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    #31
    Bla bla bla, conversa de fanático. O Alpine é considerado um dos melhores e por muitos jornalistas o melhor desportivo dentro da sua categoria. Por muito que isso te doa.

    Comentário


      #32
      Alpine A110 Named Top Gear’s 2018 Performance Car Of The Year


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        #33
        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
        Já foi tempo. A Renault destrói tudo o que toca. A fusão com a Renault foi a pior decisão da história da Nissan.
        Dessa história deves perceber pouco porque se não fosse a Renault hoje a Nissan não existia.

        Cumps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Que especialistas?

          Claro que vai haver sempre quem prefira o A110 ao 718. Mas o 718 é melhor carro, não há discussão possível. Se não chegar (na versão base acredito que não chegue), há o S. Se não chegar, há o GTS. E a partir daqui é facil. Ou o Spyder. Ou o GT4. É melhor carro.
          Se se prefere um ou outro por emoção de condução ou o que for, isso é subjetivo. É como alguém me dizer que prefere um série 1 a um classe A, não diz nada sobre um ser melhor que o outro, mas sim preferir-se um ao outro.
          Que lógica é essa, temos que comparar carros com mais ou menos o mesmo preço, se o base não chega é porque o Porsche é pior, não consegue fazer um desportivo melhor que um Renault, exemplo tenho 70 a 80 mil euros para gastar numa segundo ou terceiro carro, pretendo um desportivo que me dê prazer a conduzir numa estrada deserta ou quem sabe numa pista, com qual desles fico melhor servido.....para quem não perceber nada de carros compra o Porsche porque tem fama e é o mais conhecido, quem perceber de carros compra o Alpine porque pelo mesmo valor é o melhor, já pareces um primo que tenho com grandes máquinas, a e tal o meu é melhor mas esquece que custou 3 vezes mais, no mundo automóvel real a comparação tem que ser feita através do preço, não tem lógica comparar carros com uma diferença muito grande de preços.

          Cumps

          Comentário


            #35
            a estratégia da Renault é a mesma da última década.

            Tentar fechar fábricas para reduzir um enorme excesso de capacidade instalada, e acabar a receber bail-outs do governo francês.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Dessa história deves perceber pouco porque se não fosse a Renault hoje a Nissan não existia.

              Cumps
              E além disso a Nissan nunca teve uma gama de carros tão boa como tem hoje. O segredo do sucesso da Renault/Nissan é serem uma Aliança e não uma fusão, porque dessa forma partilham o melhor de ambos e continuam a ser empresas independentes, ninguém manda em ninguém. É o melhor dos dois mundos.


              O carro mais vendido no maior mercado mundial (China) é o Nissan Sylphy:



              O fantástico GT-R continua a ser uma das referência dos super desportivos apesar dos anos que já tem e vai lançar o fantástico Nissan Z para substituir o 370Z.




              Nos States tem uma gama de carros enorme, desde sedans até trucks passando pelos elétricos.






              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                a estratégia da Renault é a mesma da última década.

                Tentar fechar fábricas para reduzir um enorme excesso de capacidade instalada, e acabar a receber bail-outs do governo francês.

                Na última década foi a PSA que recebeu ajuda por parte do estado francês. Em relação às fábricas, tem de ser porque produzir em França é caríssimo devido aos elevados impostos, leis, regulações, etc., e se nem um Alpine consegue ter sucesso apesar de ser um excelente carro é complicado, não há outra alternativa. Pode ser que apostem mais na fábrica da Cacia em Aveiro que é uma das mais produtivas do Grupo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  a estratégia da Renault é a mesma da última década.

                  Tentar fechar fábricas para reduzir um enorme excesso de capacidade instalada, e acabar a receber bail-outs do governo francês.

                  Um bocadinho tb.
                  E subsídios verdes igualmente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Que lógica é essa, temos que comparar carros com mais ou menos o mesmo preço, se o base não chega é porque o Porsche é pior, não consegue fazer um desportivo melhor que um Renault, exemplo tenho 70 a 80 mil euros para gastar numa segundo ou terceiro carro, pretendo um desportivo que me dê prazer a conduzir numa estrada deserta ou quem sabe numa pista, com qual desles fico melhor servido.....para quem não perceber nada de carros compra o Porsche porque tem fama e é o mais conhecido, quem perceber de carros compra o Alpine porque pelo mesmo valor é o melhor, já pareces um primo que tenho com grandes máquinas, a e tal o meu é melhor mas esquece que custou 3 vezes mais, no mundo automóvel real a comparação tem que ser feita através do preço, não tem lógica comparar carros com uma diferença muito grande de preços.

                    Cumps
                    O meu problema é a vossa imensa falta de lógica. Ou a minha expectativa que lógica é algo simples...

                    Um carro ser melhor ou pior é um facto e para isso não interessa o preço. Um carro pode ser factualmente pior mas melhor bang for the buck - por exemplo um M2 contra um M4. O M4 é menor mas o M2, sendo mais barato, pode ser melhor escolha.

                    O preço não define ser melhor ou pior. Se não perceberes isto por favor nem respondas a este comentário que eu não tenho paciência para explicar coisas lógicas diversas vezes

                    Dizes que para quem percebe de carros o melhor é o alpine.
                    Eu perguntaria quantas vezes já foste à pista, mas já sei a resposta. Gran Turismo na PlayStation não conta.
                    Perguntaria se vais a encontros e falas com donos de ambos sobre pros e contras de cada um, mas já sei a resposta.
                    Perguntaria em que mais fóruns automobilísticos estás registado de forma a obter Feedback realista sobre a utilização de cada um, mas já sei a resposta.

                    Fico me por aqui a discutir com teóricos do fórum geral. Se percebessem de carros não se ficavam pelos tópicos da chachada no fórum geral.

                    Um bom dia!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      O meu problema é a vossa imensa falta de lógica. Ou a minha expectativa que lógica é algo simples...

                      Um carro ser melhor ou pior é um facto e para isso não interessa o preço. Um carro pode ser factualmente pior mas melhor bang for the buck - por exemplo um M2 contra um M4. O M4 é menor mas o M2, sendo mais barato, pode ser melhor escolha.

                      O preço não define ser melhor ou pior. Se não perceberes isto por favor nem respondas a este comentário que eu não tenho paciência para explicar coisas lógicas diversas vezes

                      Dizes que para quem percebe de carros o melhor é o alpine.
                      Eu perguntaria quantas vezes já foste à pista, mas já sei a resposta. Gran Turismo na PlayStation não conta.
                      Perguntaria se vais a encontros e falas com donos de ambos sobre pros e contras de cada um, mas já sei a resposta.
                      Perguntaria em que mais fóruns automobilísticos estás registado de forma a obter Feedback realista sobre a utilização de cada um, mas já sei a resposta.

                      Fico me por aqui a discutir com teóricos do fórum geral. Se percebessem de carros não se ficavam pelos tópicos da chachada no fórum geral.

                      Um bom dia!
                      E aceitar a opinião dos outros não é de valor?

                      Possivelmente de a alpine pertencesse ao grupo vw muitos diriam que está, em termos de performance, ao nível do boxer!

                      Pelo que fui vendo e lendo no YouTube o alpine porta-se mesmo muito bem!

                      Já sabemos que o porsche é sempre a referência nessa gama de desportivos mas não quer isso dizer que é globalmente o melhor em todos os casos!

                      Comentário


                        #41
                        marcas vão e vêm... quase nenhuma empresa dura mais de uns 100-200 anos

                        quanto à estratégia não me pronuncio. o CEO deve saber melhor lol

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Que especialistas?

                          Claro que vai haver sempre quem prefira o A110 ao 718. Mas o 718 é melhor carro, não há discussão possível. Se não chegar (na versão base acredito que não chegue), há o S. Se não chegar, há o GTS. E a partir daqui é facil. Ou o Spyder. Ou o GT4. É melhor carro.
                          Se se prefere um ou outro por emoção de condução ou o que for, isso é subjetivo. É como alguém me dizer que prefere um série 1 a um classe A, não diz nada sobre um ser melhor que o outro, mas sim preferir-se um ao outro.
                          Para teres um 718 que verdadeiremente suplante o Alpine, tens de ir para as versões mais potentes e especiais.

                          O Alpine é tão bom ou melhor que o 718, desde que se possam comparar. O Alpine é neste momento uma verdadeira alternativa à marca de Estugarda e isto não só incomoda como faz comichão a muita gente.

                          A única coisa que um Alpine não tem é a aura que um Porsche tem, muito por culpa de anos e anos na obscuridade. Não tem a quantidade de sucessos desportivos da Porsche mas também os tem, tanto em endurance como em rallye, por exemplo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            marcas vão e vêm... quase nenhuma empresa dura mais de uns 100-200 anos

                            quanto à estratégia não me pronuncio. o CEO deve saber melhor lol
                            A crise que aí vem vai afetar (e já está a afetar) toda a economia, a juntar a isso esta década vai ficar marcada pelo ataque dos construtores chineses ao mercado europeu com carros elétricos e não só, acho que a Renault está bem preparada para o futuro por já ser um dos maiores construtores de carros elétricos e por ter uma marca low cost que lhe permite ter excelentes margens de lucro e compensar outras perdas e pela Aliança com a Nissan, mas vêm aí tempos difícil para a indústria europeia, a PSA e a FCA também perceberam isso e já se juntaram, esta década vai ser interessante, acho que muita coisa vai mudar, novas marcas vão surgir, fusões, alianças, etc..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              O Alpine é tão bom ou melhor que o 718, desde que se possam comparar. O Alpine é neste momento uma verdadeira alternativa à marca de Estugarda e isto não só incomoda como faz comichão a muita gente.

                              A única coisa que um Alpine não tem é a aura que um Porsche tem, muito por culpa de anos e anos na obscuridade. Não tem a quantidade de sucessos desportivos da Porsche mas também os tem, tanto em endurance como em rallye, por exemplo.

                              Está dito!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                A Renault sempre foi uma marca democrata com um bom value for money bastante forte nos segmentos B e C e muito bons desportivos.

                                O objetivo deverá fazer da Renault uma marca mais upmarket como acontece hoje com a VW e um pouco com a Peugeot.

                                Luxo não faz sentido. Para isso têm a Alpine mas vai ser difícil porque ninguém conhece a Alpine e vai levar muitos anos até serem uma marca minimamente relevante, se é se isso algum dia vai acontecer.

                                Veja-se que o Alpine A110 é o melhor desportivo da sua gama e nem por isso deixou de ser um fracasso de vendas. Os melhores produtos não são os que mais vendem.

                                Os CEO quererem posicionar as Marcas num determinado patamar é uma coisa depois vender para tornar sustentável a opção que tomaram é que é complicado.

                                Esta questão da Alpine, faz lembrar a suposta opinião do CEO da Stellantis de investir e promover a DS como Marca Premium e hibernar a Maserati, o que me parece é que os CEO das Marcas Francesas têm um belo histórico de decisões erradas devido a sobrevalorizarem os seus produtos, a perceção do mercado global não é a mesma deles.

                                A Renault foi durante décadas uma Marca Estatal, foi sobrevivendo de crise em crise, á custa de injeções do dinheiro pelo Estado Francês, não sobreviveu por ser melhor que uma Simca ou uma Peugeot, foi mesmo por questão politica/dinheiro dos contribuintes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Para teres um 718 que verdadeiremente suplante o Alpine, tens de ir para as versões mais potentes e especiais.

                                  O Alpine é tão bom ou melhor que o 718, desde que se possam comparar. O Alpine é neste momento uma verdadeira alternativa à marca de Estugarda e isto não só incomoda como faz comichão a muita gente.

                                  A única coisa que um Alpine não tem é a aura que um Porsche tem, muito por culpa de anos e anos na obscuridade. Não tem a quantidade de sucessos desportivos da Porsche mas também os tem, tanto em endurance como em rallye, por exemplo.
                                  Que lufada de ar fresco um comentário decente.

                                  A110 contra a versão base do 718 - até aceito que haja divergência de opinião. Mas assim que colocas o 718 no mesmo racio potência por kg que o A110, a coisa muda. Aka 718 T ou S.
                                  A questão é que, quando se do que o A110 é melhor que um 718, refere-de ao projeto 718. E o 718 é muito mais que a versão base de 300cv para 1.400 e tal kg.

                                  Não tenho nada contra a marca, eu tenho um bmw e estou sempre a falar mal da bmw, pelo que só um cego dirá que sou fanboy disto ou aquilo.

                                  Tenho um conhecido, talvez haja malta aqui do fórum que o conhece até, que tem muito boas máquinas e há uns dias fez um Test drive de um A110. Ficou super desiludido. Adorou a caixa do A110, detestou a direção e, no final, disse que prefere muito mais o seu Mini GP3 (o que é dizer muito). E isto de um gajo com experiência com muitas muitas boas máquinas.

                                  O Alpine é um carro excelente pra alguns, melhor que o 718 - para aqueles que querem algo Lightweight e realmente dão valor a isso. Estou a ver 3-4 users neste fórum que se encaixam perfeitamente nisso. Neste aspecto, esqueçam o 718.
                                  No entanto, como um todo; não é mais rápido, não é mais confortável, tem muito menos equipamento, etc etc...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                    Os CEO quererem posicionar as Marcas num determinado patamar é uma coisa depois vender para tornar sustentável a opção que tomaram é que é complicado.

                                    Esta questão da Alpine, faz lembrar a suposta opinião do CEO da Stellantis de investir e promover a DS como Marca Premium e hibernar a Maserati, o que me parece é que os CEO das Marcas Francesas têm um belo histórico de decisões erradas devido a sobrevalorizarem os seus produtos, a perceção do mercado global não é a mesma deles.

                                    A Renault foi durante décadas uma Marca Estatal, foi sobrevivendo de crise em crise, á custa de injeções do dinheiro pelo Estado Francês, não sobreviveu por ser melhor que uma Simca ou uma Peugeot, foi mesmo por questão politica/dinheiro dos contribuintes.
                                    A Peugeot se não fosse o estado francês e chinês também já não existia, isso toca a todos. Todos os grandes construtores generalistas europeus sobreviveram ao longo dos anos com dinheiro dos contribuintes, desde a Fiat à PSA, passando pela VW que até foi fundada pelo próprio Estado, até nos EUA isso aconteceu com a GM.

                                    Mas se não fossem essas ajudas metade das fábricas que ainda existem na Europa já não existiam.

                                    A Europa tem um sério prolema com os custos elevados da sua indústria. E agora com os carros elétricos e o domínio dos chineses neste campo ainda vai ser pior.

                                    O Tesla Model 3 vai passar a ser importado da China, os Polestar são feitos na China tal como o Dacia Spring ou os MG.

                                    A Ásia está-se a tornar cada vez mais no epicentro da economia e indústria mundiais, e a pandemia veio acelerar esse processo.
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 22 October 2020, 16:46.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O Estado francês tem participações nos três maiores gigantes industriais e exportadores do país: Airbus, Renault e PSA.

                                      Isto acontece porque os custos são elevadíssimos e porque as marcas francesas não têm uma imagem propriamente premium, apesar de hoje em dia fazerem carros mais fiáveis do que as premium.

                                      A Renault não deve ganhar um cêntimo em cada carro que fabrica em França.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        O meu problema é a vossa imensa falta de lógica. Ou a minha expectativa que lógica é algo simples...

                                        Um carro ser melhor ou pior é um facto e para isso não interessa o preço. Um carro pode ser factualmente pior mas melhor bang for the buck - por exemplo um M2 contra um M4. O M4 é menor mas o M2, sendo mais barato, pode ser melhor escolha.

                                        O preço não define ser melhor ou pior. Se não perceberes isto por favor nem respondas a este comentário que eu não tenho paciência para explicar coisas lógicas diversas vezes

                                        Dizes que para quem percebe de carros o melhor é o alpine.
                                        Eu perguntaria quantas vezes já foste à pista, mas já sei a resposta. Gran Turismo na PlayStation não conta.
                                        Perguntaria se vais a encontros e falas com donos de ambos sobre pros e contras de cada um, mas já sei a resposta.
                                        Perguntaria em que mais fóruns automobilísticos estás registado de forma a obter Feedback realista sobre a utilização de cada um, mas já sei a resposta.

                                        Fico me por aqui a discutir com teóricos do fórum geral. Se percebessem de carros não se ficavam pelos tópicos da chachada no fórum geral.

                                        Um bom dia!
                                        Parei de ler na imensa falta de logica, ora vejamos, qual é a logica de comparar alhos com bugalhos, na vida real tens, imagina 60 mil euros para comprar um carro, podes fazer um esforço de mais 3, 4, no maximo 10 mil euros a partir daí vais ver que tipo de carro encaixa naquilo que pretendes (SUV, Coupé, desportivo, cabrio, etc...), sabendo o teu limite (orçamento) qual a logica ao chegares num stand qualquer e dizer olha o modelo x consegue se por 64 mil euros mas este modelo y é muito melhor mas vai lhe custar 110 mil euros, ora obrigado pela logica mas esta fora do orçamento, mas atenção que este modelo aqui ao lado custa 250 mil euros e muito melhor que esses dois, mal seria se não fosse, entendes onde está a logica é comprar carros comparáveis, não que custam muito mais é aí que me quero referir porque no fundo é isso que conta para a maioria das pessoas, para mim é assim que funciona.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Que lufada de ar fresco um comentário decente.

                                          A110 contra a versão base do 718 - até aceito que haja divergência de opinião. Mas assim que colocas o 718 no mesmo racio potência por kg que o A110, a coisa muda. Aka 718 T ou S.
                                          A questão é que, quando se do que o A110 é melhor que um 718, refere-de ao projeto 718. E o 718 é muito mais que a versão base de 300cv para 1.400 e tal kg.

                                          Não tenho nada contra a marca, eu tenho um bmw e estou sempre a falar mal da bmw, pelo que só um cego dirá que sou fanboy disto ou aquilo.

                                          Tenho um conhecido, talvez haja malta aqui do fórum que o conhece até, que tem muito boas máquinas e há uns dias fez um Test drive de um A110. Ficou super desiludido. Adorou a caixa do A110, detestou a direção e, no final, disse que prefere muito mais o seu Mini GP3 (o que é dizer muito). E isto de um gajo com experiência com muitas muitas boas máquinas.

                                          O Alpine é um carro excelente pra alguns, melhor que o 718 - para aqueles que querem algo Lightweight e realmente dão valor a isso. Estou a ver 3-4 users neste fórum que se encaixam perfeitamente nisso. Neste aspecto, esqueçam o 718.
                                          No entanto, como um todo; não é mais rápido, não é mais confortável, tem muito menos equipamento, etc etc...
                                          O A110 é mais confortável que o 718 pelo tipo de taragem da suspensão. Por sua vez, derivada/possibilitada pelo baixo peso.

                                          E as vantagens dinâmicas não se resumem ao peso. O esquema de suspensões é mais evoluído/melhor para um setup desportivo: double wishbone atrás e à frente, mais tempo de contacto da roda com o piso. A capacidade de pivot em curva é muito diferente, para melhor, face a um 718 que é sempre muito mais implantado mas menos reactivo em curva.

                                          Dinamicamente o único aspecto onde o 718 faz melhor, na minha opinião, é a direcção.

                                          Mas acabam por serem carros com filosofias diferentes. O 718 é mais prático (mala frontal muito melhor), tem outro tipo de possibilidades de equipamento e motorizações. É toda uma gama. Sem falar nas vantagens inerentes a uma rede instalada da Porsche, ser um modelo/fórmula já com 25 anos no mercado e a segurança do badge, etc.

                                          P.S. O teu conhecido do GP3 preferir a um A110 diz muito. E não lhe é nada abonatório como driver se no final do dia acha que um FWD com 70% do peso no eixo dianteiro é um melhor desportivo. Por melhor que seja.

                                          Comentário


                                            #51
                                            o GP3 não é grande coisa em estrada, axo

                                            Mas não me vou alongar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              "Plano a 8 anos para a recuperação da Renault"

                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              o GP3 não é grande coisa em estrada, axo

                                              Mas não me vou alongar.
                                              Se calhar até sabes quem é, 720S/GTR Pro, etc.
                                              O meu ponto era mesmo esse, preferir um GP3 a um Alpine...
                                              Vai a um Trackday e pergunta aos Porschistas porque não compraram Alpines, verás
                                              Editado pela última vez por Ratcher; 22 October 2020, 21:21.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Se calhar até sabes quem é, 720S/GTR Pro, etc.
                                                O meu ponto era mesmo esse, preferir um GP3 a um Alpine...
                                                Vai a um Trackday e pergunta aos Porschistas porque não comprar Alpines, verás
                                                Sei

                                                conheço um que tem.

                                                Os outros também não compram Boxster base, por isso não são exemplos

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                                                  Não sei o q vai acontecer mas a electrificação vai acabar por simplificar o processo de fabrico que somado aos novos canais de venda (internet) pode arruinar os planos todos da Renault.
                                                  Em cheio no alvo. Quero dizer este comentário, em geral os CEOs andam a apontar para onde o alvo estava há uns anos - "fighting the last war", como alguém comentou em matéria militar.

                                                  Lembra-me o "PC guys are not going to just figure this out. They’re not going to just walk in." que um CEO ganiu antes de falecer de iphonite aguda. E o Musk está a reeditar o Jobs, em carros em vez de telefones. Tão bem que a Apple aparentemente meteu o pézinho num protótipo de carro e bateu em retirada.

                                                  E veja-se como Apple e Tesla vendem os produtos. Não estou a ver gente nascida no século XXI a sujeitar-se aos métodos do XX

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Que guerra que aqui vai por causa de marcas. Parece uma seita religiosa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                      Em cheio no alvo. Quero dizer este comentário, em geral os CEOs andam a apontar para onde o alvo estava há uns anos - "fighting the last war", como alguém comentou em matéria militar.

                                                      Lembra-me o "PC guys are not going to just figure this out. They’re not going to just walk in." que um CEO ganiu antes de falecer de iphonite aguda. E o Musk está a reeditar o Jobs, em carros em vez de telefones. Tão bem que a Apple aparentemente meteu o pézinho num protótipo de carro e bateu em retirada.

                                                      E veja-se como Apple e Tesla vendem os produtos. Não estou a ver gente nascida no século XXI a sujeitar-se aos métodos do XX
                                                      Todas as marcas no futuro vão sofrer bastante principalmente porque as novas gerações já não ligam tanto aos carros como as anteriores. Até a Tesla vai sofrer disso mesmo, mais cedo ou mais tarde. Basta ver que até o Iphone esta a perder o seu brilho inicial mas a Apple foi esperta e usou o mesmo para criar a loja virtual deles, que é a grande mina deles para o futuro.

                                                      Além disso os carros estão a tornar-se cada vez mais em electrodomésticos, como diz a malta aqui no forum, e ninguém liga muito aos electrodomésticos lá de casa, pois não?

                                                      Só tenho pena de não ter 80.000€ disponíveis no banco para poder comprar um M2 ou um Boxter GTS e poder saborear um carro à sério enquanto ainda é possível...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se tivesses 80 mil euros no banco de certeza que não ias estourar tudo num carro, terias que ter muito mais

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Se tivesses 80 mil euros no banco de certeza que não ias estourar tudo num carro, terias que ter muito mais

                                                          Cumps
                                                          Correcto, é maneira de dizer. 80.000€ de lado para poder gastar num brinquedo a escolha.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                            Todas as marcas no futuro vão sofrer bastante principalmente porque as novas gerações já não ligam tanto aos carros como as anteriores. Até a Tesla vai sofrer disso mesmo, mais cedo ou mais tarde. Basta ver que até o Iphone esta a perder o seu brilho inicial mas a Apple foi esperta e usou o mesmo para criar a loja virtual deles, que é a grande mina deles para o futuro.

                                                            Além disso os carros estão a tornar-se cada vez mais em electrodomésticos, como diz a malta aqui no forum, e ninguém liga muito aos electrodomésticos lá de casa, pois não?

                                                            Só tenho pena de não ter 80.000€ disponíveis no banco para poder comprar um M2 ou um Boxter GTS e poder saborear um carro à sério enquanto ainda é possível...
                                                            por 80k mal compras um Boxster base em Pt e sem grandes opções...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sem Renault não teria havido gt-r... Mas sem nissan também não... Ou melhor, havia um gt-r 2000 4 cilindros

                                                              Tenho a porsche no topo mas não teria dúvidas em comprar o a110 no lugar de qualquer porsche equivalente. Carro genial...


                                                              Em relação à noticia, acho estranho a Renault anunciar o despedimento de dezenas de milhares de funcionários mas, aparentemente, não fazer qualquer corte relacionado com a equipa da F1...

                                                              Comentário

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