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"Plano a 8 anos para a recuperação da Renault"

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    #61
    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    um substituto do velsatis é que era

    Há que criar empregos no ramo dos reboques
    Todos os Renaults dessa era foram uma desgraça em fiabilidade. E eu fui uma das vítimas do 1.9 dCi.

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      #62
      O melhor desfecho seria ser adquirida pela PSA, eliminar a Dacia e tornar-se na marca low cost do grupo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
        O melhor desfecho seria ser adquirida pela PSA, eliminar a Dacia e tornar-se na marca low cost do grupo.
        Credo

        E o que ganha exactamente a PSA com isso?

        Comentário


          #64
          Tava só a ser mauzinho
          Mas têm que fazer alguma coisa.

          Comparando as 2, a PSA teve + de 500 milhões de lucros líquidos no H1 2020, apesar do Covid.
          A Renault teve 8.000 milhões de prejuizo

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
            O melhor desfecho seria ser adquirida pela PSA, eliminar a Dacia e tornar-se na marca low cost do grupo.
            Então e Citroen?

            A verdade é que a PSA está a ficar com uma dimensão tremenda.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
              Tava só a ser mauzinho
              Mas têm que fazer alguma coisa.

              Comparando as 2, a PSA teve + de 500 milhões de lucros líquidos no H1 2020, apesar do Covid.
              A Renault teve 8.000 milhões de prejuizo

              Não nos podemos esquecer que há uns anos era a Peugeot que estava na penúria e teve que ser o estado francês juntamente com uma marca chinesa (Dongfeng acho) a salvar o grupo PSA e nessa altura estava a Renault em alta... O que noto no mercado automóvel é que existe um conjunto de marcas que de x em x anos têm que ser ajudadas ou até salvas pelos respectivos governos senão muitas já tinham ido ao charco à muito... Mas acho que no futuro isso não irá acontecer tantas vezes e muitas marcas vão mesmo desaparecer...

              Quanto a Renault, tem que cortar nos modelos que pouco vendem, Koleos à cabeça, simplificar a gama e encontrar o seu espaço no mercado europeu. pois acho que fora dele não tem expressão, um dos grandes problemas da Renault. A "sorte" é que a Dacia é uma máquina de fazer dinheiro pelo o que tenho lido.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                Tava só a ser mauzinho
                Mas têm que fazer alguma coisa.

                Comparando as 2, a PSA teve + de 500 milhões de lucros líquidos no H1 2020, apesar do Covid.
                A Renault teve 8.000 milhões de prejuizo
                Não nos podemos esquecer que há uns anos era a Peugeot que estava na penúria e teve que ser o estado francês juntamente com uma marca chinesa (Dongfeng acho) a salvar o grupo PSA e nessa altura estava a Renault em alta... O que noto no mercado automóvel é que existe um conjunto de marcas que de x em x anos têm que ser ajudadas ou até salvas pelos respectivos governos senão muitas já tinham ido ao charco à muito... Mas acho que no futuro isso não irá acontecer tantas vezes e muitas marcas vão mesmo desaparecer...

                Quanto a Renault, tem que cortar nos modelos que pouco vendem, Koleos à cabeça, simplificar a gama e encontrar o seu espaço no mercado europeu. pois acho que fora dele não tem expressão, um dos grandes problemas da Renault. A "sorte" é que a Dacia é uma máquina de fazer dinheiro pelo o que tenho lido.

                Sorry pelo double post...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  Então e Citroen?

                  A verdade é que a PSA está a ficar com uma dimensão tremenda.
                  A PSA não tem nenhuma marca Low cost, pode ser que mude com a fusão FCA

                  O posicionamento PSA face à concorrência é +- isto:
                  DS - Audi
                  Peugeot - Volkswagen
                  Opel - Voklswagen (um furo a baixo)
                  Citroen - Ford

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                    Não nos podemos esquecer que há uns anos era a Peugeot que estava na penúria e teve que ser o estado francês juntamente com uma marca chinesa (Dongfeng acho) a salvar o grupo PSA e nessa altura estava a Renault em alta... O que noto no mercado automóvel é que existe um conjunto de marcas que de x em x anos têm que ser ajudadas ou até salvas pelos respectivos governos senão muitas já tinham ido ao charco à muito... Mas acho que no futuro isso não irá acontecer tantas vezes e muitas marcas vão mesmo desaparecer...

                    Quanto a Renault, tem que cortar nos modelos que pouco vendem, Koleos à cabeça, simplificar a gama e encontrar o seu espaço no mercado europeu. pois acho que fora dele não tem expressão, um dos grandes problemas da Renault. A "sorte" é que a Dacia é uma máquina de fazer dinheiro pelo o que tenho lido.
                    Foram “roubar” o Carlos Tavares precisamente à Renault que modificou o rumo da PSA de forma dramática.
                    A PSA é neste momento dos grupos com melhores resultados líquidos do mercado sendo o único construtor Europeu abaixo dos limites CO2 neste ano.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                      Não nos podemos esquecer que há uns anos era a Peugeot que estava na penúria e teve que ser o estado francês juntamente com uma marca chinesa (Dongfeng acho) a salvar o grupo PSA e nessa altura estava a Renault em alta... O que noto no mercado automóvel é que existe um conjunto de marcas que de x em x anos têm que ser ajudadas ou até salvas pelos respectivos governos senão muitas já tinham ido ao charco à muito... Mas acho que no futuro isso não irá acontecer tantas vezes e muitas marcas vão mesmo desaparecer...

                      Quanto a Renault, tem que cortar nos modelos que pouco vendem, Koleos à cabeça, simplificar a gama e encontrar o seu espaço no mercado europeu. pois acho que fora dele não tem expressão, um dos grandes problemas da Renault. A "sorte" é que a Dacia é uma máquina de fazer dinheiro pelo o que tenho lido.
                      Então e na América do Sul?

                      Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                      A PSA não tem nenhuma marca Low cost, pode ser que mude com a fusão FCA

                      O posicionamento PSA face à concorrência é +- isto:
                      DS - Audi
                      Peugeot - Volkswagen
                      Opel - Voklswagen (um furo a baixo)
                      Citroen - Ford
                      Concordo nos dois primeiros, nos outros dois, tenho algumas dúvidas... Acho a Peugeot concorre mais diretamente com a Ford do que a Citroen.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                        Concordo nos dois primeiros, nos outros dois, tenho algumas dúvidas... Acho a Peugeot concorre mais diretamente com a Ford do que a Citroen.
                        Acho que a a Peugeot está posicionada claramente acima da Ford.
                        A Opel tem um posicionamento ligeiramente abaixo da Peugeot, sendo o principal objetivo PSA o mercado Alemão + norte Europeu.

                        A Citroen, tal como a Ford, são marcas que se definem pelo “Value for Money,”.
                        Sim, com mercados alvo algo diferentes mas ambas focadas na função a preço acessivel.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                          Foram “roubar” o Carlos Tavares precisamente à Renault que modificou o rumo da PSA de forma dramática.
                          A PSA é neste momento dos grupos com melhores resultados líquidos do mercado sendo o único construtor Europeu abaixo dos limites CO2 neste ano.
                          Verdade. Lembro-me que antes de o Carlos Tavares sair para a PSA se especulava que ele estava insatisfeito porque não queriam seguir os planos dele, ou porque não se dava com o Carlos Ghosn ou porque não o deixavam ser o presidente da Renault ou da aliança Renault/Nissan.
                          Se o arrependimento matasse...

                          É engraçado que há uns anos valentes fui tomar o pequeno almoço ao Parque das nações e ele também lá estava na mesa ao lado, com um amigo ou jornalista, a queixar-se que a Renault não queria dar seguimento aos planos dele para trazer a Alpine de volta, já que ele foi um dos pais espirituais do renascimento da Alpine. Seria engraçado saber a opinião dele sobre o assunto.

                          Também é curioso que o Carlos Tavares é apaixonado por carros desportivos, principalmente de competição, e no entanto parece ter deixado cair qualquer pretensão desportiva dentro do grupo PSA, pois quase não existem desportivos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                            A PSA não tem nenhuma marca Low cost, pode ser que mude com a fusão FCA

                            O posicionamento PSA face à concorrência é +- isto:
                            DS - Audi
                            Peugeot - Volkswagen
                            Opel - Voklswagen (um furo a baixo)
                            Citroen - Ford

                            Concordo com o posicionamento da DS e da Peugeot, quanto a Opel parece-me a concorrente de marcas como a Ford (value for money) e a Citroen parece-me a marca de entrada no grupo mas sem ser low cost como a Dacia. Agora com a entrada do grupo Fiat não sei como aquilo tudo vai ficar...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                              O melhor desfecho seria ser adquirida pela PSA, eliminar a Dacia e tornar-se na marca low cost do grupo.
                              que filme.. andaste a ver o shinning?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                Concordo com o posicionamento da DS e da Peugeot, quanto a Opel parece-me a concorrente de marcas como a Ford (value for money) e a Citroen parece-me a marca de entrada no grupo mas sem ser low cost como a Dacia. Agora com a entrada do grupo Fiat não sei como aquilo tudo vai ficar...
                                Atenção que a Dacia está a fazer o seu percurso. Creio que não demorara muito a ficar uma espécie de Skoda no mercado. Certamente que todos se lembram dos primeiros Skoda (muito manhosos!) e, ao olharmos para os atuais, não reconhecemos a marca pelo salto qualitativo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                  Também é curioso que o Carlos Tavares é apaixonado por carros desportivos, principalmente de competição, e no entanto parece ter deixado cair qualquer pretensão desportiva dentro do grupo PSA, pois quase não existem desportivos.
                                  As regras CO2 já não dão para esses devaneios.
                                  Os modelos mais desportivos do grupo virão da parte FCA

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                    Verdade. Lembro-me que antes de o Carlos Tavares sair para a PSA se especulava que ele estava insatisfeito porque não queriam seguir os planos dele, ou porque não se dava com o Carlos Ghosn ou porque não o deixavam ser o presidente da Renault ou da aliança Renault/Nissan.
                                    Se o arrependimento matasse...

                                    É engraçado que há uns anos valentes fui tomar o pequeno almoço ao Parque das nações e ele também lá estava na mesa ao lado, com um amigo ou jornalista, a queixar-se que a Renault não queria dar seguimento aos planos dele para trazer a Alpine de volta, já que ele foi um dos pais espirituais do renascimento da Alpine. Seria engraçado saber a opinião dele sobre o assunto.

                                    Também é curioso que o Carlos Tavares é apaixonado por carros desportivos, principalmente de competição, e no entanto parece ter deixado cair qualquer pretensão desportiva dentro do grupo PSA, pois quase não existem desportivos.
                                    O Carlos Tavares agora tem entre mãos a recuperação da Alfa Romeo, que é um desafio superior à Alpine!
                                    Os italianos andam há anos a tentar recuperar a marca italiana mas sem sucesso!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                      Os italianos andam há anos a tentar recuperar a marca italiana mas sem sucesso!
                                      Já deram um bom passo em frente com o Giulietta e o Giulia, dois bons produtos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Já deram um bom passo em frente com o Giulietta e o Giulia, dois bons produtos.
                                        O Giulia é de facto um excelente produto mas um gigante fiasco. Algo falhou redondamente!

                                        O Giulietta é bom mas na minha opinião um retrocesso em relação ao 147. Não era tão bonito e destinto.
                                        Na qualidade dos materiais e construção também, regrediu e nunca teve um digno sucessor do GTA

                                        Em suma, se o 147 estava entre os melhores do segmento concorrendo com o A3 e Seria 1, o Giulietta era apenas medíocres concorrendo com os mais generalistas Megane, Astra etc...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                          O Giulia é de facto um excelente produto mas um gigante fiasco. Algo falhou redondamente!

                                          O Giulietta é bom mas na minha opinião um retrocesso em relação ao 147. Não era tão bonito e destinto.
                                          Na qualidade dos materiais e construção também, regrediu e nunca teve um digno sucessor do GTA

                                          Em suma, se o 147 estava entre os melhores do segmento concorrendo com o A3 e Seria 1, o Giulietta era apenas medíocres concorrendo com os mais generalistas Megane, Astra etc...
                                          Para mim o Giulietta é lindo e bate aos pontos o 147 em termos de beleza. Quanto a qualidade não vou falar pois não sei.

                                          O problema é que já deveria ter sido lançado um sucessor, em vez disso deixam o Giulietta a arrastar-se nos stands à espera de finalmente ser substituído ou simplesmente desaparecer sem sucessor directo...

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                            O Giulia é de facto um excelente produto mas um gigante fiasco. Algo falhou redondamente!

                                            O Giulietta é bom mas na minha opinião um retrocesso em relação ao 147. Não era tão bonito e destinto.
                                            Na qualidade dos materiais e construção também, regrediu e nunca teve um digno sucessor do GTA

                                            Em suma, se o 147 estava entre os melhores do segmento concorrendo com o A3 e Seria 1, o Giulietta era apenas medíocres concorrendo com os mais generalistas Megane, Astra etc...
                                            O 147 nunca esteve entre os melhores do segmento, o A3 8L 4 anos mais velho e o Golf 2 anos mais velho sempre estiveram num patamar superior ao Alfa.
                                            Infelizmente, porque ainda hoje é um carro bonito, foi um carro que quando saiu já estava datado, e os testes NCAP foram uma das provas disso

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                              Verdade. Lembro-me que antes de o Carlos Tavares sair para a PSA se especulava que ele estava insatisfeito porque não queriam seguir os planos dele, ou porque não se dava com o Carlos Ghosn ou porque não o deixavam ser o presidente da Renault ou da aliança Renault/Nissan.
                                              Se o arrependimento matasse...

                                              É engraçado que há uns anos valentes fui tomar o pequeno almoço ao Parque das nações e ele também lá estava na mesa ao lado, com um amigo ou jornalista, a queixar-se que a Renault não queria dar seguimento aos planos dele para trazer a Alpine de volta, já que ele foi um dos pais espirituais do renascimento da Alpine. Seria engraçado saber a opinião dele sobre o assunto.

                                              Também é curioso que o Carlos Tavares é apaixonado por carros desportivos, principalmente de competição, e no entanto parece ter deixado cair qualquer pretensão desportiva dentro do grupo PSA, pois quase não existem desportivos.
                                              Se o Carlos Tavares não fosse um filho da P..... assim os Franceses quando há merd...., nas fabricas dizem que foi cabrã0 do Portugues mandou...pergunta aos funcionarios da PSA se o gajo é um tipo decente pelo menos, ele teve que sair da Renault porque já havia muita gente a querer partir-lhe a tromba...infelizmente temos alguns tugas em lugares cimeiros de multinacionais , apenas porque estão dispostos a fazer o trabalho sujo , de gente sem principios, não é por serem grandes administradores,
                                              é por usarem o modelo do "patrão tacanho Portugues" .....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                Não nos podemos esquecer que há uns anos era a Peugeot que estava na penúria e teve que ser o estado francês juntamente com uma marca chinesa (Dongfeng acho) a salvar o grupo PSA e nessa altura estava a Renault em alta... O que noto no mercado automóvel é que existe um conjunto de marcas que de x em x anos têm que ser ajudadas ou até salvas pelos respectivos governos senão muitas já tinham ido ao charco à muito... Mas acho que no futuro isso não irá acontecer tantas vezes e muitas marcas vão mesmo desaparecer...

                                                Quanto a Renault, tem que cortar nos modelos que pouco vendem, Koleos à cabeça, simplificar a gama e encontrar o seu espaço no mercado europeu. pois acho que fora dele não tem expressão, um dos grandes problemas da Renault. A "sorte" é que a Dacia é uma máquina de fazer dinheiro pelo o que tenho lido.

                                                Sorry pelo double post...
                                                A Renault tem uma presença global, tirando EUA/Canadá onde está indiretamente presente devido à Aliança com a Nissan.

                                                Aliás foi esse o grande mérito do Ghosn, tornar a marca uma espécie de Toyota da Europa, uma marca muito fiável com presença nos 4 cantos do Mundo.

                                                Se fores ao Cazaquistão a probabilidade de veres vários Renault Duster ou Logans é muito elevada. O mesmo na África do Sul ou no México. E na Índia o que não falta é Kwids.

                                                A Renault em 20 anos passou de uma marca regional para uma marca mundial. E também consegue exportar os seus modelos exóticos como o Alpine ou o Megane RS, embora estes modelos pouco ou nenhum retorno dão infelizmente. Falta-lhes um símbolo mais premium.

                                                A PSA é muito dependente da Europa. E cada vez mais, tendo em conta o descalabro das vendas na China nos últimos anos. Mas conseguem ter margens de lucro muito boas, até superiores às marcas premium.
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 28 October 2020, 23:52.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                                                  A PSA não tem nenhuma marca Low cost, pode ser que mude com a fusão FCA

                                                  O posicionamento PSA face à concorrência é +- isto:
                                                  DS - Audi
                                                  Peugeot - Volkswagen
                                                  Opel - Voklswagen (um furo a baixo)
                                                  Citroen - Ford
                                                  A Fiat e a Opel são as marcas que esse grupo terá que melhor se enquadram num perfil low cost, embora acho que não tão low cost como a Dacia, mais na linha da Skoda.

                                                  São duas marcas com imagem racional e com um público alvo que privilegia antes de tudo o preço baixo. Fiat e Opel sempre foram marca de descontos e de produtos baratos. A Citroen também mas tem uma imagem mais extravagante, não é marca para todos os gostos.

                                                  Por isso Fiat/Opel como concorrentes da Dacia/Skoda faria algum sentido na minha opinião.

                                                  Claro que a linha do Fiat 500 não pode ser comparada com o resto da gama porque é um produto à parte.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Todos os Renaults dessa era foram uma desgraça em fiabilidade. E eu fui uma das vítimas do 1.9 dCi.
                                                    Essa era foi uma desgraça para toda a indústria automóvel europeia em geral, nenhuma marca europeia se safou, entre problemas de eletrónica, incêndios ou motores problemáticos aconteceu de tudo. Essa primeira metade da década de 2000s não deixa mesmo saudades às marcas europeias.

                                                    Nessa altura curiosamente a Fiat foi das melhorzinhas, mostrou-se uma marca bem mais fiável do que as premium alemãs. Mas isto não foi só culpa do construtores de automóveis mas também dos problemas dos fornecedores principalmente de eletrónica como a Bosch, Valeo, Siemens, etc..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                                                      Tava só a ser mauzinho
                                                      Mas têm que fazer alguma coisa.

                                                      Comparando as 2, a PSA teve + de 500 milhões de lucros líquidos no H1 2020, apesar do Covid.
                                                      A Renault teve 8.000 milhões de prejuizo
                                                      Por isso mesmo é que apresentaram um plano de recuperação.

                                                      A solução tem de começar por fecharem fábricas pouco eficientes como algumas das fábricas francesas (quanto menos fábricas em França eles tiverem melhor, já que é um país caro e com imensos problemas sociais), apostar mais em margens de lucro e menos em volume (um dos segredos dos resultados da PSA), acabar com certos modelos pouco ou nada lucrativos (Talisman, Koleos, Espace, Megane, Alpine, Scenic, ...o que é uma pena mas tem de ser, o mercado manda), etc.. Só estas medidas já serão suficientes para provavelmente voltarem aos lucros.

                                                      De resto, são um dos grupos mais avançados em termos de veículos elétricos tanto em termos de construção como em termos de tecnologia, têm uma boa presença em todo o Mundo, têm a Aliança com a Nissan e a Mitsubishi, têm marcas fortes em mercados regionais importantes como a AutoVAZ/Lada na Rússia, a Samsung Motors na Coreia do Sul e a Jinbei & Huasong na China, tudo mercados emergentes e com um grande futuro, na Ásia é onde está o dinheiro e a tecnologia e a Renault não poderia ter uma melhor e maior presença na Ásia como já tem, são dos grupos mais bem preparados para o futuro da mobilidade e um dos mais globais.

                                                      É só seguir o que a PSA tem feito e têm tudo para ter sucesso, a Renault em termos de know-how tecnológico (veículos elétricos e Formula 1) e presença global é superior à PSA.

                                                      E vamos ver como vai correr a fusão da PSA com a FCA, pelo menos nos primeiros anos as margens da PSA devem-se reduzir. É bom que o Carlos Tavares não caia no erro de pensar que a FCA é uma Opel e que basta uns rebadges para resolver o assunto, a FCA é um grupo bastante complexo e com mais competência do que a PSA em certas áreas, espero que a FCA tenha independência suficiente para não ser mais uma opel mas sim desenvolver os seus modelos próprios principalmente a Alfa.
                                                      Editado pela última vez por Fabulous; 29 October 2020, 01:38.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Por isso mesmo é que apresentaram um plano de recuperação.

                                                        A solução tem de começar por fecharem fábricas pouco eficientes como algumas das fábricas francesas (quanto menos fábricas em França eles tiverem melhor, já que é um país caro e com imensos problemas sociais), apostar mais em margens de lucro e menos em volume (um dos segredos dos resultados da PSA), acabar com certos modelos pouco ou nada lucrativos (Talisman, Koleos, Espace, Megane, Alpine, Scenic, ...o que é uma pena mas tem de ser, o mercado manda), etc.. Só estas medidas já serão suficientes para provavelmente voltarem aos lucros.

                                                        De resto, são um dos grupos mais avançados em termos de veículos elétricos tanto em termos de construção como em termos de tecnologia, têm uma boa presença em todo o Mundo, têm a Aliança com a Nissan e a Mitsubishi, têm marcas fortes em mercados regionais importantes como a AutoVAZ/Lada na Rússia, a Samsung Motors na Coreia do Sul e a Jinbei & Huasong na China, tudo mercados emergentes e com um grande futuro, na Ásia é onde está o dinheiro e a tecnologia e a Renault não poderia ter uma melhor e maior presença na Ásia como já tem, são dos grupos mais bem preparados para o futuro da mobilidade e um dos mais globais.
                                                        Ui, acho que começava já uma guerra civil em França. Aquilo já não está grande coisa, como grande parte do mundo, e ainda fechar fábricas de um dos maiores empregadores do país, havia de ser bonito... A única solução é negociarem um acordo com os sindicatos mas esses também não querem abdicar de nada...

                                                        De resto têm mesmo que acabar com alguns modelos, espero que não deixem cair o Megane nem a Espace, mas depois também ficam com uma gama muito reduzida. Não está fácil para a Renault.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Essa era foi uma desgraça para toda a indústria automóvel europeia em geral, nenhuma marca europeia se safou, entre problemas de eletrónica, incêndios ou motores problemáticos aconteceu de tudo. Essa primeira metade da década de 2000s não deixa mesmo saudades às marcas europeias.

                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Por isso mesmo é que apresentaram um plano de recuperação.

                                                          A solução tem de começar por fecharem fábricas pouco eficientes como algumas das fábricas francesas (quanto menos fábricas em França eles tiverem melhor, já que é um país caro e com imensos problemas sociais), apostar mais em margens de lucro e menos em volume (um dos segredos dos resultados da PSA), acabar com certos modelos pouco ou nada lucrativos (Talisman, Koleos, Espace, Megane, Alpine, Scenic, ...o que é uma pena mas tem de ser, o mercado manda), etc.. Só estas medidas já serão suficientes para provavelmente voltarem aos lucros.

                                                          De resto, são um dos grupos mais avançados em termos de veículos elétricos tanto em termos de construção como em termos de tecnologia, têm uma boa presença em todo o Mundo, têm a Aliança com a Nissan e a Mitsubishi, têm marcas fortes em mercados regionais importantes como a AutoVAZ/Lada na Rússia, a Samsung Motors na Coreia do Sul e a Jinbei & Huasong na China, tudo mercados emergentes e com um grande futuro, na Ásia é onde está o dinheiro e a tecnologia e a Renault não poderia ter uma melhor e maior presença na Ásia como já tem, são dos grupos mais bem preparados para o futuro da mobilidade e um dos mais globais.

                                                          É só seguir o que a PSA tem feito e têm tudo para ter sucesso, a Renault em termos de know-how tecnológico (veículos elétricos e Formula 1) e presença global é superior à PSA.

                                                          E vamos ver como vai correr a fusão da PSA com a FCA, pelo menos nos primeiros anos as margens da PSA devem-se reduzir. É bom que o Carlos Tavares não caia no erro de pensar que a FCA é uma Opel e que basta uns rebadges para resolver o assunto, a FCA é um grupo bastante complexo e com mais competência do que a PSA em certas áreas, espero que a FCA tenha independência suficiente para não ser mais uma opel mas sim desenvolver os seus modelos próprios principalmente a Alfa.

                                                          Infelizmente o Fabulous voltou a apanhar rede... Lá vem a cegueira desmesurada e o non sense.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Rapaz, sim a década passada foi bastante negativa para a fiabilidade das marcas europeias.

                                                            Por exemplo, o único motor diesel de baixa cilindrada common-rail sem problemas crónicos foi o 1.4 D4D da Toyota e o 1.5 da Hyundai.

                                                            Foi quando a Mercedes começou a perder a fiabilidade dos tempos áureos dos anos 80 e 90

                                                            As terríveis caixas DSG e os problemáticos motores TSI da VW

                                                            O 1.9 dCi e os turbos partidos

                                                            Os 2.0 Tdi e as suas cabeças rachadas

                                                            O N47 da BMW

                                                            Os problemas e bugs elétricos das marcas alemãs e francesas

                                                            As terrível suspensão pneumática das Audi Allroad

                                                            Os problemas do Classe S W220 e da Airmatic

                                                            Etc

                                                            Etc

                                                            E se não concordas podes explicar porquê se souberes ser civilizado.
                                                            Editado pela última vez por Fabulous; 29 October 2020, 19:35.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                                              O 147 nunca esteve entre os melhores do segmento, o A3 8L 4 anos mais velho e o Golf 2 anos mais velho sempre estiveram num patamar superior ao Alfa.
                                                              Infelizmente, porque ainda hoje é um carro bonito, foi um carro que quando saiu já estava datado, e os testes NCAP foram uma das provas disso

                                                              A3 e Golf IV superior ao 147 em que?!

                                                              Conheço muito bem os 3 carros (tive um 147, a esposa um A3 e o meu primo um Golf IV) e o 147 era superior na dinâmica, qualidade dos materiais e ate mesmo construção, o motor 1.9 16V JTD mais linear que o 1.9 TDI, tinha um interior mais moderno etc...
                                                              Só ficou mesmo "manchado" nos teste NCAP, de resto não ficava e dever nada aos rivais alemães

                                                              Comentário

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