalente a um segmento A europeu de 2016. É um carro básico e económico.

                                                            Só o acho demasiado caro mas como segundo carro para a cidade é do melhor.
                                                            Não há preços ainda...

                                                            Reparem que ninguém pode afirmar quanto custa qualquer carro electrico actualmente no mercado daqui a meio ano, quanto mais este que ainda nem saiu.

                                                            Quem já esteve perto dum Spring sabe que é extremamente limitado, em todos os aspectos que resumem um carro. Portanto, tudo deponde do preço.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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