Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra ALFA ROMEO 159 Ti Escolhida!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O video que meti no meu ultimo post responde a todas as questões

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
      O sacana do 159 não á maneira de ficar estilisticamente desatualizado . Mantem uma presença e uma personalidade que continua a papar a concorrência mais moderna toda, já lá vão 15 anitos
      O 159, na minha opinião, é até mais bonito que o seu sucessor!

      Comentário


        #33
        O 159 é um projeto mais recente, mais carro, com uma solidez / qualidade superior e acima de tudo uma segurança ativa e passiva superior ao 147 e 156.
        No reverso da medalha, é mais pesado (sofreu uma dieta em 2009) e não é tao divertido de conduzir como um 147 ou 156.
        Penso que o melhor compromisso seria um 159 1750 TBI, para posteriormente adaptar gpl.
        O user incognito tem um a gpl e já com uns 200 e muitos cavalos

        Mas um 159 a "benzina" é raríssimo, por isso ia para um 2.0 JTDm de 170 cvs (a meu ver melhor que o 1.9 nos que diz respeito a suavidade / ruido, prestações e a caixa de velocidades é melhor) ou um 2.4 JTDm de 210 cvs.

        O 156 ou 147 só com um V6 é que me fazia hesitar

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
          O 159 é um projeto mais recente, mais carro, com uma solidez / qualidade superior e acima de tudo uma segurança ativa e passiva superior ao 147 e 156.
          No reverso da medalha, é mais pesado (sofreu uma dieta em 2009) e não é tao divertido de conduzir como um 147 ou 156.
          Penso que o melhor compromisso seria um 159 1750 TBI, para posteriormente adaptar gpl.
          O user incognito tem um a gpl e já com uns 200 e muitos cavalos

          Mas um 159 a "benzina" é raríssimo, por isso ia para um 2.0 JTDm de 170 cvs (a meu ver melhor que o 1.9 nos que diz respeito a suavidade / ruido, prestações e a caixa de velocidades é melhor) ou um 2.4 JTDm de 210 cvs.

          O 156 ou 147 só com um V6 é que me fazia hesitar


          De facto os 2.0 a maioria terá a caixa F40.... mas mesmo assim, saíram algumas unidades com a problematica M32.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            Nos diesel, filtros de partículas e EGR.

            Em algumas unidades, caixa de velocidades. Tentar sempre experimentar e usar todas as relações da caixa para certificar que todo o seu funcionamento decorre de forma suave mas firme, especialmente nas relações mais altas (5ª 6ª).

            Os 2.0 jtdm têm tendência a beber óleo e outras complicações relacionadas. Eu evitaria.



            Por aqui não há questão do consumo de óleo... houve sim, a questão conhecida do oring do chupador de óleo.



            Quanto à caixa... é ver se tem a F40 ou a M32...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Por aqui não há questão do consumo de óleo... houve sim, a questão conhecida do oring do chupador de óleo.



              Quanto à caixa... é ver se tem a F40 ou a M32...
              Como posso saber essa info da caixa ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                Como posso saber essa info da caixa ?



                No compartimento do motor, se espreitares na zona da caixa... entre o motor e bateria, vês lá a inscrição...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                  Como posso saber essa info da caixa ?
                  Penso que terás de olhar para a referência na própria caixa.

                  A alfa romeo fez o favor de utilizar caixas diferentes no 159, de forma mais ou menos aleatória, sendo que a tal m32 é uma caixa mais frágil.

                  Mas lá está, se o funcionamento no test drive for satisfatório, não deve haver problema...

                  Comentário


                    #39






                    Mas mesmo aspecto de ambas é diferente....


                    F40









                    M32








                    in https://workshop-manuals.com/vauxhal...h_replacement/

                    Comentário


                      #40
                      Se fores mesmo ao ponto de andar a ver caixa a caixa, carro a carro, está 'escrito' f40 na carcaça da caixa. Essa é a robusta.

                      Comentário


                        #41
                        Atenção que o colega NTO só menciona a M32 e F40, mas existe outra caixa utilizada nos 159 diesel, a C635.

                        Esta também não é tão robusta quanto a F40, portanto, numa situação ideal, deves sempre optar pela F40.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Atenção que o colega NTO só menciona a M32 e F40, mas existe outra caixa utilizada nos 159 diesel, a C635.

                          Esta também não é tão robusta quanto a F40, portanto, numa situação ideal, deves sempre optar pela F40.



                          Sim, de facto ainda houve as C635... é um facto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Atenção que o colega NTO só menciona a M32 e F40, mas existe outra caixa utilizada nos 159 diesel, a C635.

                            Esta também não é tão robusta quanto a F40, portanto, numa situação ideal, deves sempre optar pela F40.
                            Uma duvida , a questão das caixas é transversal aos motores otto também ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                              O 159, na minha opinião, é até mais bonito que o seu sucessor!
                              Sim. Sou da mesma opinião, é mais fora da box. Tem outro carater e mais personalidade que o Giulia, que embora tenha presença pela morfologia larga e baixa, acaba por ser mais mainstream no seu todo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Sim. Sou da mesma opinião, é mais fora da box. Tem outro carater e mais personalidade que o Giulia, que embora tenha presença pela morfologia larga e baixa, acaba por ser mais mainstream no seu todo.
                                Facto curioso, o 159 é mais comprido e mais baixo que o giulia... Não esquecer que o 159 era um segmento D desenvolvido em cima de uma plataforma criada para o segmento E.

                                giulia 4643 x 1860 x 1436
                                159 4660 x 1828 x 1417

                                Comentário


                                  #46
                                  Se como diz o user que abriu o tópico, espaço não é problema, para mim o ALFA fetiche sem ter que gastar uma nota, era sem duvida este.

                                  Tem um design absolutamente ALFA, ainda parece um concept, continua atualissimo e vai ser um belíssimo clássico no futuro.

                                  Se viesse com o Busso, já era a cereja ...mas aí se calhar não ficava assim tão baratucho. https://youtu.be/b477df14Yjo

                                  Editado pela última vez por ARMIC; 21 October 2020, 18:20.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Facto curioso, o 159 é mais comprido e mais baixo que o giulia... Não esquecer que o 159 era um segmento D desenvolvido em cima de uma plataforma criada para o segmento E.

                                    giulia 4643 x 1860 x 1436
                                    159 4660 x 1828 x 1417
                                    Sim, é a relação largura/comprimento que lhe dá uma presença mais sporty. O 159 tem um formato a puxar mais para a elegância e distinção.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Se como diz o user que abriu o tópico, espaço não é problema, para mim o ALFA fetiche sem ter que gastar uma nota, era sem duvida este.

                                      Tem um design absolutamente ALFA, ainda parece um concept, continua atualissimo e vai ser um belíssimo clássico no futuro.

                                      Se viesse com o Busso, já era a cereja... mas aí se calhar não ficava assim tão baratucho. https://youtu.be/b477df14Yjo
                                      sem ver a foto e sem ler "busso", adivinhei o modelo. mas não "adoro" esse modelo, no entanto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Alguém tem experiencia em importar carros ? Aqui a oferta é super limitada a nível de motorizações a gasolina e talvez necessite de alargar a busca !

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          Alguém tem experiencia em importar carros ? Aqui a oferta é super limitada a nível de motorizações a gasolina e talvez necessite de alargar a busca !


                                          Coloca a questão no tópico das importações.




                                          https://forum.motorguia.net/road-boo...o-isv-196.html

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pronto, ta visto que vou ter de me contentar com a oferta cá do Burgo ! Pela pequena pesquisa que fiz , em termos de legalização não compensa importar !
                                            Mas possa lá fora existe uma variadade de motores otto que me babo !!!!
                                            Triste o nosso mercado Diesel dependente e as suas modas !

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                              Pronto, ta visto que vou ter de me contentar com a oferta cá do Burgo ! Pela pequena pesquisa que fiz , em termos de legalização não compensa importar !
                                              Mas possa lá fora existe uma variadade de motores ottp que me babo !!!!
                                              Triste o nosso mercado Diesel dependente e as suas modas !


                                              Muitas motorizações a gasolina nunca chegaram a Portugal, devido aos próprios impostos que incidem sobre os mesmos e como tal, os importadores não os disponibilizavam, porque as vendas seriam residuais ou nulas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Muitas motorizações a gasolina nunca chegaram a Portugal, devido aos próprios impostos que incidem sobre os mesmos e como tal, os importadores não os disponibilizavam, porque as vendas seriam residuais ou nulas.
                                                Sim a fiscalidade teve um grande peso no desiquilibrio entre otto e diesel , entre outras coisas !
                                                Mas é o que temos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Alguns 156:

                                                  Tens este 2.0, mas está cheio de km e dizem que a caixa Selespeed era uma treta (pouco fiável e de operação pouco funcional): https://www.custojusto.pt/coimbra/se...speed-31864567

                                                  Depois há outros baratos a gasolina:

                                                  https://www.custojusto.pt/braganca/s...166cv-32471159 (um bocado axanatado - 1.8 de origem mas com motor 2.0 "trabalhado"... )
                                                  https://www.custojusto.pt/lisboa/cou...spark-32376009 (excelente aspecto exterior, poucos km, versão já com restyling...)
                                                  https://www.custojusto.pt/vila-real/...00-ts-32365605 (barato demais. Não mostra fotos no anúncio porquê?)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Alguns 156:

                                                    Tens este 2.0, mas está cheio de km e dizem que a caixa Selespeed era uma treta (pouco fiável e de operação pouco funcional): https://www.custojusto.pt/coimbra/se...speed-31864567

                                                    Depois há outros baratos a gasolina:

                                                    https://www.custojusto.pt/braganca/s...166cv-32471159 (um bocado axanatado - 1.8 de origem mas com motor 2.0 "trabalhado"... )
                                                    https://www.custojusto.pt/lisboa/cou...spark-32376009 (excelente aspecto exterior, poucos km, versão já com restyling...)
                                                    https://www.custojusto.pt/vila-real/...00-ts-32365605 (barato demais. Não mostra fotos no anúncio porquê?)
                                                    Obrigado Lino , mas todos eles ficam um pouco longe da minha area (Porto)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tens este 2.0 perto de ti, mas está caro: https://www.custojusto.pt/porto/seda...spark-31994246

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem , estando agora mais ou menos com os conhecimentos necessarios para poder "fazer uma boa escolha",vou começar agora a pesquisar ofertas uma coisa é quase certa ,se for o 159 quase de certeza que ira ser a diesel , ja no 156 gostaria de saber opiniões acerca da diferença entre o 1.6 e 1.8 ! Tenho receio que o 1.6 fique com aquela ideia de "se tivesse um pouco mais de cc não se perdia nada", em relação as versões especiais são estupidamente tentadoras , mas o carro sera para uso diario !!! E tenho algum receio da pouca oferta de peças para algo mais exotico V6 !

                                                        Edit: Nota que neste momento após ver vezes sem conta os dois modelos consigo dizer que estão em pé de igualdade nomeadamente do que diz respeito a beleza ! São diferentes ,sim são ! Mas como já disseram aqui também partilho da opinião que o 159 consegue ser melhor visualmente que o Fantástico Giulia !!! E eu adoro o Giulia !
                                                        Editado pela última vez por MrCeedSW; 22 October 2020, 11:51.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se é para uso diário, quanto mais recente, melhor. Qual é o teu orçamento, já agora?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Tens este 2.0 perto de ti, mas está caro: https://www.custojusto.pt/porto/seda...spark-31994246
                                                            Interessante apesar que acho um pouco puxado o valor !! Considerando que ainda teria o investimento do GPL , e revisões necessárias para descargo de consciencia!
                                                            Mas sim é um a ter em conta !

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Se é para uso diário, quanto mais recente, melhor. Qual é o teu orçamento, já agora?
                                                              O orçamento no maximo será 10k!
                                                              Não queria esticar muito a corda até ao limite , neste orçamento se possivel gostaria de incluir as revisões necessárias ao carro ou alterações(GPL)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X