Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrito para a Maria e as voltinhas - 5000 €. Último episódio da novela!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    O Y é engraçado por ser recente (e tem aquele bom aspecto Lancia), o Clio tem a vantagem de aliar IUC antigo com baixa quilometragem...
    Por ser recente, pelo design, pela exclusividade (ve-se poucos)...

    O motor é o mesmo do grande punto, punto evo, tem interiores mais requintados. A nível de espaço interior parece ser mais pequeno.

    Comentário


      Obrigado pelas sugestões, malta.

      Obrigado ao Scientist pela pesquisa, mas a maior parte dos links acaba por não ter grande interesse devido às elevadas quilometragens. Diesel também não vejo com muito bons olhos devido aos frequentes trajectos curtos que o carro irá fazer, mais cedo ou mais tarde (nomeadamente quando eu voltar a trabalhar na empresa). Também não queremos baixar muito o ano de 2010, e há ali carros de 2007.

      O Y não tem interesse, a Maria acha-o horrível, e o Colt, por mais competente que possa ser, tem também um design inqualificável e dificilmente será considerado por isso. O Punto de 2014 por 4.999 € está já há algum tempo nos favoritos.

      Fica o Mazda 2 indicado pelo Angolano, que parece realmente uma proposta muito interessante. A ver se entretanto há condições para avançar.

      Comentário


        "O Y não tem interesse, a Maria acha-o horrível, e o Colt, por mais competente que possa ser, tem também um design inqualificável e dificilmente será considerado por isso."

        eu é que tenho fama de ser bruto a falar, mas ok!


        o Y vai ser difícil de arranjar algumas peças de chapa, principalmente. de resto a mecânica é igual. o colt idem aspas, mas o colt tem mesmo um design que para mim é horrível. assim como o kia rio também.

        agora carros de 2014 por 5000, só mesmo o punto. não estou a ver muito mais, a não ser um coreano...

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Obrigado pelas sugestões, malta.

          Obrigado ao Scientist pela pesquisa, mas a maior parte dos links acaba por não ter grande interesse devido às elevadas quilometragens. Diesel também não vejo com muito bons olhos devido aos frequentes trajectos curtos que o carro irá fazer, mais cedo ou mais tarde (nomeadamente quando eu voltar a trabalhar na empresa). Também não queremos baixar muito o ano de 2010, e há ali carros de 2007.

          O Y não tem interesse, a Maria acha-o horrível, e o Colt, por mais competente que possa ser, tem também um design inqualificável e dificilmente será considerado por isso. O Punto de 2014 por 4.999 € está já há algum tempo nos favoritos.

          Fica o Mazda 2 indicado pelo Angolano, que parece realmente uma proposta muito interessante. A ver se entretanto há condições para avançar.
          Aquele Fiesta 1.4 TDCi roxo ou violeta (ou que raio de cor é aquela) é da mesma geração do que eu tenho, e nunca tivemos problemas com os trajectos curtos (sempre foram grande parte da utilização diária do carro).
          Não tem FAP nem grandes electrónicas (provavelmente é dos últimos "moicanos" nesse aspecto).
          Quero com isto dizer que não sei se negar os motores a gasóleo é necessariamente boa ideia, especialmente se aparecer um negócio melhor do que com um equivalente a gasolina...

          Quanto ao Colt e ao Y (que por acaso não fui eu que encontrei, mas que acho realmente engraçado), seria sempre uma questão de gosto (lá está).
          Por acaso gosto mais do Colt com a frente inicial desse modelo, mas o que me chama mesmo à atenção é ser o 1.3 e não o 1.1, embora já tenhas dito que a vossa escolha não será propriamente pelo motor.

          Por outro lado, não teria problemas em "envelhecer" mais uns anos, se o carro estivesse estimado e com baixa quilometragem. Ao fim de algum tempo, de um certo patamar, ter 10 ou 13 anos já não fará grande diferença... Isto é, se um Clio de 2010 pode entrar nas contas, um de 2007 é basicamente o mesmo modelo (ainda que pré-restyling), com base de 2005.

          O Corsa de 2010 com 92 mil kms também não agrada? Era capaz de o preferir ao GPunto, pela robustez (mesmo não sendo fã de Opel).
          Do Mazda 2 já tinha também aqui dito que gosto bastante, seria das minhas primeiras escolhas caso encontrasse um à maneira.

          Terminando, isto é apenas uma troca de impressões, porque no final vão escolher aquilo que muito bem entenderem

          Comentário


            Opel Corsa D Cosmos, com encostos de cabeça ativos, que na altura eram extra e ESP que também era extra.

            Comentário


              Arranjas por 5000 €?

              Entretanto, gostei também deste Clio, parece bem jeitoso e "adulto": https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...s-IDG9gzl.html

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Entretanto, gostei também deste Clio, parece bem jeitoso e "adulto": https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...s-IDG9gzl.html
                A cor é o que é, mas o anúncio está "fresquinho" e o carro também parece estar...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                  A cor é o que é, mas o anúncio está "fresquinho" e o carro também parece estar...
                  Tem é o belo 1.2tce que deu a tal raia...

                  Comentário


                    Ai deu? n sabia . Pensava que mantinha a fiabilidade do 1.2i 75cv.
                    Assim, mais vale um 1.4i 98cv que são raros.

                    Mas eu nos Clio III optaria sempre pelas versões base.

                    Gosto mais do comportamento e sensação de condução com pneus de maior perfil e jantes mais pequenas.

                    Não me perguntem porquê, lol, mas nesse carro foi assim.

                    É somente um pormenor claro está.

                    Comentário


                      já estamos a aproximar-nos da cor vermelha, depois do fiesta agora vem este com um tom menos pesado.
                      o problema é ter o motor 1.2 tce, que consumia mais que os concorrentes e deu alguma espiga.

                      Comentário


                        cá está. no primeiro site refere logo algo que o lino iria ter, problemas no motor por causa de andar só em cidade, que faz desaparecer o óleo quase todo.

                        https://www.4rodas1volante.com/2019/...m-defeito.html

                        Segundo a associação de consumidores "UFC-Que choisir" os motores 1.2 TCe H5FT Euro 5 fabricados entre 1/10/2012 e 20/07/2016 sofrem de um consumo exagerado de óleo particularmente em cidade que pode causar a degradação das válvulas de escape e a quebra do motor - segundo um perito citado pelo jornal Le Monde os problemas chegam próximo dos 60.000 quilómetros percorridos. Este jornal diz que o problema terá sido pela primeira vez detectado pela Renault, segundo uma nota interna, em 2015 mas não fez qualquer recolha e segundo a "UFC-Que choisir" a Renault só tentou resolver o problema em 2018 com uma nota técnica enviada aos concessionários mas não informou os clientes: ou seja, um cliente que não seja servido ao concessionário oficial está lixado.


                        https://www.renaultpt.com/index.php?topic=24306.0

                        Comentário


                          Aí diz a partir de 2012 mas este é de 2010.

                          A cor eu gosto, precisamente para fugir aos ordinários e omnipresentes cinzentos e afins, que já cansam...

                          Enviado do meu 5029D_EEA através do Tapatalk

                          Comentário


                            retira a assinatura, que é proibida.

                            não sei em relação aos de 2010, mas sempre ouvi dizer que tinham alguns problemas, além de consumirem mais. se calhar esse nem é TCe, embora diga lá que é, tem a cavalagem certa e tudo.

                            Comentário


                              retirado da net e vale o que vale...

                              Caro membro Lipe o que eu quero dizer com o frágil, deixa ver se me faço entender!
                              O meu carro e de 07/ 2007 tem duzentos mil e qualquer coisa Km e já vai no 2º motor, a ideia que tenho desta motorização e que para alem de ser um motor com manhas não é dos mais resistentes, mas sim anda muito bem para o motor que é, sim é verdade quanto aos consumos são um pouco para o elevado.
                              O primeiro motor! o de origem aos 180 e qualquer coisa mil Km por e simples mente começou a desfazer-se tudo deu problemas. Convém referir que sou pessoa de tratar bem do que é meu e não sou acelera também já não tenho idade para isso.


                              refere em vários sites que o motor deu problemas efetivamente entre 2012 e 2016, motor esse com o código H5FT.
                              O do anúncio poderá ser um D4FT, com 1149cc, que deriva da versão sem turbo e com apenas 75cv. depois na geração seguinte do clio, esse tal H5FT aparece com essa cilindrada e 120cv e depois com 1197cc e 120cv também, isto na wiki, mas na página do clio. se formos à página só dos códigos de motor, aparece como 1197/1198cc, o que acaba por ter mais lógica. provavelmente terá o antigo D4Ft que vem de 2007 e não dará chatices.

                              foi o que descobri.

                              Comentário


                                Não sei se é fiável, mas parece um bom negócio. Se é para trajectos curtos bebe mais, mas é outro prazer a um 1.2 75cv. O da Renault, o da Fiat 1.2 70, e o 1.0 80 da Ford se tivermos de fazer viagens longas em subidas são desesperantes. Já fiz muitos kms nestes carros principalmente no da Ford e preferia que bebesse mais um bocado mas tivesse o turbo ou mais força para quando é preciso, a falta de potência tornasse perigosa em subidas que não conseguimos acompanhar o trânsito, andando ali junto aos camiões.

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OXAzO.html

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                  Não sei se é fiável, mas parece um bom negócio. Se é para trajectos curtos bebe mais, mas é outro prazer a um 1.2 75cv. O da Renault, o da Fiat 1.2 70, e o 1.0 80 da Ford se tivermos de fazer viagens longas em subidas são desesperantes. Já fiz muitos kms nestes carros principalmente no da Ford e preferia que bebesse mais um bocado mas tivesse o turbo ou mais força para quando é preciso, a falta de potência tornasse perigosa em subidas que não conseguimos acompanhar o trânsito, andando ali junto aos camiões.

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OXAzO.html
                                  Só andei com um Clio IV 1.2 75 cv (de aluguer, um f-d-s) e confirmo que fiquei muito mal impressionado, devido à falta de resposta (consumos não me recordo e não era relevante para o caso).

                                  Contudo, conheço quem tenha um Clio III com esse motor desde novo, já com bastantes kms em cima, e não se queixe...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                    Não sei se é fiável, mas parece um bom negócio. Se é para trajectos curtos bebe mais, mas é outro prazer a um 1.2 75cv. O da Renault, o da Fiat 1.2 70, e o 1.0 80 da Ford se tivermos de fazer viagens longas em subidas são desesperantes. Já fiz muitos kms nestes carros principalmente no da Ford e preferia que bebesse mais um bocado mas tivesse o turbo ou mais força para quando é preciso, a falta de potência tornasse perigosa em subidas que não conseguimos acompanhar o trânsito, andando ali junto aos camiões.

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OXAzO.html
                                    Não conseguir acompanhar camiões a subir num carro com 80cv ?
                                    Ia carregado?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      retirado da net e vale o que vale...

                                      Caro membro Lipe o que eu quero dizer com o frágil, deixa ver se me faço entender!
                                      O meu carro e de 07/ 2007 tem duzentos mil e qualquer coisa Km e já vai no 2º motor, a ideia que tenho desta motorização e que para alem de ser um motor com manhas não é dos mais resistentes, mas sim anda muito bem para o motor que é, sim é verdade quanto aos consumos são um pouco para o elevado.
                                      O primeiro motor! o de origem aos 180 e qualquer coisa mil Km por e simples mente começou a desfazer-se tudo deu problemas. Convém referir que sou pessoa de tratar bem do que é meu e não sou acelera também já não tenho idade para isso.


                                      refere em vários sites que o motor deu problemas efetivamente entre 2012 e 2016, motor esse com o código H5FT.
                                      O do anúncio poderá ser um D4FT, com 1149cc, que deriva da versão sem turbo e com apenas 75cv. depois na geração seguinte do clio, esse tal H5FT aparece com essa cilindrada e 120cv e depois com 1197cc e 120cv também, isto na wiki, mas na página do clio. se formos à página só dos códigos de motor, aparece como 1197/1198cc, o que acaba por ter mais lógica. provavelmente terá o antigo D4Ft que vem de 2007 e não dará chatices.

                                      foi o que descobri.
                                      O motor que deu problemas é o H5Ft, um 1.2 de 1197cc e 120cv. Este motor foi utilizado no Clio IV (a partir de 2012). Quanto ao Clio III do anúncio, monta o D4F 784, um motor com 1149cc e 101cv. Usa o mesmo bloco do 1.2 16v de 75cv, mas com turbo.

                                      Que eu saiba os Clio III não montaram o motor problemático, ou seja, o H5Ft só foi montado nos Clio IV.
                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 21 December 2020, 19:17.

                                      Comentário


                                        E esse é de confiança?

                                        Comentário


                                          Mais uns trocos tens este: https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link


                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                          Comentário


                                            Demasiado velhos e demasiados km, não é para ultrapassar 5000 €. Isto torna-se cansativo a certa altura...

                                            Comentário


                                              Se aparecesse uma excelente opção mais recente e com poucos km queria ver se recusavas pagar os 5500

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Se aparecesse uma excelente opção mais recente e com poucos km queria ver se recusavas pagar os 5500
                                                Não sei... teria de ser algo mesmo muito excepcional. E 500 € são + 10%, não estou mesmo a ver o que poderia aparecer assim. Não há almoços grátis, algum problema o carro deveria ter.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Demasiado velhos e demasiados km, não é para ultrapassar 5000 €. Isto torna-se cansativo a certa altura...
                                                  Já andas por cá há tempo mais do que suficiente para saber como são as dinâmicas

                                                  É normal que várias sugestões passem ao lado, mas sinceramente ainda não vi assim nada de demasiado descabido para os requisitos enunciados...

                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Se aparecesse uma excelente opção mais recente e com poucos km queria ver se recusavas pagar os 5500
                                                  Concordo, mas além disso, a questão do preço em si é muito relativa.

                                                  Há (quase) sempre alguma margem, e no mercado actual ainda mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    E esse é de confiança?
                                                    Não tenho conhecimento que tenha dado gandes problemas. Penso que é uma motorização de confiança. Não será um motor com uma grande agradabilidade, não é tão refinado como, p. ex, um 1.2 TSI. Não é tão agradável como o 1.4 16v, mas consome menos que este.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                      Não sei se é fiável, mas parece um bom negócio. Se é para trajectos curtos bebe mais, mas é outro prazer a um 1.2 75cv. O da Renault, o da Fiat 1.2 70, e o 1.0 80 da Ford se tivermos de fazer viagens longas em subidas são desesperantes. Já fiz muitos kms nestes carros principalmente no da Ford e preferia que bebesse mais um bocado mas tivesse o turbo ou mais força para quando é preciso, a falta de potência torna-se perigosa em subidas que não conseguimos acompanhar o trânsito, andando ali junto aos camiões.

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OXAzO.html
                                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                      Só andei com um Clio IV 1.2 75 cv (de aluguer, um f-d-s) e confirmo que fiquei muito mal impressionado, devido à falta de resposta (consumos não me recordo e não era relevante para o caso).

                                                      Contudo, conheço quem tenha um Clio III com esse motor desde novo, já com bastantes kms em cima, e não se queixe...
                                                      eu andei muito num 1.1 de 60cv, num 1.4 de 75cv (em dois períodos distintos no tempo), todos citroen e na ford feia com o tal 1.4 e para mim são motores que não andam a certa altura. em cidade tudo ok, se for fora dela é para esquecer. ainda no outro dia tive que fazer a minha maior viagem na ford feia (100kms) quando o tubo do turbo do meu seat se soltou e nem me dei ao trabalho de ultrapassar. tentei a primeira vez acelerar e aquilo nada. mesmo sozinho até fui quase nas calmas, pois já sabia que seria quase igual ir ali a mamar gasolina como um doido para quase nada. gostei do motor do punto quando aluguei um em 2013 e fiz cerca de 150kms com ele em 3 dias fora do período de férias quando trabalhava lá, mas sempre em nacional algarvia, consumindo abaixo de 6.5lts. daí acreditar que esse TCe seja outra louça, mesmo não sendo previsivelmente um foguete, mesmo que consuma mais meio litro.


                                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                      O motor que deu problemas é o H5Ft, um 1.2 de 1197cc e 120cv. Este motor foi utilizado no Clio IV (a partir de 2012). Quanto ao Clio III do anúncio, monta o D4F 784, um motor com 1149cc e 101cv. Usa o mesmo bloco do 1.2 16v de 75cv, mas com turbo.

                                                      Que eu saiba os Clio III não montaram o motor problemático, ou seja, o H5Ft só foi montado nos Clio IV.
                                                      isso mesmo. foi o que eu disse e copiei, que o H5Ft foi o problemático e que esses até 2012 seriam o D4F, embora ambos com a mesma cavalagem, mas cilindradas diferentes.

                                                      Comentário


                                                        O Lino quer poucos quilometros, não muito velho e barato. Só há um significada para isto:




                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9cd21adc35

                                                        Comentário


                                                          Só te esqueceste daquela parte em que eu recuso liminarmente segmentos A.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Não conseguir acompanhar camiões a subir num carro com 80cv ?
                                                            Ia carregado?
                                                            Sim ia carregado, mas mesmo com 2 pessoas e uma criança já se arrasta. Tem 80cv artificiais de um mil com 3 cilindros, nas recuperações é fraquissimo. Só se mexe com uma pessoa, qualquer dci mjet tce etc. É muito mais agradável e seguro.
                                                            Editado pela última vez por rds; 21 December 2020, 22:35.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Obrigado pelas sugestões, malta.

                                                              Obrigado ao Scientist pela pesquisa, mas a maior parte dos links acaba por não ter grande interesse devido às elevadas quilometragens. Diesel também não vejo com muito bons olhos devido aos frequentes trajectos curtos que o carro irá fazer, mais cedo ou mais tarde (nomeadamente quando eu voltar a trabalhar na empresa). Também não queremos baixar muito o ano de 2010, e há ali carros de 2007.

                                                              O Y não tem interesse, a Maria acha-o horrível, e o Colt, por mais competente que possa ser, tem também um design inqualificável e dificilmente será considerado por isso. O Punto de 2014 por 4.999 € está já há algum tempo nos favoritos.

                                                              Fica o Mazda 2 indicado pelo Angolano, que parece realmente uma proposta muito interessante. A ver se entretanto há condições para avançar.
                                                              Por acaso gosto do Y, parece um mini delta. É um design com pinta.

                                                              Quando ao punto acho uma excelente proposta pelo valor. Recente, mecânica fiável, peças a montes, manutenção barata e iuc baixo.

                                                              O mazda 2 tem o contra de pagar mais iuc, manutenção mais cara, peças mais cara mas tem mais cv, melhor montagem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X